fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 25 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (27/06), a vacina contra a gripe (influenza) estará liberada para a imunização do público em geral a partir de 6 meses de idade. 
A vacina aplicada é a trivalente, 100% produzida pelo Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Em São Carlos já foram vacinadas contra a gripe 52.270 pessoas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 58,3%. Das 52.270 doses aplicadas, 29.476 foram em idosos, uma cobertura de 66,8%, 5.552 doses foram aplicadas em crianças (38%), 722 em gestantes (32,1%), 172 em puérperas (46,6%), 5.702 em profissionais da saúde (60%), 2.140 em professores da rede pública e particular (46,7%), além de 7.313 em pessoas com comorbidades, 89 em pessoas com deficiência permanente, 320 em trabalhadores do transporte, 231 em caminhoneiros, 131 doses foram destinadas a forças de segurança e salvamento e 153 as Forças Armadas. 
“A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, no entanto, a cobertura vacinal dos grupos elegíveis para avaliação totalizou 58,3% em São Carlos. Os grupos prioritários que ainda não compareceram aos postos, continuam tendo preferência na imunização. Porém, enquanto houver doses disponíveis, toda a população poderá se vacinar. É importante que as pessoas se imunizem para evitar casos mais graves e até internações pela gripe”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.
De segunda a sexta-feira todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) realizam a vacinação contra a gripe. O horário de atendimento em todas as unidades é das 8h30 às 16h. A Fundação Pró-Memória também aplica a vacina contra a gripe, porém somente para o público com 12 anos ou mais, ou seja, crianças somente são imunizadas nas unidades de saúde.

Na manhã de sábado (25), moradores do Jardim Tijuca, atrás do Tenda Atacado, se uniram em um grupo de whatsapp e mobilizaram uma ação de limpeza, manutenção e pintura das guias do bosque, que fica na rua Luís Rodrigues da Silva Biro-Biro.

Foi feita pequenas podas para não prejudicar as árvores, limpeza do mato, onde praticamente encheu uma caçamba de folhas, galhos, e uma certa quantidade de lixo reciclável.

Foi feita limpeza das calçadas com a capinação e varredura, para pintura das Guias.

Os moradores agradeceram a empresa Tenda Atacado, por disponibilizar uma caçamba para que o material da limpeza fosse descartado. 

Segundo o morador Wellington, que fez contato com o atacadista, a empresa está sempre ajudando, procurando entender os problemas, e contribuindo com o bairro. Fazendo sua parte social e respeitando o Meio Ambiente.

Segundo o idealizador da ação Wellington, novas ações serão feitas, e novas ruas serão beneficiadas, e espero que mais moradores possam contribuir e ajudar.

Segundo o morador Maicon Ernesto, não podemos esperar o poder público, temos que agir e fazer a diferença, sabemos que a prefeitura não consegue dar conta de tudo e ficar reclamando não resolve, então colocamos a mão na massa.

Publicado em Cidadania

“Só tenho elogios”, disse o aposentado Fábio Gomes Leite. Ele ficou internado no hospital após sofrer um infarto.

 

SÃO CARLOS/SP - A equipe multidisciplinar da Unidade Coronariana (UCO) da Santa Casa recebeu 48 cartas de agradecimento e elogios pelo atendimento ao paciente Fábio Gomes Leite, de 58 anos. Ele ficou internado no hospital no mês de abril após sofrer um infarto.

“Fui muito bem tratado por todos do hospital e também pela equipe da UTI Coronariana. Só tenho elogios ao profissionalismo e prontidão com que me atenderam”, disse Fábio.

A ideia de escrever as cartas surgiu do sentimento de gratidão dele e da esposa em relação aos profissionais. “O respeito que demonstraram por nossas crenças como Testemunhas de Jeová nos deixou mais tranquilos e confiantes de que receberíamos o melhor tratamento. Então tivemos a ideia de escrever as cartas. Dois amigos se disponibilizaram a nos ajudar nessa tarefa, e nós quatro fizemos as cartas para expressar nosso apreço”, complementou.

