fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 08 Junho 2022

UCRÂNIA - O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, advertiu que milhões de pessoas podem morrer de fome por causa de um bloqueio russo aos portos ucranianos do mar Negro, que, segundo ele, deixou o mundo "à beira de uma terrível crise alimentar".

A Rússia conquistou grande parte da costa da Ucrânia e bloqueou as exportações agrícolas, o que elevou o custo dos grãos.

Zelenski afirmou que a Ucrânia agora não pode exportar grandes quantidades de trigo, milho, óleo vegetal e outros produtos que desempenhavam um "papel estabilizador no mercado global".

"Milhões de pessoas podem morrer de fome se o bloqueio russo ao mar Negro continuar", disse ele em uma declaração em vídeo ao TIME100 Gala 2022 em Nova York, divulgado pelas autoridades ucranianas nesta quinta-feira (9).

A Ucrânia e o Ocidente acusam Moscou de usar suprimentos de alimentos como arma de guerra. A Rússia diz que as minas explosivas colocadas pela Ucrânia no mar e as sanções internacionais contra Moscou são as culpadas.

Kiev costumava exportar a maioria de seus produtos por meio de portos marítimos, mas desde a invasão russa em 24 de fevereiro foi forçada a transportar grãos de trem pela fronteira ocidental da Ucrânia ou por pequenos portos do rio Danúbio.

Zelenski, que foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes de 2022 da revista Time, disse estar grato ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por "unir o mundo livre quando a ameaça russa surgiu".

 

 

por Reuters

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Cerca de duzentos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de São Carlos participaram esta semana de uma aula diferente. Todos os alunos foram convidados a assistir à exibição do Quarteto Brasileiro de Cordas no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão" na noite da última terça-feira, 7 de junho.
O espetáculo gratuito apresentou instrumentistas que trazem em seu repertório obras clássicas e peças surpresas para o público. O grupo conta com a presença de artistas renomados, do Brasil e da Rússia, como Paulo Paschoal e Elena Klementieva nos violinos, de Vladimir Klementiev na viola e de Renato de Sá no violoncelo.
A atividade extraclasse dos estudantes foi proporcionada pela supervisão escolar da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME) que coordenou tanto a aquisição dos ingressos, como o transporte das Unidades Escolares até o Teatro Municipal.
Segundo a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, a maior parte dos estudantes nunca havia entrado em um teatro ou havia presenciado uma apresentação com instrumentos de orquestra. “Foi uma oportunidade de oferecermos aos nossos alunos uma vivência musical intensa e abrangente porque essa experiência favorece o aprendizado, ajuda a desenvolver a percepção e auxilia no processo de valorização da apreciação das manifestações artísticas”, afirmou ela.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP – Para o dia dos Namorados, que será comemorado no próximo domingo dia 12 de junho, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) informa que neste sábado dia 11, o horário de atendimento do comércio para São Carlos será das 9h às 17h.

O próximo horário especial de atendimento será o Dia dos Pais (13/08), onde o Sincomercio e o Sincomerciários já acordaram para 2022 o horário estendido do comércio de São Carlos e Ibaté, até às 22h, para a antevéspera do Dia dos Pais, dia 12/08 sábado.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Um entregador de 26 anos, foi vítima de assalto na manhã de ontem, 08, na Rua Jayme Bruno, no bairro Antenor Garcia, em São Carlos.

Segundo consta, o trabalhador realizava entrega em um comércio, quando olhou no caminhão em que trabalha havia um sujeito dentro da cabine e ainda havia mais dois de espreita. Os bandidos pegaram um celular e um notebook e saíram correndo.

A Polícia Militar foi acionada e uma viatura que estava nas imediações realizou uma varredura pela região e encontrou um rapaz de 18 anos que negou crime e não foi reconhecido pela vítima e foi liberado.

Ninguém foi preso.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de hoje, 09, um comerciante ao chegar para abrir sua cafeteria se deparou com a janela quebrada e com furto realizado por um vagabundo.

O estabelecimento fica localizado na Rua 7 de setembro, entre a Avenida São Carlos e Rua Episcopal, na região central da cidade. O comerciante nos cedeu gentilmente as imagens abaixo. O bandido quebrou a vidraça, mesas, tv e levou em torno de R$ 120,00 em dinheiro.

Segundo o comerciante, foram 4 furtos em menos de um mês nas salas comerciais na região.

