fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 10 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP - Um idoso de 61 anos ficou ferido após bater seu veículo contra uma árvore, no Centro, em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe, o motorista conduzia um Corcel pela Avenida São Carlos, no sentido rodovia -  centro, quando por motivos desconhecisos perdeu o controle da direção, colidiu contra um toco de árvore, a roda do carro quebrou e entortou pra dentro, fazendo o colidir em outra árvore.

O motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu até a Santa Casa.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um corpo de um homem foi encontrado em uma estrada de terra que liga São Carlos, até Ribeirão Bonito, na manhã deste domingo (11).

Segundo o apurado pelo Repórter Maicon Ernesto, um rapaz passa de carro pelo km 163 + 100m em uma estrada de terra, próximo a um canavial, avistou um corpo estirado no chão, e notou que a cabeça estava separada do corpo. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar para ir até o local.

Uma equipe da Polícia Cientifica, duas viaturas da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil com a presença do Delegado Dr. Edmundo compareceram até o local e foi constatado que o homem já estava em estado de putrefação e rigidez cadavérica.

Ainda segundo informações preliminares, a vítima seria morador de Piracicaba-SP e teria duas passagens pela Polícia, mas como não foram encontrados documentos junto ao corpo, ainda está sendo verificado a identidade do rapaz.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

Publicado em Policial

MUNDO - Lewis Hamilton escreveu neste domingo mais um capítulo na sua gloriosa carreira ao vencer o GP de Eifel, em Nürburgring, e igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na história da Fórmula 1. Rumo ao heptacampeonato, o inglês da Mercedes assumiu a ponta na volta 13 de 60 após um erro do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Depois, o finlandês abandonou com problemas no motor, e Max Verstappen, da RBR, herdou o segundo lugar. Após controlar a liderança na maior parte da prova, Hamilton perdeu a vantagem sobre Max com uma entrada do carro de segurança para a retirada do carro de Lando Norris, da McLaren. Na relargada, Lewis se manteve na liderança, fez por quatro vezes a volta mais rápida nas voltas finais, e confirmou a vitória - na última volta, o holandês fez a melhor volta, tirando o ponto extra do inglês.

Daniel Ricciardo fez excelente corrida e terminou em terceiro lugar. É o primeiro pódio dele pela Renault e o primeiro da equipe desde o retorno à F1, em 2016. O australiano resistiu a um ataque de Sergio Pérez, que cruzou a linha de chegado em quarto pela Racing Point.

Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

 

 

*Por: REDAÇÃO GE

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - “Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!”. Esses versos são cantados em todo o Brasil em honra à padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, cuja solenidade a Igreja celebra neste 12 de outubro.

Vale ressaltar que somente 30% das dependências de cada comunidade será disponibilizado, obedecendo aos protocolos de segurança criados por autoridades sanitárias em época de pandemia da Covid-19.

Confira abaixo a programação completa do Santuário e Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na cidade de São Carlos.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia

Mais informações: https://www.facebook.com/santuariodababilonia

Telefone: (16) 3368-2924

Missas com 30% da capacidade da igreja às 6h30, 8h; 11h; 15h; 17h. Sendo que nos horários das 8h e 17h haverá a transmissão pela página do Facebook Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Não haverá eventos ou praça de alimentação nesse ano.

 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Carlos

Missas com 40% da capacidade da igreja às 6h, 7h; ; 8h; 9; 10h; 12h; 15h; 16h; 17h; 18h; 19h. Sendo que todas as missas haverá transmissão pelas redes sociais.

Mais informações: https://www.facebook.com/AparecidinhaRedencao

Telefone: (16) 3375-2560

 

 

*Com informações Diocese de São Carlos

Publicado em Cidadania

Na publicação, pesquisador destaca a importância do Centro Cultural Quilombaque, no bairro de Perus da capital paulista

 

