fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 13 Agosto 2021
Sábado, 14 Agosto 2021 17:48

Morre mais um por COVID-19 em São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (14/08), mais uma morte por COVID-19, totalizando 506 óbitos.

Trata-se de um homem de 31 anos, internado em hospital privado desde 05/07.

Também morreu um homem de 73 anos de Ribeirão Bonito, internado em hospital público desde 10/08.

Continua depois da publicidade

São Carlos continua com 26.694

casos positivos para a doença, uma vez que esse paciente já estava contabilizado na relação de positivados. 

Nenhum paciente está neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. 

A taxa de ocupação dos leitos especiais de COVID-19 para UTI/SUS está em 79,55%.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Guardas Municipais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes nesta última sexta-feira, 13, no bairro Santa Angelina, em São Carlos.

De acordo com apurado, os GMs realizavam patrulhamento, quando na Rua Romeu Beneditto, em uma mata, foi ouvido um barulho. Os Guardas Municipais foram averiguar e encontraram uma banqueta e uma sacola plástica com entorpecentes.

Foi apreendido, 02 tijolos de maconha pesando 2.041kg, 64 porções de maconha pesando 0,122g, 103 porções de crack pesando 0,15g e 98 pinos de cocaína pesando 0,59g. Além disso, foram encontrados diversos pinos vazios.

Continua depois da publicidade

Ninguém foi preso. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes e apreendido.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 14, que vai apresentar um pedido para que o Senado abra um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. De acordo com Bolsonaro, o pedido será oficializado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na próxima semana.

Ainda de acordo com o presidente, a instauração do processo sobre ambos estaria fundamentada no artigo 52 da Constituição, que estabelece como competência privativa do Senado Federal processar e julgar os ministros do STF por crimes de responsabilidade.

"Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais", escreveu Bolsonaro em suas redes sociais no começo da manhã de sábado.

Na série de publicações, o presidente também critica diretamente Moraes, que decretou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson na sexta-feira, 13, no âmbito do chamado inquérito das milícias digitais, aberto em julho. A prisão do presidente do PTB teve reação imediata por parte de parlamentares bolsonaristas, que classificaram a decisão como "arbitrária" e contrária à liberdade de expressão.

O embate com Barroso e Moraes vem crescendo nas últimas semanas, a partir da reação do STF e do TSE aos ataques à urna eletrônica e ameaças à realização de eleições sem voto impresso.

 

Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos em andamento. O mais recente, aberto por Alexandre de Moraes, apura o vazamento de investigação sigilosa da PF durante a live em que o presidente prometia apresentar prova de fraude nas urnas eletrônicas.

Bolsonaro não mencionou o caso de Roberto Jefferson diretamente, mas, nas críticas direcionadas a Moraes, ecoou o argumento de sua base aliada, afirmando que "o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los", escreveu.

 

*Por: RENATO VASCONCELOS / ESTADÃO 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Na última sexta-feira (13/08), foi eleita a Diretoria Executiva da Associação de Procons Paulistas (APP) para o triênio 2021/2023. Por meio de assembleia virtual, em respeito às medidas de controle da pandemia de COVID-19, os representantes dos Procons municipais do Estado de São Paulo se reuniram para escolher seus representantes.

 A co-fundadora e presidente da gestão anterior, Dra. Joana Soleide Dias, servidora aposentada do Procon de Barretos, conduziu os trabalhos e empossou os novos dirigentes. Após mais de 30 anos a frente do Procon Municipal, Joana foi responsável pela criação da Associação, que conduziu por 3 anos. Ao encerrar a ordem do dia, ela parabenizou a gestão anterior pela atuação e fez votos de muito sucesso a nova gestão.

O presidente eleito, Érico de Melo, diretor do Procon de Embu das Artes, assume a entidade com o compromisso de ouvir e dar voz aos Procons Municipais do estado. Segundo ele, “apesar da distância geográfica, o diálogo entre os órgãos é essencial. Ele não só promove o intercâmbio de boas práticas, como também motiva os servidores, na medida em que percebem que podem contar com uma rede de suporte”. 

