fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 29 Junho 2022

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19, totalizando 609 mortes pela doença no município. O óbito é de um homem de 66 anos com comorbidades (câncer renal e cirrose hepática), internado em hospital público em 27/06 e morte registrada em 28/06, porém somente notificada a Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (30/06). O paciente que foi a óbito tinha recebido 2 doses da vacina contra a COVID-19.
Foram registrados nesta quinta-feira (30/06) mais 263 exames positivos e 414 negativos para COVID-19. 
Nenhum paciente está em leito de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) neste momento.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O 2º Distrito da Policia Civil de São Carlos, com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quinta-feira (30/06), uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de sucatas e metais e de venda de peças usadas.
A operação vistoriou cinco estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fios furtados. A ficha criminal dos proprietários e possíveis irregularidades penais dos locais também foram verificadas. Policiais civis e os fiscais da Prefeitura de São Carlos checaram a procedência de todos os produtos encontrados.
 O Departamento de Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. Um estabelecimento foi interditado por não possuir a licença para o devido funcionamento, informou o chefe de Fiscalização de Posturas, Marcelo Celenza.
De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, durante a operação, além do estabelecimento interditado, outro estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas. “Nos demais locais vistoriados, nenhuma irregularidade penal foi constatada”.
Novas operações serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.

Publicado em Policial

O Festival de Inverno do município receberá, mais uma vez, a cafeteria da marca

CAMPOS DO JORDÃO/SP - O Café 3 Corações estará presente mais um ano na Temporada de Inverno em Campos do Jordão e, para aproveitar a ocasião, oferece aos visitantes uma experiência única durante o mês de julho. O município de Campos do Jordão (SP), é conhecido por abrigar um grande número de turistas durante esta temporada do ano e, em 2022, não poderia ser diferente. Quem curte o clima de serra, os dias frios do inverno, e uma boa xícara quente para aquecer, vai adorar a programação.

Durante os dias 02 e 31 de julho, a Casa de Inverno 3 Corações oferecerá uma ampla variedade de cafés e cappuccinos da marca. São diversos perfis de bebidas, como espressos, filtrados, chás, cappuccino, café com leite e chocolate quente. Neste ano, a marca traz uma novidade para o cardápio, drinks com café alcoólicos e diversos métodos de cafés filtrados: V60 (bebida equilibrada e delicada), Clever (bebida equilibrada com bom corpo), Koar (bebida doce e equilibrada), Prensa Francesa (bebida intensa e encorpada) e Globinho (bebida intensa e com médio corpo). 

O espaço, localizado no bairro de Capivari, também conta com uma lojinha física com amostra dos produtos oficiais disponíveis no e-commerce oficial da marca, Mercafé. O local terá quatro tablets para fazer o cadastro e preenchimento no Mercafé e, com isso, gerar um desconto de 10% na hora para o cliente nas suas compras na Casa de Inverno 3 Corações.

Serviço

Endereço

Rua Djalma Forjaz, 26 – Jd Elizabete (próximo à cervejaria Baden Baden).

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira, das 10h às 20h. Sextas e sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 18h.

Sobre o Grupo 3corações:
O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução TRES®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas.

Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Grupo, visite: www.3coracoes.com.br.

Publicado em Turismo e Viagem

SÃO CARLOS/SP - Uma internauta entrou em contato com a reportagem do São Carlos no Toque, para relatar o problema que aflige os moradores da Rua Ricardo Ninelli, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

O problema são os buracos, veja vídeo abaixo, onde alguns acidentes já foram registrados, e segundo a internauta todos que trafegam por lá são ‘obrigados’ a passar por dentro das crateras.

 “Motoristas, ciclistas e motoqueiros, são obrigado a passar pelos buracos, porém quando chove é ainda pior, pois um motociclista que não mora na região e passa por aqui o tombo é certo” afirmou a moradora.

A munícipe disse ainda que já entrou em contato com a prefeitura, mas...

“Há um ano estamos nessa situação, e já falamos na ouvidoria, nos serviços públicos e um morador aqui pediu até para um vereador do bairro, mas ninguém nos deu atenção e nós continuamos sofrendo. Eu estou grávida de 08 meses, e o meu marido passa devagar, mas dói” desabafou.

A moradora disse que a água que corre pela sarjeta empossa nos buracos e o mal cheiro também é recorrente.

Os moradores pedem pelo Amor de Deus para que a administração pública resolva a situação para que nenhum acidente mais ocorra.

Uma pergunta fica no ar: O dinheiro dos impostos não era para retornar em benefício do povo?

