fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 18 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP - Um rapaz de 27 anos, roubou um radar móvel que estava localizado na Rua Lourenço Inocentti, no Bairro Vila Nery, e o jogou na mata proxima ao Condomino Parque Sabará, na tarde desta segunda-feira (19).

Segundo o apurado pela nossa equipe, o rapaz passava de moto, quando avistou o equipamento, então ele parou a moto, pegou o equipamento o jogou na mata que tem ao lado de onde estava localizado o radar.

O responsável pela vigilancia dos equipamentos tentou impedir, mas sem sucesso. A Guarda Civil Municipal foi acionada e recuperou o equipamento. O rapaz que atirou o radar na mata, aparentemente se arrependeu do ato e ficou aguardando a chegada da equipe da GCM.

Segundo familiares, o rapaz é morador do Bairro Douradinho e é muito querido, porém sofre de problemas mentais, mas está em tratamento. A equipe da Guarda Municipal encaminhou o rapaz ao Primeiro e Quarto DP para registrar o ocorrido, e o equipamento parece nao ter sofrido danos.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista de 20 anos ficou ferido na tarde desta segunda (19) após colidir sua Honda CG Titan preta, com um Volkswagen Fox Prata, na Avenida Sallum, em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe, o motociclista seguia pela Avenida Sallum, quando no cruzamento com a Rua Cidade de Milão, a condutora do Fox Prata não visualizou o motociclista e cruzou a Avenida Sallum, neste momento o motociclista tentou freiar e buzinou, com a buzina ela se assustou e freiou o veiculo, acontecendo a colisão na parte traseira do carro.

O motociclista foi ao solo, e teve escoramento pelo corpo. A Unidade de Suporte Básica (USB) 284 do SAMU socorreu o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado. A condutora do veículo ficou muito nervosa mas prestou toda ajuda necessária ate a chegada do SAMU.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Desde o início de 2020, os índices da inadimplência do banco de dados da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), administrado pela Boa Vista SCPC, vêm registrando queda.

De janeiro até esta segunda-feira, 19, os dados apontam que a quantidade de pessoas com o "nome sujo", caiu 22,78%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, eram 9.782 CPFs negativados, passando para 7.553 até a presente data deste ano.

A quantidade de dívidas em São Carlos reduziu de 10.929 para 8.509. No último ano a contração foi de 22,14%. Já o valor total da dívida está em mais de R$ 5,17 milhões, apresentando queda em comparação ao ano passado, que era de mais de R$ 5,26 milhões. 

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta que, com a pandemia do novo Coronavírus, os consumidores têm estado atentos aos seus limites financeiros. “Os números mostram que o consumidor de São Carlos está tomando cuidado e controlando as suas despesas. Isso é muito importante para que continuem com crédito no comércio e iniciem o próximo ano no azul”, afirmou.

Zelão ressalta que os números apresentados pela ACISC são do banco de dados da própria entidade, administrado em parceria com a Boa Vista SCPC. Esse relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida. “A ACISC faz esse acompanhamento mês a mês para saber como está se comportando o crédito no comércio varejista”, disse.

 

Sobre a Associação

 

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa. Além dos relevantes serviços e assessoria que presta aos associados, a ACISC desempenha um papel decisivo na defesa dos interesses da iniciativa privada. Atualmente, a entidade congrega mais de 2.300 empresas dos mais variados setores econômicos, sendo estas responsáveis pela manutenção de quase 8 mil postos de trabalho na cidade. Gente que, unida, gera emprego, impostos e renda para nosso país.

Publicado em Comércio

Trabalho, que estará disponível ao público no dia 30 de outubro, comprova que a dupla aproveitou o momento de pandemia para trabalhar

 

SÃO CARLOS/SP - Bruno César & Luciano, conhecidos como “A Dupla da Canastra”, estão trabalhando cada vez mais para apresentar ao público seus projetos. Prova disso, foi que, após o lançamento do hit 'Puro Malte', eles já se preparam para lançar o EP 'Especial Modão na Canastra', gravado durante uma transmissão ao vivo, realizada no dia 26 de julho. Com produção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro será lançado no dia 30 de outubro.

