fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 15 Outubro 2021

SÃO CARLOS/SP - Um individuo foi detido pela Polícia Militar na tarde desta última sexta-feira (15), por roubo, em São Carlos.

Segundo informações, PMs de Força Tática receberam a informação de que um carro Chevrolet Celta, estaria envolvido em alguns crimes pela cidade, e o mesmo foi avistado na Vila Jacobucci.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Cleo deixou seus seguidores simplesmente chocados na tarde de sexta-feira (08). A musa divulgou um clique em que aparece mostrando toda a sua boa forma em uma roupa diferenciada.

Publicado em Celebridades

Rede de shoppings investe em treinamento com especialistas; inscrições acontecem até 21 de outubro

 

SÃO CARLOS/SP - A Let’s Code anuncia mais um projeto de desenvolvimento de profissionais, desta vez em parceria com uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, a Iguatemi. Com 24 semanas de curso e aulas ao vivo e on-line, o programa tem como objetivo recrutar e incluir novamente profissionais 50+ ao mercado de tecnologia, possibilitando também uma oportunidade para uma virada na carreira. 

Quando o assunto é mercado de trabalho hoje, as chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego vão além da experiência, análise de um bom currículo ou da preparação para as entrevistas. As empresas buscam cada vez mais solucionar o gap em relação às soft skills, competências socioemocionais, de seus colaboradores.

Segundo a pesquisa do Ipea, realizada em 2019, 27,3% dos profissionais sem ocupação com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos e muitas empresas têm apostado em iniciativas exclusivas para recrutar esse público. A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mundo real, junto com a Iguatemi, criaram um programa para essa faixa etária que irá capacitar pessoas desenvolvedoras com 50 anos ou mais para atuar no mercado de tecnologia em desenvolvimento full stack. 

"Muitos dos profissionais com 50 anos ou mais se graduaram em um modelo que já está ultrapassado, principalmente quando falamos em tecnologia que é um mercado que evolui muito rapidamente. A nossa proposta é formar essas pessoas com as melhores técnicas do mercado, desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área, e assim impulsionar as milhares de oportunidades que temos hoje. A parceria com a Iguatemi reforça nosso objetivo de tornar o setor de tech cada vez mais diverso, com profissionais qualificados para as exigências reais das empresas”, explica Felipe Paiva, CEO da Let’s Code.

Ao todo, são 400 horas de formação em uma jornada única e num ambiente diverso, de modo que os alunos tenham uma preparação focada no mercado de trabalho com professores que possuem ampla experiência para ensinar a programar na prática. 

Publicado em Comércio
Livro "Verde urbano", gratuito, tem parceria com a ONU e capa com foto de Sebastião Salgado

 

