fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 18 Julho 2024

Equipe foi a 9 pontos e está empatada com o Fênix/LBR Sports; Alpha continua sem vitória

 

SÃO CARLOS/SP - Um jogo solitário ocorrido na noite desta quinta-feira, 18, marcou a sequência da fase de classificação da 9ª Copa AVS/Smec de Vôlei Feminino. A partida foi realizada no ginásio de esportes do São Carlos Country Club.

Com tranquilidade e em 64 minutos, o Country Club venceu o Alpha por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/9 e 25/15. A equipe teve ainda a atleta destaque do jogo: a oposta Eluana.

Com a vitória, o Country somou mais 3 pontos e foi a 9, chegando a quarta posição, ao lado do Fênix/LBR Sports. Já o Alpha continua sem vencer no torneio e soma somente 1 ponto.

A arbitragem foi de Alessandra Borges e Ana Paula Silva Dantas. Apontador: Narciso Borges.

Country Club: Beatrice, Bianca, Thalita, Sofia, Stefany, Nathália, Tamires, Verônica, Eluana, Isabela, Mariah e Taíres. Técnico: Marcelo.

Alpha: Juliana, Fernanda, Carol, Gislaine, Gabi, Camila, Isabela, Fabi, Regiane, Kizzi, Fábia, Maria, Gisele e Sandra. Técnica: Karine.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Nesta data (19/07/2024), a equipe de investigação da D.I.S.E deu cumprimento ao mandado de prisão temporária de A.S.(37 anos de idade).

Após a realização de diligências policiais, o capturado foi localizado na Rua Rua Joaquim Rodrigues de Siqueira, Jd. Beatriz. Referida prisão cautelar foi expedida pela Comarca de Borborema (Falsificação de Documento Público).

Após registro na sede da Especializada, o capturado foi recolhido junto ao Centro de Triagem de São Carlos/SP.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de organizar e dar fluidez ao trânsito na região sul da cidade, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou essa semana a implantação de um dispositivo viário no cruzamento da Avenida Grécia com rua Dr. Bernardino de Campos e a ampliação do já existente na Avenida Grécia com a Avenida Dr. Pádua Salles, atrás da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, na região do bairro Cruzeiro do Sul.

“A intervenção viária vai organizar o tráfego de veículos na região com a construção da rotatória e semaforização do cruzamento. Também vamos semaforizar a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda”, afirma César Maragno, secretário de Transporte e Trânsito.

De acordo com a SMTT a obra atende a uma antiga demanda dos moradores da Vila Prado e Cruzeiro do Sul e os investimentos tem como origem uma contrapartida de um empreendimento da construtora MRV, por meio de uma parceria público privado.

A obra deve desafogar o congestionamento de trânsito na Avenida Dr. Pádua Salles, nos horários de pico, quando se forma fila de veículos no cruzamento com a Avenida Grécia.

Publicado em Outras Notícias

Produzido por egressos da Universidade, filme também já foi exibido na República Tcheca, Chile, EUA e Colômbia

 

SÃO CARLOS/SP - Depois de ser exibido na República Tcheca, Chile, EUA e Colômbia e selecionado para festivais no Uruguai e Canadá, o longa-metragem "As Quatro Estações da Juventude" (@as4estacoesdajuventude), dirigido por Essi Rafael e produzido por Lucas Pelegrino, ambos alunos egressos do curso de graduação em Imagem e Som da UFSCar, estreia em seu primeiro festival brasileiro. A exibição acontece no dia 23 de julho, no festival Bonito CineSur - Festival de Cinema Latino-Americano de Bonito.

"As Quatro Estações" acompanha a história de jovens alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ao longo de uma década. O enredo narra acontecimentos desde o trote aos questionamentos sobre a formação que cada um escolheu para si.

O diretor, Essi Rafael, cursou Imagem e Som na UFSCar entre 2006 e 2009; Pelegrino, entre 2009 e 2012. "Porém, vale enfatizar que as imagens do filme são de 2010 a 2013", ressaltam. "Como a gente se formou no curso de Cinema, fazer um filme foi uma maneira natural de exercitarmos o ofício e nos expressar, mas, sobretudo, de aprendermos. Foi uma grande escola tanto na parte técnica quanto depois, quando tivemos que aprender como fazer esse filme existir comercialmente. Porém, tudo começou de uma maneira bem despretensiosa, com      recursos próprios      e com a ajuda dos nossos colegas de curso", relata o produtor.

