fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

As pesquisas mostram que os residentes de Hong Kong não confiam nas vacinas chinesas

Escrito por  Jan 28, 2021

HONG KONG  - A população de Hong Kong confia menos nas novas vacinas chinesas contra o coronavírus do que nas fabricadas na Europa e nos Estados Unidos, com menos de 30% das pessoas questionadas em uma pesquisa que considera a vacina Sinovac da China aceitável.

A pesquisa da Universidade de Hong Kong, na qual até 1.000 pessoas foram entrevistadas este mês, mostrou que a aceitação geral de vacinas na região administrativa especial chinesa era baixa, com apenas 46% de probabilidade de tomar a vacina COVID-19.

A confiança foi significativamente menor na vacina Sinovac, com 29,5% dos entrevistados aceitando-a em comparação com 56% das pessoas que tomariam uma produzida pela BioNTech da Alemanha e 35% que tomariam uma produzida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford.

O governo de Hong Kong encomendou 7,5 milhões de doses da vacina Sinovac e disse que será a primeira a chegar ao centro financeiro asiático, em janeiro.

Mas a chegada da vacina foi adiada e o governo disse que aguarda mais informações clínicas.

Antes de a pandemia chegar a Hong Kong em janeiro de 2020, a ex-colônia britânica foi atormentada por meses de protestos antigovernamentais e anti-China motivados pela percepção de que Pequim estava empurrando a cidade semi-autônoma para um caminho mais autoritário.

“Como você repara um déficit de confiança? Acho que não há maneira rápida e fácil ”, disse o professor Gabriel Leung, reitor da faculdade de medicina da Universidade de Hong Kong, em uma coletiva de imprensa sobre os resultados da pesquisa, referindo-se à vacina Sinovac.

“Acho que só há um caminho, que é a abertura e realmente permitir que a ciência conduza”.

Hong Kong aprovou formalmente o uso da vacina Fosun Pharma-BioNTech na segunda-feira, a primeira vacina a ser aceita na cidade. O primeiro lote de um milhão de doses deve chegar na segunda quinzena de fevereiro.

Hong Kong garantiu um total de 22,5 milhões de doses da vacina COVID-19 da Fosun Pharma-BioNTech, Sinovac e Oxford-AstraZeneca, disse a líder do governo municipal Carrie Lam em dezembro.

A Fosun Pharma é parceira do fabricante alemão de medicamentos BioNTech na Grande China e é responsável pelo gerenciamento, armazenamento e distribuição da cadeia de frio. As vacinas estão sendo fabricadas na Alemanha.

Em grande parte, Hong Kong conseguiu manter o coronavírus sob controle. Houve 10.283 casos e 174 mortes no ano passado.

 

 

 

*Reportagem de Farah Master / REUTERS

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.