fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 24 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - Como parte do Programa de Bem Estar Animal, o Parque Ecológico de São Carlos realiza rotineiramente enriquecimentos ambientais, que visam proporcionar aos animais, um aumento na qualidade de vida mantidos sob cuidados humanos, para que conservem seus comportamentos naturais (de cada espécie), como se estivessem na natureza.
As atividades de enriquecimentos ambientais são desenvolvidos pelos próprios cuidadores de animais em conjunto com técnicos e outros setores de serviços que também se envolvem, para buscar sempre o melhor para os animais, atividades que buscam o estímulo alimentar, cognitivo, físico e sensorial.
Neste final de semana em especial, os enriquecimentos serão temáticos de festa junina e podem ser acompanhados pelos visitantes do local:
Sábado: Ursos de Óculos e Arara Militar;
Domingo: Felinos e Bugios;
Segunda-feira: Animais do Setor Extra (setor interno sem visitação).
Os docinhos são preparados com ingredientes naturais que já fazem parte do cardápio alimentar de cada espécie, e neste caso foram usados apenas batata doce, banana e castanhas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Procon São Carlos e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na manhã de sexta-feira (24/06), três vistorias para averiguar denúncias de irregularidades administrativas e ao Código de Defesa do Consumidor em uma escola de inglês, uma loja de pneus e em uma clínica odontológica.
A equipe de fiscalização foi até os locais denunciados para verificar as irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que a escola de inglês já recebeu inúmeras reclamações no PROCON sobre a oferta de bolsas de estudo e crédito estudantil vinculado a um programa chamado “Programa Jovem Trabalhador”, divulgado como um programa sem fins lucrativos. 
No entanto não foram apresentados documentos relacionados ao programa citado durante o ato fiscalizatório. Além disso, a equipe de fiscalização do PROCON de São Carlos está apurando denúncias de propaganda enganosa de garantia de emprego vinculada à contratação de cursos. O estabelecimento foi interditado pela ausência de Alvará de Licença e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
Em relação a clínica odontológica, foi constatado a ausência de cartazes informativos obrigatórios e também do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa possui diversas reclamações junto ao Procon, sem resposta e sem solução. O local foi interditado pela ausência de Alvará de Licença

