fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 12 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (13/08) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 30 óbitos neste momento. Trata-se de uma mulher de 78 anos, de São Carlos, internada desde 10/08, que morreu nesta quinta (13/08) já com resultado positivo para COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 1.712 casos positivos para COVID-19 (41 resultados positivos foram divulgados hoje), com 30 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 1.712 casos positivos, 1.567 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 143 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 103 receberam alta hospitalar, 13 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 27 positivos internados foram a óbito. 1.441 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 6.235 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (162 resultados negativos foram divulgados hoje). Estão internadas neste momento 30 pessoas, sendo 14 adultos na enfermaria (4 positivos, 5 suspeitos e 5 negativos). Na UTI adulto estão internadas 16 pessoas (12 positivos, 3 suspeitos e 1 negativo). Tanto na UTI como na enfermaria nenhuma criança está internada no momento. 6 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, todos na UTI. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 54,16%. Na rede privada estão internados 2 pacientes positivos na UTI adulto e 1 com suspeita da doença. Já na enfermaria adulto 2 pacientes estão internados na rede particular, todos com resultado positivo para a COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 10.268 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 8.597 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.671 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.732 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 4.531 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.092 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 109 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos ressalta que em virtude da disseminação do novo coronavírus, que a visitação nos cemitérios públicos Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua vão ser suspensas neste sábado, feriado de 15 de agosto e no domingo (16/08). 
A medida foi adotada para evitar aglomeração de idosos que no feriado religioso costumam lotar os cemitérios.

VELÓRIOS - Os velórios já estão sendo realizados somente das 8h às 17h. O caixão, em caso suspeito da COVID-19, deve permanecer fechado, podendo existir apenas um visor aberto durante os ritos fúnebres.
A portaria publicada no Diário Oficial do Município também recomenda que o velório seja feito com portas abertas para favorecer a circulação de ar, e que as cerimônias sejam realizadas com tempo reduzido, no máximo 1h, e com número de no máximo 10 participantes para evitar aglomerações

Publicado em Outras Notícias
Quinta, 13 Agosto 2020 17:10

Unimed São Carlos adota Parque do Bicão

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos e Prefeitura Municipal assinaram nesta quinta-feira (13/08) o termo de adoção no âmbito do projeto Adote uma Praça, onde a Unimed passa a ter responsabilidades na manutenção do Parque do Bicão. A adoção da área é uma das ações da Unimed São Carlos em sua campanha rumo aos 50 anos, que serão completos em maio de 2021.
De acordo com Decreto Municipal de 26 de junho de 2017, o projeto Adote uma Praça objetiva promover e incentivar a participação da sociedade civil organizada (associação de moradores, organizações não governamentais) e pessoas jurídicas na urbanização, conservação, cuidados e manutenção das áreas públicas.
A assinatura do termo aconteceu no auditório do Paço Municipal com a presença do prefeito, Airton Garcia, do presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo, do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller. Também estiveram presentes o secretário de Esporte e Cultura, Luiz Henrique; o diretor presidente da FESC, Fernando de Carvalho; o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini; o diretor de Fiscalização Rodolfo Penela; e a diretora do Departamento de Projetos Urbanos, Cláudia Danello.
A partir da assinatura, a Unimed terá 30 dias para a elaboração conjunta de cronograma de ações a serem implantadas pela adotante. Estão previstas reformas, manutenção e substituição, quando necessárias, dos equipamentos. A parceria inicial é de 3 anos e o Parque mantém livre acesso dos frequentadores, sem taxas ou tarifas, quando reaberto, após pandemia.
Para o presidente da Unimed São Carlos, a adoção da área é como a realização de um sonho. “Há tempos estamos estudando e negociando essa ação para contribuir com uma das mais belas áreas da cidade, frequentada por pessoas de todas as idades. Vamos fazer o melhor possível para o Parque do Bicão, oferecendo ainda mais ações voltadas à comunidade. Temos muitos planos para esse lugar tão bonito receber nossa população com segurança e boa infraestrutura”.
O médico ainda reforça que a cooperativa está aberta a parcerias com as universidades e empresas. “Tenho certeza que poderemos contar com parceiros que possam contribuir com planos de melhoria e ações de sustentabilidade”.
De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, disse que após a regulamentação do projeto Adote uma Praça, em 2017, a Prefeitura já assinou 50 convênios com empresa e associações.
“É muito importante para o poder público a participação tanto da sociedade civil organizada como de empresas para a conservação, cuidados e manutenção de áreas públicas. O projeto Adote uma Praça proporciona economia de recursos financeiros e humanos. Com essa ajuda podemos atuar em outras áreas que necessitam com urgência do serviço”, disse o prefeito, agradecendo a parceria da Unimed São Carlos.

