fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 11 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (12/08) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.671 casos positivos para COVID-19 (35 resultados positivos foram divulgados hoje), com 29 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 1.671 casos positivos, 1.527 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 141 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 103 receberam alta hospitalar, 12 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado em outro município e 26 positivos internados foram a óbito. 1.422 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 6.073 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (112 resultados negativos foram divulgados hoje). Estão internadas neste momento 32 pessoas, sendo 12 adultos na enfermaria (5 positivos, 2 suspeitos e 5 negativos). Na UTI adulto estão internadas 18 pessoas (11 positivos, 4 suspeitos e 3 negativos). Na UTI nenhuma criança está internada no momento. Duas crianças estão na enfermaria, todas com resultado negativo para a doença. 7 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 3 na enfermaria e 7 na UTI. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 60%. Neste momento São Carlos disponibiliza 25 leitos de UTI/SUS, sendo 15 na Santa Casa (10 adultos e 5 na ala infantil) e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada estão internados 3 pacientes na UTI adulto, 2 com resultado positivo e 1 com suspeita da doença. Já na enfermaria adulto 3 pacientes estão internados na rede particular, sendo 2 com resultado positivo para a doença e 1 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 10.109 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 8.453 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.656 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.567 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 4.371 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.065 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 131 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizará nesta quinta-feira (13) às 19 horas, uma audiência pública online para discutir a possível retomada das aulas presenciais e as medidas e protocolos sanitários a serem adotados no município de São Carlos para enfrentamento e combate ao contágio e propagação da Covid-19.

A realização da audiência pública foi solicitada pelo vereador Gustavo Pozzi (PL) por meio de requerimento aprovado por unanimidade na sessão plenária do último dia 4. O vereador manifestou preocupação com a perspectiva de retorno às aulas e disse que o assunto deve ser amplamente debatido.

Devido à pandemia, para participar da audiência virtual os interessados deverão acessar o link do evento: https://zoom.us/j/92299232706?pwd=cFE1K0IvWFRadllkNjBvS1Qrb25HQT09

Preocupação – Ao propor que o tema seja discutido com a comunidade, Pozzi expressou sua preocupação diante da perspectiva de volta das aulas durante a pandemia. Professor desde 2010, o parlamentar conhece o dia a dia de aula e das escolas e reconhece que será difícil controlar o distanciamento de 2m entre um aluno e outro e fazer com que todos usem máscara. Em sua opinião, “não será possível evitar a aglomeração dos alunos”.

Porém, observou que não foi eleito para manifestar somente a sua opinião, por isso entende que a eventual retomada das aulas presenciais no município deve ser discutida de maneira aprofundada.

O vereador também fez questão de ressaltar que nesse período de pandemia os professores estão trabalhando muito mais do que se estivessem em sala de aula. Ele observou que "o trabalho remoto dos professores e equipe gestora é motivo de reconhecimento de todos e do aplauso da coletividade".

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O vereador Malabim (PTB) obteve a liberação para São Carlos de recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) no valor de R$ 250 mil, destinada à aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde – ambulância Tipo A -  para a Secretaria Municipal de Saúde e de equipamentos de uso permanente ao Centro de Atenção Psicossocial de São Carlos (CAPs).  

A Unidade Móvel de Saúde será usada para o transporte de pacientes que aguardam por procedimentos de hemodiálise, fisioterapia, acamados para consultas médicas, de altas hospitalares e demais remoções inter-hospitalares.

Foi adquirido para o CAPS um veículo sedan para transporte da equipe técnica com capacidade de até 5 passageiros e mais 12 equipamentos - ar condicionado que serão utilizados nas salas administrativas e nos quartos coletivos com acomodações individuais dos pacientes, em substituição aos atuais por estarem em obsolescência tecnológica.

Malabim manifestou agradecimento ao ex-deputado Arnaldo Faria de Sá, ressaltando que os recursos destinados ao município “contribuíram para aumentar a disponibilidade e qualidade dos equipamentos e dos meios de transportes do departamento da saúde, que com certeza irão proporcionar melhorias qualitativas e quantitativas a população”.

Publicado em Política

Segundo a psicóloga Naiara Mariotto, readaptação pode gerar picos de medo e desencadear ansiedade se a resiliência e a flexibilidade emocional não forem tratadas.

 

SÃO PAULO/SP - O retorno das atividades nas regiões onde as flexibilizações do comércio e serviços são permitidas afetam a rotina dos trabalhadores por todo o estado de São Paulo. Essas mudanças, se não abordadas com atenção, podem ser um gatilho para o desenvolvimento de transtornos mentais, como a ansiedade e a depressão.

