fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 22 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (23/07) os números no município da COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 1.166 casos positivos para a doença (38 resultados positivos foram liberados hoje), com 19 mortes confirmadas e 1 ainda suspeita. 57 óbitos já foram descartados até o momento. A Vigilância ainda aguarda o resultado da sorologia do homem de 37 anos que foi a óbito na própria residência aqui na cidade. Dos 1.166 casos positivos, 1.061 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 104 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 70 receberam alta hospitalar, 16 estão internados, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 18 positivos internados foram a óbito. 719 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.439 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (103 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 28 pessoas, sendo 15 adultos na enfermaria (11 positivos – sendo 1 de outro município, 3 suspeitos, 1 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 10 pessoas (10 positivos - sendo 6 de outros municípios). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. Duas crianças estão na enfermaria, uma com suspeita da doença e outra já com exame positivo para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 55%. Na rede privada nenhum paciente está internado neste momento na UTI. Já na enfermaria 1 paciente está internado com suspeita da COVID-19.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 7.256 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.681 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.575 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.741 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.806 tiveram resultado negativo para COVID-19, 717 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 218 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP -Na tarde desta quinta-feira (23) a redação da Radio Sanca recebeu o pedido de ajuda de uma família, para encontrar uma senhora de 50 anos que desapareceu na manhã de hoje, em São Carlos.

Trata-se da senhora Licea, que mora no Jardim Medeiros, e que estava desaparecida desde às 7h de hoje. Ela tinha sido vista pela ultima vez próximo ao Tenda Atacados

A senhora Licea foi encontrada na Rodovia Washington Luis, próximo ao motel Dinhos. Uma ambulância do SAMU foi acionada pois ela está machucada e desorientada. Ela será encaminhada para o um hospital para uma avaliação medicada detalhada e melhores cuidados. 

Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária estava no local e localizou a senhora. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O vereador e presidente da Comissão de Saúde Elton Carvalho (Republicanos) se posicionou contrário a instalação de “covidário” no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho. O espaço deverá ser instalado para que casos de síndrome gripal leves sejam direcionados para pronto atendimento, para que não haja mistura de fluxo evitando assim, contaminação.

Na visão do parlamentar, instalações do antigo pronto socorro seria uma opção muito mais adequada.

“O antigo pronto socorro foi reformado e está praticamente pronto. Além de ter uma boa estrutura, é extremamente bem localizado, no coração da cidade, facilitando o acesso da população para atendimento. Acredito que os custos para implantação seriam muito menores e a eficiência logística e operacional muito maior”, explicou. 

Com relação a utilização do ginásio Milton Olaio, Elton questiona a distância das instalações que, segundo ele, penaliza principalmente pessoas que residem em bairros periféricos, ou seja, tornando necessário muitas vezes o uso de transporte coletivo e, possivelmente, a necessidade de fazer uso de até dois ônibus para cada trecho de deslocamento.

“Na minha visão, mais uma vez, a decisão de instalar um “covidário” no Milton Olaio é equivocada. Além das dificuldades de acesso, eu acredito que a necessidade de custos com instalações, equipamentos, climatização, entre outros, será muito mais alto”, afirma Elton. “Além disso como será feito o deslocamento, via transporte coletivo? É o ideal para um possível caso positivo de COVID-19 andar de ônibus? Ou o SAMU será responsável? La terá climatização? Estrutura de custos com relação a contratação de infraestrutura, insumos e mão de obra já foram realizadas? Não ficou muito claro como será o protocolo”, complementou

Na reunião realizada no dia 7 de julho no auditório da Santa Casa de São Carlos, foi cogitada a possibilidade de instalar-se containers junto as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Segundo Elton, seria uma decisão mais acertada.

“Eu acredito que containers como suporte à estrutura que as UPAs já têm, seria uma boa opção. A UPA já dispõe de pessoal capacitado, equipes bem treinadas, o atendimento seria descentralizado por haver três UPAs na cidade, fica mais fácil a questão de deslocamento e mais próximo a Santa Casa e do Hospital Universitário caso haja a necessidade de leitos de terapia intensiva, reduzindo o tempo de resposta”, destacou o vereador.  “A impressão que dá é que investiram lá (no ginásio) de forma equivocada e agora querem colocar para funcionar quebrar o argumento de que fez, mas não usou. É mais importante reconhecer o erro, mas investir corretamente dessa vez”, finalizou.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Hoje é o aniversário da Princesa! A matriarca Ursa de Óculos completa 27 anos de idade! E isso é ainda mais motivo de celebração, porque a expectativa de vida dessa espécie é de 20 anos.