No centro automotivo foi constatado, pela segunda vez, a oferta promocional de pneus na parte externa do estabelecimento comercial, sem a informação condicional de que a promoção somente era válida mediante troca no local e entrega do pneu usado. A empresa foi multada e orientada a corrigir a publicidade de sua fachada.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizaram um mutirão para execução de cirurgias eletivas de catarata. Ao todo, neste sábado (25/06), serão atendidos 201 munícipes que já foram encaminhados para a realização dos procedimentos oftalmológicos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Américo Brasiliense.
Desde a primeira quinzena de junho, a Secretaria Municipal de Saúde começou a fazer contato telefônico com os pacientes cadastrados e que se enquadravam na fila cronológica de cirurgia, orientando quanto ao encaminhamento para a realização do procedimento. Estes pacientes fizeram exames pré-operatórios em um primeiro momento e, depois, foram convocados para a cirurgia.
Como os procedimentos cirúrgicos serão realizadas em Américo Brasiliense, já que o AME é um órgão estadual, a Prefeitura de São Carlos está disponibilizando transporte gratuito com acompanhante para todos os pacientes, abrangendo um total de quatro veículos à disposição dos contemplados. Outras pessoas, por opção própria, receberão reembolso parcial dos gastos com locomoção, conforme determinado na Portaria Municipal SMS Nº 20/2019, já que preferiram se dirigir por meios próprios à cidade prestadora do serviço.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Jôra Porfírio, a parceria com o Governo do Estado será benéfica ao município em diversos planos, como, prioritariamente, a promoção do bem-estar à população e também quanto a possibilidade de canalizar recursos para outras demandas, haja vista a economia aos cofres municipais que será feita através deste acordo.
“Esperamos amortizar a fila de catarata do município em cerca de 20% apenas com este mutirão e, mais que isso, proporcionar vida digna às pessoas assistidas. Enfrentamos um período muito crítico com a pandemia, em que houve a impossibilidade de realização de cirurgias eletivas SUS em todo o país e gerou-se uma demanda represada relevante aos serviços de saúde, mas, com o apoio do prefeito Airton Garcia, iniciamos esta retomada dos procedimentos já observando as demandas e prioridades de momento”, comenta a secretária.
Jôra Porfírio, garantiu, ainda, que outras importantes conquistas circundantes à saúde são-carlense também devem se concretizar em breve, abrangendo, inclusive, a questão das cirurgias eletivas.
“O convênio referente ao contrato de cirurgias com a Santa Casa está em fase de finalização e pretendemos, mediante o andamento dos trâmites legais, iniciar sua execução já nas próximas semanas. Além disso, também estamos estudando outras iniciativas dentro e fora de São Carlos e que beneficiarão uma quantidade expressiva de munícipes que aguardam pela realização de cirurgias”, acrescenta a secretária.
É importante que aquelas pessoas que aguardam pela convocação de cirurgias eletivas das mais diversas especialidades e estão com o telefone desatualizado entrem em contato com a própria SMS a fim de manter seu cadastro em dia, seja por meio do telefone 3362-1350 ou presencialmente na avenida São Carlos, 947, no Centro.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), esteve na manhã desta sexta-feira (24/06), na estrada Guilherme Scatena, local onde está sendo realizada a recuperação da pavimentação, um investimento de R$ 15 milhões.
A obra faz parte do Programa de Recuperação das Estradas Vicinais (Novas Vicinais), que disponibiliza aos municípios recursos para a manutenção de estradas importantes para o dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões.
O prefeito Airton Garcia acompanhou os trabalhos das equipes até a entrada da Represa do 29. “A pavimentação já está chegando na descida para o 29. Segundo a empresa que está executando a obra para o Governo do Estado, daqui 30 dias o serviço deve ser finalizado. Coisa boa para São Carlos”, disse o prefeito de São Carlos.
A obra foi conquistada em setembro de 2021, data em que o prefeito Airton Garcia esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e solicitou a inclusão do município no programa, cuja resposta positiva foi imediata e a assinatura do convênio em dezembro do mesmo ano.
A vicinal Abel Terrugi (Água Vermelha-Santa Eudóxia) e a estrada Ayrton Salvador Leopoldino Júnior (acesso a Fundação Casa) também serão beneficiadas pelo programa Novas Vicinais. No total o Governo do Estado, por meio do DER, deve investir aproximadamente R$ 70 milhões em São Carlos.

Publicado em Política

Acesse www.belladasemana.com.br

 

ESPANHA - Sucesso na Rússia, a modelo brasleira JeDashaJe é a nova Bella da Semana. Formada em Direito e empresária, JeDashaJe vive atualmente em Marbella, na Espanha, e faz muito sucesso trabalhando na Europa. Em breve passagem pelo Brasil, ela aceitou o convite da maior revista masculina do país e posou nua pela primeira vez. As fotos do ensaio exclusivo estão no ar no www.belladasemana.com.br

Entre um clique e uma filmagem, a modelo contou alguns segredos de sua vida. Confira parte da entrevista. 

Para quem ainda não te conhece, fale um pouco sobre você: 

Morei em Londres, na Europa e no Brasil. Tive um relacionamento de 10 anos. Já foi noiva. Sou muito caseira, mas amo restaurantes, viajar, emoção, adrenalina, conversas filosóficas, paz mental, diversão, e pessoas não comuns. Evolução. 

Descreva-se em três palavras:

Forte, brava, poderosa.

Quando o assunto é futebol, torce para algum time?

Fico nervosa e não sei o que é escanteio e impedimento.

Qual parte do seu corpo você mais gosta?

Minha boca, e minha barriga / cintura quando fotografo para Rússia. 

Já fez ménage? Caso não, toparia?

Não, tenho ciúmes, sou mente aberta. Mas gosto de exclusividade!

Conta pra gente o que deixa a Jéssica muito excitada?

Tudo o que eu não posso. Quando não posso e onde não posso. Com quem não posso. 

Adrenalina, emoção, frio na barriga e quebrar regras.

Curte uns brinquedinhos sexuais? Quais?

Nunca precisei deles. Prefiro lingeries, elas mexem mais com meu psicológico. Me sinto sexy, mesmo sendo uma mistura de menina e mulher.

