fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 27 Novembro 2024

SÃO CARLOS/SP - A cidade de São Carlos será mais uma vez sede da Copa São Paulo de Futebol Junior. Principal torneio de base do futebol brasileiro, em 2025 a Copinha vai reunir 128 clubes na primeira fase da competição. Distribuídos em 32 grupos, os times brigarão pelo título a partir de 2 de janeiro. A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital Paulista.

O estádio Luisão receberá os jogos, a primeira rodada será no dia 3 de janeiro. O São Carlos Futebol Clube volta a representar a cidade na Copinha. O grupo inclui ainda Cruzeiro (MG), Imperatriz do Maranhão e o Real Brasília. A transmissão dos jogos da Copinha será feita pela TV Globo, Sportv, Cazé TV e canal do Youtube da FPF.

Com atletas sub-20 os clubes disputam a primeira fase dentro do grupo em turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata, em jogo único até a grande final. O atual e maior vencedor da Copinha é o Corinthians com 11 títulos. Em 2024, o volante Breno Bidon, hoje titular da equipe profissional do Timão foi eleito o melhor jogador da competição.

O secretário municipal de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, destaca a importância da Copinha como evento que promove a cidade nacionalmente. Os torcedores ficam de olho nos jovens atletas do clube do coração. Por acordo este ano o São Carlos representa a cidade e em 2026 deve ser a vez do Grêmio São-carlense.

“Quero agradecer ao prefeito Airton Garcia e ao prefeito eleito Netto Donato que tiveram o bom senso de entender que a Copinha é tradicional na cidade e a Prefeitura viabilizou todos os recursos necessários para participar da Copinha e a FPF, mais uma vez, escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado pela qualidade do gramado do estádio do Luisão”.

Carvalho lembrou, ainda, que a Copa São Paulo já revelou grandes jogadores como Falcão, Raí, Djalminha, Denner, Rogério Ceni, Dida, Vagner Love, Neymar, Lucas Moura, Marquinhos e mais recentemente o atacante Endrick, hoje jogador do Real Madrid.

“Esperamos receber um bom público no estádio do Luisão a partir do dia 3 de janeiro e estamos preparando toda a infraestrutura junto com as equipes da Prefeitura, cuidando do gramado, promovendo a limpeza das cabines, banheiros, revisando a parte hidráulica para que o torcedor tem um espaço humanizado, o jogador qualidade dentro do campo e para recebermos e acolhermos também a imprensa”, finalizou.

Publicado em Esportes

Em uma partida bem disputada, time ibateense venceu de virada por 3 sets a 1

 

SÃO CARLOS/SP - A noite de terça-feira, 26, foi especial para a equipe de vôlei feminino de Ibaté que conquistou uma importante vitória na 9ª Copa AVS/Smec. No ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, conquistou o 3º lugar da Série Bronze ao vencer o Alpha por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/22, 25/11 e 25/23, em 2h05 de jogo.

A partida foi bem disputada nas quatro parciais e a conquista foi ainda mais especial após o resultado positivo vir de virada. Ibaté perdeu o primeiro set, mas conseguiu a reação e venceu as parciais seguintes. A MVP da partida foi a levantadora Pietra. 

A arbitragem foi de Alessandra Borges e Ana Paula Silva Dantas. Apontador: Narciso Borges.

Ibaté: Ana S., Luciana, Núbia, Fernanda, Pietra, Cris, Maria, Lorraine, Laura, Carol, Sandra, Vivian e Vitória. Técnico: Lucas.

Alpha: Juliana, Fernanda, Jaque, Dani, Gislaine, Camila, Maria Isabel, Fabiane, Kizzi, Geiva, Fábia, Maria Heloísa, Gisele e Maria Tereza. Técnica: Karina.

Publicado em Ibaté

Até o dia 1 de dezembro, em parceria com a XP Visa Infinite, clientes que fizerem suas compras no empreendimento terão descontos exclusivos e outros benefícios
 

SÃO CARLOS/SP - A Black Friday já se consolidou como uma das datas mais aguardadas no varejo, marcando uma temporada de oportunidades para consumidores e lojistas. Ao longo do mês, os empreendimentos da Iguatemi S.A. realizaram as ativações do período, trazendo descontos em lojas de diversos segmentos, como moda, beleza, eletrônicos e infantil, com ofertas de até 70% em produtos selecionados.
 
