fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 30 Outubro 2021

O lançamento contará com uma programação especial com a realização de lives e o sorteio de um patinete

 

 SÃO CARLOS/SP - Neste Natal os comerciantes e consumidores de São Carlos, poderão contar mais uma vez, com uma megacampanha da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), que será lançada no dia 08 de novembro, às 17h, no auditório da entidade, em meio a uma programação especial. Repetindo o sucesso do último ano, a ACISC vai sortear um apartamento da ADN Construtora e Incorporadora, além de quatro patinetes Beach 6 da MUUV Electric Motors e 90 vale compras no valor de mil reais.

Para marcar a data do lançamento será realizada a live: “Vender, vender, vender”, com Ciro Bottini, às 19h, em transmissão realizada pelo Facebook da associação. Antes às 18h, será promovido um esquenta da live, na rede social para mostrar os prêmios e falar sobre as novidades de Natal. “Vamos fazer uma conexão entre São Carlos e o Rio de Janeiro, de onde o Bottini fará a transmissão de sua palestra. Será um evento muito empolgante e diferente de tudo que já fizemos, tudo para atrair o maior número de pessoas na live”, garantiu o gerente administrativo e financeiro da associação, Alexandre Rosa.

Outra ação a ser realizada nesta data será a inauguração do espaço de natal que será montado na entidade. No local haverá uma caixa de correio para que as crianças depositem as suas cartinhas para o Papai Noel, essa iniciativa vai atender 90 crianças, numa parceria com o Instituto ADN e a MUUV, que também vão adotar as cartinhas.  “Essa será a maior campanha de natal que São Carlos já viu, tudo para incentivar às compras no comércio, nas mais de 2 mil lojas associadas. E como a ACISC completou 90 anos, fizemos questão de oferecer 90 vale compras em comemoração à essa data. Estamos trabalhando bastante para que seja um Natal inesquecível para o nosso comércio”, disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, Zelão.

Além das ações na associação, a unidade da ACISC no Shopping Iguatemi, vai receber um dos patinetes que serão sorteados, o modelo ficará em exposição durante toda a campanha.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Em função dos feriados de 2 de novembro (Finados) e 4 de novembro (aniversário de 164 anos de São Carlos) e do ponto facultativo do dia 3 de novembro (alusivo ao Dia do Servidor comemorado em 28 de outubro e transferido para essa data) e dos pontos facultativos decretados nos dias 1º de novembro (segunda-feira) e 5 de novembro (sexta-feira), o funcionamento de alguns serviços públicos municipais será paralisado, retornando na segunda-feira (8/11), porém os serviços essenciais, como segurança do patrimônio público e velório serão mantidos. As horas referentes aos pontos facultativos dos dias 1º/11 e 5/11 deverão ser repostas pelos servidores.

Nos pontos facultativos dos dias 1º/11 e 5/11 os servidores da atenção básica vão trabalhar em sistema de revezamento, portanto na segunda (1º/11) e na sexta (5/11) as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades da Saúde da Família (USF’s), bem como as farmácias, funcionarão normalmente.

Já as Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas tanto nos feriados como nos pontos facultativos. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo número 192.

Os restaurantes populares do Cidade Aracy, Antenor Garcia e São Carlos VIII vão funcionar normalmente na segunda-feira (1º/11), na quarta-feira (3/11) e na sexta-feira (5/11). Na unidade do Cidade Aracy o café da manhã será servido das 5h15 às 7h30 e o jantar das 18h às 19h45, na unidade do Antenor Garcia será servido o jantar também das 18h às 19h45 e na unidade do São Carlos VIII o almoço das 11h30 às 13h.

O SAAE São Carlos informa que a Administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário (UAU) não funcionarão durante o feriadão, retornando suas atividades normalmente na segunda-feira (8/11).  Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 08000-111-064.
A Guarda Municipal, assim como o Conselho Tutelar e Defesa Civil podem ser acionados pelo telefone 153. A Defesa Civil também atende a população pelo 3364-2113.

