fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 01 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Loja Renner, localizada no Shopping Iguatemi, em São Carlos, foi alvo de bandidos na tarde de ontem, 01.

De acordo com informações, dois criminosos adentraram a loja por uma porta secundária e ficaram de olho no movimento, enquanto isso, o terceiro meliante pegou uma sacola e roubou vários perfumes. Após o roubo os bandidos fugiram.

A gerente da loja registrou a ocorrência na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19 nesta quinta-feira (02/06), totalizando 596 mortes pela doença no município.  O óbito registrado é de um homem de 86 anos com várias comorbidades, internado em hospital privado desde 30/05. O paciente já tinha recebido duas doses da vacina contra a COVID-19.

Foram registrados nesta quinta-feira (02/06) mais 388 exames positivos e 308 negativos para COVID-19. 

Nenhum paciente com COVID-19 está “neste momento” em leito de estabilização das UPAS.

Publicado em Coronavírus

UCRÂNIA - As forças russas ocupam atualmente "quase 20%" do território ucraniano, ou seja, 125 mil quilômetros quadrados, que incluem a anexada península da Crimeia e o território controlado ao lado dos separatistas pró-Moscou desde 2014, afirmou o presidente Volodmir Zelenski.

"Hoje, quase 20% de nosso território está controlado pelos ocupantes, ou seja, quase 125 mil quilômetros quadrados", disse o presidente ucraniano em um discurso para o Parlamento de Luxemburgo.

Antes do início da guerra, em 24 de fevereiro, as forças russas controlavam 43 mil km2 na Ucrânia, declarou Zelenski.

Desde 2014, as forças russas ocupavam a península da Crimeia e, ao lado dos separatistas pró-Moscou do leste do país, um terço da bacia de mineração do Donbass.

Os 20% do território ucraniano sob domínio russo superam a superfície de Bélgica, Holanda e Luxemburgo juntos, afirmou Zelenski.

Desde o início da guerra, os russos assumiram o controle de algumas regiões do sul da Ucrânia e avançaram lentamente no Donbass, onde ocuparam Mariupol, no extremo sudeste.

O objetivo é assumir o controle das duas regiões do Donbass: Donetsk e Lugansk, onde los combates não dão trégua.

Na quarta-feira, um negociador russo mencionou a possibilidade de um referendo nos territórios ocupados pelos russos, visando uma anexação. A consulta popular poderia acontecer em julho.

Porém, as forças russas deixaram no fim de março a região de Kiev, onde sofreram baixas importantes, e parcialmente a região de Kharkiv, ao norte do Donbass.

 

 

AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

BRASÍLIA/DF - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2) que a população acima de 50 anos poderá receber em breve o segundo reforço da vacina contra a Covid-19.

"Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço. Planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos", disse o ministro durante um evento em Brasília.

O anúncio ocorre no momento em que o Brasil enfrenta uma alta de novos casos de Covid-19, muitos deles subnotificados, acompanhada do crescimento de internações e também de mortes.

O R7 mostrou na quarta-feira (1º) que o Brasil vive um aumento significativo de casos leves de Covid-19, a maioria não diagnosticada. Na outra ponta, os hospitais registram crescimento das internações por síndrome respiratória aguda grave e quase 60% desses pacientes estão infectados pelo coronavírus.

O Ministério da Saúde autorizou em março a aplicação da quarta dose em idosos acima de 80 anos. Na ocasião, indivíduos com imunossupressão também podiam tomar o chamado segundo reforço.

Alguns estados expandiram a vacinação para todos os idosos com 60 anos ou mais.

Espera-se que o ministério siga o mesmo intervalo de tempo adotado entre os reforços anteriores: quatro meses.

Na semana passada, a pasta autorizou também a aplicação do reforço em adolescentes de 12 a 17 anos.

 

 

Do R7

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Policiais da Rocam conseguiram deter um jovem de 17 anos, que estaria postando nas redes sociais armas de fogo e imagens associando o menor ao tráfico de drogas.

