fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 09 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (10/07) os números no município da COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 771 casos positivos para a doença (20 resultados positivos foram liberados hoje), com 15 mortes confirmadas e 3 mortes suspeitas. 51 óbitos já foram descartados até o momento. Mortes suspeitas: mulher de 77 anos internada na quinta-feira (09/07) e que morreu no mesmo dia; mulher de 71 anos internada desde 09/07 que faleceu nesta sexta-feira (10/07) e homem de 37 anos, que foi a óbito na residência e corpo encaminhado ao IML. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado desses três exames. Dos 771 casos positivos, 691 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 79 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 49 receberam alta hospitalar, 16 estão internados e 14 positivos internados foram a óbito. 560 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 3.575 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (62 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 39 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (8 positivos, 10 suspeitos, 5 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (9 positivos, 2 suspeitos, 1 negativo). Na UTI nenhuma criança está internada neste momento. 4 crianças estão na enfermaria, todas com resultado negativo para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 66,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 5.018 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 4.155 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 863 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 2.599 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.982 tiveram resultado negativo para COVID-19, 480 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 137 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um marginal foi preso no final da tarde e inicio da noite desta sexta-feira (10) na Praça Itália, em São Carlos.
Segundo o apurado pelo Reporter Maicon Ernesto que esteve no local e ajudou o policial na captura do marginal, uma senhora de 49 anos estava com sua filha, e gritava por socorro, pedindo para pegar ladrão. O Cabo Fanti, que estava de folga, passava pelo local quando ouviu os pedidos de socorro, então avistou o marginal correndo e partiu em busca do ladrão. O Reporter Maicon Ernesto que estava próximo, também correu atrás do meliante e capturaram o mesmo.
O Cabo Fanti imobilizou o ladrão e o Reporter Maicon Ernesto ligou para o 190.
O ladrão foi algemado e colocado na viatura pelo próprio Cabo Fanti.
O Samu também foi acionado devido ao estado de nervoso que a vítima ficou, desmaiando e recobrando a consciência antes da chegada da equipe médica. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado e uma viatura acompanhou a Unidade do Samu para colher mais informações e o depoimento da vítima.
O Ladrão foi encaminhado para o distrito policial ficando a disposição da justiça.

Parabéns a Polícia Militar pelo exito no trabalho e em especial ao Cabo Fanti, por colocar a segurança da população em primeiro lugar! 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Os amigos Clayton Rangel dos Santos (Makale) e José Claudio Salvador, realizaram no dia 05 de junho, uma ação solidária intitulada como ‘Varal Solidário’, que foi um sucesso, porém não parou naquele dia.

Os amigos continuaram levando a campanha até os empresários e conseguiram apoio, pois o projeto em ajudar os mais pobres tocam o coração de todos. Jaú Serve, Pão de Queijo (Rua Nove de Julho), Ótica Crislen (Paulo), Auto Center Impacto, Peixaria Central e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

VARAL SOLIDÁRIO

É um projeto idealizado pelos amigos Makalé e José Claudio, onde as pessoas doam 1kg de alimento e a pessoa ganha uma máscara.

Quem quiser fazer sua doação basta ligar no telefone (16) 99704-4922 – falar com Makale. Faça sua doação e ganhe sua máscara.

As doações serão feitas para as pessoas carentes de São Carlos.

Publicado em Cidadania

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro assinou na 5ª feira (9.jul.2020) a medida provisória nº 990 (454kb) que libera R$ 3 bilhões para o pagamento do auxílio financeiro ao setor cultural pelos Estados, Municípios e o Distrito. O texto foi publicado no Diário Oficial desta 6ª feira (10.jul) e também é assinado pelo ministro Paulo Guedes (Economia).

Bolsonaro já tinha sancionado o projeto em 29 de junho. A Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compositor que morreu vítima da covid-19, é de autoria da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e tem como objetivo auxiliar profissionais e locais de manifestação culturais que perderam verbas diante da pandemia de covid-19.

Os artistas terão direito ao pagamento de 3 parcelas de R$ 600. O beneficio não é permitido para quem tem emprego formal ativo, recebe 1 beneficio previdenciário ou assistencial (exceto Bolsa Família) ou está recebendo seguro desemprego.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que, em razão da pandemia do novo coronavírus [Covid-19] no Brasil e no mundo, a edição 2020 do Jantar Comerciantes do Ano, evento tradicional que reúne milhares de pessoas e homenageia empresários de destaque no setor do comércio, que seria realizado no dia 25 de julho deste ano, em São Carlos, foi adiado para o mesmo período de 2021.

