fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 12 Novembro 2024

Shopping trará o espetáculo mais mágico do ano na próxima quarta-feira, 20 de novembro
 

SÃO CARLOS/SP - Árvores iluminadas, músicas temáticas e muitos presentes: o espírito natalino se aproxima e, com ele, a data mais mágica do ano. Para manter a tradição de surpreender o público, o Iguatemi São Carlos anuncia mais uma vez uma decoração encantadora, a ser inaugurada nesta quarta-feira, 13/11, a partir das 10h, aquecendo o coração dos clientes para a chegada do bom velhinho. 

Clássica e interativa, a decoração começará pela fachada do empreendimento iluminada. Já na Praça de Eventos, o shopping convida o público para uma verdadeira viagem à magia natalina com direito a atrações e brinquedos lúdicos como um piano interativo e um escorregador em formato de bota do Noel. Além disso, as crianças poderão se divertir exercitando a criatividade nas oficinas temáticas de pintura. As atividades ficarão disponíveis até o dia 2 de janeiro de 2025, funcionando das 12h às 20h, no mesmo local da Praça de Eventos. 

E tem mais. A temporada fica mais especial já que, na próxima semana, 20/11, a partir das 15h, na rotatória da Samsung, o Iguatemi São Carlos realiza seu tradicional evento para celebrar a “Chegada do Papai Noel”. O espetáculo contará com personagens interativos, muita música e a presença do bom velhinho, que receberá todas as crianças e seus pedidos de Natal.

“Trabalhamos com muito carinho para proporcionar um ambiente acolhedor e confortável para toda a família, além de pensar em cada detalhe que encante as crianças, para que elas tenham uma memória mágica desta data com a gente”, afirma Marina Brocchi, supervisora de marketing do Iguatemi São Carlos.

Os atendimentos do bom velhinho acontecerão em seu Trono, na rotatória da Riachuelo, a partir de quarta-feira, 20/11, das 16h30 às 20h. Do dia 21/11 ao dia 23/12, ele espera pela criançada das 14h às 20h. E, no dia 24/12, excepcionalmente, o Papai Noel estará em seu Trono das 12h às 18h.

Para o mês de dezembro, o Iguatemi São Carlos anunciará mais novidades, como a promoção de Natal, que dará aos clientes a possibilidade de ganhar um delicioso panettone recheado de chocolate, e os horários especiais de funcionamento que garantirão a melhor experiência neste final de ano.

Serviço:
Programação | Chegada do Papai Noel Iguatemi São Carlos:
Local: rotatória da Samsung
Data: 20 de novembro
Horário: a partir das 15h

Trono do Papai Noel:
Local: rotatória da Riachuelo
Data: de 20/11 a 24/12
Horários: 
•    Dia 20/11, das 16h30 às 20h
•    De 21/11 a 23/12, das 14h às 20h
•    Dia 24/12, das 12h às 18h.

Oficinas temáticas de Natal:
Local: Praça de Eventos
Data: de 13/11/24 a 02/01/25
Horário: das 12h às 20h

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Senac de São Carlos, abre inscrições para o curso de atendimento ao cliente.

O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser realizadas até completarem as 10 vagas disponíveis. O aluno irá aprender a identificar e atender as necessidades dos clientes em jornadas de compra, para melhorar a experiência a partir do atendimento em múltiplos canais. “A atividade é direcionada para quem gosta de se relacionar com pessoas, tem organização e atua ou deseja atuar com atendimento a clientes”, explica a secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Danielli Favoretto Valenti.

As aulas ocorrerão no Senac São Carlos – Rua Episcopal, nº700 – Centro – de segunda à sexta-feira, de 18/11 à 26/11 das 19:00h às 22:30h. Os alunos inscritos receberão certificado após conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas na Casa do Trabalhador que fica na Avenida São Carlos, 1839, no centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para realizar a inscrição é preciso ter idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O aluno receberá um link pelo email ou mensagem, para finalizar sua inscrição.

