fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 06 Julho 2020

O novo PA vai substituir o Centro de Campanha. E os pacientes respiratórios leves vão ser atendidos em unidade da Prefeitura que vai atender esses casos específicos

 

SÃO CARLOS/SP - Os diretores e a equipe médica e administrativa da Santa Casa receberam nesta terça-feira (7), no auditório do hospital, representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da ACISC e do CIESP, para discutir sobre alternativas para viabilizar a abertura de 10 novos leitos de UTI Adulto para pacientes com suspeita de COVID-19.

A Santa Casa propôs transformar o Centro de Campanha - onde hoje são atendidos os pacientes com sintomas respiratórios leves - em uma Unidade de Pronto Atendimento. Nesta nova unidade, vai haver 2 consultórios, 2 salas de observação, 1 sala de procedimentos, 1 sala de emergência, 1 sala de triagem e um espaço amplo para recepção.

Nessa nova organização, o SMU (Pronto-Socorro da Santa Casa hoje), passaria a receber os pacientes mais graves (vítimas de acidente ou com sintomas de AVC, por exemplo) trazidos pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

E os pacientes com sintomas respiratórios leves que antes se dirigiam ao Centro de Campanha, vão ser atendidos em unidade da Prefeitura, que vai ser montada ao lado da UPA da Vila Prado. A Santa Casa também vai disponibilizar exames de Raio-X e de sangue em apoio às UPAs.

Com essa reestruturação, vai ser possível colocar 10 novos leitos de UTI Adulto COVID em funcionamento na Sala Verde do SMU da Santa Casa.

“Como a Secretaria de Saúde relatou as dificuldades que ainda enfrenta para reestruturar as UPAS e absorver os pacientes que hoje são atendidos pela Santa Casa, resolvemos então montar uma unidade de Pronto Atendimento dentro do hospital. Dessa forma, a população não vai ficar desassistida e conseguiremos, também, garantir a segurança tanto dos nossos funcionários quanto dos pacientes internados com suspeita de COVID na nova ala que vai ser montada na Sala Verde”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Para que essas mudanças saiam do papel, a Santa Casa precisa de mais profissionais de saúde, já que o hospital vai passar a ter 2 unidades de pronto atendimento.

Para isso, o secretário da Fazenda, Mario Antunes, afirma que “o recurso não pode ser um impedititivo para andamento desse projeto, que é tão fundamental para mantermos a qualidade do atendimento da saúde em São Carlos”.

ENTENDA O CASO

No dia 2 de julho, a Câmara de Vereadores convocou uma audiência pública para discutir sobre a instalação dos 10 novos leitos de UTI Adulto COVID na Santa Casa.

Na ocasião, o diretor clínico da Santa Casa, Flávio Guimarães, explicou que para colocar os 10 novos leitos em funcionamento o mais rapidamente possível, o espaço mais adequado seria a Sala Verde do SMU, por já possuir uma estrutura pronta para abrigar leitos de UTI, como rede de oxigênio e rede de ar. No entanto, para que essa NOVA ALA COVID pudesse ser usada, somente os casos mais graves, de alta complexidade, deveriam passar a ser direcionados para a Santa Casa. “Isso porque não seria possível atender em um mesmo espaço, pacientes de baixa complexidade que poderiam ser atendidos em outras unidades (como as UPAs e Unidades Básicas de Saúde) e pacientes com suspeita de COVID. Porque isso colocaria em risco a saúde de quem procurou o hospital por outras doenças”, afirmou o diretor clínico.

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, e outros representantes da saúde, por outro lado, relataram que as UPAs não tinham estrutura para absorver os atendimentos feitos hoje na Santa Casa. Por isso, a Santa Casa propôs abrir uma unidade de pronto atendimento dentro do hospital.

“A Santa Casa tem feito todo o esforço para pensar em alternativas e estratégias para viabilizar os novos leitos de UTI. Penso que, com essa nova proposta do hospital, não podemos mais perder tempo. Temos que fazer um esforço conjunto, para que tudo isso comece a funcionar o quanto antes”, afirma o vereador Paraná Filho, que convocou a audiência pública na semana passada.

“Muito importante a Santa Casa ter, mais uma vez, oferecido uma alternativa para a saúde do município. Mas não temos que começar a estudar e a estabelecer prazos para reorganizar o fluxo dos atendimentos em saúde de São Carlos, de acordo com o que estabelece o Ministério da Saúde”, afirma o vereador Elton Carvalho, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, reforçou que os 10 novos leitos devem ser mantidos no hospital pós-pandemia. “Os leitos de UTI não COVID da Santa Casa estão todos ocupados. A taxa de ocupação tem se mantido em 100%. Por isso, a criação desses novos leitos é um investimento na saúde em São Carlos. A ideia é de que eles sejam mantidos, mesmo depois da pandemia”, afirma o secretário.