SÃO CARLOS/SP - Árvores: de que maneira compõem parques, praças, conjuntos viários e canteiros centrais nas cidades? Quais os múltiplos benefícios que trazem para as pessoas, para o clima e para todos os seres vivos nos ambientes urbanos? Para falar do assunto de maneira simples e acessível ao público, acaba de ser lançado o e-book "Verde Urbano". Esse é o primeiro livro da Série "Eu, o meio ambiente e você", que busca popularizar temas científicos. O livro digital, publicado pela editora Unaspress, tem acesso gratuito e está disponível em https://bit.ly/3nFEC5x
"No livro, trazemos diversos temas relacionados ao ecossistema urbano, como, por exemplo, a biodiversidade presente nas cidades, o plantio e manejo de árvores, regulação do clima e ciclo hidrológico, sequestro e estoque de carbono, benefícios à saúde física e mental, além dos aspectos cênicos da ornamentação de ruas e avenidas que hospedam milhares de pessoas em nossas cidades", elenca o professor Fernando Periotto, do Centro de Ciências da Natureza (CCN) do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, um dos organizadores da publicação.
"O e-book tem capa do fotógrafo Sebastião Salgado, laureado recentemente com o prêmio Imperial do Japão (considerado o "Nobel das Artes"), e conta com colaboradores que escreveram textos simples, de fácil compreensão, para que alcancemos facilmente o ‘grande público’, popularizando a ciência, levando conhecimento para os que têm pouco acesso, assim, difundindo no nosso país a construção de um mundo melhor, um mundo mais verde e azul!", celebra o professor da UFSCar. Para ele, este é o principal diferencial do livro em relação a outras obras sobre a mesma temática: "é a popularização da ciência de forma didática e com leitura leve para o público em geral". Sobre a linguagem empregada, explica que "a escrita permite a sensibilização de um leque avantajado do público que se interesse pela leitura".
Fernando Periotto conta que a ideia do livro surgiu a partir da parceria com mais dois colegas biólogos de profissão, Maurício Lamano Ferreira e Alessandro Reinaldo Zabotto, todos preocupados com a questão ambiental. "A preocupação se dá pelo cenário atual de cuidados, de manejo que as árvores em meios urbanos recebem. As ações danosas e irregulares quanto às árvores que crescem nas cidades são tantas que nos sentimos na obrigação de popularizar esse tema (Verde Urbano), que, há décadas, é amplamente discutido na academia. Se fazia urgente fazer a ponte de um tema acadêmico tão discutido, para o leigo ou para o jovem, por exemplo", explica Periotto. 
A obra foi elaborada no período de outubro de 2020 a julho de 2021 e conta com a participação de autores de diversas instituições de ensino brasileiras, estaduais, federais e privadas, além de profissionais de várias cidades e estados brasileiros, incluindo biólogos, arquitetos da paisagem, urbanistas, engenheiros florestais, agrônomos e ambientais, bem como gestores públicos.
Publicado em Educação

Foram localizadas 25 porções de maconha, 58 pedras de crack e 27 pinos de cocaína

 

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos realizou na tarde de sexta-feira (15/10), uma operação especial na Praça “General Carlos de Meira Mattos”, localizada na região do Terminal Rodoviário “Paulo Egydio Martins”.
Os agentes da Guarda Municipal, a pedido da Secretaria Municipal de Segurança Pública, estavam monitorando o local, até então, frequentado somente por moradores em situação de rua. 


“Recebemos uma denúncia de que muitos moradores em situação de rua deixaram a praça e que o local passou a funcionar como um ponto de tráfico de drogas. Realizamos o monitoramento e observamos que alguns moradores voltaram e se submeteram as regras do tráfico. Hoje com a operação constatamos que a denúncia era verdadeira. Não encontramos uma quantidade grande de drogas neste momento, mas o Canil localizou uma sacola com vários tipos de drogas ilícitas que estava escondida no terreno próximo, onde uma casa foi demolida por ordem judicial por estar abandonada, com risco de desabamento e usada para esse fim”, explicou o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

 

Michel Yabuki, comandante da GM, disse que as operações continuarão sendo realizadas. “Nesta operação 16 pessoas estavam no local e foram abordadas, sendo 13 homens e 3 mulheres, um deles foi conduzido porque estava com pedras de crack. A cachorra Índia localizou a sacola no terreno próximo com pinos de cocaína, maconha e pedras de crack, tudo embalado e provavelmente pronto para a venda. Tudo indica a presença do tráfico no local. Vamos continuar monitorando a parte criminal”, finalizou Yabuki.
A Prefeitura retirou do local diversos sofás velhos que estavam espalhados pela Praça. Os demais pertences e as barracas utilizadas por moradores em situação de rua para pernoitarem no local não foram retirados. A operação contou com a participação dos agentes da GM do Canil do GAM (Grupamento de Apoio com Motocicletas)
Foram apresentados no plantão policial 25 porções pequenas de maconha e 1 porção grande, 58 pedras de crack e 27 pinos de cocaína.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que São Carlos realizará neste hoje (16/10) um plantão de Multivacinação para crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos 11 meses e 29 dias em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s), totalizando 35 unidades. O horário da Multivacinação será das 8h às 17h.

Publicado em Coronavírus

ARARAQUARA/SP - Um casal de idosos que mora na Rua Padre Duarte (Rua 4), no bairro Santa Angelina na cidade de Araraquara, foi vítima de um golpe efetuado através de um aplicativo de mensagens.