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia Santo Expedito localizada na Rua Alberto Lanzoni, 1381, em São Carlos vai realizar o mais divertido arraiá da cidade.

O Arraiá vai ser no dia 02 de julho, próximo sábado, começando às 19h com a missa sertaneja. Se você estava com saudades de uma grande festa julina, com toda alegria e comidas típicas, não pode perder esta festa familiar.

O Arraiá terá milho, quentão, vinho quente, cachorro quente, cerveja, refrigerante, doces, o tradicional show de prêmios e muito mais. As crianças vão poder se divertir com brincadeiras. E os pais terão a oportunidade de curtir música ao vivo.

 

SERVIÇO:

FESTA JULINA SANTO EXPEDITO

DATA: 02 DE JULHO (SÁBADO)

LOCAL: PARÓQUIA SANTO EXPEDITO – RUA ALBERTO LANZONI Nº1381

HORA: 19H

ENTRADA GRATUITA

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje, trago um assunto que no início de seu surgimento causou certo desconforto ao consumidor, o chamado score alto ou baixo.

Diariamente ouvimos dizer no meio comercial que a pessoa X ou Y é bom pagador ou mau pagador.

Ocorre que, geralmente o título é destinado a uma pessoa que mantém suas contas em dia ou não.

A “fama” de bom pagador atualmente é denominada de “score alto”, que avalia e armazena o histórico de pagamento dos consumidores. 

Vamos lá, para entendermos definitivamente sobre o assunto, trago as principais dúvidas existentes na população em geral.

Score nada mais é que uma palavra em inglês para a chamada pontuação. O score vai de 0 a 1.000 pontos e é calculado de acordo com os hábitos de cada consumidor.

É exatamente essa pontuação que mostra para as instituições financeiras e empresas se você é ou não “bom pagador” e se há risco de inadimplência. Com referência nestes pontos, é possível avaliar se o consumidor poderá honrar compromissos financeiros futuros com base no seu comportamento principalmente dos últimos 12 meses.

No caso se presume que se o cliente pagou todas as dívidas que adquiriu no último ano, é considerado um bom pagador e a instituição financeira entende que é seguro conceder a ele um novo crédito. No caso de não ter honrado com seus compromissos e deixou de pagar alguma conta e/ou está com o nome inscrito no SCPC/SERASA, não é aconselhável fornecer mais crédito a esta pessoa, já que as chances de inadimplência são mais altas. 

Desta maneira, baseado na pontuação do score as instituições que concedem crédito procuram analisar a capacidade de pagamento do consumidor antes de fechar qualquer negócio. Isso vale para empréstimo, financiamento e até mesmo para liberar limite no cheque especial ou parcelamento de compras no cartão de crédito/crediário.

Fato é, quanto maior o seu score, maiores são suas chances de conseguir um empréstimo ou crédito, bem como taxas mais baixas. Se o consumidor possuir score baixo, por exemplo, as instituições financeiras não terão segurança de que o crédito solicitado será quitado, por isso algumas vezes as solicitações são negadas ou os juros são mais altos do que a média.

Toda e qualquer informação sobre o score é obtida por meio do CPF sendo que o histórico fica armazenado nos quatro birôs de crédito que existem no Brasil: Serasa, SPC Brasil, Boa Vista SCPC e Quod. 

O interessante é que qualquer pessoa pode checar a própria pontuação de forma online. Para tanto, acesse os sites que permitem a consulta como, por exemplo, o do Serasa Score ou do Consumidor Positivo e insira seu CPF, faça o cadastro para acessar o sistema. As consultas das empresas citadas são gratuitas.

O consumidor poderá consultar também se o seu nome está “limpo” e se você está regularizado perante a Receita Federal. Poderá ainda obter a informação por quais os motivos da pontuação estar baixa.

Podemos dizer que existem quatro  faixas utilizadas pelo Serasa  e elas são definidas por cores: vermelho, laranja, amarelo e verde, sendo que de 0 a 300 pontos é considerado vermelho, existindo alto risco de inadimplência, de  300 a 600 pontos é a cor laranja, possuindo risco médio de inadimplência, de 600 a 800, é a cor amarelo sendo o risco intermediário de inadimplência e por fim de 800 a 1000, que é o da cor verde, sendo é a faixa onde existem os menores riscos de inadimplência.

Por exemplo, ao fazer a consulta com o seu CPF no site do Serasa, gratuitamente, será possível constatar qual sua pontuação e sua cor. Saliento que a partir dos 300 pontos, apesar de ainda ser uma faixa considerada baixa, já é possível ter acesso a crédito.  Isso não significa que baixo não conseguirá crédito. Vai depender de cada empresa ou instituição financeira que poderão cobrar taxas e juros mais altos e limitar o valor de crédito.

