fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 11 Julho 2021

 

237 pessoas já foram imunizadas contra a COVID-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP Centro Municipal de Atendimento à População em situação de Rua) com apoio do Consultório na Rua, programa da Secretaria de Saúde que atende pessoas em situação de rua, em condições de vulnerabilidade social, com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados, sem acesso aos serviços básicos e oferece atenção integral à saúde, permanece realizando a imunização contra a COVID-19 dessa população, porém agora por meio da busca ativa.

A vacinação desse público teve início no último dia 2 de julho no Centro POP quando foram vacinadas 37 pessoas. Já com a ronda que o Consultório na Rua vem realizando já foram vacinadas mais de 200 pessoas entre aquelas que estão em abrigos e/ou albergues e as que vivem em condições de vulnerabilidade nas ruas. A vacina utilizada é a da fabricante americana Janssen, que imuniza totalmente com uma única dose.

De acordo com a pasta da Cidadania e Assistência Social, com a dose única fica mais fácil garantir que as pessoas em situação de rua estejam imunizadas, sem necessidade de retornarem para uma segunda aplicação da vacina.

“Estamos trabalhando com uma equipe intersetorial que envolve o Centro POP, o Consultório na Rua e a equipe do serviço de saúde mental, além de ações que envolvem empregabilidade, formação e moradia. Uma das nossas metas é a elaboração de um Plano Municipal de Políticas para a População em Situação de Rua, com implicação das diferentes políticas públicas e a ações da sociedade civil”, explicou Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

A previsão é vacinar 250 pessoas em situação de rua, ação prevista no Plano São Paulo. Até o momento foram vacinadas 237 pessoas em situação de rua, incluindo migrantes.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas recebeu nesta segunda-feira (12/7), trinta e oito novos docentes para as atribuições de local de atuação. São dezessete profissionais P1, que atuam na educação infantil de zero a cinco anos e outros 27 P2, que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental regular.

A escolha das chamadas atribuições, que são as escolas onde os profissionais vão atuar, é feita pela ordem de classificação no concurso em que participaram. “A convocação e as atribuições dos docentes são importantes porque repõem vagas que ficaram abertas por profissionais que deixaram a rede nos últimos meses”, explica a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes.

Os convocados realizaram o concurso do processo do Edital 004/2019 da Educação que esteve suspenso, mas teve a ação judicial transitada em julgado, sem recurso. Em virtude da pandemia e em respeito aos protocolos sanitários, os docentes foram divididos em dois grupos, recebidos no auditório do Paço Municipal pelas secretárias de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, e de Educação Wanda Hoffmann.

Os 38 profissionais já iniciam a atuação nas escolas a partir do próximo dia 19 de julho. “É muito importante termos a contratação de professores efetivos, isso significa o fortalecimento da rede municipal de educação. Nós estamos realizando o planejamento para o retorno às atividades e todos serão fundamentais neste processo”, concluiu a secretária de Educação.

Publicado em Outras Notícias

 

São Carlos não recebeu outros lotes para iniciar a vacinação de novos grupos

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos informa que a vacinação contra a COVID-19 permanece para pessoas com 37 anos ou mais. Novos grupos não foram incluídos na campanha já que o município não recebeu mais lotes de vacina.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a cidade continua vacinando pessoas com 37 anos ou mais e também aplicando a segunda dose tanto da ASTRAZENECA como da CORONAVAC. “São Carlos tem vacina para as segundas doses e para o público que já estava inserido na campanha, mas para iniciar nova faixa etária que agora seria de 36 e 35 anos, precisamos aguardar o recebimento de mais doses. A previsão é que isso ocorra na quarta-feira, dia 14”, explica a diretora.

As pessoas com 37 anos ou mais bem como pessoas dos grupos anteriores (38 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais) podem ser imunizadas nas unidades fixas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h. Todas as unidades fixas de saúde estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA.

Os postos volantes com sistema drive-thru, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, também estão atendendo das 9h às 13h. 

A CORONAVAC somente está sendo aplicada nas unidades fixas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy e do Santa Felícia e no posto volante com sistema drive-thru da FESC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades e quem precisa tomar a segunda dose desse laboratório deve procurar somente esses locais.