Segundo a psicóloga Naiara Mariotto, a volta da rotina e a nova necessidade de reorganização da vida, do tempo e das atividades podem ser um fator estressante para as pessoas, da mesma maneira que as mudanças no início da pandemia ocasionaram um pico de estresse.

“As pessoas acabaram de se adaptar ao home office e a uma postura mais isolada, mas precisam enfrentar, novamente, uma nova realidade.  Desta vez, elas vão de encontro ao desconhecido, agora com muito mais medo do que vai acontecer, considerando o panorama da Saúde e o próprio medo da doença”, explicou.

De acordo com Naiara, a quarentena permitiu uma sensação de segurança para as pessoas e, com a reorganização da agenda e retomada das atividades, o sentimento de vulnerabilidade volta à tona.

“As pessoas estão com muito mais medo e, com isso, mais ansiosas e preocupadas exatamente porque estão se sentindo expostas. Isso traz uma sensação de impotência muito grande afetando ainda mais a insegurança e deixando elas ainda mais vulneráveis, fazendo um círculo vicioso”, disse.

 

Crises de ansiedade, pânico e depressão

A psicóloga ressalta ainda a maior necessidade de cuidado de quem já é diagnosticado com ansiedade, pânico e depressão, entre outros transtornos, porque se tratam de pessoas mais frágeis e com mais dificuldade em relação aos desafios e ao medo de não dar conta, além do sofrimento com relação ao autocontrole.

“Todos nós seres humanos queremos ter o controle de tudo, mas as pessoas que já sofrem com a ansiedade possuem esse desejo muito mais exacerbado, inclusive de uma forma inconsciente, querendo controlar aquilo que não é controlável. Isso acaba trazendo muito mais insegurança e pode ocasionar as crises”, explicou.

As queixas mais comuns na clínica, segundo Naiara, são justamente sobre a confusão mental causada pelo ‘turbilhão de emoções’ ao longo do dia, que desencadeiam picos e extremos de sentimentos de impotência.

 

Como lidar com a volta da rotina

Para lidar com a retomada das atividades sem grandes prejuízos à saúde mental, a psicóloga explica que é importante que as pessoas foquem apenas nos problemas que são possíveis de resolver e tentem desapegar dos pensamentos cíclicos que fogem do seu alcance.

“Se elas conseguirem se afastar daquilo que não está no controle e passarem a ter mais flexibilidade emocional para lidar com tudo, elas vão conseguir se comportar de maneira mais assertiva, porque automaticamente vão diminuir a intensidade do medo e das complicações que ele possa causar”, disse.

Dessa forma, Naiara sugere que os pacientes priorizem as atividades que pedem urgência e tentem desenvolver estratégias para lidar com momentos de dificuldades, medo e preocupação. Caso a pessoa não consiga desenvolver o autocontrole, é importante procurar um profissional para auxiliar nesse cuidado com o psicológico para que ela viva com mais qualidade de vida.

“Não só nesse momento, mas em todos a saúde mental é imprescindível, até porque nós lidamos com frustrações e mudanças o tempo todo e, se não estivermos preparados com o mínimo de flexibilidade emocional e resiliência, nós estamos fadados a sofrer com isso o resto da vida”, disse.

 

Quem é Naiara Mariotto?

Naiara Mariotto atua há 12 anos como psicóloga clínica, seguindo a abordagem cognitivo comportamental. É especialista em relacionamentos e equilíbrio emocional, psicoterapeuta, sexóloga, supervisora clínica e palestrante.

É fundadora da Clínica Naiara Mariotto, em Araraquara (SP), onde oferece atendimentos para crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias, além das terapias corporais e relaxantes.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O serviço de recapeamento segue por várias regiões da cidade dentro da etapa dos R$ 30 milhões liberados pelo Banco do Brasil para a Prefeitura de São Carlos. No total serão recapeados 27 bairros e 1.500 quarteirões nesta fase.

Na região central a equipe iniciou o recapeamento pela avenida Carlos Botelho, seguindo para a XV de Novembro, rua Jesuíno de Arruda, Padre Teixeira e Treze de Maio. Também já atendeu o Jardim Cardinalli, Portal do Sol, Ipanema, Santa Mônica, Vila Pureza e fez trecho que faltava na Miguel Petroni (sentido rodovia/centro) e trecho da avenida Trabalhador São-carlense. Uma equipe também fez alguns trechos do Santa Felícia, porém para terminar o serviço nesse bairro será necessário aguardar que o SAAE finalize os trabalhos nessa região.