A vice-presidente eleita, Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, também reforçou a importância da Associação aos Procons municipais, principalmente para aqueles que possuem poucos recursos, e que precisam de um auxílio para continuar com os trabalhos no município. "Assumo com muito orgulho a vice-presidência da Associação e sei da importância e responsabilidade do cargo, participei da comissão de fundação da Associação, foi uma luta árdua e que gerou muitos frutos, e tenho certeza que essa nova gestão dará prosseguimento ao trabalho e irá fortalecer ainda mais o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, com trabalho sério, e com único objetivo de proteger os consumidores”, disse Juliana Cortes.


 
A nova diretoria tem a seguinte composição:

Diretoria Executiva da Associação Procons Paulistas – 2021/2023 

  1. Presidente - Érico Rodrigues de Melo -Embu das Artes;
  2. Vice-presidente - Juliana Pereira Cortes - São Carlos;
  3. Secretária - André Luiz Batelochi de Araújo - São Sebastião;
  4. Secretária - Vanessa Atui - Ibiúna;
  5. Tesoureiro - José Guilherme Alves de Moraes - Marília;
  6. Suplente da Diretoria Executiva -Daniela Itice Ferreira - Suzano;
  7. Suplente da Diretoria Executiva - Doroti Gomes Cavalini- Santo André;
  8. Suplente da Diretoria Executiva -Carolina Nader - Vinhedo;
  9. Suplente da Diretoria Executiva -Delaías Santos Raimundo - Barretos;
  10. Suplente da Diretoria Executiva - Bruno Ferreira Valim - Mauá;

 
Associação de Procons Pauistas - APP - 

Em 2018, o então Fórum de Procons Paulistas deu lugar a Associação de Procons Paulista, que representa os quase 400 procons municipais do Estado de São Paulo. Com o principal objetivo de fortalecer os órgãos de defesa do consumidor, a APP promove debates e atua no sentido de conquistar melhores condições técnicas e estruturais, independente do porte ou localidade do Procon. Dentre as ações da entidade civil, destacam-se a reunião com o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. Manuel Pereira Calças, e a representação dos Procons do Estado em Comitiva Internacional que se reunião com autoridades de defesa do consumidor no Peru.

Continua depois da publicidade

Além de dialogar com o Poder Público em diferentes esferas, a APP procura fomentar estudos técnicos, inclusive por meio de parcerias com professores consagrados na defesa do consumidor. Sua diretoria executiva é composta por 10 integrantes, os quais devem necessariamente ocupar cargos de gestão em Procons Municipais do Estado de São Paulo.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) esteve na quinta-feira (12) na Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos 8 junto com a equipe do local para receber equipamentos e materiais adquiridos com emenda destinada pela parlamentar que irão contribuir para melhorar o atendimento da população.

Em 2020, a vereadora destinou mais de R$ 100 mil para a compra de equipamentos e materiais para a segurança da unidade, entre eles os necessários para a construção de gradil, muros e a realização de terraplanagem contra chuva, pois a unidade era inundada toda vez que chovia com um pouco mais de intensidade.

“Gostaria de agradecer em meu nome e no da equipe do São Carlos 8 a preocupação da vereadora com nossa USF. Recebemos vários itens para fazer nosso trabalho com mais eficácia e rapidez. As obras já foram iniciadas. Agradeço muito e espero que continue este trabalho maravilhoso. Eleita pelo povo que zela assim para a melhoria na saúde, só pode ter um futuro iluminado. Agradecemos de coração”, afirmou o médico da unidade, Dr. Ricci.

Continua depois da publicidade

Cidinha declarou que agradece de coração a toda a equipe da USF que sempre atendeu a população com competência, carinho e dedicação e destacou mais uma vez a sua constante luta para uma saúde mais humana e de qualidade.

Publicado em Política

PoCA e site Inovaeh completam mais um ano e oferecem 67 cursos em 11 categorias

 

SÃO CARLOS/SP - Neste ano de 2021, o Portal de Cursos Abertos - PoCA (https://cursos.poca.ufscar.br) e o site Inovaeh - Espaço de Apoio ao Ensino Híbrido (https://inovaeh.sead.ufscar.br), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), completam três anos de atividades, oferecendo cursos gratuitos, na modalidade a distância, destinados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com certificação também gratuita. Neste momento, estão disponíveis 67 cursos em áreas como Educação, Ética, Tecnologias na Educação, Saúde, Matemática, entre outras.

