fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 06 Novembro 2020

SÃO PAULO/SP - Na tarde da sexta-feira (06), Alessandra Ambrosio deixou seus seguidores completamente enlouquecidos ao postar uma sequência de fotos em seu perfil do Instagram.

Nos cliques, a modelo surgiu aproveitando o dia de sol na praia, exibindo seu corpo ‘à milanesa’, esquentando o clima na web e colecionando elogios.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

?

Uma publicação compartilhada por Alessandra Ambrosio (@alessandraambrosio) em

 

Recentemente, Alessandra Ambrosio travou a internet ao compartilhar uma sequência de cliques em seu perfil do Instagram.

Nos registros, a modelo surgiu bem à vontade no chuveiro, fazendo topless e impressionando com toda a sua beleza e boa forma

 

 

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental : ponto de arrecadação de brinquedos para fazer o natal de crianças da cidade muito mais feliz

 

SÃO CARLOS/SP  – Um natal muito mais feliz, com brinquedos para todas as crianças carentes de São Carlos. Esse é o intuito da campanha “Natal Solidário: MicroPro e você decorando com sorrisos”, criada pela MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental.

A escola, que oferece cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 13 anos e adultos de todas as idades, arrecadará brinquedos novos e usados, desde que limpos e em excelente estado de conservação, que serão doados a entidades carentes da cidade, para tornar o natal de crianças muito mais feliz.

A ideia da direção da escola é conseguir, durante o mês da campanha – a arrecadação ocorrerá entre 10 de novembro e 12 de dezembro – brinquedos para crianças de idades variadas. Isso porque, numa mesma casa ou instituição de caridade, há crianças de todas as idades e, muitas vezes, os menores ganham brinquedos, enquanto os maiores não têm nada.

E a ideia da MicroPro é ser um ponto de coleta para a solidariedade dos moradores da cidade. “Aprendemos que ninguém consegue grandes feitos sozinho. Depois de um ano de muita provação, chegou a hora de pensarmos em proporcionar às crianças um momento de alegria. Por isso, criamos essa campanha para nossa rede”, enfatiza Fábio Affonso, fundador da rede MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 38 escolas no estado de S. Paulo.

As doações serão entregues à Sociedade São Vicente de Paulo, entidade com mais de 100 anos de atuação em prol dos necessitados.

Ajudando jovens a se destacarem no mercado de trabalho

A MicroPro de São Carlos tem se destacado por oferecer cursos atuais e dinâmicos, com alta empregabilidade. Informática Full, Web Designer, Gestor Administrativo, YouTuber, Atendente de Farmácia, Analista de Suporte Técnico, Inglês Profissional e Profissional Administrativo Tecnológico, entre mais de 20 cursos, são procurados por quem quer mudar de vida rapidamente.

A MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental oferece o CoachingMax, um programa exclusivo de coaching para jovens, com aulas de desenvolvimento comportamental que os alunos realizam minutos antes dos cursos regulares. Temas importantes para a vida e o mercado de trabalho – que vão de resiliência a relacionamento em equipe – são tratados em mais de 90 módulos. “Assisti a uma reportagem que mostrou uma pesquisa que dizia que os jovens que conseguiam emprego o perdiam por problemas comportamentais. A partir daí, percebi que nosso trabalho devia ir além de ensinar informática, idiomas, webdesigner ou gestão de RH: precisávamos desenvolver esses jovens plenamente”, conta Affonso.

O CoachingMax está dando tão certo que famílias que matricularam um dos filhos nos cursos da MicroPro procuraram as escolas para que outros filhos passassem pelas capacitações – mas, principalmente, de olho no desenvolvimento comportamental dos jovens. “Recebemos muitos pais que perceberam nítida mudança no comportamento de um dos filhos e, felizes, buscaram o mesmo para outros jovens. Como o CoachingMax é atrelado a algum curso de qualificação profissional, o aluno acaba saindo da MicroPro com uma profissão e mais segurança pessoal para desenvolvê-la plenamente”, finaliza o fundador da rede.