São Carlos aplicou 3.190 doses da vacina contra a COVID-19 entre o feriado de sexta-feira (09/07) e no plantão de sábado (10/07).

 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento. 

Todos devem apresentar comprovante de endereço nos locais de vacinação contra a COVID-19.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (12/07) os números da COVID-19 no município, totalizando 460 óbitos.

São Carlos contabiliza neste momento 24.145 casos positivos para COVID-19 (185 resultados positivos foram divulgados hoje), com 460 óbitos confirmados e 130 descartados.

Dos 24.145 casos positivos, 22.096 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 45 óbitos sem internação, 2.004 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.471 receberam alta hospitalar e 415 positivos internados foram a óbito. 23.288 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 41.876 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (203 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 106 pessoas, sendo 27 adultos na enfermaria. Dez pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 58 pessoas, sendo 38 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 14 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 86,36% (38 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

 

UPA – 7 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. De acordo com a Secretaria de Saúde os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS. 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 78.106 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 75.913 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.193 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 52.332 pessoas já realizaram coleta de exames, 36.028 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.067 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 237 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

Dados do novo indicador da FecomercioSP com o SPTuris mostram primeira elevação, após quatro meses de queda, puxada por restrições de circulação

 
SÃO PAULO/SP - Após quedas contínuas no faturamento, nos empregos e no movimento de passageiros, o turismo paulistano registra o primeiro aumento do ano, com crescimento de 21,8%. É o que mostra o Índice Mensal de Atividade do Turismo (IMAT-SP), elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris), que atingiu o número-índice de 46,9 em maio, após o 38,9 de abril.
 
Mesmo que ainda seja cedo para comemorar, o IMAT indica o início de um alívio para os empresários do setor. Com a reabertura gradual da economia de São Paulo – somada à vacinação que vem se acelerando, mesmo em ritmo menor que o desejado –, os consumidores e empresários começam a buscar viagens, locação de espaços para eventos e demais atividades do setor.

O turismo na capital paulista está 68,9% maior do que no mesmo mês do ano passado, embora seja importante contextualizar que o bimestre de abril e maio de 2020 foi o momento mais crítico da pandemia, portanto, a base de comparação ficou bastante fragilizada.
 
Contudo, apesar de inspirar otimismo, a atividade atual do turismo ainda está 20% abaixo do registrado no fim do ano passado e 53% inferior ao nível pré-pandemia, mostrando um longo percurso para a plena recuperação.
 
O maior aumento do indicador veio da movimentação de passageiros nos aeroportos, que obteve alta de 42,5% em relação a abril. Depois, o melhor resultado foi o da movimentação nas rodoviárias, com elevação de 35,7%, seguida pela ocupação hoteleira, que subiu de 19% para 32% no mês de maio.
 
Já o faturamento das empresas do turismo cresceu 11,6% no mês. O setor de eventos (montagem, catering, locação de espaços, etc.) é um dos grandes setores captados por este dado, recuperando-se de forma gradativa. As empresas de eventos estão se estruturando de forma híbrida, com locação de espaços físicos e limitando o número de convidados, somando-se à possibilidade uma transmissão virtual das programações com acompanhamento remoto.
 
O crescimento mais tímido é o de empregos no setor, que permaneceu praticamente estável, registrando variação mensal de 0,2% – ainda 5% abaixo do nível pré-pandemia
 
Para Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo (CT) da FecomercioSP, é o momento adequado para que os empresários retomem o planejamento dos próximos meses com dados um pouco mais otimistas, mas ainda mantendo a atenção às notícias da saúde. “Com cautela e gestão responsável, teremos resultados mais animadores.”
 
O IMAT-SP foi criado pela FecomercioSP e pela SPTuris para servir de termômetro do turismo em São Paulo, levando em consideração tanto as atividades dos empresários do setor quanto dos consumidores. A ideia é que o indicador seja usado, sobretudo, para que as empresas que atuam com atividades turísticas na cidade tenham mais um insumo para elaborar o planejamento.
 