O Mercado Municipal “Antonio Massei” e as lojas do comércio em geral fecham na terça-feira, dia 2 de novembro (Finados) e na quinta-feira, dia 4 de novembro (aniversário de São Carlos). Nos demais dias funcionam normalmente.

O Parque Ecológico está aberto ao público somente com agendamento, porém às segundas-feiras, domingos, feriados e pontos facultativos permanece fechado.

A coleta domiciliar de lixo ocorrerá normalmente todos os dias, sem alteração de horário. Os 5 Ecopontos estarão abertos na segunda (1º/11), na quarta (3/11) e na sexta (5/11), das 8h às 18h. Nos feriados de terça (2/11) e de quinta (4/11) o horário de funcionamento será das 8h às 12h. Aos sábados e domingos o horário permanece das 8h às 12h.

Já o horário de visitação nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua no dia 2 de novembro será das 6h às 18h. Nos demais dias das 8h às 18h. A recomendação é de evitar aglomerações no interior dos cemitérios e manter o distanciamento de segurança. Somente será permitida a entrada de pessoas que estiverem usando máscaras faciais de proteção.

O Serviço Funerário Municipal (SFMSP) comunica, ainda, que a partir do dia 1º de novembro, os sepultamentos poderão ter até 4 horas de duração. Até o momento é permitido somente 2 horas de sepultamento. Já o horário do velório permanece das 8h às 17h.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Programa Via Rápida, comunica que estão abertas as inscrições até do dia 7 de novembro para os cursos de Almoxarife de Obras e Auxiliar de Logística, com carga horária de 100 e 60 horas, respectivamente, ofertados de maneira totalmente gratuita e EaD.

Para esses cursos são disponibilizadas bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 paga em parcela única pelo Governo do Estado de São Paulo. As inscrições somente podem ser realizadas pela internet pelos links

https://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7002/almoxarife-de-obras e para o curso de Almoxarife de Obras e para Auxiliar de Logística no

https://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7008/Carga_Cursos.

“Capacitar mão de obra é além de gerar qualificação, é ampliar as possibilidades dos munícipes que buscam uma oportunidade de emprego formal no mercado de trabalho”, afirmou Murilo Locatti Carvalho, diretor do Departamento de Políticas de Emprego e Trabalho para Juventude.

O início das aulas está previsto para o dia 16 de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3374-1750.

Publicado em Cidadania
Domingo, 31 Outubro 2021 08:40

Pavê-torta de limão prático e saboroso

SÃO PAULO/SP - Que tal uma receita pra lá de especial para servir na sobremesa para toda sua família? Experimente esta receita de pavê-torta de limão. Deliciosa, é prática e fácil de fazer, além de ser uma opção que vai conquistar elogios de todos. Veja a receita completa abaixo e experimente em sua casa com toda a sua família!

Ingredientes do pavê-torta de limão

  • 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1/2 pacote de biscoito maisena sabor chocolate (100g)
  • 1 pacote de biscoito tortinha de limão (154g)
  • Chantilly e raspas de casca de limão para decorar

Recheio

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de suco de limão
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo

Misture o biscoito triturado com a manteiga até formar uma farofa úmida e forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro, apertando com os dedos para fixar. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar e dourar levemente. Deixe esfriar. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem até homogeneizar. Espalhe metade desse recheio sobre a massa na fôrma e faça uma camada de biscoito de chocolate. Espalhe o recheio restante e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e coloque os biscoitos de tortinhas ao redor de toda a torta, uma ao lado da outra, decorando. Decore com chantilly, com raspas de limão e sirva em seguida.

 

 

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

Evento tradicional da cidade tem títulos com interesse para os simpatizantes e a comunidade espírita

 

SÃO CARLOS/SP - A partir desta segunda-feira, 01, e até o dia 30 de novembro, a USE - União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de São Carlos, realiza sua tradicional Feira do Livro Espírita, na sede da Livraria León Denis, na rua Padre Teixeira esquina com a rua 9 de julho.

