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Radio Sanca Web TV - Segunda, 21 Setembro 2020

SÃO PAULO/SP - A Globo anunciou que só realizará debates no 1º turno das eleições municipais de 2020 nas cidades onde os partidos concordarem que apenas os 4 candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem da sabatina.

A proposta foi feita por causa das medidas de restrições impostas pela pandemia da covid-19. “No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá”, disse a emissora.

Segundo comunicado emitido nessa 2ª feira (21.set.2020), os debates de 2º turno não foram alterados.

De acordo com a Globo, em uma cidade que tenha mais de 10 candidatos (como São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte), poderia haver até 200 pessoas em estúdio. “Não há protocolo sanitário que garanta a saúde aos profissionais da Globo e aos candidatos”, afirmou a emissora.

A emissora também cancelou as entrevistas individuais feitas em estúdio. Alegou que “são feitas em muitos dias consecutivos, com os candidatos sentados próximos dos entrevistadores e dos câmeras”.

“Os estúdios da Globo são ambientes altamente controlados para evitar contágio de seus profissionais. O risco de submeter suas equipes ao coronavírus por dias seguidos de contatos com candidatos em permanente exposição às ruas é muito alto”, informa.

O 1º turno das eleições municipais será em 15 de novembro. O 2º turno está marcado para o dia 29 do mesmo mês. Eis o calendário eleitoral completo.

 

Eis a íntegra do comunicado emitido pela Globo:

“Desde o início da pandemia, a Globo tem se esforçado ao máximo para esclarecer o público sobre como evitar o contágio pelo coronavírus. Como prestam 1 serviço essencial, seus jornalistas não pararam de trabalhar, mas seguem 1 rígido protocolo para evitar ao máximo que adoeçam.

No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá. Há outro aspecto: o elevado número de candidatos a prefeito em quase todas as cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, para citar apenas 3, com 10 ou mais candidatos. Isso impõe grandes desafios.

Para se ter uma ideia, com 10 candidatos, considerando que cada 1 possa ser acompanhado de apenas 2 assessores (no passado esse número era superior a 10), haveria 30 pessoas ligadas às campanhas no estúdio num debate de 1º turno. Acrescentando a equipe da Globo minimamente necessária para realizar o evento com qualidade, esse número supera 200 pessoas, incluindo jornalistas, câmeras, produtores, profissionais da sala de controle técnico, tecnologia, comunicação, operações e segurança (num debate normal, com plateia e convidados, é o dobro disso). Não há protocolo sanitário que garanta a saúde aos profissionais da Globo e aos candidatos.

Além disso, a severidade da legislação eleitoral não permite que a Globo possa exigir que sejam cumpridas as medidas de precaução (realização de certo número de testes necessários anteriores ao debate, afastamento entre as campanhas no estúdio, respeito aos espaços delimitados pelos painéis de acrílico, posicionamento no estúdio, uso de máscara o tempo todo por assessores). Também não permite que o candidato seja impedido de participar do debate ou dele afastado caso não cumpra as medidas. Isso é grave. Recente ato oficial em Brasília mostrou que, mesmo medidas de precaução, como painéis de acrílico separando autoridades, uso de máscaras e presença limitada a 1 mínimo, não evitaram que 1 surto fosse atribuído ao evento.

A alternativa de fazer 1 debate de forma remota não é possível. Os candidatos precisam ser tratados de forma equânime e ter as mesmas condições, e o público precisa perceber isso. Um candidato pode injustamente ser acusado de estar com ponto eletrônico, de estar recebendo ajuda de assessores, por exemplo. A transmissão pode cair num momento importante do debate, e a Globo ser injustamente acusada de ser a culpada ou, da mesma forma, e também de forma injusta, o candidato ou sua campanha serem acusados de terem provocado a interrupção para fugir de 1 momento difícil.

Por tudo isso, a Globo decidiu que só fará debates no 1º turno onde haja acordo entre os partidos para que apenas os 4 mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. A Globo vai lutar por esse acordo. O debate de 2º turno permanece com a data prevista.

