fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 26 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde comunica que na próxima quarta-feira (29/06), na quinta-feira (30/06) e na sexta-feira (01/07), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy não atenderá ao público no período diurno. A unidade precisa passar por uma higienização no telhado, no forro, nos vidros e realizar a remoção de pombos do local.
Durante o dia os usuários do SUS que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem procurar as UPAS do Santa Felícia ou da Vila Prado. No caso de média e baixa complexidade a população pode procurar as unidades de saúde da família (USF’s) ou unidades básicas de saúde (UBS’s) que de segunda a sexta-feira atendem a demanda espontânea, ou seja, sem agendamento.
No período noturno o atendimento será realizado na UPA do Aracy das 19h às 6h30 para que não ocorra total prejuízo no atendimento à população. A previsão é de que no fim de semana (dias 2/7 e 3/7) todo o atendimento já esteja restabelecido.

SÃO CARLOS/SP - Na madrugada de hoje, 27, bandidos entraram e furtaram um estabelecimento comercial localizado na Avenida Francisco Pereira Lopes, no Santa Paula, em São Carlos.

O dono do estabelecimento postou em suas redes sociais as imagens de câmeras de segurança durante a ação dos bandidos, com os seguintes dizeres: “Bom essa madrugada tivemos visita aqui, quem conhecer, ou puder deixar eles famosos já ajuda. Ótima semana pra nós, vamos luta. Porque trabalhar e ser honesto ainda vale mais apena (sic)” !

De acordo com proprietário, a porta de entrada estava toda estilhaçada e os marginais além de revirar o caixa levaram dinheiro e máquinas de cartões de crédito/débito.

A Polícia Militar foi acionada e fizeram uma varredura na região, mas ninguém foi preso até o momento. Moradores e comerciantes pedem urgentemente um maior patrulhamento tanto pela Polícia Militar, quanto pela Guarda Municipal na região.

VÍDEO:

Publicado em Policial

UCRÂNIA - Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas pelo impacto de um míssil russo em um centro comercial do centro da Ucrânia nesta segunda-feira (27), anunciou o governador regional, alertando que o saldo pode se agravar.

"Dez mortos e mais de 40 feridos. Esta é a situação atual em Kremenchuk por causa do ataque com um míssil", disse Dmytro Lunin, que chefia o governo regional de Poltava.

"Os ocupantes dispararam um míssil contra um shopping onde havia mais de mil civis. O shopping está em chamas e as equipes de resgate combatem o fogo. O número de vítimas é impossível de imaginar", escreveu mais cedo, no Facebook, o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski.

O mandatário ucraniano acompanhou sua mensagem com um vídeo que mostra o centro comercial pegando fogo, com grandes colunas de fumaça e caminhões dos bombeiros.

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, o shopping foi atacado com mísseis Kh-22 disparados a partir de bombardeiros de longo alcance Tu-22 da região russa de Kursk.

"O tiro de míssil em Kremenchuk atingiu um local muito movimentado sem qualquer relação com as hostilidades", denunciou no Facebook Vitali Maletsky, prefeito desta cidade que tinha 220 mil habitantes antes da guerra.

"Há mortos e feridos. Mais detalhes chegarão", acrescentou.

O governador regional, Dmytro Lunin, denunciou um "crime de guerra" e um "crime contra a humanidade", bem como um "ate de terror não dissimulado e cínico contra a população civil".

 

 

por AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia
Segunda, 27 Junho 2022 14:30

Drogas são apreendidas no Santa Angelina

SÃO CARLOS/SP - A Equipe Canil da Guarda Municipal de São Carlos, na manhã de hoje, 27, em patrulhamento preventivo pela USF Santa Angelina, ao adentrar a rua Gildeney Carreri, avistou dois indivíduos ao longe que empreenderam fuga ao notar a aproximação da viatura, não sendo possível alcança-los.

Tendo em vista que o local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes, fora empregado o trabalho de faro com a cachorra K9 Índia, que logrou êxito em localizar em meio a mata sob uma cama abandonada, uma sacola contendo 310 pinos de cocaína, 147 invólucros de maconha, 267 pedras crack e 12 tabletes de maconha.

No local também foram localizadas duas bicicletas abandonadas, que poderiam ser produto de furto ou roubo. Desta forma, os itens localizados foram apresentados à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

ITIRAPINA/SP - Um veado foi resgatado pela Defesa Civil de Itirapina, na tarde desta segunda-feira, 27.

De acordo com informações, era por volta das 12h, quando funcionários da concessionária que administra a rodovia acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade de Brotas/SP,  para o resgate do animal, que estava preso em uma valeta nas proximidades do trevo de Itirapina. O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil de Itirapina que imediatamente foi ao local.

No local, Geraldo e o José Antônio, funcionários da Defesa Civil fizeram o resgate do veado e o devolveram para seu habitat natural.

