fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 11 Mai 2021

SÃO PAULO/SP - O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (12) a retomada da vacinação contra COVID-19 das grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (17).

“Preocupados com a imunização das grávidas, orientamos para que a partir da próxima segunda-feira elas possam ser vacinadas em todo o Estado de São Paulo, não havendo portanto interrupção de um tempo maior. Isso será possível por conta do remanejamento da vacinação e entrega de novas doses da vacina do Butantan e da Pfizer realizadas hoje”, afirmou o Governador.

A data de retomada foi definida graças ao remanejamento da vacinação e entrega de mais doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde na manhã de hoje e à chegada de mais imunizantes da Pfizer a São Paulo.

No total, 100 mil gestantes e mulheres adultas (com 18 anos ou mais) que tiveram partos recentes poderão se vacinar com estes dois tipos de vacinas.

Inicialmente, a imunização deste público estava prevista para começar ontem (11), mas foi suspensa pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa com as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca especificamente para as mulheres com estes perfis. Os demais públicos seguem contando com este imunizante, que é seguro e eficaz.

Continua depois da publicidade

O Governo Federal sinalizou que emitirá nota técnica com relação às gestantes que já receberam a primeira do imunizante.

“O planejamento que nós fazemos todo o tempo nos permite que no dia 17 de maio, a gente reabra para este grupo que ontem logo pela manhã foi suspenso. O Estado de São Paulo foi um dos primeiros estados a suspender a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos com a vacina da Astrazeneca. Faremos agora com a vacina do Butantan e o município de São Paulo também tem a da Pfizer”, explicou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão também apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas podem utilizar a declaração de nascimento da criança.

Para ambos os casos, é necessário comprovar a comorbidade apresentando documentos de saúde como exames, receitas, relatório ou prescrição médica, bem como cadastros pré-existentes nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

 

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Doenças Cardiovasculares

• Insuficiência cardíaca (IC)

• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

• Cardiopatia hipertensiva

• Síndromes coronarianas

• Valvopatias

• Miocardiopatias e Pericardiopatias

• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

• Arritmias cardíacas

• Cardiopatias congênitas no adulto

• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

• Diabetes mellitus

• Pneumopatias crônicas graves

• Hipertensão arterial resistente (HAR)

• Hipertensão arterial – estágio 3

• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

• Doença Cerebrovascular

• Doença renal crônica

• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

Publicado em Coronavírus
Quarta, 12 Mai 2021 13:56

Homem morre após briga de trânsito

ARARAQUARA/SP - Uma briga de trânsito provocou a morte de um homem na manhã desta quarta-feira (12), no centro da cidade de Araraquara.

Daniel Elias Greco, de 49 anos, foi atingido na cabeça por um golpe de facão desferido após uma briga de trânsito. Ele era morador do Jardim Tamoio, em Araraquara.

Segundo revelado pelo autor das agressões, a vítima estava num VW/Santana quando ofendeu o motorista de uma S10. O motorista da caminhonete esperou a vítima descer do carro e o atingiu com golpes de facão. O crime aconteceu na Avenida Prudente de Moraes, entre as ruas 8 e 9, no centro de Araraquara.

Continua depois da publicidade

O indivíduo jogou o facão no chão e fugiu. A esposa aguardava na caminhonete próximo ao local. O casal fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar na Rua Maurício Galli. O autor foi levado para a delegacia, onde confessou o crime e a motivação (assista a entrevista abaixo).

Greco foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

*Por: Luis Antonio / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Lucão Fernandes (MDB), voltou a participar na tarde desta terça-feira (11) da sessão da Câmara Municipal de São Carlos. O parlamentar ficou por quase três semanas internado após contrair Covid-19. Ele chegou inclusive a ficar intubado por alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por conta de uma piora que teve com a doença.

Ainda debilitado pelos efeitos do vírus “que vem para destruir”, o parlamentar relatou os dias que passou intubado e que após sua alta médica se sentia como “fruto de um milagre de Deus que lhe deu uma nova oportunidade de vida”.