 

Serviço

Natal Solidário: MicroPro e você decorando com sorrisos

Ponto de arrecadação de brinquedos novos e usados, em excelente estado de conservação:

 

MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental

Rua Dona Alexandrina, 878

Telefone: (16) 3372-8658

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Período de arrecadação: entre 10 de novembro e 12 de dezembro

 

Onde tem MicroPro?

 

 

Americana

Araçatuba

Araraquara

Atibaia

Bauru

Botucatu

Bragança Paulista

Campinas

Catanduva

Guarulhos

Hortolândia

Indaiatuba

Itapetininga

Itu

Jacareí

Jaú

Jundiaí

Limeira

Marília

Matão

Mogi Guaçu

Mogi Mirim

Paulínia

Piracicaba

Ribeirão Preto

Rio Claro

Salto

Santa Bárbara d'Oeste

São Bernardo do Campo

São Carlos

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo - Penha

Sorocaba

Sumaré

Valinhos

Votorantim

Para conhecer os endereços das unidades MicroPro, acesse o site: www.micropro.com.br

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Após Outubro ter sido dedicado à campanha Outubro Rosa, em prol da luta contra o Câncer de Mama e de Colo Uterino, o mês de Novembro foca na prevenção ao Câncer de Próstata para conscientizar o público masculino sobre a importância do exame preventivo.

Assim como fez no mês passado, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) também dedica apoio à campanha Novembro Azul e chama a atenção dos homens para o diagnóstico precoce do cancro de próstata.

A fachada do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, sede da entidade, recebeu uma luz no tom azul. “Mais uma vez, a ACISC cumpre o seu papel social e busca colaborar com ações de conscientização e informação ao público masculino. Para nós, levar informação e orientação às pessoas é muito importante”, declarou o presidente da entidade, José Fernando Domingues.

Zelão lembra que o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que os números de diagnóstico desse tipo de câncer devem ultrapassar a casa de 65 mil neste ano no Brasil.

“Estudos mostram que 01 a cada 09 homens será diagnosticado com a doença durante a vida. Cerca de 06 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. Por isso, o diagnóstico precoce da doença é tão importante”, destacou o presidente da ACISC.

O diagnóstico rápido da doença faz com que o tratamento seja eficaz. Quanto mais consciência os homens tiverem da doença e de como diagnosticá-la e preveni-la, maiores são as chances de cura e sucesso no tratamento. “Por isso, campanhas como essa são tão importantes”, finalizou Zelão.

Publicado em Comércio

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, por meio de preenchimento de formulário online, até 15 de novembro

 

SÃO CARLOS/SP - O Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (LADHECO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida pessoas voluntárias para participar de pesquisa intitulada "Habilidades metacognitivas e o processo da escolha profissional", que está sendo realizada por Emanuelle Foresto, estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi), sob orientação de Patrícia Waltz Schelini, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.
O objetivo é investigar e compreender melhor os processos de decisão envolvidos na escolha profissional das pessoas, olhando para vários aspectos que podem estar envolvidos nesses momentos, com destaque para as capacidades metacognitivas.
Podem participar do estudo pessoas com 18 anos ou mais, que se encaixem em algum dos seguintes critérios: estar em processo de uma escolha profissional/carreira pela primeira vez, por exemplo, Ensino Médio ou cursinho; ou ter realizado uma escolha e estar pensando em mudar atualmente - por exemplo, estar cursando algo, mas pensando em trocar de área. A participação consiste no preenchimento de formulários online até o dia 15 de novembro, que estão disponíveis em https://bit.ly/2Xhcmr6, com tempo estimado de 15 a 20 minutos, e o sigilo é assegurado.
De acordo com Foresto, ao colaborar com o estudo, o participante contribui para que a área se desenvolva e ofereça atuações cada vez melhores para esse público. Além disso, o preenchimento dos instrumentos pode suscitar o conhecimento de fatores relacionados ao próprio participante e seu ambiente. Mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/2Xhcmr6, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail forestoemanuelle@estudante.ufscar.br
Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 15234219.9.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Em um novo momento de sua carreira, a cantora e atriz Sienna lança, dia 6 de novembro, uma parceria inédita com o grupo BFF Girls, que embarca na canção “Lembra Você”, acompanhada de videoclipe.