Ela, que chegou ao Parque Ecológico com quase 4 anos, em 1997, já tem até tataranetos! Nascida em Sapucaia do Sul (RS), ela veio para se unir ao urso-de-óculos que já morava em São Carlos, chamado de Jabu.

Todo esse romantismo entre Princesa e Jabu foi muito pródigo, o casal tornou-se referência para um grande trabalho de conservação da espécie em cativeiro e logo os frutos dessa união - que perdurou por 20 anos, até o falecimento de Jabu - começaram a povoar todo o Brasil através de filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Hoje, mais de 15 ursos andinos no Brasil descendem direta e indiretamente desse apaixonado casal.

Com 27 anos de idade, Princesa já é considerada uma idosa bem avançada e, neste momento, luta com a ajuda de técnicos e cuidadores para superar mais um obstáculo: um câncer mamário, já com metástases. Seus cuidadores estão empenhados em garantir o bem estar que ela merece.

O Parque Ecológico de São Carlos permanece fechado para visitação pública em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

 

*Divulgação

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), afirmou que pretende concorrer ao Planalto em 2022, como candidato a presidente ou a vice. A declaração foi dada nesta última quarta-feira, 22, no programa Ponto a Ponto, da Band News TV.

Durante a entrevista, Mandetta disse que pretende concorrer em uma chapa à presidência e garantiu que vai estar "em praça pública" para lutar por seus ideais. O ex-deputado federal também afirmou que não vai abrir mão de sua participação nas próximas eleições gerais por discordância de seu partido.

"Em 2022 eu vou estar na praça pública, lutando por algo que eu acredito. Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar das eleições, eu vou", disse.

Apesar do desejo de concorrer à presidência, o ex-ministro afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer a algum cargo no Mato Grosso do Sul, seu Estado de origem, seja ao governo ou ao Senado. No entanto, Mandetta afirmou que não pretende voltar a concorrer ao cargo de deputado federal, em que já cumpriu dois mandatos.

A decisão, contudo, vai depender da conjuntura. O ex-ministro ponderou que a projeção nacional que ganhou no começo da pandemia, principalmente pela defesa do isolamento social - o que o colocou em confronto direto com o presidente da República - pode não durar até o ano da eleição.

"O que eu vejo é que aquilo (a projeção nacional) é fruto de um momento. Eu não sei se o momento está muito longe de 2022, se isso tem recall em 2022. Vivemos em uma sociedade que é tão de consumo que pode ser que em fevereiro do ano que vem, o grande barato seja o novo hit do carnaval e que a gente seja jogado em um grande baú de memórias."

Não é a primeira vez que o ex-ministro comenta a possibilidade de candidatura em 2022. Em entrevista à agência de notícias francesa AFP, em junho, Mandetta disse manter contato com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que também abandonou o governo após romper com o presidente. Questionado sobre a possibilidade de uma chapa presidencial com Moro, o ex-títular da saúde disse que tinha um "dever como cidadão" de dialogar com o colega dos tempos de governo, garantiu que participaria do pleito e não descartou a parceria. "Vai que rola", disse na época.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A Caixa Econômica Federal lançou hoje (23) a linha de crédito de antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde o último dia 26, todos os bancos estão autorizados a operar essa nova linha de crédito, que tem como garantia essa modalidade de saque do FGTS. 

O cliente do banco poderá solicitar, no mínimo, R$ 2 mil, com taxa de juros a 0,99% ao mês. A contratação começa na próxima segunda-feira (27).

Confira coletiva na íntegra:

 

 

*Por: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Economia

BROTAS/SP - O Hotel Fazenda Brotas Eco está com tarifas atrativas para celebrar o Dia dos Pais em Brotas (SP), a 220 km de São Paulo. No fim de semana de 7 a 9 de agosto, os pacotes têm tarifas variando a partir de R$ 1.399, para o casal, em regime de pensão completa e cortesia para uma criança de até 12 anos. Os pais ainda receberão de presente um ingresso para a Fundação CEU e um mimo no check-in.   

A programação para o fim de semana conta com oficina de pipas, oficina de pintura de rosto para a família, além de um jantar temático especial, com música ao vivo e o que há de melhor da culinária italiana. No Dia dos Pais será realizado um almoço especial com o que há de melhor em culinária da fazenda, acompanhado por música ao vivo. Haverá ainda caminhada turística, discoteca, além de diversas atividades de lazer, coordenada pela tradicional equipe de monitores do Brotas Eco.  

Entre as atividades dá para aproveitar o arco e flecha, hidroginástica, gincana da família, fogueira com marshmallow, piscina natural com tirolesa, passeio de caiaque ou boia, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, discoteca, carveboard (skate para grama e terra). Também há as atividades opcionais de esportes radicais como rafting, floating, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, trilhas.

