fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 23 Junho 2022

Parceria entre shopping e Cine Araújo possibilitou a exibição do recém-lançado Lightyear para 100 pessoas

 

SÃO CARLOS/SP - No último sábado, dia 18, o Iguatemi São Carlos e o Cine Araújo promoveram uma sessão de cinema exclusiva, voltada aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala, que exibiu o aguardado filme Lightyear, contou com parâmetros adaptados para tornar a experiência mais agradável, como a permanência das luzes acesas durante toda a sessão, portas abertas – que permitiram a livre circulação, ausência de trailers e volume ajustado de som, além da climatização, com a temperatura mantida em 22ºC.

Para Giovana Salviato, coordenadora de projetos na ONG Espaço Azul, a iniciativa é de grande importância. “Ações como essa permitem que a comunidade de portadores de TEA participe de atividades sociais que, quando adaptadas, são capazes de proporcionar vivências positivas e únicas”, diz.

Sempre atento à importância da causa autista, o Iguatemi São Carlos também disponibiliza vagas de estacionamento exclusivas e sinalizadas para clientes acompanhantes de portadores de TEA. Taciana Mello, gerente de marketing do shopping, comenta que a ação, que atende à legislação vigente no município, é um benefício de grande relevância. “Pode parecer uma iniciativa simples, mas acreditamos que faz toda a diferença para que possamos atender com mais conforto nossos visitantes”, pontua.

Serviço:

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos/SP

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que neste sábado (25/06), vai ter vacinação contra a COVID-19 e contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários.
O atendimento será realizado na UBS do Santa Felícia, na UBS da Vila Isabel e na Fundação Pró-Memória.  O horário de atendimento será das 8h às 13h. 
Nas duas unidades as crianças poderão ser vacinadas contra a COVID-19, a partir de 5 anos e contra a gripe a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 
Já na Fundação Pró-Memória somente serão aplicadas doses do imunizante contra a COVID-19 para pessoas com 12 anos ou mais e contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação da rede pública e particular, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades), ou seja, neste local não serão vacinadas crianças.
A Secretaria de Saúde ressalta que a segunda dose de reforço da vacina contra a COVID-19 já está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais da saúde e imunossuprimidos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

SÃO PAULO/SP - Ratinho nunca escondeu que tem uma completa admiração pelo chefe, Silvio Santos. Em entrevista para Danilo Gentili, no The Noite, o apresentador chegou a comparar a emoção de estar perto de Silvio com a de quando conheceu o papa.

- É diferente, é um ser superior. A gente pensa que não, mas existem seres superiores no mundo dos humanos, disse Ratinho, ao relembrar o encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.

Em seguida, o apresentador disse acreditar que Silvio também era um ser superior e que chegava a ficar acoado quando estava na presença do comunicador.

- Silvio Santos é um ser superior. Eu chego perto dele e eu cago na calça, eu tenho medo de ser mandado embora, brinca ele.

 

 

ESTRELANDO

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve na noite desta quinta-feira (23) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Vila Prado acompanhando o plantão noturno, ouvindo demandas dos servidores e da população em busca de soluções.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem acompanhado plantões nas três UPAs (Vila Prado, Cidade Aracy e Santa Felícia), além de visitas nas UBS, USFs buscando entender melhor o funcionamento de cada unidade e colocando seu mandato à disposição.

O parlamentar verificou in loco e destacou demandas emergenciais: “Precisamos realizar em caráter de urgência a manutenção do Raio-X, além das manutenções estruturais necessárias na unidade para que possamos atender melhor todos munícipes e a reposição rápida de insumos”, disse o Vereador.

Bruno Zancheta irá realizar um relatório de sua visita e protocolar documentos que serão encaminhados à Secretaria de Saúde depois de aprovado no legislativo municipal.

Publicado em Política

UCRÂNIA - As forças ucranianas devem se render em Severodonetsk após semanas de ofensiva das tropas russas, com ataques que deixaram a cidade reduzida a escombros, anunciou nesta sexta-feira (24) uma autoridade local ucraniana.

A notícia foi divulgada poucas horas depois do apoio contundente da União Europeia (UE) à Ucrânia, com a concessão do status de país candidato, embora o processo possa demorar anos antes de Kiev integrar o bloco.

