fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 04 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste domingo (05/07) os números no município da COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 633 casos positivos para a doença (25 resultados positivos foram liberados hoje), com 14 mortes confirmadas. 47 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 633 casos positivos, 564 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 68 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 42 receberam alta hospitalar, 13 estão internados e 13 positivos internados foram a óbito. 487 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 2.261 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que 58 resultados negativos foram liberados hoje. Estão internadas neste momento 36 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (5 positivos, 6 suspeitos - sendo 1 de outro município, 6 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (7 positivos, 3 suspeitos, 2 negativo). Na UTI nenhuma criança está internada neste momento. 7 crianças estão na enfermaria, 6 com suspeita da doença e 1 confirmada para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 4.518 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.846 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 672 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 2.131 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.720 tiveram resultado negativo para COVID-19, 405 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 6 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - O Flamengo confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para a final da Taça Rio.

No primeiro tempo, os rubro-negros demoraram a engrenar, mas abriram o placar com Bruno Henrique. Já no início do segundo tempo, novamente Bruno Henrique aumentou a vantagem.7

Na decisão da Taça Rio, o Flamengo terá pela frente o Fluminense. Caso conquiste o segundo turno, os rubro-negros asseguram o bicampeonato do Campeonato Carioca.

O jogo - Diferente dos últimos jogos, o Flamengo viu o Volta Redonda não apenas se defender. Tanto que os visitantes tiveram a primeira boa chance, aos 14 minutos, com Pedrinho. O atacante chutou, a bola desviou e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.

Só que, aos poucos, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 16 minutos, em chute de Éverton Ribeiro. Não demorou muito e os rubro-negros abriram o placar aos 20 minutos. Gabigol tocou para Bruno Henrique, que chutou sem chance para Douglas Borges.

Depois do gol, o Flamengo aumentou seu domínio na partida. Os donos da casa passaram a desperdiçar muitas chances de ampliar o placar. Bruno Henrique, duas vezes, e Gabigol pararam na defesa adversária.

O panorama do jogo seguiu o mesmo até os minutos finais. Os flamenguistas chegaram a marcar o segundo, mas o gol foi bem anulado por impedimento de Bruno Henrique. Com isso, o Flamengo manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros começaram com tudo e quase ampliaram com um minuto, com Gerson. O meia recebeu na área e chutou para grande defesa de Douglas Borges. Só que dois minutos depois, Bruno Henrique foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para a rede.

O revés foi sentido pelo Volta Redonda, que viu o Flamengo aumentar o domínio e passar a criar diversas chances de gol. Quem passou a se destacar foi o goleiro Douglas Borges, que impediu uma goleada rubro-negra.

O Voltaço só assustou aos 22 minutos, com Saulo Mineiro, que chutou na rede pelo lado de fora.

O lance não mudou a atitude do Flamengo, que manteve o domínio da posse de bola. No entanto, os rubro-negros começaram a diminuir o ritmo e a administrar a partida. Nos minutos finais, os donos da casa ainda desperdiçaram uma boa chance com Michael. Mesmo assim, os flamenguistas saíram com a classificação tranquila para a final da Taça Rio.

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - O Fluminense aproveitou a vantagem e se classificou para a final da Taça Rio. Neste domingo, os tricolores empataram por 0 a 0 com o Botafogo, no Nilton Santos.

O Fluminense teve uma boa atuação no primeiro tempo. No entanto, viu o Botafogo crescer na etapa final. Os tricolores seguiram com problemas no setor ofensivo e pouco incomodaram a zaga alvinegra. Do outro lado, os alvinegros chegaram a acertar a trave de Muriel com Bruno Nazário.

Na final da Taça Rio, o adversário será o Flamengo, nesta quarta-feira. O Fluminense precisa conquistar o segundo turno para estar na decisão do Campeonato Carioca.

O jogo - A partida começou em ritmo acelerado. O Fluminense pressionou e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou muito próximo ao gol de Gatito Fernández.

O Botafogo acordou após o susto e quase marcou aos dez minutos. Luiz Fernando Fernando cruzou rasteiro e a bola chegou em Luís Henrique. O garoto chutou perto do gol de Muriel.

