fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 28 Abril 2022

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do Dia das Mães, 8 de maio, a limpeza dos túmulos nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, poderá ser realizada até o próximo dia 06 de maio. Já as reformas somente poderão ser feitas até 04 de maio.

Os portões do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e do Cemitério Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estarão abertos para visitação no domingo (08/04), das 6h às 18h. 

A Secretaria de Serviços Públicos também já iniciou uma nova limpeza nos dois cemitérios com a realização de capinação e recolhimento de inservíveis, porém para manter o local limpo é importante que os munícipes recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros do mosquito da Dengue.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, no Dia das Mães, o movimento nos cemitérios é muito grande. “Quem tiver dificuldade para encontrar a localização da sepultura, o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, oferece um sistema de consulta totalmente informatizado”, enfatizou o secretário.

O Cemitério Nossa Senhora do Carmo possui 25.000 sepulturas e o Cemitério Santo Antônio de Pádua, localizado na Vila Prado, possui 2.000 sepulturas. A área do Nossa Senhora do Carmo é de 14,5 hectares e do Cemitério da Vila Prado de 1,5 hectares.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O vereador Sérgio Rocha (PTB), se reuniu com a chefe de seção da Secretaria de Saúde, Fernanda Fernandes dos Santos Pena, onde foi pautado o empenho dos recursos da ordem de R$ 100.000,00 conquistados pelo parlamentar junto à Deputada Estadual Marta Costa. O valor disponível será direcionado para realização de Cirurgias Eletivas de Catarata.

“A fila de espera para cirurgias de catarata conta hoje com cerca de 1.000 pessoas e deverá ser reduzida com o valor recebido”, destacou Rocha.

Sérgio Rocha fez questão de parabenizar a deputada Marta Costa pela atenção dada à cidade e à população de São Carlos.

Com êxito, todos os anos Sérgio Rocha têm buscado emendas parlamentares junto a deputados estaduais e federais que prontamente têm atendido o pleito. “Com isso, a saúde ganha, a população toda ganha!”, observou o parlamentar.

“Os custos para a realização destas cirurgias poderão ser atendidos também com o valor da Emenda Parlamentar”, finalizou Sérgio Rocha. 

Publicado em Política

Equipamento evitará o deslocamento de gestantes da Maternidade ao hospital para realização de exames.

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos recebeu da empresa Electrolux a doação de um aparelho de ultrassom. A entrega simbólica foi realizada na terça-feira (26) na Maternidade, onde o equipamento já vem sendo utilizado desde o começo do mês de abril.

Três representantes da Electrolux, o Diretor da fábrica, José Roberto Machado, a Gerente de RH, Simone Mendonça, e a assistente social, Edna Mello, foram recebidos pelo Provedor Antônio Valério Morillas Júnior.

Também participaram do evento: o Diretor Administrativo e Operações, Mário Calderaro; a Ginecologista, Obstetra e Coordenadora da Maternidade, Drª Bruna Parreira; a Coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Eliane Sansão; a enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Karine Silva; a enfermeira da Maternidade, Carla Mazuchi; Andréia Lourenço, da Captação de Recursos, e Naiara Gomes Bertolin, supervisora da Central de Captação de Recursos.

A doação do aparelho de ultrassom exclusivo para a Maternidade é importante porque vai agilizar os exames e dar mais qualidade de atendimento às gestantes e mães que acabaram de ganhar os bebês.  Por mês serão feitos 560 exames, totalizando 6 mil 720 exames por ano.  “Todos os exames de ultrassom eram encaminhados para a Santa Casa, e para isso, as pacientes precisavam ser transportadas. Agora, com a doação, vamos conseguir fazer os exames aqui mesmo na Maternidade”, afirma Dra Bruna Parreira.

Ela também ressaltou que a Maternidade da Santa Casa é uma referência para partos no Departamento Regional de Saúde (DRS-III), com sede em Araraquara, e a doação ajudará toda a região. “A ideia é que a gente consiga fazer os ultrassons do pré-natal de alto risco de São Carlos e as outras cinco cidades (Ibaté, Descalvado, Dourado, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito) que também são atendidas pela nossa maternidade”, comenta a médica ginecologista. 

A enfermeira e responsável pelo Banco de Leite da Maternidade, Karine Silva, explicou como teve a iniciativa de pedir a doação à Electrolux e como isso faria a diferença para as pacientes. “Ao explicar que sem esse equipamento de ultrassom havia a necessidade de deslocar as pacientes até o prédio da Santa Casa, e todas as dificuldades que essas mulheres teriam, de imediato a direção da Electrolux se prontificou a ajudar e conseguir o aparelho”, afirma Karine.   

Para Andréia Lourenço, da Captação de Recursos da Santa Casa, a união de esforços de todos contribuiu para que o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes fosse alcançado. “Maternidade, Captação de Recursos e Electrolux se uniram, e o resultado foi a doação que fará a diferença e será de grande importância para o atendimento”, comenta.

