fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 13 Setembro 2020

Três ocorrências foram registradas na Capital e uma em Campinas

 

CAMPINAS/SP - Ao Longo do último final de semana, dias 12 e 13 se detembro, a Polícia Militar foi protagonista em ocorrências extremamente comoventes. Em quatro situações distintas, agentes localizaram cinco crianças abandonadas e prestaram ajuda da melhor forma possível, demonstrando alto preparo e humanização.

No sábado, integrantes do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano  (BPM/M) salvaram um bebê, ainda preso no cordão umbilical, que foi encontrado em uma caixa de sapato no Capão Redondo, na zonal sul de São Paulo. O recém-nascido estava em um escadão da Travessa Passadeira e foi imediatamente conduzido ao Pronto Socorro do Campo Limpo. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial.

Ontem, por sua vez, mais duas ocorrências do tipo aconteceram na Capital, uma delas no Brás. No local, uma equipe do 13º BPM/M resgatou um menino, de aproximadamente 1 ano de idade, que foi abandonado em um bar, na avenida Celso Garcia.

A criança, que foi encontrada muito assustada, estava com fome e suja, o que sensibilizou os PMs que providenciaram alimentos e cuidaram da higiene do pequeno. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e encaminhou o bebê para um abrigo. A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás).

No bairro José Bonifácio, zona leste de São Paulo, mais um abandono de incapaz foi flagrado neste domingo. Pms do 48ºBPM/M foram até uma residência, após um vizinho informar que no local havia duas crianças abandonadas. No imóvel, os policiais encontraram duas meninas e para alegrá-las diante da situação, transformaram um par de luvas em bexigas. Depois, as jovens foram alimentadas e  levadas ao 63º DP para o registro da ocorrência.

"Fizemos de tudo para confortá-as. Esta ocorrência me marcou muito e vou lembrar sempre do sorriso delas, do brilho nos olhos. Me emociono bastante toda vez que vejo a foto", relembrou a soldado Caroline Twardoski Lira, que ajudou as meninas em conjunto com seu colega, cabo Ronaldo.

 

Campinas

Ainda ontem, mas na Cidade de Campinas, durante a madrugada, uma criança de cerca de três anos foi resgatada por um equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no bairro Santo Antônio.

O menino foi avistado por uma moça, que chamou a polícia. Ele foi encontrado pelo pms visivelmente abandonado - sentindo muito frio, fome, sede e medo. Diante disto, e equipe forneceu um agasalho e água ao jovem, que aos poucos foi perdendo o medo e confiando nos policiais até que conseguiu dizer seu nome e o da sua mãe.

Com as informações, os pms conseguiram localizar o vô da criança. Ele informou que sua filha (mãe do menino) havia ido a uma festa e que achava que o neto estava dormindo.

Diante disto, o avô e a criança foram conduzidos à 2ª Seccional de Polícia da cidade para o registro da ocorrência. Ao longo do caminho, no entanto, os policiais providenciaram um lanche e um refrigerante para o menino, que estava com muita fome.

"Tenho 13 anos de polícia e essa ocorrência mexeu muito comigo, ainda mais por eu ser pai. Em um certo momento, o menino ganhou tanta confiança que não queria nos deixar e isso me emocionou muito", contou o sargento Adriano Leite, integrante da equipe que resgatou o jovem.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - A reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo foi adiada por tempo indeterminado, após decisão judicial. Com a determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, os usuários do serviço deverão reagendar atendimento.

A remarcação pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, que pode ser acessado no site https://meu.inss.gov.br/. Outra opção para o reagendamento é o telefone 135.

Em nota, o INSS antecipa que vai interpor recurso contra a decisão judicial, acionando a Procuradoria Federal Especializada. "O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia", diz a nota.

O atendimento presencial está sendo retomado nesta segunda-feira (14) em mais de 600 agências em todo o país.

O formato remoto de contato com os usuários foi mantido por cerca de cinco meses, segundo destacou o INSS em comunicado. Na primeira fase da retomada gradual, terão prioridade a avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

A decisão de manter fechados os postos do INSS em São Paulo é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e atende a ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social. Na decisão, o o desembargador Gilberto Rodrigues Jordan destaca que ainda há problemas em diversas agências, como insuficiência ou falta de equipamentos de proteção individual.

