fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 23 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (24/08) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.984 casos positivos para COVID-19 (1 resultado positivo foi divulgado hoje), com 34 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 1.984 casos positivos, 1.825 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 156 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 114 receberam alta hospitalar, 18 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 31 positivos internados foram a óbito. 1.829 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 7.041 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (16 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 41 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (12 positivos, 9 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 17 pessoas (10 positivos, 6 suspeitos e 1 negativo). Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. Na enfermaria 1 criança está internada com resultado positivo para a doença. 10 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 57,2%. Neste momento São Carlos disponibiliza 28 leitos de UTI/SUS, sendo 18 na Santa Casa (14 adultos e 4 na ala infantil) e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada 1 pessoa está internada na UTI adulto com resultado positivo para a doença. Na enfermaria outros 2 pacientes estão internados, todos com resultado positivo para a COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 11.552 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 10.241 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.311 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 6.571 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 5.337 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.338 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 111 estão aguardando resultado do exame. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 14h25min desta segunda-feira (24), Guardas Municipais conseguiram deter um menor com entorpecentes na região sul de São Carlos.

Os GMs Ambrozini, Marcelo e Hilton, juntamente com a cadela Kyara, estavam pela Rua Pedro Marcílio Perim (antiga rua 19), no bairro Eduardo Abdelnur, quando avistaram um jovem encostado a uma pilha de tijolos. O sujeito ao ver a viatura saiu correndo, mas acabou sendo detido. Com o menor foi localizado 09 eppendorfs com uma substância semelhante a cocaína, 07 invólucros de maconha, 34 pedras de crack, R$48,00 em espécie e 01 dichavador.

R.F.F.L, de 16 anos, foi conduzido à DISE. A droga apreendida.

Publicado em Policial

Os recursos para a compra dos equipamentos vieram da live organizada pela igreja em prol do hospital

 

SÃO CARLOS/SP - O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu o Pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Jonas Rafael da Silva, para a entrega de uma cadeira de exames para Otorrinolaringologista e cinco instrumentais para a realização de cirurgias de catarata. A visita também foi acompanhada pela Assessora de Relacionamento Médico da Santa Casa, Vanessa Crempe, pelo coordenador do Serviço de Médico de Urgência, Paulo Sóla, e pela Secretária da Provedoria, Nira Oliveira.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima conseguiu adquirir os equipamentos por meio da Live Solidária realizada no dia 18 de julho. O show virtual contou com artistas de renome em São Carlos: a Banda Doce Veneno e as duplas João Carlos e Bruno e Pedro Vitor e Mariana.

“Em função da pandemia, todas as atenções estão voltadas à COVID-19, mas também temos outros casos de saúde bastante preocupantes e que precisam de um suporte. Por essa razão, surgiu a proposta de fazer algo para ajudar o hospital em outras áreas. Nos apresentaram quais eram as necessidades emergenciais no momento e, dentro das nossas condições e apoio de toda a comunidade, conseguimos esse recurso. Fizemos essa doação com muito carinho e como um gesto concreto de amor ao próximo”, explica Padre Jonas.

A nova cadeira de exames será usada no Ambulatório de Especialidades do SUS. De acordo com o médico cirurgião e coordenador do Serviço Médico de Urgência da Santa Casa, Paulo Sóla, a doação vai ajudar a oferecer uma melhor assistência aos pacientes “O material doado melhora a estrutura do Pronto Socorro da Santa Casa, e possibilita a equipe médica trabalhar com qualidade. Além disso, é possível oferecer mais dignidade e ótimas condições de atendimento aos pacientes que necessitam de avaliação urgente do especialista”, afirma.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, agradece o gesto da Paróquia e ressalta a importância dessa doação para o hospital. “É muito importante ver a mobilização da sociedade em prol da Santa Casa, para nos ajudar a suprir todas as necessidades. E o Padre Jonas, juntamente com os membros da Paróquia, tem sido um grande parceiro. Esses equipamentos vão beneficiar os pacientes e também facilitar o trabalho dos profissionais. Meus agradecimentos também aos artistas da cidade que participaram da Live a Banda Doce Veneno, a dupla João Carlos e Bruno e Pedro Vitor a Mariana. Muito obrigado por abraçarem essa causa em prol do hospital”, comenta.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Aline Riscado já começou a semana com ótimas vibrações e boas energias! A morena publicou um clique bem à vontade nesta segunda-feira (24) em seu perfil do Instagram.

A musa posou na praia no melhor estilo ‘good vibes’, esbanjando seu corpão sarado ao posar de braços abertos para receber suas boas energias e expressar gratidão. Aline deixou os seguidores completamente apaixonados com seu shape sarado, que ficou em evidência no modelito pink.

“Recebendo as energias, presentes e desafios da semana de braços abertos!”, escreveu na legenda.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recebendo as energias, presentes e desafios da semana de braços abertos!????✨?