Em nome de toda a equipe multidisciplinar da Unidade Coronariana, a Coordenadora de Enfermagem, Flavia Serpa Marques, agradeceu pelo carinho. “Receber um agradecimento de tamanha magnitude como este é emocionante. Reforça que estamos no caminho certo! Acreditamos que o bom relacionamento interpessoal traz acalento e cura, e assim o nosso trabalho é realizado”, disse.

Para a Supervisora da Central de Relacionamento, Cleonice Faria, ter o trabalho reconhecido gera muita felicidade e disposição para seguir com o atendimento humanizado dos pacientes. “Sempre que a gente recebe esse reconhecimento é passado para todos os funcionários. Isso é muito importante para deixar a equipe motivada e engajada no trabalho”, afirmou Cleonice.

Recuperado do infarto, Fábio Leite deixou um último recado para toda a equipe que o atendeu na Santa Casa: “A disposição que vocês têm em ajudar os outros reflete a principal qualidade de Deus, que é o amor. O trabalho que prestam à sociedade é de grande valor, parabéns pela dedicação e empenho que demonstram”.

ARARAQUARA/SP - Um indivíduo de 27 anos foi detido em flagrante pelo crime de furto na noite da última sexta-feira (24), depois de ser identificado por câmeras de segurança.

O que chama a atenção na ocorrência é o fato da prisão ter acontecido em sua residência através das informações do curriculum vitae do indivíduo.

Segundo o relatório policial, o homem deixou o documento no mesmo local do furto, ou seja, uma loja na Avenida Antônio Honório Real, no Vale do Sol, em Araraquara.

De acordo com a vítima, uma mulher de 52 anos, o rapaz foi até a loja, deixou o currículo e furtou uma loção desodorante do Boticário. Acontece que o furto só foi notado algum tempo depois e ao consultar as imagens do sistema do estabelecimento, o indivíduo foi identificado.

A PM, com o currículo em mãos, foi até a residência do rapaz e o mesmo confessou o crime, entregando o produto furtado.

Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por furto. Foi arbitrada uma fiança de R$ 1.230,00, que foi paga. O indiciado responderá pelo fato em liberdade.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

IBATÉ/SP - Nesta domingo, dia 26 de junho, a programação começou logo às 8 horas, com a Corrida de Rua - Aniversário de Ibaté, defronte ao Paço Municipal, e o Torneio de Bocha Antônio Sidnei Rapelli, no Complexo Esportivo Parrelão. Às 9h, na Pista de Skate do Complexo Esportivo Parrelão, tem o 1º Campeonato de Skate Amador. Às 14 horas, segue a programação do 2º Ibaté Moto Festival, com os shows das Bandas SixAlive, às 14 horas, e Cover Raul Seixas "Banda Duo Raul", às 17 horas.

Para encerrar as festividades dos 129 anos de Ibaté, a partir das 20 horas, tem a apresentação da dupla sertaneja Rionegro&Solimões, na Praça dos Três Poderes. Com 32 anos de carreira, Rionegro e Solimões é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Sucessos como “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A Gente Se Entrega”, “De São Paulo a Belém”, “Na Sola da Bota”, o lançamento “Saudade de Ex”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas, com certeza, serão embaladas durante o show da dupla.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, convida toda a população para prestigiar as festividades. “Após a liberação de eventos, por parte do governo estadual, a Prefeitura de Ibaté preparou uma programação bastante intensa, contemplando diversos gostos, em comemoração aos 129 anos da nossa cidade. Convido toda a população de Ibaté e região para que participem e venham comemorar com a gente”, finaliza.