Pela série histórica, iniciada em janeiro de 2020, o melhor momento do turismo paulistano, desde o início da pandemia, foi em dezembro, com número-índice 58,9. Dali em diante, não parou mais de cair – 58,6 em janeiro deste ano; 50,7 em fevereiro; 41,5 em março; 39,8 em abril – até o registro de maio.
 
Nota metodológica
O indicador é composto por cinco variáveis que têm os mesmos pesos para a criação do índice. São analisadas as movimentações de passageiros dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, assim como dos passageiros das rodoviárias, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade, o faturamento do setor do turismo na capital e o estoque de emprego nas atividades exclusivas do turismo. O índice tem sua base no número 100, usada como referência de comparação em janeiro de 2020. Ele pode sofrer mudanças mensais em decorrência dos dados que compõem o cálculo, com a saída de projeções e a entrada de números consolidados na série.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL) e composta pelos vereadores Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e Robertinho Mori (PSL), irá realizar nesta terça-feira (13), às 18h, uma audiência pública online para discutir a  inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os vereadores ressaltam a importância da audiência, que contará com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, de entidades da sociedade civil e de classe. “Esse processo de inclusão vai muito além de oferecer empregos e gerar renda, diz respeito ao exercício da cidadania e tem o potencial de produzir impacto social na vida dessas pessoas”, afirmou Bruno Zancheta. “A Câmara precisa mais uma vez ser protagonista, e estes debates precisam entrar na ordem do dia por aqui”, acrescentou.

A audiência pública será transmitida pelas redes sociais do Poder Legislativo – Facebook e YouTube – e também pelo canal 8 da Net.

Publicado em Política

EUROPA - A Comissão Europeia se prepara para anunciar, na quarta-feira (14), o lançamento de um amplo pacote de projetos de legislação ambiental, com o objetivo de administrar uma transição mais rápida para uma economia baixa em carbono.

Trata-se de uma dezena de projetos de lei - já sob ataque de interesses políticos, grupos de pressão da indústria e ambientalistas - que buscarão garantir que, até 2030, as emissões de carbono sejam reduzidas em 55% em relação aos níveis de 1990.

Por trás dos lemas "Green Deal" e "Fit for 55" estão promessas chamativas, como a esperada decisão de proibir as vendas de novos carros com motor de combustão a partir de 2035.

Talvez ainda mais importante, no entanto, é que a Comissão buscará reformar o Regime de Comércio de Direitos de Emissões da UE (RCDE), um mercado de carbono, no qual a indústria negocia suas cotas de poluição.

Os ambientalistas reclamam que as leis não vão longe o suficiente, enquanto a indústria e alguns Estados-membros da UE mais dependentes da energia do carvão rejeitam o esforço.

O sistema de limites e comércio do RCDE cobre a geração de energia, siderúrgicas, cimento, produtos químicos e aviação comercial. Juntos, os setores mencionados respondem por cerca de 40% das emissões de gases causadores de efeito estufa na Europa.

O pacote de quarta-feira ampliaria isso com um mercado paralelo para transporte marítimo, transporte rodoviário e construção.

- Imposto sobre o carbono -

O plano da Comissão também se estenderia para um chamado "imposto sobre o carbono" nas fronteiras externas do bloco, de modo a dissuadir as empresas que planejam realocar usinas poluentes para jurisdições menos rígidas.

O imposto faria levaria a um reajuste dos preços na fronteira, já que os exportadores seriam obrigados a comprar licenças com base no preço do carbono na UE. Este movimento deve provocar furor entre os principais parceiros comerciais do bloco.

Para compensar isso, as cotas hoje distribuídas gratuitamente aos produtores baseados na UE seriam eliminadas para ajudá-los a competir com importações mais baratas e menos regulamentadas.

A Comissão também procura tomar mais medidas no âmbito europeu para controlar as reduções de emissões em setores excluídos do mercado de carbono. Entre eles, a agricultura e a gestão de resíduos.

Os Estados-membros da UE discordam, porém, sobre como dividir o custo das medidas, e os lobbies industriais em Bruxelas prometem um combate feroz contra alguns dos mecanismos que estão sendo negociados.