Lucão disse que nos primeiros quatro dias de contaminação, os sintomas foram leves, mas depois do décimo dia sua situação de saúde piorou necessitando de internação. “Eu fiquei com medo de não voltar. Mas eu agradeço a todas as religiões, que se uniram em grupos de orações. Não fiquei um minuto descoberto da proteção de Deus”.

O parlamentar também relatou que sua esposa, Suely Fernandes, ainda permanece internada na UTI, mas não se encontra intubada.

Durante seu pronunciamento, Lucão agradeceu a equipe médica que o atendeu, os doutores Marcus Bizzarro e Sílvio Rossatti, além dos profissionais de enfermagem, tanto da UNIMED, como da Santa Casa, locais por onde permaneceu durante esse período de internação.

Lucão enalteceu o trabalho e o cuidado que foi dispensado pelo seu genro que também é médico, o doutor Fernando Tedesco. “Ele ficou do meu lado todos os dias, desde quando fui positivado para a Covid, ele me acompanhou aqui em casa e durante toda a internação”.

Continua depois da publicidade

O vereador fez questão ainda de agradecer algumas pessoas que durante todo esse período, buscou ajudá-lo e ampará-lo. “Gostaria de agradecer minha assessoria parlamentar, ao meu pastor e amigo Zezinho que é quem cuida da minha vida espiritual, ao presidente da Câmara Roselei Françoso e aos demais pares da Casa, através do diretor administrativo da Câmara, Rodrigo Venâncio, agradecer todos os funcionários da Câmara, ao secretário de Governo Edson Fermiano e ao vice-prefeito Edson Ferraz, além de diversos amigos que compadeceram com a minha dor e o meu sofrimento” disse.

Lucão encerrou pedindo para que as pessoas se conscientizem da gravidade desta doença e que se cuidem.

“A Covid é avassaladora, ela quer te mutilar, te destruir. Você não tem controle, não sabe como a doença vai se comportar. Só eu sei o quanto sofri, hoje estou andando escorado nas paredes, a musculatura do meu corpo está frágil, mas sei que com o tempo irei me recuperar e minha saúde estará restabelecida. Meus amigos tomem muito cuidado com essa doença, eu sempre tive muito cuidado, lavava as frutas e tudo mais, mas em algum momento essa doença chegou na minha família e eu não quero que chegue na família de vocês de forma alguma”, finalizou.

Publicado em Política

 

Atenta às principais tendências do mercado imobiliário e ao bem-estar do cliente, a empresa traz para a cidade a reconhecida linha Wish

 

            Com o intuito de ampliar a presença no interior paulista, agregando toda sua experiência e credibilidade na construção civil, a EBM Desenvolvimento Imobiliário retorna a Araraquara com o lançamento de um empreendimento residencial de 136 unidades, o Wish Morumbi, uma linha da empresa que é sinônimo de inovação. Com o conceito de morar bem, em localização estratégica, cercado de conveniências e com segurança e bem-estar, o empreendimento ainda acompanha um posicionamento social da EBM. Cada unidade vendida terá um valor revertido para um fundo do Projeto Pilar Social.

            Essa iniciativa nasceu de um compromisso da empresa com as comunidades das cidades em que atua, reforçando seu código de conduta e os princípios da EBM. O compromisso está em doar até R$ 150 de cada unidade vendida do empreendimento para auxiliar uma instituição assistencial do município após obter uma soma considerável. “Com esse projeto, já fizemos a doação de mais de R$150 mil, que foram destinados a reformas ou benfeitorias em instituições nas cidades em que estamos presentes”, diz Ademar Moura, gerente de marketing e comercial da EBM.