No Iguatemi São Carlos, grandes marcas participam da data, como Lupo, Inovathi, C&A, Riachuelo, Cobasi e Óticas Carol. Além da Polo Wear, O Boticário, Yes Cosmetics e Anacapri com 60% de desconto, entre outras operações no empreendimento que oferecem a partir de 40% de desconto em produtos selecionados. Haverá ainda, nos dias 29 e 30/11, uma roleta de prêmios, localizada na Rotatória da Samsung, com diversos benefícios em parceria com os lojistas para tornar a experiência ainda mais interessante aos consumidores. 
 
Para deixar o período mais animado, o shopping também receberá um DJ na Praça de Alimentação e, exclusivamente nesta sexta-feira (29/11), haverá a apresentação de uma bandinha pelo mall, realizando performances musicais ao longo do dia, e estacionamento 100% gratuito para o público.
 
E tem mais. Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, os clientes que cadastrarem suas notas fiscais com CPF no Iguatemi ONE receberão pontuação em dobro. Já os clientes do Cartão XP Visa Infinite, além de pontuarem em triplo no Iguatemi ONE, terão também chances em dobro em todas as ativações, como a roleta de prêmios, aumentando as oportunidades de ganhar.
 
O Iguatemi ONE, programa de relacionamento da rede, proporciona benefícios exclusivos em diversas áreas, como moda, gastronomia, bem-estar, arte, cultura e experiências únicas. Com a Black Friday deste ano, os clientes terão ainda mais vantagens, aproveitando não apenas as promoções, mas também benefícios pensados para tornar a experiência de compra ainda mais completa.
 
Para participar da ação, basta baixar o aplicativo Iguatemi ONE, disponível para Android e iOS, e escanear uma nota fiscal de qualquer loja do shopping, com CPF, para ativar o programa e começar a aproveitar as recompensas exclusivas.
 
"A Black Friday é uma data extremamente importante para nós, e a cada ano notamos um engajamento crescente de lojistas e clientes. Por isso, decidimos estender as promoções para todo o mês de novembro, dando mais tempo e opções para os consumidores realizarem suas compras de final de ano”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A.
 
As ações da Black Friday também acontecem em outros empreendimentos da rede, como Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi Rio Preto, Iguatemi Esplanada (Sorocaba), Galleria Shopping (Campinas), Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, entre outros. 
 
Sobre o Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi S.A no interior de São Paulo e está entre os principais shoppings da região, atendendo mais de 40 cidades. Muito mais que apenas um espaço para compras, o empreendimento se tornou um importante pólo regional ao longo de seus 27 anos de história, sendo um local de entretenimento, lazer, diversão, gastronomia, serviços e compras que atendem aos mais variados perfis de consumidores. Atualmente, possui três salas de cinema, todas no formato stadium e telas gigantes - sendo duas salas com tecnologia 3D-, mais de 900 vagas de estacionamento e 92 lojas. Além disso, o Iguatemi São Carlos promove, com frequência, ações e eventos envolvendo a participação do público adulto, infantil e PCD’s, além de parcerias com importantes instituições.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos deu início à construção da primeira etapa da segunda fase do Complexo Hospitalar, reafirmando seu compromisso com a expansão, modernização e qualidade da saúde na região. Com um investimento de R$ 22,2 milhões, a obra tem previsão de entrega para dezembro de 2025.

Nessa primeira etapa, o projeto contempla a construção de uma estrutura moderna, projetada para atender às necessidades de pacientes, colaboradores e parceiros. Confira os principais destaques da segunda fase do complexo hospitalar:

• Térreo: Almoxarifado, Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais);

• 1º Pavimento: Área administrativa, incluindo um anfiteatro com 79 lugares e salas de reuniões;

• 2º Pavimento: Laboratório, banco de sangue e área de diluição de quimioterápicos;

• 3º Pavimento: Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto com 20 leitos;

• 4º Pavimento: Restaurante, área de descanso para colaboradores e conforto médico;

• 5º Pavimento: Lactário e Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Além desses pavimentos, a infraestrutura contará com áreas dedicadas a serviços essenciais, como o controle de acesso de colaboradores e terceiros (entrada de serviços), áreas de manejo de resíduos, rouparia e morgue.

"O início das obras da segunda fase do nosso complexo hospitalar é um passo importante para nossa cooperativa e para a saúde da nossa região. Esse projeto foi pensado para oferecer conforto, eficiência e tecnologia aos nossos pacientes e colaboradores, consolidando a Unimed São Carlos como uma referência em saúde”, destaca Bolívar Soares Mendjoud, presidente da cooperativa.

