fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 14 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - Um senhor de 50 anos foi ferido por arma de fogo na manha desta quarta-feira (15) na região central de São Carlos, próximo a Prefeitura Municipal.
Segundo apurado pelo Reporter Maicon que esteve no local, a motolancia do SAMU foi a primeira a chegar no local. Foi solicitado posteriormente que a Unidade de Suporte Avançado (USA) 500 do SAMU fosse até o local para atender a ocorrência.
O senhor foi entubado e encaminhado com urgência para a Santa Casa de São Carlos. A equipe da Polícia militar esta procurando por um suspeito e mais informações pois não se sabe ainda o que ocorreu, apenas que o homem foi ferido na região do rosto e cervical com dois disparos.


Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Em 15 de julho, o Brasil comemora o Dia do Homem. O que surgiu como uma data para chamar a atenção para a saúde masculina, evoluiu para abarcar reflexões sobre a igualdade de gênero. Em tempos de covid-19, esse tema é extremamente importante, pois uma outra pandemia assola o país. As denúncias de violência contra mulheres aumentaram 40% em meio ao distanciamento social, de acordo com dados do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMDH). Mas, o problema deve ser ainda maior – sobretudo se considerarmos os casos não notificados. Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, conduzido a pedido do Banco Mundial, aponta que houve um aumento de 431% em relatos de brigas de casal entre fevereiro e abril de 2020. A pesquisa indica que nos 12 Estados pesquisados, os casos de feminicídio subiram 22,2% de março para abril. O conjunto desses números mostra que há um incremento sério da violência doméstica e familiar nesse período de distanciamento social.

Confinadas dentro das próprias casas – muitas vezes, convivendo com os seus agressores –, mulheres e meninas não estão registrando boletins de ocorrência. Aliás, o registro de queixas teve redução média de 28,2% no país. Em São Paulo, uma das alternativas para combater essa impossibilidade de denunciar e pedir ajuda é o registro online. Uma outra iniciativa é #VizinhaVocêNãoEstáSozinha que tem militado para que governadores disponibilizem quartos em redes de hotéis para acolher mulheres que estão em risco.

O enfrentamento do crime contra meninas e mulheres deve ser abraçado por toda a sociedade. E, entre os crimes, estou falando de todas as suas “modalidades”. O tráfico e exploração sexual e o assédio estão nesse balaio. A violência contra mulheres, em primeira instância, é uma grave violação aos direitos humanos. Ou seja, uma ocorrência que envolve uma mulher agredida deve ser investigada e os culpados punidos com rigor.

No Dia do Homem, proponho uma reflexão sobre como eles podem se engajar na luta contra a violência contra as mulheres. A construção de uma sociedade mais justa não é uma questão meramente feminina. Somos todos – homens e mulheres – os beneficiados por uma sociedade mais igualitária.

Lu Magalhães é presidente da Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mestrado em Administração (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Wharton School (Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos). A executiva atua no mercado editorial nacional e internacional há mais de 20 anos.

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

Publicado em Outras Notícias

MUNDO - A redução do tempo de trabalho dos negociantes de ações europeus, que trabalham duas horas a mais por dia do que seus colegas americanos e asiáticos, é uma questão de discussão nas bolsas de valores europeias, onde muitos atores não descartam encurtar a duração das sessões.

Enquanto duram apenas seis horas e meia, no máximo, em Wall Street ou na Ásia, na Europa, os pregões se estendem por mais de oito horas e meia por dia, especialmente em Paris.

"Sei por experiência que fazer malabarismo entre o trabalho e a vida doméstica nunca é fácil", diz April Day, chefe da divisão de ações da AFME, uma associação que reúne as maiores instituições financeiras da Europa e que milita há meses por um encurtamento dos pregões.

April Day, que dirigiu o serviço Equity Sales das casas Dresdner Kleinwort e Panmure Gordon, lembra que os corretores de ações geralmente devem estar em seus postos entre uma a duas horas antes e depois da sessão.

