fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 14 Julho 2021

Novo Decreto libera o atendimento do comércio não essencial de São Carlos para seu horário normal, a partir desta sexta-feira (16). Comerciantes esperavam essa flexibilização para as vendas do Dia dos Pais

 

SÃO CARLOS/SP - Um novo Decreto Municipal n°356, publicado nesta quinta-feira (15.7) no Diário Oficial, libera o atendimento do comércio não essencial de São Carlos para seu horário normal, a partir desta sexta-feira (16), com capacidade de 40% da ocupação de cada estabelecimento.

Durante essa semana, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) oficializaram pedido para que a Prefeitura liberasse o horário do comércio, após as restrições aplicadas pelo Decreto Municipal n°341.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio, lembrou que a volta do atendimento normal do comércio será importante, principalmente, pela proximidade do Dia dos Pais. “O Dia dos Pais, que será comemorado em 8 de agosto, é uma das principais datas de vendas do comércio varejista e com o atendimento normal o comerciante poderá fazer seu planejamento e organização de ações para as vendas nessa importante data”.

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF - A Câmara aprovou nesta quinta-feira (15) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 com o valor do salário mínimo de R$ 1.147 para o ano que vem. Atualmente, o valor é de R$ 1.100. O reajuste segue as regras constitucionais de correção do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O texto segue agora para análise dos senadores.

A proposta havia sido aprovada no final da manhã pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, foi submetida à Câmara. Se a LDO for aprovada pelo Senado, o Congresso pode entrar em recesso entre os dias 18 e 31 de julho, conforme estabelece a Constituição.

Além do salário mínimo, o relatório do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) manteve as estimativas do governo para a economia no ano que vem: inflação de 3,5%, crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2,5% e taxa básica de juros média de 4,7%. No entanto, o relator afirmou considerar os parâmetros macroeconômicos conservadores, diante da expectativa de reaquecimento da economia.

 

(Com informações da Agência Câmara)

*Por: R7

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (15) que foi diagnosticado com covid-19. É a segunda vez que ele contrai a doença. A primeira foi em agosto do ano passado.

Ele passa bem, cancelou as agendas e vai trabalhar de casa, mantendo compromissos de forma virtual. Nos eventos presenciais, será substituído pelao vice-governador, Rodrigo Garcia. "Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual."

Doria já está com o esquema vacinal completo. Ele tomou a segunda dose de CoronaVac no dia 4 de junho. "Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção", declarou o governador.

 

 

 

*Do R7

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (15/07) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 464 óbitos. Trata-se de um homem de 49 anos, internado em hospital público desde 14/06. Também morreu uma mulher de 70 anos de Descalvado, internada em hospital público de São Carlos desde 06/07.

São Carlos contabiliza neste momento 24.508 casos positivos para COVID-19 (102 resultados positivos foram divulgados hoje), com 464 óbitos confirmados e 130 descartados. Dos 24.508 casos positivos, 22.425 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 46 óbitos sem internação, 2.037 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.483 receberam alta hospitalar e 418 positivos internados foram a óbito. 23.585 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 42.277 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (122 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 100 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria. 5 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 57 pessoas, sendo 37 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 7 crianças estão internadas neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 11 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 84,09% (37 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

UPA – Cinco pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. De acordo com a Secretaria de Saúde os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 79.029 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 76.537 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.492 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 53.000 pessoas já realizaram coleta de exames, 36.429 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.310 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 261 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - ​​​O Sincomercio e a Rádio Sanca fizeram um vídeo em homenagem ao dia do comerciante, que é comemorado no dia 16 de julho.

Neste momento difícil, onde restrições acontecem a todo momento, o comércio tem sido muito forte! Estamos aqui para ajudar! 

Publicado em Outras Notícias

Nova unidade visa melhorar ainda mais a qualidade do serviço de psicologia

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta quinta feira, 15 de julho, a Unimed São Carlos inicia os atendimentos em sua nova unidade destinada aos atendimentos de psicologia. O Instituto de Psicoterapia é um serviço próprio que trará um melhor gerenciamento dos agendamentos, bem como garantir maior agilidade, qualidade e cuidado com o beneficiário. Os atendimentos serão nas modalidades presencial e online, podendo ser individual, em grupo e, também, orientação de pais.

Localizado na Rua Sete de Setembro, nº 3192, no bairro Jardim Brasil, o Instituto conta com 6 salas de atendimento presencial, 5 salas para teleatendimento e 1 sala de grupo. Conta também com 16 profissionais, sendo 14 para atendimento ambulatorial e 2 para atendimento domiciliar e pós-Covid-19.

O presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo, ressalta que a cooperativa está sempre buscando alternativas que melhorem a qualidade no atendimento. “Ampliamos mais um de nossos serviços porque estamos sempre em busca de excelência. O Instituto de Psicoterapia da Unimed São Carlos agrega ainda mais à ampla estrutura que temos. Essa foi mais uma maneira que encontramos de proporcionar mais conforto para nossos beneficiários.”

Para o vice-presidente, Ivan Linjardi, essa nova unidade trará muitas melhorias. “Centralizar os atendimentos de psicologia em um único lugar resulta em um gerenciamento mais dinâmico, proporcionando mais qualidade e cuidado. É mais uma conquista que vem ao encontro de tudo que construímos nesses 50 anos de cooperativa.”

O atendimento do Instituto será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, somente mediante encaminhamento médico prévio autorizado pelo setor de Relacionamento ao Cliente da Unimed São Carlos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 2107-7252.

SÃO PAULO/SP - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), internado em um hospital de São Paulo, acordou bem disposto nesta quinta-feira (15) e, se continuar assim, não precisará fazer cirurgia.

A informação foi dada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), por meio das redes sociais.

"O presidente Jair Bolsonaro evoluiu para melhor, acordou bem disposto e, a continuar assim, não precisará fazer cirurgia. Obrigado a todos pelas orações", escreveu.

Bolsonaro passou a primeira noite em observação no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), após diagnóstico de obstrução intestinal nesta quarta-feira (14). Segundo boletim médico, o chefe do executivo federal passou por avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.

Na quarta, havia a expectativa de que o presidente tivesse que passar por uma cirurgia de emergência. Porém, a equipe comandada pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – o mesmo que o operou após a facada em 2018 e realizou outros procedimentos em Bolsonaro em decorrência do atentado – informou que o presidente ficará na unidade de saúde, a princípio, para tratamento clínico conservador. Novas avaliações serão feitas.

Bolsonaro passou mal durante a madrugada de ontem, com dores abdominais, e foi internado no hospital Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ele foi então levado a São Paulo para realizar mais exames e avaliar necessidade de cirurgia no local.

O chefe do Executivo vinha se queixando de uma crise de soluços desde a semana passada. Na live da última quinta-feira (8), pediu desculpas, disse que estava com os sintomas há mais de uma semana e que talvez não consiga se expressar de forma adequada.

 

 

*Por: Mariana Londres e Plínio Aguiar, do R7

Publicado em Outras Notícias

ARARAQUARA/SP - Um morador de rua foi espancado no centro da cidade de Araraquara, na praça Santa Cruz, por volta de 6h30 da manhã desta quinta-feira (15) e morreu no hospital.

De acordo com informações, o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de agressão. No local, encontraram o homem inconsciente, com perda de massa encefálica.

O SAMU parou na Via Expressa, abaixo do Terminal de Integração, para estabilizar a vítima, que foi encaminhada a Santa Casa em estado grave. Ele não resistiu e morreu cerca de 1 hora após o crime.

No local existe uma tenda onde a equipe da saúde realiza testes para a Covid-19. A Polícia Militar tentou ouvir testemunhas que estavam na fila aguardando o início do atendimento.

Uma testemunha disse aos policiais que, pouco depois das 5h, dois indivíduos chegaram com um pedaço de pau, espancaram a vítima e fugiram.

Uma câmera de monitoramento existente na praça poderá ajudar a Polícia Civil a identificar os agressores.

A perícia foi acionada.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve hoje, 15, dois bandidos que haviam furtado um Fusca na data de ontem, 14, em São Carlos.

Segundo consta, os Militares realizavam patrulhamento pela região do Jardim Pacaembu, quando avistou o veículo VW/Fusca, com as características do carro furtado, desta forma foi dado ordem de parada, momento em que os três indivíduos desembarcaram e um deles saiu correndo, e não foi detido. Já os outros dois sujeitos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado e em pesquisa dos documentos apresentados, constou que um deles estava sendo procurado pela justiça no artigo 155 do Código Penal no regime semiaberto.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado de polícia formalizou o auto de prisão em flagrante delito no art. 155 do CP.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Eliana usou o seu perfil oficial do Instagram para compartilhar com os fãs um clique da sua viagem. De biquíni, a apresentadora posou em meio a natureza, relaxando.

“Pensa numa pessoa feliz quando está no meio da natureza. Pensou? Então multiplica! Essa sou eu!! Manu e Arthur vão no mesmo caminho. Foto do marido“, escreveu Eliana na legenda da publicação.

A apresentadora é casada com Adriano Ricco, com quem teve sua filha caçula, Manuela, de 3 anos. Ela também é mãe de Arthur, de 9, fruto de seu relacionamento com João Marcelo Bôscoli.

 

 

*Por: INSTAFAMOSOS 

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31