fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 27 Abril 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Gustavo Pozzi esteve na tarde de quarta-feira (27), solicitando ao secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Sérgio Luciano, melhorias no trânsito da Avenida São Carlos para que os alunos da escola Álvaro Guião possam realizar a travessia pelas vias de forma segura.

Pozzi apresentou ao secretário e sua equipe, proposta para instalação de novo semáforo ou implantação de temporizador nos semáforos já existentes, para que os pedestres possam fazer a travessia de modo seguro, devido ao grande volume de alunos que transitam pelo local nos horários de entrada e saída da escola.

Com a presença do secretário Paulo Sérgio e sua equipe, a diretora Rita de Cassia Baffa Gonçalves reafirmou a necessidade da realização desta travessia segura. O vereador Gustavo Pozzi informou que estará acompanhando os trabalhos para que “o mais breve possível esta e outras melhorias possam ser realizadas garantindo maior segurança no local para todos os pedestres”.

Publicado em Política

ENCANTADO/RS - Foi finalizada na última sexta-feira (22) a estátua do Cristo protetor, na cidade de Encantado. Com 43,5 metros de altura, a obra é maior do que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, que mede 38 metros.

A construção começou em 2019 e as visitas acontecem somente aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A estátua é a principal atração de um complexo turístico na cidade, que será inaugurado no primeiro semestre de 2023.

 

 

gooutside.com.br

Publicado em Turismo e Viagem

EUA - O site oficial do Orkut foi reativado, na quarta-feira (27), com uma mensagem de seu fundador, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten. No texto, ele faz um histórico do lançamento da plataforma que foi lançada há 17 anos e alcançou mais de 300 milhões de usuários, antes de ser desativada em 2014.

A notícia aparece dias depois que Elon Musk conseguiu fechar um acordo para comprar o Twitter, se tornando o único dono da rede social, o que provocou uma série de publicações lamentando o fato e pedindo a volta do Orkut para “salvar” os usuários.

Em o que parece uma crítica às principais redes sociais do momento, o fundador do Orkut declara que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas” e que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

O engenheiro ainda critica o comércio de dados pelas plataformas, a manipulação e a criação de sentimentos como medo e ansiedade. “Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”, escreveu.

“Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar”, afirma Buyukkokten. O engenheiro destaca que houve um trabalho árduo para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade criada em volta do Orkut.

 

Orkut promete novidades “em breve”

Por enquanto, não há muitas pistas do que poderá surgir. Ao final do texto, Buyukkokten apenas afirma que revelará novidades “em breve”. Ao mesmo tempo que o Orkut reapareceu, a página oficial do Hello, plataforma criada pelo engenheiro em 2016, foi desativada com a promessa de retorno.

Pelo texto, o fundador do Orkut dá a entender que o novo projeto será uma rede social diferente do que estamos vendo atualmente. “Acredito no poder da conexão para mudar o mundo", declara. "Por isso que estou construindo algo novo”.

Quem tiver muita curiosidade e quiser receber as primeiras atualizações sobre a nova plataforma de Buyukkokten pode informar seu e-mail, tanto no site do Orkut, quanto no site do Hello.

 

 

TECMUNDO.com.br

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Regit Arab, no bairro Cidade Aracy, na tarde de ontem, 27, e um homem foi detido pela Polícia Militar.

Segundo consta, o motorista dirigia um Ford/Fiesta pela via, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um EcoSport que estava estacionado.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, o motorista de 48 anos, estava meio alterado e os Militares solicitaram para ele fazer o teste do bafômetro, que foi recusado.

O sujeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde concordou em realizar o exame de sangue. Já o Fiesta foi recolhido ao Pátio Municipal.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está finalizando a revitalização da estátua do Cristo Redentor e a limpeza da Praça Antônio Adolpho Lobbe, mais conhecida como Rotatória do Cristo.

O trabalho está sendo realizado pela equipe da própria Secretaria de Serviços Públicos. A imagem está sendo pintada com tinta especial branca refletiva e a base com tinta azul.

A estátua do Cristo tem com 15 metros foi inaugurada na administração do prefeito Rubens Massucio Rubinho (1993-1996) e se tornou um marco e um ponto de referência da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o Cristo tinha sido revitalizado em 2013 através de um projeto de resgate a memória aos monumentos, praças e bosques da cidade. “Agora também realizamos a limpeza e estamos finalizando a pintura da imagem, porém toda a praça está recebendo cuidados, tanto na parte da iluminação, como no paisagismo”, explicou Olmo.

