fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 12 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais três óbitos por COVID-19 nesta segunda-feira (13/06), totalizando 603 mortes pela doença no município. 
Morreu uma mulher de 63 anos com comorbidades (câncer de útero, bexiga, rim e coluna) internada na rede pública desde 11/06. A paciente já tinha recebido 3 doses da vacina contra a COVID-19. Também morreu uma mulher de 62 anos, internada em rede pública desde dia 03/06 com comorbidades (doença pulmonar obstrutiva crônica e cardiopatia). A paciente já tinha recebido 4 doses da vacina contra a COVID-19. Também foi registrado o óbito de uma mulher de 86 anos que deu entrada em leito de estabilização da UPA Vila Prado no dia 12/06 com comorbidade (bronquite asmática). A paciente já tinha recebido 4 doses da vacina contra a COVID-19.
Foram registrados nesta segunda-feira (13/06) mais 330 exames positivos e 636 negativos para COVID-19. 
Dois pacientes positivados para COVID-19 estão em leito de estabilização, um na UPA da Vila Prado e outro na UPA do Santa Felícia. Eles aguardam transferência para hospital público via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

VACINÔMETRO – Já foram aplicadas em São Carlos 651.157 doses da vacina contra a COVID-19 em São Carlos, sendo que 241.627 pessoas receberam a 1° dose, o que corresponde a 94,94% da população em geral, 223.989 a 2ª dose (88,01%) e 185.541 pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 72,90% da população em geral. 31.716 crianças de 5 a 11 anos já foram imunizadas contra a COVID-19, sendo 18.258 referentes a 1ª dose (84,70) e 13.458 referentes a 2ª dose (62,43%).


FALTOSOS/VACINAÇÃO/COVID-19 – O Departamento de Vigilância em Saúde informa que de acordo com o relatório analítico de faltosos do Vacivida, a cidade contabiliza nesta segunda-feira (13/06), 10.584 pessoas sem a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e 51.536 que ainda não tomaram a dose de reforço (3ª dose)
Das 10.584 que ainda não completaram a imunização com a segunda dose, 1.522 deixaram de tomar a segunda dose da AstraZeneca, 4.715 da Coronavac, 3.297 da Pfizer e 1.050 da Pfizer pediátrica. A pessoas com 18 anos são as mais faltosas, totalizando 5.185 jovens. 1.784 está na faixa etária de 20 a 29 anos, seguido por 1.290 pessoas com 30 e 39 anos.
Já das 51.536 pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a dose de reforço ou terceira dose, 15.888 são pessoas que receberam as duas primeiras doses da AstraZeneca, 20.681 da Coronavac, 13.045 da Pfizer e 1.914 receberam uma dose da Janssen. 

14.685 pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda não receberam a dose adicional, seguidas por 12.497 de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos ainda faltam 9.893 pessoas. Os idosos (60 anos ou mais) somam 5.342 pessoas sem a terceira dose.

Publicado em Coronavírus

UCRÂNIA - As forças russas atacaram a fábrica química Azot, onde estão abrigados cerca de 500 civis, 40 deles crianças, na cidade de Severodonetsk, no leste da Ucrânia, afirmou nesta segunda-feira (13) o chefe da Administração Militar de Lugansk, Serhiy Haidai.

"Os combates são tão intensos em Severodonetsk que a luta pode durar 24 horas, não por uma rua, mas sim por apenas um bloco de apartamentos", apontou a autoridade local, de acordo com agências ucranianas de notícias.

Nas redes sociais, Haidai informou também que as forças de Moscou controlam 70% de Severodonetsk e que "a retirada em massa de civis e o fornecimento de ajuda humanitária são impossíveis, devido aos bombardeios".

Dessa forma, os militares ucranianos "conseguem retirar apenas algumas poucas pessoas por dia", lamentou.

O militar ainda destacou que os abrigos da fábrica química Azot, onde centenas de civis se protegeram, não são tão robustos quanto os da usina siderúrgica Azovstal, em Mariupol, que, durante semanas, foi defendida por integrantes do Batalhão Azov. Por isso, segundo ele, é preciso retirar as pessoas "necessariamente, com garantias de segurança".

"Estamos tentando negociar um corredor, mas, até o momento, sem êxito, com ajuda de Iryna Vereshchuk", disse a autoridade, referindo-se à vice-primeira-ministra da Ucrânia.

Nos últimos dias, a maior quantidade de feridos e mortos na Ucrânia está sendo registrada na cidade de Severodonetsk.