Publicado em Ibaté
Ações buscam visibilidade desta população e suas pesquisas, possibilitando um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos, experiências e desafios

 

SÃO CARLOS/SP - Em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em 28 de junho, o Instituto da Cultura Científica (ICC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza uma série de lives com a comunidade UFSCar, no intuito de conferir visibilidade a esta população, suas pesquisas e a atuação no âmbito universitário. A programação conta com parceria da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar.
A ação - que será transmitida pelo Instagram, no canal oficial da Instituição (@ufscaroficial) - visa possibilitar um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos e experiências.
Na ocasião, as pessoas convidadas abordarão suas trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando vivências relacionadas à inserção na Universidade e no universo científico, bem como os principais desafios enfrentados no cotidiano.
Os encontros, de aproximadamente 20 minutos, se iniciam às 8 horas e serão conduzidos por jornalistas da UFSCar, com a participação de docentes, técnica-administrativa e estudantes da Instituição.
A participação é aberta ao público. Serão cinco lives ao longo do dia 28, sendo contemplados todos os campi da Universidade - São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Confira a programação completa:
8 horas - Jenny Justino, estudante de doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - Campus Sorocaba
10 horas - Flávio Adriano Borges Melo, docente no Departamento de Enfermagem e coordenador adjunto na Coordenadoria de Diversidade e Gênero da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) - Campus São Carlos
12 horas - Augusta Batista Baeta das Neves, servidora técnico-administrativa, lotada na coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Sorocaba
14 horas - Nathália Elisa Ferreira Vicente, pesquisadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase) e do Laboratório de Tecnologias e Inclusão (Labintec) - Campus Araras
16 horas - Bernardo Guidotti de Castro, estudante de Ciências Biológicas - Campus Lagoa do Sino
Publicado em Educação

No São João do Kwai, vídeos curtos ensinam pratos fáceis e atrativos para aproveitar a festa

 

SÃO PAULO/SP - O mês de junho é marcado por uma das celebrações mais comemoradas pelos brasileiros: a Festa Junina. Nessa festividade não podem faltar as tradicionais roupas caipiras com chapéus de palha e camisas xadrez, além da clássica fogueira, quadrilhas, bandeirinhas, brincadeiras… E, é claro, comidas típicas do nordeste e da roça!

E é em clima de arraial que o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou as melhores receitas de quitutes para deixar a sua mesa saborosa. Confira algumas das mais famosas no app:

1 - Maçã do amor: Um dos doces mais clássicos da época é bem fácil de ser produzido e vai deixar todos apaixonados pelo sabor. A receita é dica do perfil Kabeça Na Cozinha e já possui mais de 840 mil visualizações.

2 - Pamonha de forno: Super fácil de ser feito, a pamonha do perfil do Jobson Amancio já conquistou mais de 135 mil visualizações. O prato leva leite de côco e leite condensado, que dão um toque de cremosidade. 

3 - Vinho QuenteCom mais de 530 mil seguidores, a Nayara Granig ensina a fazer a bebida mais tradicional da festa de forma bem fácil.

4 - Bolo de tapioca com côco: O bolo de tapioca do perfil Delícia de Receitas pode parecer complicado, mas na verdade é bem simples de fazer. E o melhor de tudo é que esta receita, que já reúne mais de 355 mil visualizações, não vai nem ao forno e o resultado é perfeito. 

5 - Cocada cremosa: A cocada cremosa do Receitas Rápidas Práticas só leva três ingredientes e é de dar água na boca. A receita já conta com mais de 1,7 milhão de visualizações.

 

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

 
Publicado em Culinária

UCRÂNIA - A Rússia disse neste domingo (26) que atacou três centros de treinamento militar no norte e oeste da Ucrânia, incluindo um perto da fronteira polonesa, dias antes de uma cúpula da Otan, da qual a Polônia é membro.

Esses bombardeios foram realizados com "armas de alta precisão das forças aeroespaciais russas e mísseis Kalibr [de cruzeiro]", disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.

Entre os alvos está um centro de treinamento militar das forças ucranianas no distrito de Starytchi, na região de Lviv, a cerca de trinta quilômetros da fronteira polonesa.

