fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 11 Agosto 2021

 

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna está recebendo ajuda extra para o Programa Nacional de Reciclagem – Brigada de Esponjas Scotch-Brite com a participação do Ecoponto do Paulistano, que está separando buchinhas usadas e espuma que são descartadas no local.

Nesta semana o diretor de Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani e a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos, Samanta Campos da Silva, retiraram do Ecoponto mais de 100 quilos entre buchas e espumas. “Ao participar do Programa Nacional de Reciclagem estamos colaborando para que os resíduos deixem de ser descartados na natureza para, em vez disso, serem transformados em matéria prima. Todas as unidades recolhidas são repassadas para a empresa TerraCycle, responsável pela reciclagem, para inserir novamente esse material na cadeia produtiva”, explica o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Fernando Magnani.

Continua depois da publicidade

Desde 2014 o Parque Ecológico de São Carlos, através da “Campanha Internacional Zoos & Aquariums For 350ppm”, juntou-se a Scotch-Brite e a TerraCycle, para participar do Programa Nacional de Reciclagem – Brigada de Esponjas Scotch-Brite, deixando o planeta ainda mais limpo.

O trabalho também é realizado com as escolas municipais de São Carlos. A ação junto à comunidade realizada pela equipe do Parque contribui de forma direta para a redução de resíduos de difícil decomposição e para o aumento da vida útil do aterro sanitário 

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque no momento não está aberto para visitação pública em virtude COVID-19, porém como Plano SP liberou o funcionando de parques a equipe já está preparando o local para que as visitas presenciais retornem, com agendamento, a partir do mês de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

Publicado em Outras Notícias

O debate contou com a participação de Guilherme Boulos que visitou a associação nesta semana

 

SÃO CARLOS/SP - O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, o Zelão, e a diretoria da entidade, receberam nesta semana o ex-candidato à Presidência e à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.

No encontro foram discutidas as demandas do setor, a retomada da economia e os problemas que o comércio vem sofrendo em decorrência das enchentes. “Estamos sempre abertos ao diálogo, visando melhorias para a nossa classe empresarial, e essa foi mais uma oportunidade de discutirmos as demandas e apresentarmos os anseios do comércio e da indústria”, disse Zelão.

Continua depois da publicidade

No encontro Boulos, explicou que a visita teve o objetivo de discutir um projeto de desenvolvimento econômico e social para o estado de São Paulo que compatibilize com a retomada da economia, assim como o combate à desigualdade social e a retomada de políticas públicas. “Essa foi uma agenda de escuta para entendermos as demandas de cada setor. A parte mais expressiva do PIB de São Paulo, por exemplo, é o setor de serviços e ele foi o mais afetado pela pandemia, portanto ouvir a associação é de fundamental importância. Esse é o primeiro passo para encontramos soluções para a reconstrução de políticas públicas para que os empreendedores possam contar com uma retomada bem estruturada”, ressaltou Boulos.

Publicado em Comércio

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (12/08) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 26.644 casos positivos para COVID-19 (56 resultados positivos foram divulgados hoje), permanecendo com 503 óbitos confirmados e 131 descartados.

Continua depois da publicidade

Dos 26.644 casos positivos, 24.414 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 48 óbitos sem internação, 2.182 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.654 receberam alta hospitalar e 455 positivos internados foram a óbito. 25.866 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 45.650 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (213 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 52 pessoas, sendo 14 adultos na enfermaria. 4 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 2 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 30 pessoas, sendo 22 em leitos de UTI/SUS e 8 em leitos de UTI da rede particular. Uma criança está em enfermaria SUS neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 7 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 50% (22 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

 

CENTRO DE TRIAGEM – Um paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho. A transferência para hospital público já foi solicitada junto a CROSS.

 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 83.438 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 82.210 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.228 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 57.023 pessoas já realizaram a coleta de exames, 39.672 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.227 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 124 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

Acesse www.belladasemana.com.br

 

Florianópolis (SC) -  Renata Matos está de volta ao Bella da Semana! Protagonista de um ensaio ao vivo memorável, a modelo gaúcha aceitou o pedido dos fãs após o enorme sucesso em suas últimas passagens pela maior revista masculina do Brasil. Após seu retorno triunfal, a maior revista masculina do Brasil liberou na quarta-feira, 11 de agosto, um conteúdo inédito com a segunda parte deste ensaio, no www.belladasemana.com.br.

