fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 03 Agosto 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, acompanhada do secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, recebeu na manhã desta quarta-feira (04/08), no Palacete Conde do Pinhal, o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso e o vereador Marquinho Amaral. Na pauta do encontro a situação do prédio histórico, tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico).

Continua depois da publicidade

Em 2017 o prédio passou por pequena reforma, com a instalação de forro de gesso e a colocação de luminárias, para abrigar o Centro de Formação de Profissionais da Educação (CeFPE), coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, porém devido a pandemia do novo coronavírus, o local permanece fechado desde março de 2020, já que as capacitações passaram a ser remotas.

O diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, disse aos vereadores que foram feitos dois relatórios sobre a situação do palacete. “Temos um relatório de 2019 e outro de 2020. Foi constatado que há problemas de manutenção no telhado, especificamente infiltração, no setor leste da edificação. A infiltração no telhado provocou problemas estruturais nele e no forro também. Ainda há infiltração nas paredes externas por causa de trincas e rachaduras, além de decomposição no reboco e na pintura. Como é um prédio tombado todo esse serviço se torna mais difícil de fazer tanto pelos recursos como pelas autorizações necessárias”, avaliou o diretor da Defesa Civil.

Wanda Hoffmann, secretária de Educação, afirmou aos vereadores que em janeiro de 2021 tomou conhecimento que o piso superior do Palacete Conde do Pinhal estava interditado pela Defesa Civil por problemas no telhado, no forro e nas paredes, transferindo imediatamente a única servidora que ficava no local para atuar presencialmente no prédio da Secretaria já que os demais servidores já estavam em trabalho remoto devido a pandemia da Covid-19. Também disse que imediatamente solicitou à Fundação Pró-Memória um parecer no qual constam as necessidades de reforma e restauro. “É importante que a gente preserve. E essa preservação precisará de um monitoramento contínuo e uma busca permanente de recursos para que isso aconteça. Aqui não há condições de ser um Centro de Formação de Professores, tanto que nós já estamos planejando e indicando um outro local quando houver o retorno presencial. Nossa perspectiva é de que este espaço se transforme em um espaço de cultura e de conhecimento. E é claro que ele só poderá ser aberto à população quando a gente tiver a restauração. Para dar andamento aos trâmites de restauro estamos pedindo ajuda ao deputado Herculano Passos, que tem atuação na área de Turismo e comprometeu-se a ajudar na busca de recursos”, finalizou Wanda Hoffmann.

Já o vereador Marquinho Amaral, autor das denúncias na tribuna da Câmara, se colocou à disposição para ajudar na busca de recursos para que a situação seja brevemente resolvida. “É inadmissível que um prédio histórico, que faz parte da fundação e da história da cidade de São Carlos, que já abrigou a primeira Câmara Municipal, abrigou várias gestões de prefeitos, abrigou a própria Secretaria de Educação, permaneça nessa situação”. 

“É um prédio histórico e que tem problemas crônicos para serem resolvidos. Problemas que vêm já de alguma data e que precisam ser solucionados. Estamos todos aqui, hoje, para juntos tentarmos buscar recursos para viabilizar essas melhorias e esse cuidado. Eu conheço esse prédio há algum tempo porque já trabalhei aqui e à época já havia problemas estruturais. A última restauração nesse local foi no governo do prefeito Dagnone de Melo. A situação, portanto, se agravou e a gente precisa eliminar os problemas, tudo será resolvido com o compromisso político da cidade a bem da preservação histórica, cultural e artística”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso.

A arquiteta da Fundação Pró-Memória, Mariana Lucchino, avaliou que de forma emergencial, é necessário sanar a infiltração que vem do telhado. “Toda a estrutura do telhado, como telhas e calhas principalmente. Existem muitas árvores que crescem nas paredes externas do prédio, o que acaba comprometendo a estrutura. O CONDEPHAAT fiscaliza, mas não libera recursos para restauração. Isso deve ser feito com recursos próprios ou através de emendas. Por ser histórico, exige o trabalho minucioso de restauro de uma equipe multidisciplinar e, por isso, custa bem mais do que uma reforma normal”, explica a arquiteta.