Em um processo de amadurecimento natural, a artista traduz na música e nas imagens, gravadas na praia de Sorocotuba (SP), o momento em que são notados os primeiros acordes de uma paixão adolescente.

Sienna conta, de maneira leve, como surgiu a inspiração para a faixa: “Jovens como eu estão crescendo e começando a ter o primeiro amor. Quisemos relatar esse momento de um jeito fofo, divertido e que todos podem se identificar, mas ao mesmo tempo mostrando a amizade também!”.

Apesar da artista ter gravado, em um primeiro momento, a canção de maneira solo, a parceria com a girlband complementou o trabalho: “Gostei muito de ouvir a música sendo transformada após todas as vozes juntas. Eu já tinha gravado a faixa como solo, mas me surgiu a ideia desse feat! As meninas toparam na hora e eu fiquei muito feliz, claro!”, conta Sienna.

Assista aqui

Para BFF Girls, “sempre admiramos a Sienna e ficamos muito felizes quando surgiu a oportunidade de gravarmos com ela. O clipe conta uma história e foi bem divertido de gravar, temos certeza que vocês vão amar. A música também está linda demais, e tudo foi feito com muito carinho pra vocês”.

No videoclipe, além da girlband, estão presentes os atores Kaik Pereira, Enzo Krieger e Cauã Martins, que dão um toque especial ao enredo. A direção fica por conta de Lucas Romor - que também assinou o videoclipe de “De Bem Com a Vida” e já acumula mais de 1.5 milhões de views.

Primeiro lançamento pela Sony Music Brasil, Sienna se prepara para uma nova trajetória na música, que contará com lançamentos inéditos. A artista está pronta para presentear seus fãs e conquistar novos públicos.

Publicado em Pop & Arte

Dupla vai lançar outras 5 faixas inéditas até dezembro

 

SÃO PAULO/SP - Dizem que a dose é o que diferencia o remédio do veneno, certo? Para Maiara e Maraisa exagerar na dose de lançamentos é o melhor remédio para terminar esse 2020 difícil. Por isso, as irmãs preparam uma sequência novidades até o fim de dezembro. “Veneno e Remédio” é a primeira novidade. O single foi lançado hoje, 06, pela Som Livre e já está disponível nas principais plataformas de música.

A música foi gravada durante a “Fun Live” que as meninas fizeram em um parque de diversões e assim como as outras faixas, todas inéditas, foram compostas durante esse período de isolamento. As outras 5 músicas serão liberadas semana a semana. É um aquecimento para o próximo projeto da dupla que será gravado no início de 2021.

Apresentando uma estética mais moderna, com elementos em neon, mais pop e menos sofrência, a dupla aposta na tendência do que deve vir pela frente, diferenciando do momento mais “raiz” que vimos no projeto Patroas, parceria com Marília Mendonça. “Veneno e Remédio” traz uma batida mais agitada com elementos do funk. Versatilidade e inovação são palavras que guiam os projetos da gêmeas mais querida do Brasil.

Assista o clipe de "Veneno e Remédio": https://www.youtube.com/watch?v=j-P3z13QmbY 

 

Amor e Veneno

(Renne Fernandes/ Dudu Soares/ Paulinho Cokito/ Thales Gui)

 

Eu preciso de espaço não é pra você que eu vou ceder

Não use o abraço pra tentar me prender

Não respire meu ar

Você vai me sufocar

 

Não foi ruim

Mas bem que poderia ser melhor

Você foi pra mim

Veneno e remédio num frasco só

 

Você não vai arrancar amor de mim na marra

Quanto mais você me prende mas eu penso em balada

Você não vai destruir minha saúde mental

Me apertou é tchau

 
Publicado em Pop & Arte

Para a advogada de família Tatiana Moreira Naumann, mulheres não podem ser desencorajadas a denunciar abusos

 

SÃO CARLOS/SP - O caso da blogueira Mariana Ferrer tomou conta dos trend topics das redes sociais brasileiras esta semana. Virou conversa de bar. Foi tema de discussões entre profissionais do Direito. Chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Suscitou até mesmo a apresentação de um projeto de lei, por um grupo de deputadas federais, que cria o crime de “violência institucional” praticada por agente público.