O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, receberá a todos os simpatizantes, espíritas e àqueles que tem interesse em conhecer a doutrina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 e aos sábados das 9h às 16h, respeitando as regras sanitárias impostas pela pandemia.

Visando divulgar a doutrina ao maior número de pessoas e incentivar à leitura e ao estudo das obras espíritas, estão disponíveis na feira grande variedade de obras de vários estilos literários e os principais lançamentos do ano. São cerca de mil títulos com descontos especiais, que vão de 20% à 80%.

Aproveite a 44.ª Feira do Livro Espírita de São Carlos para conhecer as novas obras da literatura espírita, para adquirir os clássicos e para ter sempre à mão as Obras Básicas.

“Teremos vários títulos com autoria de nomes já consagrados na doutrina e com psicografia de Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, entre outros, com descontos realmente especiais para poder atender a todos, por isso reiteramos nosso convite que venham visitar a 44.ª Feira do Livro Espírita de São Carlos”, disse Maria Aparecida Mazzo, presidente da USE Intermunicipal São Carlos.

 

SERVIÇO

Data - de 01 a 30 de novembro de 2021

Horário – Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30

             – Sábado, das 9h às 16h

Local – Rua Padre Teixeira, 1806, esquina com a rua 9 de julho

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - O vereador Azuaite França (Cidadania) protocolou na Câmara Municipal uma moção de repúdio ao posicionamento dos deputados estaduais que votaram favoravelmente à aprovação do projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais, educativos, esportivos, de lazer e entretenimento. A autoria do projeto é do deputado Arthur do Val (Patriotas).

O projeto de lei No. 300 foi aprovado na última quarta-feira (27) pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  O direito à meia-entrada beneficia idosos, pessoas com deficiência, estudantes e professores em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento ou similares promovidos por entidades públicas ou privadas no estado.

Azuaite observa que o direito à meia-entrada para categorias específicas é previsto em leis federais, como o Estatuto do Idoso, que garante o direito a idosos com mais de 60 anos. Outra norma regulamenta a meia-entrada a pessoas com deficiência, estudantes e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, além de legislação estadual que garante este direito aos profissionais da educação pública das redes estadual e municipais. 

O vereador afirma que a lei do deputado “é inconstitucional por confrontar legislação federal e atenta contra a possibilidade de que os setores sociais contemplados com o benefício do pagamento da meia-entrada possam ter o acesso facilitado a eventos culturais, educativos, esportivos e de lazer”.

“Chega a ser bizarra a artimanha retórica usada pelo deputado ao propor o pagamento da meia-entrada a todas as pessoas com idade entre zero e 99 anos, pois, como ele próprio sugere, bastaria os promotores dos eventos duplicarem o valor cobrado do público em geral, e assim a meia-entrada passaria, automaticamente, a ser o preço padrão cobrado pelas bilheterias”, afirma Azuaite.

Em sua opinião, a proposta impossibilitaria o acesso de um grande contingente de pessoas aos eventos culturais, esportivos e de entretenimento e lazer em todo o estado de São Paulo, “pois os preços dos ingressos nestes eventos aumentariam e, com certeza, este setor da economia seria mais uma vez duramente atingido, como foi do início da pandemia causada pelo Coronavírus até o momento presente”.

Azuaite solicita que a moção seja encaminhada aos deputados estaduais, às lideranças partidárias no Congresso Nacional, ao governador João Dória, às entidades estudantis e aos sindicatos dos profissionais da Educação do Estado e do Município, e aos membros dos Conselhos Estaduais e Municipais do Idoso, da Educação, da Cultura e do Esporte e Lazer.