O menor foi abordado e ao ser questionado a respeito das postagens com armas o mesmo negou, porém os PMs ao mostrar as fotos ostentando armas, não teve como negar e confessou que tinha arma e que estava em sua residência.

Com o apoio de mais uma viatura os Militares foram até sua casa na Rua Francisco Crestana, na Vila Jacobucci, e ao chegar foram recepcionados pela avó que franqueou a entrada da autoridade de segurança. Em uma breve averiguação foi encontrado uma arma calibre 38 com a numeração raspada, uma espingarda, munição, além de R$ 341,00 em dinheiro, 474 pinos com cocaína, 79 porções de maconha, 17 porções de cocaína e ainda 15 pedras de crack.

Diante dos fatos o menor juntamente com a avó foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje, trago de maneira simples os direitos e os cuidados que devemos ter durante estes festivos e gostosos meses de junho e julho.

Sabemos que é época de pipoca, paçoca, milho cozido, vinho quente, quentão, entre outros alimentos tradicionais, havendo aumento significativo nas compras.

Para que o consumidor compre de forma segura nestes meses de junho e julho, sem prejuízo e dor de cabeça, trago aos leitores os direitos e cuidados ao adquirir produtos para as festas.

Ao comprar alimentos, oriento que as comidas devem conter na embalagem a identificação do fabricante, prazo de validade, ingredientes, peso, origem, preço e ingredientes que possam ser prejudiciais aos alérgicos, como, por exemplo, o glúten.  Isso vale para alimentos pré-embalados, industrializados ou caseiros.

Quem desejar comprar produtos naturais ou a granel deve verificar o peso e a aparência do alimento imediatamente.

Lembro que os alimentos a granel devem também apresentar informações sobre a validade e procedência, a forma de pesagem deve ser feita na presença do consumidor e a balança, além de estar nivelada, deve conter o selo do INMETRO e o lacre de Vistoria do IPEM com a respectiva data de realização.

Quanto aos fogos de artifício que ainda são utilizados, por questão de segurança, oriento apenas adquirir de lojas legalizadas, destaco ainda que todo estabelecimento que comercializa este tipo de produto tem que ter também autorização do exército por se tratar de produto controlado. Observe no momento da compra se na embalagem consta tal autorização.

É importante verificar se em sua cidade existe proibição de utilização de fogos de artifício com estampido. Assevero que os barulhos causados são desastrosos aos animais. Existem diversos casos de animais que vieram a óbito justamente por conta dos barulhos causados pelos fogos.

Respeite os animais, eles são os nossos melhores amigos!

As roupas típicas merecem atenção, levando em conta que o produto é utilizado somente nesta temporada de festa, vale a pena fazer pesquisa de preço. As peças de roupas devem trazer informações sobre o tipo de fibra utilizada, principalmente porque há casos de algumas pessoas serem alérgicas a determinados tecidos, principalmente crianças.

Quanto os balões (de fogo), além de serem perigosos para quem o manuseia, a atividade de “soltar balão” é proibida e pode provocar algum acidente, causando multa e detenção ao infrator.

Seguindo as orientações, pode ter certeza que o consumidor terá os meses de junho e julho tranquilos, com pipoca, quentão e diversão para não sair da memória.

Até a próxima, use álcool em gel, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP. 

Publicado em Comércio

Dom Paulo foi Bispo da Diocese de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, de 2016 a 2020

 

SÃO CARLOS/SP - No final da tarde desta quarta- feira (01) Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, entrevistou o mais novo cardeal – Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília.

A entrevista foi realizada durante o programa radiofônico apresentado por Padre Robson “Dialogando com Deus” na rádio diocesana – SDS FM.