Também participaram da reunião desta terça-feira, 7 de julho, o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior; a vereadora Cidinha do Oncológico; a diretora da Vigilância em Saúde Epidemiológica, Crislaine Mestre; a supervisora da Vigilância Sanitária, Fernanda Cereda; Mateus de Aquino, secretário de Comunicação e presidente do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mário Antunes, secretário da Fazenda; Caco Colenci, secretário de Planejamento e Gestão; Alexandre Carreira Martins Gonçalves, procurador geral do município; Rodolfo Tibério Penela, diretor de Fiscalização; Hícaro Leandro Alonso, diretor de Procedimentos Licitatórios da Prefeitura e também membros do comitê emergencial; o diretor do CIESP, Emerson Chu; e o secretário-geral da ACISC, Mozart Pedroso.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Os PMs Cabo Romero, Soldado Cristiano e o Soldado Bruno Caio, conseguiram deter um sujeito que estava sendo procurado pela justiça. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (07), no bairro São Carlos V.

Segundo consta, os PMs da ROCAM realizavam patrulhamento pela região, quando na Rua Orlando Perez, resolveram abordar um indivíduo que ficou aparentemente nervoso com a presença dos oficiais. Ao consultar a ‘capivara’ de M.A.F, constou como procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas.

O homem foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um agente de trânsito de 48 anos, ficou ferido após cair no início da tarde de hoje, 07 de julho, na região Central de São Carlos.

Nossa reportagem esteve ao local e segundo informações de testemunhas que estavam no local, o motociclista da Honda Bis na cor prata, com placas de Uberaba (MG), seguia pela Rua Padre Teixeira, e não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória e no cruzamento com a Rua Visconde de Inhauma, o agente de trânsito freou para não colidir, mas veio ao solo sofrendo escoriações pelo corpo. O motociclista da Honda Bis, ficou no local e prestou todo apoio necessário..

A Motolancia chegou ao local prestando os primeiros socorros, a USB 282 do SAMU, encaminhou o amarelinho à Santa Casa de Misericórdia para maiores cuidados.

A Guarda Municipal esteve ao local e registrou a ocorrência.

Publicado em Trânsito

BRASÍLIA/DF - O resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, deu positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7).

A confirmação do resultado positivo foi informado pelo próprio Bolsonaro em entrevista exclusiva à Record TV.

Nesta manhã, o presidente acordou bem, mas continuava com febre baixa. 

Bolsonaro foi submetido nesta segunda-feira (6) ao exame da covid-19 depois de sentir sintomas da doença. No Hospital das Forças Armadas, em Brasília, fez o teste de detecção do coronavírus e também uma chapa do pulmão.

“Acredito que não só o atendimento que eu tive, mas a forma como foi administrada a hidroxicloroquina. Foi quase de imediato (a melhora). Eu não sou médico, sou capitão do Exército. Mas a cloroquina, dada na fase inicial, a chance de sucesso chega por volta de 100%”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou, contudo, que está bem. “Eu tô normal. Em comparação com ontem, eu tô muito bem. Até com vontade de fazer uma caminhada por aí, mas não posso por causa de recomendação médica”, acrescentou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também informou por redes sociais o resultado de Bolsonaro. "O resultado do teste de covid-19 feito pelo Pr Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, e disponibilizado na manhã de hoje, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", escreveu.

Histórico

O presidente teve três resultados negativos em exames para o novo coronavírus – os testes foram divulgados em maio depois que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou dar publicidade aos resultados.

A divulgação dos exames foi resultado de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pediu ao STF acesso ao documento médico do mandatário.

Bolsonaro, que fez os testes nos dias 12, 17 e 21 de março, usou dois codinomes para fazer os exames: Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz.

Entre 7 e 10 de março, Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e pelo menos 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus. Ele, contudo, disse que não foi infectado.

 

 

*Por: Giuliana Saringer e Plínio Aguiar, do R7

Publicado em Política

O britânico reconhece que suas possibilidades de continuar na Honda em 2021 são remotas com a chegada de Pol Espargaró

MUNDO - Logo que se confirmar a ida de Pol Espargaró para a equipe oficial da Honda na MotoGP em 2021 e, como consequência, a troca de Álex Márquez para a LCR, o maior prejudicado na história será Cal Crutchlow que, após seis temporadas correndo pela equipe, precisará de uma mudança de ares.

Depois de tomar a decisão de dispensar o piloto de seu programa na MotoGP, a Honda propôs que Cal corresse no Mundial de Superbike, uma opção rejeitada de imediato pelo britânico, abrindo novos horizontes no mundial.

A possibilidade mais real é de um futuro com a Aprilia, que ainda aguarda a resolução dos problemas de Andrea Iannone que, caso confirmado, deixaria um espaço livre na dupla para 2021.

"O meu tempo na Honda foi excelente e fizemos muitas coisas juntos, mas tudo que é bom chega ao fim em algum momento", admitiu o piloto em entrevista ao portal Bikesportnews.

"Conseguimos 19 pódios, mas agora ele tem outras cartas na mesa. Se eles não ficarem com Taka [Takaaki Nakagami], eu poderia ficar, mas acho que as chances disso são baixas", disse Cal.

Crutchlow chegou à LCR em 2015 e, desde 2017, tem apoio total da fábrica. Apesar de estar de saída, o britânico não se sente menosprezado.