Publicado em Cidadania

A placa foi entregue pelo coordenador de Neurologia, Dr. Vitor Pugliesi, que trouxe o prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde ocorreu o reconhecimento internacional

 

SÃO CARLOS/SP - O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, recebeu a placa do título de Diamante pela excelência no atendimento a pacientes com AVC. A placa foi entregue pelo coordenador de Neurologia da instituição, Dr. Vitor Pugliesi, que trouxe o prêmio diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi concedido o reconhecimento internacional. O Diretor Técnico Dr. Roberto Muniz Junior e o coordenador do Serviço de Urgência e Emergência (SMU), José Anderson, também participaram do momento da entrega da placa.

A premiação com o status Diamante no WSO Angels Award é uma das mais prestigiosas na área de combate ao AVC, e reconhece hospitais que atendem a critérios rigorosos de qualidade e agilidade no atendimento a pacientes com acidente vascular cerebral. “Receber este prêmio é uma demonstração do compromisso e da competência da nossa equipe, que atua incansavelmente para salvar vidas e proporcionar o melhor tratamento a nossos pacientes”, afirmou o provedor Antonio Valério. “Esse reconhecimento no cenário internacional nos enche de orgulho e reforça a importância do trabalho que realizamos aqui", acrescentou. 

No segundo trimestre de 2024, apenas 17 hospitais brasileiros receberam o status Diamante, dos quais nove estão em São Paulo, incluindo a Santa Casa de São Carlos, uma das poucas instituições públicas do estado a alcançar essa distinção. "Este prêmio é fruto de um trabalho coletivo e incansável, voltado para atender nossos pacientes com a maior rapidez e precisão possível, conforme as melhores práticas globais no tratamento do AVC," destacou Dr. Vitor Pugliesi.

Sobre a Iniciativa Angels e o WSO Angels Award

A Iniciativa Angels, criada pela Boehringer Ingelheim em parceria com a European Stroke Organisation (ESO) e a World Stroke Organization (WSO), visa melhorar a qualidade do atendimento a pacientes com AVC em todo o mundo. Lançada em 2016, a iniciativa oferece ferramentas, protocolos e capacitação para hospitais e profissionais de saúde, com o objetivo de acelerar o diagnóstico e garantir tratamentos rápidos e eficazes.

O WSO Angels Award reconhece hospitais que atendem a rigorosos critérios de qualidade no tratamento do AVC, avaliados em níveis como Ouro, Platina e Diamante, conforme indicadores-chave que incluem o tempo de resposta no atendimento e a adesão a diretrizes clínicas internacionais.

SÃO CARLOS/SP - Para conscientizar os gestores das unidades escolares sobre a importância da vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil), as secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS) em parceria com o Rotary Club de São Carlos, promoveram, na terça-feira (12/11) no auditório da SME, uma palestra sobre “Vacinação contra a Poliomielite”. O palestrante foi o médico urologista Guilherme Cleber Marconi para diretores das 62 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Vale lembrar que a Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção e as escolas podem ser importantes ferramentas na conscientização sobre a prevenção à doença mesmo que esse não seja um papel exclusivo de educadores.

De acordo com os organizadores orientar no ambiente escolar e incentivar os pais ou responsáveis procurarem a unidade de saúde mais próxima para vacinarem seus filhos é uma importante estratégia para retomar as altas coberturas vacinais, reduzir doenças imunopreveníveis e fortalecer o microplanejamento com base na realidade local. 