A Construtora Baggio é a responsável pela execução do projeto, que visa elevar o padrão de atendimento e qualidade na saúde. Este novo marco representa um avanço significativo para a cooperativa, fortalecendo ainda mais seu papel como referência em saúde na região.

O início das obras foi anunciado em coletiva de imprensa realizada hoje, 27 de novembro, no local das obras, e contou com a presença do presidente da Unimed São Carlos, Bolívar Soares Mendjoud, do diretor Administrativo da Unimed São Carlos, Leonardo Iezzi, do gerente Comercial da Construtora Baggio, Marcos Paiva, e, representando a Prefeitura, João Muller, e vice-prefeito eleito, Roselei Françoso, além de gestores e cooperados.

“Física Quântica em Ação”

 

SÃO CARLOS/SP - O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP0 vai abrir as portas dos Laboratórios de Física Moderna no próximo dia 04 de dezembro, a partir das 14h00, para todos os jovens estudantes do Ensino Médio e quaisquer outros interessados que desejem conhecer ou aprofundar seus conhecimentos nessa área do conhecimento.

No final do Século XIX ficou demonstrado que a Física conseguia explicar quase tudo, com exceção do mundo microscópico, ou seja, os átomos, que já se sabia serem muito pequenos (cerca de um milhão de vezes menores que o diâmetro de um fio de cabelo).

No Laboratório de Física Moderna do IFSC/USP os jovens estudantes irão conhecer - e “meter a mão na massa” - os principais experimentos que desvendaram o mundo atômico e levaram à criação da Física Quântica, experimentos esses que mostram o comportamento dos átomos, elétrons, das partículas de luz – chamadas fótons -, os raios e o laser, entre muitos outros.

Será também um “aperitivo” para se discutir como a Física Quântica revolucionou a tecnologia moderna, a eletrônica, computação, fibras óticas, a ressonância magnética na saúde e ... muito mais.

Inscreva-se, enviando um email para o Prof. Tomaz Catunda – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acredite... Vão ser momentos inesquecíveis!

Ação de segurança da EcoNoroeste, “Café na Passarela”, acontece nesta quinta-feira (28)

 

 

SÃO CARLOS/SP - A concessionária EcoNoroeste administra quatro passarelas instaladas na rodovia Washington Luís (SP-310), na região de São Carlos. Localizadas em perímetro urbano nos quilômetros 233 (entre os bairros Parque Belvedere e Vila Brasília, próximo ao Country Club), 234 (próximo ao acesso para Vila Brasília) e 236 (próximo à empresa Casale Equipamento no Jardim São João Batista) da SP-310, em São Carlos e no quilômetro 248 (em frente ao restaurante Planalto), em Ibaté, as passarelas garantem a transposição segura da rodovia nesses trechos.

Pensando na segurança de pedestres e ciclistas que passarem pelo local, a EcoNoroeste promove periodicamente a ação “Café na Passarela”, com a distribuição de panfletos e de um kit com lanche, fruta e suco. Ciclistas também recebem um colete refletivo em X e dicas de uso para aumentar a visibilidade quando em trânsito.

A próxima edição acontece nesta quinta-feira (28/11), das 7 às 9 horas, no quilômetro 233 da Rodovia Washington Luís, em São Carlos. Desde 1º de maio de 2023, quando a concessionária passou a administrar as rodovias no noroeste paulista em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, já foram realizados mais de 700 atendimentos em todas as edições do “Café na Passarela”.

 Melhorias

Além da ação “Café na Passarela” e do trabalho de manutenção constante, a EcoNoroeste está realizando a troca da iluminação por LED em suas passarelas.  A iluminação LED, em larga escala, oferece maior durabilidade e eficiência, com menor impacto ambiental, sendo uma solução mais sustentável em comparação às tecnologias tradicionais. A luz branca cria um ambiente com maior visibilidade, causando uma sensação de conforto na visão noturna dos condutores, o que aumenta a segurança viária nas pistas. Além disso, a tecnologia LED permite uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica, proporcionando um menor impacto ambiental e em conformidade com as políticas de sustentabilidade. 

A concessionária também está fazendo a instalação de telas antiofuscantes sob as passarelas para reduzir o ofuscamento dos faróis dos veículos que transitam no sentido contrário. Instalada por 300 metros de cada lado, ela é feita de chapa de metal expandido com altura mínima de dois metros, sem fios entrelaçados ou emendas, e tem como objetivo aumentar a segurança no trânsito.

