fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 24 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste sábado (25/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.219 casos positivos para a doença (34 resultados positivos foram liberados hoje), com 20 mortes confirmadas. 60 óbitos já foram descartados até o momento. A Vigilância recebeu hoje o resultado negativo para COVID-19 da sorologia do homem de 37 anos que foi a óbito na própria residência aqui na cidade. Dos 1.219 casos positivos, 1.113 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 105 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 73 receberam alta hospitalar, 13 estão internados, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 19 positivos internados foram a óbito. 742 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.635 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (91 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 30 pessoas, sendo 16 adultos na enfermaria (10 positivos – sendo 2 de outros municípios, 4 suspeitos, 2 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 11 pessoas (10 positivos - sendo 6 de outros municípios e 1 suspeito). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. Duas crianças estão na enfermaria, todas com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 60%. Na rede privada nenhum paciente está internado neste momento na UTI. Já na enfermaria 3 pacientes estão internados com suspeita da COVID-19.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 7.451 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.907 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.544 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.873 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.998 tiveram resultado negativo para COVID-19, 764 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 111 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um veículo Palio/Weekend na cor azul, com placas da cidade de Ibaté, foi consumido pelas chamas na tarde deste sábado (25), na região Central de São Carlos.

Nossa reportagem esteve ao local e segundo informações, o proprietário estacionou corretamente o veículo na Rua São Joaquim e foi fazer compras no comércio, quando ao retornar o carro já estava parcialmente destruído e com as chamas controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Um carro Fiat/Punto que estava estacionado à frente do Palio só não foi consumido pelas chamas graças a rapidez do Sargento Donizetti, Cabos Ramon e Marini do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar esteve ao local para registrar a ocorrência. As causas do incêndio serão apuradas.

Ninguém ficou ferido.

 

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Kelly Key arrasou os corações dos seus seguidores com um trecho de um vídeo publicado em seu Instagram na noite da última sexta-feira (24).

No vídeo, que faz parte do novo clipe da cantora, Kelly surge brincando com a câmera e encantando o público com uma coreografia ensaiada. “Já assistiram ao clipe #MontanhaRussa? Quero saber: o que vcs acharam?”, perguntou na legenda. Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Já assistiram ao clipe #MontanhaRussa? Quero saber: o que vcs acharam? Link na bio e nos stories. #dojeitodelas #kellykey #clipenovo

Uma publicação compartilhada por Kelly Key ???❤️ (@oficialkellykey) em

Recentemente, para a alegria dos fãs, Kelly Key divulgou na tarde desta sexta-feira (24) o clipe do single “Montanha Russa”, a nova música de trabalho da cantora.

“Tá no ar o clipe de #MontanhaRussa!!!! Corre pra assistir”, escreveu ao divulgar a capa do single.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O senhor Luiz Roberto Gini, de 69 anos, que estava desaparecido desde o dia 8 de julho, foi encontrado em uma mata, que fica localizada no Bairro Cidade Aracy.

Ainda não se sabe quem o encontrou, mas segundo a equipe médica e de resgate que esteve no local, o idoso encontra-se bem mas desorientado.

Segundo informações o idoso sofre de depressão e o idoso reside no Bairro Boa Vista.

Uma Auto Tanque do corpo de Bombeiros, uma Unidade de Resgate do corpo de bombeiros, uma ambulância do SAMU unidade 288 e mais a Polícia Militar atendeu a ocorrência

Publicado em Outras Notícias

ARARAQUARA/SP - Um baile funk, em uma área de lazer, seguia pela madrugada deste sábado (25), no Jardim Zavanella, com muita música alta, cheio de adolescentes, até que um jovem de 19 anos, resolveu lotar seu carro de amigos e curtir emoções fortes fazendo manobras radicais nas ruas do bairro.

O que ele não sabia é que um vizinho incomodado, com o barulho, que já passava das 04h00 da madrugada, havia chamado a polícia e em uma das suas curvas radicais, “deu de cara” com a viatura e por muito pouco não bateu no veículo oficial.