“Essa parceria com o Rotary e Secretaria de Saúde é importantíssima porque os nossos diretores escolares são líderes em suas comunidades e escolas, exercem gestão eficiente de suas equipes, trazem a família para perto da escola e portanto, são agentes multiplicadores dessa responsabilidade que os pais devem ter para a vacinação dos seus filhos, garantindo o bem estar das crianças fundamental no empenho das suas atividades escolares”, salientou a secretária municipal de Educação Paula Knoff.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a cobertura no município é 83,5% e a vacina contra a poliomielite de ser oferecida no esquema vacinal e esforços para crianças menores de 5 anos de idade. A 1ª dose aos 2 meses de idade, a 2ª dose aos 4 meses, a 3ª dose aos 6 meses e uma dose de reforço da vacina Poliomielite (inativada) VIP aos 15 meses de idade da criança.

“É fundamental que todas as crianças menores de 5 anos sejam vacinadas, já que esta é a única forma de prevenção. Também conhecida como paralisia infantil, a doença é causada por um vírus e pode infectar crianças e adultos. Desde 4 de novembro, o Ministério da Saúde substituiu as duas doses de reforço da vacina oral poliomielite bivalente (VOPb) por uma dose da vacina inativada poliomielite (VIP). O objetivo é alinhar o esquema vacinal às práticas já adotadas por países como os Estados Unidos e diversas nações europeias”, frisou Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.

Para o médico Guilherme Marconi, além de poder contribuir com a informações e orientações “o objetivo final é que os diretores e professores estejam atualizados sobre as informações sobre a doença  e “estimulem os pais para levarem seus filhos nas unidades de saúde para receberem a vacina que é de ótimo padrão e considerada referência  na imunização de doenças no mundo inteiro”, disse.

Também participaram da palestra a ex-vereadora Laide Simões e outros servidores municipais da Educação.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A história começa com um encontro, em março deste ano, entre a diretora do Instituto da Cultura Científica da UFSCar, Mariana Pezzo, e o diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV, Paulo Brasileiro. Também participaram a coordenadora de Comunicação da Fundação de Apoio Institucional (FAI UFSCar), Alessandra Kuba, que foi da equipe de Jornalismo da emissora, e o então diretor de Comunicação da UFSCar, Marcílio Lana, hoje gerente de Comunicação da Fundação.

Era para ser uma visita de cortesia e aprofundamento do relacionamento com a afiliada da Rede Globo na região central de São Paulo, mas a conversa rendeu bem mais. Do encontro surgiu o convite para a participação da UFSCar no projeto EPTV na Escola São Carlos, que este ano chegou à sua 25ª edição. 

"Foi muito oportuno, pois estávamos desenhando o nosso projeto de interação com escolas da Educação Básica, o UFSCar+Escola, e de repente nos é apresentada uma agenda estruturada, com 40 visitas. Aceitamos o desafio, mesmo sem saber muito bem como iríamos dar conta", relata Mariana Pezzo, ao confidenciar que, algumas vezes, é necessária uma dose extra de ousadia para "tirar uma iniciativa do campo das ideias".

"Segue o fio"
Caconde, Divinolândia, Brotas, Porto Ferreira, Santa Gertrudes, Nova Europa, São João da Boa Vista, Santa Rita do Passa Quatro, Conchal, Descalvado, Itobi, Boa Esperança do Sul, Trabiju, Santa Cruz das Palmeiras, Américo Brasiliense. Cuidado para não perder o fôlego! "Segue o fio" é um termo usado em redes sociais para se referir ao botão de continuação de threads (unidades de conteúdo), o que permite relacionar mensagens. Mas aqui, nesta reportagem, o fio é outro. 

O fio reproduz parte da lista de municípios paulistas onde estão instaladas escolas que estiveram no Campus São Carlos da UFSCar, entre agosto e outubro deste ano. Das 40 visitas, participaram 30 grupos de pesquisa e extensão da Universidade e cerca de 600 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. 

Os estudantes que estiveram na UFSCar estavam entre os finalistas do concurso de redação organizado pela EPTV com o tema "Inteligência artificial: aliada ou inimiga do nosso futuro". Alunos e alunas também visitaram a sede da EPTV e a unidade de São Carlos do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro do projeto.  