            Ademar também explica que o projeto é voltado para entidades que contribuam efetivamente para a proteção, a promoção e o desenvolvimento social de parte da população em situação de vulnerabilidade e risco socioeconômico. Além disso, a instituição não pode possuir vínculos políticos ou religiosos. “Voltamos a Araraquara alinhados a um plano de contribuir para o desenvolvimento social local. Queremos que a EBM mude tanto a vida de quem venha a adquirir um empreendimento nosso quanto da comunidade como um todo.”

 

Inovação e conforto: Wish Morumbi

 

            Para marcar o retorno a Araraquara, a EBM traz para a cidade a consolidada linha Wish, que já conta com cinco empreendimentos nos estados de São Paulo e Goiás.  É um produto que reúne plantas inteligentes, diferenciais de tecnologia, lazer completo, localização estratégia e itens de segurança, proporcionando experiências únicas aos moradores, além de satisfação e bem-estar. 

O Wish Morumbi está localizado em área nobre, na rua Castro Alves, cercado por vias arborizadas e próximo a diversos pontos importantes da cidade, o que facilita o deslocamento no dia a dia. Os moradores ainda poderão contar com importantes diferenciais nas unidades, por exemplo, churrasqueira projetada para oferecer momentos únicos com a família e os amigos, plantas com completo aproveitamento do espaço e dispositivos tecnológicos, como ponto para otimização de WI-FI, tomada USB nas áreas privativas e local para instalação de câmeras.

            Uma tendência nos empreendimentos da EBM, e contemplado no Wish Morumbi, é a instalação de fechadura digital, que substitui o uso de chaves na porta de entrada dos apartamentos. Ela só pode ser aberta com o acionamento de senha eletrônica. Outro quesito para maior segurança é relacionado à entrada de veículos, que contam com uma TAG, colada no vidro do carro, dispensando o uso de controle.  

            As áreas de convivência social e lazer também se destacam: salão de festas, brinquedoteca, playground, espaços gourmet e fitness, churrasqueira, quadra, piscina adulta com deck molhado e piscina infantil. O projeto é assinado pela arquiteta Isabel Jácomo, reconhecida por sempre buscar tendências e soluções inteligentes.

            Para apresentar o empreendimento em primeira mão aos corretores, foi realizado um meeting no YouTube, no canal de empresa, no último dia 04. O evento on-line mostrou as perspectivas e os diferenciais do Wish Morumbi e contou com a participação do escritor Rafael Magalhães, da página Precisava Escrever.

 

Sobre a EBM  

A EBM Desenvolvimento Imobiliário está há quase 40 anos no mercado e se faz presente em vários estados brasileiros, como Goiás, São Paulo e Distrito Federal. Já foram entregues mais de 160 empreendimentos, em 16 cidades. A empresa se estrutura nas unidades de negócios de incorporação e urbanismo, desenvolvendo e construindo edificações verticais residenciais e comerciais, além de condomínios fechados de lotes. Toda dedicação e empenho nos negócios fez da EBM referência em responsabilidade socioambiental no setor da construção civil e, ainda, a permitiu conquistar prêmios nacionais.

Publicado em Araraquara

BRASÍLIA/DF - Os dados da produção animal para o primeiro trimestre de 2021 mostram que o abate de bovinos recuou 10,3%, o de suínos aumentou 4,9% e o de frangos teve alta de 2,4%, na comparação com o mesmo período de 2020. É o que mostram os primeiros resultados da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao quarto trimestre do ano passado, o abate de bovinos apresentou queda de 10,5% e o de suínos cresceu 0,2%, enquanto o de frangos ficou estável. No período analisado, foram abatidos 6,54 milhões de cabeças de bovinos sob inspeção sanitária, totalizando 1,72 milhão de toneladas de carcaças bovinas. Isso representa retração de 6,8% em relação ao mesmo trimestre de 2020 e de 12,7% em relação ao trimestre anterior.

Quanto aos suínos, foram abatidos no primeiro trimestre deste ano 12,53 milhões de cabeças, acumulando peso de carcaças de 1,15 milhão de toneladas. O aumento foi de 7,2% na comparação anual e de 2,5% na trimestral.