Os comerciantes reclamam da falta de segurança na região, pois além do comércio local existem prédios da Prohab e extensão da Câmara Municipal, ou seja, teoricamente era para ter mais ronda da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mas segundo os comerciantes, não tem!

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - A chegada de uma nova massa de ar polar derrubou as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do país. Na capital paulista, as mínimas previstas até domingo, 12, Dia dos Namorados, são de 11ºC. As máximas não devem passar de 16ºC.

Esse friozinho é ideal para quem quer viajar curtir o aconchego e o charme das cidades que fica na Serra da Mantiqueira. Alguns destinos são conhecidos por unir temperaturas baixas, boa gastronomia e pousadas charmosas com lareiras, além de muitas outras opções de lazer e atividades em meio à natureza.

A Serra da Mantiqueira, que se espalha pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, abriga diversas cidadezinhas charmosas ideais para um fim de semana a dois. O cenário dessa cadeia de montanhas, que tem quase 500 km, emoldura as janelas de muitas pousadas, tornando a viagem ainda mais que especial.

 

São Bento do Sapucaí (SP)

Porta de entrada para a famosa Pedra do Baú – que, ao contrário do que muitos pensam, não pertence a Campos do Jordão –, São Bento do Sapucaí fica a 185 km da capital e possui paisagem rústica com ar bucólico, repleta de casinhas simples, ruas de terras e os encantos naturais da Serra da Mantiqueira.

São Bento do Sapucaí também oferece pousadas charmosas e confortáveis escondidas em meio à vegetação nativa. Os amantes de esportes radicais encontram opções para praticar rapel, escaladas, caminhadas, voo livre, entre outras atividades.

Para fotos incríveis da região, a dica é o Mirante Belvedere, no bairro Serrano. Dá para chegar lá de carro –alguns trechos da estrada não têm asfalto.

 

São Francisco Xavier (SP)

Ainda do lado paulista, o vilarejo de São Francisco Xavier é um dos destinos certo na Serra da Mantiqueira para curtir os dias frios e para quem busca fugir da muvuca de outros endereços da região.

São Xico, como é carinhosamente chamado o pacato distrito de São José dos Campos, pode ser uma alternativa para uma escapada de fim de semana, ainda mais na baixa temporada, quando tradicionalmente os preços estão mais em conta.

Outra vantagem desta época do ano é dá para se banhar em uma das cachoeiras da região (para os mais corajosos, é claro). A região é cercada pela bela paisagem da Serra da Mantiqueira, que é um convite para se desconectar e contemplar a natureza. Trilhas pontuadas por cachoeiras é o que não faltam.

São Francisco Xavier oferece uma boa oferta de hospedagens, desde pousadas exclusivas para casais como para quem viajem em família, como a pousada Vila Santa Bárbara.

 

Gonçalves (MG)

No lado mineiro da Serra da Mantiqueira, uma das opções de destino é a cidade de Gonçalves. Localizada em um vale, cercada por verde e montanhas, a cidade mineira é um cenário ideal para os casais que buscam uma viagem tranquila e romântica. No inverno, as temperaturas podem chegar a -7ºC.

Gonçalves faz parte do Circuito Serras Verde do Sul de Minas, ficando próximo a destinos como Campos do Jordão (SP) e Monte Verde, distrito de Camanducaia, e também do Circuito das Águas e das Malhas.

A cidade vem crescendo e se desenvolvendo no setor hoteleiro e gastronômico. Desde o ano de 2000 pode-se acompanhar um crescimento significativo, consolidando o município como referência entre os destinos turísticos da região.

A cidade também oferece uma excelente infraestrutura em pousadas, bares, restaurantes e receptivos turísticos.

 

Bueno Brandão (MG)

Também conhecida como Campo Místico, Bueno Brandão, na parte mineira da Serra da Mantiqueira, fica bem na divisa entres os Minas Gerais e São Paulo. Por ser próxima à capital paulista, cerca de 170 km, é destino ideal para um final de semana a dois.

No verão as temperaturas podem chegar a 30ºC durante o dia (com uma deliciosa esfriadinha a noite) e no inverno as temperaturas beiram 0ºC; ótimo para desfrutar uma lareira, degustando queijos e vinhos ou um delicioso quentão.

Com uma farta oferta de trilhas, mirantes, cachoeiras, Bueno Brandão destaca-se como destino ideal para busca maior contato com a natureza. As noites são um espetáculo à parte, já que a cidade tem uma das melhores localizações da América do Sul para observação das estrelas.