Sobre o Parque do Bicão - O Parque Veraldo Sbampato (Parque do Bicão) está localizado entre a avenida Cícero Soares Ribeiro e Avenida Maria Consuelo Brandão Toletino, na Vila Carmen e tem 54.950 m². Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 6h às 20h, no entanto, está fechado devido à pandemia da Covid-19.
É uma área com espaços verdes e arborizados, além de abrigar um pequeno lago e 3 (três) nascentes. Vale ressaltar que o parque é uma área de preservação permanente (APP) e é protegida de acordo com os termos em lei (Lei nº 4.771/65) do Código Florestal. Possui ainda diversas áreas para entretenimento e lazer, com quadras poliesportivas, pista de caminhada e teatro de arena.

 

{https://soundcloud.com/radio-sanca/sets/unimed-sao-carlos-adota-parque-do-bicao}

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (13) os ajustes em suas resoluções com as novas datas dos eventos eleitorais e votações das eleições municipais deste ano. Devido à pandemia da covid-19, o Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, em primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro. Originalmente, as eleições acontecem no mês de outubro.

O plenário do TSE aprovou ainda quatro resoluções, que tratam, respectivamente, das regras gerais de caráter temporário; de uma alteração pontual na resolução que dispõe sobre o cronograma do cadastro eleitoral; de mudança na resolução dos atos gerais do processo eleitoral e do novo calendário eleitoral de 2020, que teve 297 marcos temporais definidos.

Além da data das votações, também foi adiado o período das convenções partidárias, para deliberar sobre escolha de candidatos e coligações, que deverão ser realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas, que terminaria em 15 de agosto, foi transferido para 26 de setembro. Os partidos terão até as 19h do dia 26 para realizar o procedimento no cartório eleitoral, mas será possível enviar o requerimento, via internet, até as 8h.

A propaganda eleitoral, inclusive na internet, será permitida a partir de 27 de setembro, após o fim do prazo de registro de candidatura. Já a diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de dezembro em todo o país. A data da posse, 1º de janeiro de 2021, não sofreu alteração.

O TSE também poderá solicitar ao Congresso Nacional a marcação de novas datas de eleições em estados ou municípios em que a situação sanitária coloque em risco os eleitores, mesários e servidores da Justiça Eleitoral. Nesses casos, o prazo final para que essas votações ocorram vai até 27 de dezembro.

 

 

*Por: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (13) que a melhor opção de vacina, até agora, é a de Oxford. “Eu posso apensar aos senhores que a AstraZeneca, com Oxford, é ainda a nossa melhor opção, nós estamos nela”, afirmou durante audiência pública na Comissão Mista do Congresso que fiscaliza as ações do governo no combate à pandemia de covid-19.

O Brasil assinou um acordo de US$ 100 milhões com a AstraZeneca-Oxford, que também prevê transferência de tecnologia para a produção da vacina no Brasil. Outras instituições brasileiras também estão colaborando com grandes empresas farmacêuticas internacionais para pesquisa e desenvolvimento de uma vacina para covid-19. “Vamos fazer a contratação, eu acredito, até sexta-feira, com o empenho de recursos para a empresa AstraZeneca, junto à Fiocruz. Essa é a mais promissora, mas não deixamos de estar atentos a todas as outras”, disse Pazuello.