O EP ‘Especial Modão na Canastra'  chega com seis faixas: Estrada do amor / Leão Domado; Mistérios / Pedaço de Minha Vida; Sonho por Sonho / Morto de Saudade Sua; Mensagem do Além; Te amo, Te amo, Te amo e a inédita, Tributo ao Meu Pai Querido. De acordo com Bruno César, o resultado do EP surpreendeu toda a equipe. “É um marco na nossa carreira, já que nesse momento tão complicado para todo mundo, uma das nossas grandes preocupações era fazer um trabalho que conseguisse chegar a tantas pessoas ao mesmo tempo, uma vez que os shows, por enquanto, estão parados. Estamos muito felizes com esse produto gerado, pois veio de uma live, um material cru, sem edições de estúdio”, comenta.

Já para Luciano, o novo trabalho chega como uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer a dupla. Ele lembra que o trabalho ainda traz uma faixa inédita. “Mesmo tendo um público bem grande e expressivo assistindo a live em julho, sabemos que muitas pessoas não puderam acompanhá-la. Por isso, a disponibilização do nosso EP é mais uma chance para que possamos alcançar um público maior. Além das nossas interpretações dos clássicos modões, trazemos a música inédita 'Tributo ao meu Pai Querido', que com certeza, vai emocionar muita gente”, completa.

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com o mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco. Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

Confira as faixas do EP ‘Especial Modão na Canastra’

1 ⁃ Estrada do amor / Leão Domado (Alexandre e Darci Rossi/ José Antônio e Paiva)

2 ⁃ Tributo ao meu Pai Querido (Amarildo Canastra)

3 ⁃ Mistérios / Pedaço de minha vida (Pinochio / Mathias e Nascimento)

4 ⁃ Sonho por sonho / Morto de saudade sua (Carlos Colla e Chico Roque / Zezé di Camargo e Fátima Leão)

5 ⁃  Mensagem do Além (Prado Junior e Praense)

6 ⁃ Te amo, Te amo, Te amo / Sábado (João Plinta e Waldir Luz / José Augusto e  Paulo Sergio Valle

 

Ficha Técnica Ep 'Especial Modão na Canastra'

Bruno César e Luciano (A Dupla da Canastra) @bcl_oficial

Locação: Fazenda Geraldinho Goulard @quintadacanastraemporioecafe (Serra da Canastra e Rio São Francisco)

Produção Geral: Romualdo Bueno (@romualdobueno)

Produção Musical: Lucas Baldiott

Direção de Cena e Fotografia: Studio 3 K

Distribuição: One Rpm Brasil (@onerpmbr)

Gravação de áudio e vídeo extraída da Live Modão na Canastra dia 26 de julho de 2020

Mixagem e masterização: Estúdio Replace - Flavio Libório

Make e Hair: Maria Elzira Studio

Fotógrafo: Guilherme Breder (BS Fotografia)

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo (@grupo_balo)

Divulgação rádios: Adriano Santana

Design: Igor Barbosa

Assistente de Produção: Valéria Faria

 

Músicos Da Live:

Anderson Chaves - Violão Nylon

Markin Silva - Violão

Ricardinho Moreira - Acordeon

Duduzinho Aguiar - Sanfoneiro

Lucas Raoni - Violão aço

Lucas Baldiot - Violão

 

Siga a dupla:

- Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/   

- Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q  

- Facebook: www.facebook.com/bceloficial/  

- Spotify: https://open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa  

- Site: www.brunocesareluciano.com.br/  

Publicado em Pop & Arte

Quatro homens foram detidos e levados à delegacia; eles confessaram que estavam usando as armas para a caça de animais

 

ITAÍ/SP - A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), apreendeu quatro espingardas no último sábado (17), em Itaí, na região de Avaré, no interior do Estado. Na ação, quatro homens, entre 26 e 29 anos, foram detidos.