 

 

Do R7, com EFE

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Educação (SME) vai oferecer na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, no Museu da Ciência “Professor Mário Tolentino”, uma oficina de fotografia para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. São esperados para a atividade pedagógica 400 estudantes do Ensino Fundamental de duas Unidades Escolares: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Carmine Botta” e EMEB “Dalila Galli”.
Os alunos serão subdivididos em sete grupos de cerca de 50 integrantes que participarão de oito workshops a partir das 8h. Cada oficina terá duração de 50 minutos e será realizada em parceria com a Whirlpool Corporation, que é a responsável pela produção e pela seleção das imagens, em parceria com a NTICS Projetos. O tema central do projeto é “Água”. 
Considerando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) que fazem parte da chamada “Agenda 2030”, o Projeto “Água” foca em quatro deles: “Educação de Qualidade”, “Água potável e saneamento”, “Ação contra a mudança do clima” e “Vida na água”.
A exposição é formada por um acervo de 40 imagens que traz a história do ciclo da água por meio de registros feitos pelo fotógrafo Adriano Gambarini que viajou o mundo para mostrar ao público diversos cenários envolvendo a fauna e a flora.
Durante cada oficina, serão abordadas teorias e práticas voltadas para a fotografia com a utilização de celulares. Gambarini estimulará os estudantes a praticar a fotografia no dia a dia com foco na natureza. O resultado dessa atividade será a exposição das ampliações fotográficas no segundo semestre de 2022 no encerramento do Projeto Acordar. 
O Projeto Acordar é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Carlos/SP em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMMACTI/São Carlos), em parceria com Embrapa Hortaliças, Ministério da Cidadania, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Kristin Roskifte, Econexão, UFSCar, CDCC USP, Escolas pelo Clima Educação e Ação Climática, Aflorar Espaços Educadores, Reconectta e Instituição Cocriança.
“Esta atividade vai motivar nossas crianças e adolescentes a complementar seus conhecimentos sobre um importante tema e de uma forma criativa através de imagens que ampliam sua visão de mundo”, afirma a secretária municipal de Educação, professora Wanda Hoffmann.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Animação total! Tati Zaqui publicou um vídeo no domingo (12) deixando pra lá o clima de Dia dos Namorados e mostrando como é o clima de seu show, que pegou os seguidores de surpresa durante um momento pra lá de inusitado com uma fã.

A funkeira de 28 anos impressionou a galera nas redes sociais ao surgir se divertindo muito com suas dançarinas e uma fã muito sortuda. Na ocasião, a cantora chamou a fã para o palco e acabou servindo um drink para ela de uma forma bem diferenciada, que deu o que falar nas redes sociais, claro.

“Vem pro meu baile, bebê”, brincou a artista na legenda. “Que deusa, meu sonho é ser chamada no palco assim”, pediu uma seguidora. “Só não vou porque tá um frio desses”, brincou outro internauta nos comentários da publicação. “Queria ter essa sorte”, disparou outro seguidor.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um homem sem vida foi encontrado no domingo, 12, na estrada da Babilônia, em São Carlos.

A Pessoa que encontrou o corpo estava caminhando pela estrada municipal João Ponce da Costa, quando sentiu um forte odor e ao verificar o que era se deparou com cadáver. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada.

Os Militares ao chegarem ao local acionaram a Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros para resgate do corpo.

O corpo foi encaminhado ao IML de São Carlos. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária.

Publicado em Policial

Profissionais de saúde foram capacitados para atendimentos de emergência em sala de simulação realística no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital.

 

SÃO CARLOS/SP - Treze alunos, grupo formado por médicos, médicos residentes e enfermeiros, realizaram, no sábado (11) e domingo (12), um curso de excelência sobre Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa de São Carlos.

De acordo com o Consultor em Cardiologia do hospital, Dr. Henrique Nogueira Mendes, que ministrou o curso juntamente com a Diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, o principal objetivo é capacitar profissionais da Santa Casa e de outros hospitais de São Carlos para atendimentos de emergência, como casos de infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral), arritmia e parada cardiorrespiratória, por exemplo.

“O curso funciona baseado em práticas de simulação realística. Temos bonecos fidedignos, com reações próximas ao de um paciente, que os alunos vão encontrar no dia a dia. Então simulamos vários cenários de emergências cardiológicas, e padronizamos o atendimento das doenças cardiovasculares mais prevalentes”, explica o Dr. Henrique Nogueira Mendes.

Por fim, o Consultor em Cardiologia ressaltou que esse é um curso internacional criado pela American Heart Association (Associação Americana de Cardiologia), sendo ministrado no mundo todo. “Ao final do curso existe uma avaliação prática e teórica. Se o aluno passa, é emitido um certificado reconhecido internacionalmente”, concluiu.

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza na próxima quarta-feira (15/06), a partir das 18h, no Volentieri Festas e Eventos, a cerimônia do 7º Casamento Comunitário.
O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 com objetivo de oficializar a união de casais que não possuem condições financeiras para custear as despesas de cartório e de celebração.
Com apoio da iniciativa privada, o Fundo Social vai oferecer a celebração, decoração, música, buquê, vestido, maquiagem, cabelo, manicure, foto de recordação, além de um bolo e um espumante para a comemoração.
“A cerimônia está sendo preparada para a realização do sonho desses casais. Estavam inscritos 50 casais, porém 2 desistiram na última hora e não foi possível colocar outros no lugar em virtude da documentação”, explicou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Cada casal poderá levar 4 convidados que serão acomodados em lugares reservados. Outras pessoas podem participar da cerimônia, mas não poderão ficar junto com os noivos.