Dom Paulo Cezar Costa que foi bispo da Diocese entre 2016 a 2020, recebeu o anúncio do papa, que seria durante o evento Regina Coeli no último domingo (29). Com a confirmação deste consistório (reunião de cardeais), o Arcebispo se torna o mais novo Cardeal em termos de idade. Ele fará 55 anos em julho. Atualmente, o mais novo é Dieudonné Nzapalainga, da República Centro-Africana, que tem 55. Agora, o Brasil terá nove representantes no colégio cardinalício.

Demonstrando seu carinho para com a Diocese de São Carlos relembrou os quatro anos e quatro meses que esteve à frente desta Igreja Particular tendo em seu pastoreio um significativo amadurecimento com lições que marcaram seu episcopado:

“Eu doei minha vida em São Carlos por quatro anos e quatro meses e fui muito feliz aí. São Carlos foi para mim uma grande escola onde eu pude contribuir, levar a bagagem toda que tinha, de fé e de vida, que a Igreja tinha me dado. Mas onde eu pude aprende, também, amadurecer muito nesse caminho que fizemos aí como  Diocese de São Carlos, então é uma Diocese que tenho no coração é uma região que está no meu coração.”

Dom Paulo falou sobre sua nomeação e a surpresa ao ver seu nome na lista dos novos Cardeais para Igreja, disse da alegria e o desafio desta nova missão:

“Eu recebi com surpresa! Porque eu não sabia de nada, eu estava assistindo aquele programa que tem pela manhã, pela RAI que é um programa, acho que Cristianità, me parece, é... e que tem, traz notícias da igreja, depois tem a missa e no final tem agora o Regina Coeli, né? O Angelus mas nesse tempo de Páscoa Regina Coeli... eu estava assistindo e o Papa no Regina coeli, Papa falou, rezou o Regina Coeli, e depois saudou e disse que convocava um consistório em Agosto  e criaria novos cardeais, começou a ler a lista dos Cardeais aí saiu o nome do Dom Leonardo o Brasil está bem contemplado e tal, só que aí continuou e depois veio meu nome também. Então foi uma grande surpresa recebi assim com...com.. foi um momento é... uma mistura, né? De emoção de... porque você também se dá conta de que você foi inserido no colégio cardinalício e a sua missão alarga muito, né? No sentido de que não...não só doar a vida mais numa igreja.... É claro que minha principal missão é aqui em Brasília, ser Arcebispo de Brasília, mas ajudar também o Papa no Governo da Igreja naquilo que ele pedir não é? Que alarga muito sua missão, a sua... a sua capacidade sua possibilidade de servir isso... isso, traz num primeiro momento certo temor... um certo... fica um pouco assustado, mas devagar, também, vai percebendo que é o mesmo senhor que chama, é o mesmo Senhor, também, que dá a Graça e sustenta na missão. E é esse o meu consolo!”

O Cardeal é um Bispo que recebe um título, este título lhe confere a missão de ser um colaborador direto do Santo Padre o Papa, dentre suas funções, na ausência de um Papa seu voto escolhe um novo líder para a Instituição:

“É o cardinalato ele tem uma missão, quer dizer são membros da Igreja, Bispos, padres que o Papa chama para servi-lo mais de perto, os Cardeais eles são inseridos no clero de Roma, eles têm a missão de estar mais a disposição do Papa, de ajudar o Papa no Governo da Igreja. Eles [os cardeais] tem a missão de eleger, também, quando o Papa renuncia ou vem a faltar, que a gente espera que demore muito a acontecer, é... eles têm a missão de dar, também, um novo Papa para Igreja, um novo Bispo da Igreja de Roma, por isso que são inseridos na Igreja de Roma, não é? Porque o clero de Roma que elege o Papa, é... por isso eles têm essa missão de dar, também, o novo Papa, neste caso novo Bispo da Igreja de Roma que é também o Papa. Claro que na vida de um país.... é sempre uma honra... é.. para uma Igreja, para um país, e para uma Igreja quando o Papa escolhe um membro seu para inseri-lo no colégio cardinalício. É mais ou menos essa a missão do Cardeal; é claro que na vida de um país o cardeal também é um homem que é chamados, também, a se pronunciar, a se posicionar, sempre defendendo a Igreja, sempre mostrando a centralidade de Jesus Cristo e propondo aquilo que a Igreja propõem, não é? A sua doutrina, o seu ensinamento, seu ensinamento social, não é? Um homem que é chamado a, também, a vir a ajudar a iluminar o momento, a realidade. Seja vida eclesial, seja também uma sociedade civil [chamado] a dizer uma palavra de Fé, uma palavra de esperança, uma palavra que ajude a iluminar o momento”