Uma publicação compartilhada por ALINE RISCADO ?️➕ (@alineriscado) em

 

Até o momento a foto já ultrapassa as 190 mil curtidas no Instagram. “Até esquentou o frio daqui com essa foto”, brincou um seguidor. “É maravilhosa assim sempre ou só quando vai à praia?”, comentou outra pessoa, exaltando a musa.

 

 

*POR: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O Sr. Chico não aguenta mais ver tanta água tratada sendo desperdiçada próximo à sua residência na Rua Marcolino Lopes Barreto, em São Carlos.

“Há mais de 20 dias esse vazamento e já ligamos no SAAE e nos foi relatado que em breve o problema seria solucionado, mas até hoje nada foi feito” desabafou Sr. Chico.

O internauta Paulo, gravou um vídeo (assista abaixo), mostrando o vazamento que fica na rua já citada próximo ao numeral 363.

Nossa reportagem está entrando em contato com SAAE para relatar o problema e espera uma breve solução para o caso.

Publicado em Outras Notícias

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, o Sesc São Carlos apresenta o projeto artístico de cultura popular em suas redes sociais, VIOLA: TRADIÇÃO CAIPIRA, que visa dar espaço aos artistas e produções locais, com nomes que atuam na cidade e na região.

 

Destaques para a dupla João Carlos e Bruno, Marcelo Sarti (maestro de orquestra de viola caipira) e o luthier Cesar Hubnner (artesão que fabrica e repara violas)

 

SÃO CARLOS/SP - Historicamente o Sesc São Carlos sempre divulgou e apresentou atividades que valorizam a cultura caipira. E agora, mesmo diante da pandemia decorrente do covid-19 e do atual quadro de isolamento social, tem realizado atividades em seus canais online. E a viola é o destaque no próximo dia 28 de agosto, sexta, a partir das 12h, com o projeto VIOLA: TRADIÇÃO CAIPIRA, que tem como objetivo mostrar a viola, sua significação e características no universo das tradições caipiras, principalmente do interior do estado de São Paulo.

 

Apresentado em três ciclos

A viola será apresentada em seus três ciclos: a história, a construção e a execução. Quem narra a história da viola e sua importância para a cultura caipira é Marcelo Sarti, maestro da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira.

Cesar Hubnner, luthier da cidade de Torrinha, o artesão mostra a tradição das diferentes etapas da construção de uma viola.

Finalizando, é a vez da tradicional dupla de São Carlos João Carlos e Bruno, que executa grandes sucessos da música sertaneja de raiz, bem como diferentes variações da arte de tocar e executar a viola.

 

Veja nos canais digitais do Sesc São Carlos:

facebook.com/sescscarlos

instagram.com/sescsaocarlos

youtube.com/sescsaocarlos

 

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.  Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Publicado em Pop & Arte

Droga foi localizada em meio a carga de arroz a granel, em Penápolis

 

PENÁPOLIS/SP - A Polícia Rodoviária localizou 1,4 toneladas de maconha escondidas em uma carga de arroz, neste domingo (23), durante abordagem na Rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis, região de Araçatuba.

A ação foi realizada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) durante patrulhamento pela referida via. Na ocasião a equipe abordou um caminhão com placas do Paraguai que estava transportando uma carga de arroz a granel de Foz do Iguaçu (PR) para o estado de Minas Gerais.

Mediante as informações, os policiais efetuaram buscas pessoais e no automóvel para verificação, não sendo localizado nada de ilícito. Entretanto, ao ser solicitado que as cintas de amarração da carga fossem soltas, o condutor empreendeu fuga por uma região de mata às margens da rodovia.

Foram iniciadas buscas no compartimento de carga e localizados 1.695 tijolos de maconha, com peso total de 1.407,2 quilos, escondidos em meio ao arroz.

A droga e o veículo foram apreendidos e a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba.

Publicado em Outras Cidades

Primeiro debate acontece hoje, 24 de agosto, via YouTube e Facebook

 

SÃO CARLOS/SP - A partir de hoje, dia 24 de agosto, o CineUFSCar, projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza ciclo de debates com filmes selecionados na programação da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema. 

A proposta é, a partir dos filmes exibidos durante a Mostra online, promover bate-papos discutindo os temas tratados nas obras, em diálogo com as áreas de atuação de pesquisadores da UFSCar e de outras instituições. As discussões serão mediadas pela equipe do CineUFSCar e convidados, com transmissão pelo canal do YouTube (https://bit.ly/3l3mYF7) e página do Facebook (www.facebook.com/cineufscar) do projeto.

O primeiro debate do ciclo acontece nesta segunda-feira, às 17 horas, com o filme "Soldados da Borracha" (2019), dirigido por Wolney Oliveira, em exibição na plataforma Ecofalante (https://bit.ly/2EqLH5k) nos dias 23 e 24 de agosto. 

O debate será apresentado por Clarice Cohn, professora do Departamento de Ciências Sociais (DCSo), com mediação de Leandro Saraiva, professor do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), ambos da UFSCar.