Vacina russa

Sobre a vacina russa, o ministro afirmou que sua eficácia ainda não está clara. “Está muito incipiente, as posições estão ainda muito rasas, nós não temos profundidade nas respostas, nós não temos o acompanhamento dos números”. A conclusão, acrescentou, foi tirada depois de uma reunião realizada ontem com a participação do governador do Paraná, Ratinho Júnior, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da empresa russa e da embaixada daquele país.

Para Pazuello, a vacina russa poderá ser viável mas, até lá, vai depender de muita negociação, muito trabalho para seja avalizada pela Anvisa e, a partir daí, a compra discutida. “Ontem recebi uma empresa, a Covax, americana, com uma sede de fabricação na Tailândia, que também trouxe a possibilidade de fabricação, mas também com prazos um pouco mais dilatados”, adiantou. Nesse último caso, a previsão de produção seria março ou abril de 2021. “Estamos em negociação também para ver se isso cresce, se acelera e se podemos participar. Todas as iniciativas são válidas. Acho que isso vai trazer um somatório e um resultado campeão no final”, ressaltou.

 

 

*Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral (PSDB) reuniu-se nesta quinta-fera (13) com o prefeito Airton Garcia e o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, que acataram sua solicitação para que academias, bares, restaurantes e cursos livres tenham opção de funcionamento em horários diferenciados nos finais de semana, respeitando as 6 horas de atendimento presencial.

Após 14 dias da cidade na fase amarela do Plano São Paulo, os estabelecimentos foram autorizados a abrir em horários estipulados no site oficial do coronavirus. Porém, obrigatoriamente esses horários seriam os mesmos durante toda a semana.  

Por sugestão do vereador, o site oficial abrirá opção para que a adesão dos estabelecimentos, com o respectivo termo de responsabilidade, permita o funcionamento em horários diferenciados aos sábados e domingos.  A medida já entrará em vigor neste final de semana.

Durante a reunião, Marquinho apresentou sua proposta  para que a Prefeitura permitisse uma mobilidade na definição do horário, argumentando que nos finais de semana, a demanda de clientes aos estabelecimentos não segue o mesmo padrão dos dias normais.

“Há alterações na frequência a bares e restaurantes nos finais de semana e isso precisa ser levado em conta”, disse o vereador. “A obrigatoriedade de seguir o mesmo horário nos finais de semana cria transtornos, pois as pessoas tradicionalmente não vão à academia no domingo à tarde ou a bares e restaurantes no domingo à noite”.

Marquinho Amaral destacou que o município tem tomado medidas acertadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus e ressaltou a importância de que os são-carlenses adotem medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. “Nossa cidade mantém-se na fase amarela do Plano São Paulo graças aos esforços de todos e é fundamental que a população adote todos os cuidados sanitários e de distanciamento. Assim poderemos atravessar esse momento difícil de maneira segura e preservando a saúde e a vida de todos”.

Publicado em Política

Abertura das lojas é opcional e deve seguir todas as medidas sanitárias estabelecidas para a Fase Amarela do Plano SP

 

IBATÉ/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram um aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho autorizando o comércio não essencial de Ibaté a abrir de forma opcional no próximo sábado (15 de Agosto), Feriado Municipal de N. Sra. Ap. da Babilônia, das 10h às 16h.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que Ibaté faz parte da base territorial do trabalho do Sincomercio São Carlos e que para o trabalho nesse feriado terá que seguir todas as medidas sanitárias estabelecidas para a Fase Amarela do Plano SP, na qual os municípios estão: “Ibaté está na Fase Amarela do Plano SP e para o feriado de sábado (15 de Agosto) poderá trabalhar com 40% da capacidade e das 10h às 16h. Importante o empresário estar atendo os cuidados sanitários, já que poderá haver fiscalização nesse sentido”.