A ação da empresa em ajudar a Santa Casa foi destacada pelo Diretor da fábrica da Electrolux, José Roberto Machado, que é são-carlense e nasceu na Maternidade. “A entrega desse aparelho à Santa Casa reforça ainda mais o compromisso social da Electrolux com a cidade de São Carlos e sua população. É um prazer para mim, nascido aqui na maternidade, poder hoje, em nome da Electrolux, contribuir com uma entidade que não mede esforços para atender à comunidade de forma exemplar”, comenta Machado.

Para o Provedor, Antônio Valério Morillas Júnior, “a Electrolux já é uma parceria da Santa Casa. Em outras oportunidades também fez doações. E essa agora, só vem confirmar que a empresa tem um projeto sólido de responsabilidade social, que só traz benefícios a toda sociedade”, afirma.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021 a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. 

No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse:  https://www.electroluxgroup.com/

UCRÂNIA - A Presidência ucraniana anunciou que está prevista para esta sexta-feira (29) uma operação de retirada de civis bloqueados na siderúrgica de Azovstal, cercada pelas forças russas, em Mariupol, no sudeste da Ucrânia.

Segundo Kiev, centenas de militares e civis ucranianos, inclusive dezenas de crianças, estão abrigadas na grande siderúrgica de Azovstal, ao lado dos últimos combatentes que resistem às forças russas na cidade portuária.

A prefeitura calcula que pelo menos 20 mil pessoas tenham morrido nos combates em Mariupol, cidade portuária estratégica para o Exército da Rússia.

A ONU pediu uma trégua "imediata" em Mariupol para permitir a retirada dos civis que ainda estão na cidade, que tinha meio milhão de habitantes antes da invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro, segundo as estimativas das autoridades ucranianas.

 

 

por AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Um individuo acabou preso pela Polícia Militar, pois estava sendo procurado pela Justiça. Onde foi preso? No PoupaTempo São Carlos. Calma! Vamos explicar.

O sujeito procurou o serviço público e como todo serviço prestado pelo governo são interligados, constou que o sujeito estava sendo procurado pela justiça e a PM foi acionada.

A Polícia Militar chegando ao local deteve I.Z.S, de 24 anos, e o conduziu à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, e depois foi recolhido à cadeia pública da cidade.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um paciente acabou detido pela Guarda Municipal e conduzido à Central de Polícia Judiciária para dar explicações ao delegado, pois é acusado de desacato na UPA do Santa Felícia, em São Carlos.

Segundo consta, funcionários da Unidade de Saúde acionaram a Guarda Municipal, que ao chegar no local, foram informados que por volta das 5h de hoje, 29, o homem de 50 anos estava sendo atendido e com fome pediu algo para comer e ao ser informado que na UPA não tem fornecimento de lanche ou algo do tipo, o sujeito ficou nervoso e começou a ofender os funcionários.

O caso foi registrado na CPJ.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - O McDonald’s teve que admitir publicamente que os sanduíches McPicanha não levam picanha. O caso ocorreu após uma página do Instagram denunciar que os hambúrgueres, recentemente anunciados pela gigante do fast food, não contém carne de picanha em sua composição.

Campanhas publicitárias do McDonald’s sugerem presença de picanha no hambúrguer, mas corte de carne não está presente no lanche.

A denúncia foi feita pela página Coma Com Os Olhos. Após observarem as propagandas dos novos ‘McPicanha’, o grupo revelou que os lanches não possuem a carne de picanha em sua composição, apenas o aroma artificial do corte.

Desde o dia 5 de abril, o uso da carne de picanha em hambúrgueres do McDonald’s foi interrompido. Para manter a marca dos McPicanha, a rede de restaurantes utilizou um “molho de picanha” para continuar vendendo os hambúrgueres com o mesmo nome.

“Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty”, afirmou a Coma Com os Olhos em uma postagem.

 

McDonald’s confirma acusação

Questionada pelo UOL, a empresa confirmou que os “Novos McPicanha” não contém a corte especial bovino e lamentou que o nome do produto causou confusão.

“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, disse o McDonald’s em nota.

O falso hambúrguer de picanha causou debate no Twitter:

 

 

Redação Hypeness

Publicado em Culinária

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias poderão receber a vacina contra a gripe e contra o sarampo

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, realiza no neste sábado (30/04) o Dia “D” de vacinação contra a Influenza (Gripe), Sarampo e também contra a COVID-19. 

Para os idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde estarão sendo aplicadas as vacinas da gripe e as doses adicionais (terceira ou quarta) da COVID-19. As equipes da saúde também estarão aplicando a vacina contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A partir deste sábado (30/04) a Secretaria de Saúde também inicia a aplicação da vacina contra a gripe e contra o sarampo em crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias.

Os adultos e crianças de 5 a 11 anos que precisam receber a vacina contra a COVID-19 devem procurar as seguintes unidades neste sábado (30/04): USF Aracy – Equipe 2, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF Munique, USF Jockey ou a USF Santa Angelina. 

