fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 12 Abril 2022

Tradicional restaurante de gastronomia portuguesa abre todos os dias e oferece menu variado em um ambiente com muito espaço

 

SÃO ROQUE/SP - Localizado na Rota do Vinho em São Roque, a menos de 70 quilômetros de São Paulo, a Quinta do Olivardo é opção para quem deseja aproveitar com a família o almoço do feriado de Sexta-feira Santa, passear no sábado ou celebrar o domingo de Páscoa.

A tradicional vinícola e restaurante de gastronomia portuguesa oferece um cardápio variado, além de destacar um dos ingredientes que é a estrela de suas sugestões e que ganha destaque à mesa, o bacalhau.

Entre as várias opções de preparo do bacalhau, como à Moda da Casa, do Pipo, à Lagareiro, Com Natas, o menu também traz salmão à moda, arroz com sardinha, lasanha de alcachofra, bolinho de bacalhau, alheira defumada, espetada madeirense, várias carnes, sobremesas como pastel de nata (Belém), pastel de Santa Clara, doces portugueses, rabanada portuguesa, sorvetes, além de vinhos e sucos produzidos artesanalmente.

A estrutura do restaurante é um convite a diversão e confraternização para todas as idades, com muito espaço ao ar livre, circuito de aventuras com brinquedos, arvorismo, tirolesa de 240 metros de extensão, parede de escalada, cama elástica, lago com pedalinho e uma mini fazendinha com animais para que os “miúdos” (maneira que carinhosamente, Olivardo Saqui, proprietário da casa, chama as crianças) tenham uma experiência única para guardar em suas memórias.

“Nossa Quinta é um pedacinho de Portugal situado em uma ampla área verde. Esperamos pais, miúdos e amigos para desfrutar de momentos inesquecíveis e celebrar a vida nesta Semana Santa”, enfatiza Olivardo.

Serviço:

Quinta do Olivardo – São Roque
Segunda a Domingo - das 10h às 17h
WhatsApp (11) 97088-5401
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP

Publicado em Turismo e Viagem

SÃO CARLOS/SP - Os comerciantes e moradores da tradicional Avenida Dr. Teixeira de Barros, mais conhecida como Rua Larga, estão começando a ver um sonho de anos se tornar realidade, ou seja, começa a tão sonhada revitalização do canteiro central da avenida.

Muitas solicitações, reuniões e até debates foram feitas com autoridades e entidades representativas do comércio, como SINCOMÉRCIO e ACISC.

O comerciante Antônio Ribeiro, um dos grandes lideres da região da Vila Prado, encabeçou as reivindicações e graças a essa luta o vereador Azuaite destinou uma emenda parlamentar no ano de 2021, no qual agora depois de 5 meses a empresa Fragalli Engenharia Eireli, que apresentou o menor valor da carta convite deu o inicio das obras nesta semana, e a previsão do término das obras será em agosto deste ano.

“Com a revitalização, a Rua Larga voltará a ser o Cartão Postal de São Carlos e com certeza as pessoas voltem a frequenta-la, seja para suas compras ou mesmo para as caminhadas e passeios que por conta da deterioração acabaram se afastando do local” afirmou Antônio Ribeiro, mais conhecido como Toninho Ribeiro.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um jovem de 18 anos, foi preso após descumprir medida protetiva que sua mãe tem contra ele. O fato ocorreu na Rua Durval José Ferreira, no bairro Jardim Pacaembu, em São Carlos, na noite de ontem, 11.

Segundo consta, o jovem já sabia da medida protetiva, porém foi até a casa de sua genitora e com uma pedra em mãos danificou um Fiat Uno. A mãe acionou o 190 e os Militares ao chegar ao local deteve o jovem.

O sujeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e depois recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na Secretaria do Centro de Atividades do Sesi São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - As inscrições para o Programa Atleta do Futuro (PAF), que visa a formação esportiva totalmente gratuita para todos os públicos, já estão abertas no Centro de Atividades (CAT) do Sesi São Carlos.

As aulas terão início no próximo dia 18 de abril de 2022. Vagas limitadas.