Os policiais solicitaram que o jovem parasse o veículo, um VW/Voyage de cor branca, todo preparado, mas o condutor resolveu mostrar que era habilidoso e fugiu.

O veículo foi acompanhado pela viatura policial, que chegou a perder o carro de vista, depois do condutor passar diversos pares e sinais vermelhos.

Porém, no cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Napoleão Selmi Dei, na Vila Harmonia, próximo à Praça dos Advogados, depois de cometer diversas infrações de trânsito, não teve a mesma sorte, não respeitou mais um pare e colidiu violentamente contra um Ford/KA de cor prata.

Com o impacto, a condutora do veículo Ford, uma jovem mulher, de 29 anos, não conseguiu controlar o veículo e colidiu no muro de uma casa.

Dentro do Voyage, além do condutor, havia mais sete jovens, com idades entre 15 e 24 anos, sendo cinco mulheres e dois homens.

Todos tiveram que ser socorridos para unidades de saúde da cidade, ocupando viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

O condutor do Voyage, teve que ser retirado das ferragens e por conta do acidente, ninguém prestou declarações na delegacia.

A perícia foi acionada para o local e os veículos foram apreendidos administrativamente para liberar a via.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

RIO DE JANEIRO/RJ - A Rede Globo entrou na Justiça contra Bianca Andrade, ex-BBB e influenciadora digital. Ela teria quebrado o contrato de exclusividade que mantinha com a emissora ao participar de um outro reality show. A empresa pede R$ 500 000.

Segundo o site Notícias da TV, Bianca teria omitido sua participação no reality ‘Soltos em Floripa’, do Prime Video. Até o final de abril ela deveria respeitar o contrato que tinha com a emissora. A confirmação de que ela seria a apresentadora e comentarista do programa concorrente aconteceu em 5 de março, dez dias após a eliminação dela do BBB 20.

Em trecho obtido pelo site, o documento diz que “alguns dias após a eliminação, quando a ré ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, a autora teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”.

A Globo afirma que não comenta ações na Justiça quando foi procurada para falar sobre o assunto. Bianca afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que “todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal-entendido com a emissora”.

 

 

*Por: VEJA SÃO PAULO

Publicado em TV
Sábado, 25 Julho 2020 10:38

Mãe procura por jovem desaparecido

SÃO CARLOS/SP - Na noite de ontem, a Redação da Rádio Sanca recebeu infelizmente mais uma notícia de que um jovem estaria desaparecido.

Trata-se de Anderson Luiz Motta de Oliveira. Segundo a própria mãe do rapaz, ele teria saido às 6h45 de quinta-feira, dizendo que iria realizar uma entrevista de emprego, porém o jovem Anderson não retornou mais para casa.

Foi feito um boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento do rapaz, que até o momento não foi encontrado.

A mãe busca desesperadamente pelo filho, pois ela disse que ele nunca fez esse tipo de coisa e não tem sequer uma notícia do rapaz. 

Quem souber alguma informação do Anderson basta ligar 190 ou entrar em contato com a família, pelo telefone (16) 99608-9965.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização e a Vigilância Sanitária interditam na noite desta última sexta feira (24) uma festa de caráter público com aproximadamente cem pessoas em uma chácara na região do Aracê de Santo Antônio.

O Coronel Samir Gardini da Secretaria de Segurança Pública e o Capitão Renato Gonzales da Polícia Militar após rápida investigação localizaram onde seria realizado a festa e programaram uma ação a noite no imóvel denunciado

O Setor de Inteligência da Guarda Municipal interceptou a realização da festa que estaria vendendo drogas e bebidas sem controle.

Os Policiais Militares, Guardas Municipais e Fiscais verificaram que a festa com venda de ingressos, controle de acesso por segurança, DJ estava sendo realizado sem a devida autorização da Prefeitura Municipal e com aglomeração de pessoas.

