fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 10 Mai 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos, através do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) e do corpo de instrutores da corporação, realizou durante a semana passada, um treinamento especial de armamento e tiro.

Além dos agentes de São Carlos, inclusive do Canil da GM, também participaram agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Pirassununga e do Grupo de Apoio Tático Preventivo (GTAP) da Guarda de Itu.

Continua depois da publicidade

O início dos treinamentos foi marcado pela solenidade de hasteamento da bandeira nacional que contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, do Comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki e do Subcomandante, Célio Ramos de Godoi. 

Na ocasião o comandante Michael Yabuki também entregou um certificado de agradecimento ao empresário Rodrigo Picon pela doação da escada telescópica ao Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM). 

O treinamento foi realizado no Clube de Tiro Esportivo São Carlos e teve a duração de dez horas, tendo como grade curricular fundamentos do tiro, recargas de pistola e espingarda, tiro em movimento, uso de bandoleira e transições de armas, posições de armas e pista de tiro sob estresse. 

O evento contou com o patrocínio da empresa Tecpró Treinamentos, que doou parte das munições utilizadas para os treinos.

Publicado em Outras Notícias
Terça, 11 Mai 2021 17:54

Semana da Luta Antimanicomial

 

São Carlos já possui Serviço Residencial Terapêutico

 

​​​​​SÃO CARLOS/SP - Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Este movimento foi impulsionado pela Reforma Psiquiátrica Brasileira, com o objetivo, não só de mudança nos sistemas de saúde, em si, mas também por uma transformação da sociedade diante dos indivíduos com sofrimento psíquico. 

A Reforma Psiquiátrica resultou na aprovação da Lei 10.216, em 2001, e dispõe sobre a garantia de direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais graves e persistentes e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. 

Este marco legal estabelece a responsabilidade do Estado no desenvolvimento da política de saúde mental no Brasil, através do fechamento de hospitais psiquiátricos, abertura de novos serviços comunitários e participação social no acompanhamento de sua implementação. 

Este movimento instituiu a superação da internação como única abordagem, e a expansão, de uma rede de serviços substitutivos a estas práticas, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT); os Centros de Convivência e Cultura, as Unidade de Acolhimento (UAs), e os leitos de atenção integral (em Hospitais Gerais, nos CAPS III).

Continua depois da publicidade

São Carlos comemora essa data com mais um equipamento em Saúde Mental: o Serviço Residencial Terapêutico (SRT tipo II) que desde do último dia 23 de março já conta com o primeiro morador.

“Esta data torna-se histórica, pois acompanhar a inclusão destes usuários-moradores em nossa cidade significa devolver a cada um a dignidade, a cidadania, o direito de ir e vir e receber os cuidados em liberdade”, afirma Luciana Lujan, Supervisora CAPS II.

A moradia faz parte de uma rede de serviços extra hospitalares em saúde mental, proposto pela Reforma Psiquiátrica Brasileira, para que os usuários, moradores de internações de longa permanência nos hospitais psiquiátricos e que não receberam suporte familiar e social adequados, pudessem voltar a viver e morar na cidade de origem. 

Trata-se de um serviço vinculado ao CAPS II, que oferta apoio técnico profissional, e da “Associação Beneficente dos Amigos do Recanto Renascer” (ABARP), que operacionaliza e administra a moradia.

Estes atores estão envolvidos na atenção à saúde mental dos moradores e farão as articulações com a Rede de Atenção Psicossocial para conseguir redimensionar os cuidados e atender cada demanda, fortalecendo assim, esta estratégia de desinstitucionalização. 

Portanto em 2021 este movimento de encontro e luta ganha novo significado com os Serviços Residenciais Terapêuticos. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus o grito de luta será através do apoio das redes sociais em decorrência do distanciamento social. Dessa forma, as diversas instituições do município de São Carlos irão comemorar esta data de acordo com o calendário promovido pelos CAPSs (II; AD e IJ) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, Câmara Municipal de São Carlos e CATO (Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional).

Durante esta semana todos podem acompanhar o trabalho pelas redes sociais, no Facebook e Instagram (CAPS II, CAPS AD e CAPS IJ - Infantil) onde serão apresentados postagens e materiais importantes sobre a Luta Antimanicomial. Instagram: caps2saocarlos, capsadsaocarlos, capsij.sanca.

Confira a programação completa da Semana da Luta Antimanicomial:

 

SEGUNDA-FEIRA - 17/05/2021 

- 10h - Live pelas redes do CAPS São Carlos (CAPS AD, CAPS IJ, CAPS 2) com supervisoras Larissa Foschini Boschi, Janaina Silva Junqueira Assis e Luciana Francisco Lujan (apresentação das três unidades de CAPS São Carlos bem como do Serviço de Residência Terapêutica: a importância do cuidado em liberdade;

 

QUARTA-FEIRA - 19/05/2021 

- 9h - Live pelo CAPS AD São Carlos com a psiquiatra Maria Luiza Gomes de Oliveira e terapeuta ocupacional Patrícia Scarabel. Temática: “Meditação” com uma breve conversa e experimentação.