A gastronomia é outro destaque em Bueno Brandão. As opções vão desde a tradicional comida mineira preparada no fogão à lenha até sofisticadas massas artesanais, inspiradas no melhor da cozinha italiana. E há ainda os doces artesanais, queijos e cafés premiados, além da produção local de excelentes cachaças, vinhos e licores.

 

Passa Quatro (MG)

Outro destino mineiro para curtir o friozinho é a estância hidromineral de Passa Quatro, uma das cidades que compõe o Circuito Terras Altas da Mantiqueira.

Como uma típica cidade do interior de Minas Gerais, conta com uma população acolhedora e tem fácil acesso pela via Dutra, tanto para quem está em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

A água é um dos atrativos de Passa Quatro. Nas praças principais, é possível beber água mineral direto da fonte. A cidade oferece um rico e eclético conjunto arquitetônico de belos prédios preservados e reparados, assim como o calçamento das ruas de paralelepípedo com pedras bem cuidadas, além de belas igrejas.

O passeio de Maria Fumaça é atração imperdível em Passa Quatro. O Trem da Serra percorre um trecho de 10 km até chegar à estação de Coronel Fulgêncio, , que foi inaugurada por D. Pedro II.

 

Penedo (RJ)

Outro destino ideal para curtir o frio é o Penedo, distrito de Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, única colônia finlandesa do Brasil. O charmoso vilarejo é destino para ir o ano todo. No verão, é possível se banhar nas inúmeras cachoeiras de águas cristalinas, e geladas, da região. No inverno, o clima aconchegante dos bares, restaurantes e chocolatarias tão o tom da estação.

Agora não se espante se encontrar decoração natalina ou o papai Noel em algum canto, em especial no Shopping Pequena Finlândia. É que o bom velhinho tem uma vila inteira para chamar de sua em Penedo e que fica aberta o ano inteiro.

Penedo também é o ponto de partida para quem quer subir a Serra da Mantiqueira e passar o dia ou pernoitar em outros dois paraísos: Visconde de Mauá e Maringá, que pertence a Itatiaia e faz divisa com Bocaina de Minas (MG) –só atravessar uma pequena ponte a pé.

 

Visconde de Mauá (RJ)

O vilarejo de Visconde de Mauá, distrito de Resende (RJ), é outro refúgio da Serra da Mantiqueira que vale a pena incluir no roteiro. Divido em três vilas –Mauá, Maringá e Maromba–, é destino ideal para casais que curtem natureza e, ao mesmo tempo, um clima romântico.

Nesta época do ano, é impossível se banhar nas diversas cachoeiras e rios da região, as águas são naturalmente bem geladas. Mas é possível contemplá-las, como do Escorrega, a Poção da Maromba, a Santa Clara e o Alcantilado.

Durante a noite, nada melhor do que curtir um delicioso fondue ou alguns dos principais pratos regionais, como a truta, nos inúmeros restaurantes de Maringá, o mais agitado. Também há bares variados.

 

 

CATRACA LIVRE

Publicado em Turismo e Viagem

São várias modalidades que podem impulsionar carreiras ou até auxiliar na mudança de atividade profissional

SÃO CARLOS/SP - Para desempenhar qualquer atividade, seja profissional ou não, ter conhecimento, desenvolver habilidades e agregar novos saberes é fundamental. Ao estudar, é possível descobrir novas culturas e ser mais valorizado no mundo do trabalho. Rafael Martins Ramassote, técnico de negócios educacionais do Senac São Carlos, esclarece que atualizar-se por meio dos estudos não significa, necessariamente, dispor de muito tempo. Muito pelo contrário, hoje os cursos livres permitem o acesso rápido a conteúdos distintos e muito valorizados, como analista de marketing em mídias sociais, atendimento ao cliente, educador social, alergias alimentares: fundamentos e gastronomia, entre outros.

“Investir nesse tipo de capacitação é uma ótima oportunidade para ampliar conhecimentos em um curto espaço de tempo. Em um contexto de intensa necessidade de capacitação profissional, essa possibilidade atrai cada vez mais pessoas dispostas a se desenvolverem em assuntos específicos, agregando conhecimento em sua formação ou carreira”, pontua.

E para aqueles que ainda não ingressaram no mercado de trabalho, a modalidade é capaz de enriquecer o conhecimento, valorizar o currículo e uma ótima oportunidade de networking. Além de ser uma ferramenta de aprendizado, optar por cursos livres é vantajoso graças à flexibilidade que a modalidade oferece e ao baixo custo, pois a carga horária reduzida é atrativa. 