O programa Atleta do Futuro é desenvolvido pelo SESI-SP e promove formação e cultura esportiva em mais de 25 modalidades e para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em São Carlos o programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal da cidade e oferece as seguintes modalidades: 

  • Judô (Para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos)
    Dias e horários das aulas:

Segunda e quarta:

Das 8h20 às 9h10 (11 e 12 anos)

Das 9h20 às 10h10 (13 e 14 anos)

Das 14h30 às 15h20 (11 e 12 anos)

Das 15h30 às 16h20 (13 e 14 anos)

 

Terça e quinta:

Das 8h20 às 9h10 (6 a 8 anos)

Das 9h20 às 10h10 (9 e 10 anos)

Das 14h30 às 15h20 (9 e 10 anos)

Das 15h30 às 16h20 (11 e 12 anos)

 

  • Kung Fu (Para crianças de 6 a 10 anos)
    Dias e horários das aulas:

Segunda e quinta:

Das 8h20 às 9h10 (9 e 10 anos)

Das 9h20 às 10h10 (6 a 8 anos)

 

  • Basquete (Para adolescentes de 13 a 17 anos)
    Dias e horários das aulas:

Segunda e quarta:

Das 14h00 às 14h50 (15 a 17 anos)

Das 15h00 às 15h50 (13 a 14 anos)

 

  • Vôlei (Para adolescentes de 11 a 14 anos)
    Dias e horários das aulas:

Quinta e Sexta:

Das 15h00 às 15h50 (11 e 12 anos)

Das 16h00 às 16h50 (13 e 14 anos)

 

Documentos necessários para inscrição:

  • RG (do aluno e do responsável);
  • CPF (do aluno e do responsável);
  • Comprovante de endereço;
  • Foto 3x4.


As inscrições podem ser realizadas de forma online (através do site: saocarlos.sesisp.org.br) ou presencialmente na Secretaria do CAT Sesi São Carlos.

Horário de atendimento da Secretaria:

  • Segunda, terça e quarta-feira, das 10h30 às 19h30;
  • Quinta-feira das 8h às 15h;
  • Aos sábados das 8h às 16h.
     

Para mais informações acesse o site do Sesi São Carlos ou entre em contato com a Secretaria:

Telefone: (16) 3306-1050

WhatsApp: (16) 9 9617-1071

Publicado em Esportes

BÉLGICA - A Autoridade Europeia de Segurança dos Alimentos (EFSA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) anunciaram que foram detectados em nove países da Europa 150 prováveis casos de salmonela ligados ao chocolate Kinder fabricado em unidade de produção belga.

“Até 8 de abril de 2022, 150 casos confirmados e prováveis de Salmonella Typhimurium monofásica foram registrados”, informaram as agências europeias.

Os novos casos surgem dias após o encerramento de uma linha de produção da Ferrero, proprietária da marca Kinder, em Arlon, Bélgica.

Segundo as agências, as infeções ocorreram principalmente em crianças com menos de dez anos, na Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos e Suécia.

A Ferrero fez o recall dos lotes com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022, enquanto a Bélgica iniciou um inquérito para apurar as responsabilidades dentro da fábrica apontada como foco da contaminação.

Nenhum dos lotes dos chocolates com fabricação na Bélgica foram distribuídos no Brasil.

 

Contaminação por salmonela

A salmonela é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e, em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

Os sintomas típicos de uma infecção por salmonela incluem diarreia, cólicas estomacais e febre.

De acordo com o Centro de Controle de Doença (CDC), dos Estados Unidos, geralmente, esses sintomas começam entre seis horas e seis dias após a ingestão do alimento contaminado. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha em uma semana, mas às vezes a condição pode se agravar.

Crianças com menos de 5 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de apresentar sintomas mais graves de salmonela.

 

 

CATRACA LIVRE

Publicado em Saúde

INDONÉSIA - O governo da Indonésia anunciou, no último dia 24 de março, que um novo filhote de rinoceronte-de-sumatra está no mundo! A espécie, que é ameaçada de extinção, tem visto uma redução de sua população nas últimas décadas devido a atividade de caçadores.