O filme, que recebeu o prêmio de melhor documentário da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas de São Paulo (ABD-SP), retrata a saga de cerca de 60 mil brasileiros enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, em plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados.

A atividade acontece em parceria com a ONG Ecofalante, é gratuita, aberta ao público e não necessita inscrição. Mais informações estão na página do evento no Facebook (https://bit.ly/3gggW0h) e a programação completa da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema pode ser conferida em ecofalante.org.br/programacao.

Publicado em Educação

Na contramão de outros artistas sertanejos, a Dupla da Canastra, que acaba de completar 11 anos de estrada, apenas durante a quarentena, apresentou três lives e agora eles se preparam para lançar o novo trabalho, "Puro Malte", que, a partir de 26 de agosto, estará em todas as rádios e plataformas digitais, inclusive, com videoclipe oficial

 

SÃO CARLOS/SP - Enquanto muitos artistas diminuem o ritmo durante a pandemia, a dupla Bruno César & Luciano segue trabalhando e aproveitando o período de quarentena para produzir mais músicas e interagir com o público. Conhecida como a Dupla da Canastra, por terem iniciado a carreira em São Roque de Minas, aos pés da Serra da Canastra, no interior Minas Gerais, os cantores já apresentaram três lives, sendo que a transmissão intitulada “Live Modão na Canastra” rendeu um um EP, que será lançado no início de novembro. Agora eles se preparam para o lançamento da nova música de trabalho, “Puro Malte”, que será executada em todas as rádios e disponibilizada nas plataformas digitais, com videoclipe oficial, no dia 26 de agosto.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco.

Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

A nova música de trabalho, “Puro Malte”, que já foi apresentada em primeira mão para os fãs durante uma live, mostra a relação de um homem apaixonado por uma loira gelada. “Essa canção, que é uma composição de Henrique Batista, Léo Lima e Rafael Moura, caiu como uma luva para nós. É animada, fácil de memorizar e tem muita gente que com certeza vive essa situação”, brinca o cantor Bruno César.

Sem a possibilidade de subir aos palcos por causa da pandemia, os cantores aproveitaram esse momento, que teoricamente seria tranquilo, para trabalhar mais e preparar surpresas para o público. “É o típico ‘descansar carregando pedra’, mas com muito prazer. Estamos a mil com os projetos e cercados de excelentes profissionais que estão nos ajudando a chegar a um número cada vez maior de pessoas, e estamos muito felizes com o feedback do público, que tem gostado muito das nossas músicas. Agora bate a ansiedade para o dia 26, pois vamos lançar ‘Puro Malte’ nas rádios e um videoclipe, que ficou muito legal, que será disponibilizado no nosso canal oficial no YouTube”, completa Luciano.  

O videoclipe de “Puro Malte” contou com a direção de Marinho Antunes e teve como cenário as belas paisagens da região da Canastra. Ao assistir o trabalho a locação chama a atenção: uma típica casa de fazenda, com mais de 150 anos e bem preservada, o que remete às raízes de Bruno César & Luciano: simplicidade e clima interiorano.  

Letra

Puro Malte – Composição de Henrique Batista, Léo Lima e Rafael Moura

Ela não me abandona

Porque não abandono ela

Quando ela me beija, até a minha boca gela

 

Não liga pra amolar

Gosta de me embriagar

E se eu quiser, até mora comigo no bar

 

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

Deixa o feio bonito, bebo chorando saudade

Ela é do jeitinho que nóis gosta ai ai

Ela não me engana porque cerveja não trai

 

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

 

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

 

Serviço

Bruno César & Luciano lançam “Puro Malte”

26 de agosto em todas as rádios e nas plataformas digitais, além de clipe oficial no canal oficial da dupla no YouTube.

Siga a dupla:

- Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/

- Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

- Facebook: www.facebook.com/bceloficial/

- Spotify: open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

- Site: www.brunocesareluciano.com.br/

Publicado em Pop & Arte

ITAPEVA/SP - Policiais militares apreenderam 24 armas de fogo, 221 cartuchos e 13 munições, na tarde deste último domingo (23), em um sítio no município de Itapeva. O proprietário do local, 67 anos, foi detido.

Os policiais, da 6ª Cia, do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) em cumprimento a uma ordem judicial passaram pelo local que fica no bairro de Lagoa Grande. Eles identificaram vários cães da raça foxhound-americano que, geralmente, são destinados a caça, além de uma armadilha conhecida como “canhão”, o que chamaram a sua atenção.  

Questionado sobre a prática, o proprietário negou, porém confessou que tinha uma espingarda em seu quarto e permitiu a entrada dos PMs.  Dentro do imóvel, foram encontradas 24 espingardas, sendo algumas artesanais, 221 cartuchos e 13 munições, todos de calibres diversos.

O acusado disse que não tinha os documentos e nem soube explicar a origem do arsenal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, e conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Itupeva. Os artefatos foram encaminhados para a perícia.

O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, arbitrada fiança no valor de R$1.200, sendo paga e liberado.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.