O abate de frangos no período da pesquisa totalizou 1,55 bilhão de cabeças, com peso acumulado das carcaças de 3,63 milhões. O acréscimo na comparação anual foi de 4,3% e na trimestral, de 1,6%.

Continua depois da publicidade

A aquisição de leite chegou a 6,52 bilhões de litros, o que representa alta de 1,3% em relação ao primeiro trimestre de 2020 e queda de 3,3% na comparação com o trimestre anterior. Por outro lado, a aquisição de peças de couro pelos curtumes caiu 6,6% na comparação anual e 8% na trimestral, somando 7,07 milhões de peças inteiras de couro cru.

Foram produzidos 972,94 milhões de dúzias de ovos de galinha nos três primeiros meses deste ano, o que representa quedas de 0,1% na comparação anual e de 1,8% em relação ao último trimestre de 2020.

 

 

*Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP – Desde que se iniciou a pandemia, no final de fevereiro de 2020, temos vivido um grande pesadelo. Após um ano e 3 meses, muitas vidas foram perdidas devido a este vírus, que não escolhe raça, condição social, idade, sexo ou nada disso para contaminar e até mesmo matar a população.

O que queremos ressaltar é que desde o início, quando se sabia pouco sobre esse vírus, os profissionais da saúde como médicos e principalmente enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem arriscaram suas vidas para cuidar das pessoas que se contaminavam.

No início, até a forma correta de como se transmitia o vírus era meio incerta, e mesmo assim, esses profissionais não mediram esforços para cuidar de toda população. Muitas pessoas hoje, curadas do coronavírus, possivelmente só estão vivas pois tiveram o cuidado destes profissionais, e muitos deles morreram porque contrariam o vírus de pacientes que cuidavam, e você acha que eles são valorizados? Você acha que um enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem tem um salário justo, que faz jus ao ato de se arriscar, arriscar sua vida para salvar a do seu próximo?

Continua depois da publicidade

Um auxiliar de enfermagem hoje, inicia em média com R$ 1.615,00, já um técnico de enfermagem ganha em torno de R$ 1.822,00 e um enfermeiro recebe em torno de R$ 3.092,00. O Senado iria votar o Projeto de Lei nº 2564, de 2020 que propõe um aumento no piso salarial dos profissionais citados acima, entretanto, por falta de respeito com esses profissionais, que lutam diariamente para salvar as nossas vidas e a de quem amamos, não teve acordo, pois o senhor senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, não compareceu a reunião com demais senadores.

O mínimo que nós devemos é respeito a esses profissionais, e a sua atitude de atender a todos, sem exceção, independente do que a pessoa tenha feito, quem ela seja ou que tipo de doença mortal ela tem. Esses profissionais estão arriscando a sua vida e muitas vezes não ganham nem o piso salarial que foi citado acima. Existem técnicos de enfermagem que estão na linha de frente ao combate do COVID-19 e não ganham nem um salário mínimo que hoje está em R$ 1.100 reais.

Nós agradecemos o trabalho que esses anjos fazem, e nós da Rádio Sanca quando escrevemos essa matéria, sabemos que você leitor com certeza já precisou de um destes profissionais ou que um deles já salvou a vida de alguém que você ama muito, desta forma, se quiser ajudar, click neste link e vote!

Mostre aos nossos “representantes” que estamos vendo a falta de respeito e consideração com esses que estão a postos para nos salvar a qualquer momento.

Publicado em Outras Notícias

Um homem foi preso em flagrante durante a ação

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil apreendeu, na tarde de terça-feira (11), mais de 3,9 microtubos de cocaína e um tijolo de maconha, que foram encontrados com um pintor, de 25 anos. O flagrante aconteceu rua Vila Bela, no bairro Ipiranga, no município de Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que estavam em um prévio trabalho de apuração para combater o tráfico de drogas.