A tomada de Severodonetsk, na região leste do Donbass, se tornou um objetivo crucial dos russos, depois que suas tropas foram obrigadas a abandonar Kiev no início da invasão, que completa quatro meses nesta sexta-feira.

A cidade estratégica foi cenário de combates extremamente violentos nas ruas durante semanas, nos quais os ucranianos tentaram superar a desvantagem bélica com uma forte resistência.

"As Forças Armadas ucranianas terão que se retirar de Severodonetsk. Receberam ordem para isso", afirmou pelo Telegram Sergiy Gaidai, governador da região de Lugansk, onde fica a cidade industrial.

"Permanecer em posições que foram bombardeadas incessantemente durante meses não faz sentido", acrescentou. "A cidade foi quase transformada em escombros pelos bombardeios contínuos. Todas as infraestruturas críticas foram destruídas: 90% da cidade foi danificada, 80% das casas terão que ser demolidas."

A conquista de Severodonetsk permitiria aos russos avançar sobre a cidade vizinha de Lysychansk, consolidando o controle da região de Lugansk e possibilitando o avanço na ofensiva pela bacia de mineração do Donbass, que desde 2014 está parcialmente sob controle dos separatistas pró-Moscou.

 

Lysychansk sofre bombardeios

Gaidai informou que agora os russos avançam para Lysychansk, que também está sob cerco intenso das tropas de Moscou, que bombardeiam a cidade sem trégua.

Os jornalistas da AFP que deixaram a cidade na quinta-feira tiveram que sair do carro em que viajavam duas vezes para se proteger no chão devido aos bombardeios russos contra a principal rota de abastecimento da cidade.

A situação para os que permanecem em Lysychansk parece sombria. Liliya Nesterenko contou à AFP que sua casa não tem gás, água nem energia elétrica. Ela e a mãe cozinham em uma fogueira.

Um representante dos separatistas pró-Rússia afirmou que a resistência ucraniana é "inútil". "Acredito que no ritmo que nossos soldados prosseguem, muito em breve todo o território da República Popular de Lugansk estará libertado", declarou à AFP por videochamada o tenente-coronel Andrei Marochko, porta-voz das milícias pró-Rússia.

No sul da Ucrânia, na cidade de Kherson, que está sob controle dos russos, um funcionário designado por Moscou morreu em um atentado com explosivos colocados em seu carro, de acordo com as agências de notícias russas.

O governador nomeado pela Rússia para a região de Kherson, Kirill Stremousov, confirmou a identidade da vítima à agência RIA Novosti. "Sim, um dos meus funcionários morreu. Dmitri Savlushenko era secretário para a Juventude e Esportes."

A Ucrânia insiste nos pedidos por mais armas e na quinta-feira o governo dos Estados Unidos anunciou uma nova ajuda militar para Kiev, de 450 milhões de dólares.

 

Decisão histórica da UE

Na reunião de cúpula da UE em Bruxelas, na quinta-feira, os líderes dos 27 países concordaram em conceder o status de candidato a Ucrânia e Moldávia, outra ex-república soviética com parte de seu território controlado por separatistas pró-Rússia.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, agradeceu pelo apoio, que chamou de "momento único e histórico" nas relações entre seu país e a UE.

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que a decisão envia "um sinal muito forte" para a Rússia.

Após a reunião de cúpula da UE, será a vez do encontro do G7 e, em seguida, acontecerá a reunião da Otan, estas duas últimas com a presença do presidente americano Joe Biden.

Uma fonte do governo dos Estados Unidos afirmou que a reunião do G7 no próximo domingo (26) pode anunciar novas sanções contra a Rússia.