Da mesma forma, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão feitas. A característica dessas entrevistas é terem tempos iguais para todos e mesmo grau de dificuldade. São feitas em muitos dias consecutivos, com os candidatos sentados próximos dos entrevistadores e dos câmeras. E os candidatos comparecem a elas com assessores. É impossível conhecer o nível de exposição de candidatos ao vírus durante uma campanha. Não se pode garantir como interagem com os eleitores nas ruas. Os estúdios da Globo são ambientes altamente controlados para evitar contágio de seus profissionais. O risco de submeter suas equipes ao coronavírus por dias seguidos de contatos com candidatos em permanente exposição às ruas é muito alto. Pelas mesmas razões elencadas sobre debates, não é possível realizá-las de maneira remota.

Essas medidas são válidas para todas as 4 emissoras Globo (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife onde há eleições) e recomendadas a todas as suas afiliadas, que seguem o mesmo protocolo.

Fora esses pontos, a Globo fará uma cobertura das eleições ainda mais extensa que em anos anteriores, com assuntos temáticos, abordando com mais intensidade aqueles de maior interesse do público revelados por pesquisas, esmiuçará os planos dos candidatos, a viabilidade deles e como pretendem alcançá-los, os pontos polêmicos de cada candidatura, ouvindo diariamente os candidatos sobre os temas abordados, mas de forma segura. E divulgará pesquisas eleitorais do Ibope e/ou DataFolha.

O jornalismo fará o que tem feito ao longo de toda essa pandemia: oferecer informação de qualidade, mas seguindo todos os protocolos sanitários. E precisa dar o exemplo. Não pode cobrar dos outros o que não faz para si.”

 

 

 

*Por: MARINA FERRAZ / PODER360

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - A primavera de 2020 começa nesta 3ª feira (22), às 10h31, no horário de Brasília, e prossegue até às 7h02 do dia 21 de dezembro. Em quase todo o Brasil, a primavera é uma estação de transição do clima seco e frio do inverno para o clima quente e úmido do verão.

Neste ano, porém, o cenário deve ser diferente devido ao fenômeno La Niña, que modifica o padrão de chuva e de temperatura em diversas regiões do planeta. A expectativa é de que este evento seja fraco e de curta duração, mas provoque temperaturas abaixo da média.

Em São Carlos, o dia começou chuvoso, mas o sol aparece entre nuvens, mas pode chover a qualquer momento. Segundo o Clima Tempo, em São Carlos a mínima é de 15° e a máxima de 22°.

Tendência climática para a Primavera 2020

 

Publicado em Outras Notícias

PORTO FERREIRA/SP - Os Policiais Militares Cabo Nivaldo e Cabo Cavalcante, prenderam em flagrante no último domingo dia 20 pelo Bairro Cristo Redentor, um indivíduo acusado em data anterior de ter cometido um roubo seguido de estupro contra uma menor.

De posse das informações e características passadas anteriormente pelas outras equipes, os policiais iniciaram patrulhamento com vistas onde lograram êxito em aborda-lo próximo a um ponto de venda de drogas no Bairro Cristo Redentor.

Diante dos acontecimentos, o infrator foi levado para o Plantão Policial, onde acabou sendo reconhecido por vítimas como o autor do delito e também de crimes de furto ocorridos na cidade em Porto Ferreira.

Foi elaborado o boletim de ocorrência da Polícia Civil para providências, posteriormente o homem foi mandado para a cadeia de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Tecnologias sociais e disponibilizadas ao mercado em parceria com a iniciativa privada, pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), integram o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia. Realizada pelo Sebrae Rondônia, a feira ocorre de 22 a 24 de setembro, das 9h às 19h, no formato 100% virtual.

O Specfit, aparelho que incorpora a metodologia de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), desenvolvido em parceria com a Fine Instrument Techonology (FIT), reduziu o tempo de análise do óleo de dendê de dois dias para poucos segundos, impactando num ganho de eficiência de 6% - em média - na extração do óleo para a Dendê do Pará S.A (Denpasa).