"A revisão dos horários das operações financeiras (...) melhorará a cultura e a diversidade nas empresas financeiras da Europa", afirma a AFME, uma vez que o ritmo atual de trabalho não promove a feminização ou diversificação do setor.

 

- Apoio do Blackrock -

A reforma também melhoraria o funcionamento dos mercados europeus.

A liquidez nos mercados, isto é, a capacidade de um intermediário encontrar facilmente ações para vender ou comprar, é baixa quando o dia começa, e o custo das transações é até três vezes maior do que no final da sessão, quando as bolsas tendem a polarizar-se, graças à influência da Bolsa de Nova York.

Atrasar a jornada para 10h00-17h00 ou 10h30-17h30, ou seja, 35 horas por semana, contra 9h00-17h30 atualmente em Paris, resolveria, em parte, esses problemas, sustenta a organização.

A iniciativa recebeu o apoio de alguns pilares da indústria, como Blackrock, cujo chefe de operações na Europa, Paul Battams, assumiu um compromisso nesse sentido em um tuíte no final de janeiro.

No entanto, resta convencer os operadores das plataformas. A Euronext, que administra as Bolsas de Paris, Amsterdã, Lisboa, Bruxelas, Dublin e Oslo, disse à AFP que concluiu uma consulta sobre o assunto em 30 de junho.

Suas conclusões, assim como uma avaliação detalhada do impacto potencial de uma mudança no horário de funcionamento dos mercados, são esperadas ainda na segunda quinzena de julho.

A poderosa Bolsa de Londres ainda não se pronunciou claramente, mas também realizou consultas a esse respeito.

Por sua vez, a Federação Europeia de Bolsas de Valores (FESE), uma associação que inclui a Euronext entre seus membros, afirmou em 1 de julho ser contra o projeto, assim como a alemã Deutsche Börse.

Segundo a FESE, a redução das trocas não impedirá que os corretores tenham dias menos ocupados.

Mas, apesar da firme posição da associação, o projeto de reforma ainda não foi enterrado.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

Foram coletadas cerca de 227.900 tampinhas plásticas para trocar por uma cadeira de rodas.

SÃO CARLOS/SP - O Diretor Técnico da Santa Casa e infectologista, Vitor Marim, recebeu a visita dos integrantes do Rotary Club São Carlos Clima e Interact do Rotary Club São Carlos.

Na oportunidade, foi entregue uma cadeira de rodas arrecadada através da campanha “Tampinha Solidária”. O projeto é uma parceria da Santa Casa com o Rotary Club São Carlos Clima e o Interact do Rotary Club São Carlos.

A Campanha, que teve início em fevereiro, já arrecadou três cadeiras de rodas para a Santa Casa.  Em junho, o hospital recebeu duas cadeiras que foram trocadas por 530.000 tampinhas plásticas. Desta vez, 227.900 tampinhas plásticas foram recolhidas, em um total de 430 quilos. As tampinhas foram separadas por cores e vendidas para o reciclador. Com o valor arrecadado, é feita a compra da cadeira. “Esse resultado é o fechamento de uma segunda fase desse projeto com a colaboração de todos os parceiros. Percebemos que a população está envolvida e a comunidade abraçou essa causa. Logo entregaremos mais cadeiras ao hospital. Esse é o objetivo do projeto, ajudar as pessoas necessitadas”, comenta o rotariano, Luiz Renato de Lourenço. 

A cadeira de rodas doada vai ser usada nos blocos das Enfermarias. No momento, a Santa Casa possui  17 cadeiras de rodas, mas para atender toda à demanda do hospital, o ideal seria ter pelo menos 23.