No dia 31 de outubro, em um hotel da cidade de São Carlos, aconteceu a cerimônia de premiação das 10 melhores redações. No kit entregue aos alunos e alunas, um livro publicado pela Editora da UFSCar (EDUFSCar). Presente ao evento, o diretor da Editora, Wilson Alves Bezerra, destacou que o enfrentamento dos desafios do presente e do futuro, "desafios que ainda não sabemos exatamente quais são e serão", passam por uma educação sólida e crítica, como a que é desenvolvida pelas universidades públicas brasileiras. 

Mundo de descobertas

No Campus São Carlos, a lista de departamentos e outras unidades parceiros da iniciativa reuniu muitos endereços diferentes, da Medicina ao Baja; do Hospital Universitário à Rádio UFSCar; da Engenharia de Materiais à Enfermagem; da Química à Teoria Ocupacional; da Letras à Unidade Saúde Escola; do Observatório Astronômico à Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade. 

Um dos projetos da UFSCar que recebeu estudantes foi o "Futebóis e Diversidade", coordenado pelo professor Osmar Moreira, da Educação Física, que é também um dos 40 autores e autoras do livro "Do futebol moderno aos futebóis transmodernos", vencedor da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. Acompanhe o relato dessa história na reportagem em áudio e vídeo produzida pelas equipes do ICC e do Naiipee (Núcleo de Apoio à Indissociabilidade Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão, vinculado à FAI). Assista: "Boys and girls" e muito mais: projeto da UFSCar interage com estudantes do Ensino Fundamental.

"É necessário que nós, das universidades, estejamos cada vez mais próximos de professores e professoras, estudantes da Educação Básica e seus familiares dialogando sobre como a Educação Superior, especialmente aquela oferecida pelas instituições públicas, é um fator importante, capaz de transformar vidas: daqueles que ingressam nas universidades e daqueles que vão participar e ter impactos também por outras vias dos projetos, pesquisas e outras atividades desenvolvidos nas instituições", registra Ana Beatriz de Oliveira, reitora da UFSCar.

Cooperação institucional
UFSCar+Escola é um projeto orientado para apoio a iniciativas de aproximação entre estudantes da Educação Básica e a Universidade. A proposta é encontrar estratégias em sintonia com a Meta 12 do Plano Nacional da Educação (PNE), que busca mecanismos para "elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurando a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas, no segmento público".

Na Universidade, o UFSCar+Escola, que conta com aporte de recursos de emenda parlamentar individual da deputada estadual Thainara Faria, é resultado da cooperação entre o ICC, a Coordenadoria de Ingressos na Graduação da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e o Naiipee, com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).A iniciativa compõe o Graduação 10!, iniciativa da ProGrad com o objetivo de promover o desenvolvimento dos cursos e outros processos relacionados ao ensino de graduação na UFSCar.

Em 2025, a parceria com a EPTV será reeditada, mas a UFSCar também vai promover diretamente encontros e visitas de escolas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Médio, incluindo os campi Araras, Lagoa do Sino e Sorocaba, além de São Carlos. As iniciativas já começaram com o planejamento da agenda. No final de outubro, aconteceu uma reunião dos responsáveis pelo projeto com Débora Gonzalez Costa Blanco, diretora de Ensino da Região de São Carlos. A expectativa é realizar, ao longo de 2025, pelo menos outras 40 visitas, bem como levar pesquisadores e pesquisadoras às escolas. Os recursos originados da emenda parlamentar individual serão utilizados para a oferta de transporte para estudantes e professores, além da remuneração de bolsistas de extensão.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou as obras da pista de BMX na Avenida José Pereira Lopes, no bairro Jardim Botafogo. A empresa é a Construcisa Engenharia de Edificações LTDA, responsável pela obra venceu a licitação na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço global. O investimento será de R$ 505,3 mil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas a construção da pista de BMX é necessária para proporcionar a oportunidade aos usuários que gostam da modalidade de praticarem um esporte sadio e que tem poucos espaços disponíveis na região. A obra busca ocupar os usuários com uma atividade que contribua com a formação de cada um, permitindo-lhes o acesso ao esporte e ao lazer.