SÃO CARLOS/SP - Há uma absoluta necessidade de que o Centro Cultural Quilombaque, localizado na região periférica de Perus, na cidade de São Paulo, continue existindo. A afirmação é do professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e que está atuando na campanha de preservação do local. "O Quilombaque é um centro cultural, um local de resistência, que hoje está sendo ameaçado de despejo por conta da especulação imobiliária na região. Ele promove a transformação social desse bairro periférico por meio da consciência que a arte propõe", afirma.
"O Quilombaque é um suspiro no modo de vida das pessoas da região e sua extinção pode ser evitada", defende Ferragi, que esteve no local algumas vezes, com alunos da UFSCar e visitantes estrangeiros, em especial da Universidade Breda de Ciências Aplicadas, da Holanda, parceira da UFSCar. 
Durante as visitas, professores, alunos e comunidade conversaram sobre o chamado Turismo de Resistência, termo cunhado por visitantes da Organização Mundial do Lazer que ali estiveram. "A capacidade - e a necessidade - de construir juntos é algo que tem dado o tom de inovação social do Quilombaque", afirma Ferragi. "As visitas ao Quilombaque foram uma experiência marcante a todos nós. Marcaram porque percebemos como as pessoas de Perus e região estão dando conta de lidar com os silenciamentos e distanciamentos simbólicos das periferias do Brasil. Principalmente em termos de sua relação com o território, com a terra, com a história do local e com a ancestralidade do povo que ali habita", relata. 
Segundo ele, Perus foi um bairro famoso por conta da antiga fábrica de cimento, hoje desativada. "O vazio provocado pela entrada e saída de uma grande empresa, pareceu-nos simbolicamente uma experiência de desterritorialização das pessoas, que aparece muito no corpo, na dança, no grito do Quilombaque. Amanhã, caso o Quilombaque desapareça, as pessoas não terão mais o lugar que constela todas as suas relações de familiares, amigos... de comunidade. Como alguém que mora na Consolação, centro de São Paulo, percebi em Perus um grau de território, de relação com as trilhas, com a história, que hoje nos bairros centrais mal temos. Com a sua extinção, o que está em jogo é a imposição de um espaço confinado nessas vidas ali do entorno, um atestado claustrofóbico de um espaço que acabará virando doença, dor e impossibilidade", aponta o professor.
De acordo com ele, "a realidade periférica de Perus não fica atrás das demais tragédias comumente reportadas na mídia. Observamos habitações irregulares por todos os lados, esgotos a céu aberto e pouco verde nas ruas. Existe o tráfico, sim. Ao mesmo tempo observamos algumas hortas comunitárias, parques de skate... e uma grande árvore, gigantesca, plantada no Quilombaque. Isso para mim foi importante, ao ver como uma comunidade se ergue, orgânica, ampla e abrangente como uma árvore; como uma possibilidade de pulsão de vida, em contraponto às pulsões de morte. Ele representa um lugar para que narrativas próprias falem, para que pessoas da comunidade falem por elas próprias. Isso é inovação social, e faz bem".
Mesmo com todas as violências, o Quilombaque, conta Ferragi, vibra uma narrativa que não é contada, e que vai contra uma narrativa hegemônica de periferia como um lugar hostil, triste e perigoso. "É importante saber dessa narrativa, que é a vivida pelo Quilombaque. A força das pessoas que sustentam o Quilombaque é o que mais inspira. Força interior para retomar a vida exterior, uma vontade de fazer esforço na direção oposta daquilo que mingua suas potências. Os corpos que ali dançam e se expressam, na batida do Jongo, são resistências vivas em oposição aos corpos confinados em quartos escuros e sem janela", salienta o professor.

Publicação
A atuação de Ferragi junto ao Centro Cultural Quilombaque deu origem aos capítulo "Placemaking, Social Constructionism and Global South" (em Português, "Placemaking, Construcionismo Social e Sul Global"), publicado no "Manual SAGE de Práticas Construcionistas Sociais" ("The SAGE Handbook of Social Constructionist Practices"), da editora inglesa SAGE. O capítulo, em Inglês, tem a coautoria da professora Celiane Camargo-Borges, da Universidade Breda de Ciências Aplicadas, da Holanda, e descreve práticas de turismo de base comunitária em torno do Quilombaque.
Para saber mais sobre ao assunto, acesse o artigo publicado por Cesar Ferragi no Linkedin (https://bit.ly/3jOI9dj). Acompanhe as novidades sobre o Centro Cultural Quilombaque nas páginas do Facebook (facebook.com/quilombaque) e Instragram (instagram.com/quilombaque).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta quarta-feira (14) às 15 horas na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados aos gastos do Município para o combate à pandemia de COVID-19, bem como aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Em virtude da pandemia de COVID-19, a população não terá acesso ao evento, mas a audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal 8 da NET e online via Facebook, canal do Youtube e página oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

Publicado em Coronavírus

ARARAQUARA/SP - Um adolescente de 16 anos é acusado de esfaquear um rapaz de 19 anos durante uma briga no início da madrugada deste domingo, dia 11, no Jardim São Rafael, em Araraquara. O fato ocorreu por volta de 1h da madrugada durante um evento em uma área de lazer.