O senhor de 72 e sua esposa de 69 anos, procurou o 2º DP na sexta-feira (15), para registrar o crime sofrido por eles na manhã de quinta-feira (14).

O autor do golpe, se passando por filho das vítimas, entrou em contato com os mesmos através de aplicativo de mensagens dizendo que havia mudado de número.

Publicado em Araraquara

A ação cumpriu ordens judiciais relacionadas a investigação de golpes de falsos leilões virtuais; as prisões aconteceram em Sumaré

 

SUMARÉ/SP - A Polícia Civil capturou na manhã de quinta-feira (14), três homens, dois de 20 e um de 54 anos, que integram um núcleo criminoso responsável por aplicar golpes virtuais em todo o Estado de São Paulo. Eles foram encontrados no município de Sumaré.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Polícia de Pirapozinho que após cerca de um ano de investigação, apoiada em análises de documentos, oitivas, entre outros métodos investigativos e de inteligência, conseguiram identificar o grupo.

Segundo apurado, os suspeitos aplicavam golpes por meio de sites bem elaborados de falsos leilões virtuais. Após registro de uma vítima pirapozense, as equipes locais iniciaram as investigações e conseguiram identificar a localização de alguns suspeitos.

Diante das provas colhidas, foram requisitados mandados de prisão e de busca e apreensão. A solicitação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, sendo que as atividades para cumprimento das ordens foram desenvolvidas nas cidades de Sumaré e Paulínia.

Publicado em Outras Cidades

EUA - Os Simpsons é conhecido pelos irreverentes personagens de cor amarela e, claro, pelas previsões do futuro, como a vitória de Donald Trump em 2016, a existência de corretores automáticos em celulares e a epidemia de ebola. E agora, uma empresa de cassino está procurando alguém para descobrir mais momentos em que a série animada antecipou acontecimentos do futuro — ou, em outras palavras, esteve a frente de seu tempo.

A companhia Platin Casino está oferecendo 6,800 mil dólares (aproximadamente 38 mil reais brasileiros) e estoque semanal de donuts para a vaga de “analista” de Os Simpsons. De acordo com o anúncio, o candidato precisa assistir aos 706 episódios da animação clássica da televisão — além do filme derivado da atração — em um expediente estimado de 35 horas por semana, durante dois meses.

Publicado em TV

IBATÉ/SP - O Diretor-Presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, visitou a cidade de Ibaté na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, para participar da assinatura do convênio de implantação da nova unidade do Poupatempo na cidade, ao lado do prefeito José Luiz Parella.
A instalação da unidade no município foi autorizada pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em julho deste ano. “Estamos assinando um convênio em tempo recorde. Isso mostra o comprometimento que a atual gestão municipal tem para com o município”, enfatizou Neto Mascellani. 
Durante seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que a população não precisará mais se deslocar de Ibaté para utilizar os serviços estaduais. “Assim que inaugurada, a nossa unidade vai oferecer todos os serviços do Poupatempo e do Detran.SP. Atualmente, temos que nos deslocar para Araraquara ou São Carlos para emitir documentos como RG, CNH e licenciamento de veículo, por exemplo. Agora, a nossa população não precisará sair mais da cidade”, afirmou. 
Além dos serviços do órgão estadual de trânsito, a nova unidade também irá oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), da Secretaria Estadual da Educação e da prefeitura. “A unidade é um modelo novo de Poupatempo, o qual é muito mais moderno e que oferece mais de 240 serviços para a população. É um modelo mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade, graças à integração com o Detran e a grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca da gestão João Doria”, relatou o Diretor-Presidente do Detran.SP.
Neto destacou que a unidade está preparada para realizar até 270 atendimentos por dia, oferecendo serviços que são importantes. “A prova teórica para os jovens que estão tirando a primeira habilitação, por exemplo, onde antes eles tinham que ir até as cidades vizinhas para a realização de prova, com o Poupatempo aqui, já será possível fazer esses exames diretamente no município”, destacou.

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.