fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 07 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - Nesta sexta-feira (09/07), feriado estadual que comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de São Carlos, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, montou um plantão especial de vacinação contra a COVID-19.

Pelo escalonamento realizado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (09/07) podem ser imunizadas pessoas com 37 anos. As pessoas das faixas etárias anteriores (38 a 59 anos) bem como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados também podem procurar essas unidades. Todas as unidades estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA.

Já a CORONAVAC somente será aplicada nas unidades fixas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy e do Santa Felícia e no posto volante com sistema drive-thru da FESC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades e quem precisa tomar a segunda dose desse laboratório deve procurar somente esses locais.

Neste feriado estarão funcionando as unidades fixas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Santa Felícia e do Azulville e os postos com sistema drive-thru da FESC, Shopping Iguatemi e da UNICEP. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Nesta sexta-feira (09/07), feriado estadual que comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o funcionamento de alguns serviços públicos será alterado, porém os serviços essenciais como segurança do patrimônio público e velório funcionarão normalmente.

As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Prado e do Cidade Aracy atenderão normalmente com plantão 24 horas. A UPA do Santa Felícia permanece atendendo somente casos referenciados de COVID-19.

 Em casos emergenciais a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades da Saúde da Família (USF) somente voltam a atender normalmente na segunda-feira (12/07).

Já as unidades básicas de saúde (UBS's) do Cidade Aracy, Santa Felícia e Azulville, estarão abertas nesta sexta-feira (feriado), dia 9 de julho, das 9h às 13h, somente para aplicação da vacina contra a COVID-19.

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos informa que sua administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário não funcionarão nesta sexta-feira (09/07), retornando suas atividades na segunda-feira (12/07).  Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 08000-111-064.

Na Casa do Trabalhador e no Procon também não haverá expediente no feriado de 9 de julho, retornando às atividades na segunda (12/07), com agendamento.

A Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Defesa Civil poderão ser acionados por meio do telefone 153. 

O Mercado Municipal segue o horário do comércio local, portanto no feriado estará em funcionamento das 9h às 13h.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (08/07) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando com 453 óbitos.

Trata-se de um homem de 58 anos,  internado em hospital público desde 05/07.

São Carlos contabiliza neste momento 23.870 casos positivos para COVID-19 (94 resultados positivos foram divulgados hoje), com 453 óbitos confirmados e 130 descartados. 

Dos 23.870 casos positivos, 21.833 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 45 óbitos sem internação, 1.992 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.469 receberam alta hospitalar e 408 positivos internados foram a óbito. 22.923 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 41.502 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (86 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 106 pessoas, sendo 25 adultos na enfermaria. Nove pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 04 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 61 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 3 crianças estão internadas neste momento. Quatro crianças ocupam vagas de UTI/SUS. Doze pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

 

UPA – 11 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS. 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 77.418 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 75.004 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.414 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 51.760 pessoas já realizaram coleta de exames, 35.654 tiveram resultado negativo para COVID-19, 15.845 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 261 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus
Quinta, 08 Julho 2021 14:02

Está na hora de voltar para escola

SÃO PAULO/SP - A pandemia causou um prejuízo irreversível ao ensino. Por maiores que tenham sido os esforços para ministrar as aulas virtuais, nenhuma tecnologia vai substituir o olhar do professor que intui qual aluno está com dúvidas, qual tema precisa de uma segunda explicação e o que precisa ser reforçado. A educação compreende muito mais do que conteúdo programático. Por tudo isso a escola ainda é uma invenção absolutamente contemporânea. Está na hora de voltar.

O medo da contaminação e disseminação do coronavírus foi o principal motivo para o fechamento das escolas que têm experimentado a volta aos poucos. Não há uma receita pronta para enfrentar o desafio e cada estado está criando o seu próprio modelo. O ensino privado se beneficiou do melhor acesso à tecnologia e de um público menor, mas ainda amarga um sistema híbrido: presencial e on-line. Também houve um movimento dos professores no sentido de aguardar a vacinação. Felizmente, a vacina tem avançado e grande parte dos docentes está imunizada com a primeira dose – alguns já tomaram a segunda. Para se esquivar do problema da vacinação dos professores, o Distrito Federal aplicou a vacina da Janssem que consegue imunizar com apenas uma dose.