O PoCA conta com mais de 150 mil usuários cadastrados de diferentes países - isso é possível pois o usuário pode acessar a plataforma de qualquer localidade. Também já estão em produção novos cursos em diferentes temáticas. Para ter acesso, basta criar uma conta no site do Portal (https://cursos.poca.ufscar.br/login/signup.php?).

O PoCA é uma iniciativa da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e cumpre a missão de levar conhecimentos e oportunidades de aprendizagem a todas as pessoas, sem restrição.

Propostas de cursos

Docentes e técnico-administrativos da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior públicas e privadas podem submeter propostas de cursos no PoCA, que segue em fluxo contínuo. Para isso, basta acessar a opção "Como propor cursos", no site, e preencher com as informações solicitadas.

Continua depois da publicidade

A SEaD oferece apoio na produção de materiais didáticos, criação de banco de questões, edição da sala virtual no Moodle, além de suporte e orientação durante todo o processo de propositura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

As visitas somente poderão ser realizadas com agendamento antecipado

 

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna comunica que a partir do próximo dia 1º de setembro vai estar novamente com os portões abertos para as visitações públicas. Desde de março de 2020 em cumprimento ao Decreto Municipal nº 115 que estabeleceu medidas de distanciamento social para evitar a transmissão do novo coronavírus, o local não recebeu mais visitantes. A medida foi necessária uma vez que mais 4 mil pessoas passavam por fim de semana no Parque de São Carlos, inclusive de outros municípios e estados.

Porém com a diminuição do número de casos da doença, queda de internações e avanço da vacinação contra a COVID-19 e com aval do Plano São Paulo, a instituição retoma as atividades de forma escalonada e segura.

Inicialmente somente poderão visitar o parque pessoas que fizerem o agendamento online com dois dias de antecedência. O Parque Ecológico estará aberto ao público de terça a sábado, sendo de terça a sexta das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 16h30. Ás segundas-feiras, domingos, feriados e pontos facultativos permanecerá fechado.

Os interessados vão ter a possibilidade de agendar a visita de duas horas em 4 horários de terça a sábado: 8h, 10h, 12h e 16h. O limite estabelecido é de 1.000 pessoas por dia, 250 por horário de agendamento. As crianças (de qualquer idade) serão contabilizadas também.

Para fazer o agendamento é necessário preencher o formulário com nome completo, idade e CPF (exceto para crianças menores de 12 anos). Cada CPF poderá agendar a visita apenas uma vez por mês. “Essa exigência é para garantir que mais pessoas possam visitar o Parque Ecológico”, justifica a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos, Samanta Campos da Silva.

Samanta também ressalta que durante o período de permanência no interior do Parque será obrigatório o uso de máscaras. “Aconselhamos que cada pessoa também leve seu próprio frasco de álcool em gel para higienização, apesar do parque disponibilizar, que leve garrafinha com água, evitando dessa forma o uso de bebedouros. Orientamos manter o distanciamento de 2 metros de outros visitantes e de funcionários do local e pedimos para que não toquem nos vidros dos recintos dos animais e nos corrimões”, orienta a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos.

A direção do Parque também solicita para que evitem levar alimentos e usar mesas e bancos da área de piquenique. As crianças não devem utilizar os brinquedos do parquinho infantil. 

O agendamento poderá ser realizado a partir do próximo dia 23 de agosto pelo site da Prefeitura de São Carlos no www.saocarlos.sp.gov.br no ícone “Agendamentos”.

“Vamos comemorar com o público os 45 anos de existência do Parque Ecológico, fundado em setembro de 1976. Vamos comemorar uma história de sucesso graças ao comprometimento, dedicação, carinho e atenção de uma equipe multidisciplinar. O Parque é, certamente, um dos pontos turísticos mais visitado e procurado na região.

Com seus mais de 60 hectares, boa parte para passeio, é uma área verde importante para a cidade”, avalia o diretor de Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani. 

O Parque também estará recebendo doações de ração para cães e gatos que serão doados a entidades de proteção animal do município como dispõe a Lei Municipal Nº 19.719/2020 de autoria do vereador Aleksander Fernandes Vieira - Malabim.

