fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 19 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - Um senhor de 82 anos foi atropelado no final da noite desta segunda-feira (20) próximo ao SAAE da Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.

Segundo o apurado, um motociclista pilotava sua Honda CB 500 pela Avenida Getúlio Vargas sentido rodovia, quando próximo ao SAAE (Serviço Autónomo de Água e Esgoto) não percebeu que um senhor de 82 anos atravessa com sua bicicleta. O motociclista tentou frear de todas as formas mas não consegui evitar a colisão.

Com o impacto, o idoso veio ao solo. O condutor da CB 500 parou e prestou o socorro ao idoso. Uma condutora de um Volkswagen Up! TSI visualizou o acidente, parou e sinalizou o local.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e atendeu o idoso que foi encaminhado para a Santa Casa de São Carlos com uma possível fratura no ombro. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (20/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.055 casos positivos para a doença (26 resultados positivos foram liberados hoje), com 17 mortes confirmadas e 3 suspeitas. 55 óbitos já foram descartados até o momento. Um dos óbitos suspeitos é de um homem que no boletim do dia 19 constou como de outro município, porém feita a investigação a VIGEP constatou que a residência da família atualmente é em São Carlos, portanto aguarda o resultado. As outras duas mortes suspeitas são de homem de 87 anos internado ontem e que faleceu no mesmo dia e de outro homem de 65 anos que teve alta recentemente, mas foi internado novamente no último dia 19 e morreu hoje. Na primeira internação o exame foi negativo para a doença, porém foi recolhida nova amostra. Dos 1.055 casos positivos, 957 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 97 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 65 receberam alta hospitalar, 16 estão internados, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 16 positivos internados foram a óbito. 688 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.191 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (15 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 33 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (5 positivos, 9 suspeitos, 3 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 14 pessoas (13 positivos - sendo 3 de outros municípios e 1 suspeitos). Na UTI uma criança de outro município está internada com suspeita da doença. Uma criança está na enfermaria também com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 75%. Na rede privada nenhum paciente está internado neste momento na UTI. Já na enfermaria 3 pacientes com suspeita da COVID-19 estão internados, sendo um de outro município.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 6.853 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.353 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.500 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.376 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.566 tiveram resultado negativo para COVID-19, 654 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 156 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

IBATÉ/SP - A Polícia Militar juntamente com Guardas Municipais e a cadela Kyara, de São Carlos conseguiram apreender 130 pés de maconha, 97 mudas da mesma erva plantadas no solo e mais alguns objetos para o cultivo da planta. O local do plantio está extamante na divisa entre as cidades de Ibaté e São Carlos.

Os Policiais acionaram a pericia encarregado pelo perito Fernando e a fotógrafa Ana Marta. Guardas Municipais da cidade de Ibaté também ajudaram na ação na tarde de hoje, 20.

Todo material foi apreendido e apresentado ao delegado Dr. Gilberto de Aquino. O caso foi registrado na delegacia de Ibaté.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - Um motorista foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia após acidente de trânsito na Avenida Comendador Alfredo Maffei, no Jardim Cardinalli, em São Carlos. O acidente aconteceu no final da tarde de hoje, 20.

Nossa reportagem esteve ao local, e segundo informações, o motorista de 59 anos seguia pela referida Avenida, quando o sol teria ofuscado sua visão, vindo a colidir contra um poste defronte a um posto de combustíveis.

O veículo Fiat/Strada Adventure na cor branca, com placas do estado do Paraná, ficou com a frente parcialmente destruída. Já o motorista sofreu escoriações e foi socorrido pela ambulância 284 do SAMU.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Publicado em Trânsito

Hospital tem mais de 50 altas. Sete em cada 10 pacientes com a doença saem curados da Instituição

 

SÃO CARLOS/SP - “Muita gratidão por ter conseguido vencer a COVID-19 e por estar de volta para minha família”. Assim começa o relato de superação do paciente, Adenilson Franca Barboza, de 33 anos, que foi diagnosticado com COVID-19.

O motorista de Uber é o 50º paciente a receber alta da Santa Casa. Ele deu entrada no hospital no dia 12 de julho. Permaneceu internado por quatro dias, dois deles na UTI da ALA COVID.  E recebeu alta no dia 16 de julho.