Pelo cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras Públicas e de Serviços Públicos, após essa etapa as equipes seguem para o Jardim Itamaraty na próxima semana. Até o momento já foram feitos mais de 270 mil metros quadrados de recapeamento nesta etapa.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, pasta que coordena os trabalhos e que fiscaliza a qualidade do serviço prestado pelas empresas vencedoras dos processos licitatórios, ainda serão atendidos os seguintes bairros: Jardim Medeiros, Jardim Beatriz, Vila Carmem, Boas Vista (1 e 2), Recreio dos Bandeirantes, Jardim Bandeirantes, Jardim Brasil, Vila Monteiro, Jardim Ricetti, Bicão, Vila Nery, Jardim Tortorelli (duas últimas ruas), Vila Marina, Jacobucci, Vila São José, Munique, Maria Stella Fagá e trechos da avenida Trabalhador São-carlense, próximo à USP e terminal rodoviário.

"Nos reunimos com o SAAE e a equipe da autarquia sempre vai passar antes para verificar a situação das vias e se necessário já faz a parte deles. Também estamos trabalhando com as equipes de limpeza nesses locais e de poda de árvores nas áreas públicas", explica Mariel Olmo, secretário municipal de Serviços Públicos.

Na etapa anterior quando foram investidos R$ 20 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal, foram recapeados 956 quarteirões, outros 745 foram recuperados com recursos próprios, totalizando 1.701 quarteirões recuperados. Já nesta etapa dos R$ 30 milhões a previsão é recapear mais 1.500 quarteirões, totalizando 3.200 quarteirões. Recentemente também foi investido R$ 1,8 milhão com recursos próprios no recapeamento do bairro Presidente Collor.

O prefeito faz questão de acompanhar o serviço em todas as regiões da cidade. No início dessa semana esteve na rua Jesuíno de Arruda e nos bairros São Carlos III e Ipanema. "O serviço de recape não vai parar até o final da minha administração. Além desses R$ 30 milhões temos outros recapes que vamos tentar fazer com recursos próprios. A nossa intenção é recapear 90% das ruas da cidade até dezembro", afirmou o prefeito Airton Garcia.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - O The Voice Brasil volta ao ar em outubro e as gravações recomeçam ainda este mês. De acordo, com o R7, a Rede Globo prepara as filmagens para o próximo dia 31. Entre as mudanças, não haverá platéia e a tendência é que se respeite o distanciamento para evitar qualquer contaminação por covid-19.

Não será a única novidade. Além dos episódios e da final (em 17 de dezembro), haverá um especial no dia 24 de Natal, véspera do Natal, com o vencedor se apresentando ao lado dos técnicos. O The Voice Brasil também será reexibido no Multishow.

A nova temporada de “The Voice Brasil” começará no dia 15 de outubro e vai até 17 de dezembro, data da final. O programa sempre será exibido nas noites de terça e quinta-feira e nesta edição contará com a volta de Carlinhos Brown como jurado, no lugar de Ivete Sangalo. A cantora baiana não chegou a um acordo para fazer outra edição. De um jeito ou de outro, o “The Voice Brasil” vai voltar e não deve faltar audiência.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em TV

A maconha estava fracionada em seis tabletes, que foram apreendidos e periciados

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um rapaz, de 27 anos, que foi surpreendido transportando mais de 12 quilos de maconha. O flagrante aconteceu, na tarde de terça-feira (11), próximo ao km 317 da Rodovia Anhanguera, na cidade de Ribeirão Preto.

Agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), receberam informações de que um morador de Araraquara estaria se deslocando até Minas Gerais para buscar drogas.

De acordo com informações apuradas, o suspeito, que usaria um veículo Kia Sportage para transportar os entorpecentes, realizaria o comércio das substâncias posteriormente no município de Ribeirão Preto e na sua cidade de domicílio.

Após minucioso trabalho investigativo o homem foi identificado e uma equipe passou a monitorar os seus deslocamentos, com auxílio de sistema informatizados e de câmeras inteligentes existentes em rodovias e praças de pedágios.

Na tarde de ontem, os policias se posicionaram na rodovia e, após localizaram o carro alvo deram sinal de parada, sendo que o motorista fez como se fosse parar, mas antes que fosse abordado acelerou o automóvel contra um dos agentes.

Para evitar a fuga, os policiais atiraram contra os pneus do veículo, que ainda foi conduzido de forma brusca por cerca de 2 km, colocando em risco todos os demais que estavam na referida via, até que não teve mais condições de tráfego e parou.