O responsável pelo evento foi identificado e a festa paralisada e todos retirados do local a bem da segurança e saúde pública. O imóvel foi vistoriado, porém não foram localizados entorpecentes.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Procon São Carlos iniciou uma operação nos postos de combustíveis da cidade. Com a retomada das atividades e abertura parcial do comércio, o preço dos combustíveis começou a subir e órgão de defesa do consumidor está notificando os estabelecimentos para analisar se o aumento foi abusivo.

Até o momento 7 postos já foram multados por aumento abusivo no preço, a operação ainda está em andamento e tem o objetivo de analisar o valor aplicado por cada local.

“Lembrando que o Procon de São Carlos já multou em operações anteriores, nos anos de 2017 a 2019, mais de 60 postos por aumento abusivo de preços e alguns postos continuam a elevar os valores sem justificativa, incorrendo na reincidência”, revela Juliana Cortes, diretora do Procon.

O Procon orienta ainda que todos os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida. Em casos de abuso no preço o consumidor precisa registrar a demanda no órgão.

As práticas abusivas ocorrem nos casos em que há elevação injustificada do preço aproveitando-se de uma determinada situação. Para tanto, é necessária uma avaliação de cada caso.

O Proncon São Carlos está atento à questão dos combustíveis, acompanhando e monitorando o preço nos postos de São Carlos e já entrou em contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência do órgão municipal de defesa do consumidor.

 O Procon solicita, ainda, os consumidores para que ao se depararem com postos que elevaram os preços, comuniquem imediatamente o órgão por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página do Facebook acionando imediatamente a fiscalização.

Publicado em Comércio

MUNDO - Segundo especialistas ouvidos pela RFI, a maior beneficiada pela decisão do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) da Bolívia de adiar para o dia 18 de outubro as eleições gerais devido ao agravamento da pandemia é a presidente interina, Jeanine Áñez, quem, de quebra, ainda reforça a sua polarização contra o partido do ex-presidente Evo Morales, o Movimento ao Socialismo (MAS). "O governo desejava muito um adiamento das eleições porque está numa situação declinante em termos de votos. Adiar as eleições pode dar um pouco de oxigênio ao Executivo para recuperar popularidade", explica à RFI o analista político boliviano, Raúl Peñaranda.

Até maio, a interina Jeanine Áñez empatava tecnicamente com o ex-presidente Carlos Mesa na disputa sobre qual dos dois lideraria o campo opositor no pleito eleitoral com o candidato de Evo Morales, o ex-ministro da Economia, Luis Arce. O período inicial do combate ao coronavírus tinha beneficiado o capital político da presidente que aparecia como uma líder protetora. No entanto, a ineficaz capacidade de resposta à propagação do vírus somada aos efeitos da quarentena na economia revelaram uma gestão em crise.

"A lua-de-mel de Jeanine Áñez, iniciada em novembro, terminou em maio com o avanço da pandemia. O combate tornou-se crise e, na gestão dessa crise, a presidente não tinha mais possibilidade do que algum retoque superficial até setembro", avalia à RFI o cientista político boliviano Diego Ayo, da Universidade Mayor de San Andrés em La Paz. "Agora, com mais tempo, o governo pode distribuir alguma ajuda financeira ou ensaiar duas ou três manobras políticas e ganhar apoio popular na reta final das eleições", indica.

Curva de contágio influi no voto

Com a data de 6 de setembro, os eleitores iriam às urnas em pleno auge da curva de contágio, prevista para o período entre 20 de agosto e 10 de setembro. Já com a nova data de 18 de outubro, as eleições aconteceriam na descida da curva, o que permitiria ao governo exibir-se como vitorioso na luta contra o vírus.

"Seria uma irresponsabilidade manter a data em setembro. Com a alteração da data, Evo Morales e o MAS não concordam, mas o partido está isolado na Bolívia, no seu discurso de barricada em defesa das eleições, sem se importar com a pandemia", aponta Diego Ayo.

"Há uma sensação de crise sanitária muito grande no país. A mudança de data era inevitável porque havia uma pressão de muitos setores políticos e cidadãos", descreve Raúl Peñaranda.

Esta é a terceira vez que as eleições na Bolívia são adiadas. A data de 3 de maio passou a 2 de agosto e depois a 6 de setembro. Foram decisões controladas pelo Parlamento, onde o partido de Evo Morales detém 2/3 dos votos.