"Alcançamos 92% de eficiência, preconizados pela literatura, contra os 85 ou 86% obtidos anteriormente. Esse foi o maior benefício na aquisição do aparelho de RMN", contabiliza o empresário e produtor da oleaginosa, Roberto Yokoyama, acrescentando outra consequência da adoção da tecnologia, a mudança de uma prática tradicional na precificação do dendê – a compra passou a ser realizada pelo teor de óleo e não pela massa do fruto.

Sistema preserva recursos naturais

Caracterizado pela simplicidade, baixo custo e eficiência, o sistema de saneamento básico para áreas rurais é outro destaque. A Fossa Séptica Biodigestora, com cerca 12 mil unidades instaladas em mais de 250 municípios brasileiros nas cinco regiões, também foi adaptada para atender áreas inundáveis do estuário do Rio Amazonas, onde o nível da água varia diariamente em função das marés oceânicas.

O modelo instalado na Ilha das Cinzas, na fronteira entre o Pará e o Amapá, desenvolvido em parceria com a Embrapa Amapá (AP), abre caminho para o emprego do sistema em outras regiões similares. O sistema evita contaminação dos mananciais e ainda gera um tipo de adubo para pequenos produtores.

O Clorador Embrapa é um aparelho simples para tornar a água potável, que pode ser produzido com canos de PVC e é conectado entre a entrada da água e a caixa de armazenamento. O Jardim Filtrante é destinado à purificação das chamadas águas cinzas - de pias, chuveiros e tanques - ricas em detergente, sabões, restos de alimentos e gorduras. O sistema de saneamento básico rural pode ser encontrado em soluções tecnológicas para a gestão da propriedade e da produção na página do Agrolab Amazônia.

Tecnologia incrementa a aquicultura

A Sonda Acqua Probe, desenvolvida em parceria com a startup Acqua Nativa, pode ser encontrada na área de produção animal da vitrine de soluções tecnológicas. A tecnologia é capaz de aferir, em tempo real e de forma remota, por meio de celular, tablet ou computador, as propriedades da água de viveiros destinados ao cultivo de organismos aquáticos, como peixes e crustáceos.

Entre os 12 parâmetros que a Sonda Multiparâmetros para Aquicultura é capaz de monitorar estão níveis de pH, temperatura, oxigênio dissolvido, potencial de oxi-redução, turbidez da água, além da clorofila-a e condutividade elétrica. Outra vantagem é o custo menor, um quarto em relação ao similar importado, além de assistência técnica disponível no País.

 

*Por: Joana Silva

Comunicação reforça o compromisso da marca com os clientes que, há 112 anos, apoia as famílias brasileiras em todos os momentos

 

SÃO CARLOS/SP - A Pernambucanas, marca varejista nacional e que faz parte da vida dos brasileiros há 112 anos, apresenta sua nova campanha publicitária. A companhia, que possui o DNA marcado por empresa que gosta de gente, traz o mote “Juntos Para o Que Der e Vier”, para apresentar as diversas ações que contribuem com o dia a dia e apoiam os clientes nos momentos mais importantes. A campanha está no ar desde o dia 12 de setembro.

Os filmes produzidos trazem os próprios colaboradores da Pernambucanas como protagonistas, retratando o importante papel que eles desempenham no apoio aos clientes. Nas cenas, eles contam como a marca está ao lado das famílias mais uma vez, com soluções que dão fôlego para seguir em frente, oferecendo suporte e soluções exclusivas de crédito, novas formas de compra, atendimento e entrega. Em uma das cenas, por exemplo, o que se vê é uma colaboradora em sua casa, no meio de uma ligação, tirando dúvidas de uma cliente, destacando o comprometimento de todos os profissionais da empresa.  

Outra iniciativa é a venda por Whatsapp com retirada via Drive Thru. Uma cliente realiza a compra pelo aplicativo e na sequência uma colaboradora embala o produto enquanto outro profissional entrega o pacote nas mãos da consumidora. Em outra cena, uma colaboradora ajuda uma cliente com o parcelamento da fatura em até vinte vezes, o resultado é o envio de vários corações em forma de agradecimento. Para encerrar, o filme mostra diversas fotos com vários colaboradores como Melhor Atendimento do Mês, destacando o engajamento e protagonismo do time Pernambucanas e como a varejista valoriza o forte relacionamento com os clientes, construído há 112 anos.