Publicado em Outras Notícias

Para quem ainda não garantiu o presente, as lojas do centro de compras têm diversas opções e preços

 

São Carlos/SP– Existem muitos estilos de pais, desde aventureiros e esportistas até executivos e tecnológicos, e o Iguatemi São Carlos reúne opções de presentes para os mais diversos gostos. Nestes últimos momentos de garantir a lembrança para a celebração do Dia dos Pais, as lojas do centro de compras reforçam as várias opções e descontos para esse momento especial.

Até domingo, a Tom Brooks está com 10% de desconto em todas as peças. “Nossas camisas são feitas em tecido 100% algodão, o que possibilita mais leveza e facilidade para passar, além do corte slim fit, que torna o caimento perfeito no ajuste ao corpo”, diz Elisabete Gusmão, gerente da marca no shopping. Muitas cores e tons de xadrez estão disponíveis na loja, acompanhando as tendências da época para a moda masculina.  

Outras possibilidades são encontradas no quiosque Riquezas da Roça, recém-inaugurado no centro de compras. Canecas e copos térmicos, que mantêm a temperatura tanto para bebidas geladas como quentes, picanheiras para churrasco com caixa de madeira, kit caipirinha com copo exclusivo e socador e cachaça de rapadura estão entre as opções.

Há ainda muitas outras oportunidades de presentes. Lojas como Polo Wear, Riachuelo, Ponto Frio e Pernambucanas, entre tantas outras, reúnem variedade de itens e preços. Para conferir todas as opções, basta ir ao Iguatemi São Carlos, que está aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Restaurantes e praça de alimentação seguem em funcionamento todos os dias, das 11h às 22h. O centro de compras adota todas as medidas e protocolos recomendados pelos órgãos responsáveis, como o uso obrigatório de máscaras.

Continua depois da publicidade

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Carlos, instaurada para apurar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (5) às 9h na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha reunião para ouvir o depoimento de Julio Cesar Alves Pereira, ex-diretor-presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos).

Na sexta-feira (6), no mesmo local e horário, será realizada a oitiva de Nivaldo Sebastião Martins, ex-diretor de Obras e Projetos da Prohab.

A CPI é composta pelos vereadores Marquinho Amaral (presidente), Elton Carvalho (relator), Bruno Zancheta (secretário), Dé Alvim e Professora Neusa (membros). Durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (3), a Comissão teve seu prazo para finalização prorrogado em 90 dias.

Continua depois da publicidade

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao evento, mas poderá acompanhar ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site, Youtube e Facebook oficiais da Câmara.

Publicado em Política

A suspeita foi surpreendida quando repassava drogas a usuários

 

MARÍLIA/SP - A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (3), uma mulher, de 29 anos, que foi surpreendida comercializando drogas no bairro Argolo Ferrão, no município de Marília. Durante o flagrante foram recolhidas aproximadamente 40 porções de crack e cocaína.

Continua depois da publicidade

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando apuraram que uma mulher estaria vendendo entorpecentes na esquina das ruas Jupira Souto e Pedro Roberto Sibilhano.

Os policiais imediatamente se deslocaram até o endereço apurado e presenciaram o momento em que a mulher repassava drogas para uma pessoa que passava de carro. Em seguida, a mulher ia até um terreno baldio próximo e pegava mais entorpecentes para venda.

Após monitorarem a prática criminosa, os policiais realizaram abordagem e com a suspeita encontraram duas pedras de crack já embaladas individualmente. Em seguida, em vistoria no terreno, foram localizados 16 pinos com crack e mais 21 com cocaína.

As drogas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A mulher foi presa em flagrante e indiciada por tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Número-índice está em 53,6, maior patamar desde fevereiro; apesar do resultado, ainda há muito a se avançar para recuperação do setor
 

SÃO PAULO/SP - O turismo na capital cresceu 11,2% em relação a maio e alcançou a segunda alta consecutiva no ano, segundo o Índice Mensal de Atividade do Turismo de São Paulo, o IMAT-SP, do Conselho de Turismo (CT) da FecomercioSP, em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris. O número-índice no mês de junho registrou 53,6. É o maior desde janeiro deste ano, quando estava em 58,6.