Publicado em Política
Iniciativa faz parte do projeto Peripacast de divulgação da Filosofia

 

SÃO CARLOS/SP - O Peripacast, projeto de divulgação de Filosofia, lançou mais um episódio do quadro "15 para uma". Na nova edição, intitulada "A coragem da verdade nas praças e escolas", o cientista social, antropólogo e educador Lucas Alexandre Pires expõe parte de sua pesquisa sobre a educação não-institucional através de ambientes de lazer e arte, como saraus e slams (batalhas de poesias). Pires também menciona a importância de descentralizar a detenção da arte para que todos tenham acesso e para que seja utilizada na emancipação dos indivíduos de classes sociais menos privilegiadas. 
O episódio está no Spotify (https://spoti.fi/3jyYAME), no YouTube (https://bit.ly/3vJ63xe) e em outras plataformas, todas disponíveis em https://linktree.li/peripacast
Realizado por estudantes de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Peripacast é um projeto que debate, em formato de podcast, diversos temas da Filosofia com o intuito de democratizar o conhecimento filosófico e levantar reflexões junto a estudantes e o público em geral. 
Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas pelo site http://peripacast.com.br e pelas páginas no Facebook (facebook.com/Peripacast) e Instagram (@Peripacast).
Publicado em Educação

O flagrante foi realizado por equipes especializadas do 2º Batalhão Rodoviário

 

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - A Polícia Militar apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha que eram transportadas dentro de um caminhão interceptado na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente. O motorista, de 34 anos, foi preso em flagrante.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção quando abordou, próximo ao km 560, um caminhão trator tracionando um semirreboque.

Durante a vistoria no compartimento de carga foram localizados 1.971,024 quilos de drogas, que estavam distribuídos em 96 fardos de maconha e oito pacotes de skunk. As substâncias, o veículo, dois celulares e mais de R$ 360, que estavam na posse do condutor, foram apreendidos para perícia.

O motorista admitiu envolvimento no tráfico, alegando que pegou o entorpecente em Sarandi (PR) e seria pago para transportá-lo até Belo Horizonte (MG). Ele foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial de Presidente Prudente, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Além de localizar os objetos, equipes do policiamento rodoviário conseguiram prender o autor do crime

 

BOA ESPERANÇA DO SUL/SP - A Polícia Militar apreendeu mais de 20 baterias estacionárias furtadas de postes. O flagrante aconteceu na rodovia Antônio Machado SantAnna, na área do município de Boa Esperança do Sul.

A ação foi realizada por equipe do 3º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) que estava em patrulhamento quando visualizou um veículo Ford/Belina transitando em baixa velocidade e com a suspensão traseira baixa, indicando sobrepeso.

Foi realizada abordagem e, durante busca veicular foram localizadas 24 baterias estacionárias no porta-maças do automóvel, as quais o motorista admitiu ter furtado de dois postes de sinal ‘Wi-fi’, de propriedade da concessionária local.

Os militares realizaram buscas nas proximidades e localizaram dois postes violados nos KMs 108 e 111. As baterias foram apreendidas e entregues ao representante da empresa responsável. O Instituto de Criminalística foi acionado para perícia.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Araraquara, onde foi indiciado por furto qualificado. Em seguida, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Publicado em Outras Cidades

Porções de cocaína, balanças de precisão, dinheiro e uma espingarda de pressão foram apreendidos durante a ação

 

BOTUCATU/SP - Um homem, de 27 anos, foi preso ao ser surpreendido fazendo a guarda de cocaína a granel e de porções já individualizadas para a venda, no bairro Jardim Brasil, em Botucatu. Durante o flagrante, que foi realizado pela Polícia Civil também foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, embalagens para drogas e arma.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) estavam em diligências para combater o comércio ilícito de entorpecentes quando identificaram um imóvel usado para o crime e foram até o local para vistoria. Durante as buscas, a equipe surpreendeu um homem fazendo a segurança de cocaína a granel e de 20 papelotes da droga.

No local, ainda foram encontrados uma espingarda de pressão, duas balanças de precisão, R$ 360 proveniente do tráfico, utensílios domésticos usados para preparo de drogas e dezenas de saquinhos plásticos para o acondicionamento das substâncias. O acusado, inclusive, realizava o fracionamento e embalo do entorpecente instantes antes da chegada dos policiais.

Todo o material localizado na residência foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O suspeito identificado foi conduzido à unidade de polícia judiciária especializada, onde foi indiciado e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.