fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 28 Junho 2022

O objetivo é arrecadar fundos para a reforma da Maternidade. Parceria foi firmada entre a Central de Captação de Recursos do hospital e a Diretoria Regional de Ensino.

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa vai receber o apoio de 46 escolas estaduais da região de São Carlos para a Campanha Tampinha Solidária – parceria firmada com a Diretoria Regional de Ensino com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da Maternidade D. Francisca Cintra Silva.

A Dirigente Regional de Ensino, Débora Blanco, explica que há anos desenvolve um programa de educação ambiental permanente, onde os alunos são educados para o descarte correto dos resíduos sólidos, no caso o plástico, com o slogan “quem separa uma tampinha para reciclagem, não descarta o resto da embalagem no lixo comum”.

Apelidado de “Tampinha Literária”, o valor arrecadado com o recolhimento desse material nas unidades escolares dos sete municípios sob a jurisdição da Diretoria Regional de Ensino (São Carlos, Ibaté, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Dourado e Ribeirão Bonito) vinha sendo revertido para livros de literatura, escolhidos pelos alunos, mas agora o projeto entra em uma nova fase. “Em reunião com os grêmios estudantis e com as pessoas envolvidas, decidimos reverter toda nossa coleta para a campanha da Santa Casa”, afirmou a Dirigente Regional de Ensino.

Ainda segundo Débora Blanco, ensinar as crianças sobre o respeito ao meio ambiente é fundamental para o futuro da sociedade. “Todos precisamos ter uma atitude consciente em relação aos resíduos sólidos, e entender que as tampinhas e todo plástico que geramos no dia a dia é um recurso importante que pode ajudar outras pessoas”, complementou.

A Gerente de Captação de Recursos, Ângela Oioli, ressaltou o benefício desta aproximação da Santa Casa com as instituições da cidade e agradeceu a Diretoria Regional de Ensino pela ajuda. 

“Além do ponto de vista financeiro, onde todo esse recurso das tampinhas e lacres será revertido para a reforma da Maternidade, nós temos a proteção ao meio ambiente. Quanto mais tampinhas recebermos, menos estarão nos rios, mares e no meio ambiente”, disse.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela”.

Pois na “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. Depois do período de pandemia, o Skank está de volta aos palcos, com todos os cuidados necessários. E no dia 09 de julho, a banda se apresenta em São Carlos, no Oasis Eventos.

Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida. Que belíssimo problema será montar o repertório dos shows...

Até onde podemos enxergar, esta será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. Em novembro de 2019, a banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá. Por hora, é melhor aproveitar a Turnê da Despedida como se não houvesse amanhã.

A separação do Skank é uma forma de colocar um ponto final (ou um ponto-e-vírgula) numa carreira iniciada na curva entre a moda do rock brasileiro dos anos 1980 e uma nova década que apontava para a brasilidade, para o ritmo e para as misturas. Inicialmente uma simpática banda de vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração (de Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, Mundo Livre SA, O Rappa e tantos outros) como ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de doze meses, dois álbuns diferentes com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé.

Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes: canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos. Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam: os sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows pra lavar a alma e a coerência com sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.

É essa coerência que levou Samuel, Lelo, Henrique e Haroldo a dependurar as chuteiras por hora e buscar desafios em outros territórios. A Turnê de Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos somos todos nós que estivemos juntos a eles por tanto tempo. E vai ser um jogo de goleadas, isso todo mundo sabe.

SERVIÇO
Skank | Turnê de Despedida
Local: Oasis Eventos | Sorocaba
Data: dia 09 de julho | sábado
Horário: 22h30
Preço: a partir de R$160

Publicado em Pop & Arte

UCRÂNIA - Linhas de trens e ônibus ligarão a partir de 1º julho a Crimeia, anexada pela Rússia, com as novas regiões ocupadas do sul da Ucrânia, anunciaram as autoridades pró-Moscou.

Esta é a primeira vez que isto acontece desde a anexação da Crimeia em 2014 por parte de Moscou e a suspensão dos transportes entre as regiões.

O ministério autoproclamado do Interior da região de Kherson, ocupada desde março por tropas russas, informou em um comunicado que os ônibus ligarão duas vezes por dia Simferopol, a capital da Crimeia, com a cidade de Kherson.

Também será criada uma conexão entre Simferopol e as cidades ocupadas de Melitopol e Berdiansk, na região ucraniana de Zaporizhzhia, parcialmente controlada pelo exército russo.

O ministério também anunciou uma linha ferroviária entre a cidade de Dzhankoi, na Crimeia, e Kherson e Melitopol. "A Rosgvardia (guarda nacional russa) garantirá a segurança dos transportes", afirma o comunicado.

Desde a tomada dos territórios no sul da Ucrânia, Moscou exerce uma política de implementação russa: sua moeda, o rublo, passou a ser utilizada, passaportes russos são distribuídos e críticas são reprimidas.

O prefeito ucraniano eleito de Kherson, Igor Kolijayev, deposto pelas forças russas em abril, foi preso na última terça-feira (28). As novas autoridades locais pró-Moscou pedem a organização de referendos sobre o vínculo da região com a Rússia.

 

 

AFP do R7

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - Um comerciante quase foi morto após reagir a um assalto em seu estabelecimento na noite de ontem, 28, na Rua Raimundo Correa, na Vila Marcelino, em São Carlos.

Segundo informações, a vítima estava no seu depósito de bebidas, quando o marginal adentrou em posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto. O bandido se apoderou de um aparelho celular e de R$ 300,00 em dinheiro.