"Não me sinto mal com isso. Quero que o que estou fazendo seja divertido, não se trata de dinheiro. Acho que ajudar a desenvolver a RS-GP com Aleix [Espargaró] pode ser muito divertido", dizendo que ficaria feliz em correr com a Aprilia em 2021. Segundo informações, ele iniciou negociações nos últimos dias, mas sempre aguardando a resolução de Iannone.

Caso vá para a Aprilia, ele teria a bênção do mais velho dos Espargaró, que, em uma entrevista recente, afirmou que "seria ótimo" ter um piloto "com a experiência de Cal" para desenvolver a moto.

Apesar da Honda sempre ter ficado satisfeita com o desempenho do piloto, especialmente no desenvolvimento da RC213V, Cal diz que entende as razões por trás da decisão.

"Acho que mencionei uma vez e, de repente, parecia que eu estava prestes a me aposentar. Felizmente, nem todas as montadoras veem dessa maneira, e também tenho sorte de ter um bom relacionamento com Ezpeleta [CEO da Dorna]".

Nesse sentido, Carmelo Ezpeleta disse recentemente ao Motorsport.com que iria ajudar o britânico.

"Gostaria de ter Cal conosco por um longo tempo [na MotoGP] e, como fizemos muitas vezes, ajudaremos ele a encontrar um lugar", disse.

 

 

*Por: Germán Garcia Casanova / MOTORSPORT.com

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - A próxima novela das nove da Globo, “Um Lugar ao Sol”, está prevista para o ano que vem e marcará o retorno de Andréa Beltrão às novelas depois de 20 anos. O último folhetim da atriz com papel fixo foi em 2001, em “As Filhas da Mãe”, de Silvio de Abreu. Desde então, Andréa tem se dedicado a seriados como “Tapas e Beijos” e “A Grande Família”.

A nova trama de Lícia Manzo vai retratar relações entre pessoas maduras com mais jovens. Na novela, por exemplo, Andréa interpretará a dona de uma agência de modelos e se apaixonará por um de seus contratados, Gabriel Leone.

Outro casal marcado pela diferença de idade na novela será formado por Reginaldo Faria e Fernanda de Freitas. O ator viverá um milionário, dono de uma rede de supermercados, que se envolve com uma personal trainer.

As gravações estão marcadas para recomeçar em novembro e a estreia deve acontecer por volta de fevereiro. No começo do ano, antes mesmo da pandemia, os atores chegaram a rodar algumas cenas em Praga, na República Checa.

 

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em TV

BOA ESPERANÇA DO SUL/SP - Uma operação conjunta do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais), resultou em uma das maiores apreensões de drogas dos últimos meses na região.

Segundo informações, uma carreta carregada com farelo de milho que vinha para a cidade de Araraquara, foi abordada pelos policiais que suspeitaram do veículo, próximo ao pedágio, na cidade de Boa Esperança do Sul, na SP-255 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros).

Com o uso dos cães farejadores, Holy e Lok, do Canil de Araraquara, o entorpecente foi farejado em meio a carga e os policiais removeram o farelo de milho, encontrando em um compartimento, mais de 1.000 tijolos de maconha, somando quase uma tonelada da droga.

Imediatamente o condutor da carreta, um homem de 32 anos, foi preso e encaminhado a delegacia de plantão onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O caso será enviado para a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) que seguira com as investigações.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A pandemia atual está mudando a vida de todo mundo, mas para algumas pessoas, o impacto está sendo maior, colocando-as em uma condição mais vulnerável. E, nesses tempos de isolamento social, podemos aprender a importância da união e da caridade.

Pensando nisso, nós dos Arautos do Evangelho criou a campanha 'Cesta Básica', uma iniciativa para ajudar pessoas que estão passando mais dificuldades e até fome.

Caso você queira doar alimentos ou doar em espécie, entre em contato pelo Whatsapp (16) 99134-8745.

Que Nossa Senhora de Fátima recompense a cada um que contribuírem com esta iníciativa.

Maiores informações CLIQUE AQUI.

Serviço: 

Arautos do Evangelho fica na Rodovia Dr. Paulo Lauro Km 144

São Carlos-SP

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada no início da noite de ontem (06), para atender uma ocorrência de desentendimento de um casal, porém avisaram que o homem estava armado.

Os Policiais foram até a Rua Antônio das Graças Generoso, no bairro Cidade Aracy II, e ao chegar abordou o acusado, mas nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria no carro do sujeito foram localizadas uma arma caseira e uma pistola airsoft. A esposa do indivíduo entregou a Polícia 3 cartuchos calibre .36.

Diante dos fatos, os Policiais conduziram o homem a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi ratificado a voz de prisão no artigo 12 da lei 10826/03.

 

Artigo 12 da Lei nº 10.826

Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Tati Zaqui deixou os seguidores encantados com o clique publicado em seu Instagram nessa última segunda-feira (06).

A cantora posou abraçando um cachorro gigantesco, num momento fofíssimo e aproveitou o clique para agradecer os fãs pelo suporte que recebe, querendo retribuir o carinho.

O registro rendeu mais de 168 mil curtidas e os fãs ficaram felizes em interagir com Tati nos comentários.

 

*Por:Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.