Adenilson explica que os primeiros sintomas, febre alta, ausência de apetite e dores no corpo, começaram após o motorista ter feito uma viagem com a família para a casa de parentes em Sorocaba. Quando retornaram de viagem, a esposa começou a ter os primeiros sintomas, fez o exame e o resultado deu positivo para COVID-19. Foi quando eles souberam que todos os parentes com quem eles haviam tido contato, também já tinham tido a doença.

Ele conta que ficou isolado em casa junto com a esposa. Quase uma semana depois, os primeiros sinais começaram a aparecer. Quando passou a sentir dificuldade para respirar, procurou a Santa Casa. “É uma sensação horrível. Passaram muitas coisas pela minha cabeça, principalmente o medo de não ver mais minha esposa e meu filho”, conta emocionado.

De acordo com a médica infectologista Carolina Toniolo Zenatti, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, foi muito importante ele ter feito o isolamento, mesmo sem ter tido o resultado da doença. “No caso dele não precisou de respirador, mas foi preciso fazer fisioterapia, usou oxigênio e tomou medicações de suporte. A iniciativa dele de se isolar, mesmo sem ter recebido o resultado, foi fundamental, pois evitou transmitir a doença para outras pessoas”.

A Santa Casa registra, do início da pandemia até agora, 77 casos confirmados. Destes, 10 (12,9%) pacientes permanecem internados, 15 (19,4%) faleceram por conta da doença e 52 (67,5%) receberam alta. Isso quer dizer que, praticamente 7 em cada 10 pacientes atendidos no hospital, saem curados da COVID-19.

Foi das mãos da Auxiliar de Limpeza, Janelma Santos da Silva, que o paciente recebeu o Certificado de Alta, uma homenagem da Santa Casa aos pacientes curados da COVID-19 que receberam tratamento no hospital. “É uma honra enorme entregar esse certificado para esse paciente. Temos um carinho muito grande por cada um que passa por aqui. Neste momento de pandemia, tivemos que redobrar os cuidados com a limpeza e a higienização ficou mais criteriosa. Tudo para que os pacientes e colaboradores estejam sempre protegidos. Me sinto orgulhosa de ajudar com o meu trabalho, pois faço com muito amor e carinho sempre pensando no bem do próximo”, conta Janelma, funcionária da Santa Casa há 7 meses.

Muito emocionado, o motorista recebeu a alta e agradeceu a todos os profissionais que cuidaram dele. “Essa doença me fez ver a vida de uma outra forma, a dar mais valor à minha família que é tudo pra mim. Se hoje estou curado e voltando pra casa, agradeço a Deus por me dar uma nova chance, e aos profissionais da Santa Casa, que são anjos de Deus e que estiveram ao meu lado o tempo todo”, comenta.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Moradores na Rua Antônio de Almeida leite, entraram em contato com a Rádio Sanca para relatar tamanho descaso da prefeitura em relação aos buracos da via. Os moradores que entraram em contato com nossa reportagem na rua em questão são das proximidades do Oratório Semi Público Nossa Senhora das Dores, no bairro Boa Vista.

Segundo os moradores, há muito tempo a rua naquela região está esburacada. “Ivan Lucas, os buracos vão fazer aniversário e o maior problema são as pedras que estão se soltado, pois quando um veículo passa a pedra pode acertar uma pessoa andando pela calçada” disse a moradora.

As fotos mostram claramente o asfalto esfarelando e muitas pedras na via, por ter o oratório semi público Nossa Senhora das Dores, dirigido pelo Cônego Antônio Tombolato, a rua é muito movimentada, apesar de oratório não estar aberto devido a pandemia.

Será que a prefeitura irá resolver?

Publicado em Outras Notícias

TORRINHA/SP - Na última sexta-feira (17) o Fundo Social recebeu a doação de 102 cobertores pela Sabesp/Torrinha. De acordo com o encarregado da Agência da Sabesp do município, Adriano Antônio da Silva, essa arrecadação faz parte da Campanha do Agasalho realizada pela empresa.

A Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Josiane Spadoto Gasparelo recebeu a doação e agradeceu a Sabesp pela belíssima ação;

"Em nome do Fundo Social agradeço a Sabesp, em especial ao Adriano que com essa ação irá ajudar muitas famílias cantes da nossa cidade. Mesmo estando em pandemia o Fundo Social tem recebido diversas doações de alimentos, roupas e agasalhos da população, e isso é muito bom, mostra que as pessoas estão empenhadas em ajudar o próximo, como diz o ditado, a união faz a força". Disse a Primeira-dama.