As equipes conseguiram identificar um imóvel usado para a prática criminosa e se deslocaram até o endereço apurado, onde foram recebidos por um morador que autorizou a vistoria. Durante as buscas, já na sala, foi encontrada uma sacola com entorpecentes.

Dentro do saco foram localizados 3.903 microtubos contendo cocaína e um tijolo de maconha, além de uma balança de precisão, um celular e R$ 1.320 - possivelmente proveniente do comércio ilícito das substâncias. Os materiais foram apreendidos para perícia.

O responsável pela droga foi preso em flagrante e conduzido à unidade especializada, onde foi indiciado por tráfico de drogas. Ele foi recolhido e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Os vereadores derrubaram na sessão desta terça-feira (11) o veto proposto pelo prefeito Airton Garcia e mantiveram a aprovação do projeto de lei que cria a Política Municipal pela Primeira Infância em São Carlos. A votação seguiu o parecer da Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa. 

De autoria dos vereadores Roselei Françoso (MDB), Raquel Auxiliadora (PT) e Professora Neusa (Cidadania), o projeto de lei havia sido aprovado na sessão do dia 31 de março. O veto do prefeito seguiu o parecer da Procuradoria Jurídica do Município, que alegou vício de iniciativa por gerar despesas ao município e também por violar artigos das Leis 8.666/93 e 13.019/14. 

A Comissão de Legislação da Câmara entendeu que o veto não deveria prosperar pelas razões apresentadas, uma vez que não há criação de novas despesas ao município para a implantação da Política Municipal pela Primeira Infância. “E mesmo que existisse, sabemos que não é de competência exclusiva do Executivo, não afeta o princípio da separação dos Poderes”, frisou o presidente da Câmara. 

Também foi rebatida pela Comissão da Câmara a alegação da Prefeitura de que a nova lei viola os artigos 24 e 25 da Lei 8.666/93 e os 29 a 31 da Lei 13.019/14, que estabelecem a obrigatoriedade de realização de licitação ou chamamento público para formalizar parcerias com o setor privado. “Se trata da instituição de norma local específica, que suplementa a legislação nacional, viável nos termos do artigo 30, inciso II, da Constituição Federal”, registra o parecer. 

Para o presidente da Câmara, o veto é um instrumento jurídico importante que a Prefeitura pode lançar mão para manifestar discordância. “É legítimo porque representa o equilíbrio de forças e a participação do Executivo no processo legislativo”, analisa Roselei. “Por outro lado, os vereadores são os legítimos representantes da sociedade na proposição, debate e aprovação de leis”, observa.   

Continua depois da publicidade

Primeira Infância – A proposta da criação da Política Municipal pela Primeira Infância considerou o debate realizado em outros municípios, no governo do Estado de São Paulo, cuja lei já foi sancionada, a opinião dos diversos atores na cidade, inclusive das Secretarias Municipais de Cidadania e Assistência Social e Infância e Juventude. 

“Os primeiros anos de vida de uma criança devem ser prioridade absoluta para o desenvolvimento integral na vida adulta”, destaca Roselei, “e o nosso projeto tem o papel de contribuir na articulação da rede municipal de atendimento e proteção à criança”, disse. 

“Vamos trabalhar pela sua implementação e fiscalizar”, frisou a vereador Raquel Auxiliadora. “Acho importante dotar o município dessa legislação, principalmente porque irá se concentrar na primeira infância”, disse a vereadora professora Neusa. Para a secretária de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sordelli, a implantação desta Lei é de extrema importância. “Alinha às diretrizes, princípios e as áreas prioritárias de ação, efetivando para essa faixa etária, a garantia da prioridade absoluta em toda a Rede de Atendimento. Além disso, define uma política integrada entre todos os órgãos municipais”, salientou. 