Todos os papais ainda poderão curtir um tour para conhecer a cidade de Brotas, com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira. Além disso, terá fogueira com moda de viola, paintball, ioga e alongamento no bosque, passeio de bike.

A família toda ainda pode curtir um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas (sendo três climatizadas), dois toboáguas, cama elástica, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Vale lembra que todas as atividades realizadas pelo Hotel Fazenda Brotas Eco estão seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Todo o rigor de sanitização do Brotas Eco continua sendo seguido à risca. Mas foram adotadas algumas medidas de intensificação, tais como espaçamento criterioso de 1,5m de distância entre as mesas, aferição de temperatura dos visitantes na chegada e farta disposição de álcool em gel.

Por fim, conforme o Decreto nº 64.959, de 04 de maio de 2020, o estabelecimento não permitirá a entrada de pessoas sem máscara de proteção. Além de oferecer uma experiência agradável e prazerosa, o Brotas Eco presa sobretudo pelo bem-estar e pela saúde dos hóspedes e dos colaboradores!

Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecoresort.com.br ou ligue (11) 3035-1900 / (14) 3653-9998.

Publicado em Brotas
Quinta, 23 Julho 2020 09:00

Rapaz é detido com revólver na cintura

SÃO CARLOS/SP - Um revólver foi localizado em posse de um rapaz na noite de ontem, 22, no bairro Cidade Aracy II, região sul de São Carlos.

Segundo consta, os PMs Cabo Neto, Cabo Ludugerio e Soldado Lancieri realizavam o trabalho de patrulhamento pela região, quando na Rua Luci Cirillo, avistaram um sujeito que ao notar a presença dos Policiais mudou o seu trajeto repentinamente, onde despertou o interesse da equipe em realizar a abordagem.

Durante revista corporal foi localizado um revólver calibre 32 com 6 munições intactas e a numeração da arma estava suprimida.

Diante dos fatos, a PM conduziu R.C.R, de 19 anos, ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e depois foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

A arma foi apreendida.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Terminal Rodoviário de São Carlos “Paulo Egydio Martins” está passando por adequações para assegurar às pessoas com deficiência um melhor acesso ao local.

As obras estão sendo executadas pela empresa Plataforma 15 Terminais Rodoviários Ltda, vencedora do processo licitatório para a concessão do Terminal de São Carlos.

De acordo com a secretária de Transporte e Trânsito, Ingridi Ienco Cazella, as obras de adequação com relação à acessibilidade faz parte do inquérito 1730/2019 que tramita na Promotoria Civil da Comarca de São Carlos. “A empresa que administra o terminal se comprometeu e vai executar todas as obras sem nenhum custo para a Prefeitura de São Carlos”.

 As normativas aplicadas no projeto de acessibilidade visa proporcionar a utilização do espaço e dos equipamentos de forma segura e autônoma para a maior quantidade possível de pessoas, independente de idade, estatura, limitação de mobilidade ou percepção.

No total serão investidos R$ 407.756,75 e as adaptações implantadas são: adequação do passeio público, das plataformas, dos acessos ao terminal, do balcão de informações e bilheterias, dos caixas de autoatendimento, dos sanitários e do elevador. Também serão instalados assentos especiais no terminal urbano, de mesas para refeições na área de alimentação.

Anualmente 31.668 passageiros embarcam no Terminal Rodoviário de São Carlos no transporte coletivo e rodoviário interestadual; 279.864 anualmente embarcam para viagens de longa distância (80 km); 87.300 para viagens de média distância (entre 40 e 79,9 Km) e 8.220 para viagens de curta distância (até 39,9 Km).

Publicado em Trânsito

RIO DE JANEIRO/RJ - MC Mirella deixou os fãs completamente apaixonados com um novo clique no Instagram. Na noite desta quarta-feira (22), a funkeira surgiu aproveitando uma taça de leite condensado apenas de biquíni e deu o que falar na web.

Mirella não deixou de esbanjar a ótima forma física aos fãs da rede social. Na legenda ela escreveu: “To passando de Porsche na sua frente”. A postagem rendeu mais de 421 mil likes até o momento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⚡️ To passando de Porsche na sua frente ⚡️

Uma publicação compartilhada por BAD MI ⚡️ MC MIRELLA (@mirella) em

 

Recentemente, MC Mirella resolveu curtir esta terça-feira (21) dançando muito nos stories do Instagram. A funkeira deixou os seguidores apaixonados ao surgir dançando funk em sua casa

De shorts, Mirella não deixou de exibir o gingado diferenciado e deu o que falar na web.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.