O trabalho no feriado é opcional e segundo regras estabelecidas na própria CCT e amplamente conhecidas pelos escritórios de contabilidade, a título de contraprestação ao trabalho no feriado o empregador pagará o dia em dobro referente a cada feriado trabalhado.

Para o comerciante que deseja abrir nesse dia com funcionários é necessário fazer a adesão via: saocarlos.sindmais.com.br, para a emissão de um Certificado, o que representa uma segurança ao empresário para que não ocorra passivos trabalhistas no futuro. As empresas que já fizeram o cadastro no REPIS devem apenas solicitar o Certificado de Autorização sem imposição de nenhum outro encargo.

Publicado em Ibaté

MUNDO - Anitta quebrou a internet ao divulgar as novas fotos de um ensaio fotográfico. Nesta quarta-feira (12), a cantora deixou os mais de 48 milhões de seguidores chocados com a boa forma.

A celebridade cobriu o corpo sarado apenas com um pedaço de plástico transparente e arrancou elogios dos fãs. A postagem rendeu mais de 1 milhão de likes na foto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Missed ( @vmagazine @henriquegendre @nicolaformichetti @_claralima @robertamunis @itboygregk )

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

 

Recentemente, Anitta deixou seus seguidores de boca aberta na tarde da última terça-feira (11). A celebridade divulgou uma foto em que aparece em um cenário paradisíaco e deu o que falar.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades
Quinta, 13 Agosto 2020 09:08

Ativista cobra recape no São Carlos I

SÃO CARLOS/SP - O ativista André Topazelli, entrou em contato com a Rádio Sanca relatando o anseio dos moradores para o recapeamento na Rua Fioravante Terrugi, no São Carlos I.

Fotos mostram que a rua está em más condições de circulação de veículos e pedestres. “Há muito tempo estamos pedindo o recape nesta rua, porém a prefeitura não diz se vai recapear ou não, ou se a rua está contemplada no programa de recapeamento” disse o ativista.

As fotos falam mais do que mil palavras.

 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Apesar da pandemia do novo coronavírus o pessoal da terceira do Centro de Referência do Idoso (CRI), coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, lançou um livro de receitas intitulado "Receitas com Sabor de Mãe".

O material foi editado com a participação das mulheres, mães e idosas, que a partir de suas experiências na cozinha repassaram as receitas que foram usadas para elaboração do livro. A coordenação do trabalho ficou a cargo da orientadora técnica do CRI "Vera Lúcia Pilla", Nilva Rodrigues.

"Foi um material produzido antes da pandemia através do trabalho socioeducativo com os idosos acompanhados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Agora resolvemos imprimir e entregar o material impresso, simbolizando o reconhecimento da participação de cada um dos usuários da Assistência Social nos diferentes serviços e equipamentos, o que materializa um dos trabalhos desenvolvidos com e por elas, sendo muitas e diversificadas as experiências vivenciadas com as famílias, mulheres e idosos, todas elas importantes na vida destas pessoas e no trabalho dos profissionais", avalia Nilva Rodrigues.

O livro também será disponibilizado em mídia digital para possibilitar que chegue a todos que tiverem interesse, não apenas em conhecer o resultado deste trabalho, mas como também, de experimentar as deliciosas receitas.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social a intenção era fazer a entrega do material com um grande encontro no CRI com todas as pessoas que trabalham com ações de proteção social. "Obviamente não conseguimos fazer o lançamento do livro presencialmente em virtude da COVID-19. Com o surgimento do coronavírus todos precisaram se reinventar, proporcionando atividades à distância e fazendo com que todos enfrentassem os desafios da tecnologia. Pedimos a todos para que continuem tomando todos os cuidados na prevenção e se possível para que fiquem em casa", finaliza Glaziela Solfa Marques.

Além do livro impresso, as autoras receberam uma mensagem, uma tulipa em tecido e uma máscara, confeccionadas em tempo de pandemia pela orientadora Nilva Rodrigues com o apoio de Fátima Regina Periotto, participante das atividades do CRI.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.