No ensino público, a maioria dos estados e o Distrito Federal pretendem voltar entre agosto e setembro às aulas presenciais. O consenso também existe na esfera federal. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou a propor um projeto de lei que torne a educação um serviço essencial. Ribeiro defendeu o retorno imediato das aulas presenciais durante reunião da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado. No entanto, há uma má gestão dentro do Ministério. Até o dia 15 de junho o recurso de R$ 1,2 bilhão para investimento em infraestrutura estava parado. Nada foi investido.

No estado da Bahia, o governador Rui Costa não confirmou a data precisa, mas disse que quer retomar o mais breve possível. Ele avalia os impactos das festas juninas e está com uma taxa de 70% de ocupação nos leitos da UTI. Como a tendência tem sido de queda de pressão no sistema hospitalar existe muita esperança nas aulas presenciais. “Se continuar assim, vamos retomar as aulas na rede estadual. Também conversei com os prefeitos para que mobilizem as equipes de educação com o objetivo de que as aulas sejam retomadas juntas, no Estado e nos municípios”, disse o governador à ISTOÉ.

O secretário da educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, colocou como meta o dia 2 de agosto, quando há retorno das férias, para aumentar o número de alunos em sala. Soares disse que fez melhorias na infraestrutura de 96% das escolas estaduais. “A principal mudança será no distanciamento, que de 1,5 metro vai para 1 metro. E as escolas receberão os alunos de acordo com a sua capacidade física”, afirmou o secretário. As universidades também vão aumentar para 60% a ocupação das salas de aula, que na fase mais restritiva da pandemia era de 35%.

Em Minas Gerais, as aulas retornam, de forma híbrida, no dia 12 de julho, com prioridade para alunos das séries iniciais do fundamental: 1º ao 5º ano. A secretária de Educação, Julia Sant´Anna, disse que as escolas já estão preparadas para o desafio. “É uma retomada extremamente segura”, garante. A forma híbrida também será implantada no Ceará. A secretária de Educação, Eliana Estrela, destacou o diálogo com a comunidade e representantes dos professores. “A Secretaria da Educação continua trabalhando para, em agosto, as escolas públicas de ensino médio voltarem de forma híbrida”, disse Eliana.

A médica infectologista do Hospital das Clínicas da USP, Angela Carvalho Freitas, disse que o ideal é que as escolas tenham algum tipo de protocolo de testagem que permita o afastamento de alunos e funcionários sintomáticos. Também é importante seguir com cuidados como distanciamento físico, uso de máscaras, conversas à distância, higiene frequente nas mãos e objetos, além de muito cuidado durante a alimentação. “As crianças de fato estão num momento em que é importante voltar para a escola”, argumenta. Angela diz que o maior perigo dessa volta é que os estudantes transmitam a doença, já que “raramente apresentam diagnóstico grave”. O retorno às aulas é um sinal de que a tão sonhada normalidade está próxima.

 

 

*Por: EUDES LIMA / ISTOÉ 

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 07, um indivíduo acabou preso por ser procurado pela justiça. Segundo consta, os Policiais realizavam patrulhamento, quando na Avenida Francisco Pereira Lopes, na Vila Pelicano, avistaram o sujeito, que ao ver a viatura ficou apreensivo, o que motivou a abordagem Policial.

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar via Copom a documentação de L.S.R, de 42 anos, constatou que havia um mandado de prisão.

Assim sendo, o homem foi levado até à Central de Polícia Judiciária, e depois ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na noite da última terça-feira (6), a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discussão do Programa Mais Acesso em nosso município.

A audiência contou com a presença de membros da Comissão: os vereadores Bruno Zancheta (presidente), Robertinho Mori (secretário) e vereador Bira (membro), além da vereadora Raquel Auxiliadora. Participaram ainda representantes de entidades do terceiro setor, da Prefeitura Municipal – especialmente da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e do Departamento de TI (Tecnologia da Informação).

Nossa audiência foi muito proveitosa. Conseguimos ouvir, discutir e debater com todos os envolvidos no Programa Mais Acesso. A partir de agora, entendendo as lacunas existentes e as principais demandas dos usuários poderemos tirar o máximo proveito desta ferramenta”, ressaltaram os membros da Comissão.

Os vereadores completaram: “nossa intenção é aproximar as entidades de terceiro setor do poder público, para que assim, possamos caminhar e desenvolver diversas ações e projetos em prol dos deficientes de nossa cidade. Ademais, com essa aproximação e mais eficiência do 'Mais Acesso' poderemos implementar políticas públicas mais amplas e efetivas”.