Dom Paulo, disse, ainda, dos desafios da Igreja no campo da comunicação social. Revelou seu desejo de colaborar com a Igreja para que ela se comunique bem e atinja com eficácia o anúncio da pessoa de Jesus. “A Igreja tem uma mensagem fundamental, ela tem uma mensagem de Salvação, ela tem uma mensagem de vida, uma mensagem de Esperança, por isso ela precisa comunicar bem” – ressaltou o Arcebispo

“Eu sou convencido de que o mundo hoje é mundo da comunicação, não é? Quem não se comunica está renunciando a propor sua mensagem, e a Igreja, ela tem uma mensagem fundamental, ela tem uma mensagem de Salvação, ela tem uma mensagem de vida, ela tem uma mensagem de esperança, então por isso ela precisa comunicar e comunicar bem, não é? Eu sou convencido disso. De que nós na Igreja talvez estamos aprendendo ainda a nos comunicarmos... estamos aprendendo a lançar para o mundo, para a sociedade, aquilo que nós temos de mais precioso ou Aquele que nós temos de mais precioso: Jesus Cristo, seu Evangelho, sua mensagem, não é? Eu pretendo cada vez mais...seja aqui na Arquidiocese de Brasília... ir fortalecendo cada vez mais a comunicação, eu tenho caminhos, tenho propostas a situações interessantes para isso... Aquilo que eu puder ajudar a Igreja do Brasil, também, e a Igreja do mundo nessa missão de se comunicar bem, eu farei e farei com alegria, porque é uma convicção minha de que o mundo hoje é mundo da comunicação.  A comunicação une o  mundo hoje, ela tornou o mundo uma grande aldeia. A comunicação nos fez percebermos que somos uma grande comunidade hoje. Hoje, você tem as notícias em tempo real, hoje você consegue acompanhar os acontecimentos do mundo inteiro em tempos reais, não é? Tudo, tudo se comunica, e a comunicação uniu o mundo, uniu o mundo para o bem, uniu o mundo, também, mostrando suas mazelas... e a igreja tem um grande elemento para comunicar, ela tem Jesus Cristo, ela tem Jesus Cristo que traz vida, que traz esperança, que dá um sentido novo para a vida humana. A Igreja eu acho que ela tem que ir cada vez mais crescendo nesse caminho da comunicação, se inserindo cada vez mais no mundo da comunicação, aprendendo a comunicar bem e o que eu puder eu o que eu puder contribuir com ela, também, nesse sentido eu farei e farei com alegria”

Ao final da entrevista expressou seu carinho para com a região do Estado de São Paulo na qual esteve presente durante os 04 anos de seu Episcopado a frente da Diocese de São Carlos. “Peço que rezem por mim, para que eu possa servir com alegria” – manifestou Dom Paulo, deixando, também, uma mensagem a todos da Diocese de São Carlos:

“Eu te agradeço Padre Robson essa possibilidade de estar falando com os ouvintes da Rádio SDS, estar falando para toda essa região aí do Estado de São Paulo, região a qual eu servi por 4 anos e 4 meses e na qual foi muito feliz. Desejo que o Evangelho aí possa continuar a ser anunciado com beleza, Jesus Cristo possa continuar aí ser testemunhado com beleza. Peço que rezem por mim, rezem para que eu possa servir, servir com alegria. Eu sempre tive o desejo na minha vida ser servidor, servidor de Jesus Cristo, servidor do Evangelho, servidor da sua Igreja. O Papa me pediu para servir, me deu uma abrangência maior à minha capacidade de servir, né? Me chamando para que eu o ajude mais de perto no Governo da Igreja Universal. Então rezem para que eu possa servir com alegria, para que eu possa continuar a doar a minha vida com alegria como servidor de Jesus Cristo, servidor do Evangelho, servidor da sua Igreja.