Em relação ao mesmo período de 2020, o resultado de junho foi bem mais elevado, de 74,2%. É importante ressaltar, entretanto, que esta comparação é fragilizada pelo momento crítico da pandemia de covid-19, que a cidade enfrentava no período. Desta forma, apesar de os resultados continuarem demonstrando um cenário mais animador, ainda há muito o que se fazer em relação à recuperação do setor.
Embora o ritmo siga moderado, entretanto, a tendência de recuperação do turismo na capital parece estar consolidada – e está relacionada a uma previsibilidade maior do cenário no futuro, no qual as chances de um novo fechamento se reduzem cada vez mais, conforme amplia-se o número de vacinados. 
 

Continua depois da publicidade

Para Mariana Aldrigui, presidente do CT da FecomercioSP, o IMAT de junho reforça ainda mais a relação direta entre recuperação do turismo e as notícias do avanço da vacinação e a segurança para realizar viagens com diferentes motivações.

“Mesmo que as atividades do turismo de negócios estejam muito reduzidas, houve interesse nos segmentos de lazer, compras e visitas a amigos e parentes, o que tende a se reforçar nos próximos três meses”, avalia.

Resultados
Entre as variáveis que compõem o índice, o faturamento das empresas foi a que se destacou, crescendo 32,1%. Na sequência a hotelaria, com aumento de 23,2% na taxa de ocupação. Em junho, a taxa média na capital ficou em quase 40%, bem acima do 32% de maio e do 11,8% do mesmo período do ano passado. Já a movimentação de passageiros nas rodoviárias e nos aeroportos cresceu, 1,6% e 15,4%, respectivamente. Por fim, a variável emprego apresentou resultado praticamente estável, com crescimento de 0,3%.

Nos dados do faturamento das empresas fazem parte setores como eventos, meios de hospedagem, agência e operadoras turísticas, que estão retomando gradualmente as atividades após um período curto de restrições – e já trabalham com vendas efetivas para o segundo semestre, uma vez que há o avanço da vacinação e o fim das restrições a partir de agosto, definido pelo governo estadual.

Nota metodológica
O indicador é composto por cinco variáveis que têm os mesmos pesos para a criação do índice. São analisadas as movimentações de passageiros dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, assim como dos passageiros das rodoviárias, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade, o faturamento do setor do turismo na capital e o estoque de emprego nas atividades exclusivas do turismo. O índice tem sua base no número 100, usada como referência de comparação em janeiro de 2020. Ele pode sofrer mudanças mensais em decorrência dos dados que compõem o cálculo, com a saída de projeções e a entrada de números consolidados na série.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (04/08) mais dois óbitos por COVID-19 no município, totalizando 494 mortes.
Trata-se de uma mulher de 67 anos, internada em hospital público desde 27/06 e de um homem de 54 anos, internado em hospital de Araraquara desde 30/05 e óbito registrado em 04/07, porém somente nesta quarta-feira foi lançado no sistema de notificação.

São Carlos contabiliza neste momento 26.160 casos positivos para COVID-19 (124 resultados positivos foram divulgados hoje), com 494 óbitos confirmados e 131 descartados.
Dos 26.160 casos positivos, 23.939 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 48 óbitos sem internação, 2.173 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.618 receberam alta hospitalar e 446 positivos internados foram a óbito. 25.291 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 44.827 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (145 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 65 pessoas, sendo 15 adultos na enfermaria. 6 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 1 paciente está neste momento em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 39 pessoas, sendo 29 em leitos de UTI/SUS e 10 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 4 crianças estão internadas neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 5 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 65,91% (29 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

Continua depois da publicidade

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhuma pessoa está sendo atendida neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 82.512 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 81.227 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.285 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 56.031 pessoas já realizaram a coleta de exames, 38.858 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.053 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 120 pessoas aguardam resultados de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou uma indicação à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para a recuperação das placas toponímicas.

A solicitação foi feita após visita do ex-vereador, Hilário Apolinário de Oliveira, membro do MDB, que também atuou por muitos anos como servidor público municipal e secretário de Trabalho, Emprego e Renda.

O objetivo da visita foi o de desejar um bom retorno às realizações das sessões ordinárias do Poder Legislativo de São Carlos e, principalmente, apresentar sugestões de melhorias para a cidade.

Entre as sugestões apresentadas por Oliveira ao presidente da Câmara, está o pedido para que a Prefeitura de São Carlos, através do setor competente, faça a recuperação ou renovação das placas toponímicas da cidade desgastadas devido a ação do tempo.

O presidente da Câmara destacou que a visita de Hilário Oliveira à Câmara foi um prazer, parabenizou pelos serviços prestados ao município e agradeceu as sugestões de melhorias apresentadas.