O pequeno rinoceronte-de-sumatra nasceu no Santuário de Rinocerontes-de-Sumatra (SRS), no Parque Nacional Way Kambas. A chegada do filhote foi muito celebrada porque sua mãe, Rosa, perdeu oito gestações anteriores.

Estima-se que apenas 80 rinocerontes-de-sumatra existam no planeta Terra. Antigamente, a espécie vivia em todo o sudeste asiático, mas hoje está limitada a apenas dois países.

Hoje, a conservação dos animais é feita majoritariamente em parques nacionais na Indonésia e na Malásia. O pai do pequeno rinoceronte-de-sumatra é Andatu, o primeiro rinoceronte dessa espécie nascido em cativeiro, e Rosa.

Junto do novo bichinho – que ainda não ganhou um nome -, vivem as fêmeas Bina, Ratu e Delilah, e os machos Andalas e Harapan.

“Minha profunda gratidão pelo trabalho da equipe de veterinários e tratadores que acompanharam continuamente o desenvolvimento da gravidez e os cuidados pós-natais da rinoceronte Rosa”, explicou Wiratno, um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente e Florestas (MOEF) da Indonésia.

“A gravidez de Rosa representa uma nova esperança para esta espécie criticamente ameaçada”, ressalta Nina Fascione, diretora-executiva da fundação Indonesian Rhino Foundation (IRF), uma das principais organizações de defesa da espécie no planeta.

 

 

Redação Hypeness

Publicado em Meio Ambiente

SÃO CARLOS/SP - Estamos chegando na maior festa da igreja Católica que é a Páscoa, onde a igreja celebra morte e Ressureição de Cristo, e a Paróquia São Domingos Sávio, em São Carlos, tradicionalmente realiza a encenação da morte e ressureição de Cristo Jesus, só não realizou em 2020 e 2021 devido a pandemia de covid-19, mas este ano será realizado nesta sexta-feira santa (15), às 19h.

Muitas pessoas da comunidade são os atores da encenação e os organizadores prometem ser uma apresentação muito especial. O padre Ferdinando Magalhães convida toda comunidade.

“Nossa comunidade realizou vários ensaios e estão todos preparados para realizar uma linda encenação, tenho certeza que vai surpreender os fiéis presentes nesta sexta-feira santa” disse o pároco.

 

SERVIÇO:

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Local: Paróquia São Domingos Sávio

Endereço: Rua Germano Fher Júnior, 151

Dia: Sexta-feira, 15

Horário: 19h

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) comunica que a pedido da empresa RUMO, a partir das 9h30 dessa terça-feira (13/04/), o trânsito do trecho viário da Rua João Lourenço Rodrigues no sentido da rotatória da Escola Estadual Jesuíno de Arruda para a Praça Itália será interditado. A interdição desse sentido da via ocorrerá diariamente das 7h às 18h, devendo ser liberada para o trânsito após esse período. Essa operação permanecerá até o dia 22 de abril.

A interdição é necessária para garantir a segurança dos motoristas que transitam pelo local e trabalhadores na execução da rede pluvial de drenagem e pavimentação da via em continuidade das obras de melhorias na região da Praça Itália.

Os pontos de desvio estarão devidamente sinalizados e os agentes de trânsito estarão no local para orientação.

A SMTT recomenda aos motoristas que utilizem rotas alternativas como a rua Julião José dos Santos (região da CDHU), rua Itália e o viaduto Antônio Massei (viaduto 4 de novembro) na rua Cândido Padim.

Publicado em Trânsito

EUA - O app AnTuTu Benchmark – que permite comparar o desempenho dos celulares – divulgou os resultados de março de 2022, que colocaram o Xiaomi 12 Pro como o smartphone Android mais rápido do mundo no período.