 E um abraço, um abraço afetuoso, para Dom Luiz, para Dom Eduardo, para todos os padres, diáconos, para todo nosso amado povo de Deus dessa região aí do Estado de São Paulo ao qual eu servi por 4 anos e 4 meses. Rezem por mim e deixo a minha benção:
Que o Senhor vos abençoe e vos guarde e vos proteja. Amém.”

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Nesta quinta-feira (2/6), Jurassic World Domínio, o último filme da famosa franquia sobre dinossauros, estreia nos cinemas brasileiros. O longa traz algumas surpresas para os fãs de Jurassic Park e promete entregar momentos emocionantes e de muita ação.

Personagens antigos

Os fãs de Jurassic Park celebraram muito a reunion do trio de protagonistas dos filmes dos anos 1990. Jeff Goldblum, Sam Neill e Laura Dern retornaram ao enredo para reprisar seus papéis como Ian Malcolm, Alan Grant e Ellie Sattler, respectivamente. respectivamente.

Além disso, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard protagonizarão mais uma vez o longa como Owen Grady e Claire Dearing.

Novos personagens

Como já falamos de quem está retornando ao universo da produção, nada mais justo do que falar sobre os novos nomes que se juntaram ao elenco para finalização da franquia. Para começar, temos DeWanda Wise, que interpreta uma pilota destemida que transporta dinossauros chamada Kayla Watts.

Mamoudou Athie, Kristoffer Polaha, Scott Haze, Dichen Lachman e mais também aparecerão em papéis inéditos no filme.

O enredo

O último filme da nova trilogia mostrará um grande desafio para os personagens, já que os dinossauros estarão por toda parte, vivendo no mesmo mundo em que os humanos. Além disso, descobrimos que a velociraptor Blue teve uma filha, que é sequestrada.

Com isso, Owen partirá em busca da pequena Beta ao lado de Claire e Maisei enquanto o trio formado por Ian, Allan e Ellie estará lutando contra outra ameaça.

Jurassic World Domínio estreia nos cinemas nesta quinta-feira (2/6).

 

 

Anny Caroline / CAPRICHO

Publicado em Entretenimento

ARARAQUARA/SP - O setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, identificou o veículo ocupado pelo autor da agressão sofrida pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), na noite da última segunda-feira (30).

O vereador saiu da Câmara Municipal por volta das 19h30 e caminhava até seu veículo que estava estacionado na rua, acompanhado de uma servidora, quando um veículo em alta velocidade se aproximou e um dos ocupantes jogou um artefato explosivo na direção dos dois. A bomba caseira explodiu no ar, sem atingir as vítimas.

Após tomar conhecimento dos fatos, a GCM analisou as imagens das câmeras de monitoramento instaladas naquela região e conseguiu visualizar a ação, identificar as placas do veículo e seu proprietário. Todas as informações foram encaminhadas à delegacia de Investigações Gerais, responsável pela investigação.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Um homem de 44 anos foi esfaqueado pela mulher durante uma briga entre o casal, na noite de terça-feira (31), no bairro Jardim Vitória Régia, em São José do Rio Preto.

Segundo boletim de ocorrência, a mulher de 42 anos contou à polícia que a briga começou quando eles chegaram de um bar.

Depois, o marido a agrediu com tapas no rosto e golpes de capacete, mas a mulher pegou uma faca de cozinha e o atingiu no peito.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Toninho. O estado de saúde dele não foi informado.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ninguém foi preso.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.