 

 

*Por:PMT

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta segunda-feira (20), Guardas Municipais apreenderam drogas próximo a CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo, no bairro Cidade Aracy, região sul de São Carlos.

Os GMs com a viatura 649, realizavam patrulhamento no bairro, quando na Rua Hilário Martins Dias, avistaram dois sujeitos em atitude suspeita que ao ver a viatura empreenderam fuga. Os Guardas Municipais ao averiguar o local onde os indivíduos estavam, foi encontrado 15 pinos de cocaína e 32 porções de maconha.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de São Carlos, e as drogas foram apreendidas.

Publicado em Policial

SALVADOR/BA - Nomes como o da cantora Claudia Leitte, embora sejam consagrados ao longo de todo o ano, são comumente associados ao Carnaval. Com a pandemia do novo coronavírus os planos para o Ano Novo e para o Carnaval de 2021, mesmo que as datas ainda sejam distantes, já estão sendo modificados. 

Em São Paulo, por exemplo, foi definido que enquanto não houver uma vacina não haverá o tradicional Ano Novo na Avenida Paulista, que foi cancelado na última semana. Com as discussões sobre o assunto cada vez mais fervorosas, a loira comentou as discussões sobre adiar o Carnaval.

“Eu vejo as pessoas falando que não deveria acontecer, mas além de ser uma festa popular maravilhosa – ela é pra mim o que o Natal é para as crianças – ela é um gerador de trabalhos, movimenta toda a economia do nosso país. Nós somos um povo que faz Carnaval e temos uma massa enorme que vive de Carnaval. Então é muito preocupante por várias situações, pela emocional também”, afirmou à ‘Quem’.

Uma das principais estrelas do Carnaval, Claudinha confessa que já tem o tema para a folia de 2021 definido “há alguns anos”, mas que agora está pensando em formas de remanejar toda sua programação, que também inclui promoções e lançamentos de músicas.

Para ela, apesar do momento adverso, ainda é possível que a festa seja feita, mesmo que não de maneira tradicional: “Podem adiar o Carnaval ou a gente faz diferente, virtual, com um apelo diferente. A gente canta em um trio isolado e cada artista vai passando um pro outro, cada um em sua casa e todo mundo assistindo a uma grande transmissão. Já imaginei várias coisas acontecendo, mas agora é esperar”.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras anunciou neste domingo como pretende inserir o torcedor dentro dos jogos do time no Allianz Parque pelos próximos meses. Sem poder receber público por causa das restrições do novo coronavírus, o clube vai organizar ações nas redes sociais com o envio de vídeos, instalação de bandeiras e venda de espaço para fotos em totens para compensar a ausência de público.

No Campeonato Paulista, a equipe vai permitir que o torcedor envie mensagens aos jogadores. Com publicações e hashtags em redes sociais (Twitter, Facebook, TikTok ou Instagram), o recado será avaliado por funcionários do clube e depois os melhores conteúdos serão reproduzidos no sistema de som da arena. A hashtag pedida pelo Palmeiras é #EuCantoEuSouPalmeiras.

Outra forma de se aproximar do time será com o envio de bandeiras. O torcedor poderá entrar em contato com o clube e pedir para ser colocada no estádio a peça desejada, para ajudar a criar um ambiente mais próximo ao habitual. O Palmeiras tem como próximo compromisso em casa pelo Campeonato Paulista a partida contra o Água Santa, no próximo domingo.

O principal pacote para a torcida valerá para o Campeonato Brasileiro. O clube vai colocar totens nos assentos e divulgar fotos dos torcedores. Para quem está adimplente com o programa de sócio torcedor, o valor da exposição da imagem é R$ 15. Para os demais, é R$ 40. O Palmeiras promete realizar em todas as partidas uma fotografia com alta definição para poder divulgar aos compradores a localização de cada um dos espaços adquiridos.

A ideia de aproximar o time da torcida nesta pandemia teve como um dos entusiastas o treinador Vanderlei Luxemburgo. Em reuniões com a diretoria, ele comentou ter ideias de ações para conseguir uma aproximação, mesmo durante um contexto de isolamento social. "Vamos ter de fazer um trabalho para que possamos colocar o torcedor em campo de alguma maneira. Estou pensando nisso, mas ainda não posso falar", adiantou o técnico ao Estadão em junho.

 

 

*Por: Ciro Campos / ESTADÃO

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.