De acordo com o Presidente do Rotary Club de São Carlos Clima, Sebastião Vicente Canevarolo Júnior, a parceria da comunidade é fundamental para continuar o projeto. “Começamos com o projeto no Clube em função dos novos eventos que aconteceram e surgiu um interesse muito grande de todos. Tantos os colegas do clube, como os parceiros de diversos estabelecimentos colaboraram com o projeto.  O valor da cadeira de rodas exige um trabalho muito grande, são muitas pessoas envolvidas, e todos se sentem um pouco participante dessa atividade comunitária e humanitária”, explica.

Para o Diretor Técnico da Santa Casa, Vitor Marim, esse apoio do Rotary Club, que já é um grande parceiro da Santa Casa, é muito importante. “Mais uma vez, o Rotary Club mostra-se parceiro do hospital trazendo uma enorme contribuição para os pacientes atendidos na Santa Casa. Essa cadeira vai fazer bastante diferença na assistência que prestamos”, afirma o diretor técnico.

A consultora do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Angela Oioli, ressalta que o projeto continua até o fim do ano. “O recebimento dessa terceira cadeira dentro da Campanha Tampinha Solidária é a prova que estamos no caminho certo. Temos o apoio da população da cidade e, principalmente, dos funcionários da Santa Casa, que não medem esforços para arrecadar as tampinhas. Além disso, estamos protegendo o planeta e transformando tampinhas em novas peças de plástico. Tínhamos como meta três cadeiras, mas com o apoio de todos, vamos conseguir mais. Conto com a colaboração de toda população para ajudar a nossa Santa Casa”, comenta.

Na ocasião, também foram entregues duas cadeiras de rodas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos.

Podem ser doadas tampinhas plásticas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, amaciante, sabão em pó e líquido, café, catchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares. O importante é que as tampas estejam limpas e sem nenhum rótulo de papel.

A entrega das tampinhas pode ser feita na Portaria do Estacionamento da Santa Casa (Portaria 5), que fica na Rua Maestro João Seppe, s/nº.

 

SERVIÇO:

CAMPANHA TAMPINHA SOLIDÁRIA

LOCAL DE ENTREGA – PORTARIA 5 DA SANTA CASA (PORTARIA DO ESTACIONAMENTO – RUA MAESTRO JOÃO SEPPE, S/N)

O QUE DOAR: QUALQUER TAMPINHA PLÁSTICA, LIMPA E SEM RÓTULOS

AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Everaldo Anicácio de Jesus Silva, de 47 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, na Avenida João Joaquim, no Jardim São José, na cidade de Américo Brasiliense, na tarde desta última terça-feira (14).

De acordo com informações, uma pessoa próxima a vítima encontrou o corpo e acionou o SAMU. No local, o médico constatou o óbito e não encontrou sinais de violência, mas acionou a Polícia Militar.

A Polícia Civil da cidade foi informada e juntamente com a equipe do IC (Instituto de Criminalística), compareceram ao local.

Na residência, de posse de informações anteriores, os investigadores encontraram uma escopeta calibre 12 e uma pistola calibre 765 além de uma grande quantidade de munições.

Após o trabalho da perícia, que também não encontrou sinais de violência, o corpo foi liberado e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), pela funerária Sinsef.

O caso será investigado.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A equipe do Canil da Guarda Municipal de São Carlos, conseguiu deter um sujeito que confessou estar comercializando drogas na Rua Riskalla Hadad, no bairro Romeu Tortorelli, na tarde de ontem, 14.

Os GMs juntamente com a cadela Kyara, estavam na região quando avistaram um rapaz, em atitude suspeita que ao avistar a viatura dispensou algo no chão. M.P.G, foi abordado e o objeto que havia dispensado era 03 porções de maconha. Em revista corporal foi encontrado R$ 29,00 em dinheiro. Em buscas perlo local a cachorra Kyara encontrou mais 13 embalagens de maconha, somando assim 16 porções da droga.

Assim sendo, o indivíduo foi conduzido à DISE, ficando à disposição da autoridade.

Publicado em Policial

MUNDO - O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, ainda não tomou uma decisão sobre se disputará o US Open-2020, afirmou o tenista em entrevista ao diário esportivo sérvio 'Sportski Zurnal'.