Já havia posado nua antes?

Não! E farei mais. Gostei.

Você já ficou com alguém famoso? Pode revelar o nome?

Já, bastante! No Brasil e fora. Quem tem esse potencial não precisa expor nomes! Pois vira uma fofoqueira querendo biscoito. Mas sempre acaba vazando alguns nomes… E eu tenho respeito por quem confia em mim. Intimidade. Não preciso expor eles para me favorecer.

Na cama, qual é a sua posição favorita?

Sei um tutorial. Nunca nenhum homem vai sair comigo sem eu deixar a minha marca na mente dele. Mas de 4 geralmente é clássico. E não basta só meter. Você precisa de um tutorial para mexer com todos os sensores de uma mulher.

Deixe um recado especial para os nossos assinantes:  

Me conheçam além do físico! Sei o poder que eu tenho nesse sentido e em outros. 

Sei da minha maturidade por experiência de vida. Tenho um coração enorme. E sou seletiva com quem tem contato com a minha energia. Me considero uma pessoa abençoada e atraio pessoas maravilhosas. Mas também muita gente ruim. Sou extrovertida e introvertida. Mas debocho de todas as tragédias e prefiro uma vida com emoção do que pacata. Leveza e risada. Afinal sou de gêmeos com ascendente em sagitário. Diversão e adrenalina com paz.

Confira a entrevista completa (com mais segredos da JeDashaJe) e o ensaio no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento
Orçamento para 2022, que era de R$ 41 milhões originalmente, cai para R$ 36 milhões. Reitora, Ana Beatriz de Oliveira, fará pronunciamento no dia 27 de junho, às 10 horas, nos canais UFSCar Oficial no Facebook e YouTube

 

SÃO CARLOS/SP - A temida possibilidade de mais um corte no já deficitário orçamento das Universidades e Institutos Federais se concretizou na sexta-feira (24/6), com a nova decisão do Governo Federal de remanejar novo montante, de cerca de 3,6%, do orçamento do Ministério da Educação que estava bloqueado, desde 9 de junho. Esses recursos foram deslocados para o Programa de Garantia de Atividade Agropecuária (PROAGRO).
A decisão implica no corte de cerca de mais R$ 2,3 milhões no orçamento da UFSCar. Com isso, o orçamento da Universidade para 2022, que era de R$ 41 milhões originalmente, cai para R$ 36 milhões, tornando real o comprometimento do funcionamento diário da Universidade a partir de meados de outubro deste ano.
Diante deste cenário estarrecedor, a Reitora Ana Beatriz de Oliveira, junto a outros representantes da Administração Superior da UFSCar, fará pronunciamento na próxima segunda-feira, às 10 horas, nos canais UFSCar Oficial no Facebook (https://www.facebook.com/ufscaroficial) e YouTube (https://www.youtube.com/c/ufscaroficial), sobre o impacto do novo corte para a Universidade e, também, encaminhamentos já planejados para a próxima semana.
A participação de toda a comunidade universitária é essencial.
O cenário orçamentário será abordado nos encontros que a equipe da gestão realizará com a comunidade universitária nos campi, a partir do dia 28 de junho, no Gestão em Conexão (confira aqui a programação).
Além disso, deverá ser pauta única da próxima reunião do Conselho Universitário (ConsUni), que acontece no dia 1° de julho, às 9 horas, com transmissão ao vivo nos canais UFSCar Oficial no Facebook e YouTube.
É importante relembrar, por fim, como temos denunciado desde a aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2022, que o orçamento da UFSCar para este ano já estava deficitário em R$ 14 milhões, o que levou a redução significativa de ações, como suspensão da descentralização de recursos para unidades administrativas e acadêmicas (o que dá autonomia para planejamento de ações), manutenção de infraestrutura predial, manutenção e modernização de laboratórios de ensino e compra de insumos para aulas práticas, dentre outras.
A redução de um orçamento que já era significativamente deficitário causa impactos diretos, invariavelmente, no funcionamento diário da Universidade. Não há mais onde reduzir custo sem comprometer as atividades fim da UFSCar.
Publicado em Educação

Participaram Santa Casa, HU-UFSCar, DRS, Saúde e vereadores

 

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), promoveu uma reunião na manhã de sexta-feira (24) para discutir soluções para o custeio dos hospitais públicos de São Carlos, Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) e Santa Casa de São Carlos.

