fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 10 Novembro 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (11/11) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 3.786 casos positivos para COVID-19 (40 resultados positivos foram divulgados hoje), com 54 óbitos confirmados e 90 descartados.

Dos 3.786 casos positivos, 3.504 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 279 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 214 receberam alta hospitalar e 51 positivos internados foram a óbito. 3.612 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 15.002 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (186 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 39 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (5 positivos, 4 suspeitos e 8 negativos). Na UTI adulto estão internadas 14 pessoas (14 positivos). Na enfermaria 5 crianças estão internadas, 1 com suspeita da doença e 4 com resultado negativo para COVID-19. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Cinco pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 39,3% (11 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS).

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 19.708 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 18.271 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.437 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 11.689 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 9.225 tiveram resultado negativo para COVID-19, 2.358 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 106 aguardam resultado de exame.

Os resultados dos exames para COVID-19 podem ser acessados pelo link http://www.saocarlos.sp.gov.br/meuexame/. Para acessar o sistema o paciente deve preencher o cadastro com nome completo, número do RG e data de nascimento.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quinta-feira, dia 12 de novembro, têm início as inscrições, somente via internet, para alunos que ainda não frequentam a Rede Municipal de Ensino e que pretendem estudar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e para aqueles que já estão na rede, porém querem transferência de unidade escolar.

Para a educação infantil, faixa etária de 0 a 5 anos, o município disponibiliza neste momento 477 vagas para novos alunos distribuídas nos 49 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS).

As inscrições e pedidos de transferência poderão ser feitas via WhatsApp (somente mensagens) pelos telefones (16) 99242-2956, 99464-6974, 99416-4790, 99413-6199, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo formulário https://forms.gle/Z5JfQ1KZPMntocwr9.

 

EMEBS - Já para ingressar em uma das 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) as inscrições poderão ser feitas somente a partir 05 de janeiro de 2021. Para o ensino fundamental, que atende crianças e jovens na faixa etária de 6 a 14 anos, a Prefeitura de São Carlos disponibiliza 733 vagas.

A Rede Municipal de Ensino está atendendo esse ano mais de 19 mil alunos nas escolas municipais, além de 1.100 crianças matriculadas nas instituições conveniadas que são mantidas pela Prefeitura de São Carlos. Somente na educação infantil foram matriculadas 12.200 crianças em 2020. No ensino fundamental são 6.283 matriculados atualmente e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 519 alunos. 

Para os alunos que já estão na rede municipal de ensino, a rematrícula já foi realizada automaticamente pela Secretaria Municipal de Educação.

Publicado em Educação

RIO DE JANEIRO/RJ - Juliana Paes fez seus seguidores ficarem de queixo caído ao compartilhar uma nova foto em seu Instagram na noite da última terça-feira (10).

No clique, a musa surgiu exibindo a boa forma e o bronzeado de biquíni com um cenário natural ao fundo. “Passando só pra dizer que estou feliz! Feliz de ser o novo rosto (e corpo kkk) da @hoperesort Ahhhhhhhhhhhhhhh??✨”, escreveu ela no post.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Passando só pra dizer que estou feliz! Feliz de ser o novo rosto (e corpo kkk) da @hoperesort Ahhhhhhhhhhhhhhh??✨

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em

Nos comentários, foram só elogios. “Qta beleza meu Deus ❤️❤️❤️”, disse uma pessoa. “Perfeitaaaa ????”, falou outra.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (11) a retomada do estudo clínico da vacina CoronaVac, uma das que estão em fase de testes no país, conduzidos pelo Instituto Butantan. A agência disse ter recebido do Butantan novas informações sobre o “evento adverso grave” (EAG) que levou a Anvisa a suspender os estudos na última segunda-feira (9).

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, informou a agência por meio de nota.

No comunicado, a Anvisa voltou a defender a medida adotada na segunda-feira, que levou em consideração os dados que eram de conhecimento da agência até aquela data e que foram encaminhados ao órgão pelo Instituto Butantan.

Segundo a agência, a decisão se baseou em procedimentos previstos nos protocolos de Boas Práticas Clínicas para este tipo de pesquisa e teve como premissa o “princípio da precaução”, quando conhecimento científico não é capaz de afastar a possibilidade de dano.

Ao justificar a suspensão dos testes, a Anvisa disse que faltavam informações detalhadas sobre a gravidade e as causas do evento, assim como o parecer com o posicionamento do Comitê Independente de Monitoramento de Segurança (Data and Safety Monitoring Board, na sigla em inglês) e o boletim de ocorrência relacionado à provável motivação do EAG e que recebeu ontem (10) esses dados do Butantan.

