fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 07 Abril 2022

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos homologou na última quarta-feira (06/04) o Processo Licitatório Nº 18903/2021, Pregão Eletrônico Nº 013/2022, pelo sistema de registro de preços, para a aquisição de 20 mil caixas de bombons sortidos para serem entregues aos alunos da rede municipal de ensino e entidades filantrópicas do município em comemoração à Páscoa.

Além das 20 mil caixas de bombons, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, responsável pela merenda escolar da rede municipal de ensino, vai fornecer também 20 caixas de bombons zero açúcar para crianças diabéticas e 110 caixas de bombons sem lactose para crianças com restrição alimentar, intolerantes à lactose e à proteína do leite. Um investimento de R$ 191.600,00.

Publicado em Política

MÉXICO - Deusa da natureza! Aline Campos, conhecida pelo sobrenome Riscado anteriormente, atraiu olhares nas redes sociais na quinta-feira (07) ao publicar um vídeo de sua viagem para Tulum no #TBT do Instagram.

A ex-bailarina do Faustão surgiu mostrando todas as belezas da cidade mexicana em um vídeo de tirar o fôlego, aproveitando também para deixar os seguidores apaixonados enquanto usava um biquíni de oncinha e, claro, exibia toda sua boa forma no cenário paradisíaco de Tulum.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de hoje, 08, a Guarda Municipal com ajuda da cachorra K9 Índia localizou vários entorpecentes na Avenida Dr. Gildeney Carreri, no bairro Santa Angelina em São Carlos.

A equipe do canil estava em patrulhamento preventivo pela USF Santa Angelina, onde avistou um casal que aparentava estar fazendo uso de entorpecentes em meio ao canteiro central da avenida. Foi realizada a abordagem e a confirmação de que fora consumido entorpecentes pelos mesmos, não restando mais nada de ilícito com os abordados, sendo assim foram orientados e liberados.

Publicado em Policial

Idosos com 70 anos ou mais também poderão receber a vacina contra a gripe

 

SÃO CARLOS/SP - Neste sábado (09/04) vai ter plantão de vacinação contra a COVID-19 para crianças e adultos e contra a Influenza (gripe) somente para idosos com 70 anos ou mais.

O plantão contra a COVI-19 para as crianças de 5 a 11 anos será realizado nas unidades básicas de saúde (UBS’s) da Redenção e da Vila São José, das 8h às 14h.

Para adultos e adolescentes de 12 a 17 anos o plantão acontecerá nas UBS’s do Santa Felícia e da Vila Isabel e na Fundação Pró-Memória também das 8h às 14h. Nestes locais os idosos com 70 anos ou mais poderão receber tanto a vacina contra a gripe como a quarta dose da COVID-19. 

No domingo (10/04) não será realizado plantão de vacinação, retornando na segunda-feira (11/04).

De 11 a 14 de abril a vacinação contra a COVID-19 será realizada para crianças nas unidades USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades. 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - No Inicio da manha de ontem, 07, bandidos encapuzados e armados invadiram uma residência na Rua Nestor de Campos, no bairro Planalto Paraíso, em São Carlos.

Segundo consta, uma mulher de 41 anos, estava saindo de casa para ir treinar em uma academia, quando foi rendida por um meliante armado e obrigada a voltar e abrir a casa, onde foi até o quarto onde estava o esposo e os dois foram amarrados e trancados no cômodo.

Os três bandidos reviraram a casa e como não encontraram o cofre e nem o dinheiro, os vagabundos levaram HB20, branco, com placas FEM-5262, uma I30 Wagon, na cor prata, com placas FBR4D47, Dois celulares, 01 TV, 10 câmeras digitais, dois notebooks, fogão e uma panela elétrica.

Publicado em Policial

CAPITÓLIO/MG - Os passeios de lanchas pelos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, foram reabertos parcialmente no último dia 30 de março. A atração estava interditada desde o dia 8 de janeiro, quando uma rocha desabou e atingiu alguns barcos, deixando dez mortos.

Segundo a prefeitura, a liberação segue as recomendações que foram apresentadas por estudos geológicos e pelo inquérito da Polícia Civil.

O retorno de turistas ao local deverá ocorrer de forma controlada, com redução de fluxo, respeitando limites de distanciamento dos paredões e a entrada das embarcações no atrativo.

Os paredões passarão por análises geológicas diárias e os passageiros das embarcações deverão assinar um termo se comprometendo a respeitar as novas regras de visitação, como o uso de capacete e colete salva-vidas em todo o circuito.

Ainda segundo a Prefeitura de Capitólio, os passeios serão de forma rotativa e serão interrompidos imediatamente em caso de chuvas ou verificação de algum tipo de movimentação das rochas ou do solo.