As companhias aéreas, por exemplo, reclamam que uma medida para taxar o combustível de aviação para voos europeus distorceria o mercado em relação ao restante do mundo.

Já os Estados da UE dependentes do carvão prometem resistir a metas mais rígidas de redução de emissões, e os ambientalistas não estão convencidos do escopo dos planos para promover "sumidouros de carbono" naturais como as florestas.

Entre as ONGs, o Greenpeace teme que essas soluções não comprovadas sirvam para camuflar a falta de ambição em reduzir as emissões.

"Este pacote de medidas da comissão é uma exibição de fogos de artifício em um depósito de lixo", criticou o diretor do Greenpeace Europa, Jorgo Riss.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

Entorpecentes foram encontrados dentro do veículo ocupado pela dupla

 

RANCHARIA/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 21, após encontrar mais de 280 quilos de maconha no carro que ocupavam. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (9), em Rancharia, no interior do Estado.

Os militares realizavam fiscalização pela rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421) quando tentaram abordar o veículo ocupado pelo casal, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu.

Foi realizado acompanhamento até uma via sem pavimentação, chamada Estrada do Trigo, onde o carro parou e a dupla desembarcou na tentativa de continuar a fuga em meio a uma região de mata, contudo ambos foram detidos.

Dentro do veículo, após buscas, foram localizados 17 fardos de maconha, que somaram 282,5 quilos e foram apreendidos para perícia. O automóvel, dois celulares e R$ 773 também foram recolhidos.

Questionado, o homem contou que buscou os entorpecentes em Porecatu (PR) para levá-los até a cidade de Marília (SP) em troca de dinheiro.

O casal foi preso em flagrante e levado à Delegacia do Município, onde foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A dupla permaneceu detida à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, junto ao SENAR firmaram uma importante parceria que traz novas oportunidades de cursos para a população de São Carlos.

Os cursos realizados pelo SENAR, são em diversas áreas como eletricista, pedreiro, artesanato, jardinagem, manipulação de carnes suínas, manipulação de Leite dentre outros, e serão voltados aos trabalhadores do nosso Município.

Para o Diretor Antonio Ribeiro, essas qualificações vêm numa hora em que muitas pessoas estão desempregadas por conta da pandemia e com esse conhecimento, elas poderão voltar ao mercado de trabalho ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.

Para o Coordenador do SENAR e Vice-presidente do Sindicato Rural, Claudio Di Salvo, essa parceria é muito importante para nosso Município, pois o SENAR através de seus Instrutores capacitados, garantem que as pessoas saiam com conhecimento, além de um certificado reconhecido nacionalmente.” Temos relatos de pessoas que fizeram esses cursos e hoje sustentam a família”, concluiu.

Para o Secretário da pasta,  Nino Mengatti, essa parceria com a prefeitura vai fomentar ainda mais a preparação dos trabalhadores que passam pela Casa do Trabalhador e também os trabalhadores rurais que estão à procura de uma nova oportunidade no mercado, além disso, é um importante incentivo na geração de renda. 

As inscrições já estão abertas.

- PROCESSAMENTO ARTESANAL DE CARNE SUINA - TÉCNICAS:

19 a 23 de julho, das 18 às 22 horas.

- ARTEFATOS ARTESANAIS PARA DATAS COMEMORATIVAS - TÉCNICAS

30, 31 de agosto, 1, 2 e 3 setembro, das 8 às 17 horas.

- ELETRICISTA - instalações elétricas em baixa tensão:

21, 22, 23 e 24 de setembro, das 8 às 17 horas.

ARTESANATO COM CABACA - UTILITARIOS E DECORATIVOS – TECNICAS

04 a 08 de outubro das 8 às 17 horas.

- ELETRICISTA - instalações elétricas em baixa tensão:

22, 23, 24 e 25 de novembro das 8 às 17 horas.

- ARTESANATO COM GALHOS E TRONCOS DE CAFE - UTILITARIOS E DECORATIVOS – TECNICAS

22 a 26 de novembro das 8 às 17 horas.