Continua depois da publicidade

“Protocolamos junto à Prefeitura uma indicação para que o prefeito Airton Garcia providencie a realização do serviço de manutenção, recuperação, recolocação e conservação das placas toponímicas da cidade de São Carlos entre outras demandas”, ressaltou Françoso.

O presidente salientou ainda que devido ao isolamento social provocado pela pandemia de Covid, os serviços de entrega aumentaram significativamente. “Embora exista o GPS nem sempre é possível utilizá-lo, especialmente os motoboys”, frisou o parlamentar.

Publicado em Política

Resultados podem contribuir para o acolhimento e tratamento das pacientes que enfrentaram o câncer de mama

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está convidando mulheres que já passaram por cirurgia de retirada de câncer de mama para avaliar a prevalência de dor crônica após o procedimento cirúrgico. As interessadas precisam responder um questionário eletrônico e a expectativa também é oferecer novas estratégias para os profissionais de Saúde atenderem essas pacientes.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em relatório anual (2020) sobre a situação do câncer no mundo, estimativas mostram um aumento significativo na incidência da doença, podendo se tornar uma das principais causas de morbimortalidade em diversos países. Em 2018, o câncer foi responsável por 9,6 milhões de mortes, sendo que 70% delas ocorreram em países de baixa e média renda. O câncer também é responsável por 30% de óbitos prematuros de adultos entre 30 e 69 anos.

Entre as maiores prevalências de neoplasias malignas encontra-se o câncer de pulmão, com 11,6% de todos os casos entre os dois sexos, seguido do câncer de mama, exclusivamente feminino, com 11,6%, e o câncer de cólon e reto, com 10,2% em ambos os sexos. Segundo dados estatísticos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2020 ocorreram 66.280 casos novos de câncer de mama no Brasil, com 17.763 mortes, sendo 17.572 mulheres e 189 homens.

A mastectomia (retirada da mama) é a estratégia mais utilizada para tratar o câncer de mama, além de procedimentos como quimioterapia e radioterapia. Nesse contexto, a pesquisa tem o objetivo principal de identificar na população brasileira a prevalência de dor crônica (que persiste por mais de três meses), após mastectomia, sem relação direta com outros tratamentos, como quimioterapia e radioterapia. "Além disso, procuramos conhecer qual a relação da dor crônica com as crenças de autoeficácia na dor crônica e a catastrofização na dor crônica, após mastectomia entre as mulheres", detalha Vânia Hayashi, pesquisadora responsável pelo estudo que tem a orientação da professora Priscilla Hortense, do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar.

A mestranda explica que as crenças de autoeficácia se referem à habilidade pessoal de desempenhar tarefas ou apresentar comportamentos para produzir o resultado desejado. Já a catastrofização da dor pode ser definida como orientação negativa a determinados estímulos que se relacionam com resultados também negativos. "Na verdade, as crenças de autoeficácia e catastrofização podem existir no enfrentamento às mais diversas situações em nossas vidas e podem interferir no modo como reagimos inclusive nas adversidades. Na pesquisa, buscamos conhecer os dois aspectos relacionados à dor crônica após mastectomia nas mulheres que já concluíram seus tratamentos. Conhecer esses níveis com quantificação de instrumentos pode permitir que o profissional elabore melhores estratégias de auxílio para as mulheres que passam por esta experiência", explica Hayashi.

Ela afirma que a dor crônica tem aspectos diferentes de uma dor aguda, pontual, que é geralmente provocada por uma lesão. "Na dor crônica observa-se a multidimensionalidade da experiência dolorosa gerada também por múltiplos fatores. Comumente há a necessidade de enfrentamento de uma dor que muitas vezes não apresenta mais lesão", detalha. "Vamos buscar a relação entre os procedimentos de mastectomia realizados - pois existem diferentes tipos de cirurgias -, os tratamentos, o tempo percorrido desde o diagnóstico, a idade, a situação laboral e a dor crônica", complementa a pesquisadora da UFSCar.

A importância do estudo, para os profissionais que lidam com pacientes que apresentam quadros de dor crônica pós-mastectomia, está em facilitar a identificação de quais momentos ele pode fazer uso de estratégias para estimular mecanismos de autoeficácia e de diminuição da castrofização da dor.