Publicado em Itirapina

SÃO CARLOS/SP - Alunos da escola estadual Professora Maria Ramos estiveram no gabinete da Presidência da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (27) para convidar o vereador Roselei Françoso (MDB) a ser patrono das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

A formatura, que será em dezembro no The Palace, está sendo organizada por uma comissão formada por estudantes, pais e professores. A escola Professora Maria Ramos foi fundada em 1966 e funciona no bairro Boa Vista, em São Carlos.

“Foram os próprios alunos que pesquisaram a vida dos políticos e escolheram o vereador Roselei”, explicou a diretora Andreia Abibi de Souza Neves. “Você ouve, é uma pessoa do bem e uma pessoa do povo, por isso eles se identificam”, frisou Andreia.

“É bom ter alguém que escuta o que a gente está falando”, concordou a estudante Larissa Alexandre. “Este ano tivemos o projeto de estímulo para a retirada do título de eleitor”, explicou a estudante Ana Laura Brizola. “A partir daí procuramos um político simpático à Educação para ser nosso patrono”, completou.

“É uma emoção muito grande receber um convite para ser patrono dos alunos da escola Professora Maria Ramos”, comentou emocionado Roselei Françoso. “Procuro dedicar minha vida à Educação e ter este reconhecimento é uma honra”, frisou.

Também estiveram na Câmara, a vice-diretora da escola, Luciane Pilegi, e os estudantes, Nattalia Lima Silva, João Henrique, Camilly Ferrari de Oliveira e Júlia Estefany Sobrinho.

 

Publicado em Política

LAS VEGAS - Viih Tube encantou nas redes sociais no domingo (26) ao publicar cliques de sua passagem por Las Vegas, onde está na companhia de seu affair, o ex-BBB Eliezer, com quem está vivendo um romance sem rótulos atualmente.

Dessa vez, a musa compartilhou cliques enquanto chegava à Las Vegas, nos Estados Unidos, mas não deixou de mostrar toda sua boa forma nas redes sociais ao posar com um look confortável para a viagem, mesmo apostando em detalhes super usados na ocasião.

“Tava sentindo falta das fotos da Viih Tube”, disparou um seguidor nos comentários da publicação. “Eliezer é mesmo um cara de muita sorte”, disparou outro internauta. “A modelo está mais linda que a paisagem de Las Vegas”, exaltou outra seguidora da ex-BBB.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIBEIRÃO BONITO/SP - Um grupo de amigos, ao sair de um evento, retornavam para casa pela Estrada Vicinal George de Almeida Freitas em dois veículos, um Fiat/Argo e um GM/Corsa.

Na via, um veículo Chevrolet/Cruze, de cor branca, conduzido por um homem, de 26 anos, colidiu lateralmente com o Fiat/Argo. O homem que dirigia o Chevrolet/Cruze foi acusado de atirar propositalmente seu carro contra o Fiat/Argo, de cor preta, conduzido por um homem de 29 anos. No Fiat/Argo havia ainda um jovem, de 22 anos.

O embate resultou no deslocamento da trajetória do veículo colidido, o que ocasionou o capotamento às margens da Estrada Vicinal George de Almeida Freitas, no mesmo sentido que trafegavam ambos os veículos, no sentido Guarapiranga – Ribeirão Bonito.

Os dois homens ocupantes do veículo colidido sofreram lesões graves, sendo transportados ao Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Bonito e posteriormente encaminhados à Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, onde permanecem internados. Já o condutor do veículo colidente sofreu apenas lesões leves sendo atendido na mesma unidade.

O autor da colisão, na verdade, atingiu o carro achando que na direção do veículo estaria uma mulher, de 23 anos, que é sua ex-namorada. A moça, ao sair do evento, fez uma troca e voltou para casa dirigindo o veículo GM/Corsa, de cor prata, que pertence a seu amigo. Os dois homens, amigos da vítima, que se encontravam no carro da mulher sofreram o capotamento.

No evento, o ex-namorado e a mulher teriam se desentendido e o rapaz teria feito isso como uma vingança. A vítima também possuía medida protetiva contra o homem.

O autor foi preso por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na cidade de Araraquara. O crime ocorreu, por volta das 19 horas, de ontem, 26, na Rua Bruno Ópice Junior, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo informações, o autor, de 35 anos, foi ao encontro da vítima, um homem de 37 anos, para tirar satisfação sobre uma possível traição ou importunação.

No local houve uma discussão entre os envolvidos, e o autor, acabou pegando seu veículo, um VW/Gol e prensou a vítima contra um Ford/Escort, fugindo em seguida.

A vítima foi socorrida para a UPA Central onde passou por atendimento médico.

Na delegacia, as partes foram ouvidas pelo delegado que determinou a prisão em flagrante do autor por Tentativa de Homicídio e ele acabou atrás das grades.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar apreendeu 4 motos, 4 placas e algumas peças de motos na tarde de ontem, 26, no Residencial Itamaraty, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 foi acionado, pois segundo a denúncia havia na Rua Andrea Patrizzi, uma casa com motos furtadas ou roubadas. Os Militares foram ao local e encontraram 3 suspeitos, onde um deles ao ser questionado sobre as motos, o mesmo afirmou que faz reparos e concertos.

Diante dos fatos as motos e placas foram apreendidas para investigações.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.