 

 

*Por: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O PROCON de São Carlos confirmou que foi publicado na edição desta segunda-feira (14/09) de SP, o convênio entre o órgão de defesa do consumidor e o Tribunal de Justiça do Estado com a finalidade de homologar judicialmente os acordos realizados pelo órgão de São Carlos.

De acordo com Juliana Cortes, diretora do PROCON São Carlos, os acordos realizados pelo PROCON e homologados pelo juiz, passarão agora ter valor judicial. Dessa forma, caso haja descumprimento de uma das partes, a outra poderá entrar com uma ação de execução no juizado. Esse procedimento exclui as etapas de conciliação, uma vez que o acordo já foi realizado pelo órgão de defesa do consumidor.

“O grande beneficiado com esta ação é o cidadão, que terá sua solicitação atendida com mais rapidez, uma vez que não terá que iniciar todo procedimento novamente no Judiciário. O acordo realizado no PROCON e homologado na Justiça substituirá a etapa de conciliação. Caso haja descumprimento, o cidadão acionará o Judiciário apenas para exigir o cumprimento do que já foi homologado”, afirma Juliana.

A diretora destaca a ação do Judiciário como um avanço e também como sinônimo de uma administração pública moderna e ousada, que atua em consonância com a sociedade. “Precisamos atuar junto com a população, a iniciativa do PROCON e do Tribunal de Justiça é importante para construção da cidadania e o fortalecimento da democracia”, finaliza.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavirus se reuniu na última sexta-feira (11/09), para fazer algumas deliberações de demandas enviadas por diversos segmentos. 

Entre elas estava um questionamento do setor de academias sobre o atendimento a idoso ou pessoas com indicação médica acima de 60 anos para fazer atividades físicas. Ficou definido pelos membros do Comitê que as academias poderão receber os idosos, porém em horário específico para esse grupo, preferencialmente nos primeiros horários de atendimento e que após esse período de uso todos os aparelhos devem passar por desinfecção e higienização de acordo com as regras sanitárias de segurança.

Outra demanda discutida foi o uso de piscinas nos condomínios residenciais. Após algumas ponderações da área técnica da saúde ficou definido que os condomínios seguirão a mesma regra dos clubes, ou seja, nas áreas que tem a possibilidade de fazer um controle de acesso e higienização do ambiente poderá ser utilizado. Já piscinas e áreas onde possa haver aglomeração sem a possibilidade de desinfecção, o Plano São Paulo ainda não flexibilizou nessa fase amarela, e como anunciado pelo Governo do Estado somente em outubro devemos ter regiões na fase verde. 

Já quanto às chácaras de locação que ficam em bairros mais distantes e que também se enquadram como atividade econômica, ficou definida que poderão sim fazer suas locações desde que sigam todos os protocolos de higiene sanitária e preencham um termo de responsabilidade que está disponível no site da Prefeitura no link coronavirus.saocarlos.sp.gov.br. Em caso de fiscalização esse termo deverá ser apresentado, já que ele funciona como um alvará provisório.

O Comitê também recebeu denúncias sobre o uso inadequada das praças esportivas. As reclamações são de que as pessoas não estão respeitando os protocolos sanitários quanto ao distanciamento e ao uso de máscaras. O Comitê deliberou pelo  aumento da fiscalização nesses locais.

O coordenador do Comitê alertou que nesse momento é preciso agir com cautela. “95% das atividades econômicas estão em pleno funcionamento e as pessoas têm saído mais de casa buscando alternativas de lazer, porém isso pode nos trazer um cenário complicado nos próximos dias se essa situação não for controlada. Não podemos correr o risco de retroagir no Plano São Paulo”, finalizou Mateus de Aquino.