Publicado em Turismo e Viagem

“É um serviço essencial, garantido por lei, e a não prestação ou a prestação de forma inadequada pode resultar diversos problemas, como o agravamento de quadro clínico ou até o retrocesso no tratamento de pessoas que deixam de passar por atendimento por falta do transporte”.

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta quinta-feira, dia 06 de abril, o vereador Elton Carvalho (Republicanos) solicitou uma reunião entre representantes da Suzantur e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, para cobrar ações imediatas que assegurem a eficiência do transporte conhecido como “porta a porta”.

O “porta a porta” deve garantir o transporte gratuito às pessoas com restrições severas de mobilidade, que fazem uso de andadores ou cadeira de rodas, em situação permanente ou temporária, para tratamento médico, socioassistencial, educação e trabalho.

O parlamentar pontuou: “venho sendo procurado por moradores de diversas regiões da cidade que se queixam do transporte “porta a porta”. Tive conhecimento até de casos de pessoas que acabam perdendo atendimento médico pelo atraso do transporte”.

Na reunião, após o vereador apontar vários pontos problemáticos do transporte “porta a porta” buscando a resolução emergencial da situação, ficou acordado entre o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Sérgio Luciano, e o coordenador operacional da Suzantur, Thiago Henrique Genari, que será convocada uma reunião com as entidades que atendem as pessoas que fazem o uso do serviço para uma ação conjunta de readequação logística.

Publicado em Política

JALES/SP - Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido depois de ser agredido a pauladas por adolescentes durante uma confusão na tarde da última quarta-feira (06), em Jales.

A confusão começou quando alunos que estudam com o filho do homem chamaram a atenção do pai, que desceu do carro com um pedaço de pau.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima esteve na delegacia na parte da manhã para registrar um boletim de ocorrência, pois o filho sofria ataques pela internet de colegas de escola.

Durante a briga generalizada, um adolescente pegou o pedaço da mão do homem, e outros dois menores o acertaram na cabeça, continuando quando já estava no chão.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Uma parceria entre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Laboratório de Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO), coordenado pela Profª Drª Carla Regina Silva, do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o coletivo de criação “Unsquepensa” vem promovendo, desde março, oficinas voltadas à inclusão produtiva e cuidados integrais à população em situação de rua. As oficinas são acompanhadas pelos serviços socioassistenciais vinculados à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O projeto, que recebe o nome “Cuidar-te - Arte e Cuidado para a população em situação de rua”, teve apoio da Plataforma de Arrecadação Benfeitoria, a partir do Projeto “Todo Cuidado Conta”, que destinou os recursos arrecadados, possibilitado a contratação de oficineiros, compra de materiais e planejamento de criação e ensino de técnicas aos participantes das oficinas. A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social também colabora com a aquisição de materiais e espaço físico para a execução das oficinas.

A proposta tem a perspectiva de ampliar as ações e fortalecer o papel do Centro POP e da Política de Assistência Social na oferta de espaços de convívio e participação social às pessoas em situação de rua, bem como promover a mediação do acesso dos participantes a oportunidades de inclusão produtiva, por meio do aprendizado de técnicas artesanais que possam gerar renda, assim como acesso à arte e cultura e saúde.

Inicialmente, os encontros promoveram o levantamento de experiências, saberes e trajetórias dos participantes, de modo a produzir estamparias exclusivas para a comercialização. Os que estão em situação de rua têm aprendido inúmeras técnicas como produção de matrizes para impressão em papel e em tecido, encadernação artesanal, costura, estamparia e macramê para produção de gravuras, cadernos, sacolas e tapeçarias com estampas que remetem à sabedoria das ruas. 

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Os vereadores aprovaram em segundo turno, na sessão ordinária de terça-feira (5), a alteração na Lei Orgânica do Município para ampliar o valor das emendas parlamentares com destinação obrigatória à Saúde a partir do orçamento municipal de 2023. A mudança não precisa da sanção do prefeito e será promulgada pelo presidente da Câmara, Roselei Françoso.

“Os parlamentares são os legítimos representantes do povo e com essa medida ampliaremos a possibilidade de apoiar as demandas da sociedade”, explica Roselei. Segundo ele, pela nova lei, o valor destinado às emendas parlamentares equivalerá a 1,2% da Receita Corrente Líquida do município do ano anterior: “A alteração que fizemos também obriga que 30% seja destinado a ações e serviços relativos à saúde pública”, observa.

Para o presidente do Legislativo, a grande conquista dessa alteração é que os vereadores estarão obrigados a destinar recursos para a Saúde:  “Atualmente, nem todos os vereadores destinam recursos para a Saúde e agora ampliaremos significativamente o apoio a este setor que é um dos mais necessitados da Administração Pública”, ressalta.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.