“Com o objetivo que a pista de BMX seja homologada na Federação Paulista de Ciclismo, para receber competições em nível federal, iniciamos as obras que também tem como meta incentivar o conhecimento e a prática do BMX na cidade. A nova pista visa aumentar o nível deste esporte em São Carlos”, salientou Leonardo Lázaro, secretário municipal de Obras Públicas.

BMX - O esporte também conhecido como bicicross, é o caçula do ciclismo, sua origem é das décadas de 1960 e 1970, época em que as vertentes mais tradicionais do esporte — estrada e pista — já faziam parte dos Jogos Olímpicos. O BMX surgiu graças à admiração de jovens norte-americanos pelo Motocross. A vontade de imitar as manobras dos ídolos aliada à falta de equipamento fez com que bicicletas fossem utilizadas em pistas de terra. Nasceu, então, o Bicycle Moto Cross, ou simplesmente BMX.

As provas do BMX são disputadas em baterias com 8 atletas cada, até se chegar à final. As bicicletas utilizadas pelos competidores possuem rodas com aro 20, além de uma marcha e um freio. A largada é dada de uma plataforma de cerca de 10m de altura e os atletas passam por obstáculos montados na pista até cruzar a linha de chegada. O BMX fez sua primeira aparição olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, com disputas tanto no masculino quanto no feminino.

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Deborah Secco, 42, vai comandar um programa dedicado a casais poliamorosos para o streaming do Globoplay.

SAIBA DETALHES DO PROGRAMA

Intitulado "Terceira Metade", a atração será em formato de reality e vai reunir quatro casais não monogâmicas em uma mesma casa. As informações são do jornal O Globo.

Casais vão procurar um terceiro membro para a relação virar um trisal.

O reality convidou 12 pessoas adeptas do poliamor para flertar com os casais do programa. Cada casal poderá escolher uma terceira pessoa, homem ou mulher, e farão um teste os três juntos durante um período de tempo.

"Terceira Metade" é gravado na Bahia e em São Paulo. A primeira parte das filmagens no Nordeste já foi concluída e a segunda na capital paulista está em fase de gravação. A atração ainda não tem data de estreia definida.

Além do comando de Deborah Secco, o reality também terá a participação da psicanalista Regina Navarro Lins, ex-Amor & Sexo, na Globo.

 

FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O debate sobre a escala 6 X 1 (seis dias de trabalho e um de descanso semanal) ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que foi apresentada em 1º de Maio, propõe o fim da escala e a adoção de uma jornada de 36 horas semanais, dividida em quatro dias.

A medida conta com o apoio de mais de 130 parlamentares, mas ainda precisa alcançar 171 assinaturas dos 513 parlamentares da Casa para avançar no Congresso.

A proposta altera o artigo 7º da Constituição, que hoje limita a jornada a 44 horas semanais. A mudança, se aprovada, permitirá jornadas mais curtas e mais dias de descanso, como já acontece em outros países. O tema, no entanto, encontra resistência em alguns setores.

O advogado Marcos Vinícius Nascimento, sócio do Nicoli Sociedade de Advogados, diz que a medida pode alterar a rotina de diversos mercados, principalmente os que necessitam de trabalho 24 horas por dia. Ele cita como exemplo segurança, vigilância, saúde e até mesmo algumas indústrias.

"Aumenta a empregabilidade, mas pode onerar o empregador, que terá mais encargos com empregos formais", diz.