Publicado em Esportes

MUNDO - Em meio ao panorama preocupante da América do Sul com a pandemia de covid-19, a Copa Libertadores 2020, suspensa em março, será retomada nesta terça-feira sob um rígido protocolo de saúde elaborado pela Conmebol, com casos positivos em alguns clubes e nenhum público nos estádios.
O surgimento do coronavírus na região no final de fevereiro alterou abruptamente o cotidiano dos dez países sul-americanos, e o futebol não escapou da nova realidade exigida pela onda brutal de mortes e infecções. 
Seis meses após a interrupção do torneio, a Conmebol retoma a fase de grupos da Libertadores na terceira rodada com um calendário adaptado ao cenário imposto pela pandemia. 
O rigoroso protocolo sanitário criado pela entidade que rege o futebol sul-americano, aprovado pelos governos da região, contempla, entre tantas e diversas medidas, a entrada de clubes sem quarentena aos países por apenas 72 horas, testes constantes de covid-19 em todos os envolvidos em jogos e estádios sem torcedores.
 

- Contágios -

Mas a agressividade do coronavírus pode voltar a atacar a Libertadores: nove clubes, incluindo o atual campeão Flamengo, e os argentinos River Plate e Boca Juniors, registraram casos positivos durante a quarentena desde o final de julho. 
O Boca, que busca seu sétimo título para se igualar ao compatriota Independiente como o maior vencedor da competição, registrou um surto no final de agosto que afetou 18 jogadores e 10 membros da equipe. 
Até o momento, todos os seus jogadores se recuperaram e receberam alta médica para continuar treinando. 
O paraguaio Libertad, adversário do Boca Juniors na quinta-feira em Assunção, confirmou na semanda passada o caso de um jogador infectado.
Já o River Plate, atual vice-campeão do torneio, relatou ma sexta-feira o caso positivo do zagueiro Milton Casco, que está em isolamento apesar de não apresentar sintomas.

- A rodada -

A terceira rodada da fase de grupos terá 16 jogos, realizados entre terça e quinta. 
Pelo Grupo A, o atual campeão Flamengo, agora sob o comando do espanhol Domenec Torrent que substitui o bem-sucedido técnico português Jorge Jesús, vai enfrentar fora de casa o equatoriano Independiente del Valle, na quinta-feira, no reencontro entre os finalistas da Recopa Sul-Americana, vencida em fevereiro pelo Rubro-Negro. 
No mesmo dia, o São Paulo recebe o River Plate, pelo Grupo D, enquanto o peruano Binacional encara o Liga de Quito nesta terça-feira em Lima, por uma chave onde todos estão empatados com 3 pontos. 
Já o Libertad, sob o comando Ramón Díaz, encara em casa o Boca Juniors, na quinta-feira em Assunção, pelo Grupo H. 
O Internacional, líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo E da competição sul-americana, pega o colombiano América de Cali nesta quarta-feira, no Beira-Rio, .

-- Partidas desta semana da terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2020:

Grupo A
Quinta-feira, em Quito: Independiente del Valle (EQU) - Flamengo (BRA)
Quinta-feira, em Guayaquil: Barcelona (EQU) - Junior (COL)

Grupo B

Quarta-feira, em La Paz: Bolívar (BOL) - Palmeiras (BRA) 
Quinta-feira, em Assunção: Guaraní (PAR) - Tigre (ARG)

Grupo C

Terça-feira, em Cochabamba: Jorge Wilstermann (BOL) - Athletico Paranaense (BRA)
Terça-feira, em Santiago: Colo Colo (CHI) - Peñarol (URU)

Grupo D

Terça-feira, em Lima: Binacional (PER) - Liga de Quito (EQU)
Quinta-feira, em São Paulo: São Paulo (BRA) - River Plate (ARG)

Grupo E

Quarta-feira, em Porto Alegre: Internacional (BRA) - América de Cali (COL) 
Quarta-feira, em Santiago: Universidad Católica (CHI) - Grêmio (BRA)

Grupo F

Quarta-feira, em Mérida: Estudiantes de Mérida (VEN) - Alianza Lima (PER)
Quinta-feira, em Buenos Aires: Racing (ARG) - Nacional (URU)  

Grupo G

Terça-feira, em Santos: Santos (BRA) - Olimpia (PAR) 
Quinta-feira, em Buenos Aires: Defensa y Justicia (ARG) - Delfín (EQU)

Grupo H

Quarta-feira, em Medellín: Independiente Medellín (COL) - Caracas FC (VEN)
Quinta-feira, em Assunção: Libertad (PAR) - Boca Juniors (ARG)

 

 

*Por: AFP

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Maurício Manieri, de 50 anos, precisou ser internado na UIT após sofrer um infarto nesta segunda-feira (14). Segundo informações da revista Quem, o cantor está sendo atendido em um hospital de São Paulo.

