fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 01 Abril 2022

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde alerta os faltosos da segunda dose da Astrazeneca, mais de 1.500 pessoas, para que procurem um posto de vacinação até a próxima segunda-feira (04/04) para completar a imunização contra a COVID-19.
De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, o município tem um estoque pequeno de doses da vacina Astrazeneca e não tem previsão de receber novas grades no momento. “Pedimos para que essas pessoas aproveitem o plantão deste sábado ou procurem na segunda uma das unidades para completar o esquema vacinal”, explica Crislaine Mestre.
De acordo com o relatório analítico de faltosos do Vacivida, 12.190 pessoas ainda não tomaram a segunda dose em São Carlos, sendo 1.514 da Astrazeneca, 6.056 da Coronavac e 3.514 da Pfizer. 6.501 pessoas que ainda não finalizaram a imunização têm 18 anos; 1.913 pessoas estão na faixa etária de 20 a 29 anos e 1.337 pessoas estão na faixa etária de 30 a 39 anos.
Já 54.860 pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a dose de reforço (terceira dose), 17.997 são pessoas que receberam as duas primeiras doses da AstraZeneca, 22.040 da Coronavac, 12.841 da Pfizer e 1.982 receberam uma dose da Janssen. 15.003 pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda não receberam a dose adicional, seguidas por 13.209 de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos ainda faltam 10.861 pessoas. Os idosos (60 anos ou mais) somam 5.917 pessoas sem a terceira dose. 

VACINÔMETRO - Já foram aplicadas 602.862 doses das vacinas contra a COVID-19, sendo 240.278 referentes a 1ª dose, o que corresponde a 94,41% da população em geral e 218.723 referentes a 2ª dose, o que representa 85,94% da população. 143.861 pessoas também já receberam a dose de reforço o que corresponde a 56,52% da população em geral.

Durante a próxima semana a vacinação contra a COVID-19 para adultos e adolescentes de 12 a 17 anos permanece sendo realizada na Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, também das 8h às 16h.
A terceira dose contra a COVID-19 (dose adicional) somente é aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão - com intervalo de oito semanas entre as doses.
Já as crianças 5 a 11 anos devem ser levadas nas unidades USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon para receber a vacina. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Publicado em Coronavírus

Acesse www.belladasemana.com.br

 

FLORIANÓPOLIS/SC - Rostinho de menina e atitude de mulher! A biomédica Aline Silva arrancou suspiros exibindo toda a sua ousadia durante o ensaio ao vivo para o Bella da Semana. Após o sucesso durante a transmissão a modelo fez sua estreia na maior revista masculina do Brasil deixando os fãs do Bella apaixonados. Agora a modelo retorna para mais uma parte de um ensaio especial. Confira as fotos no site www.belladasemana.com.br

Nascida em Joinville (SC), Aline Silva tem 24 anos e mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e além de modelo trabalha como biomédica. A Bella da Semana conta ainda que gosta e jogar beach tennis e de assistir filmes nas horas de folga. 

Quando o assunto ficou mais íntimo a modelo não guardou segredos. Aline revelou que já fez ménage e que o lugar mais exótico que já transou foi no mar em um jetski. Ela também conta que já ficou com outras mulheres e que a parte que mais gosta são os seios. Sobre ficar com famosos: “Já, mas não posso falar”.

Aline revela ainda que entre quatro paredes vale tudo, que não pode faltar The Weekend em sua playlist na hora do sexo e que tem mania de andar pelada pela casa quando não tem ninguém olhando. O segredo para conquistar nossa Bella da Semana também é simples. “Fazer minhas loucuras”. 

Esse foi o primeiro ensaio nu da nossa Bella da Semana e ela comentou sobre a experiência de posar para a maior revista masculina do país. “Foi uma experiência incrível, eu pude sair da minha zona de conforto, eu adorei seria maravilhoso fazer novamente”.

Confira o ensaio ao vivo acessando www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

A iniciativa vai beneficiar uma instituição social com um ovo de chocolate de 70 quilos

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lançou oficialmente na sexta-feira (01), a campanha: “Páscoa solidária”, com as presenças do vice-presidente da entidade Mozart Pedroso, do gerente administrativo Alexandre Rosa, do assessor jurídico da ACISC, Dr. Estevam Muszkat e da imprensa.

A campanha vai doar o maior ovo de páscoa de São Carlos para uma instituição social que será escolhida por meio de uma votação popular. Para votar basta ir até a associação e escolher a instituição listada no tablet que está exposto junto com o ovo gigante ou pelas redes sociais, site e aplicativo da entidade.