Nascida em Esteio, no Rio Grande do Sul, Renata já teve duas passagens pelo Bella da Semana. Após posar pela primeira vez, em 2019, para o site comandado pelo empresário Alexandre Peccin, a modelo retornou para um ensaio especial com Nágela Barros no mesmo ano. Em 2021, após diversos pedidos, Renata fez a alegria dos assinantes.“Um ensaio bem melhor do que os outros! Sem dúvida esse foi de arrasar! O melhor ensaio que eu já fiz!”. 

Com apenas 24 anos, Renata mostra muita personalidade com as câmeras. A modelo conta que muita coisa mudou em sua vida após posar para o Bella da Semana e que a primeira experiência foi importante para sua carreira.”Tudo mudou, pois aquele foi o meu primeiro ensaio. Agora eu tenho até fãs (risos). Depois do Bella eu comecei a ver a carreira de modelo com outros olhos. E hoje em dia eu trabalho com isso e sou muito mais autoconfiante graças ao Bella”.

Dona de um corpo escultural, Renata contou todos os seus segredos (pelo menos os que a gente ainda não sabia!). Para ela, sua parte preferida são os seios! Já sobre sexo ela revela a posição preferida na cama. “Para ser bem sincera, eu por cima, sentando”.

Já quando perguntamos sobre o que a deixa mais excitada … “Muito beijo na boca. Sou beijoqueira”. Pra finalizar, perguntamos pra ela se ela já havia ficado com algum famoso. “Já, mas não posso falar. É segredo”.

Continua depois da publicidade

Renata conta que pretende seguir investindo na carreira de modelo, além de ajudar outras meninas que queiram entrar no mundo de modelo sensual. Para ela, fotografar para o Bella da Semana foi uma experiência incrível. 

Confira o ensaio no www.belladasemana.com.br 

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A diretoria da Academia Brasileira de Ciências (ABC), em sua reunião virtual realizada no passado dia 06 de agosto, elegeu o docente e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Glaucius Oliva, para o cargo de vice-presidente Regional da ABC para a Região de São Paulo, ocupando, assim, o cargo deixado em aberto desde 11 de julho último com o falecimento do Prof. Oswaldo Luís Alves. O mandato do Prof. Oliva, bem como de todos os membros desta Diretoria, segue até maio de 2022.

Glaucius Oliva é professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo em São Carlos (IFSC-USP). É coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CIBFar/Cepid) da Fapesp.

Doutorado em cristalografia de proteínas pela Universidade de Londres (1988), seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e química medicinal aplicados ao planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com particular ênfase em doenças infecciosas endêmicas brasileiras. Hoje lidera uma equipe de pesquisas com composição multidisciplinar de físicos, biólogos e químicos. Também tem liderado projetos em colaboração com empresas farmacêuticas nacionais.

Foi diretor (2010) e presidente (2011-2015) do Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bem como fundador e membro do governing board do Conselho Global de Pesquisas (GRC, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

É comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, membro da TWAS (The World Academy of Sciences for the advancement of science in developing countries) e fellow do Birkbeck College da Universidade de Londres.

 

 

 

SÃO PAULO/SP - Que a gasolina está cara não é novidade para ninguém, contudo, volta e meia um novo vilão para esse aumento de preços é apresentado: alta do dólar, preços nas refinarias, impostos, crise econômica agravada pela pandemia… a lista é grande!

Sabemos que todos esses fatores citados acima influenciam, de uma maneira ou de outra, no valor final dos combustíveis. Contudo, fomos em busca de entender como é composto o preço dos combustíveis cobrados na bomba para, assim, trazer de maneira bem clara quais fatores influenciam de forma direta nestes valores.