Iza Stein, esposa de Manieri, postou no Stories do Instagram uma mensagem sobre fé acompanhada da música “Rara Calma”, do Rosa de Sauron em parceria com o marido.

O consagrado artista ficou muito conhecido nos anos 90 ao emplacar hits como ‘Bem Querer’, ‘Minha Menina’, ‘Te Quero Tanto’ e ‘Pensando Em Você’, entre outros.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

"Um Mallandro Na Quarentena" acontecerá no dia 25 de setembro e o artista contará causos e bastidores da carreira que pouca gente sabe e imagina que tenha acontecido.

 

SÃO PAULO/SP - O Espaço das Américas sempre é extremamente assertivo nas apresentações que traz para o seu público. Pensando em uma nova era onde as pessoas precisam, mais do que nunca, do humor para enfrentar as batalhas do dia a dia, chega em boa hora o show “Um Mallandro Na Quarentena”, apresentado no Drive-in das Américas por ninguém menos que o rei da comédia, Sergio Mallandro. O espetáculo acontecerá no dia 25 de setembro e os ingressos já estão à venda.

Um dos artistas mais conhecidos do Brasil desde os anos 80 se reinventou criando um stand up comedy de maior sucesso do Brasil, lotando imensos teatros. Nele, Mallandro conta histórias de sua carreira e de sua vida de um jeito hilário. Nas histórias cita seu padrasto general, Xuxa, Marlene Mattos, Wagner Monte, Maradona, Jorge Benjor, Silvio Santos. Sérgio promete que seu show não é só “glu glu, yeah yeah” e que tem histórias hilárias e uma boa participação do público e, ainda, que no final abre a Porta dos Desesperados.

O formato deste show de Serginho com certeza é totalmente diferente dos outros realizados na carreira. Dessa vez, ele se apresentará para uma plateia acomodada em carros, mantendo a distância necessária e seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde.  

Você terá toda a segurança, respeitando todas as medidas das autoridades de saúde, para curtir esse grande espetáculo! O Drive-in das Américas fica na Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP, 1 ingresso é válido para 1 carro com até 4 pessoas dentro. O Ingresso está à venda no site da Ticket 360.

 

SERVIÇO – Drive-in das Américas apresenta Um Mallandro de Quarentena

Data: 25 de setembro
Local: Espaço das Américas - Estacionamento (R. Tagipuru, 795 - Barra Funda – São Paulo - SP)
Classificação: 14 anos
Capacidade para este evento: 150 carros
Compra de ingressos: Somente online pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV)
Ingressos: 

Valor (por veículo com até 4 pessoas):

1º lote: R$ 120,00
2º lote: R$ 140,00
3º lote: R$ 160,00


Horários:

Abertura: 20h30 | Início: 21h30
 

ENTRADA NO LOCAL

- Será permitida a entrada de veículos com no máximo 4 pessoas;
- Será permitido o acesso somente de carros de passeio fechados, conforme legislação vigente. Para veículos conversíveis, não é permitido seu uso com a capota aberta.
- Não será permitida a entrada de animais no evento.
- O uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas durante todo o evento. Teremos álcool em gel, mas leve o seu também;
- Para facilitar a entrada, deixe o seu aplicativo aberto ou o ingresso impresso em mãos;
- A conferência do ingresso será visual, através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente;
- Verifiquem a temperatura de todos antes de sair de casa. No local haverá a checagem individual de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,5 graus, sendo orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

POSICIONAMENTO DOS CARROS

- Nossos monitores orientarão o posicionamento dos veículos conforme a ordem de chegada;
- As 3 primeiras filas de vagas terão visão total das telas 02 e 03 (5x3m) e parcial da tela 01 (14x8m). As demais vagas terão visão da tela 01 (14x8m).
- Carros altos (com altura acima de 1,69m - tipo SUV) serão direcionados para vagas determinadas, a fim de termos uma visão igualitária para todos, conforme indicado no momento da compra;
- Haverá uma distância segura entre os carros, conforme normas de segurança determinadas pela Prefeitura;
- Assim que estacionar, mantenha os faróis desligados;
- No final do evento, aguarde nossas instruções para saída do local.