Publicado em Política

JAPÃO - O governo do Japão anunciou que Tóquio não receberá torcedores durante os eventos dos Jogos Olímpicos-2020. A decisão, entretanto, não é válida para outras províncias japonesas, que também receberão alguns outros eventos da Olimpíada. Neste caso, cada sede irá decidir se terá espectadores ou não. A decisão ocorre devido ao aumento no número de casos de infectados pela covid-19, especialmente pela nova variante Delta (indiana). A reunião teve a presença de membros do COI e do Comitê Organizador dos Jogos.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira por Tamayo Marukawa, ministra responsável pela organização do evento. A medida ocorre horas após a decisão do governo japonês de adotar o estado de emergência na capital do país durante toda a competição. A Olimpíada ocorrerá de 23 de julho a 8 de agosto, e o estado de emergência estará em vigor até o dia 22 do próximo mês. Os japoneses estão preocupados com o avanço da doença e lentidão da vacinação no país. Atletas brasileiros já chegaram ao Japão, assim como de outras nações.

Nos últimos dias, a cidade de Tóquio registrou um aumento do número de infectados pelo novo coronavírus, o que levou o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, a tomar a decisão pelo estado de emergência. Porém, segundo ele, as medidas poderão ser revistas e, eventualmente flexibilizadas caso o sistema de saúde japonês apresente melhorias e caso a vacinação em massa da população japonesa gere resultados promissores, o que ainda não aconteceu. Entretanto, para evitar que novos casos surjam, foi tomada a decisão de vetar a presença de público nas arenas. Apenas delegações e pessoal credenciado estão autorizados.

"Chegamos a um acordo de que não haverá espectadores nas instalações esportivas de Tóquio", disse a ministra do Jogos Olímpicos Tamayo Marukawa. A maior parte das arenas estão localizadas na capital japonsesa, cidade-sede da disputa, conforme o leitor pode verificar nesse multímidia do Estadão.

A decisão encerra todas as medidas feitas para evitar o contágio de covid-19 em relação à presença de torcedores nas disputas. O COI já havia anunciado que o Japão não receberia público estrangeiro e que devolveria o dnheiro de quem cobrou ingressos. Depois disso, tirou a presença dos voluntários de fora do pais, concentrando apenas nas pessoas que se voluntariaram para ajudar nos Jogos do Japão. As restrições foram aumentando até mesmo para atletas e jornalistas, que não poderão circurlar como nas edições anteriores pela cidade. Os competidores também ficarão restritos em seus alojamentos na Vila Olímpica, sem circular pelo espaço. As provas serão disputadas e os atletas terão de deixar o país em até 48 horas.

A abertura da Olímpiada-2020 está marcada para o dia 23 deste mês. Porém, já haverá eventos esportivos antes desta data. A seleção brasileira feminina, por exemplo, entra em campo dia 21 diante da China, em duelo válido pelo Grupo F do futebol feminino. A modalide de beisebol também terá partidas realizadas antes da tradicional cerimônia.

Também nesta semana, os Organizadores de Tóquio-2020 anunciaram que o público da cerimônia de abertura será minino, para convidados e chefes de Estado. Não haverá arquibancadas lotadas. Ainda assim, o COI (Comitè Olímpico Internacional) não dá nenhum indício de os Jogos não acontecerão na data prevista. Os ajustes de público e de organização contribuem para que o evento não corra mais risco de ser cancelado, como se admitia meses atrás.

A disputa ainda terá de enfrentar a reprovação dos japoneses., que, em sua maioria, não querem os Jogos nesse momento, com a população preocupada com a covid-19. De ¨65% até 88% dos japoneses ouvidos nas pesquisas mais recentes não aprovavam os Jogos no Japão. O COI e o Comitê decidiram levar o evento adiante. O Japão realizou os Jogos de 1964, mas teve a competição de 1940 cancelada por causa da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram, no mês passado, um aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a funcionar no feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho, nesta sexta-feira, das 9h às 13h.

Buscando estimular as vendas no setor, essa será a quarta data que o comércio de São Carlos abre em feriados em 2021, após a retomada das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril.

Assim como nos feriados anteriores, de Corpus Christi, no dia 3 de junho; Tiradentes no dia 21 de abril e do Dia do Trabalho em 1º. de maio, o acordo prevê o pagamento de 100% de hora extra em folha para o funcionário que irá trabalhar no dia.