Colocando os valores no papel

De acordo com informações divulgadas pela Petrobras, as quais foram coletadas entre 25 e 31 de julho de 2021, atualmente o preço da gasolina praticado na bomba é composto pelas seguintes porcentagens:

Componentes do preço da gasolina cobrado na bomba

 

  • 12,2% Distribuição e Revenda
  • 15,7% Custo do Etanol Anidro
  • 27,4% ICMS
  • 11,7% CIDE e PIS/PASEP e COFINS
  • 33% Realização Petrobras

 

Essas porcentagens, porém, mudam de acordo com o combustível. No caso do Diesel, o valor da “Realização Petrobras” é exponencialmente maior do que o do imposto cobrado sobre este combustível. Confira abaixo:

Componentes do preço do diesel cobrado na bomba

 

  • 13,3% Distribuição e Revenda
  • 11,3% Custo do Biodiesel
  • 15,7% ICMS
  • 7% CIDE e PIS/PASEP e COFINS
  • 52,7% Realização Petrobras

 

Analisando os dados

Com esses valores em mãos, é possível verificar que, no caso da gasolina, o que mais encarece o valor praticado na bomba, hoje, são os impostos, especialmente o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. Quando somados, estes representam quase 40% do valor pago pelo cidadão brasileiro.

Já no caso do Diesel, os impostos têm pouco impacto sobre o valor final, já que representam apenas 22,7%. Neste combustível, o que mais pesa no preço pago pelo consumidor final é a “Realização da Petrobras”, que nada mais é do que todo o trabalho feito pela empresa.

Nova MP dos combustíveis

Na última quarta-feira (11), o Governo Federal anunciou uma nova Medida Provisória que irá permitir que produtores e importadores de etanol hidratado possam fazer a comercialização de forma direta com os postos de combustíveis, ou seja, sem a necessidade de terem as distribuidoras envolvidas na negociação.

Além disso, a proposta também trata da tutela regulatória da fidelidade à bandeira e passará a permitir que o posto que opte por exibir a marca comercial do distribuidor possa também, de forma facultativa, comercializar combustíveis de outros fornecedores. Com a mudança, um posto de bandeira X poderá comercializar combustíveis de fornecedores X,  Y e Z, desde que respeite os contratos vigentes e informe o consumidor sobre esses diferentes produtos.

Apesar de ser apresentada como uma mudança que visa gerar mais concorrência e potencial redução nos preços, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) afirmou ao site G1 que a MP não trará frutos positivos para o consumidor.

"Acreditamos que a proposta legislativa não traz benefícios em termos de preço e informação ao consumidor, mas aumenta os custos regulatórios e fiscais e cria uma desestruturação em um mercado bastante maduro e complexo (...) A manutenção da fidelidade à marca exposta nos postos revendedores dá ao consumidor a certeza da origem dos produtos", avaliou o IBP em resposta ao G1.

Continua depois da publicidade

A MP foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (12).

 

 

*Por: Gabriela Campos / financaseempreendedorismo

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Um adolescente de 16 anos, foi detido pela Guarda Municipal na tarde de ontem, 11, dentro da CEMEI Maria Alice Vaz Macedo, localizada no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Segundo consta, era 17h08min quando a equipe GAM (Grupamento com Apoio de Motocicleta), realizava patrulhamento preventivo e avistou o adolescente, que por sua vez ao ver os GMs, correu e pulou o muro da escola, onde acabou detido.

P.H.F.W., foi submetido a revista corporal e dentro de um saco plástico foi encontrado 09 eppendorfs de cocaína, 06 pedras de crack e R$ 127,40 em dinheiro.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos o jovem foi conduzido a presença da autoridade policial, onde foi autuado pela prática de Ato infracional/tráfico de entorpecentes, sendo liberado para seu responsável legal.

Publicado em Policial

 

Ao lado do mulher, a atriz Glória Menezes, o artista protagonizou a 1ª novela diária da televisão brasileira: '2-5499 Ocupado'

 

SÃO PAULO/SP - Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira. O astro da TV brasileira não resistiu após complicações da covid-19.

Tarcísio estava internado e chegou a ficar intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mulher de Tarcísio, a atriz Glória Menezes também foi internada por conta da doença, mas teve sintomas leves e um quadro considerado de menor gravidade pelos médicos.

Glória já dá continuidade ao tratamento no quarto, mas não há previsão de alta para a atriz.

Além da intubação, Tarcísio chegou a precisar de diálise contínua durante a internação.

Continua depois da publicidade

 Vida e carreira

Tarcísio Meira nasceu na capital paulista em 5 de outubro de 1935.

Estreou no teatro em 1957 na peça A Hora Marcada e, em 1959, já brilhava em O Soldado Tanaka, convidado por Sérgio Cardoso.