 

Publicado em Política

A ação foi deflagrada em conjunto com o policiamento de Choque e 12º Baep

 

PENÁPOLÍS/SP - A Polícia Militar prendeu, na manhã de terça-feira (11), um homem, de 29 anos, que foi surpreendido transportando mais de 80 tabletes de maconha. O flagrante aconteceu próximo ao km 300 da Rodovia Assis Chateaubriand, no município de Penápolis.

A ação foi deflagrada por militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), que estavam em operação conjunta com equipes do policiamento de Choque (Canil) e do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Continua depois da publicidade

Durante as atividades, os PMs abordaram um ônibus de linha interestadual de transporte de passageiros, sendo que com ajuda de cães farejadores, conseguiram localizar no bagageiro externo 84 tijolos de maconha, que somaram mais de 65,1 quilos.

Os tabletes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial. O passageiro responsável pelo entorpecente foi identificado e conduzido à delegacia do município, onde foi indiciado por tráfico de drogas.

Publicado em Outras Cidades

EUA - Nova York, um dos lugares mais queridos por brasileiros para um destino de viagem, vai usar suas atrações turísticas para vacinar os visitantes estrangeiros contra a Covid-19. Central Park, Times Square, Brooklyn Bridge e o High Line Park vão integrar os pontos de aplicação do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Queremos o turismo de volta. Estamos fazendo um grande esforço para trazer o turismo de volta. Neste verão, o turismo vai ganhar vida novamente em Nova York, vocês verão muitos empregos voltando por causa disso. Queremos tornar mais fácil para os turistas. Se eles estão aqui, vacine-se enquanto você está aqui. Faz sentido colocar locais de vacinação móveis onde os turistas estão”, avisou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Segundo o governante, a prefeitura está trabalhando em conjunto com o Estado de Nova York para a aplicação da vacina da Johnson & Johnson, que requer apenas uma dose para a imunização completa.

“Estaremos na Times Square, Brooklyn Bridge Park, Central Park, High Line, em vários locais. E vamos trabalhar com o Estado de Nova York . Precisamos que o Estado altere a regra que nos permitirá fornecer vacinação para pessoas de fora da cidade. Esta é uma mensagem positiva para os turistas. Venha aqui, é seguro, é um ótimo lugar para se estar, e nós vamos cuidar de você. Vamos garantir que você seja vacinado enquanto estiver aqui.”

Continua depois da publicidade

Os Estados Unidos são o país mais avançado na cobertura de vacinas de sua população. Até esta terça-feira (11 de maio), 262 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Isso representa cerca de 80% da população. Mais de 116 milhões, ou 35% da população, já estão totalmente imunizadas, incluindo nesta conta as pessoas que tomaram as duas doses de vacina da Pfizer ou uma da Johnson & Johnson.

Para os brasileiros, porém, ainda não é fácil ir aos Estados Unidos. O Brasil faz parte de uma lista de restrições do Departamento de Saúde norte-americano. Nenhuma pessoa pode ir diretamente do Brasil para os Estados Unidos sem antes fazer uma quarentena de 14 dias em um país fora dessa lista de restrições.

Ou seja, se o voo tiver origem no Brasil, a pessoa precisa passar 14 dias em um país que não esteja nas restrições norte-americanas e que também não tenham suas portas fechadas aos brasileiros. México, Costa Rica e República Dominicana são os lugares mais próximos. Porém, eles podem fazer exigências para a entrada, como a realização de testes de Covid e compra de seguro-saúde.

Passados os 14 dias, o turista pode se preparar para a viagem aos Estados Unidos com as devidas exigências sanitárias do Estado de Nova York. Uma delas é a realização do teste PCR com três dias de antecedência da viagem. Ao chegar em Nova York, é recomendado fazer uma quarentena de até dez dias. Ou então de sete dias, desde que faça um novo teste PCR entre o terceiro e quinto dia após a chegada. Essas determinações, porém, sofrem constantes alterações. É importante que você se informe bem sobre as recomendações e exigências antes de planejar sua viagem.

 

 

*Por: ESCOLHA VIAJAR

Publicado em Turismo e Viagem

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.