Uma mulher, identificada no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil como responsável pelo evento, relatou que a briga ocorreu depois que três pessoas discutiram do lado de fora da festa. Na ocasião, o adolescente de 16 anos queria sair do evento com sua namorada, também menor de idade. Mas a responsável pela festa não permitiu, pois ela não tinha autorização do pai da garota para deixa-la sair da área de lazer.

Houve então um desentendimento entre a organizadora do evento e o adolescente. Outras duas pessoas interviram e conseguiram controlar a situação. Porém, pouco tempo depois, começou uma briga entre o mesmo adolescente de 16 anos e um rapaz de 19 anos. O menor pegou uma faca que estava na mochila e feriu o outro jovem no abdômen, que precisou ser socorrida para UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Valle Verde, aparentemente sem gravidade.

O menor chamou um motorista de aplicativo e deixou o local. Ele foi localizado pela Polícia Militar na casa da namorada e levado para a delegacia. O adolescente confessou a agressão a faca, mas justificou dizendo acreditar que a vítima estava com algo para ataca-lo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), autor e vítima não têm histórico criminal. O agressor foi liberado a mãe, que compareceu na delegacia e que o filho estuda, faz curso técnico e trabalha registrado como menor aprendiz.

O delegado de plantão, Gustavo Maio, justificou que não determinou a apreensão em flagrante do adolescente “porque não foram apresentadas importantes testemunhas do fato, ficando impossível apura, neste momento, os reais motivos da briga, a proporção entre a agressão e a defesa. Ele analisou também o fato de o menor trabalhar, estudar e, aparentemente, não se encontrar em situação de risco, como estabelece o ECA – Estatuto da criança e Adolescente.

 

 

*Por: Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Para quem deseja uma refeição mais saudável sem abrir mão do sabor, trocar a fritura por alimentos que vão ao forno pode ser uma excelente pedida. Mesmo aqueles pratos que tradicionalmente são mergulhados no óleo podem ficar ainda melhores se forem assados! É o caso dessa receita imperdível de Quibe de forno recheado. Essa iguaria árabe vai deixar o seu almoço ou jantar de hoje muito mais prático, saudável e delicioso. E não adianta resistir, porque esse prato pede mais um pedaço. Confira!

Ingredientes do Quibe de forno recheado

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe
  • 1kg de carne moída
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de salsa e hortelã picada
  • Sal e pimenta síria a gosto
  • Azeite para untar e regar

Recheio

  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 400g de carne moída
  • 2 dentes de alho em cubos
  • Sal e pimenta síria a gosto
  • 1 abobrinha italiana sem sementes em cubos
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry®

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com azeite, em fogo médio, e refogue a cebola com a carne por 5 minutos. Adicione o alho, sal, pimenta e refogue por 3 minutos. Acrescente a abobrinha, o tomate e frite por mais 2 minutos. Desligue e reserve. Em uma tigela, coloque o trigo e cubra com água morna. Deixe de molho por 2 horas. Escorra e aperte o trigo com uma peneira para que saia toda a água. Transfira para uma vasilha e junte a carne, a cebola, a salsa e a hortelã. Tempere com sal, pimenta e amasse com as mãos até dar liga. Com as mãos levemente úmidas, espalhe metade da massa do quibe em um refratário retangular grande untado, despeje o recheio por cima e distribua o Catupiry® às colheradas. Finalize com o restante da massa e faça cortes superficiais por cima em formato de losango. Regue com azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva decorado como desejar.

 

 

 

*GUIA DA COZINHA

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Publicado em Culinária

SÃO PAULO/SP - Maraisa e Danilo Gentili voltaram a flertar nas redes sociais. Neste sábado (10), a cantora surgiu de biquíni em uma foto no Twitter e recebeu elogio do apresentador. "Orra, que deusa", escreveu ele, que foi respondido pela irmã de Maiara com emoji com corações e de drink. Em resposta, vários seguidores dos dois comentaram a troca de mensagens e apostaram que já acontece algo entre eles.