 

EAG

Ontem, diferentes veículos de comunicação noticiaram que o evento adverso grave foi um óbito, por suicídio, não tendo ligação com a vacina. No entanto, em coletiva de imprensa ontem, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres disse que a agência não havia recebido essa informação por canais oficiais.

“Diante do evento adverso grave, o comitê independente tem que atuar. Então a informação tem que vir daquele canal, os demais canais por mais que tenham informações relevantes, eles não são o comitê independente”, disse.

A Anvisa disse também que, em respeito à privacidade e integridade dos voluntários de pesquisa, não está divulgando a natureza do EAG.

 

Butantan

Após o anúncio da retomada dos estudos, o Butantan divulgou nota sobre o assunto. "Isso vem ao encontro com o que temos afirmado que essa é uma das vacinas mais seguras que está em desenvolvimento nesse momento. A Anvisa compreendeu nossos argumentos.  O óbito referido não tem relação com a vacina e, portanto, o estudo pode ser retomado.", diz o comunicado. O instituto diz ainda que espera dar o andamento ao processo o mais rapidamente possível. "Sabemos que um dia com vacina faz diferença. Nós precisamos dessa vacina o quanto antes e por isso a nossa urgência na finalização desse estudo. Então agradeço à nossa Anvisa pela compreensão e pela rapidez com que foi autorizada a retomada dos estudos clínicos”.

Ontem, em uma coletiva de imprensa sobre o assunto, em São Paulo, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o evento foi reportado detalhadamente à Anvisa no último dia 6 e classificou a decisão da Anvisa como precoce. Na entrevista, Covas ressaltou que os dados foram enviados à Anvisa dentro dos protocolos determinados pela agência reguladora e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), com todas as informações exigidas para o esclarecimento e para evitar a necessidade de paralisação do estudo.

Segundo o Butantan, o voluntário teria recebido a dose no dia 29 de outubro, 25 dias antes de o evento adverso acontecer. Covas disse ainda que o Butantan não sabe se o voluntário, que era paciente do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, tomou a vacina ou o placebo (uma substância que não apresenta interação ou efeito no organismo).

Ainda ontem, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Anvisa prestasse informações em 48 horas sobre os estudos e o estágio de aprovação das vacinas contra a covid-19 no país.

Na manhã de hoje, parlamentares da Comissão Mista do Congresso que acompanha as medidas relacionadas ao novo coronavírus aprovaram requerimento de convite para ouvir os representantes da Anvisa e do Butantan.

 

 

*Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal conseguiu deter um sujeito com entorpecentes na madrugada de hoje (11), na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, na Vila Jacobucci, em São Carlos.

A GM realizava patrulhamento preventivo na região, quando na rua citada avistou F.F.S, de 25 anos, entregando algo para um jovem. Os GMs efetuaram a abordagem e em revista corporal foi localizado 12 pinos de cocaína. Ao ser questionado F.F.S, informou que estava vendendo os entorpecentes. No local onde os indivíduos estavam foi feito uma varredura onde foi encontrado maconha, 22 pedras de crack e R$ 26,00.

O vendedor e o usuário (menor), foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o rapaz que comercializava foi preso e o menor liberado à família.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro disse na 3ª feira (10) que alguns políticos populistas querem a descoberta da vacina “a toque de caixa“. A declaração foi feita na 2ª live da série de transmissões realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro para apoiar postulantes a prefeitos e vereadores.

“A gente pede a Deus que seja encontrada uma vacina eficaz e não como alguns populistas querem, uma vacina a toque de caixa para obrigar todo mundo a tomar vacina“, declarou.

Bolsonaro voltou a dizer que, quando uma eventual vacina em teste contra a covid-19 for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a aplicação não será obrigatória. “Quem não tomar está colocando em risco a vida dele e não a de outros. E deixar bem claro, quem não toma vacina não vai transmitir o vírus para quem toma”, disse.

O chefe do Executivo iniciou na 2ª feira (9.nov) a sequência de transmissões no Facebook, quando recebeu Delegada Patrícia (Podemos), candidata à Prefeitura de Recife. Nesta 3ª, foi a vez de Coronel Menezes (Patriota), a quem Bolsonaro apoia na capital do Amazonas. “Eu tenho uma aceitação enorme em Manaus, fui muito bem votado no 2º turno”, disse.

“Acho que interfiro 5%, 6% ou 4% na quantidade de votos. Estou colaborando com alguns”, disse o presidente.