A campanha conta com filmes de 60’’, 30’’ e 15’’, que serão exibidos na TV. Há também uma estratégia para mídias sociais, que contempla veiculação no Linkedin, Instagram, Youtube e Facebook. Toda a campanha é assinada pela Wunderman Thompson.

“Essa campanha é, primeiramente, um agradecimento aos mais de 12 mil colaboradores que conhecem nossos clientes e se dedicam a apoiá-los em todos os momentos. Por meio dela, buscamos mostrar a força da conexão e do vínculo construído com as famílias brasileiras, que tem se tornado cada vez mais forte ao longo dos 112 anos. Por isso, nos reinventamos diariamente para oferecer soluções que realmente contribuam com a vida de cada brasileiro”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.


Apoio aos brasileiros em todos os momentos

A Pernambucanas é reconhecida por fazer parte da vida dos brasileiros e por apoiá-los em diversos momentos ao longo dos seus 112 anos de história. Especialmente durante a pandemia, a marca se reinventou mais uma vez e criou medidas para ajudar o consumidor.

Além de realizar milhares de ligações para as casas dos brasileiros para esclarecer dúvidas e apoiá-los nesse momento difícil, a fintech PEFISA, que tem autorização para atuar como correspondente bancário, instalou na frente de algumas lojas a CRP, como é chamada, que funcionou como uma espécie de caixa eletrônico para pagamento de faturas do cartão, verificação de extrato, entre outros serviços.

Além disso, a fintech reduziu as taxas de refinanciamento e de parcelamento de fatura, implantou o Acordo Covid, possibilitando o parcelamento sem entrada e com carência de até 90 dias, e disponibilizou, por meio da Universidade Digital Corporativa, um curso online de Finanças Pessoais, com dicas práticas de como reduzir as despesas domésticas.

A marca inovou novamente e ofereceu mais um modelo de compra, o que denominou Drive Thru. Por meio do aplicativo WhatsApp, os clientes recebem fotos e detalhes dos produtos, efetuam a compra e retiram em uma das lojas físicas.

Por fim, a Pernambucanas realizou a doação de mais de 100 mil máscaras cirúrgicas para diversas instituições de saúde como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital de Amor, em Barretos, Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, além do Hospital Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz, no Rio de Janeiro.

“O desafio nesse comercial foi trazer o afeto que a marca gera nos compradores e colaboradores através da imagens. O filme tinha que passar algo solar e afetuoso além do produto, conseguimos foi um trabalho de equipe onde todo mundo estava na mesma frequência, produtora e agência e tivemos um resultado maravilhoso. Vale destacar a Letícia, colaboradora da Pernambucanas que deu o tom certeiro que precisávamos pro filme. É sempre um desafio trabalhar com não atores, mas a Leticia se saiu como uma atriz com anos de estudo, foi uma grata surpresa”, explica Jéssica Queiroz, diretora de cena da Paranoid. 

“Quando uma marca realmente faz aquilo que está no seu posicionamento, aí fica fácil criar. O “Juntos Pro Que Der e Vier”, da Pernambucanas, abraçou as dificuldades que seus clientes tiveram durante a pandemia e mostrou a real importância de uma marca de 111 anos na vida das pessoas. E, parafraseando o finalzinho do filme: “vem mais por aí!, afirma Clauber Volinksi, diretor de criação da Wunderman Thompson Brasil.

Sobre a Pernambucanas

Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 270 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 380 lojas e cerca de 12 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

 

Facebook: @pernambucanas

Linkedin:  @pernambucanas

Instagram: @pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Website: http://www.pernambucanas.com.br

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Um dos principais nomes da história do forró, o empresário Emanoel Gurgel terá a biografia publicada em livro assinado pela escritora Sandy Falcão. Empresário que revolucionou o gênero musical e fundador da Banda Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel vai abrir as memórias e revelar as curiosidades de sua vida em experiências que passear pela infância e juventude até sua jornada como empreendedor de entretenimento.