A estreia em território nacional está prevista para início de 2025. Estão sendo planejadas sessões pelo interior e cidade de São Paulo, tanto em salas de cinema convencionais como em cineclubes e casas de cultura.

Já o lançamento mundial aconteceu no último dia 5 de junho, na sala 6 do Golden Apple Cinema do Zlin Film Festival, na República Tcheca. O evento tcheco é um dos maiores e mais antigos do mundo sobre filmes com o tema Infância e Juventude. Foi ele o escolhido para dar o pontapé na tour. "É um lugar especial para a estreia de nosso documentário, que começou como um sonho de jovens universitários", afirma Essi.

Em seguida, o filme seguiu viagem para a Filadélfia para concorrer aos principais prêmios do Philadelphia Latino Arts & Film Festival (PHLAFF), evento que historicamente dá destaque para a cinematografia latino-americana nos EUA. A première aconteceu em 22 de junho. Entre 30 de julho e 6 de agosto, o documentário participará de mais uma incursão internacional, no Festival Internacional de Nuevo Cine Independiente, no Uruguai. Entre 5 e 15 setembro, será exibido na 22ª edição do Vancouver Latin American Film Festival, no Canadá; nele, Essi concorre ao prêmio da categoria Novos Diretores.

O filme também já ganhou o prêmio WIP Puerto Lab no Festival Internacional de Cinema de Cartagena (FICCI), na Colômbia, em março do ano passado (bit.ly/4eKeVcp). Fundado em 1960, o Festival é o evento mais antigo do gênero na América Latina. A produção também foi selecionada, no mesmo ano, para comparecer presencialmente ao Chile durante o encontro internacional de documentários Conecta.

Boyhood universitário

O produtor define "As quatro estações da juventude" como o "Boyhood universitário", numa alusão ao filme de Richard Linklater. Para Pelegrino, a chave dessa conexão é o tempo de filmagem. Pelo fato de o arco narrativo usar uma década como referência, o espectador testemunha diversas transformações nos personagens, que vão da alegria por ingressarem na universidade ao medo e desesperança diante de um mercado de trabalho inflexível.

O roteiro se apega na vida dos estudantes, mas também joga luz para o contexto ao qual ela acontece. Implementação de cotas sociais e raciais, retração de investimento público na educação, Covid-19, risco de paralisação da UFSCar, todos estes temas perpassam a narrativa de alguma forma. Nas palavras de Essi, o clima de decepção e falta de esperança de uma geração que foi do céu ao inferno em dez anos acabam por compor o pano de fundo do documentário.

"A ideia foi trazer para o filme um pouco do que essa geração de jovens dos anos 2010 enfrentou em sua trajetória da universidade até a vida adulta", reforça o cineasta.

Distribuição no interior paulista

O lançamento no Brasil de "As Quatro Estações" faz parte do projeto Núcleo de Distribuição Cinema do Interior. Com coordenação geral do produtor Lucas Pelegrino, ele prevê a exibição em salas de cinema tradicionais e alternativas de filmes 100% realizados no interior de São Paulo. Os longas trabalham com temáticas plurais que trazem a singularidade das suas regiões específicas de produção.

São quatro ao todo. Além do filme de Essi Rafael, fazem parte da coleção: "Estranhas Cotoveladas", "Ivan" e "Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca" bit.ly/3RsKUE5, todos de 2023.

"Queremos ativar um circuito exibidor no interior paulista e, com isso, abrir novos horizontes para a indústria cinematográfica regional. Não só nas salas de cinema tradicionais, mas também em outros espaços, permitindo que o nosso público tenha acesso à riqueza cultural e à diversidade das histórias do nosso interior", conclui Pelegrino, sócio-fundador da LPB Content, produtora voltada para a realização de filmes no interior paulista. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

Acompanhe as novidades sobre o filme "As quatro estações da juventude" no Instagram @as4estacoesdajuventude.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) está finalizando as obras de ampliação e reforma do Centro Educacional e Cultura Tinho Leopoldino, localizado no distrito de Santa Eudóxia, um investimento de R$ 145.635,05.