Participaram do encontro os representantes das duas instituições, Fábio Neves pelo HU-UFSCar, Antônio Valério Morillas Junior pela Santa Casa, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Brugnera, Izaulina Jacomazie Jora Porfírio, Sônia Souza Silva do Departamento Regional de Saúde (DRS) e os vereadores Lucão Fernandes, Cidinha do Oncológico e Sérgio Rocha da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

O assunto principal da reunião foi o custeio dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFSCar, que devem ser colocados em funcionamento com urgência uma vez que o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública com a intenção de agilizar o processo.

De acordo com o superintendente do HU-UFSCar, Fábio Neves, o financiamento dos recursos humanos e dos investimentos em equipamentos já foram garantidos pelo governo federal. “É preciso encontrar os recursos em caráter emergencial para o custeio”, frisou. Segundo Neves, até o final deste ano serão necessários pelo menos R$ 150 mil por mês para este fim.

A UTI do HU-UFSCar chegou a ser utilizada entre maio de 2020 e dezembro de 2021, em caráter emergencial, no atendimento de pacientes com covid-19. O MPF quer que a Ebserh seja obrigada, liminarmente, a formar a equipe médica da UTI a partir do remanejamento de vagas ociosas existentes no quadro da empresa em âmbito nacional. Além da Ebserh, a União é alvo da ação do MPF, para que seja viabilizada a aprovação das contratações pelos setores responsáveis no âmbito dos Ministérios da Educação, da Economia e da Saúde.

 “São Carlos e região carecem de mais leitos de UTI e a ação do MPF é bem-vinda neste sentido para dar celeridade”, frisou o presidente da Câmara, Roselei Françoso. “Agora, diante desta urgência, o Poder Público precisa dar respostas para encontrar os caminhos no Orçamento Público para solucionar a questão”, explicou.

 Durante a reunião ficou acordado que, além da urgência do HU-UFSCar, também é fundamental discutir outras questões que envolvem o Orçamento da Saúde Municipal, especialmente a contratualização com a Santa Casa. “Precisamos discutir globalmente com a Prefeitura o orçamento da pasta”, disse Lucão Fernandes, que preside a Comissão de Saúde.

 “Vamos agendar uma reunião com as secretarias de Governo e Fazenda para desdobrar o tema”, disse Roselei. “Além de orçamento, também precisamos discutir a gestão e o atendimento. Estamos com a entrada investida hoje na Rede Pública Municipal de Saúde, estamos atendendo 80% das demandas nas UPAs e hospitais e apenas 20% na Atenção Básica”, detalhou Roselei.

Publicado em Política

Cidade do interior paulista divide top 10 do ranking com Amsterdã, Dubai e Londres

 

BROTAS/SP - Poucos dias depois de conquistar o título mundial do campeonato de rafting, Brotas é avaliada em atrativos que projetam a capital nacional do turismo de aventura ao lado de outros importantes destinos internacionais como a melhor escolha pelo turista. O turismo de aventura na cidade do centro-oeste de São Paulo está entre os dez melhores em todo o mundo, no prêmio “Travellers’ Choice”, da Trip Advisor, maior plataforma na internet de reviews para o viajante. 

O prêmio, anualmente, elenca as melhores escolhas em todo o planeta, segundo as avaliações dos próprios turistas. Na nona posição da categoria principal, que mensura as experiências no ranking geral, entre 25 destinos, Brotas está no top 10 junto a cidades como Amsterdã, Dubai, Cusco e Londres.

É nas corredeiras do Jacaré-Pepira Mirim, onde o contato com a natureza e a emoção de aventurar-se em meio a um dos rios que têm o maior índice de pureza do Estado de São Paulo, que familiares, amigos, casais e pets do estado e de outros localidades do Brasil e do mundo se divertem com segurança. Na avaliação do prêmio, a atividade que destaca a viagem a Brotas representa, na livre tradução uma “maravilhosa e memorável experiência para a família”. A avaliação cita ainda o uso de equipamentos de segurança e as instruções prévias para o grupo antes do percurso, em que o bote inflável é conduzido por um guia experiente e certificado.