Com 67 anos, Emanoel começou a ganhar notoriedade na década de 90, quando apostou no forró e fez da banda Mastruz com Leite a primeira de forró eletrônico do Brasil. Já em 1991, Emanoel Gurgel lança o conglomerado de mídia Somzoom, que conta hoje com rádio, gravadora e local de ensaio das bandas agenciadas.

Além do Forró Mastruz com Leite e Banda Cavalo de Pau, o empresário hoje toma a frente de outros segmentos como fazenda e briquetes. Além da carreira como empresário musical, Emanoel Gurgel ainda teve passagens em outras áreas, como quando assumiu a presidência do Ceará Sporting Club, no ano de 1995. A biografia está em fase de produção e deve ser lançada em 2021.

Publicado em Pop & Arte

ILHA DE RÉ/FRA - Os brasileiros Ymanitu Silva e Daniel Rodrigues, tenistas em cadeira de rodas, começaram com pé direito na primeira de duas competições internacionais, após seis meses de paralisação de disputas da modalidade, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O catarinense Ymanitu foi vice-campeão do Toyota Open International, na Ilha de Ré (França), perdendo apenas para o número cinco do mundo, o japonês Koji Sugeno, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Perto da classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), Ymanitu Silva ocupa atualmente a 10º posição entre os melhores do mundo da categoria quad (com deficiência nos membros inferiores e superiores), no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês).

"Só estar voltando a competir já é muito importante. O jogo deste domingo mostrou que o trabalho durante a quarentena surtiu efeitos. Agora, é seguir para a próxima semana", disse o tenista ao final da competição. 

Em razão da pandemia, houve o “congelamento” das posições da edição de março do ranking mundial. Para assegurar vaga em Tóquio, o brasileiro precisa estar entre as 12 primeiras colocações, em junho do ano que vem. "Estou quase dentro. Falta bem pouco. Quero conquistar a vaga e depois brigar pela tão sonhada medalha em 2021", afirmou o atleta.

O catarinense segue para o French Riviera Open, com premiação de US$ 30 mil e início no próximo dia 28, em Nice, na academia de Patrick Mouratoglou, técnico da norte-americana Serena Williams.

 

Daniel Rodrigues, semifinalista

Quem também brilhou na Ilha de Ré foi o mineiro Daniel Rodrigues, que chegou às semifinais da chave masculina da categoria open (deficiência nos membros inferiores). Número 11 do mundo, o brasileiro superou o austríaco Nico Langmann por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e o holandês Ruben Spaargaren por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 7/5), antes de cair para o francês Nicolas Peifer, sétimo do ranking mundial da ITF, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Daniel também alcançou as semifinais nas duplas, ao lado do japonês Daisuke Arai. Na estreia, eles bateram a parceria formada por Nico Langmann e o belga Jef Vandorpe por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2). Na fase seguinte, perderam para os franceses Pelter e Frederic Cattaneo - que acabariam ficando com o título - por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

"Para mim, o resultado foi muito bom, após seis meses sem competir. Eu vinha treinando pouco, pois, na minha cidade [Belo Horizonte], até hoje, o clube em que treino está fechado [devido à pandemia]. Eu sabia que a maioria dos atletas já estavam competindo em torneios internos nos seus países e, com isso, eles estavam com mais ritmo", analisou Daniel, que segue na França e também disputará o French Riviera Open.

 

 

*Por Juliano Justo e Lincoln Chaves - repórteres da TV Brasil e Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - Em meio à pandemia do novo coronavírus, a 75ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) será realizada este ano de forma virtual.

Nesta terça-feira (22), em Nova Iorque, começa o debate com a participação de líderes mundiais. Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a fazer um pronunciamento. O presidente Jair Bolsonaro enviou uma declaração gravada.

Assim como em 2019, quando discursou pela primeira vez na ONU, Bolsonaro deve falar sobre a Amazônia e as políticas ambientais do seu governo.  