 

VEJA A SEGUIR QUAIS DEPUTADOS ASSINARAM A PROPOSTA

 

1 - Erika Hilton (PSOL-SP)

2 - Célia Xakriabá (PSOL-MG)

3 - Chico Alencar (PSOL-RJ)

4 - Fernanda Melchionna (PSOL-RS)

5 - Glauber Braga (PSOL-RJ)

6 - Guilherme Boulos (PSOL-SP)

7 - Ivan Valente (PSOL-SP)

8 - Luiza Erundina (PSOL-SP)

9 - Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ)

10 - Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP)

11 - Sâmia Bomfim (PSOL-SP)

12 - Talíria Petrone (PSOL-RJ)

13 - Tarcísio Motta (PSOL-RJ)

14 - Túlio Gadêlha (REDE-PE)

15 - Airton Faleiro (PT-PA)

16 - Alencar Santana (PT-SP)

17 - Alexandre Lindenmeyer (PT-RS)

18 - Alfredinho (PT-SP)

19 - Ana Paula Lima (PT-SC)

20 - Ana Pimentel (PT-MG)

21 - Benedita da Silva (PT-RJ)

22 - Bohn Gass (PT-RS)

23 - Camila Jara (PT-MS)

24 - Carlos Veras (PT-PE)

25 - Carlos Zarattini (PT-SP)

26 - Carol Dartora (PT-PR)

27 - Dandara (PT-MG)

28 - Delegada Adriana Accorsi (PT-GO)

29 - Denise Pessôa (PT-RS)

30 - Dilvanda Faro (PT-PA)

31 - Dimas Gadelha (PT-RJ)

32 - Dr. Francisco (PT-PI)

33 - Elisangela Araujo (PT-BA)

34 - Erika Kokay (PT-DF)

35 - Fernando Mineiro (PT-RN)

36 - Florentino Neto (PT-PI)

37 - Gleisi Hoffmann (PT-PR)

38 - Helder Salomão (PT-ES)

39 - Ivoneide Caetano (PT-BA)

40 - Jack Rocha (PT-ES)

41 - Jilmar Tatto (PT-SP)

42 - João Daniel (PT-SE)

43 - Jorge Solla (PT-BA)

44 - José Airton Félix Cirilo (PT-CE)

45 - José Guimarães (PT-CE)

46 - Joseildo Ramos (PT-BA)

47 - Juliana Cardoso (PT-SP)

48 - Kiko Celeguim (PT-SP)

49 - Leonardo Monteiro (PT-MG)

50 - Lindbergh Farias (PT-RJ)

51 - Luiz Couto (PT-PB)

52 - Luizianne Lins (PT-CE)

53 - Marcon (PT-RS)

54 - Maria do Rosário (PT-RS)

55 - Merlong Solano (PT-PI)

56 - Miguel Ângelo (PT-MG)

57 - Natália Bonavides (PT-RN)

58 - Nilto Tatto (PT-SP)

59 - Odair Cunha (PT-MG)

60 - Padre João (PT-MG)

61 - Patrus Ananias (PT-MG)

62 - Paulão (PT-AL)

63 - Paulo Guedes (PT-MG)

64 - Pedro Uczai (PT-SC)

65 - Reginaldo Lopes (PT-MG)

66 - Reginete Bispo (PT-RS)

67 - Reimont (PT-RJ)

68 - Rogério Correia (PT-MG)

69 - Rubens Otoni (PT-GO)

70 - Rubens Pereira Júnior (PT-MA)

71 - Rui Falcão (PT-SP)

72 - Tadeu Veneri (PT-PR)

73 - Valmir Assunção (PT-BA)

74 - Vander Loubet (PT-MS)

75 - Vicentinho (PT-SP)

76 - Waldenor Pereira (PT-BA)

77 - Washington Quaquá (PT-RJ)

78 - Welter (PT-PR)

79 - Zeca Dirceu (PT-PR)

80 - Flávio Nogueira (PT-PI)

81 - Alice Portugal (PCdoB-BA)

82 - Daiana Santos (PCdoB-RS)

83 - Daniel Almeida (PCdoB-BA)

84 - Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

85 - Márcio Jerry (PCdoB-MA)

86 - Orlando Silva (PCdoB-SP)