Na live, o presidente reforçou o apoio a Celso Russomano (Republicanos), candidato à Prefeitura de São Paulo. Mas disse que, se “o outro [candidato]” ganhar, pode contar com a “boa vontade” do governo federal. “Está bastante disputada a 2ª vaga para o 2º turno”, afirmou.

Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta 2ª feira (9.out.2020) mostra que o prefeito Bruno Covas (PSDB) ampliou a vantagem e se isolou na liderança.

À frente na corrida eleitoral para Prefeitura de São Paulo, o tucano está com 32% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) está com 13% das intenções de voto. Ele divide a 2ª colocação com Celso Russomanno (Republicanos) e Márcio França (PSB), que têm 12% e 10%, respectivamente.

 

FUNDO PARTIDÁRIO

O presidente Jair Bolsonaro disse que os candidatos que apoia nas eleições municipais não utilizam fundo partidário. “Vou começar a cobrar hein, cara? Se bem que esse pessoal aqui não tem fundo partidário. Se tivesse fundo partidário, podia cobrar. Não tem, pô. Só continuo ajudando pobre”, disse, brincando.

Levantamento feito pelo Poder360, com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que ao menos 10 candidatos a prefeito e vereador apoiados pelo chefe do Executivo registraram uso de recursos públicos dos fundos Eleitoral ou Partidário para financiamento de suas campanhas.

Segundo o TSE, o candidato a Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros), apoiado pelo mandatário, recebeu R$100 mil do fundo partidário.

 

 

*Por: MURILO FAGUNDES / PODER360

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos alerta que a Campanha Nacional de Multivacinação 2020, com início no dia 5 de outubro, com destaque para a vacina contra Poliomielite, termina na próxima sexta-feira (13/11) em todo o país. O público alvo inclui crianças de 2 meses até menores de 15 anos.

De acordo com o último balanço da VIGEP, 4.933 crianças foram imunizadas contra a Poliomielite, uma cobertura de 44,23%. Já para a multivacinação compareceram 1.720 crianças menor de 1 ano, sendo que 1.251 precisaram receber algum tipo de vacina. Na faixa etária dos 5 aos 14 anos, 3.798 crianças e adolescentes compareceram nas unidades de saúde e dessas 2.296 tiveram as cadernetas de vacinação atualizadas.

As vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (Difteria E Tétano), Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola E Varicela), Meningocócica C e HPV. Contra a Poliomielite serão aplicadas a Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Inativada Poliomielite (VIP) e a Meningocócica ACWY para adolescentes de 11 e 12 anos. No total, são oferecidas 15 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.

De acordo com Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica, a campanha já foi prorrogada até 13 de novembro em virtude da baixa adesão. “Até o final da atual campanha, o Governo do Estado de São Paulo pretende vacinar 95% das 2,2 milhões de crianças do Estado contra a Poliomielite. Hoje, os municípios não conseguiram imunizaram nem 1 milhão de crianças do público-alvo da campanha. Mas ressaltamos que a multivacinação também é super importante, já que a finalidade é que as pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção”, avalia a supervisora.

A Vigilância Epidemiológica também ressalta aos pais ou responsáveis para que não se esqueçam de levar a carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais.

SÃO CARLOS/SP - O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS - foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal de São Carlos. O Plano constitui um instrumento no âmbito municipal, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, e contempla ações específicas a serem desenvolvidas pelos órgãos da administração pública, com vistas à proteção da saúde pública e da qualidade ambiental.

As diretrizes e ações foram propostas para um horizonte de planejamento de 20 anos, com revisões periódicas do PMGIRS. Com a aprovação do plano o município terá acesso a alguns recursos da União destinados à limpeza urbana e ao manejo dos resíduos sólidos.

O plano foi elaborado por equipe técnica contratada em maio de 2019 (contrato público nº 44/2019 junto à Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial – FIPAI) sob a coordenação do Profº Drº Valdir Schalch, professor sênior do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, com atuação há mais de 30 anos na área de resíduos sólidos. A coordenação foi do secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.

O diagnóstico foi apresentando em audiência pública em outubro do ano passado. Outros eventos também foram realizados para garantir a participação pública no processo, como a Oficina organizada pelo Fórum Comunitário de Resíduos Sólidos, reuniões com vereadores, apresentação no CONDEMA, envio de questionários a empresas e resposta às contribuições da população enviadas via formulário online no site da Prefeitura.

Reciclagem entre 30 e 40%, geração de aproximadamente 66 mil toneladas de resíduos domésticos ao ano, o descarte de resíduos das construções, funcionamento dos ecopontos e da logística reversa. Esses são alguns dos conteúdos do PMGIRS.