O especialista acrescenta que todo conhecimento adquirido é um diferencial qualitativo. Entretanto, ele alerta que para conquistar um diferencial mais assertivo, é importante considerar a escolha do curso e as áreas de atuação.

“Para quem já exerce uma profissão, é importante lançar um olhar para as suas potencialidades e analisar as tendências da profissão e do mercado. Para aqueles que ainda não ingressaram no mundo do trabalho, essas capacitações criam diferenciais para o início da trajetória profissional”, pontua.  

 

Principais motivos para investir em cursos livres:

  • - Criar possibilidades de acesso a informações mais atuais sobre o assunto estudado;
  • - Transformar um hobby em uma competência aliada à profissão;
  • - Explorar o lado empreendedor;
  • - Obter capacitação para mudar a área de atuação profissional com facilidade e segurança;
  • - Criar uma rede de contatos;
  • - Ter mais flexibilidade na rotina, pois formações de curta duração possibilitam crescimento intelectual e profissional em pouco tempo.

 

Para mais informações sobre os cursos disponíveis e inscrições, acesse o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos.

A unidade também está disponibilizando vagas gratuitas por meio do Programa Senac de Gratuidade. As oportunidades são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo).  

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700 – Centro, São Carlos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos  

Publicado em Educação

CUIABÁ/MT - A arara-azul, também conhecida como arara-azul-grande, é uma ave que pertence à família Psittacidae e ao gênero Anodorhynchus. Trata-se de um animal que se destaca pela beleza, tamanho e comportamento. Atualmente, a ave encontra-se ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino (tráfico de animais) e à degradação de seu habitat em decorrência do desmatamento.

Por gerar grande visibilidade, a arara-azul é uma espécie-bandeira do Brasil. Para sobreviver, essa ave necessita da preservação de toda uma cadeia de espécies, além de grandes extensões de área em bom estado de conservação.

Na América do Sul, além da arara-azul-grande, a maior espécie, é comum a presença de mais duas espécies de araras-azuis, também pertencentes ao gênero Anodorhynchus: a arara-azul-pequena (Anodorhynchus glaucus) e a arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari). Vale ressaltar que a arara-azul-de-lear também está ameaçada de extinção, enquanto a arara-azul-pequena é considerada extinta.

 

Família dos psitacídeos

A família dos psitacídeos é composta por araras, papagaios, periquitos, jandaias, maracanãs e tuins. Todas essas aves apresentam características e estruturas muito semelhantes, como cabeça larga, bico forte e curvo especializado em quebrar e descascar sementes, mandíbula de largura incomum e plumagens com cores extravagantes. Por isso, qualquer espécie de psitacídeo é facilmente reconhecida.

Os psitacídeos podem ser encontrados ao longo de diversas áreas tropicais do planeta, sendo o Brasil uma das regiões mais ricas em indivíduos dessa família. Ao todo, a família é constituída de 78 gêneros, nos quais estão distribuídas 332 espécies. Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), cerca de 84 dessas espécies vivem no Brasil.

 

Arara-azul

Como o nome sugere, a arara-azul destaca-se por sua coloração predominantemente azul-cobalto, com regiões em amarelo ao redor dos olhos e na mandíbula inferior. Apesar de a grande maioria de suas penas serem azuis, a parte interna das asas dessa ave é preta. Além disso, a arara-azul apresenta a pele em volta da mandíbula na forma de fita e mede em torno de um metro.

Os hábitos peculiares da arara-azul chamam atenção. Ela é considerada uma ave social, sendo encontrada voando em pares ou em grupos. Nos finais de tarde, as araras-azuis se reúnem em árvores “dormitórios”, que funcionam como áreas de descanso. Por isso, as araras-azuis apresentam alta capacidade de socialização entre os membros do grupo.

 

Habitat da arara-azul

A arara-azul habita áreas abertas de regiões tropicais do Brasil, Paraguai e Bolívia. No Brasil, essas aves são encontradas principalmente no Pantanal, onde ocupam bordas de cordilheiras, paredões rochosos e locais afetados por ações antrópicas. A arara-azul também está presente em regiões de veredas no Cerrado. Além disso, elas podem ser encontradas em algumas áreas da Amazônia, ao longo de formações florestais e em matas secas.