DURANTE O EVENTO

- O som do evento será transmitido via frequência de rádio que estará indicada na tela; e poderá ser captada no sistema de som de cada carro ou celular.
- Permaneçam no carro de máscara;
- As portas do carro deverão estar fechadas durante todo o evento, mas os vidros podem ser abertos, ficando proibida a projeção de braços, cabeça ou qualquer outra parte do corpo para fora do veículo. Os faróis do carro deverão permanecer desligados;
- É proibido qualquer tipo de sinalização sonora durante a exibição do filme;
- Está proibida qualquer saída do veículo para fotos, vídeos, selfies e/ou qualquer outra finalidade que não seja a utilização dos banheiros;
- Entre as sessões acontecerá a higienização completa do local;. 

 UTILIZAÇÃO DOS BANHEIROS

- Para ir ao banheiro, utilize o aplicativo do evento. Nele você encontrará uma fila virtual criada para garantir a sua segurança e o distanciamento social necessário no momento em que for utilizar o banheiro. Todos os banheiros dispõem de materiais necessários para sua higienização. Este será o único momento que é permitida a saída do carro;
- Respeitado o distanciamento demarcado na fila de 1,5m entre as pessoas, a capacidade de pessoas nos banheiros será de 20% de suas respectivas capacidades.
- Menores de idade devem sempre estar acompanhados do maior responsável, seja para ir até o banheiro ou na permanência dentro do carro, sendo proibido deixar qualquer menor de idade sozinho em qualquer momento.

ALIMENTOS E BEBIDAS

- A venda de alimentos e bebidas será feita através do aplicativo do evento. Nele você encontrará o cardápio, poderá fazer seu pedido, acompanhar e acompanhar o status até recebê-lo. O pagamento será online através de cartão de crédito. Para sua segurança essa será a única forma de pagamento aceita no evento.
- Para receber os pedidos nos veículos pedimos que mantenha sua máscara.

 SUPORTE

- No aplicativo do evento você encontrará um botão de suporte. Toda e qualquer dúvida que tenha pedimos que fale conosco por lá. Esse canal foi criado para garantir que vocês possam falar conosco a qualquer momento sem precisar sair de seus veículos. 

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve na noite do último sábado (12), um sujeito acusado de agredir sua namorada na região central de São Carlos.

Segundo consta, era por volta das 23h20min, quando populares abordaram uma viatura e relataram a agressão em um posto de combustíveis. Os Militares se deslocaram para o local informado e abordou as partes.

A mulher de 46 anos, disse aos PMs que no posto de combustíveis encontraram uma conhecida e a mulher perguntou ao namorado se ele já teve algum relacionamento com a conhecida. O valentão ficou bravo com questionamento e teria dado uma cabeçada no rosto da namorada e tentado enforca-la. Ainda segundo a mulher, o namorado já a teria agredido outras vezes e ameaçado de morte.

Diante dos depoimentos, os Policiais conduziram o valentão ao Plantão Policial e depois foi para o Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica que a partir desta terça-feira (15/09) as ruas Antônio dos Santos Filho e Orlando Fazzari, no Jardim Acapulco, passam a ter mão única de direção.

A reivindicação foi feita pela Associação de Moradores após o serviço de recapeamento realizado pela Prefeitura de São Carlos nas vias do bairro. A nova sinalização já foi feita e agentes de trânsito estarão no Jardim Acapulco para orientar os motoristas no dia da mudança.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - O ciclista brasileiro Henrique Avancini foi o mais rápido na Gorale na Start, prova polonesa de classe 1 do calendário internacional disputada neste último domingo (13).

“Fiz mais uma boa corrida hoje. Foi a chegada mais apertada da minha carreira, após uma longa batalha com meu companheiro de equipe, o francês Maxime Morette”, comemorou o brasileiro.

Esse foi o último desafio do atleta brasileiro antes da estreia na Copa do Mundo de MTB XCO, que acontecerá entre 29 de setembro e quatro de outubro, com duas etapas na República Tcheca.

Avancini, vice-líder do ranking mundial, está há duas semanas na Europa. Nesse período, ele foi campeão da Strabag Cup, na República Tcheca, e participou de um período de treinamento.

 

 

*Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

*Agência Brasil

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30