 

 

Do R7

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos informa que o Canil e o Gatil Municipal estarão abertos neste sábado (25/06), das 9h às 16h, para visitação pública.
O objetivo é estimular a adoção e posse responsável dos animais resgatados e abrigados no local. Não será necessário fazer o agendamento.
Para adoção é necessário ser maior de idade, ou acompanhado de maior, levar comprovante de residência atual e os documentos pessoais. O adotante preencherá uma ficha simples com as informações necessárias para avaliação da adoção. 
Os animais que são adotados, já têm identificação eletrônica e são castrados. Hoje estão abrigados no local 300 animais entre gatos e cães. 
O Canil e Gatil Municipal estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Outras informações podem ser obtidas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 3374-3239.
O uso de máscaras é obrigatório em todas as repartições públicas municipais.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Petrobras anunciou na última sexta-feira (17) novas altas nos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras, o aumento ocorreu no dia 18. O diesel não era reajustado desde 10 de maio. Já a última alta no preço da gasolina havia sido em 11 de março.

São Carlos é a cidade da região que tem o maior valor no preço médio da gasolina vendida nos postos. O litro do combustível é vendido de R$ 7,14, a R$ 7,19 em média.

Conversamos com um motorista que não quis se identificar e afirmou que São Carlos tem um forte cartel (cartel - é um acordo de cooperação entre empresas que buscam controlar um mercado, determinando os preços e limitando a concorrência).

“Além do preço ser equiparado, é o mais caro da região. Não deu tempo de a Petrobras anunciar o aumento e o reajuste já estava nas bombas. Eu acho que São Carlos tem cartel só pode” desabafou o motorista.

Uma motorista disse que a Petrobras e os donos de postos só arrumam desculpas para aumentar o preço.

“Uma hora a desculpa é a covid, depois a guerra na Ucrânia e assim vão nos enrolando. Nós sabemos que existe a inflação, porém existe também a deflação, e cadê? Por exemplo, a gasolina custava há um bom tempo atrás R$ 3,50, sabe quando esse preço vai voltar? Nunca mais!” afirmou a motorista.

Nossa reportagem esteve na cidade de Ribeirão Preto na última 4ª feira, 22, e o preço médio da gasolina é de R$ 6,89.

O Núcleo de Economia do Sincomercio da cidade de Araraquara está lançando uma nova ferramenta para auxiliar os consumidores de 107 municípios do estado de São Paulo na busca por informações atualizadas sobre o preço dos combustíveis e do gás de cozinha (GLP).

O Painel de Consulta dos Combustíveis, que pode ser acessado pelo link www.sincomercioararaquara.com.br/nucleo-economia .

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - No inicio da noite de ontem, 23, uma mulher foi agredida na Rua Waldomiro Santana de Oliveira, no bairro Santa Angelina, em São Carlos.

Segundo consta, a vítima teria terminado o relacionamento com um homem de 47 anos, porém como o sujeito não aceitou ele está indo à frente da casa da mulher e fica falando palavras de baixo calão.

Na 5ª feira, a mulher cansada das ofensas pegou um martelo e começou a martelar o carro do acusado, que não ficou quieto e pegou uma barra de ferro e acertou a ex-companheira na cabeça e foi embora.

A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia onde foi atendida. Após os cuidados médicos a mulher registrou a queixa crime contra o valentão.

Publicado em Policial

De quanto em quanto tempo você troca a fronha do seu travesseiro? Aprenda qual o intervalo indicado entre as lavagens de cada peça

 

SÃO PAULO/SP - Você tem o costume de chegar em casa e ir direto para a cama? Saiba que esse costume pode diminuir o intervalo entre as lavagens. A verdade é que não existe um consenso entre especialistas sobre a frequência ideal para substituir toalhas de banho, lençóis, colchas e outras peças, mas é possível estabelecer critérios para criar o seu próprio cronograma de idas à máquina de lavar ou à lavanderia. O CEO da rede Lavô, Angelo Max Donaton, separou algumas dicas para facilitar o serviço de casa. 

Cuidados diários: Você sabia que as toalhas utilizadas para secar o rosto e as mãos devem ser trocadas todos os dias? Em grande parte dos lares brasileiros, essas peças são compartilhadas por todos da casa e, por isso, é necessário ter esse cuidado diariamente para evitar a transmissão de doenças como a conjuntivite. Já as toalhas para secar o corpo podem ter um intervalo um pouco maior, a cada dois ou três dias, evitando assim que a umidade crie um ambiente ideal para os fungos. 