 

Alimentação da arara-azul

A arara-azul apresenta um bico forte e curvo especializado em quebrar e descascar sementes. Por isso, sua dieta é restrita a frutos de palmeiras, tais como buriti, licuri e macaúba. Geralmente, a arara-azul é observada alimentando-se em bandos. Esse tipo de alimentação é uma forma importante de proteção contra predadores. Além disso, por conta dos ciclos de migração, as araras-azuis possuem um papel ecológico fundamental na dispersão de sementes.

 

Reprodução da arara-azul

A arara-azul começa a desenvolver sua família por volta dos sete anos. Uma característica interessante dessas aves é que elas apresentam comportamento monogâmico, com formação de casais que permanecem unidos até mesmo fora da estação reprodutiva. Esses pares dividem tarefas entre si, como o cuidado com os filhotes e com o ninho.

Durante a reprodução, a fêmea passa a maior parte do tempo no ninho, cuidando da incubação dos ovos, enquanto o macho se responsabiliza por alimentá-la. Além disso, as araras-azuis constroem espaços para serem utilizados na reprodução. Normalmente, utilizam alguma cavidade iniciada por outras aves e aumentam o tamanho da área.

Nos primeiros meses de vida, os filhotes são muito fracos e podem sofrer predação ou parasitismo. Por isso, eles permanecem no ninho por cerca de três meses, alçando voo somente após esse período. No entanto, o filhote só se separa dos pais após 12 meses. Estima-se que a expectativa de vida dessas araras seja de 50 anos.

 

A arara-azul está em extinção?

A arara-azul é uma espécie que não está extinta. No entanto, essa ave está classificada como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Segundo a lista, a população de araras-azuis está em decréscimo. As principais ameaças contra a espécie são a caça para o comércio ilegal e a destruição de seu habitat.

 

Arara-azul-de-lear

Diferente da arara-azul-grande, a arara-azul-de-lear apresenta uma coloração azul-esverdeada na cabeça e no pescoço. Ao redor dos olhos, há um anel de cor amarelo-claro. As asas e a cauda, por sua vez, são azul-cobalto. Essa ave pode atingir cerca de 75 cm de comprimento. Por conta dos programas de conservação, o número de indivíduos dessa espécie vêm aumentando.

A arara-azul-de-lear viveu cercada de histórias e mistérios por mais de 250 anos. Na década de 1970, pesquisadores descobriram que essa ave habita regiões da Caatinga baiana e que se alimenta principalmente de licuri. Além disso, concluíram que a espécie apresentava um número baixo de indivíduos.

Por isso, foram iniciados programas de conservação dessa arara-azul. Atualmente, a população passa de mil indivíduos, com uma clara tendência de aumento. O fato demonstra que os esforços da sociedade, quando coordenados e executados de forma satisfatória, podem salvar espécies da extinção.

 

Arara-azul-pequena

A arara-azul-pequena foi a primeira ave a ser considerada extinta no Brasil. De acordo com pesquisas, essa ave habitava áreas savânicas entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. No Brasil, era encontrada no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ela apresentava uma coloração azul-esverdeada na cabeça e no pescoço, e possuía uma pele em volta da mandíbula com formato de gota. Além disso, a arara-azul-pequena media cerca de 70 cm.

Os registros históricos e os dados sobre sua antiga população são escassos. Sabe-se que poucos indivíduos foram capturados para zoológicos e museus e que o último exemplar conhecido morreu no zoológico de Londres em 1912. Desde então, não existe qualquer informação confiável sobre a arara-azul-pequena.

A principal causa para o desaparecimento da arara-azul-pequena foi a caça para alimentação das tropas envolvidas na guerra do Paraguai. Outro fator diz respeito à derrubada da principal fonte de alimento dessa arara para dar espaço a atividades agropastoris.

 

Projeto de educação ambiental Arara-Azul

Além de promover a preservação da biodiversidade do Pantanal, o projeto Arara-Azul possui o objetivo de proteger todas as espécies de araras-azuis existentes no país. Organizado pelo Instituto Arara-Azul, o projeto conta uma equipe em tempo integral para desenvolver as atividades de monitoramento, manejo e pesquisa nas áreas de atuação.

Os pesquisadores desse instituto também monitoram ninhos naturais e artificiais dessas aves. Desde 1999, o número de araras-azuis subiu de 1500 para 5000 no Pantanal. Faça a sua parte e ajude a salvar as araras-azuis ameaçadas de extinção.