- 14h - Oficina da Loucura: Desenho. Terapia Ocupacional. CATO UFSCar “Criando lugares para acolher a falta de lugar”. Link de inscrição: https://forms.gle/EgKxHWChhJjH829P7;

 

QUINTA-FEIRA - 20/05/21 

- 13h – Live pelo CAPS Infanto Juvenil São Carlos. Bate Papo: O sofrimento da criança e adolescente que sofreu violência. Parceria com o Projeto da Cartilha “Eu me Protejo” com Janaina Junqueira Assis e Dayane Fernanda Rodrigues Campos;

- 14h30 - Audiência pública na Câmara Municipal de São Carlos com a temática Saúde Mental no Município de São Carlos (link será divulgado somente no dia).

 

SEXTA-FEIRA - 21/05/2021 

- Sarau da UFSCar com as poesias e atividades diversas dos CAPS e rede. Será online no período da tarde. Terapia Ocupacional - CATO UFSCar: “Criando lugares para acolher a falta de lugar”. Link de inscrição: https://forms.gle/EgKxHWChhJjH829P7.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva. Nesta terça-feira, pelas quartas de final do torneio, o Timão derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1, em casa, e avançou de fase.

A equipe do técnico Vagner Mancini foi amplamente superior na Neo Química Arena. Completando 400 partidas com a camisa alvinegra, Fagner abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Jemerson marcou duas vezes, um aos 13 e outro aos 32, e Raul Gustavo, aos 47, decretou o triunfo. Do outro lado, Thalisson descontou.

O Corinthians volta a campo agora nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Peñarol, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No domingo, o desafio será pela semifinal do Estadual. O adversário, no entanto, só será conhecido na sexta-feira, quando todos os jogos das quartas de final se encerram.

O jogo - Os anfitriões iniciaram a primeira etapa apertando os adversários. Com isso, não demorou para sair o primeiro gol. Com o relógio marcando apenas nove minutos, Lucas Piton tabelou com Luan e cruzou na medida para Fagner, que chegou batendo de primeira para abrir o placar. O tento, aliás, foi bastante comemorado pelo time, já que o lateral completou 400 jogos com a camisa alvinegra justamente nesta tarde.

Em vantagem, o Timão seguiu melhor em campo, pressionando a saída de bola e inibindo a construção ofensiva dos rivais. A melhor chance do Leão saiu aos 25. Após cobrança de falta, Roger desviou e exigiu defesa tranquila de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians quase ampliou aos 37. Piton foi acionado por Gabriel pela esquerda e levantou na área. Luan subiu sem marcação, mas acabou testando por cima da meta. O camisa 7, inclusive, até chegou a balançar as redes em outro lance, mas o gol foi anulado após a bandeirinha flagrar a saída de bola.

Na volta do intervalo, os visitantes até esboçaram uma pressão em busca da igualdade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid na entrada da pequena área, porém o volante chutou mal e desperdiçou a chance.

Continua depois da publicidade

E o tento perdido custou caro. Isso porque, com 13 minutos, Jemerson ampliou o marcador. Luan recebeu na entrada da área e, de cabeça, encontrou um grande passe para o zagueiro, que tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

A vantagem, no entanto, logo voltou a ser de apenas um gol. Aos 18, Rondinelly cruzou rasteiro da esquerda e Thalisson se atitou na bola para descontar. Entretanto, a reação foi interrompida por mais um tento corintiano. Aos 32, Fagner cobrou escanteio, João Victor desviou e Jemerson recebeu livre. O zagueiro, então, dominou e tocou no cantinho de Jefferson para marcar o seu segundo gol.

No último minuto, ainda deu tempo de Raul Gustavo deixar a sua marca e decretar a goleada.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

 

Nova estrutura terá capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano para trabalhadores do transporte e comunidade geral

 

SÃO CARLOS/SP - O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) anuncia nesta quarta-feira (12/05), às 10h, no auditório do Paço Municipal, o início das obras da unidade de São Carlos. A previsão é que a nova estrutura entre em funcionamento a partir de 2023. A previsão total de investimento é de R$ 11,4 milhões.

Continua depois da publicidade

A nova estrutura está sendo construída em um terreno doado pela Prefeitura de São Carlos com 9.412 metros quadrados, localizado na rua Vera Lúcia Maiello César, 999, no Parque Novo Mundo. 

A unidade de São Carlos contará com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Contará, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer. 