“A operação do rafting em Brotas tem sua reputação mantida pela seriedade de uma tradição que leva décadas. Por isso essa avaliação do turista é um retorno que nos mostra que todo respeito às normas técnicas, aliado ao compromisso de oferecer uma aventura que vai ficar na memória”, afirma Paulo Henrique, empresário da Território Selvagem, operadora que recebeu o selo da atividade mais bem avaliada no Brasil pela plataforma.

 

Bike

Outro atrativo que recebe o selo de melhor escolha do viajante é a mountain bike em Brotas. Para acompanhar a demanda crescente, o destino oferece trilhas, bike e equipamentos para ciclistas de todos os níveis, do iniciante ao mais experiente.

 As trilhas, roteiros de pedalada moderada a intensa, proporcionam ao turista uma imersão entre trilhas e caminhos repletos de paisagens, com direito até a encerramento do dia com por do sol e contemplação dos relevos com direito a piquenique e brinde.

“Brotas se projeta como um destino em um ranqueamento seleto de rotas turísticas em todo o mundo. Esse reconhecimento evidencia o profissionalismo e a dedicação do turismo na estância e soma-se a outros indicadores importantes que acompanhamos em pesquisas sobre a demanda paulista e que se consolidam com outros parâmetros como a geração de empregos e a movimentação das atividades que analisamos pela emissão do voucher turístico”, conclui Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Publicado em Brotas

ITIRAPINA/SP - Em menos de 2 meses de diferença entre uma e outra, Itirapina foi contemplada com 2 ambulâncias por meio do programa do Governo Estadual “Nova Frota – SP Não Para”. A primeira delas foi entregue no último dia 13 de maio. Já a segunda ocorreu na tarde de ontem (24), ocasião em que a prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes e o vice-prefeito Antonio Rafael Sanches “Lemão” estiveram na cidade de Tatuí recebendo o novo veículo.

Trata-se de um furgão Renault Master, equipado com maca e compartimentos especiais, incluindo um sistema com cilindro de oxigênio.

“Agradeço ao governador Rodrigo Garcia por contemplar nossa cidade, pois certamente as 2 ambulâncias vão oferecer maior conforto aos pacientes e profissionais da Saúde”, comentou Dona Graça, satisfeita com mais essa conquista.

 

 

PMI 

Publicado em Itirapina

RIO DE JANEIRO/RJ - Na sexta-feira (24) a apresentadora de televisão Fátima Bernardes, emocionou o público com seu discurso de despedida do programa “Encontro”. A artista falou a respeito desses 10 anos comandando a atração matinal, e de como ela conseguiu crescer como profissional, e como pessoa.

“2566 Encontros. Sim, você aí do outro lado da telinha e eu estamos completando 10 anos juntos nesse horário, nesse espaço. Quantas histórias que nunca vou esquecer. Você certamente também tem os seus momentos inesquecíveis. E é assim porque nós fizemos esse programa juntos. A plateia aqui, o público à distância nos contaram muitos sonhos, realizações”, começou ela.

“Quantos temas para debate vocês sugeriram. Aprendemos tanto, vivemos reencontros que pareciam impossíveis. Quanto amor espalhamos, quanto amor recebemos. Não deixamos que a diversidade, o respeito, a luta contra o racismo e pela inclusão de todos saíssem da nossa pauta”, disse ela.

“Vimos artistas serem consagrados, novos ritmos de música surgirem, tivemos despedidas também. Nesse palco, eu voltei a dançar. Usamos do humor para enfrentar momentos nem sempre fáceis. Tentamos destrinchar notícias complicadas. Quantos desafios, quantas alegrias, quanta arte já passou por aqui. Nossa luta vai continuar, cheia de fé em todas as crenças que nos levem para um mundo melhor”, continuou.

Para finalizar, Fátima falou sobre o seu início no entretenimento: “Quando saí do Jornal Nacional para construir o Encontro, acreditei na nossa parceria para seguir em frente e, no final desse mês, farei o mesmo novamente. Direi um ‘até breve’ sempre acreditando na conexão forte que criamos em tantos anos de convivência”, concluiu. A apresentadora irá comandar o reality show “The Voice Brasil”, e promete novas emoções.

 

 

JETSS

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.