87 - Renildo Calheiros (PCdoB-PE)

88 - Dorinaldo Malafaia (PDT-AP)

89 - Duda Salabert (PDT-MG)

90 - Idilvan Alencar (PDT-CE)

91 - Josenildo (PDT-AP)

92 - Max Lemos (PDT-RJ)

93 - Professora Goreth (PDT-AP)

94 - Marcos Tavares (PDT-RJ)

95 - Duarte Jr. (PSB-MA)

96 - Lídice da Mata (PSB-BA)

97 - Pedro Campos (PSB-PE)

98 - Bacelar (PV-BA)

99 - Clodoaldo Magalhães (PV-PE)

100 - Prof. Reginaldo Veras (PV-DF)

101 - Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE-RJ)

102 - Maria Arraes (SOLIDARIEDADE-PE)

103 - Ruy Carneiro (PODE-PB)

104 - André Janones (AVANTE-MG)

105 - Bruno Farias (AVANTE-MG)

106 - Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA)

107 - Elcione Barbalho (MDB-PA)

108 - Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT)

109 - Rafael Brito (MDB-AL)

110 - Keniston Braga (MDB-PA)

111 - Célio Studart (PSD-CE)

112 - Delegada Katarina (PSD-SE)

113 - Domingos Neto (PSD-CE)

114 - Laura Carneiro (PSD-RJ)

115 - Stefano Aguiar (PSD-MG)

116 - Dagoberto Nogueira (PSDB-MS)

117 - Geraldo Resende (PSDB-MS)

118 - Daniela do Waguinho (UNIÃO-RJ)

119 - Douglas Viegas (UNIÃO-SP)

120 - Meire Serafim (UNIÃO-AC)

121 - Moses Rodrigues (UNIÃO-CE)

122 - Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO-MA)

123 - Saullo Vianna (UNIÃO-AM)

124 - Yandra Moura (UNIÃO-SE)

125 - Carlos Henrique Gaguim (UNIÃO-TO)

126 - Daniel Barbosa (PP-AL)

127 - Marx Beltrão (PP-AL)

128 - Socorro Neri (PP-AC)

129 - Thiago de Joaldo (PP-SE)

130 - Antônia Lúcia (REPUBLICANOS-AC)

131 - Ricardo Ayres (REPUBLICANOS-TO)

132 - Fernando Rodolfo (PL-PE)

 

FOLHAPRESS

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em rede social que o artigo sobre democracia assinado por Jair Bolsonaro (PL) neste domingo, 10, é como o de "um assassino defendendo o direito à vida".

"É como apagar da memória do País que o inelegível chefiou uma tentativa de golpe armado contra o presidente eleito, com gente que planejava o sequestro dos presidentes da República e do STF; que tentou sabotar o processo eleitoral e fraudar o resultado", escreveu Gleisi nesta segunda-feira, 11, sobre o texto publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

A deputada também disse que a tentativa de reabilitar Bolsonaro no debate público é uma estratégia perigosa que pode normalizar comportamentos extremistas. "Ele é o chefe de uma extrema direita que prega o ódio e pratica a violência contra qualquer opositor, até mesmo em seu campo", afirmou.

No artigo, intitulado "Aceitem a democracia", Bolsonaro argumentou que a direita está em ascensão global, citando as vitórias eleitorais recentes nos Estados Unidos e na Argentina como exemplos de uma "onda conservadora". Ele defendeu que esses movimentos são impulsionados pelo desejo popular por ordem, progresso, liberdade econômica e respeito aos valores familiares e religiosos. Sob as acusações de envolvimento em atos antidemocráticos, o ex-presidente tenta se reposicionar como defensor da democracia.