 

Sobre a EcoNoroeste

 

            A EcoNoroeste é uma concessionária do grupo EcoRodovias, responsável pela administração de cinco rodovias no interior de São Paulo. A empresa iniciou suas operações em 2023, gerenciando as rodovias Washington Luís (SP 310), Brigadeiro Faria Lima (SP 326) e Carlos Tonanni, além de Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mario Gentil (SP 333). Em 2025, a EcoNoroeste assumirá a gestão de mais 158 quilômetros de estradas. Este trecho representa um importante corredor logístico para o transporte de produtos agropecuários e fertilizantes, contribuindo significativamente para a eficiência e a segurança das operações de transporte na região.

Publicado em Trânsito

PONGAÍ/SP - Durante a Operação Impacto, policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apreenderam mais de 250 quilos de maconha transportados em um carro roubado. A apreensão foi realizada na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, em Pongaí, interior de São Paulo.

Durante policiamento na região, a equipe deu ordem de parada a um veículo suspeito, que fugiu em alta velocidade. Após o acompanhamento, motorista e passageiro invadiram um canavial, por onde fugiram a pé, abandonando o carro.

Durante a busca veicular, os policiais apreenderam 309 tijolos de maconha. Ao consultar o sistema da PM, a equipe confirmou que o veículo foi roubado no Rio de Janeiro.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Guarantã. As equipes seguem empenhadas em localizar os suspeitos.

Publicado em Outras Cidades

EUA - O Ministério do Comércio da China criticou nesta terça-feira, 26, a inclusão de 29 empresas chinesas na lista de restrições dos EUA sobre entidades ligadas ao "Ato de Prevenção do Trabalho Forçado Uigur".

"É um ato típico de coerção econômica em nome dos 'direitos humanos'. A China condena e se opõe firmemente, e apresentou reclamações solenes aos EUA", disse o porta-voz do ministério.

O Ministério do Comércio chinês negou que exista trabalho forçado em Xinjiang, alegando que os EUA decidiram impor sanções sobre as empresas chinesas sem qualquer evidência sólida.

Segundo o porta-voz, as ações americanas violam direitos humanos da população de Xinjiang, prejudicam os interesses das empresas chinesas e ameaçam a estabilidade de cadeias globais de suprimento.

"Pedimos que os EUA parem imediatamente a manipulação política e os ataques, interrompendo a repressão irrazoável de empresas chinesas", afirmou o porta-voz. "A China tomará as medidas necessárias para proteger os interesses e direitos legítimos de empresas chinesas."

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Economia

EUA - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor novas tarifas sobre importações do México, Canadá e China assim que assumir o cargo. A medida seria parte de seus esforços para conter a imigração ilegal e o tráfico de drogas.

Se aplicadas, as tarifas podem elevar significativamente os preços de produtos para os consumidores americanos, desde combustíveis até automóveis. Atualmente, os Estados Unidos são o maior importador de bens do mundo, com o México, China e Canadá como seus principais fornecedores.

Trump utilizou a rede social Truth Social para fazer as declarações, criticando o aumento da imigração ilegal, apesar de dados recentes apontarem que as travessias na fronteira sul registraram o menor número em quatro anos.

"No dia 20 de janeiro, como uma das minhas primeiras ordens executivas, assinarei todos os documentos necessários para impor ao México e ao Canadá uma tarifa de 25% sobre TODOS os produtos que entram nos Estados Unidos, devido às suas fronteiras abertas e ridículas", escreveu.

O republicano afirmou que essas tarifas continuarão em vigor "até que as drogas, especialmente o fentanil, e todos os imigrantes ilegais parem de invadir nosso país". Ele também acusou o México e o Canadá de permitirem a entrada de "crime e drogas em níveis nunca antes vistos", embora os índices de criminalidade violenta tenham caído desde os picos registrados durante a pandemia.

Trump ainda direcionou críticas à China, alegando ter realizado "muitas conversas" com o governo chinês sobre o envio de drogas como o fentanil para os Estados Unidos, mas "sem sucesso". Ele anunciou que planeja implementar uma tarifa adicional de 10% sobre produtos chineses, além das tarifas já existentes.

Não está claro se Trump levará as ameaças adiante ou se as utiliza como estratégia de negociação antes de assumir o cargo. Especialistas afirmam que tarifas punitivas poderiam afetar significativamente as economias do Canadá e do México, além de colocar em xeque o acordo comercial de 2020, mediado por Trump e que deve ser revisado em 2026.