Estão sendo executadas a ampliação e reforma da cozinha com a colocação de piso, azulejos, instalação de forro em PVC, além de serviços hidráulicos, elétricos e pintura.

Os banheiros também estão sendo ampliados e totalmente reformados. Nas salas estão sendo instaladas divisórias em drywall. As obras já estão 60% concluídas.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Paula Knoff, o local está sendo ampliado para o atendimento de mais crianças por meio do Programa Vida Melhor desenvolvido em parceria com o Salesianos que hoje já trabalha com 80 crianças do distrito no contraturno escolar.

O Programa Vida Melhor (PROVIM) da Rede Salesiana de São Carlos existe desde 2001 e tem por objetivo oferecer proteção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta esteve no Varjão para acompanhar as instalações finais do novo sistema de monitoramento por câmeras que será instalado na região do Varjão, Condomínio Leila e Quinta da Felicidade. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aumentar a segurança e a vigilância na região, atendendo a uma demanda antiga dos moradores. O sistema, que contará com tecnologia de ponta, promete cobrir as principais vias e pontos estratégicos do bairro, proporcionando maior tranquilidade para a população. Os recursos para tal implantação, foram enviados pelo parlamentar no ano de 2023.

Bruno Zancheta destacou a importância do projeto: “Esse é um passo significativo para garantir a segurança dos nossos munícipes que residem ou tem suas chácaras nessa região. A instalação dessas câmeras vai inibir a ação de criminosos e facilitar o trabalho das forças de segurança”, afirmou o vereador.

Além das câmeras de monitoramento, o projeto inclui a instalação de um centro de controle integrado juntamente com a Guarda Municipal, onde as imagens serão analisadas em tempo real por uma equipe especializada. Essa centralização permitirá uma resposta mais rápida e eficiente em casos de emergência.

O vereador Bruno Zancheta reforçou seu compromisso com a segurança pública e afirmou que continuará buscando recursos e soluções para outras áreas da cidade. “Com a implementação deste sistema, o Varjão, Condomínio Leila e Quinta da Felicidade se juntam a outros bairros que já contam com monitoramento por câmeras, representando um avanço significativo na infraestrutura de segurança do município. Em breve, estaremos juntos, comemorando mais esse significativo avanço para a população de São Carlos. Gostaria de agradecer o Secretário de Segurança Pública Samir Gardini e ao Diretor do Departamento de Operações de Inteligência e Tecnologia Evandro Gimenez para que esse sistema definitivamente saísse do papel”, finalizou o Vereador.

Publicado em Política

Parlamentar foi mais um a declarar apoio à pré-candidatura de Netto para prefeito

 

SÃO CARLOS/SP - O pré-candidato a prefeito Netto Donato (PP) continua recebendo o apoio de diversas lideranças estaduais e nacionais e mostrando a força de sua pré-candidatura. Nesta semana, ele e o pré-candidato a vice-prefeito João Muller (MDB) recepcionaram em São Carlos o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), que reforçou o compromisso com Netto e com o município na Assembleia Legislativa.

Em sua visita, o deputado ressaltou a qualificação de Netto como gestor público e os valores da família como primordiais para a aproximação de seu mandato com o pré-candidato, bem como mencionou que seu gabinete está de portas abertas para São Carlos e para auxiliar na condução de temas de interesse do município na capital paulista.

Netto Donato, pré-candidato a prefeito, lembrou da relevância do encontro com o deputado e sobre os projetos debatidos para a cidade. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, conversando sobre as necessidades de São Carlos e, com muita alegria, também recebemos um convite para presenciar as festividades do Templo de Salomão. Agradeço o deputado Sebastião Santos pela visita, pela amizade e pelo carinho conosco e com a cidade de São Carlos”, disse Netto, que, das mãos do pré-candidato a vereador Paulo Vieira (PP), também já havia recebido, na última semana, um convite alusivo aos dez anos da inauguração do Templo de Salomão.

Retribuindo a acolhida, o deputado estadual Sebastião Santos enfatizou que São Carlos se desenvolveu muito nos últimos anos e que este crescimento precisa continuar a ser consolidado no futuro. “Agradeço o carinho do Netto e por ele nos recepcionar em São Carlos, uma cidade em que já concretizamos muitas ações. São Carlos é uma cidade maravilhosa, pujante, que cresce a cada dia e isso não pode parar”, acrescenta o deputado.