“O presidente vai tocar na Amazônia. A princípio vai mostrar aquilo que estamos fazendo. Temos ainda a criação do Conselho [da Amazônia], a criação da operação Verde Brasil 2, um esforço do governo em combater as ilegalidades, o que não é simples, não é fácil e elas continuam a ocorrer, infelizmente”, afirmou a jornalistas, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele coordena as ações do governo brasileiro no combate ao desmatamento e às queimadas na Amazônia. 

 

Transmissão pela TV Brasil

A abertura oficial da Assembleia Geral será transmitida pela ONU, e pode ser acompanhada no link, a partir das 10h. O discurso do presidente Bolsonaro será transmitido pela TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Pela ordem dos pronunciamentos informados pelo Palácio do Planalto, a primeira declaração será do novo secretário-geral da ONU, Volkan Bozkir.

Em seguida, o atual secretário-geral, Antonio Guterres, apresentará o relatório anual sobre as atividades da organização. O tema do encontro este ano é "O futuro que queremos, as Nações Unidas que precisamos: reafirmar nosso compromisso coletivo com o multilateralismo - enfrentando a covid-19 por meio de uma ação multilateral efetiva".

Outro ponto a ser abordado no discurso de Bolsonaro será a pandemia do novo coronavírus. O presidente deve reiterar sua posição de que as consequências econômicas da crise devem ser tratadas com a mesma prioridade das questões de saúde.

 

 

*Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

MUNDO - Bares, restaurantes e outros estabelecimentos na Inglaterra serão fechados às 22 horas a partir de quinta-feira (24), enquanto o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anuncia medidas para combater a segunda onda de infecções da covid-19.

Johnson, que irá se pronunciar nesta terça-feira (22), dirá que o setor de hospitalidade também estará restrito a atendimento apenas em mesas, segundo trechos do pronunciamento oferecidos por seu gabinete de Downing Street.

"Ninguém subestima os desafios que as novas medidas irão representar para indivíduos e empresas. Sabemos que não será fácil, mas precisamos tomar mais medidas para controlar o recrudescimento de casos do vírus e para proteger a NHS", dirá Johnson, em referência ao Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).

As ações de grupos de pubs e restaurantes britânicos listados despencaram ontem. Embora não exista ainda uma política consistente para o país, a medida irá adiantar o horário de fechamento em pelo menos uma hora para a maior parte das áreas do país.

O Reino Unido enfrentará um número de mortos em crescimento exponencial pela covid-19 nas próximas semanas, a não ser que ações urgentes sejam tomadas para impedir a propagação de uma segunda onda da pandemia no país, alertaram importantes autoridades de saúde no país.

O nível de alerta para a Covid-19 no país foi do nível 3 para o nível 4, após dados mostrarem que o número de casos estava em crescimento rápido. O nível 4 indica que o vírus está em circulação geral e a transmissão é alta ou está em crescimento exponencial.

 

 

*Por James Davey - da Agência Reuters

Publicado em Economia

Papagaios filhotes e arara seriam comercializados na região metropolitana de São Paulo

 

LINS/SP - Policiais rodoviários resgataram 161 aves silvestres e autuaram três homens por crime contra o meio ambiente, no último domingo (20), na Rodovia Doutor Mário Gentil, em Lins.

A equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava patrulhamento quando suspeitou do primeiro homem, que conduzia um veículo de Ponta Porã, e efetuou abordagem para verificação.

Durante a ação o suspeito apresentou nervosismo excessivo e respostas desconexas sobre os motivos da viagem. Como não foram localizados itens ilícitos no automóvel os policiais desconfiaram que ele seria responsável pela escolta de algum outro automóvel infrator.

Foi intensificado o patrulhamento e o segundo carro envolvido foi localizado, sendo ocupado pelos dois outros autores. Na busca veicular foram encontrados os 160 papagaios filhotes e uma arara, comportados em caixas de madeiras.

Questionado o trio informou que estaria transportando as aves para a região metropolitana de São Paulo, onde seriam comercializadas. Os animais foram resgatados e acionada a Polícia Militar Ambiental para encaminhá-los ao Núcleo de Fauna da Superintendência do IBAMA.

Publicado em Outras Cidades

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