O Plano de Resíduos Sólidos está disponível no site da Prefeitura no

http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/meio-ambiente/173561-plano-municipal-de-gestao-integrada-de-residuos.html.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, está oferecendo 20 vagas para o curso de Desenvolvedor Web - UX Design.

As inscrições somente podem ser feitas pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/. O curso, com carga horária de 100 horas, será remoto e ministrado pelo SENAC no período noturno, com previsão de início no próximo dia 16 de novembro.

Com o curso o interessado aprenderá a criar experiências positivas para o usuário compreendendo conceitos e aplicação sobre internet das coisas, usabilidade do usuário e design thinking, usar e usar microtextos, implementar layout, codificar e criar protótipos, criar e apresentar projeto de design UX, entre outras habilidades utilizando conceitos de usabilidade, acessibilidade, interatividade e arquitetura da informação. 

Como a capacitação será oferecida somente na modalidade remota, o aluno precisará usar um computador que tenha as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Apresentado à torcida e à imprensa como técnico do Flamengo, Rogério Ceni prometeu um time agressivo, "com o máximo de atacantes possível". Na entrevista coletiva que concedeu na terça-feira (10) à tarde, pouco antes de comandar a primeira atividade no Ninho do Urubu, o treinador enalteceu o elenco que terá à disposição para trabalhar.

"O que importa é que os atletas se sintam à vontade. A longo prazo, temos que seguir o estilo do Flamengo, que é de um time ofensivo, que marca à frente e gosta da posse de bola. Se tenho bons jogadores em uma mesma posição, tenho de encontrar um jeito de colocá-los para jogar. O problema é que aqui tem muitos bons em várias posições, então alguém acaba ficando fora. Você pode usar o [Giorgian De] Arrascaeta e o Everton [Ribeiro] pelos lados. Pode usar Bruno [Henrique], Gabriel [Barbosa, o Gabigol] na frente. Ainda tem Vitinho, Pedro, Pedro Rocha, Michael. Essa [ataque] é a área que mais gosto de mexer, pois libera a criatividade. Além de um meio-campo que tem Gerson, [Thiago] Maia, [William] Arão e outros tantos jovens da base", descreveu Ceni.

Se no ataque sobram opções, a defesa tem sido uma dor de cabeça no Flamengo. O time carioca sofreu 29 gols em 20 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro - oito apenas nas duas últimas partidas do torneio, nas derrotas por 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. Somente o Goiás, que é o último colocado, foi mais vazado que o Rubro-Negro, que ocupa o terceiro lugar.

"Só amanhã [quarta-feira, dia 11] é que vamos poder responder, mas acho que erro defensivo é fruto de [erros de] sistema de jogo. A crítica existe a um determinado jogador ou outro, principalmente zagueiros, goleiros, enfim. Quando se tem um número elevado de gols sofridos, temos que tentar ajustar, com a colaboração de todos. Aqui a gente vem para gerar ideias e colocar situações para os atletas. São eles que vão resolver dentro de campo", avaliou o técnico, já projetando a possível estreia no comando do Rubro-Negro, diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ceni é o substituto do catalão Domènec Torrent, demitido após a goleada sofrida para o Atlético-MG no último domingo (8). O ex-goleiro deixou o comando do Fortaleza após cerca de três temporadas no clube - com uma rápida passagem pelo Cruzeiro no período. Pelo Leão do Pici, foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão, com 60% de aproveitamento em 153 jogos.

"Primeiro, sou muito agradecido ao Fortaleza. Eu sei que o torcedor fica triste e eu, logicamente, deixo parte do meu coração em Fortaleza. Mas acho que ele compreende o tamanho do desafio. Um convite do Flamengo, no momento que o Flamengo vive, é difícil de recusar", disse o treinador, que revelou ter contatado o ex-jogador Zico, maior ídolo rubro-negro, antes de assumir o cargo.

"Esse é meu 30º ano trabalhando com futebol. Já enfrentei muitas vezes o Flamengo. Vi Maracanã com casa cheia, vi Zico, Júnior, e tantos craques da história do Flamengo. Até mandei uma mensagem ao Zico antes de chegar aqui, se ele me permitia a entrada. É um cara por quem tenho um fanatismo grande, talvez pela relação com as faltas. É um ícone do futebol brasileiro, um cara único. Ele me respondeu do Japão. Então, eu me sinto com permissão de sentar nessa cadeira", declarou Ceni, que assinou contrato até dezembro do ano que vem.

 

 

*Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30