Continua depois da publicidade

HISTÓRIA - O Parque Ecológico nasceu em 1976 através de uma fundação criada entre a UFSCar e a Prefeitura Municipal. Surgiu com um conceito inovador para a época: trabalhar com a fauna brasileira, o que não era comum para zoológicos naquele período. Dra. Nícia Magalhães, criadora do Parque, idealizou recintos com apresentação natural e temática, propostas que seriam implantadas muitos anos depois nos zoológicos brasileiros.

O local escolhido também não poderia ser mais simbólico, a antiga piscina do Espraiado que na época estava desativada, mas guardava o carinho de muitos frequentadores do local. Aliás, esta piscina de água natural (atual lago de entrada do Parque) era abastecida pelo córrego do Espraiado, manancial de água da cidade preservado dentro do PESC que fornece água de qualidade há mais de 100 anos (captação Espraidado/Monjolinho, inaugurada em 1918). O local também serviu de estande de tiro para treinamento do Tiro de Guerra. Até hoje, marcas dos antigos atiradores estão gravadas nas madeiras que circundam o atual escritório do Parque.

No Parque são abrigados mais de 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas (os animais símbolos do Parque), tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais. Um ponto muito forte do local é a educação ambiental para aumentar a consciência ecológica e de proteção dos recursos naturais. 

O Parque se diferencia no sucesso com a reprodução de várias espécies de animais, como os micos leões dourados, tamanduás e os ursos de óculos. Estes últimos são uma espécie ameaçada na América do Sul, e o Parque deu uma importante contribuição reproduzindo estes animais durante anos e enviando exemplares nascidos aqui para formar novos casais reprodutivos em outros zoológicos e parques, uma ação para conservação reconhecida nacionalmente. Os cervos do pantanal também se reproduzem com frequência no Parque, que além de contribuir para o Programa Nacional de Conservação dos Cervídeos Brasileiros, sob coordenação da UNESP de Jaboticabal, também recebeu da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil a responsabilidade de ser padrinho desta ameaçada espécie, mantendo e divulgando a necessidade de proteger este animal para as futuras gerações.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Publicado em Outras Notícias

Trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone dá início a um novo espetáculo no sábado, dia 2 de outubro, em São Paulo

 

SÃO PAULO/SP - O Espaço das Américas é sempre o palco de grandes e memoráveis shows da música popular brasileira e, no sábado, dia 2 de outubro, Os Paralamas do Sucesso voltam à casa com uma apresentação pra lá de especial, fazendo parte do projeto “Edição Limitada”. Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentarão o novo espetáculo “Paralamas Clássicos”, que reúne os grandes hits de carreira num repertório matador e que, com certeza, vai despertar fortes emoções no público.

Independentemente da tribo, classe social, faixa etária ou religião, sem dúvidas, você já cantarolou, pelo menos, um ou dois sucessos de Os Paralamas do Sucesso. A banda que tem 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades.

O trio escolheu o Espaço das Américas em São Paulo para iniciar a nova turnê, em que olha para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco, estarão também os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

E tentando agregar em um único show o maior número possível de hits,  selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O Beco", "Perplexo", "O Calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Seguindo Estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela Disse Adeus", faixas tão peculiares e atemporais.

O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica da banda, certamente a que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira ("Fui Eu", "Mensagem de Amor"), do reggae e do dub ("A Novidade", "Melô do Marinheiro"), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 ("Tendo a Lua", “Busca Vida"), o diálogo com a música latina ("Trac-Trac", "Lourinha Bombril"), e muito mais.

Muito mais do que um show, "Paralamas Clássicos" é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra.

É importante salientar que essa noite será envolta em uma redoma de grandes novidades. O projeto “Edição Limitada”, criado pelo Espaço das Américas, visa a segurança e as normas de segurança passadas pela Organização Mundial de Saúde e traz à tona o conceito de plateia organizada em mesas especiais e divididas somente por pessoas do mesmo convívio social. Os ingressos para esta grande noite já estão à venda e podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV).