A partir dai, os alvinegros passaram a chegar com mais facilidade. O Botafogo teve boa chance aos 17 minutos, quando Pedro Raul recebeu lançamento e chutou para grande defesa de Muriel. Depois, o atacante aproveitou passe de Honda e cabeceou para mais uma defesa do goleiro tricolor.

O Fluminense não deixou o adversário dominar o clássico, mas tinha dificuldade em criar boas chances de gol. Os tricolores só assustaram em cobrança de falta de Nenê. No entanto, nenhuma das equipes foi capaz de marcar e a partida seguiu empatada até o intervalo.

No segundo tempo, o clássico iniciou equilibrado. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas o Botafogo que assustou pela primeira vez, aos oito minutos, em chute de Pedro Raul. Os tricolores responderam com Fred, que finalizou pela linha de fundo.

A partida seguia equilibrada, mas sem muitas chances de gol. O Botafogo era mais objetivo e quase marcou aos 28 minutos. Honda achou Bruno Nazário na área e o meia acertou a trave de Muriel.

Na parte final, o Botafogo tentou esboçar uma pressão, mas deixou espaço para o Fluminense. Os tricolores chegaram a assustar, em cabeceio de Evanílson. Mesmo assim, a equipe comandada por Odair Hellmann conseguiu segurar a classificação para a final da Taça Rio.

 

 

*Por: GAZETA PRESS

Publicado em Esportes

MUNDO - Numa corrida com nove abandonos, Valtteri Bottas conquistou a vitória na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria. O finlandês resistiu a um ataque do companheiro Lewis Hamilton, enquanto o inglês foi punido em cinco segundos por um toque com Alexander Albon e caiu de segundo para quarto.

Com uma excelente atuação mesmo com as limitações da Ferrari, Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em terceiro e subiu para segundo, e Lando Norris terminou em quarto e passou para terceiro, fazendo a melhor volta na última e ganhando a posição de Hamilton por menos de um segundo.

Completaram a zona de pontuação, da quinta à décima posições, Carlos Sainz (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Renault), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A temporada 2020 segue no próximo fim de semana, com o GP da Estíria, no mesmo circuito de Spielberg.

 

*Por: GloboEsporte.com

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Todos nós sabemos do lindo trabalho realizado pela cuidadora e protetora dos animais Dora, que é a presidente do Clube dos Patinhas Carentes no Jardim Zavaglia, em São Carlos, em com tamanho trabalho, a Banda The Course, resolveu ajudar com uma live no próximo dia 11 de julho.

O intuito é arrecadar ração para os animais que tanto precisam, pois com a pandemia e a crise instalada, muitas pessoas deixaram de doar e com isso afetou diretamente o trabalho do Clube. Caso alguém queira doar dinheiro também será bem-vindo tanto para compra de ração, quanto para a construção de uma sede para o Clube dos Patinhas Carentes abrigar os animais.

A Banda é composta por 4 estudantes da UFSCAR que apresentará um rock alternativo e gostoso de ouvir e assistir! Portanto, anote na agenda....

SERVIÇO:

LIVE BANDA THE COURSE

DIA: Sábado, 11 de julho de 2020

Horário: 19h30 às 21h30

Assistir: Página Oficial da Banda

https://www.facebook.com/thecourseoficial/

 

A doação pode ser feita durante a live, ou se você quiser fazer sua doação em dinheiro hoje a conta é:

Caixa Econômica federal
Agência: 0348
Operação: 013
Conta: 00156600-2
Dora Soares de Oliveira

OU

BANCO DO BRASIL

Agência 0295-X ou 0
Conta 83-401-7

OU
Banco Bradesco
Agência 0217
Conta 0026725-2

 

Maiores informações com Dora: 16 - 99168-0063

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Os Policiais Cabo Neto e Cabo Ludugerio, conseguiram deter um sujeito que estaria tentando furtar uma motocicleta na Rua Bispo César Dacorso Filho no bairro Vila Carmem, em São Carlos. A ação criminosa foi no inicio da noite de ontem (04).