Publicado em Política

ALEMANHA - O índice europeu de ações encerrou quase estável nesta quinta-feira, com a continuação do movimento de venda de ações de empresas de chips, enquanto investidores digeriram a mais recente decisão de juros pelo Banco Central Europeu (BCE).

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou com oscilação negativa de 0,08%, a 514,41 pontos, acumulando quatro sessões no vermelho.

O BCE manteve o juro inalterado, conforme esperado, mas disse que a reunião de setembro está "totalmente aberta", conforme reduziu sua avaliação sobre as perspectivas econômicas da zona do euro e previu que a inflação continuará a cair.

"O que (a presidente do BCE) Christine Lagarde está tentando fazer é ganhar um pouco de tempo... o mercado de trabalho ainda continua bastante forte e isso permite que o BCE aproveite esse tempo", disse Aneeka Gupta, diretora de pesquisa macroeconômica da WisdomTree.

"Em vez de dar essa orientação firme para setembro, o BCE continua a depender bastante dos dados, principalmente para permitir manter todas as opções em aberto."

Os rendimentos de títulos de governo em todo o continente recuaram, enquanto o euro caía 0,2% em relação ao dólar. [GVD/EUR]

O índice que reúne ações de empresas de tecnologia ampliou perdas para uma quarta sessão e fechou em baixa de 1,8%. Ações de companhias do setor de semicondutores como ASML, ASM International e BE Semiconductor ficaram entre as de pior desempenho.

As ações de companhias vinculadas à indústria de microprocessadores ficaram sob pressão em todo o mundo na quarta-feira, após a mídia informar que os Estados Unidos disseram a seus aliados que estão considerando usar restrições comerciais mais severas contra o avanço da China no setor.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,21%, a 8.204,89 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,45%, a 18.354,76 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,21%, a 7.586,55 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,43%, a 34.529,13 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,38%, a 11.147,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,34%, a 6.789,09 pontos.

 

 

Por Shristi Achar A e Pranav Kashyap e Shashwat Chauhan / REUTERS

Publicado em Economia

ESTRASBURGO - Ursula von der Leyen foi reeleita, na quinta-feira (18), presidente da Comissão Europeia.

O Parlamento Europeu aprovou a recondução no cargo da presidente da Comissão Europeia por mais cinco anos, com 401 votos favoráveis dos eurodeputados na votação em plenário em Estrasburgo, acima dos 360 necessários.

Este será o segundo mandato de Von der Leyen na Comissão Europeia.

 

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O Ministério da Agricultura confirmou, em nota nesta quinta, 17, que foi detectado um foco da doença Newcastle (DNC) em um estabelecimento comercial de avicultura de corte em Anta Gorda, no Rio Grande do Sul.

O ministério informou que o diagnóstico positivo foi recebido às 16h do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de São Paulo (LFDA-SP), reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) como laboratório de referência internacional para o diagnóstico da DNC. De acordo com a pasta, a doença de Newcastle é uma doença viral que afeta aves domésticas e silvestres e causa sinais respiratórios seguidos por manifestações nervosas.

Segundo o ministério, a investigação da doença foi conduzida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, a qual encaminhou as amostras para a análise laboratorial no LFDA. "O Mapa esclarece que o estabelecimento avícola foi imediatamente interditado, incluindo suspensão de movimentação das aves, a partir do primeiro atendimento pela secretaria", disse a pasta na nota.

O Ministério afirmou também que vai aplicar, juntamente com o órgão estadual, os procedimentos de erradicação do foco. Esse protocolo é previsto no "Plano de Contingência de Influenza Aviária e doença de Newcastle". O protocolo prevê o abate sanitário e a eliminação de todas as aves e desinfecção do local. "Também será realizada investigação complementar em raio de 10 km ao redor da área de ocorrência do foco, além de outras medidas que forem necessárias conforme avaliação epidemiológica", acrescentou a pasta.

Por fim, o Ministério esclarece que o consumo de produtos avícolas inspecionados pelo Serviço Veterinário Oficial (SVO) "permanece seguro e sem contraindicações".

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.