Durante buscas no veículo, foram localizados seis tijolos de maconha, totalizando 12,4 quilos. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, por causar perigo para a vida ou saúde de outras pessoas e direção perigosa de veículo na via pública.

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO PAULO/SP - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de 62 anos, informou nesta 4ª feira (12) que foi diagnosticado com covid-19. Doria disse que está assintomático e que irá trabalhar de casa.

“Acabei de receber meu sexto teste da covil-19 e esse, infelizmente, foi positivo”, afirma o governador em vídeo publicado nas redes sociais.

Doria disse ainda que “tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá 1 novo momento livre do coronavírus”. O governador afirmou no dia anterior que o Estado deve ter 15 milhões de doses da imunização desenvolvida pela China em dezembro.

São Paulo é a unidade da Federação com mais casos e mortes por covid-19. São pelo menos 639,6 mil infectados e 25.571 vítimas.

O Estado foi 1 dos primeiros Estados a decretar quarentena, em 23 de março. O governo começou a retomada gradual de atividades em 1º de junho. Na semana passada, bares e restaurantes receberam permissão para funcionar até às 22 horas.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - A Azul anunciou que fez chegou a 1 acordo com arrendadores para ajustar o valor pago em aluguel de aeronaves. O novo perfil de pagamento vai gerar economia de capital de giro de R$ 3,2 bilhões do início da crise causada pela covid-19 até o final de 2021.

Segundo comunicado da empresa (íntegra – 124 KB), o acordo abrange 98% do passivo de arrendamento da Azul. A companhia disse que continua negociando com os demais arrendadores.

A Azul explicou que baseou o cronograma de pagamento tendo como base 1 cenário conservador de retomada da demanda. A expectativa é pagar R$ 566 milhões em aluguel de aeronaves no período de abril a dezembro de 2020. O valor representa redução de 77% comparado com os contratos originais. O acordo prevê que, a partir de 2023, os valores pagos sejam superiores ou que haja extensão de contratos a taxas de mercado.

“Arrendadores de aeronaves representam em torno de 80% de nossa dívida total, e portanto estes acordos são 1 passo importante para garantir que sairemos desta crise mais fortes e comprometidos com essas parcerias de longo prazo. Estamos orgulhos do apoio que temos recebido de nossos parceiros que, além de arrendadores, incluem tambem nossos tripulantes, bancos e fornecedores”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

O presidente da Azul, John Rodgerson, disse no fim de julho que concluiu as renegociações de dívidas com seus credores. No 1º trimestre, a companhia aérea tinha R$ 20,02 bilhões em dívidas, sendo que R$ 4,17 bilhões vencem já neste ano. A maior parte são dívidas de arrendamento de aeronaves. As dívidas bancárias somam R$ 1,8 bilhão, dos quais R$ 700 milhões vencem entre setembro e dezembro.

 

AZUL LANÇA EMPRESA DE AVIAÇÃO REGIONAL

A Azul anunciou o lançamento da Azul Conecta, subsidiária para voos regionais. A empresa surgiu a partir da aquisição da TwoFlex, em janeiro de 2020. O objetivo para os próximos anos é chegar a 200 cidades.

A subsidiária conta com 17 aviões do modelo Cesna Gran Caravan, que tem capacidade para até 9 passageiros e espaço para carga.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

PIRACICABA/SP - A Guarda Civil prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio, nesta última terça-feira (11), no Pauliceia. Ele foi acusado de esfaquear sua ex-companheira, no dia 13 de junho deste ano, na cidade de Piracicaba. De acordo com a corporação a vítima sofreu 50 pontos, mas sobreviveu.

De acordo com a GC, às 9h50, uma equipe da Guarda foi procurada por um rapaz que afirmou que é irmão de uma vítima de uma tentativa de feminicídio e que o agressor estaria nas imediações.

Os agentes foram ao local informado e teria surpreendido o suspeito que correu, ao perceber a aproximação dos guardas, mas foi alcançado.

Segundo a Guarda, o homem teria confessado aos Gás feriu sua ex-companheira gravemente e fugiu. Desde o dia do crime ele ainda não tinha prestado depoimento sobre o ocorrido. Os agentes entraram em contato com a Polícia Civil e descobriram que ele já tinha o mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, após solicitação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Os policiais civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) constataram que ele também tinha um mandado de prisão em aberto em Minas Gerais pelo feminicídio de outra companheira naquele Estado.

O homem foi encaminhado à carceragem e depois encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) Nelson Furlan, onde ficou à disposição da Justiça.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.