A Secretaria de Serviços Públicos também está trabalhando na limpeza e revitalização do Memorial e Proteção do Bonde, na Praça da Arcesp.

Publicado em Outras Notícias
Quinta, 28 Abril 2022 10:15

AEASC sedia força tarefa do CREA-SP

Os agentes farão vistorias em 7 cidades da região de São Carlos com foco em demolidoras, postos de combustível e obras em geral

 

SÃO CARLOS/SP - Em reunião realizada na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos – AEASC, foi iniciada a força tarefa 1 do CREA-SP na região de São Carlos.

Até o dia 29 de abril, próxima sexta-feira, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) fiscalizará em sete municípios na região de São Carlos postos de combustível ou empresas com matrizes energéticas, demolidoras e empresas de construção civil em caráter orientativo e preventivo a fim de atingir seu principal objetivo que é de assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho a fim de garantir a segurança da população.

“O engenheiro é o responsável técnico por essas atividades e é preciso tirar o leigo do mercado para que possamos garantir com a presença do profissional habilitado a segurança de todos os envolvidos, direta ou indiretamente.”, explicou e Juliano Resende, chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria de São Carlos do CREA-SP.

A previsão é de realizar por volta de 250 diligências em São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado, Brotas e Descalvado. Nesta ação, oito agentes fiscais identificados com coletes e veículos do Conselho.
“Seguindo o calendário de fiscalização do Crea-SP, vamos realizar as atividades na região para fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas no Estado, a fim de assegurar a proteção de todos”, afirma o gerente da 10ª região, Eng. Carlos Consolmagno.

“Essas ações do CREA-SP ajudam a valorizar os bons profissionais que é função principal do Conselho. Nós esperamos que as fiscalizações deem bons frutos mostrando as ações realizadas pelo CREA-SP e a AEASC, parceiros nessa e em atividades de atualização e informação dos profissionais representados pelas duas entidades.”, disse Agnaldo Spaziani, presidente da AEASC.

Em 2021 o CREA-SP realizou 292 mil ações de fiscalização, 45% a mais que a meta estabelecida, um recorde histórico. Em 2022, o objetivo é chegar a 400 mil ações fiscalizatórias. De 2015 a 2021, as fiscalizações do Crea-SP aumentaram cerca de 900%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.
 

Denúncia

Para fortalecer a ação de fiscalização do Crea-SP, canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site por telefone (0800 017 18 11 / 0800 770 27 32) ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

Se enquadra em infração à legislação profissional a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico de profissionais habilitados.

Publicado em Outras Notícias

RÚSSIA - A Rússia intensificou seus ataques ao leste e sul da Ucrânia, disse Kiev nesta quinta-feira (28), e o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou uma retaliação rápida contra quaisquer países ocidentais que se envolverem em nome da Ucrânia.

Mais de dois meses depois de uma invasão que destruiu cidades, mas não conseguiu ocupar a capital Kiev, a Rússia montou um esforço para tomar duas províncias do leste em uma batalha que o Ocidente vê como um ponto de virada decisivo na guerra.

"O inimigo está aumentando o ritmo da operação ofensiva. Os ocupantes russos estão exercendo fogo intenso em quase todas as direções", disse o comando militar da Ucrânia sobre a situação no front no leste.

O comando afirmou que o principal ataque da Rússia foi perto das cidades de Slobozhanske e Donets, ao longo de uma rodovia estratégica na linha de frente que liga a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, à cidade ocupada pelos russos de Izyum. O governador regional de Kharkiv disse que as forças russas estão intensificando os ataques a partir de Izyum, mas as tropas ucranianas estão se mantendo firmes.

Embora as forças russas tenham sido expulsas do norte da Ucrânia no mês passado, elas estão fortemente entrincheiradas no leste e ainda mantêm uma faixa do sul que tomaram em março.

A Ucrânia disse que houve fortes explosões durante a noite na cidade de Kherson, no sul, a única capital regional que a Rússia ocupou desde a invasão. Tropas russas usaram gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral na quarta-feira para reprimir manifestações pró-ucranianas, e agora estavam bombardeando toda a região ao redor e atacando Mykolaiv e Kryvyi Rih, cidade natal do presidente Volodmir Zelenski, informou o governo ucrniano.

Kiev acusa Moscou de planejar um falso referendo de independência no sul ocupado. Segundo a mídia estatal russa, uma autoridade de uma autodenominada "comissão militar-civil" pró-Rússia em Kherson disse nesta quinta-feira que a área começaria a usar o rublo, moeda da Rússia, a partir de 1º de maio.