Expansão - A unidade de São Carlos integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 31 novas estruturas, sendo 4 no estado de São Paulo: Ourinhos, Votuporanga, Osvaldo Cruz e Praia Grande. A cidade de Atibaia também terá um novam unidade em breve. 

A solenidade será aberta à imprensa, porém com todos os protocolos sanitários determinados pela saúde: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (11/05) os números da COVID-19 no município. 

São Carlos contabiliza neste momento 17.868 casos positivos para COVID-19 (120 resultados positivos foram divulgados hoje), com 316 óbitos confirmados e 127 descartados.

Continua depois da publicidade

Dos 17.868 casos positivos, 16.388 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 23 óbitos sem internação, 1.457 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.135 receberam alta hospitalar e 293 positivos internados foram a óbito. 

17.105 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 34.898 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (27 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 111 pessoas, sendo 39 adultos na enfermaria (32 positivos, 6 suspeitos e 1 negativo). 11 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 55 pessoas (54 positivos e 1 suspeito). Somente na UTI/SUS 35 adultos e 1 criança ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 18 pessoas adultas. Na rede particular 26 pessoas estão internadas na enfermaria e 20 na UTI. 

Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas, sendo 2 com suspeita da doença e 3 com resultado negativo para COVID-19. A criança que ocupa vaga de UTI/SUS também está com resultado negativo para a doença.

14 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. 1 paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 4 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI 2 pacientes de outros municípios estão internados neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 94,6% (35 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

 

UPA – 2 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo caso de baixa e média complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 62.443 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 60.685 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.758 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 40.548 pessoas já realizaram coleta de exames, 28.901 tiveram resultado negativo para COVID-19, 11.332 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 315 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos agendou para 4ª Feira, 12 de maio, às 9h, a realização de uma reunião online da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos para discutir a situação do Acordo Coletivo dos servidores públicos municipais. Na última assembleia geral realizada pelo SINDSPAM a proposta da Prefeitura para o Acordo Coletivo foi rejeitada pela maioria.

Continua depois da publicidade

Em virtude da pandemia do Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas a reunião será transmitida ao vivo pelo Canal 8 da NET, pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - Uma idosa de 83 anos chamou a polícia depois de ser ameaçada de morte e xingada por seu filho no final da noite de segunda-feira (10).

O caso aconteceu na Avenida Pindorama, no Jardim América, na cidade de Araraquara, e acabou na delegacia de plantão. O autor, um homem de 53 anos, foi detido pelos policiais e mesmo durante sua detenção ele continuou a ameaçar a mãe de morte e dizer que ela seria agredida a pauladas.

Continua depois da publicidade

Na delegacia foi elaborado o flagrante de violência doméstica e ameaça e o agressor ficou a disposição da justiça.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Ação emergencial é parte do Mesa Brasil (sescsp.org.br/doemesabrasil), programa que se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas

 

SÃO CARLOS/SP - A pandemia causada pelo novo coronavírus agravou a crise econômica, social e sanitária no país, e o Sesc – Serviço Social do Comércio – tem trabalhado na urgência em atender as necessidades básicas dos cidadãos. Por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta, a atuação foi intensificada para minimizar o aumento exponencial da fome. E com o objetivo de ampliar essa corrente de solidariedade, para levar comida a mais famílias em vulnerabilidade, a instituição convida a sociedade como um todo para se unir a essa iniciativa de ajuda ao próximo com a doação de alimentos não perecíveis.

A partir desta terça-feira (11), todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo passam a ser um ponto de arrecadação de doações. Em São Carlos as doações podem ser feitas em dois pontos: na unidade do Sesc (Av. Com. Alfredo Maffei, 700 - Jd. Gibertoni), de terça a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h e também na sede do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) (Rua Riachuelo, nº130 – Centro) de segunda sexta-feira, das 8h às 17h.

O Sesc São Carlos, com apoio do Sincomercio, iniciou o Programa Mesa Brasil na cidade no dia 14 de março de 2017, com a participação efetiva e marcante do presidente do sindicato Paulo Roberto Gullo, que também é presidente do Conselho do Comércio Varejista (CCV) da FecomercioSP e Conselheiro do Sesc. “Sempre estivemos envolvidos e apoiando o programa Mesa Brasil em São Carlos e, neste momento, não poderíamos deixar de participar. O Mesa Brasil já produziu ótimos resultados e agora está se reinventando para atender a dura realidade que estamos vivendo em decorrência da pandemia. Se cada um colaborar com um pouco, garantimos comida na mesa de muitas famílias de nossa cidade”.