A publicação do artigo ocorre em um momento delicado para Bolsonaro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) está prestes a apresentar uma nova denúncia contra o ex-presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF), imputando a ele participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

 

 

ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Política

Com atrações para todos os perfis, Brotas promete um feriadão inesquecível entre natureza, aventura e tranquilidade

 

BROTAS/SP - Último feriado nacional prolongado de 2024, o 15 de novembro merece ser aproveitado em grande estilo. E nada melhor do que escolher um destino completo que proporcione o melhor do sossego à adrenalina. Conhecida como a capital nacional do turismo de aventura e famosa por seus parques naturais e uma hotelaria e gastronomia de ponta, a cidade de Brotas é um convite para aproveitar o feriadão em conexão com a natureza e com a calmaria que só o Interior Paulista proporciona.

Abertas à visitação, com infraestrutura para receber o turista, são onze cachoeiras e cada uma com um atrativo e um charme específico. Em algumas, é possível fazer rapel para adicionar emoção ao passeio.

Ainda no circuito das águas, há o rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, e que corta a área urbana de Brotas, formando o Parque dos Saltos, um espaço aberto à visitação gratuitamente. É neste rio que se pratica o rafting, uma das principais atividades de aventura de Brotas, assim como o bóia cross. Outro ponto turístico do Jacaré-Pepira é no Bairro do Patrimônio, onde suas águas são represadas formando um lago gigante para esportes náuticos, como o stand up paddle (SUP), uma atividade relaxante e ao mesmo tempo um exercício excelente para equilíbrio e coordenação.

Outra opção famosa e refrescante, mas para relaxar é a nascente Areia que Canta, um fervedouro semelhante aos do Jalapão e com flutuação exclusiva aos hóspedes do hotel que leva o mesmo nome.

 

Ecoparques

O turista também pode se aventurar ou aproveitar para descansar em meio à natureza nos outros oito ecoparques de Brotas. O Cassorova possui uma imponente queda d'água eleita a mais bonita do estado de São Paulo. Já o Recanto das Cachoeiras é um parque com cenário paradisíaco com piscinas naturais de borda infinita e sistema de aquecimento. Recém-inaugurado, o Parque Campana, que possui 12 pavilhões inspirados na Toscana, proporciona uma imersão única entre arte, natureza e educação, e abre ao público sempre nas últimas sextas-feiras e sábados de cada mês, exceto em feriados.

Além desses, os outros parques muito visitados no destino e com atividades de aventura são o Viva Brotas, o Poção, o Eco Parque Jacaré, o Sítio Pantanal e o Cachoeira do Martello. Todos eles com day use.

No leque de atividades de aventura oferecidas, os visitantes encontram kaiak, canoagem, tirolesa, arvorismo, cavalgada, bike tour, trekking e quadriciclo. 

 

Lazer e gastronomia

Em Brotas, o point para comer e passear é Avenida Mario Pinoti, que inclusive atravessa o Parque dos Saltos. A via concentra restaurantes, bares, cafés, lojinhas, sorveterias e operadoras de turismo. Lá também fica o Alameda Catharina, o “shopping” de Brotas e o charmoso Cine São José. 

No dia 16 de novembro, acontece a Feira Regional de Artes e Artesanatos, na praça Amador Simões, onde o turista poderá encontrar, além de um leque de produtos de diferentes cidades do Interior, muita comida e música boa.

Há ainda um espaço gastronômico ao lado do Parque dos Saltos, com vista para o rio Jacaré-Pepira onde funcionam dois restaurantes.

Outra dica de passeio em Brotas para um feriadão diferente é o CEU (Centro de Estudos do Universo), que é considerado um dos observatórios mais completos do Brasil pelos potentes telescópios que possui.

As cervejarias artesanais também são o forte da estância. Atualmente, cinco cervejarias ficam sediadas no município e conquistam os turistas: a Brotas Beer, a Aventura Líquida, a Casa das Minas, a Cultiva e a Limonis Beer.

Não importa o perfil do visitante, a cidade é uma escolha certeira para se divertir ou relaxar em meio a um dos mais belos cenários naturais do Interior Paulista.

Publicado em Brotas

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.