Publicado em Comércio

Opções de lazer, compras e alimentação seguem todos os cuidados que o momento exige

 

São Carlos/SP – Esperado por crianças e adolescentes em fase escolar, o mês de julho representa descanso e a oportunidade de relaxar. Seguindo todos os cuidados, para garantir segurança e tranquilidade, o Iguatemi São Carlos reúne diversas opções de entretenimento para o período, entre lazer, compras e alimentação. São atividades para toda a família.

Os carrinhos elétricos da Stop & Go, por exemplo, fazem sucesso com a garotada, que se diverte guiando entre os corredores do shopping, enquanto os adultos também se empolgam comandando os miniveículos. Para quem gosta de games, autopista e simuladores, a Parks & Games preparou uma promoção para o passatempo de toda família. A operação está com o Carregue e Ganhe, como conta Glaudielaine Aparecida Vaz, gerente do parque. “Nas recargas de R$70, R$120 e R$150, em julho, os clientes ganham bônus de 50%. Assim, todo mundo pode usufruir das nossas opções.”

Caso a escolha seja assistir a um filme, o Cine Araújo traz a animação “Os Croods 2: uma nova era”. O longa-metragem mostra a descoberta de um paraíso isolado por uma família pré-histórica que se aventura em busca de um habitat mais seguro. Outra opção de título é o esperado “Viúva Negra”, da Marvel Studios. Com Natasha Romanoff como protagonista, a história conta a trajetória da espiã mais famosa dos quadrinhos, que, desta vez, terá que lidar com sua antiga vida e reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

Fernanda Pereira, gerente do Cine Araújo no shopping, ressalta os protocolos do local. “Seguimos todos os protocolos de higienização e distanciamento entre clientes para que a ida ao cinema seja segura e proporcione um ótimo momento de distração. Entre eles, uso obrigatório de máscara, consumo de alimentos proibido na sala e distância entre as poltronas”. Para conferir a programação completa, acesse o site www.ingresso.com.

O Iguatemi São Carlos também tem muitas opções disponíveis de alimentação para crianças e adultos, e algumas operações estão com preços especiais. Entre as ações no período, no McDonald's, na compra de um McLanche Feliz, a sobremesa McFlurry sai por apenas R$7,90. Já o Giraffas, por meio de voucher digital disponível no aplicativo da marca, oferece 23% off na compra de dois combos de frango crocante e 38% off para a compra de duas casquinhas. Há ainda as opções para guloseimas, como a Fini, uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina e marshmallows, entre outros produtos, além de uma linha sem açúcar em seu catálogo.

Para completar a visita ao empreendimento, tem benefícios para quem quer atualizar o guarda-roupas da criançada, com descontos especiais das marcas Tip Top e Puket. E também tem vantagens exclusivas para os cadastrados no aplicativo Iguatemi One, programa de relacionamento da companhia que integra o universo físico ao digital por meio de pontos gerados em compras de qualquer valor. Os pontos podem ser trocados por vouchers dentro do próprio aplicativo.

O Iguatemi São Carlos funciona todos os dias, das 10h às 16h. Restaurantes e praça de alimentação ficam abertos das 11h às 16h, sendo opcional a abertura até as 19h. Todas as medidas e os protocolos recomendados pelos órgãos competentes, como o uso obrigatório de máscaras, são adotados pelo centro de compras. Mais informações no site do shopping: www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Horário de Funcionamento:

  • - Lojas e quiosques: todos os dias, das 10h às 16h, sendo opcional a abertura das 9h às 10h.
  • - Restaurantes, praça de alimentação e lazer: todos os dias, das 11h às 16h, sendo opcional a abertura das 16h às 19h.
Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Neymar tem aproveitado para atualizar a lista de contatinhos durante sua estada no Brasil para a disputa da Copa América pela Seleção. O craque, inclusive, já tem um novo alvo para suas investidas: a modelo Gabriella Borges.

No Instagram, a dupla, que passou a se seguir mutuamente, tem trocado curtidas. Mais ’saidinho’, o jogador chegou até a deixar um coração na página da moça.

De acordo com o colunista Leo Dias, a loira é ex de Nelson Piquet Jr., filho do famoso piloto brasileiro.

Gabriella, porém, não foi a única a receber a atenção de Neymar Jr. nos últimos tempos. O atleta também jogou seu charme para a influenciadora digital Jade Salles e para a cantora Lara Silva.

Apesar disso, o que os internautas têm torcido mesmo é por uma volta com Bruna Marquezine. Desde a notícia do suposto rompimento da atriz com Enzo Celulari, as redes sociais ficaram cheias de memes e pedidos pelo retorno de #BruMar.

 

 

*Por: FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31