De acordo com informações, o COPOM foi acionado e segundo a denúncia dois sujeitos estariam tentando furtar uma moto. Os militares imediatamente foram ao local e flagram e detiveram M.A.P, (idade não informada). Ao ser revistado nada de ilícito foi encontrado e o comparsa já não se encontrava ao local.

Diante dos fatos o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito e depois recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar neste último sábado (04), no bairro Santa Felícia, em São Carlos.

Segundo consta, o homem é usuário de entorpecentes e teria agredido sua sobrinha na semana passada, e ainda segundo informações, neste sábado iria atear fogo na casa onde mora, porém, a mãe constatou o ato e evitou o pior.

A PM foi acionada e os Militares Cabo Reinaldo e Soldado Vale estiveram ao local e conduziram o sujeito ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

PORTO FERREIRA/SP - Nesta última semana Policiais Militares de Porto Ferreira, receberam por meio de doação máscaras para a prevenção ao Covid-19 durante o trabalho policial.

A empresa que fez a doação foi a “Nova Alfa Uniformes” da cidade de Descalvado através de seu proprietário Sr. Maurício Suriano.

A doação foi uma forma de ajudar os Policias a se prevenirem ao Covid-19 tendo em vista que estão também ligados diretamente ao atendimento de toda população, sendo também considerados “linha de frente” onde dão suporte e ajuda a todas as outras áreas também ligadas ao combate do Coronavírus.

O Comandante da Polícia Militar em Porto Ferreira, Capitão Leonardo Régis Ramos, agradece ao Sr. Maurício pela doação das máscaras que será muito útil a todos os policiais.

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - Os quatro criminosos que invadiram e roubaram uma loja de celulares e tablets no Shopping Jaraguá na noite de sábado, dia 4, em Araraquara, usaram um veículo dublê para fugir do local. O roubo foi por volta de 18h40 quando uma gerente e uma vendedora foram ameaçadas pelos criminosos.

Os bandidos roubaram vários celulares e tablets do mostruário e alguns que aguardavam manutenção próximo ao cofre e fugiram do shopping por uma porta de emergência. Imagens internas do local mostram que pelo menos um deles leva uma bolsa grande nas costas. Outro uma sacola preta na mão esquerda, possivelmente, com os equipamentos roubados.

Segundo relatório policial, eles deixaram o estacionamento do shopping em um carro modelo Onix, dublê. Após consultar dados, a polícia descobriu que as placas foram clonadas de um carro que pertence a um morador de Rio Claro. O veículo autêntico estava na garagem do proprietário pouco tempos após o crime ocorrer, como constatou a polícia daquela cidade. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

 

 

*Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

MUNDO - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, acusou na sexta-feira (3) "multidões furiosas" de tentar apagar a história com esforços para remover ou repensar monumentos a figuras históricas dos EUA e usou um discurso no Monte Rushmore para se colocar como baluarte contra o extremismo de esquerda.

Na sexta, sete Estados norte-americanos divulgaram número recorde de novos casos de covid-19, e a pandemia avançou ainda mais no círculo interno de Trump. Kimberly Guilfoyle, uma funcionária sênior da campanha e namorada de Donald Trump Jr., testou positivo para a covid-19 em Dakota do Sul antes do evento, de acordo com Sergio Gor, funcionário da campanha de Trump. O teste de Trump Jr. deu negativo, disse Gor.

O evento, que antecedeu o feriado de 4 de Julho, atraiu 7.500 pessoas aglomeradas em um anfiteatro ao ar livre. Muitas não usavam máscaras, desafiando conselhos das autoridades de saúde que instaram os norte-americanos a evitar grandes reuniões para retardar a disseminação da covid-19.

Trump não usou uma máscara em público e fez apenas uma referência limitada à pandemia em seus comentários.

Falando sob o famoso marco que representa quatro presidentes dos EUA, Trump alertou que as manifestações sobre a desigualdade racial ameaçavam as fundações do sistema político dos EUA.

"Não se engane, esta revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana", disse Trump. "Nossos filhos são ensinados na escola a odiar seu próprio país."

Trump, um republicano que tem enfatizado uma abordagem de "lei e ordem" para as manifestações, se opôs a propostas de renomear as bases militares dos EUA que receberam o nome de generais confederados.

 

 

*Por: Reuters

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31