O presidente José Fernando Domingues informa que a Diretoria da ACISC tomou essa decisão, após avaliar a situação da Covid-19 e a impossibilidade de se prever a retomada de grandes eventos no Estado de São Paulo. Também foi levada em consideração a regionalização do Plano SP, à qual pertence São Carlos, que se encontra na fase laranja, a qual proíbe eventos de aglomerações de pessoas.

“Pedimos a compreensão de todos os nossos parceiros e patrocinadores e informamos que no próximo ano estaremos juntos com um evento, ainda melhor, para homenagear e reconhecer nossos valorosos comerciantes, que estão sendo heróis no enfrentamento da Covid-19”, finaliza o presidente da ACISC.  

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O Sr. Luiz Roberto Gini, desapareceu na última quarta-feira (08), por volta da 1hora da madrugada, em São Carlos.

De acordo com informações, o Sr. Luiz está com depressão. Se alguém tiver informações ou reconhecê-lo pela foto da matéria, a família pede para ligar no fone (16) 3375-8655, ou ligue para Polícia Militar 190.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (09/07), no quadra do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Cônego Manoel Tobias, na Vila Nery, com distanciamento preconizado em virtude da COVID-19, uma reunião com representantes de vários segmentos para discutir a retomada das atividades escolares presenciais na rede municipal de ensino.

Alguns estados estão estudando a retomada presencial das aulas em escolas pública e particulares de acordo com os índices da pandemia do novo coronavírus. Em São Paulo o Governo do Estado anunciou um possível retorno a partir do mês de setembro.

“Essa é a primeira reunião desse grupo de trabalho constituído pela Secretaria de Educação com a colaboração de todos os setores da sociedade que de alguma forma tem envolvimento com a área. O objetivo desse encontro foi iniciar um diálogo sobre uma possível volta das aulas presenciais. A ideia é fazermos um planejamento para esse retorno, lembrando que ainda não temos data para que isso aconteça, mas quando acontecer que seja de forma segura para todos. O primeiro passo para isso é a elaboração de um protocolo de procedimentos, por isso precisamos da colaboração de todos os setores. Vamos elaborar esse protocolo juntos e depois encaminhar oficialmente para avaliação dos conselhos de escola, sempre com as especificidades de cada fase escolar”, explica Cilmara Seneme Ruy, diretora pedagógica da Secretaria de Educação.

Durante a reunião a Secretaria de Educação apresentou todos os números da rede municipal. Em 2020 a rede iniciou o ano atendendo 1.006 crianças de 0 a 3 anos; 3.385 de 1 a 3 anos; 8.602 de 4 a 6 anos; 5.532 alunos do 1º ao 5 ano; 818 do 6º ao 9º ano; 497 alunos na educação especial e 634 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio das entidades conveniadas com a Prefeitura, as chamadas creches filantrópicas, outras 1.120 crianças estavam sendo atendidas antes da pandemia.

Já no contraturno escolar, na chamada Recreação, 938 crianças estavam sendo atendidas em projetos como do CEMEAR (Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas) do Jardim Gonzaga. Também estavam sendo transportados pelo município 1.168 alunos.

O secretário de Educação, Nino Mengatti, deixou claro que esse grupo de trabalho não atua paralelamente ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e sim para contribuir com o trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Vamos fazer um planejamento, estabelecer o protocolo e levar para o Comitê o olhar dos educadores e da sociedade civil sobre um possível retorno as aulas”.

Mengatti falou da preocupação do município com relação aos envolvidos para que esse retorno possa acontecer. “Hoje não temos segurança para voltar. São mais de 20 mil alunos em 60 unidades escolares. Além de professores, diretores, agentes educacionais, servidores administrativos das escolas, merendeiras, funcionários da limpeza, da segurança e do transporte, seja oficial do município, bem como das vans escolares, estamos falando de cerca de 50 mil pessoas envolvidas, por isso essa questão deve ser muito bem planejada”, avalia o secretário.