Os policiais realizavam patrulhamento pela área rual da cidade, quando avistaram um veículo, sem ocupantes, estacionado na Estrada do bairro Roncador. O carro estava próximo a uma região de mata, local em que foram ouvidos sons de disparos de arma de fogo.

Diante disto, os pms permaneceram no local realizando monitoramento até que um homem se aproximou do automóvel e foi abordado. Com ele foi localizada uma espingarda calibre 20, munições, uma faca e um rádio comunicador.

Questionado, o suspeito confessou estar na companhia de mais três homens que ainda estavam em meio à mata. O detido chamou o trio pelo rádio comunicador, que também foi detido ao retornar ao carro.  Os três suspeitos também foram questionados e informaram à polícia os locais onde poderiam se encontradas outras três espingardas, duas calibres 28 e uma calibre 32. 

O grupo foi levado à Delegacia de Taquarituba, onde todos os detidos confessaram que estavam no local para a caça de animais. Eles foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberados após pagamento de fiança. Todas as armas, a faca e o rádio comunicador foram apreendidos.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP- Um senhor de 54 anos foi salvo na manhã desta segunda feira (19) graças a rápida ação da equipe do SAMU, após confirmarem que o homem estava tendo uma parada cardiorespiratória.

Segundo o apurado, o homem de 54 anos que é jardineiro, estava cortando a vegetação na Rua Pedro Fernandes Alonso, no Planalto Paraiso quando desmaiou e veio ao solo. A Ambulância 286 do SAMU integrantes Rose e Olavo, atendeu a ocorrência e constataram que na verdade o senhor não teria desmaiado, e sim estava tendo uma parada cardiorespiratória (PCR), imediatamente foi acionada a Unidade de Suporte Avançado (USA) 400 com condutor Richard, médico Dr. Paul, Enfermeira Siumeria e Técnico de enfermagem Rafael, que realizaram um brilhante trabalho junto a Rose e Olavo, reanimando o jardineiro e revertendo a PCR.

O Jardineiro foi entubado e encaminhado com urgência para a Santa Casa de São Carlos. Com eles também estava um segurança que fazia a ronda pelo local e deu todo suporte a equipe do SAMU. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Nos dias 21 e 24 de outubro, o Senac São Paulo realizará a série de encontros virtuais Senac ao Vivo: Inspirações para a Juventude, com foco nos estudantes do Ensino Médio Técnico. As palestras e debates serão totalmente gratuitos, abertos a todos os públicos, e acontecem no YouTube da instituição e por meio da plataforma do Microsoft Teams.

Com temas como “O mundo dos games”, “Como organizar meu dia: Dicas práticas para estudantes” e “Aulão de criação de Roteiros para Games”, a programação contará com a participação de profissionais que vão compartilhar suas experiências atuando no mundo dos games. Na ocasião, também teremos a participação de alunos e de professores do Ensino Médio Técnico do Senac e o público poderá saber mais sobre o curso e os benefícios dessa formação técnica e profissional, que alia o aprendizado aos desafios do mundo do trabalho.

O evento será democrático e inclusivo, podendo ser acompanhado por toda a família. Quem participar recebe 20% de desconto nos cursos do Ensino Médio Técnico em Informática, Administração ou Multimídia. Os dois últimos cursos são novidade no portfólio da instituição e, todos eles, têm início previsto para janeiro de 2021. As matrículas estão abertas.

 

Para conferir mais informações sobre o evento e se inscrever nas oficinas, basta acessar o link.