O vice-presidente da ACISC reforça que o objetivo da campanha é enaltecer as intuições sociais da cidade, promovendo o nome de cada uma e a sua importância para a comunidade. “As ações sociais sempre foram muito importantes para a associação, e nesta Páscoa não poderia ser diferente. Queremos dar visibilidade às instituições sociais como forma de reconhecimento. Por isso contamos com os votos de toda a população”, disse Pedroso.

O resultado da instituição vencedora será transmitido no Facebook da ACISC, às 17 horas, no dia 14 de abril.

Publicado em Comércio
Artigo integra edição "Mulheres na Ciência" do Journal of The Electrochemical Society

 

SÃO CARLOS/SP - A pesquisadora Marina Medina, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisadora vinculada ao Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), é a primeira autora do artigo "The Substrate Morphology Effect for Sulfur-Rich Amorphous Molybdenum Sulfide for Electrochemical Hydrogen Evolution Reaction", publicado recentemente no periódico Journal of The Electrochemical Society. O artigo faz parte da edição especial "Mulheres na Eletroquímica" do periódico, em alusão ao mês das mulheres.
A pesquisa parte da premissa de que o sulfeto de molibdênio amorfo (MoSx) é um material promissor e de baixo custo relativo para ser utilizado como catalisador na produção de hidrogênio (H2) pela eletrólise da água. Diante disso, entre os possíveis métodos para a preparação deste material, a eletrodeposição se destaca como uma técnica rápida, relativamente simples e que pode ser realizada em apenas uma etapa, em condições ambientes de temperatura e pressão.
Medina conta que a literatura dá destaque à utilização de substratos condutores para a preparação do MoSx, no entanto, os semicondutores também podem ser utilizados com tal finalidade. Diante disso, no trabalho relatado no artigo, os pesquisadores utilizaram o TiO2 (dióxido de titânio) investigando o efeito da morfologia deste substrato no padrão de crescimento do MoSx por eletrodeposição.
Os resultados apresentados, segundo Medina, indicaram que a utilização de TiO2, na forma de nanotubos, favoreceu o aumento da quantidade e disponibilidade dos sítios ativos de enxofre no MoSx, os quais são fundamentais para o melhor desempenho catalítico do material durante a produção de H2.
"É importante salientar que este trabalho contribui tanto para enfatizar a importância do estudo do substrato utilizado no depósito de materiais, quanto para a utilização desta mesma abordagem com outros catalisadores de interesse", conclui a pesquisadora.
Também são autores do artigo os pesquisadores Patricia G. Corradini, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Juliana F. de Brito, Hugo Leandro Sousa Santos e Lucia Helena Mascaro, da UFSCar. A pesquisa também contou com apoio do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE).
Mais informações e o artigo podem ser acessados no site do CDMF (https://bit.ly/3iy2mVq).

CDMF
O CDMF, sediado na UFSCar, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal – presidida pelo vereador Lucão Fernandes e integrada pelos vereadores Cidinha do Oncológico e Sérgio Rocha – encaminhou ofício ao prefeito Airton Garcia na sexta-feira (1), solicitando abertura de sindicância para apurar fato ocorrido no último dia 30 no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Juliana Maria Ciarrochi Perez, onde se relatou que uma menina de dois anos teve sua clavícula quebrada. A denúncia feita pela mãe da criança foi veiculada pela mídia local.

No ofício, a Comissão solicita que a Prefeitura encaminhe toda documentação e cópia do processo que esteja sendo ou venha ser instaurado pelos órgãos competentes da administração municipal para esclarecer o fato “que requer pronta resposta”. Os vereadores pedem que sejam informados pelo Executivo sobre a situação processual a cada etapa da apuração do caso, para que seja exercida a função fiscalizadora da Câmara.

A Comissão de Saúde aponta a “gravidade da situação” e observa que a unidade deve ter enfoque no bem estar e na integridade física e psíquica da criança “que deve se sentir acolhida e protegida dentro da escola ou creche”.

“Os CEMEIs têm por dever a promoção social das crianças, servindo de amparo e esteio aos pais que precisam deixar seus filhos sob a responsabilidade de agentes educacionais do Município, os quais devem, por ofício, oferecer-lhes acolhida e amparo, com o necessário cuidado esperado, voltando-se ao preparo das crianças para seu futuro educacional”, afirmam os vereadores.

O ofício reafirma “a premente necessidade de se promover uma averiguação escorreita e cristalina do infortúnio ocorrido no interior do CEMEI”.

 

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - O Araraquara Rock chega à sua 20ª edição em 2022 e as bandas podem efetuar as inscrições no período de 1º de abril a 1º de maio de maneira digital.

O Araraquara Rock é um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, além de ser ferramenta fundamental de difusão cultural na cidade. Promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura, e FUNDART - Fundação de Arte e Cultura de Araraquara - em parceria com o SESC Araraquara, o evento é realizado todo mês de julho, quando é celebrado o Dia Mundial do Rock, com shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial.