Scott Bessent, indicado por Trump para o cargo de secretário do Tesouro, defendeu as tarifas como "uma ferramenta importante para atingir os objetivos de política externa". Ele argumentou que tarifas podem ajudar a pressionar aliados a aumentarem seus gastos com defesa, abrir mercados estrangeiros para exportações americanas e combater a imigração ilegal e o tráfico de drogas.

Embora Trump insista que drogas e imigrantes ilegais estejam entrando em níveis alarmantes, dados oficiais mostram uma redução significativa nas travessias ilegais. Em outubro, foram registradas 56.530 detenções na fronteira sul, menos de um terço das ocorrências no mesmo mês do ano passado.

Além disso, apreensões de fentanil na fronteira aumentaram drasticamente durante o governo Biden. Em 2024, cerca de 12.247 quilos da droga foram interceptados, em comparação com 1.154 quilos apreendidos em 2019, durante o mandato de Trump.

Se implementadas, as tarifas prometidas por Trump poderiam representar um grande desafio econômico para os parceiros comerciais dos Estados Unidos e criar tensões no cenário internacional, colocando em xeque os esforços anteriores de cooperação econômica e diplomática.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A criação de emprego formal caiu em outubro. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, 132.714 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Em relação aos meses de outubro, o volume é o menor desde 2020, quando se iniciou a metodologia atual do Caged. A geração de empregos caiu 30,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em outubro de 2023, tinham sido criados 190.366 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores.

Em entrevista coletiva, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que os juros altos contribuíram para a desaceleração na abertura de vagas.

“Espero que a transição do Banco Central venha a ajudar isso no tempo. Creio que o Banco Central não foi colaborativo nesse período de analisar completamente os indicadores macroeconômicos e ajudar nas decisões para a gente não perder o ritmo de crescimento. Houve uma desaceleração [na criação de empregos]”, disse o ministro.

Saldo acumulado

Nos dez primeiros meses do ano, foram abertas 2.117.473 vagas. Esse resultado é 18,6% mais alto que no mesmo período do ano passado. A comparação considera os dados com ajustes, quando o Ministério do Trabalho registra declarações entregues fora do prazo pelos empregadores e retifica os dados de meses anteriores.

O resultado acumulado é o maior desde 2022, quando tinham sido criados 2.341.665 postos de trabalho de janeiro a outubro. A mudança da metodologia do Caged não torna possível a comparação com anos anteriores a 2020.

Setores

Na divisão por ramos de atividade, três dos cinco setores pesquisados criaram empregos formais em outubro. A estatística foi liderada pelos serviços, com a abertura de 71.217 postos, seguidos pelo comércio, com 44.297 postos a mais. Em terceiro lugar, vem pela indústria (de transformação, de extração e de outros tipos), com a criação de 23.729 postos de trabalho.

O nível de emprego diminuiu na construção civil, com o fechamento de 767 postos. Com a pressão pelo fim da safra de vários produtos, a agropecuária eliminou 5.757 vagas no mês passado.

Destaques

Nos serviços, a criação de empregos foi puxada pelo segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, com a abertura de 41.646 postos formais. A categoria de administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais abriu 10.698 vagas.

Na indústria, o destaque positivo ficou com a indústria de transformação, que contratou 23.800 trabalhadores a mais do que demitiu. Em segundo lugar, ficou o segmento de eletricidade e gás, que abriu 124 vagas.

As estatísticas do Caged apresentadas a partir 2020 não detalham as contratações e demissões por segmentos do comércio. A série histórica anterior separava os dados do comércio atacadista e varejista.

Regiões

Todas as cinco regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em outubro. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 65.458 postos a mais, seguido pelo Sul, com 34.372 postos. Em seguida, vem o Nordeste, com 18.345 postos. O Norte abriu 7.349 postos de trabalho, e o Centro-Oeste criou 4.457 vagas formais no mês passado, tendo o menor desempenho por causa do fim da safra.

Na divisão por unidades da Federação, 24 das 27 registraram saldo positivo. Os destaques na criação de empregos foram São Paulo (+47.255 postos); Rio Grande do Sul (+14.115), em recuperação após as fortes enchentes que atingiram o estado; e Rio de Janeiro (+10.731). Os três estados que fecharam vagas foram Bahia (-579 postos), Mato Grosso (-172) e Goiás (-45).

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.