Uma das especificidades da rede municipal de ensino é com relação à educação infantil. “O nosso maior público está na faixa etária de 0 a 6 anos, são mais de 12 mil crianças, 64% do total de alunos estão nessa fase. Como fazer crianças dessa idade manter o distanciamento e usar máscaras? Estamos buscando referências sobre o que tem dado certo nos países que já retornaram as atividades educacionais, mas dentro da nossa realidade. Estamos estudando cada aspecto da rotina escolar. Com certeza será um processo gradual e responsável”, finalizou Nino Mengatti.

A Secretaria de Educação estuda, ainda, a entrega dos kits escolares para as crianças da educação infantil e os uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Mesmo sem data para o retorno, a Secretaria de Educação já marcou as próximas reuniões que a partir de agora serão virtuais. A segunda reunião acontece no dia 23/7, a terceira no dia 13/8 e no dia 25/8 o grupo pretende apresentar os protocolos para o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus.

O secretário de Saúde, Marcos Palermo e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, apresentaram os números da COVID-19 no município. A doença já matou 15 pessoas na cidade e mais de 700 contraíram o vírus.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Leandro Severo e demais diretores da área da educação, além de representantes do SINDSPAM, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Procuradoria Geral do Município, de empresas que fazem o transporte de alunos, de associação de Vans e de entidades conveniadas. Os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Caio Solci, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm e de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques também fazem parte do grupo de trabalho.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Um grave acidente envolveu dois veículos deixou três pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (09), na vicinal que liga Araraquara a Bueno de Andrada, no balão que dá acesso à Avenida Orlando Schitini, entrada do Jardim Maria Luiza.

Testemunhas relataram que um veículo GM/Vectra, de cor prata, dirigido por uma mulher, de 27 anos, seguia na vicinal sentido Araraquara, quando o VW/Fox, de cor prata, conduzido por um homem de 40 anos que era acompanhado por seu filho de 14 anos, cruzou a via para entrar no bairro. Por uma suposta falha no morto, a condutora do Vectra não teve tempo de desviar e colidiu na lateral do Fox.

Com o impacto, os dois veículos foram parar sobre o canteiro da via. Uma viatura do Resgate de Corpo de Bombeiros foi acionada e retirou a mulher do veículo. Ela sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas e foi levada para a UPA Central. Uma ambulância do SAMU também foi acionada, mas os ocupantes do Fox se recusaram a receber atendimento. O adolescente de 14 anos tinha ferimentos na boca e no braço.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que o veículo Vectra estava com o licenciamento vencido desde 2018 e, por isso, foi guinchado.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SUMARÉ/SP - Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem de 39 anos, que seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a Operação interestadual 'Torrentes 2', que envolve policiais militares paulistas e mineiros. O acusado foi preso em sua moradia, no Parque Itália, em Sumaré. Ele também tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça por acusação de tráfico de drogas, em Minas Gerais. Na casa do foragido, os policiais também teriam localizado cartas oriundas de vários presídios. As anotações foram apreendidas.

A operação contra o crime organizado e consequentemente o tráfico de drogas foi desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MP (Ministério Público) e a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Frutal/MG, em conjunto com a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente e o 67º Batalhão de Polícia Militar, unidades da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Depen/MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais), 10º Baep e o Gaeco – Núcleo de Campinas.

O nome da operação faz uma referência a “Torrente”, que significa curso de água rápido, abundante e impetuoso, geralmente produzido por chuvas. Em virtude da intensidade, causa danos e estragos. É também conhecido por Torrente um grupo de indivíduos que toma conta de algo impetuosa e intensamente. Historicamente, o município de Frutal está sob região do Aquífero Guarani, sendo Frutal conhecida por sediar a “Cidade das Águas”. Assim como a primeira fase, a presente operação remete a ação impetuosa da Justiça, face a grupos criminosos que, veementemente, têm lesado a sociedade, causando inumeráveis danos.