A história ganhou relevância após o vazamento de trechos do vídeo de instrução – que deveria ser sigiloso – em que o advogado de defesa procura desqualificar a vítima, que acusa o agressor de tê-la estuprado. Segundo explica a advogada Tatiana Moreira Naumann, especialista em Direito de Família e no atendimento de casos de violência contra a mulher, cenas como essas não são raras nos tribunais. “É clássico desqualificar a vítima em casos de violência contra a mulher. Mas a própria Lei Maria da Penha determina que o juiz deve interferir quando as perguntas da defesa se tornam agressivas ou com juízos de valor”, explica.

Devido à grande repercussão do vídeo, e pelo fato de o réu neste caso ter sido absolvido por falta de provas, há um receio de que as mulheres sejam desencorajadas a denunciar casos de violência. “Qual incentivo a mulher vai ter ao ver o vídeo do caso Mariana Ferrer?”, questiona Tatiana. Por isso, segundo ela, é preciso reforçar que o entendimento do Superior Tribunal de Justiça é de que a palavra da vítima tem especial relevância. “Quase como numa reparação histórica, predomina o entendimento no STJ de que, em crimes praticados no âmbito doméstico, a palavra da vítima possui especial relevância, uma vez que, em sua maioria, tais crimes são praticados de modo clandestino, não podendo a palavra da vítima ser desconsiderada, notadamente quando corroborada por outros elementos probatórios”.

Consentimento

Outro entendimento importante, que precisa ser disseminado na sociedade, é o do consentimento. “Até mesmo as mulheres possuem dúvidas quanto a isso e muitas deixam de denunciar, mesmo que se sintam violentadas”, avalia Tatiana. Segundo ela, o consentimento para o sexo, para o beijo, para o toque íntimo tem que ser válido. “Se uma pessoa está embriagada, por exemplo, ela não tem como optar”.

Além disso, a definição que configura o crime do estupro não se encerra somente na conjunção carnal. Desde 2009, estupro passou a ser considerado o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso.  Outras mudanças foram a troca da palavra violência por conduta e a remoção por completo dos termos “mulher honesta” e “virgem”. 

Tais avanços, relativamente recentes, ainda não estão consolidados na sociedade, na opinião de Tatiana Naumann.  Ela relembra o caso da socialite Ângela Diniz, assassinada com quatro tiros numa casa na Praia dos Ossos, em Búzios, em 1976, pelo então namorado Doca Street, réu confesso. Após três anos de julgamento, o acusado passou de réu a vítima, por meio da tese de legítima defesa da honra, utilizada pelos seus advogados. “Em 44 anos, o que mudou?”, indaga a advogada.

Perfil da fonte:

Tatiana Moreira Naumann é advogada especializada em Direito de Família e atua em casos de violência contra a mulher. É sócia do escritório Albuquerque Melo. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil e em Direito Público e Privado.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - O preço da cesta básica de alimentos subiu, em outubro, em 15 das 17 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo o levantamento, divulgado hoje (6), os maiores preços foram encontrados em São Paulo (R$ 595,87), Rio de Janeiro (R$ 592,25), Florianópolis (R$ 584,76) e Porto Alegre (R$ 581,39). Os menores, em Natal (R$ 436,76) e Aracaju (R$ 442,26).

As maiores altas em outubro ocorreram em Brasília (10%), São Paulo (5,77%), e Campo Grande (5,54%). Das 17 capitais pesquisadas, só houve registro de queda em duas: Salvador (-1,05%) e Curitiba (-0,6%). No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as maiores elevações de preço ocorreram em Salvador (26,07%), Aracaju (25,65%), e João Pessoa (20,45%). As menores, em Brasília (3,5%), Vitória (10,74%), e Belém (13,06%).