 

Serviços – Os Paralamas do Sucesso – Projeto Edição Limitada | Espaço das Américas 

Show:  Os Paralamas do Sucesso no Espaço das Américas - Lançamento da nova tour “Paralamas Clássicos”
Data:  02 de outubro de 2021 (sábado)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 22h
Acesso para deficientes: sim
Censura: Livre – menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal
Capacidade: 1560 lugares
Ingressos: Setor Platinum: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia) | Setor Azul Premium: R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia)| Setor Azul: R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia)| Setor A: R$ 120,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia)  |  Setor B: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) |  Setor C: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) | Setor PCD: R$ 40,00 (meia)| Camarotes A: R$ 1.440,00 (para 6 pessoas) | Camarotes B: R $1.200,00 (para 6 pessoas).
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Continua depois da publicidade

Protocolo de Segurança

1) Venda de Ingressos

- A venda de ingressos será feita online através do site www.ticket360.com.br ou na bilheteria oficial do Espaço das Américas (Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 17h) SEM taxa de conveniência.

- No dia do espetáculo haverá uma equipe da Ticket360 realizando atendimento ao cliente.

- A compra de ingressos das mesas de 04 lugares ou camarotes de 06 lugares deverá ser feita por pessoas do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme protocolo vigente.

2) Entrada

- O Espaço das Américas abrirá 90 minutos antes do início do espetáculo garantido assim tempo suficiente para acomodação dos clientes.

- Recomendamos que o cliente chegue com antecedência.

- O posicionamento do público será feito pela demarcação no piso de forma a garantir o distanciamento social exigido.

- O público terá à disposição uma equipe treinada e capacitada a orientar e promover as medidas de precaução à pandemia.

- A conferência de ingressos será feita através de leitores óticos sem contato manual por parte do atendente.

- Lembramos ainda que o uso de máscara pelo público será obrigatório.

- Verifiquem a temperatura de todos antes de sair de casa. No dia haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

3) Durante o espetáculo

  • Venda de alimentos e bebidas
    - O cliente poderá acessar o cardápio através do QR Code que encontrará disponível na mesa.
    - Os pedidos e pagamentos poderão ser feitos direto pelo QR Code ou com o garçom que estará devidamente paramentado e o pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito.
    - A entrega dos pedidos será feita pela nossa equipe de garçons direto nas mesas, seguindo todas as medidas de proteção para maior segurança dos clientes.
  • Movimentação pela casa
    - Solicitaremos que o cliente utilize a máscara de proteção sempre que precisar sair da mesa. E que evitem a formação de grupos que configuram aglomeração.

Publicado em Pop & Arte

TORRINHA/SP - Na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, a Eixo SP Concessionária de Rodovias iniciará melhorias no pavimento da SP 197 - Rodovia Doutor Américo Piva, do km 10 até o km 13, nas proximidades do município de Torrinha. As intervenções serão realizadas até o dia 20 de agosto pelas equipes de engenharia da Eixo SP.

Para garantir a segurança dos usuários que trafegam pela via e também dos colaboradores envolvidos, durante todo o período de manutenção, a Eixo SP vai operar o trânsito no local com o Sistema Pare e Siga. Após a finalização das obras, o trânsito voltará a fluir normalmente.

Esta e outras obras realizadas pela Eixo SP possuem alinhamento com o cronograma da Artesp – ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e possui apoio do policiamento rodoviário.

Continua depois da publicidade

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

Flagrante ocorreu em Presidente Venceslau, no interior do Estado

 

PRESIDENTE VENCESLAU/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu um homem, de 49 anos, que transportava mais de 200 medicamentos de comercialização proibida. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), em Presidente Venceslau, no interior do Estado.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) participava da operação “Paz e Proteção”, pela rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando abordou um ônibus oriundo de Ponta Porã (MS) com destino à capital de São Paulo.

Durante entrevista com os passageiros, um homem demonstrou muito nervosismo e respostas desencontradas, o que levantou suspeitas dos militares. A bagagem do passageiro foi vistoriada e nada de ilícito encontrado, contudo, ao verificarem o travesseiro do suspeito, os PMs encontraram 205 remédios ilegais.

Continua depois da publicidade

O homem foi preso em flagrante e os produtos apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Policia Federal de Presidente Prudente, onde o autor foi autuado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.