Ainda em 1959, o ator estreou na televisão com o teleteatro da TV Tupi, Noites Brancas, dirigido por Geraldo Vietri. Na mesma emissora, Tarcísio participou de outro teleteatro, Uma Pires Camargo, em 1961, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem se casaria no ano seguinte.

Os dois tiveram um dos casamentos mais duradouros e de maior sucesso da televisão brasileira.

Ele foi o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado, de 1963, na extinta Excelsior, ao lado da mulher, Glória Menezes.

Após sete novelas na emissora, se transferiu com Glória para a TV Globo, onde estrearam em Sangue e Areia. A partir daí, Tarcísio se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas, minisséries e seriados de televisão.

Tarcísio também marcou presença no cinema, principalmente nos anos 1970 e 1980. O primeiro filme em que atuou foi Casinha Pequenina, de 1963.

Entre seus maiores sucessos estão Máscara da Traição (1969), As Confissões de Frei Abóbora (1971), Independência ou Morte (1972), República dos Assassinos (1979), Idade da Terra (1980), Eu (1987) e Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo! (2011)..

Por R7

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira, 12, a atualização do ranking de seleções após a conclusão da Copa América, vencida pela Argentina, e da Eurocopa, pela Itália. Então terceiro colocado, o Brasil ocupa agora a segunda colocação, com 1.798 pontos, a frente dos franceses, com 1.762. A Bélgica ainda lidera com 1.822 pontos.

Mesmo com o vice-campeonato para os argentinos, no Maracanã, pesou a favor dos brasileiros a eliminação precoce dos franceses na Euro, ainda nas oitavas de final, para a Suíça. A decisão ocorreu nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

A Inglaterra, vice da Euro, permaneceu na quarta colocação, mas agora bem mais próxima da França, com 1.753 pontos contra 1.762 dos rivais. O quinto lugar passou a ser ocupado pela Itália, que figurava antes na décima colocação. A Argentina, que estava em sétimo, subiu pra o sexto lugar com o título, com 1.714 pontos.

Continua depois da publicidade

A queda mais sensível foi de Portugal, então quinto colocado, que passou para a oitava posição, com 1.662 pontos, podendo ser ultrapassado em breve pelo México. As seleções da Dinamarca, semifinalista da Euro, e do Uruguai, que chegou até as quartas da Copa América, deixaram de figurar o grupo dos dez melhores. A próxima versão da entidade será divulgada em 16 setembro.

Veja o ranking dos dez melhores da Fifa:

1. Bélgica - 1.822 pontos

2. Brasil – 1.798 pontos

3. França - 1.762 pontos

4. Inglaterra - 1.753 pontos

5. Itália - 1.745 pontos

6. Argentina - 1.714 pontos

7. Espanha - 1.680 pontos

8. Portugal - 1.662 pontos

9. México - 1.658 pontos

10. Estados Unidos - 1.648 pontos

 

 

*Por: PLACAR

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Um fato muito comum nas clínicas veterinárias é o atendimento de cachorros e gatos que engoliram objetos inapropriados, o que exige agilidade e precisão nos primeiros socorros para evitar graves complicações.

O Raio-X é a principal forma de diagnóstico para corpos estranhos e a Endoscopia, o método mais indicado para a retirada, pois não é invasivo  e permite a recuperação imediata do pet.

Segundo Odair Carlos Confella Junior, sócio-proprietário do CEDIMVET (Centro de Diagnóstico por Imagem Veterinário), a cada mês são realizados aproximadamente 60 exames de Endoscopia.

“Durante tais procedimentos já foram retirados os mais variados objetos, dentre eles, meias, máscaras de proteção, pedras, panos, brincos, agulhas, lacinhos de cabelo, brinquedos, palito de sorvete, tampinha de garrafa, bucha de cozinha, anzol, espiga de milho, osso de frango, caroço de manga e pedaços de bola de tênis. Até uma aliança de casamento consta nessa lista”, exemplifica.

Odair Confella Jr explica que cães e gatos, principalmente os filhotes, são muito propensos a engolir itens da casa, pois eles são curiosos e ficam sempre próximos aos tutores. “Cerca de 90% das ocorrências foram solucionadas com Endoscopia, evitando cirurgias e seus habituais cortes e períodos pós-operatórios”.