"Ainda não sei se vou jogar o US Open. Com certeza não jogarei em Washington e Cincinnati", declarou Djokovic.

O US Open está previsto para ser disputado de 31 de agosto a 13 de setembro.

Em 2 de julho, Djokovic anunciou que deu negativo em um teste de coronavírus, após ter contraído a doença durante um torneio que o próprio tenista organizou nos Bálcãs.

Djokovic voltou a treinar na terça-feira e anunciou que jogará a temporada de saibro.

"A participação em Roland Garros é certa. Madri e Roma também estão na minha agenda", informou.

O líder do ranking mundial classificou de "correto" o novo sistema de classificação que a ATP quer colocar em pratica a partir de agosto, data prevista para a retomada das competições após cerca de cinco meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus.

Djokovic havia anunciado em 23 de junho ter dado um resultado positivo em um teste de detecção de coronavírus, assim como outros três tenistas que disputaram o Adria Tour, em meados de junho em Belgrado: o búlgaro Grigor Dimitrov (19º mundial), o croata Borna Coric (33º) e o sérvio Viktor Troicki (184º).

O croata Goran Ivanisevic, diretor de uma das etapas do Adria Tour e um dos técnicos de Djokovic, também deu positivo.

Durante o Adria Tour, principalmente na etapa em Belgrado, as medidas de distanciamento social não foram respeitadas pelo público e pelos atletas.

Muito criticado por ter organizado a competição, Djokovic pediu desculpas e afirmou "lamentar profundamente" o ocorrido.

Mas, na entrevista para o 'Sportski Zurnal', o sérvio denunciou "uma espécie de caça às bruxas".

"Vejo muitas críticas. É evidente que tem algo mais por trás, como se houvesse uma agenda, que alguém precisa cair, uma personalidade importante dever ser o principal culpado por tudo", acusou.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que nesta quarta-feira (15/07), entrarão em funcionamento novos semáforos no cruzamento da Avenida Comendador Alfredo Maffei com Rua Visconde de Inhaúma.

A implantação dos semáforos tem como objetivo melhorar a segurança de pedestres e dar fluidez ao tráfego. Os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas durante o período de adaptação.

Portanto motoristas fiquem atentos.

Publicado em Trânsito

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - No último sábado (11), a Patrulha Rural de Santa Rita recebeu informações de que indivíduos estariam furtando carga de milho de um trem pela estação Santos Dumont. Em diligência ao local com apoio dos policiais militares da cidade de Santa Rosa de Viterbo, foram avistados dois homens que, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga por uma mata ali existente, tomando rumo desconhecido.

No local foi deixado por eles um veículo VW Saveiro da cidade de Socorro-SP o qual continha em seu compartimento de carga uma quantia de sacas de milho e no chão, na parte traseira, mais uma quantidade do mesmo produto.

Diante da fuga dos meliantes foi feito a apreensão do veiculo bem como da rés furtiva. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para fins de investigação.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

 

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Recuperada da Covid-19, Eliana voltará aos trabalhos nos estúdios do SBT nesta quarta-feira (15). Após ficar duas semanas afastada em isolamento social por conta da doença, a apresentadora retorna às gravações de seu programa. Por medidas de segurança, a atração seguirá com equipe reduzida e terá um aumento nos cuidados de higiene nos bastidores e no palco.

As informações são do colunista Fefito, do “Uol”. Em seu retorno, Eliana vai gravar quadros, como o “Minha Mulher É Quem Manda”. Tiago Barnabé, intérprete de Narcisa, também está confirmado nesta volta às gravações.

Enquanto estava com o novo coronavírus, Eliana ficou afastada dos filhos Arthur, de 8 anos, e Manuela, que completa 2 anos em setembro. A apresentadora afirmou que não sofreu com nenhum sintoma da Covid-19 até testar negativo para a doença na última semana.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.