Resumindo, o bom score é aquele que se encontra entre 600 e 800 pontos, a faixa amarela que é o mais habitual. Quanto a faixa verde, esta é a mais difícil de alcançar, mas não impossível, onde se encontram os consumidores que raramente nunca deveram uma fatura.

A chamada consulta de score veio com o intuito de proteger as empresas e ajudar para que os bons pagadores obtenham juros menores nas negociações de crédito, tendo ainda caráter educacional, estimulando boas práticas de pagamento ao consumidor.

 Com a prática de consulta ao score para a concessão de crédito, faz com que o consumidor tenha maior controle nas compras, controlando suas finanças e diminuindo sua inadimplência.

O score baixo é obtido a partir do momento que há atrasos em contas e principalmente, inadimplência, ocasião que as informações ficam armazenadas em seu CPF, impactando diretamente a pontuação (de 0 a 300 pontos – faixa vermelha).

Na maioria das vezes, o consumidor descobre que o score está baixo quando necessita de crédito, passando a dar maior importância a sua situação financeira.

Estando com o score baixo, existe apenas uma solução, tentar aumentá-lo e para isso é importante começar a pagar suas contas, sem deixar passar do vencimento. Lembre-se, todas as contas que estão em seu nome influenciam para sua pontuação no Serasa. Por isso, faça o possível para não deixar nenhuma passar do vencimento. 

Tenha ciência que todos os seus dados financeiros estão vinculados ao seu CPF. Isso significa que o Serasa por exemplo tem como acompanhar qual a sua renda e qual seu percentual de dívidas.

 Se o seu nome estiver com restrição, procure renegociar e pagar a dívida para que sua pontuação aumente. É primordial “limpar o nome”.

Importante ainda destacar que a inclusão de novas informações de dívidas estão ocorrendo aos poucos e que poderão ser incluídas informações das prestadoras de serviços continuados (água, luz, telefone etc).

O score do Serasa analisa principalmente as movimentações financeiras realizadas nos últimos 12 meses, desta forma, pode demorar para que o consumidor constate a mudança em sua pontuação.

Caso esteja com score baixo e/ou com restrição no “nome”, não se desespere. Entre em contato com as empresas ou instituição financeira, tente renegociar a dívida e o mais importante de tudo, tenha paciência, com isso o seu score irá aumentar gradativamente.

Por hoje é só, até a próxima. Use álcool em gel, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP. 

Publicado em Comércio

UCRÂNIA - O exército ucraniano celebrou nesta quinta-feira (30) a "libertação de um território estratégico" depois que a Rússia anunciou a retirada de suas tropas da Ilha das Serpentes, no Mar Negro, ocupada desde os primeiros dias da invasão na Ucrânia.

"Agradeço aos defensores da região de Odessa que fizeram todo o possível para libertar um território estrategicamente importante", disse o comandante das Forças Armadas ucranianas, Valeriy Zaluzhny.

"Em sinal de boa vontade, as Forças Armadas russas cumpriram os objetivos fixados na Ilha das Serpentes e retiraram sua guarnição do local", afirmou o porta-voz do ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, antes de acrescentar que a medida pretende facilitar as exportações de grãos da Ucrânia.

O ministério afirmou que a retirada é uma demonstração ao mundo de que a "Rússia não está impedindo os esforços da ONU de organizar um corredor humanitário para enviar por navio produtos agrícolas a partir da Ucrânia"

A Rússia acrescentou que agora "a bola está do lado da Ucrânia" e acusou o país de não retirar as minas de sua costa do Mar Negro.

"Não há mais tropas russas na Ilha das Serpentes. Nossas Forças Armadas fizeram um grande trabalho", afirmou o conselheiro presidencial ucraniano Andryi Yermak no Twitter.

O comando militar do sul da Ucrânia anunciou no Facebook que durante a noite a Rússia "retirou às pressas os remanescentes de sua guarnição" da ilha depois de "ataques de nossas unidades com mísseis e artilharia".

Também disse que a ilha está "coberta de fogo" e postou uma foto do que parece ser a área com nuvens de fumaça.

A Ucrânia acusa a Rússia de roubar os cereais do país, o que contribui para a escassez mundial de alimentos provocada pelo bloqueio das exportações de produtos agrícolas em portos ucranianos.

Desde o início da ofensiva russa, a pequena Ilha das Serpentes virou um símbolo da resistência ucraniana depois que um grupo de guardas ucranianos que a defendiam rejeitou, em uma mensagem de rádio, a ordem de rendição apresentada por um navio russo.