 

Produtos

Em outubro, o valor do óleo de soja apresentou aumentou nas 17 capitais pesquisadas, com destaque para Brasília (47,82%), João Pessoa (21,45%), Campo Grande (20,75%) e Porto Alegre (20,22%). O preço médio do arroz agulhinha também registrou alta em todas as capitais, com variações entre 0,39%, em Aracaju, e 37,05%, em Brasília.

Em 16 das 17 capitais pesquisadas em outubro, o preço médio da carne bovina de primeira registrou alta: variou de 0,5%, em Curitiba, a 11,5%, em Brasília. Já o valor do tomate subiu em 13 capitais, variou de 1,48%, em Belém, a 47,52%, em Brasília. As quedas aconteceram em Salvador (-6,21%), Curitiba (-5,18%), Vitória (-1,36%) e Recife (-1,14%).

Com base na cesta mais cara, registrada em outubro em São Paulo, o Dieese estima que o salário mínimo necessário deveria ser equivalente a R$ 5.005,91, o que corresponde a 4,79 vezes o mínimo vigente, de R$ 1.045,00. O cálculo é feito levando em conta uma família de quatro pessoas, com dois adultos e duas crianças.

 

 

*Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

MUNDO - O brasileiro Nicholas Santos, que faz parte da equipe Team Iron, aproveitou na sexta-feira (6), segundo dia da sétima etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste, para cravar mais uma boa marca. O paulista venceu os 50 metros borboleta com 22seg08. O tempo foi o quarto melhor da carreira do brasileiro, que é o recordista mundial da prova com os 21seg75, obtidos na Copa do Mundo de 2018.

O resultado veio um dia depois de o atleta de 40 anos ter feito a melhor marca pessoal nos 100 metros borboleta, os 50seg18 que deram a ele a segunda posição na prova, ficando só atrás do campeão olímpico nos 200 metros, Chad Le Clos. Na semana passada, durante a etapa anterior da ISL, Santos já havia vencido outra prova dos 50 metros borboleta. Na ocasião, com o tempo de 22seg30.

Outro brasileiro que foi bem é Brandonn Almeida, do NY Breakers. O nadador fechou em segundo lugar os 400 metros medley com a melhor marca da carreira, 4min03seg61. O tempo anterior era 4min03seg71, que rendeu o bronze no Campeonato Mundial de Piscina Curta em 2018.

Brandonn, nesta sexta-feira, ficou atrás apenas do japonês Kosuke Hagino, que é o campeão olímpico da prova.

Nos 100 metros peito, Felipe Lima, da equipe Energy Standard, ficou em terceiro com a marca de 57seg31. Outro atleta nacional que foi ao pódio é Guilherme Basseto, da Iron Aquatics, nos 100 metros costas. O paulista marcou 50seg30.

A ISL, disputada em piscina curta (25 metros), é o maior evento da modalidade neste ano de 2020. São aproximadamente 400 atletas divididos em 10 times de vários países. Essas equipes se enfrentam em dez etapas classificatórias até o fim de novembro. A etapa decisiva está prevista para os dias 21 e 22.

 

 

*Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - Agência Brasil

Publicado em Esportes

Dupla foi presa em flagrante transportando a droga em um automóvel

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - O Policiamento Rodoviário prendeu dois homens em flagrante transportado 30 tijolos de maconha na Rodovia Alexandre Balbo, em Ribeirão Preto, durante a noite desta quinta-feira (5).

A equipe do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava fiscalização na via quando abordou o veículo ocupado pela dupla e percebeu nervosismo excessivo.

Foi efetuada busca veicular para verificação e localizados, no porta-malas, os 30 tijolos de maconha que pesaram 20,2 quilos. Além da droga o automóvel, dois celulares e R$56 também foram apreendidos.

Os dois homens foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária da cidade e presos em flagrante.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.