Os países ocidentais aumentaram as entregas de armas para a Ucrânia nos últimos dias, à medida que os combates no leste se intensificaram. Mais de 40 países se reuniram esta semana em uma base aérea dos Estados Unidos na Alemanha e se comprometeram a enviar armas pesadas, como artilharia, para o que se espera ser uma vasta batalha de Exércitos inimigos ao longo de uma linha de frente fortificada.

Washington agora diz que espera que as forças ucranianas possam não apenas repelir os ataques da Rússia no leste, mas enfraquecer suas Forças Armadas para que não possam mais ameaçar os vizinhos. A Rússia afirma que isso equivale a uma "guerra por procuração" da Otan contra ela.

"Se alguém pretende intervir de fora nos eventos em andamento e criar ameaças estratégicas para a Rússia que são inaceitáveis ​​para nós, eles devem saber que nossos ataques de retaliação serão rápidos como um raio", disse Putin a parlamentares em São Petersburgo.

"Temos todas as ferramentas para isso, coisas que ninguém mais pode se gabar de ter agora. E não vamos nos gabar, vamos usá-las se necessário. E quero que todos saibam disso."

 

 

por Reuters

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Na terça-feira, 26, um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado via internet relatando um furto ocorrido na CEMEI Enedina Montenegro Blanco, localizada na Avenida Arnoldo Almeida Pires, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Segundo relatado, no último domingo, 24, a Guarda Municipal avisou a direção da escola que havia arrombamento no portão e porta na unidade escolar. Na segunda-feira, 25, foi constatado que os bandidos furtaram 48 quilos de pernil e 58 quilos de frango, que seriam servidos para as crianças como merenda.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - Termina amanhã (29) o prazo de apresentação de recursos para aqueles que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Também nesta sexta-feira expira o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que tiveram a justificativa de ausência nas provas do Enem 2021 não aceitas pelo instituto.

Os resultados dos pedidos de isenção e a lista de candidatos que não fizeram a prova, apesar de terem conseguido a isenção para o Enem 2021, foram publicados pelo Inep no dia 22, na Página do Participante.

É também por meio desta página que a formalização do recurso deve ser feira. Para acessá-la, clique aqui. Os resultados das análises dos recursos para pedido de isenção serão divulgados no dia 6 de maio.

Documentação

Para justificar a ausência, o participante precisa observar a opção escolhida como motivo da falta, conforme anexo I do Edital n.º 14/2022, e anexar a documentação correspondente.

No caso do participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada pelo Inep, é também necessário enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme listado no anexo II do edital. Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB, informou, por meio de nota, o Inep.

Puderam entrar com pedido de isenção os que estão no último ano em escola pública, que fizeram todo o ensino médio em instituições públicas ou que cursaram o ensino médio como bolsistas integrais em escolas privadas.

Renda

Outra condição é que a família tenha renda per capita [renda por cabeça] menor do que o valor equivalente a um salário mínimo e meio. Têm direito também os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

A concessão da isenção ou a aceitação da justificativa de ausência não garantem inscrição na prova. O aluno nessas situações deve realizar a inscrição na página do participante, de acordo com os requisitos apresentados no site do Inep.

 

 

 

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lança nesta sexta-feira (29/04), a partir das 10h, no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês.

As doações poderão ser feitas na sede do próprio Fundo Social em São Carlos e no distrito de Santa Eudóxia, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Tiro de Guerra e no Shopping Passeio São Carlos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade pede a colaboração de toda a população. “Em 2021 arrecadamos mais de 51 mil peças. Se não houvesse a participação de cada cidadão que, com amor e carinho, faz sua parte para ajudar ao próximo, não poderíamos amparar tantas famílias que precisam”, lembrou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia.

Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, limpas e em bom estado de conservação para uso imediato. As peças serão separadas pela equipe do Fundo Social de Solidariedade e enviadas para as entidades assistenciais cadastradas no município.

“Cada entidade recebe de acordo com o perfil de atendimento, além disso, temos o projeto do Caminhão Itinerante que durante a pandemia não foi possível realizar, porém agora pretendemos retomar e levando durante todo o ano roupas, calçados e cobertores para atender as famílias carentes que não conseguem se deslocar até a nossa sede para escolher o que necessita”, finaliza a presidente do FSS.

A Campanha será realizada até o dia 29 de junho, porém o FSS recebe doações o ano inteiro. No dia 25 de junho será realizado o Dia “D” do Agasalho com arrecadação das 9h às 17h no kartódromo. A meta esse ano é arrecadar 100 mil peças. 

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.