Outro modelos que aparecem no topo do ranking são o Motorola Edge 30 pro e o Realme GT2 Pro. Coincidentemente, os três smartphones estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Além desse processador mobile da Qualcomm, as primeiras posições do ranking trazem apenas mais um modelo de processador: o Exynos 2200, da Samsung. Confira o top 10 a seguir. Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Smartphone Processador Hardware Pontuação
Xiaomi 12 Pro Snapdragon 8 Gen 1 12 GB + 256 GB 981.496
Motorola Edge 30 Pro Snapdragon 8 Gen 1 12 GB + 256 GB 978.019
Realme GT2 Pro Snapdragon 8 Gen 1 12 GB + 256 GB 970.727
Xiaomi 12 Snapdragon 8 Gen 1 8 GB + 256 GB 934.881
Galaxy S22 Ultra Snapdragon 8 Gen 1 12 GB + 512 GB 919.689
Galaxy S22 Ultra Exynos 2200 8 GB + 256 GB 904.778
Galaxy S22 Plus Snapdragon 8 Gen 1 8 GB + 256 GB 885.440
Galaxy S22 Plus Exynos 2200 8 GB + 256 GB 862.584
Oppo Find X5 Pro Snapdragon 8 Gen 1 12 GB + 256 GB 849.583
10º Galaxy S22 Exynos 2200 8 GB + 256 GB 839.342

 

 

TECHBREAK 

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Processo 1002833-90.2021.8.26.0566 – determinou uma inspeção pericial, a partir das 13h desta quarta-feira (13/04), no Aterro Sanitário de São Carlos, localizado na KM 162 da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP-215).

Após denúncias feitas pelo vereador Marquinho Amaral de irregularidades no aterro sanitário, como condições insalubres para trabalhadores e descarte irregular de material por parte de empresas de outros municípios no aterro de São Carlos e descumprimento contratual já que a empresa São Carlos Ambiental (Serviços de Limpeza Urbana e Tratamento de Resíduos Ltda.) é a concessionária responsável pelos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde em São Carlos, foi formada uma Comissão pela Prefeitura com a participação dos secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Mário Antunes (Fazenda), Mateus de Aquino (Comunicação) e pelo vereador Marquinho Amaral para as análises do cumprimento do Contrato nº 119/10, firmado entre o município e a empresa.

“Entendemos que a empresa está descumprindo a PPP, pois pelo contrato seria a responsável pela estrutura física para a cooperativa do programa de coleta seletiva do município, deveria investir R$ 18 milhões no aterro e implantar um sistema de queima controlada do gás metano gerado pelo lixo orgânico. A empresa deveria implantar procedimentos para obter créditos de carbono com a queima desse gás. Nada foi realizado até o momento”, garante o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

O contrato com validade de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos com a São Carlos Ambiental foi assinado em 23 de agosto de 2010, na gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba. À época, o contrato foi elogiado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) como um modelo a ser seguido por outras cidades, já que um dos diferenciais dessa parceria é o pagamento fixo pelo volume de lixo coletado. A modalidade incentiva a empresa a implantar programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo, reduzindo o volume encaminhado ao aterro sanitário do município.  

Mariel Olmo garante que a Secretaria de Serviços Públicos notifica a empresa desde 2017 pelo descumprimento do contrato. “Existe um processo administrativo que foi aberto referente as irregularidades apontadas, inclusive a multa estabelecida pelo município por esses descumprimentos já ultrapassa os R$ 54 milhões”.

Na primeira Fiscalização Ordenada de 2022, realizada no último dia 10 de março, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Unidade Regional de Araraquara, apontou que a empresa não realiza publicidade da programação da coleta de lixo, prejudicando a participação da sociedade no processo; antes de aterrar o lixo, a empresa não realiza nenhum tipo de processamento de resíduo e permite pontos de descarte irregular de lixo no município.

A Prefeitura repassa mensalmente a empresa São Carlos Ambiental R$ 1.560.000,00 pela concessão, porém esse ano já foi confirmado em fiscalização realizada pelo TCE-SP que as irregularidades permanecem. Nesta quarta-feira (13/09) uma nova perícia será realizada, e agora, pelo Tribunal de Justiça

O aterro tem capacidade de recebimento de 346 toneladas/dia, ou 46.079,55m³ de resíduos sólidos domiciliares. A capacidade final do empreendimento será de 2.777.860,00m³, ou 2.222.288 toneladas, com vida útil estimada em 22 anos. O Aterro entrou em funcionamento em 2013.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.