Check-in semanal: De maneira geral, as roupas de cama podem ser trocadas a cada sete dias, mas não é regra e tudo vai depender dos hábitos de cada um. Chegar em casa após um dia de muito trabalho e ir direto deitar é um hábito que aumenta a frequência entre as lavagens, assim como episódios de febre ou gripes que exigem uma troca a cada três dias. Vale o bom senso, assim como qualquer peça do guarda-roupa, a ida ao tanque ou à máquina depende do estado da roupa. 

De 15 dias a um mês: É comum ter uma manta no sofá para se aconchegar nos dias mais frios. Para esta peça indispensável para se cobrir enquanto assiste TV, a recomendação é trocá-la quinzenalmente. Quando pouco usada, a frequência pode ser estendida para cerca de um mês. De novo, o que vale é observar os hábitos da casa e encontrar o melhor cronograma que se adeque a família.  

Xô preguiça, ácaros e bactérias: Trocar as peças pode parecer muito trabalho, mas é importante para a saúde, evitando a proliferação de micro-organismos. Além disso, já existem lavanderias self-service, como a Lavô, que está presente em várias cidades brasileiras e onde é possível lavar e secar até 10 quilos de roupa em apenas uma hora, gastando no máximo R$ 16 por ciclo. E com uma vantagem ainda: utilizar produtos profissionais e secadoras que eliminam 99,9% de fungos e bactérias em cerca de 40 minutos. 

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 520 unidades pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online. Em 2021, a rede faturou R$ 8 milhões de reais e para 2022 a expectativa é alcançar R$ 10 milhões e 750 lojas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura e do Departamento de Artes e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o II Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz de São Carlos – Edição 2022”, uma homenagem ao violeiro Pardinho (Antônio Henrique de Lima), nascido em São Carlos.
Para participar as duplas interessadas devem se inscrever no site da Prefeitura Municipal de São Carlos,  no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/diario-oficial.html. As inscrições, gratuitas, podem feitas até o dia 15 de julho, ou até atingir 50 duplas inscritas, o que ocorrer primeiro.
O II Festival Pardinho de Sertaneja Raiz é um festival de duplas interpretando canções sertanejas raiz, inéditas ou não, e será constituído de uma única categoria: Dupla Sertaneja Raiz. As músicas deverão ser apresentadas somente por duplas, com acompanhamento próprio ou com a participação de um terceiro, para avaliação das interpretações vocal (dueto) e instrumental.
 O acompanhamento musical deve ser feito por instrumentos acústicos ou eletrificados, com ao menos uma viola caipira (optativos violão e acordeon), sendo expressamente vedado o uso de “play back”, sequencial, ou similar, em todas as etapas e apresentações.
Após o encerramento das inscrições, a Comissão Julgadora fará a seleção prévia de 10 duplas, através da avaliação do material entregue. O resultado da classificação será divulgado até 29 de julho.
A final está marcada para 7 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Municipal, concorrendo as 10 duplas finalistas, com a apresentação pública das mesmas, para serem escolhidas as 3 melhores duplas, sendo 1º, 2º e 3º lugares na categoria “Dupla Sertaneja Raiz”, bem como a ordenação do 4º ao 10º lugar. A ordem das duplas para apresentação na final seguirá a ordem de sorteio previamente realizado pela Comissão Organizadora.
As interpretações deverão ser executadas da mesma forma como as músicas foram inscritas, ou seja, com os mesmos cantores e instrumental contidos na ficha de inscrição e no vídeo. O não cumprimento desta regra torna a dupla desclassificada automaticamente do Festival.
A comissão julgadora será composta por 5 membros envolvidos com a cultura sertaneja e de notável conhecimento musical. Cada membro da comissão julgadora atribuirá para a apresentação de cada dupla uma nota de 5 a 10. Será julgado somente um quesito: interpretação vocal (dueto) e instrumental da música inscrita.

Confira a premiação do Festival:

  • 1º lugar - R$ 3.000,00;
  • 2º lugar - R$ 2.000,00;
  • 3º lugar - R$ 1.000,00,
  • 4º ao 10º lugar - R$ 500,00 para cada dupla.


Outras informações sobre o II Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou presencialmente no Centro Municipal de Cultura (CEMAC), localizado na rua São Paulo, nº 745, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.