O proprietário do CEDIMVET afirma que somente nos outros 10% dos casos são feitos Raio-X e verifica-se a necessidade de cirurgia, por se tratarem de materiais cortantes ou porque houve deslocamento do objeto para o intestino. “Ao constatar ou até mesmo desconfiar que o pet engoliu algo estranho, é preciso leva-lo imediatamente à clínica de sua confiança, o que aumenta bastante as chances do problema ser resolvido sem complicações. O veterinário fará exames para dar o diagnóstico e, se necessário, dará o encaminhamento para nosso serviço de Endoscopia”, resume.

Foi isso que ocorreu com a Cindy, uma cachorra da Raça Golden Retriever que mora em Araraquara. Ela engoliu nada mais e nada menos que 12 meias de uma só vez. Sua tutora, Luciana Camargo, conta que o fato inusitado aconteceu em 2019, quando Cindy tinha 5 anos. “Eu estava pendurando roupas no varal e levei um susto ao buscar na máquina de lavar as demais peças e ver que faltavam 6 pares de meias do meu filho. Fiquei muito nervosa porque não sabia o que estava acontecendo. Nem desconfiei da Cindy porque ela não tinha o hábito de pegar objetos. Chamei até um técnico para ver se o sumiço era por um defeito na máquina de lavar”.

Luciana Camargo lembra que mesmo após engolir tantas meias, Cindy não mudou seu comportamento, inclusive comendo normalmente. Porém, ela ficou muito estranha ao defecar, se sentindo incomodada e até com dor. “Fui observar e vi 2 meias em meio às fezes. Levei-a imediatamente ao veterinário, que realizou os exames e constatou que todo o material ainda estava no estômago. Ele prontamente chamou o serviço de Endoscopia da CEDIMVET e em pouco tempo, tudo foi resolvido e sem necessidade de cirurgia. A partir daí redobramos os cuidados com qualquer objeto que possa chamar a atenção da Cindy”, finaliza.

Por fim, Odair Confella Jr faz questão de alertar sobre os vários casos de reincidência, ou seja, de animais domésticos que ingerem esses objetos mais de uma vez. “Por isso, a atenção e o cuidado precisam ser redobrados”, finaliza o sócio-proprietário do CEDIMVET.

Um caso de reincidência foi vivido por Toddy (raça Shih tzu). Sua tutora, Mayara Gabriele Joaquim, conta que por ter dois filhos pequenos, as chupetas são itens muito comuns em sua casa, porém, Toddy nunca demonstrava interesse em pegá-las. “Em 10 de junho deste ano, quando Toddy estava com 6 meses, percebi que ele estava passando mal. Quando corri para ver, ele vomitou três bicos de chupetas. Fiquei muito preocupada e atenta no decorrer do dia, percebendo que ele não queria comer. Como ele vomitou mais duas vezes, conversei com a veterinária e fui orientada a fazer o Raio-X imediatamente. Fomos à CEDIMVET e constatamos que havia um bico de chupeta já no intestino. No mesmo dia ocorreu a cirurgia”, menciona.

Mayara salienta que no dia 21 de junho, um momento de descuido foi o bastante para que Toddy fizesse isso novamente. “Entrei em desespero e ao fazer um novo Raio-X vi o que mais temia: um bico de chupeta no final do estômago. Resultado: Onze dias após a primeira cirurgia, sem nem ter tirado os pontos, Toddy foi operado novamente. Meu esposo e eu ficamos traumatizados e agora, todo cuidado é pouco”, conclui.

De acordo com o veterinário Fausto Crespolini dos Santos, da Clínica Polivet (Araraquara), mesmo quando o tutor não percebe na hora que seu fiel companheiro engoliu algo que não devia, alguns sintomas começarão a aparecer. “Os principais indícios são apatia, depressão, falta de apetite, vômito, cólicas, ausência de fezes ou fezes com sangue. Caso o objeto seja tóxico, o animal terá ainda os sintomas de envenenamento, como vômitos, salivação excessiva e diarreia. Daí a importância de sermos rápidos, tanto no diagnóstico quanto nas ações necessárias em cada caso”.

Continua depois da publicidade

Fausto destaca que para prevenir esse tipo de acidente, o tutor pode tomar algumas medidas simples: “Nunca deixe objetos impróprios ao alcance de seu cachorro ou gato; se for oferecer algum brinquedo, tenha certeza de que não contém peças que possam descolar com facilidade; demonstre para ele que a atitude de pegar qualquer objeto está errada”, completa o veterinário.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.