 

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

TAQUARITINGA/SP - Desde março, quando foi declarada a pandemia de covid-19, a AB Triângulo do Sol já atendeu, gratuitamente, 18.352 caminhoneiros, por meio da distribuição de kits com alimentos e produtos de higiene, aferição da temperatura corporal e prestação de orientações. A iniciativa vem auxiliando os trabalhadores do transporte de carga rodoviária, que se mantêm em atividade para abastecer o país, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Com o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a concessionária prossegue com as ações durante o mês de julho. Os atendimentos ocorrem todos os dias, nos seguintes pontos do trecho de concessão:

 

- Distribuição de kit higiene/alimentação

Rodovia Washington Luís (SP-310)

 

  • Base operacional em Ibaté – km 253+960, pista Norte (24 horas por dia)
  • Área de descanso em Araraquara – km 291, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em Taquaritinga – km 325+630, pista Norte (24 horas por dia)
  • Base operacional em Catanduva – km 384+400, pista Sul (24 horas por dia)
  • Área de descanso em São José do Rio Preto – km 407+600, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em São José do Rio Preto – km 443+300, pista Sul (24 horas por dia)

 

- Aferição da temperatura corporal

- Prestação de orientações sobre a covid-19

 

Rodovia Washington Luís (SP-310)

 

  • Base operacional em Ibaté – km 253+960, pista Norte (24 horas por dia)
  • Área de descanso em Araraquara – km 291, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em Taquaritinga – km 325+630, pista Norte (24 horas por dia)
  • Base operacional em Catanduva – km 384+400, pista Sul (24 horas por dia)
  • Área de descanso em São José do Rio Preto – km 407+600, pista Sul (das 19h30 às 21h30)
  • Base operacional em São José do Rio Preto – km 443+300, pista Sul (24 horas por dia)

 

Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326)

  • Base operacional em Dobrada – km 307+600, pista Sul (24 horas por dia)

 

Rodovia Carlos Tonanni (SP-333)

  • Base operacional em Jaboticabal – km 110+600, pista Oeste (24 horas por dia)

 

 

MAIS AÇÕES

- Tags

 

Outra importante iniciativa da AB Triângulo do Sol para contenção do novo coronavírus foram as parcerias firmadas com as operadoras ConectCar, Veloe e Sem Parar, para distribuição de tags. Ao adotar esse dispositivo para pagamento automático da tarifa, o motorista elimina qualquer interação com o agente de pedágio e torna a viagem mais rápida. Desde o final de março, foram distribuídos cerca de 2 mil tags gratuitos, com isenções da taxa de adesão e das três primeiras mensalidades.

Durante o mês de julho, está ocorrendo distribuição e ativação de tags Sem Parar em dois pontos do trecho administrado pela AB Triângulo do Sol:

  • Pedágio de Araraquara – km 282+400 da rodovia SP-310 (de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h - exceto feriados)
  • Pedágio de Taiúva – km 357 da rodovia SP-326 (de segunda a sexta, das 9h às 10h - exceto feriados)

 

- Higienização

 

Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, quase 2 mil litros de álcool gel já foram disponibilizados pela AB Triângulo do Sol aos usuários das rodovias sob concessão. Durante o mês de julho, a concessionária continua disponibilizando o antisséptico dentro de dispensadores fixados do lado de fora das cabines de cobrança, para que caminhoneiros e outros condutores higienizem as mãos ao passarem pelas praças de pedágio.

Além disso, em todas as bases operacionais da concessionária há álcool gel e sabonete nos banheiros para livre utilização dos usuários das rodovias. E nas duas áreas de descanso, os caminhoneiros podem lavar as mãos com água e sabonete e ainda tomar banho.

 

- Informação

 

A AB Triângulo do Sol continua divulgando, em seu site e através do 0800 701 16 09 (discagem direta gratuita), os postos de serviços em funcionamento no trecho de concessão. Além disso, a concessionária vem exibindo mensagens orientativas em seus painéis eletrônicos – atualmente, está em exibição a mensagem “Use máscara. Proteja a sua vida e a dos outros”, em apoio à campanha do governo paulista lançada na última quinta-feira (1º).

 

- Vacinação

 

Com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, em junho, a concessionária realizou campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para caminhoneiros que trafegavam pela rodovia SP-310, em São Carlos, Matão e Araraquara. A vacina contra a gripe auxilia no atendimento e diagnóstico do paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Durante os cinco dias de campanha (7, 8, 11, 12 e 13 de maio), cerca de 800 motoristas foram vacinados gratuitamente.

 

- Teste de covid-19

 

De 9 a 12 de junho, a AB Triângulo do Sol participou ainda de uma campanha que testou 272 motoristas profissionais para covid-19. As atividades foram realizadas em parceria com o Sest Senat, às margens da rodovia SP-310, em Mirassol e Araraquara. Além dos testes rápidos, houve aferição da temperatura corporal dos participantes e entrega de kits com alimentos e produtos de higiene.

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31