 

 

Equipe eCycle

Publicado em Natureza

São CARLOS/SP– A Volkswagen do Brasil abrirá todas as suas unidades no País para o Circuito de Corridas VW 2022, um evento gratuito e aberto ao público para promover a saúde e a solidariedade. O diferencial da corrida é passar por dentro das unidades VW, incluindo as linhas de produção. A fábrica de São Carlos irá receber a corrida no dia 3 de julho, às 8h30. As inscrições serão abertas neste link no dia 11/6. O projeto conta com o incentivo da Volkswagen Financial Services em todas as etapas.


“É com grande alegria e satisfação que lançamos o Circuito de Corridas VW 2022. Além de promover o incentivo à atividade física e à solidariedade, as corridas a serem realizadas dentro de nossas unidades no Brasil oferecem a oportunidade de todos conhecerem a alta tecnologia e inovação presentes nas operações e linhas de produção onde o time da Nossa VW fabrica nossos produtos com todo cuidado e carinho para cada cliente”, afirma Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul).

 

Vagas são limitadas

Para participar do Circuito de Corridas VW 2022 na fábrica de São Carlos, o primeiro passo é se inscrever gratuitamente neste link no dia 11/6. O evento é limitado em 1.200 vagas abertas as todos que queiram participar, seja colaborador da VW, cliente ou fã da marca.

 Ao se inscrever, o interessado pode escolher entre o circuito de 5K (corrida) ou 3K (caminhada). Todos os inscritos receberão no dia e local da corrida um kit com camiseta, viseira e medalha de participação.

Além da corrida, o evento contará com diversas atrações como tenda de aferição de pressão arterial, avaliação física, quick massage, entre outras.

Doação de alimentos

O Circuito de Corridas VW 2022 também promoverá uma campanha social em apoio a comunidades do entorno das unidades. Os participantes que puderem doar alimentos estarão contribuindo com essa corrente do bem. A entrega deverá ser realizada no dia da corrida, em tenda montada especialmente para essa ação.

As arrecadações feitas em São Carlos serão destinadas à ONG Projeto CorAção, entidade filantrópica da cidade que atende crianças e adolescentes. A instituição precisa, preferencialmente, dos seguintes itens não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate e óleo.

 

Visite o bazar da Fundação Grupo Volkswagen

 No local da corrida, todos poderão visitar o Bazar Social da Fundação Grupo Volkswagen, que estará vendendo produtos do projeto Costurando o Futuro, como bolsas, estojos, mochilas e outros acessórios.

 Desde 2009, o Costurando o Futuro incentiva o reaproveitamento de resíduos, especialmente de tecidos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e seus fornecedores. Pela técnica do upcycling, o material é transformado em novos produtos pelas mãos de empreendedoras capacitadas pela Fundação Grupo Volkswagen, beneficiando o meio ambiente e gerando renda para diversas famílias. O lucro das vendas do Bazar será destinado às próprias costureiras.

 

Veja o cronograma completo

Após o evento em São José dos Pinhais, o Circuito de Corridas VW 2022 será realizado nas unidades paulistas da Volkswagen do Brasil. As inscrições serão abertas em datas próximas a cada evento e serão comunicadas com antecedência. Confira as datas das próximas corridas:

  • ·         Fábrica de motores de São Carlos: 3 de julho.
  • ·         Fábrica de veículos Anchieta, em São Bernardo do Campo: 21 de agosto.
  • ·         Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo: 4 de setembro.
  • ·         Fábrica de veículos em Taubaté: 18 de setembro.
Publicado em Esportes

A unidade vai realizar o cadastramento de animais para castração nesta quinta e na sexta-feira

SÃO CARLOS/SP - Para facilitar o acesso ao cadastro de animais (CADPETSãoCarlos), sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, montou um posto de atendimento no São Carlos VIII. A unidade vai funcionar nesta quinta-feira (09/06) e na sexta (10/06), das 8h às 16h30. No local, os tutores sem acesso à internet, poderão fazer o cadastramento do animal para futura castração.
O posto de atendimento vai funcionar no mesmo local que a unidade móvel de castração será instalada no fim de semana, na rua Luiz Luchesi Filho, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no São Carlos VIII.
“Queremos facilitar o acesso ao cadastro e assim ampliar o número de animais inscritos no serviço de castração gratuita da Prefeitura. Podem utilizar o serviço tanto os tutores que residem no São Carlos VIII como nos bairros adjacentes”, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal.
No próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, será realizada mais uma etapa de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel, no São Carlos VIII. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h. Serão castrados 400 animais que já estavam agendados no CADPETSãoCarlos. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.