A retirada militar da Rússia da Ilha das Serpentes, no Mar Negro, mostra que o presidente russo, Vladimir Putin, acha impossível 'quebrar' a Ucrânia, disse o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, em Madri, nesta quinta-feira.

"No final, será impossível para Putin subjugar um país que não aceita seu governo", disse Johnson em entrevista coletiva após uma cúpula da Otan, enfatizando a unidade da aliança contra a Rússia.

"Vimos o que a Ucrânia pode fazer para afastar os russos", disse ele. "Vimos o que eles fizeram em Kiev e em Kharkov, agora na Ilha das Serpentes. Acho que a coisa certa para nós é continuar no caminho que a Otan traçou, não importa o quão difícil seja", acrescentou.

 

 

AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 29, 4 indivíduos foram detidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos.

De acordo com informações, o veículo vinha sendo monitorado e foi abordado no KM 230 da rodovia citada. No veículo estavam 3 mulheres e 1 homem que saíram de Rio Preto (SP) e o destino seria Nova Odessa (SP).

Os 4 são acusados de participar em um caso de estelionato na cidade de Catanduva (SP). E em revista no veículo foi apreendido 3 celulares, máquina de cartão de crédito/débito, 3 cartões de crédito, 7 porções de maconha, 1 dichavador e uma quantia de quase R$ 11 mil (R$ 10.960,00).

Diante da situação todos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de São Carlos e o material foi apreendido.

O caso será investigado.

Publicado em Policial

Faltam apenas dez dias para o evento, marcado para 10 de julho, na Igreja de São Nicolau

 

SÃO CARLOS/SP - Qual a sua comida preferida em um arraiá? Não resiste aquele pastel quentinho, prefere um cachorro quente ou um belo sanduíche de pernil, encara uma fila para garantir um espetinho, ou não abre mão do clássico pipoca e milho cozido?

E os doces? É um apaixonado por paçoquinha, doce de leite, cocada, bolos e aquele morango coberto com chocolate?

E para beber não perde os tradicionais quentão e vinho quente?

Então com certeza, você vai curtir o Primeiro Arraiá da Santa Casa, no dia 10 de julho, na Igreja de São Nicolau de Flue, com entrada de graça. 

Toda renda será revertida para a Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, que realiza mensalmente cerca de 170 partos e 1.100 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Das dez da manhã às seis da tarde, várias barracas vão oferecer delícias para todos os gostos. E não só as comidas típicas, mas também hamburguer, crepe e até açaí.  

 

ARRAIÁ EM DOSE TRIPLA

Além das comidas e bebidas, o Arraiá da Santa Casa vai ter shows com a dupla sertaneja Beloti e Viana e a banda Cleber Harrison Trio, além de bingo beneficente. Toda a renda será revertida para a reforma das salas de parto normal da Maternidade. 

A festança já começa na sexta-feira (08/07) com show de João Carlos e Bruno (ingressos a 20 reais) e no sábado (09/07) com Pedro Vitor e Mariana (entrada gratuita).

E fecha no domingo com o Arraiá da Santa Casa.

O Provedor da Santa Casa Antônio Valério Morillas Júnior, reforça a importância da participação de todos no Arraiá. “Além de curtir um domingo com a família, comer as delícias que serão vendidas nas barracas, você ainda fará um ato de solidariedade ao ajudar a Maternidade, que atende não só São Carlos mais outras cidades 5 cidades da região (Descalvado, Dourado, Porto Ferreira, Ibaté e Ribeirão Bonito)” - conclui.

 

SERVIÇO:

ARRAIÁ DA SANTA CASA

DATA: 10 DE JULHO (DOMINGO)

LOCAL: PARÓQUIA SÃO NICOLAU DE FLUE

HORA: 10h ÀS 18h

SHOWS: BELOTI E VIANA E CLEBER HARRISON TRIO 

ENTRADA GRATUITA

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - O número de casos de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil chega a 37, segundo informações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. A secretaria confirmou ontem o sexto caso no estado. Agora, são cinco ocorrências na capital e uma na cidade de Maricá, no Grande Rio.

Já Minas Gerais confirmou o seu primeiro caso, um homem com 33 anos, que esteve na Europa no período entre 11 e 26 deste mês. Segundo a Secretaria de Saúde mineira, trata-se de um caso importado.

“O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e, até o momento, não houve identificação de caso secundário”, informa a nota.

Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo tem 28 casos confirmados. Somando-se os dois registros do Rio Grande do Sul e os do Rio e de Minas, o Brasil chega a 37 casos.

 

 

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil 

Publicado em Ciência & Saúde

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.