Os cursos serão presenciais e são gratuitos, com turmas de no máximo 15 alunos.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Trabalho – Av. São Carlos, 1800 – Centro e  no Centro de Qualificação Profissional – Rua José Bonifácio, 889 - Centro

Maiores Informações pelo telefone 3374-1064 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em Educação

EUA - Loki no Disney+ segue o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), e promete ser uma das séries mais importantes da Marvel. Descobrimos ao conceito de Variante pela Autoridade de Variância de Tempo, responsável por policiar a Linha do Tempo Sagrada, que é uma versão de um ser que foge de seu destino predeterminado – que é o caso do Loki que estamos vendo. Além disso, o episódio 4 deu a entender que o Universo Cinematográfico Marvel tem uma Variante de Thanos (Josh Brolin), isso mesmo!

Para quem não se lembra, o Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita pelas mãos do Thanos. Essa versão do personagem surgiu depois que os super-heróis voltaram no tempo em Vingadores: Ultimato, mais especificamente para Nova York de 2012. Então, ele roubou o Tesseract e fugiu para uma linha do tempo alternativa, como vemos na série Loki. A série também revelou outras Variantes dele, como sua versão feminina Sylvie Lushton (Sophia Di Martino). O agente Mobius (Owen Wilson) afirmou que eles encontraram e eliminaram muitos Lokis, e vimos alguns deles na cena pós-créditos do episódio 4, como Old Loki, Kid Loki, Boastful Loki e crocodilo Loki.

 

Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?Temos Variantes de Thanos no Universo Cinematográfico Marvel?

Mobius menciona no quarto episódio de Loki: "Trouxemos aqui os kree, os titãs, os vampiros. Por que esses dois semideuses órfãos são jogadores de futebol?". Krees é o povo militarista de Hala, que foi apresentado em Capitã Marvel, com uma aparição anterior de Ronan (Lee Pace) em Guardiões da Galáxia. A menção aos vampiros prepara o caminho para Blade no Universo Cinematográfico Marvel. E, por último e mais intrigante, os titãs poderia muito bem ser uma dica de que a Autoridade de Variância de Tempo também teve que lidar com uma variante de Thanos no passado.

Thanos é considerado o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel e, como nos quadrinhos, ele é do planeta Titã. Guerra Infinita usou o mundo destruído como pano de fundo da luta de Thanos com os Vingadores. Titã era um planeta próspero, mas acabou sofrendo com a superpopulação que rapidamente esgotou seus recursos, resultando na extinção de vida no lugar, com Thanos sendo seu único sobrevivente e lutando para conseguir completar a Manopla do Infinito para acabar com metade da vida no mundo – o que ele realiza no final de Guerra Infinita.

Por que os Vingadores foram derrotados por Thanos em Guerra Infinita da Marvel?

Não é difícil imaginar que Thanos possa ter Variantes. Um vilão poderoso, sempre que ele decide lutar por uma causa, faz de tudo ao seu alcance para realizá-la. Pensando nisso, é possível que ele tenha tentado impedir a destruição de Titã de outras maneiras, o que poderia comprometer a Linha do Tempo Sagrada e necessitando uma intervenção direta da Autoridade de Variância de Tempo para impedir seus planos. Essas Variantes de Thanos podem ter sido derrotadas, mas ainda podemos ver ele reaparecendo no Universo Cinematográfico Marvel de outro maneira.

Eternos é um dos quatro filmes da Marvel programados para 2021 e vai acompanhar esses personagens que são poderosos e frutos de experimentos genéticos que as entidades cósmicas Celestiais fizeram sobre os humanos. O objetivo era que eles se tornassem os defensores da Terra e lutassem contra os Deviantes, seres instáveis e perigosos, que supostamente também foram desenvolvidos pelos Celestiais. Podemos ter uma aparição de Thanos em flashbacks, afinal, o personagem nasceu entre os Eternos nos quadrinhos, mas tinha gene de Deviante e por isso era excluído por eles por causa de sua aparência diferente: pele roxa brilhante, queixo grande e altura imponente.

Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.

 

 

*Por: Bruno Botelho dos Santos / ADOROCINEMA

Publicado em Entretenimento

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.