Internautas apostam em romance de Maraisa e Danilo Gentili: 'Assumam logo'

Após a mensagem da sertaneja, vários usuários do Twitter comentaram a conversa. "Shippo tanto que nem sinto", escreveu um. "Amo vocês. Se assumam logo, por favor", disse mais uma. "Pai ta on", brincou outro. Ainda teve quem acredite que já está acontecendo um affair entre eles: "Povo achando que eles não estão se pegando". "Assume logo, Palmitão", pediu outro seguidor, citando o apelido de Danilo Gentili.

Maraisa elogia Danilo Gentili e fãs shippam: 'Danisa'

Na semana passada, Maraisa elogiou Danilo Gentili no Twitter e agitou os seguidores que torcem por um romance entre eles. Na postagem do apresentador, ele aparece ao lado de Caio Castro . "Sem dúvida alguma um dos mais belos e cobiçados galãs do Brasil. E ao lado dele Caio Castro", escreveu o artista. "Concordo", escreveu a sertaneja ao lado do emoji apaixonado e com palmas. Danilo retribuiu com um gif do Pernalonga com corações nos olhos. Vários fãs começaram a torcer por um relacionamento e entregaram o shipper do casal. "Estou explodindo de Felicidade. Danisa", escreveu uma internauta. No entanto, alguns usuários criticaram o flerte da famosa. "Para de se humilhar, mulher", disse uma.

 

Maraisa termina namoro com Fabrício Marques e ele afirma: 'Sou fã e vou continuar sendo'

Maraisa e Fabrício Marques terminaram o namoro, o que foi confirmado pelo cantor ao jornalista Leo Dias. "Foi uma relação linda e não vou deixar de segui-la no Instagram e nem de ser amigo dela. Aliás, sou fã da Maraisa e vou continuar sendo. Sou fã da cantora e da mulher Maraisa, alguém que marcou a minha vida e por quem desejo todo o sucesso", afirmou o cantor, que foi flagrado pela cunhada, Maiara, enquanto trocava carinhos com a então namorada.

 

Maraisa emagrece 2kg em duas semanas. Saiba como!

Recentemente, Maraisa contou que estava com 40% de gordura corporal. A fim de diminuir a medida, ela apostou nos exercícios físicos. "Vou contar um segredinho para vocês aqui. Estou saindo agora para a minha caminhada noturna, 20 minutinhos... Olha só que coisa boa que o Dr. Paulo Godoi me indicou: todo dia faço 40 minutos, por aí. Ele indicou 20 minutos no mínimo e eu já emagreci 2 kg de gordura em duas semanas", comemorou a artista.

 

 

*Por:Laís Fernandes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Mamma Bruschetta, de 71 anos, que ficou chateada ao ser demitida do SBT na última semana, acaba de ser contratada pela Band. Ela recebeu o convite ao vivo na última sexta-feira (9) durante o programa Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, e não segurou a emoção.

Cátia é amiga de longa data de Mamma e foi quem negociou a vaga. Elas trabalharam juntas durante anos no programa Mulheres, da TV Gazeta. A veterana irá apresentar um quadro de fofocas na atração. Por causa da pandemia e para continuar um tratamento médico, ela irá participar do programa duas vezes por semana de forma remota.

“Estou muito feliz de estar com a Cátia de novo. Após quatro anos de separação estamos juntas no Melhor da Tarde. Mesmo que seja participação nos quadros de fofoca, estou de volta às telinhas. Nas tardes da Band”, declarou ela ao site Notícias da TV.

Durante o convite, Cátia teve de tranquilizar a amiga, que foi às lágrimas. “E conseguimos uma coisa. Quero saber se você aceita em um dia ou dois dias da semana, para você conseguir fazer seus tratamentos, participar do Melhor da Tarde. Da sua casa. Mas não precisa chorar.”

 “Vou te falar uma coisa. Deus é tão bom comigo de ter você como amiga. Eu e você temos uma história que não é deste mundo nem dessa época. A gente já sabe disso. Você está me deixando tão feliz. Estou me achando a rainha da cocada preta hoje”, respondeu ela.

Quando recebeu a informação de que havia sido demitida do SBT, Mamma foi às redes sociais desabafar. “Estou um pouquinho triste. Mas tenho esperança de voltar. Pode ser que em alguns meses tudo tenha passado e eu consiga voltar. Eles me passaram que existe a possibilidade. Vamos esperar o tempo passar”, disse.

 

 

*Por: VEJA SÃO PAULO

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31