A edição do Araraquara Rock 2022 integra as comemorações municipais do centenário da Semana de Arte Moderna. Dentre os vários movimentos relacionados à atividade modernista do período, o Movimento Antropofágico foi o escolhido por apresentar maior convergência com os anseios e as lutas do Rock.

"Apropriando-se de sonoridades e estéticas estrangeiras, sem nunca perder de vista o reconhecimento e valorização da cultura brasileira, contribuindo para a construção da nossa música, o rock foi, é e será sempre antropofágico! Que possamos nos encontrar neste banquete sonoro de múltiplas convergências!", aponta a organização.

Vale destacar que uma comissão organizadora foi formada para a produção do Araraquara Rock. O evento conta com coordenação de Carlos Fonseca, coordenador executivo de Cultura, e curadoria de Flávio Plex.

 

Inscrições

Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, que trabalhem com material autoral. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, no período de 1º de abril a 1º de maio de 2022.

As páginas "Araraquara Rock" no Facebook e no Instagram podem ser utilizadas como plataformas para consultas das bandas interessadas em participar do evento, para acesso do regulamento e informações gerais ao público.

O regulamento também está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, no link: https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/ARARAQUARAROCK2022REGULAMENTO.pdf .

Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar informações, como: release completo da banda; pôster da última apresentação ao vivo; mínimo de três músicas autorais e suas respectivas letras (quando houver) para avaliação; definição de gênero estabelecida (se é banda de Rock ou Metal).

Haverá pagamento às bandas selecionadas, a título de premiação cultural: sendo o valor de R$ 1.000,00 para as bandas vencedoras das seletivas. Ainda, as bandas de cidades que estiverem a mais de 150 km de distância, receberão ajuda de custo de R$ 300,00.

Serão selecionadas nove bandas, através de notas atribuídas pela comissão de seleção, composta por: 5 críticos musicais de Araraquara para seleção de bandas de fora da cidade; e 5 críticos musicais de fora de Araraquara para seletiva das bandas locais.

Importante destacar que, entre as nove bandas selecionadas, quatro deverão vir de Araraquara. A organização aponta que será considerada "banda local" aquela que, entre seus componentes, tenha pelo menos 50% dos integrantes com residência comprovada em Araraquara.

A comissão de seleção seguirá os seguintes critérios: qualidade musical e criatividade.

A publicação dos resultados será feita no dia 16 de maio de 2022, na página "Araraquara Rock" do Facebook e Instagram, nos Atos Oficiais Municipais, em jornal de circulação local e no site www.araraquara.sp.gov.br – Editais da Cultura.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Concessionária realiza intervenções em diversos pontos com interferências no tráfego

 

RIO CLARO/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias mantém várias frentes de trabalho simultâneas de recuperação e de melhorias do pavimento nas rodovias que servem as regiões de Piracicaba, Rio Claro e Brotas.

Na SP 191 - Rodovia Carlos Mauro, as obras ocorrem no trecho entre os municípios de São Pedro e Charqueada. Os trabalhos tiveram início em fevereiro. Com o uso de uma máquina recicladora, o pavimento antigo está sendo retirado para dar lugar a uma nova camada, mais resistente, sobre uma base projetada para suportar o tráfego intenso da rodovia.

Neste processo de reciclagem do pavimento asfáltico, o material que a máquina recicladora extrai é misturado a uma massa de cimento e, em seguida, aplicado novamente na base. Após a secagem, a pavimentação é concluída com a capa.

As obras na SP 191 começaram pelo trecho considerado mais crítico da rodovia, entre os quilômetros 102 e 105, e devem seguir por toda extensão entre os dois municípios. A previsão inicial é de que o serviço de recuperação seja concluído no próximo mês de junho.

Durante esse período, a concessionária manterá o sistema Pare e Siga para o controle do tráfego no local e para garantir a segurança de usuários e de trabalhadores. Nesse sistema, apenas uma faixa da via fica liberada para o trânsito, enquanto o serviço é realizado na outra faixa. E pela faixa liberada, os veículos passam, alternadamente, em um sentido de cada vez.

Outros pontos

Estão avançando também os trabalhos de recuperação da SP 304 - Rodovia Geraldo de Barros, no trecho entre Piracicaba e Santa Maria da Serra. Ali, equipes da Eixo SP realizam a fresagem e a recomposição da camada asfáltica dos pontos mais danificados.

De acordo com o superintendente de obras da Concessionária, José Geraldo de Andrade, os serviços de recuperação do pavimento serão realizados em toda extensão da SP 304, entre Piracicaba e Santa Maria da Serra, passando por São Pedro e Águas de São Pedro. Nos locais onde acontecem as obras, também está sendo adotado o sistema Pare e Siga, a exemplo do que ocorre na SP 191.