"Ao contrário das duas anteriores, que passaram pelo Legislativo, esta foi uma decisão do TSE que, ao não conseguir acordo político com os partidos, resolveu sozinho. Isso gerou a irritação do MAS e de Evo Morales, porque ficam agora à mercê das decisões dos demais poderes", observa Peñaranda.

Com o adiamento, a Bolívia prolonga a sua incerteza política e os mandatos que originalmente venceram no dia 22 de janeiro sem que o país tivesse eleitos para substituir os atuais.

Uso político da pandemia

O Movimento Ao Socialismo (MAS) discorda do adiamento e o ex-presidente Evo Morales, refugiado na Argentina, acusa o governo de "ganhar tempo". O ex-chefe de Estado vê na manobra uma "perseguição contra o seu candidato".

O TSE estuda uma acusação de alguns partidos contra o MAS por difundir ilegalmente sondagens, algo que pode eliminar o partido da disputa.

"O MAS não está de acordo com o adiamento porque tem a ideia de que um descontrole social e sanitário pode prejudicar o governo e beneficiar os interesses eleitorais de Evo Morales, hoje na oposição", aponta Peñaranda.

Ao anunciar o adiamento, o presidente do Tribunal Supremo eleitoral, Salvador Romero, argumentou que "não se pode ir às eleições sem o resguardo suficiente, nem usar como pretexto o drama, a dor e o luto da pandemia para anular ou para adiar indefinidamente as eleições”.

"O Tribunal Supremo Eleitoral resolveu marcar a data para a jornada de votação geral em 18 de outubro com eventual segundo turno em 29 de novembro e posse das novas autoridades em dezembro", determinou Salvador Romero, quem acrescentou que a nova data permitirá "organizar as eleições com medidas adequadas e sólidas de proteção à saúde".

Assim, a nova data coincide com as frustradas eleições de um ano atrás. Depois de constatada fraude nas eleições de 20 de outubro pela Organização dos Estados Americanos, auditora do processo eleitoral, Evo Morales perdeu o apoio dos sindicatos, da Igreja e das Forças Armadas, e renunciou ao cargo, pondo fim a um quarto mandato, depois de 14 anos de governo.

Morales abandonou o país em 12 de novembro em meio a uma convulsão social, resultante de três semanas de protestos e greves. Passou um mês no México e, com a mudança política na Argentina, refugiou-se em Buenos Aires, de onde lidera a campanha do seu partido.

Dança dos votos ao ritmo de contágios

A pandemia evidenciou a fragilidade do sistema de Saúde boliviano. Os contágios avançam enquanto hospitais e serviços funerários estão em colapso. A exemplo do que ocorreu no Equador em abril, os cadáveres são recolhidos nas ruas. Com 11,5 milhões de habitantes, a Bolívia tem 2.328 mortos, sendo, proporcionalmente, um dos países mais afetados do mundo.

Duas recentes sondagens mostram uma disputa entre o candidato de esquerda de Evo Morales, o ex-ministro da Economia, Luis Arce, e o ex-presidente de centro-esquerda, Carlos Mesa. A atual presidente de direita, Jeanine Áñez, vem em franco declínio.

Na sondagem Ipsos, Luis Arce e Carlos Mesa estão empatados com 26% enquanto Jeanine Áñez aparece em terceiro lugar com 14% das intenções de voto. Porém, o estudo foi realizado apenas nos principais centros urbanos do país enquanto 40% dos bolivianos vivem nas zonas rurais que se inclinam ao MAS de Morales.

Já na pesquisa Mercados e Mostras com centros urbanos e zonas rurais, Luis Arce cai de 27% a 24% enquanto Carlos Mesa sobe de 19% a 20% e Jeanine Áñez perde dois pontos, ficando com 16%. Os indecisos aumentaram de 9% a 20%, deixando a disputa totalmente aberta e mantendo o país numa indefinição que vai completar um ano.

 

 

*Por: Márcio Resende / RFI

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.