 

 

Da AFP, com R7

Publicado em Guerra na Ucrânia

EUA - A última sexta-feira marcou um dos mais assustadores retrocessos do campo humanitário nas últimas décadas nos Estados Unidos: a Suprema Corte derrubou o precedente criado com o célebre caso judicial Roe v. Wade, onde a mesma corte reconheceu formalmente o direito ao aborto no país. O precedente estava estabelecido desde 1973 e, portanto, há quase 50 anos. Ativista humanitário, Lewis Hamilton se manifestou sobre a situação.

Hamilton usou as redes sociais para se declarar terminantemente contrário à decisão - que, segundo todas as pesquisas de opinião nos Estados Unidos, é aprovada por uma minoria da população.

"Enojado pela decisão tomada pela Suprema Corte dos Estados Unidos hoje. Não entendo os motivos pelos quais algumas pessoas do poder se esforçaram e continuam a se esforçar para tirar direitos de milhões de pessoas", afirmou.

"Essa decisão impactará os mais vulneráveis do povo. Mulheres, pessoas de cor, membros da comunidade LGBTQIA+ e assim por diante", manifestou.

Ainda continuou destacando e indicando onde doar para duas organizações importantes na batalha contra a retirada de direitos: ACLU e a Planned Parenthood. "São organizações que conferem recursos para a proteção de pessoas que precisam e lutam para garantir o direito pessoal de escolha", finalizou.

Com a derrubada da Roe v. Wade, o direito ao aborto fica somente a cargo dos estados da união, que decidirão por si só. Estados como o Alabama anunciaram pena de prisão perpétua para o aborto, maior do que alguns tipos de assassinatos e todos os tipos de estupro. Dentre os estados que pretendem decretar a ilegalidade do aborto apenas um, Idaho, criou uma exceção para casos de gravidez pós-estupro.

Nos estados de Alabama, Arkansas, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Idaho, Iowa, Kentucky, Louisiana, Mississipi, Missouri, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Texas (onde começou o caso Roe. Wade), Utah e Wyoming, já há criminalização em curso ou planos anunciados para tal. A agência de notícias Reuters afirma ainda que os estados de Arizona, Geórgia, Carolina do Norte, Iowa, Winsconsin, Minnesota, Ohio, Virginia Ocidental.

Após 'Roe', os movimentos conservadores dos Estados Unidos já falam em combater até o acesso a métodos contraceptivos e a legalidade do casamento e até das relações entre pessoas do mesmo sexo.

 

GRANDE PRÊMIO

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a uma publicação no Twitter do pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no sábado, 25, em que a equipe do petista falava sobre filmes para maratonar no fim de semana. Sem escrever comentários, o presidente postou uma montagem do cartaz do filme O Senhor dos Anéis, com o título alterado para dizer “O Senhor do Triplex”.

A postagem original de Lula falava sobre sagas clássicas do cinema para assistir no fim de semana. “A #EquipeLula tá pensando em maratonar essas sagas. Esses são os nossos preferidos delas”, diz a postagem, exibindo pôsteres dos filmes De Volta para o Futuro, Star Wars: O Retorno de Jedi e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Com o tema recorrente de “retorno”, o tuíte sinaliza para a possível volta do ex-presidente ao Palácio do Planalto depois das eleições deste ano.

A pesquisa Datafolha mais recente, divulgada na quinta-feira, 23, mostra que Lula se mantém na liderança da corrida pela presidência, com 47% das intenções de voto no primeiro turno, no cenário estimulado. Bolsonaro tem 28%.

A resposta do presidente, por sua vez, faz referência ao apartamento Triplex no Guarujá que a operação Lava-Jato afirmou ser de Lula, o que levou à prisão do petista em 2017 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As condenações já foram anuladas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a Justiça Federal do Paraná incompetente para julgar a ação e declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso.

 

 

ESTADÃO

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.