Continua depois da publicidade

A mobilização tem como propósito fortalecer um tecido social que, de tão abalado, apenas irá se reconstruir aos poucos e com o engajamento de todos. “Existe muita gente ávida por ajudar, mas que reluta em saber exatamente qual seria a melhor forma de efetivar sua colaboração. Nesse sentido, a reputação que o Sesc angariou ao longo de anos de comprometimento, acrescida da experiência de 26 anos do programa Mesa Brasil, pode ser um fator que auxilie na tomada de decisão consciente, tendo por objetivo a ajuda ao próximo.”, afirma Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

A campanha Ação Urgente contra a Fome visa arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. E o Sesc, reconhecido pelo sólido projeto solidário e educativo desenvolvido nestes 75 anos de história, aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Aos que se dirigirem até uma unidade para deixar a sua contribuição, a instituição pede que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens às famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição irá contemplar os municípios onde o Sesc está presente e o entorno de cada região.

Para os  mais de 40 pontos de coleta em todo o estado foi criado um protocolo específico de atendimento para que os pedestres possam deixar suas doações com segurança, respeitando as recomendações sanitárias. Algumas unidades também irão contar com o sistema drive-thru de coleta.

As unidades estão sinalizadas com recomendações de autocuidado e segurança, marcações que orientam o distanciamento físico adequado para a circulação no edifício e medição de temperatura na entrada. Álcool em gel também está à disposição para uso do público.

Importante salientar que as unidades do Sesc seguem com acesso controlado de público e atendimento exclusivo aos inscritos nas atividades presenciais, retomadas de forma gradual e consciente nesta Fase de Transição do Plano São Paulo. Tudo mediante agendamento prévio, atendimento restrito a 30% da capacidade de cada espaço e autorização municipal. Para a Ação Urgente Contra a Fome, aqueles que queiram deixar sua doação não será necessário agendamento.

O QUE DOAR

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome. 

ONDE DOAR EM SÃO CARLOS

Na cidade são dois pontos de coleta:

-        Sesc São Carlos

Terça a sexta, das 8h às 18h

Sábados, das 8h às 12h

Av. Com. Alfredo Maffei, 700 - Jd. Gibertoni

-        Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio)

Segunda sexta, das 8h às 17h

Rua Riachuelo, nº130 - Centro

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO NA PANDEMIA

Desde o início da pandemia o programa coletou, selecionou, transportou e distribuiu mais de 8,2 mil toneladas de alimentos e 520 toneladas de produtos de higiene e limpeza. Foram distribuídas ainda mais de 18.400 cestas de alimentos, somadas às 55 mil cestas básicas, combinadas a kits de produtos de higiene pessoal e limpeza, adquiridas pelo Sesc São Paulo e distribuídas entre as famílias em vulnerabilidade, incluindo comunidades indígenas e refugiados.A aquisição para doação foi algo inédito no programa.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos.

Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

Saiba+sescsp.org.br/mesabrasil

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Prestes a completar 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 40 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Saiba+sescsp.org.br/sobreosesc

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades foi suspensa temporariamente por causa do comunicado emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na noite desta segunda-feira (10/05).
A Anvisa suspendeu preventivamente a aplicação de vacinas contra COVID-19 da AstraZeneca/Fiocruz para gestantes e puérperas.

Continua depois da publicidade

 A suspensão será mantida até que ocorra uma nova orientação por meio do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A vacinação contra a COVID-19 permanece em andamento para os demais públicos: Síndrome de Down, transplantados de medula óssea, coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado em uso de medicamento imunossupressor, pacientes em terapia renal substitutiva (diálise ou hemodiálise), pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e idosos com 60 anos ou mais.
Em São Carlos, devem ser vacinadas 494 gestantes e puérperas com comorbidades, porém somente 16 foram imunizadas na faixa etária de 24 a 42 anos no primeiro dia da vacinação. Todas receberão acompanhamento das equipes municipais de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Em um trabalho conjunto entre as Polícias de Rocam e Força Tática, conseguiram apreender vários tipos de entorpecentes no Santa Angelina, em São Carlos.

Os PMs de Rocam realizavam a patrulha, quando na Rua Isidoro Frutuoso, avistaram o individuo em atitude suspeita, deram meia volta e surpreenderam o sujeito. Em revista corporal foi encontrado drogas e dinheiro. Ao ser questionado, o mesmo confessou o tráfico e levou os Militares até um terreno onde havia mais drogas. Depois disse que na Rua Manoel Fragas, havia mais entorpecentes. Com o apoio da equipe de Força Tática, foram ao local informado e no local logrou êxito na localização de tijolos de maconha material para fracionamento e embalo, balança de precisão e demais apetrechos. Detidos no local os proprietários do imóvel.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência de Tráfico de Drogas.

APREENSÕES

  •  09 pedaços de maconha totalizando 5,520 kg
  •  35 pedras de crack
  •  17 eppendorfs de cocaína
  •  24 invólucros de maconha
  •  01 balança de precisão
  •  Demais apetrechos e materiais utilizados
  •  01 celular Samsung
  •  01 molho de chaves 
  • 01 bicicleta burnett

 

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.