Publicado em Outras Notícias
Participantes receberão treinamento com acompanhamento profissional em laboratório da Universidade

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa, desenvolvida no Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PIPGCF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em associação com a Unesp, está recrutando voluntários para estudo que tem por objetivo avaliar os efeitos de diferentes modelos de progressão do volume de carga do treinamento de força sobre os mecanismos moleculares, força e massa muscular de pessoas jovens não treinadas. Os participantes receberão, gratuitamente, treinamento de musculação com supervisão individual de profissionais de Educação Física e avaliações de força, massa e tecido muscular. Interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho.
O projeto envolve uma pesquisa conjunta de doutorado de três alunos do PIPGCF - João Guilherme Almeida Bergamasco, Maíra Camargo Scarpelli e Talisson Santos Chaves -, sob orientação de Cleiton Augusto Libardi, docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar. As avaliações e treinamentos dos voluntários serão realizados no Laboratório de Adaptações Neuromusculares ao Treinamento de Força (Musculab), do DEFMH da Universidade.
De acordo com os pesquisadores, os resultados da pesquisa podem ajudar a tornar a prescrição do treinamento de força mais eficaz na obtenção de resultados importantes para a saúde e bem-estar de toda a população, em especial, grupos que se beneficiam de melhorias metabólicas, musculares e funcionais. "Será possível também compreender melhor os mecanismos moleculares que atuam no ganho de massa muscular e possivelmente em doenças que envolvam o músculo esquelético", complementam.
Para realizar o estudo, estão sendo convidados homens e mulheres, entre 18 e 35 anos de idade, que não pratiquem musculação há, pelo menos, seis meses. Os participantes receberão treinamentos de força durante três meses, com treinos presenciais no MuscuLab entre duas e três vezes por semana. Interessados devem entrar em contato com os pesquisadores até o dia 1º de julho pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones/WhatsApp (16) 99748-6602 (João) ou (16) 99611-8320 (Talisson). Projeto de pesquisa aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE 56259622.0.0000.5504).
Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - A empresária e ex-BBB Carol Peixinho compartilhou, no último final de semana, cliques de lingerie em suas redes sociais. Vestindo peças na cor vermelha da coleção Poder, da marca Nayane Lingerie, Peixinho compartilhou os registros falando sobre o amor.

Celebrando o primeiro dia dos namorados ao lado do cantor Thiaguinho, a empresária falou sobre o poder de ousar com as lingeries da marca. “Para uma data especial…a gente ama se sentir linda e poderosa. Apaixonei pela delicadeza das peças da @usenayane!”, compartilhou. 

Sobre a coleção

Trazendo elegância, sensualidade e luxo, a coleção Poder possui diferentes modelos de lingeries, desde calcinhas e sutiãs com aplicação em renda, a camisolas para a noite. As peças atendem do P ao tamanho 60. 

Sobre a Nayane 

A Nayane pensa, diariamente, em como atender todas as mulheres para todos os momentos com o máximo de conforto, qualidade, estilo e, claro, respeito a singularidade de cada uma.

Entendemos que toda mulher é única e, através das nossas lingeries, carregamos o lema de valorizar seu melhor. Por isso, contamos com mais de 150 modelos, divididos em 7 linhas (Mãe, Plus Size, Ultra, Charme, Básica, Única e Mais) e uma grade de tamanhos que vai do 40 ao 60. 

Publicado em Celebridades

ARARAQUARA/SP - Na última sexta-feira (10), um motorista de 32 anos relatou em Boletim de Ocorrência que foi abordado e teve uma carga de 192 de botijões de gás cheios, roubada no Jardim Del Rey, na cidade de Araraquara.

O homem disse que saiu do depósito na Rua Luiz Soller, com os botijões para realizar uma entrega em um local de abastecimento, no Jardim Victório De Santi.

Quando estava na Avenida Humberto Biagione, ao diminuir para passar em uma lombada, um veículo GM/Zafira se aproximou e ficou emparelhado com o caminhão. O condutor do carro desceu com a mão dentro da blusa, fazendo menção de estar armado e obrigou o motorista a descer do caminhão e um outro indivíduo assumiu a direção do veículo.

Dois ladrões colocaram o refém em seguida na Zafira, onde ele foi instruído a ficar deitado no banco traseiro. Após transitarem por um tempo, os indivíduos pararam ao lado de uma mata onde já estava o caminhão com a carga de botijões levado por um dos criminosos.

No local também havia uma FORD/F1000 ou F4000 (vítima não soube precisar), na cor azul. Em seguida, a vítima foi colocada dentro do caminhão e teve suas mãos e pernas amarradas. Após terminarem de fazer o transbordo da carga de 192 botijões, os criminosos fugiram levando também um carrinho de transporte de botijão e o celular do depósito.

O caso deve ser investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.