Continua depois da publicidade

Voluntárias

Para realizar a pesquisa, estão sendo convidadas mulheres, a partir de 18 anos, de qualquer região do Brasil, que tenham passado por mastectomia e que já encerraram o tratamento contra o câncer de mama. As participantes não podem estar em recidiva da doença. As voluntárias responderão um questionário eletrônico que ficará disponível até o dia 30 de setembro. As interessadas devem entrar em contato com a pesquisadora Vânia Hayashi, para receberem o questionário, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (16) 99635-7931. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 28416620.4.0000.5504).

Publicado em Educação

JAPÃO - Depois de uma apresentação impecável e sem penalizações na fase classificatória, o cavaleiro Yuri Mansur, a única chance de medalha na categoria de saltos do hipismo brasileiro, não teve a mesma precisão e acabou longe da briga por medalhas na final da modalidade na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília).

Montando o cavalo Alfons, Mansur cometeu duas faltas durante o percurso no Equestrian Park, com 8 pontos de penalidade e, portanto, sem chances de disputar medalha na final individual dos saltos.

Segundo o próprio relato do cavaleiro brasileiro, a tomada de risco mais acentuada para se destacar em busca do pódio foi uma das causas dos erros em obstáculos, que não aconteciam em uma disputa de Yuri Mansur desde fevereiro.

"Temos que arriscar em algum lugar. Eu sabia que meu cavalo ia ficar um pouco tímido no obstáculo duplo. Eu arrisquei logo no segundo obstáculo porque para mim era o local mais simples para arriscar. Eu cometi um erro capital que se o Neco (Nelson Pessoa) assistir meu vídeo vai me matar. Eu peguei quase que enviesado o (obstáculo) dois", disse Mansur depois da prova.

Desapontado com o resultado, ele colocou outro fator na balança para o seu desempenho ter sido aquém na final em Tóquio: excesso de confiança.

Continua depois da publicidade

"Meu cavalo não fazia uma falta desde fevereiro, então não vou dizer que eu subestimei, mas eu confiei um pouco a mais do que eu deveria", admitiu o brasileiro.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Esportes

Os suspeitos ainda usavam uma criança para praticar crimes na região

 

JUMIRIM/SP - A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (2), duas mulheres e um homem que foram identificados como autores de uma tentativa de roubo no município de Jumirim. O filho de uma das indiciadas era usado para praticar crimes.

Os trabalhos foram realizados por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Laranjal Paulista que receberam informação indicando uma tentativa de roubo de uma bateria de um caminhão na cidade vizinha.

Os agentes imediatamente iniciaram as diligências na região apurada, identificaram o veículo usado pelos ladrões - um GM/Corsa Wind - e descobriram que ele estava passando em frente o terminal rodoviário local.

As equipes foram até local, viram o automóvel alvo ocupado por uma suspeita, sendo que um homem e outra mulher estavam fora do veículo acompanhado de uma criança, e resolveram realizar abordagem.

Durante revista pessoal no homem, foram encontrados quatro frascos de perfume. Em seguida, durante buscas no carro, foram localizados quatro pares de chinelo, caixas com dois pares de tênis novos e duas calças.

As mercadorias estavam novas, com etiquetas. Além disso, ainda foram encontrados três telefones celulares com os acusados, que logo foram conduzidos à unidade de polícia judiciária de Laranjal Paulista.

Na delegacia, policiais militares de Jumirim apresentaram a vítima, que reconheceu prontamente os três como autores do crime. Ela ainda contou que estava dentro de seu comércio quando percebeu o roubo.

Assim que percebeu a movimentação, o dono do caminhão se aproximou e, mesmo o homem simulando estar armado, conseguiu recuperar a bateria. Em seguida, os suspeitos fugiram e ele acionou a Polícia Militar.

Segundo apontado nas primeiras diligências, o filho de uma das detidas ainda era usado para a prática de furtos e os três estavam vendendo produtos furtados em estabelecimentos comerciais da cidade.

Continua depois da publicidade

Os acusados responderão tentativa de roubo e por corromper menor de 18 anos. O homem foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga e as indiciadas à de Cesário Lange. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar para demais providências.

As mercadorias encontradas com eles foram apreendidas e encaminhadas para análise. A Polícia Civil ainda apura a participação do trio em diversos furtos na região.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.