Já na SP 197 - Rodovia Doutor Américo Piva, no trecho entre Torrinha e Brotas, a Eixo SP trabalha na reconstrução do acostamento. Os serviços tiveram início do km 18 ao km 20, em Torrinha, e seguirão por toda a extensão da rodovia até Brotas.

Enquanto isso, na SP 310 - Rodovia Washington Luís tem sequência o trabalho de recuperação do pavimento no trecho entre São Carlos e Cordeirópolis, nos dois sentidos da via. As intervenções são pontuais e seguem cronograma pré-definido pelo setor de Engenharia da Eixo SP, em alinhamento com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

Em razão destas obras, a tendência normal é o trânsito ficar um pouco lento nos locais em que as equipes estão trabalhando. Por esse motivo, a Concessionária pede cautela e paciência aos motoristas. As intervenções, segundo o superintendente José Geraldo, tem como objetivo entregar aos usuários das rodovias administradas pela Eixo SP uma malha mais segura e adequada ao tráfego intenso de veículos.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

EUA - O ator Will Smith optou por abdicar de sua filiação à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, após a polêmica causada por seu tapa na cara do comediante Chris Rock durante a premiação do Oscar 2022, exibida ao vivo e via satélite para milhões de pessoas em todo o mundo. A agressão após uma piada sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith, tornou-se o momento mais falado do evento.

Em um comunicado, Smith chamou suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” e disse que aceitará quaisquer consequências adicionais que o Conselho de Governadores (os diretores executivos) da Academia considere apropriadas.

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse Smith. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de suas oportunidades de celebrarem e ser celebrados por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

Smith também reconheceu que suas ações ofuscaram outros vencedores do Oscar 2022.

“Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, afirmou, concluindo que “mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

O presidente da Academia, David Rubin, aceitou prontamente a renúncia.

Ele também se manifestou em um comunicado: “Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia até nossa próxima reunião do conselho agendada para 18 de abril.”

A desfiliação da Academia (passando a não votar mais no Oscar) teria sido uma decisão tomada para tentar atenuar uma possível punição mais grave. A revogação de seu status de membro, suspensão ou expulsão da entidade eram alternativas cogitadas para deixar claro a reprovação à agressão de domingo passado (27/3).

Mas outras punições estavam – e continuam – sendo em discussão, inclusive a revogação de sua vitória e confisco de seu Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”.

Com todos esses desdobramentos, o que deveria ter sido o momento de consagração e glória de Will Smith se tornou a maior crise da carreira.

 

 

Pipoca Moderna

Publicado em Celebridades

GUAPIAÇU/SP - Um funcionário da Prefeitura de Guapiaçu encontrou o corpo de um homem na área rural do município na tarde da última quinta-feira (31), enquanto trabalhava.

Segundo o boletim de ocorrência (B.O), o funcionário trabalhava em uma máquina agrícola quando viu o corpo caído. Ele se aproximou e percebeu marcas de sangue. Imediatamente acionou a Polícia Militar.

Fernando Ferreira de Oliveira, de 42 anos, estava com faixas médicas em um dos pulsos e nos tornozelos, além de faixas ao redor do pescoço, onde havia manchas de sangue.

A perícia verificou o corpo da vítima e constatou entre 15 a 20 facadas na região do tórax.

Uma prima de Fernando informou aos policiais que ele tinha problemas psiquiátricos, teria desaparecido havia alguns dias e foi encontrado machucado, ficou internado e foi liberado poucos dias atrás.

Um boné e um cordão com desenhos foram encontrados próximo ao corpo e os familiares não reconheceram como sendo da vítima.

O caso será investigado pela polícia. Ninguém foi preso.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Ibaté desativou na sexta-feira, 1º de abril, a “Tenda Covid”, anexa ao Hospital Municipal “Hermínia Morganti”.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que o motivo da desativação foi a redução no número de pessoas que procuram atendimento com síndromes respiratórias agudas, bem como, por conta do declínio dos casos de Covid-19 naquele local. “Os atendimentos voltam a ser realizados na entrada principal do hospital”, contou.

De acordo com o boletim epidemiológico de COVID-19 desta sexta-feira, Ibaté registra 6.905 casos positivos (sendo 6.789 recuperados; 09 casos em isolamento domiciliar; 01 paciente em internação aguardando resultado e 107 óbitos); 11.305 resultados de exames negativos. 

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que continua seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos se atentem à vacinação contra a Covid-19. “Caso esteja com dose em atraso, se dirija até um dos postos de vacinação e tome a sua vacina. O distanciamento social continua sendo a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus na nossa cidade”, finaliza Elaine.

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.