 

Programação:

Tema: Oficina: Como organizar meu dia: Dicas práticas para estudantes

Data: 21/10/2020

Horário: 17h30 às 18h30

Preço: Participação Gratuita

Local de Realização: ao vivo via Microsoft Teams -  http://bit.ly/OficinaOrganizarMeuDia

 

Data: 21/10/20

Tema: Live - O Mundo dos Games

Horário: 18h às 19h

Preço: Participação gratuita

Local de Realização: Canal do Youtube do Senac São Paulo -     https://www.youtube.com/user/senacsaopaulo

 

Data: 21/10/2020

Tema: WebGame

Horário: 19h às 21h

Preço: Participação gratuita.

Local de realização: ao vivo via Microsoft Teams

 

Data: 24/10/20

Tema: Aulão de Criação de Roteiros para Games

Horário: 10h às 11h

Preço: Participação gratuita

Local de Realização: Canal do Youtube do Senac São Paulo -   

https://www.youtube.com/user/senacsaopaulo

Publicado em Educação

Pássaros eram transportados ilegalmente, sem qualquer autorização do órgão ambiental competente

 

CAMPINAS/SP - A Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), resgatou 166 filhotes de aves silvestres que eram transportados de forma ilegal, sem autorização do órgão ambiental competente, em um carro. A ação aconteceu na tarde deste domingo (18), em Campinas.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordou um veículo na rodovia Adalberto Panzan, ocupado por dois homens, de 36 e 59 anos. Após buscas dentro do automóvel, foram localizados engradados de madeira contendo 165 filhotes de papagaios e um de arara vermelha em situação caracterizada como maus tratos, transporte ilegal e tráfico de animais silvestres.

Foi solicitado o apoio de policiais militares ambientais para resgate das aves e a dupla levada à 2ª Delegacia Seccional da cidade, onde o caso foi registrado. Questionados, ambos informaram buscar os filhotes no Estado do Mato Grosso do Sul para comercializá-los em São Paulo. Eles responderão em liberdade pelo crime ambiental de matar espécimes da fauna silvestre.

Os pássaros foram entregues à Associação Mata Ciliar de Jundiaí, aos cuidados de uma médica veterinária.

Publicado em Outras Cidades

BRASÍLIA/DF - A Caixa paga hoje (19) a segunda parcela do auxílio emergencial residual para beneficiários do Bolsa Família. São R$ 421,6 milhões para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 1.

Ao todo, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa Bolsa Família foram consideradas elegíveis para a segunda parcela do auxílio emergencial residual e receberão, no total, R$ 4,2 bilhões durante o mês de outubro.

O pagamento da parcela segue o calendário habitual do Bolsa Família. O valor do programa é complementado pelo auxílio emergencial até chegar a R$ 300 ou até R$ 600, no caso de mulher provedora de família monoparental. Se o valor do Bolsa Família for igual ou maior que R$ 300 ou R$ 600, o beneficiário receberá o benefício de maior valor.

Próximos pagamentos

Amanhã (20), recebem a parcela residual os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2. Os pagamentos seguem até o dia 30 de outubro, com exceção do final de semana quando não há liberação de recursos. Os últimos a receber são os beneficiários com NIS final 0.

 

 

*Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Evento é gratuito, aberto a todas as pessoas interessadas e as vagas são limitadas

 

SÃO CARLOS/SP - Nos dias 20 e 23 de outubro, das 10 às 11 horas, a Starteca da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove uma oficina virtual sobre pitch no ambiente digital, que terá a participação de Adriana Spinola, empreendedora na Innovation Track e inFLux Escola de Idiomas, e de Jeferson Ramalho, gerente na Vox2You Rede de Escolas de Oratória.

A oficina visa capacitar os participantes sobre o pitch, uma modalidade de apresentação rápida de um produto, negócio ou ideia, e sobre como aplicá-lo em ambiente online. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas a 15 participantes.

As inscrições devem ser feitas em https://bit.ly/3788DCW, e o aceite será por ordem de recebimento. O evento contará com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o link de transmissão será enviado posteriormente aos inscritos. Mais informações estão no Facebook da Starteca (https://www.facebook.com/starteca) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.