Já para vacinar as crianças de 6 meses a 4 anos (11 meses e 29 dias) contra a Influenza e contra o Sarampo e adultos (60 anos ou mais) contra a gripe, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar os seguintes locais: UBS Aracy, UBS Azulville, UBS Botafogo, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Delta, UBS Redenção, UBS Santa Felícia, UBS Santa Paula, UBS São José, UBS Vila Isabel, UBS Vila Nery, USF Aracy – Equipe 1, USF Antenor Garcia – Equipe I, USF Antenor Garcia – Equipe II, USF Arnon de Mello, USF Astolpho Luís do Prado, USF  Presidente Collor, USF Cruzeiro do Sul – Equipe 1, USF Cruzeiro do Sul – Equipe II, USF Guanabara, USF Itamaraty, USF José Fernando Petrilli (Cidade Aracy), USF Presidente Collor, USF São Carlos VIII e USF São Rafael.

Já as Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão aplicar as vacinas contra a COVID-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos, contra a influenza em adultos com 60 anos ou mais e em crianças, além da vacina do Sarampo também em crianças. 

Todas as unidades de saúde de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão realizar a vacinação neste plantão de sábado (30/04), das 8h às 17h.

SÃO CARLOS/SP - Apenas quatro entre dez brasileiros conhecem o movimento cooperativista e entre a população “bancarizada”, somente 10% utiliza o cooperativismo financeiro no Brasil. Esse estudo da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) inspirou realização da campanha “Sicoob: mais do que uma escolha financeira”.

“O objetivo desta campanha é mostrar como funciona o cooperativismo financeiro, em especial o Sicoob, que tem chegado em cada vez mais cidades do país”, frisou a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediacisc, Lídia Maria Lima.

Segundo a presidente do Conselho do Sicoob, quem já é cooperada aprova os serviços e a forma como as cooperativas de crédito funcionam. “Precisamos mostrar para as pessoas que não conhecem como a cooperativa funciona, como é ser dono do próprio negócio”, explicou Lídia.

Para incentivar o ingresso de novos associados, o Sicoob Crediacisc, cooperativa de crédito fundada em São Carlos há 17 anos a partir da união de empresários ligados à Associação Comercial (Acisc), está com uma campanha de boas-vindas.

De acordo com o diretor operacional, Adão Luís Garcia, a integralização foi reduzida a R$ 20,00, está sendo oferecido um pacote com talão de cheques, cartão múltiplo, ambos com limite de crédito de R$ 1 mil, conta capital e conta corrente por R$ 19,90/mês, além de taxa pós-fixada em 0,9% para financiamento de veículos, capacitação em educação financeira e atendimento personalizado.

“As vantagens de se tornar um cooperado são inúmeras quando comparamos com o mercado financeiro tradicional”, disse Garcia. “Além disso, ao participar do cooperativismo financeiro a pessoa fortalece a economia local”, apontou.

Esses benefícios atendem pessoas físicas ingressarem no Sicoob Crediacisc até dia 30 de junho. “Temos outros benefícios para empresas, especialmente os pequenos negócios”, observou Garcia.

O Sicoob Crediacisc mantém duas unidades em São Carlos – av. Sallum, 526, e av. São Carlos, 2323 – uma sala de negócios na Galeria Pérola, em Dourado, e atendimento por whatsapp (16) 99774 4259. Saiba mais  www.crediacisc.com.br. Assista a campanha aqui https://www.youtube.com/watch?v=-V5b2vEKFtM.

 

 

Rogério Gianlorenzo

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM) reuniram-se na sede da PROHAB com o diretor presidente Walcinyr Bragatto, a diretora de Projetos, Jessica Seabra e a arquiteta Regina Grabarz para discussão do projeto de reforma e ampliação da unidade I da Casa de Acolhimento “Cláudia Picchi Porto”.

O projeto, solicitado pela Prefeitura e desenvolvido por técnicos do Departamento de Projetos da PROHAB, prevê ampliação dos espaços utilitários existentes, adequação de dormitórios e áreas de convivência, construção de espaços de armazenamento, instalações de acessibilidade e adaptação de uma sala de estudos, bem como a criação de uma brinquedoteca, além de reparos diversos nas acomodações da unidade. Estão previstos no projeto também novos mobiliários, a fim de atender às necessidades das crianças abrigadas na Casa.

Os técnicos Fernando Morão e Lilian Martinelli, da Vigilância Sanitária, apontaram alguns ajustes no projeto, que serão encaminhados para análise com possíveis alterações e complementações prévias à execução da obra. 

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, a reforma terá início o quanto antes, logo após a elaboração da documentação necessária pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e posterior licitação da obra pelo Departamento de Licitações da Prefeitura de São Carlos.

“Haverá uma melhoria significativa, com especial cuidado às condições de saúde e socialização em espaços bem definidos para as crianças e profissionais, inclusive em atendimento às disposições do Ministério Público, que vem atuando com total atenção à qualidade de vida das crianças da unidade”, ressalta Bragatto.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.