Enquanto o assalto ocorria, clientes entraram no depósito de bebidas e foram rendidos pelo meliante, onde o mesmo foi e subtraiu as carteiras e celulares das pessoas. Depois, o marginal obrigou o dono do comércio a dar a chave da moto, momento esse que o empresário tentou tomar a arma do assaltante, onde foi ferido na mão. O bandido saiu correndo e entrou em um Fiat Uno cor preta.

O SAMU socorreu a vítima a Santa Casa de Misericórdia onde permaneceu internada. As Polícias Civil e Militar estiveram no local e registraram a ocorrência e o caso será investigado.

Publicado em Policial

Em virtude das festas juninas a fiscalização será intensificada 

SÃO CARLOS/SP - Soltar fogos de artifício pode não ser crime, mas é uma brincadeira que de divertido não tem nada. Essa prática prejudica animais, idosos, crianças com deficiência, além de ser perigosa. É com essa mensagem que a Prefeitura de São Carlos relembra que a  Lei Municipal 18059/2016 continua em vigor e proíbe manusear, queimar e ou soltar fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos em eventos realizados ou locais onde haja a participação de animais, ou em áreas situadas a menos de oito quilômetros de locais onde se abrigam animais de quaisquer espécies, ou em parques e praças públicas, áreas de soltura da fauna, matas, reservas e áreas de preservação, ou empreendimentos de uso e manejo da fauna silvestre.
O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano vai realizar “blitz especiais” juntamente com o Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Em virtude das festas juninas, a fiscalização será intensificada, uma vez que em virtude dessas comemorações, as denúncias aumentaram. “Sabemos que as festas continuam no mês de julho, portanto a nossa intenção será verificar o cumprimento da legislação em vigência. Lembramos que poderá haver sanções administrativas em caso de descumprimento das restrições, como advertência, multas que podem chegar a R$ 1.300,00, suspensão na realização de eventos e até mesmo a cassação do Alvará de Funcionamento do estabelecimento. A Prefeitura está orientando associações, clubes, igrejas e empresas que estão solicitando a emissão de autorização de eventos para festas juninas”, afirma o diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela.
A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais devido à sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada. Dezenas de mortes, enforcamentos em coleiras, fugas desesperadas, quedas de janelas, automutilação, distúrbios digestivos, acontecem na passagem do ano, porque o barulho excessivo para os cães é insuportável, muitas vezes enlouquecedor. Os cães que não estão habituados ao barulho ou sons intensos geralmente reagem mal aos fogos de artifício. Alguns cães mostram-se incomodados, mas outros podem mesmo desenvolver fobias e entrar em pânico. Além de trazerem riscos aos animais, que são reféns do uso dos fogos, estes artefatos podem causar danos irreversíveis às pessoas que os manipulam.
Além da Lei Municipal, o Governo do Estado sancionou, em 2021, a Lei 17.389/21 que proíbe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artificio com estampido no Estado de São Paulo. 
As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura de São Carlos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3362-1080.  A Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) e a Guarda Municipal (153), também recebem denúncias.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) concluiu com sucesso o Workshop de Fotografia Contemporânea e das Oficinas de Fotografia com Aparelho Celular oferecidas a 600 alunos da rede pública municipal de ensino. As ações educativas aconteceram nos dias 22 e 23 de junho. 
As atividades fizeram parte do projeto “Água”, patrocinado pela Whirlpool Corporation, com organização da Sustentabilidade e Cultura Produções Artísticas, NTICS e com apoio da SME. 
O projeto começou no dia 13 de junho com a abertura da exposição “Água”, do renomado fotógrafo Adriano Gambarini, autor de livro homônimo e fotógrafo premiado da National Geographic Brasil, e faz parte da agenda positiva da Whirlpool ações ligadas ao “E”, de ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança). 
O objetivo do projeto foi aproximar os estudantes da arte fotográfica com a realização de um workshop os estudantes e alunos e professores da rede para os quais foram apresentados, através de fotografia, os valores, o comportamento e a tecnologia a partir da década de 1980 até os dias atuais. 
As atividades aconteceram na EMEB “Dalila Galli”, nas dependências da Biblioteca “Ana Celina Escobal”, e na EMEB “Carmine Botta”, na Biblioteca “Isabel Cristina Apolinário Hipólito”. 
Já as oficinas foram ministradas no Museu da Ciência e Tecnologia de São Carlos "Prof. Mário Tolentino”, para sete turmas, com duração de uma hora cada, sendo que para uma das turmas foi oferecida oficina para alunos surdos. 
O projeto desenvolve quatro dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), sendo Educação de Qualidade (Objetivo 4), Água potável e saneamento (Objetivo 6), Ação contra a mudança global do clima (Objetivo 13) e Vida na água (Objetivo 14). Além disso, está alinhado às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), que baseiam as ações da Whirlpool Corporation, sempre com um olhar atento e constante para as pessoas e o meio ambiente.
A secretária municipal de Educação, Profa. Wanda Hoffmann, menciona que “essas atividades são importantes para o processo de aprendizagem das nossas crianças e adolescentes, e que parcerias dessa natureza são apoiadas pelo prefeito Airton Garcia Ferreira, que possibilita ações que fortalecem a educação”.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum a procura pela harmonização facial, fato amplamente comprovado em veículos de comunicação e também em redes sociais de famosos e anônimos. Tal divulgação inclui casos satisfatórios e outros desastrosos.

Mas a que podemos atribuir essa busca incessante por um padrão de beleza? E quais critérios devem ser analisados antes da decisão por esse procedimento?

Para responder aos questionamentos entrevistamos o cirurgião plástico e membro Titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Dr Daniel Sundfeld Spiga Real. Ele atribui o aumento na procura por harmonização facial exatamente à grande divulgação na mídia e pela procura por figuras públicas, como cantores, atores e influencers digitais. “Sem dúvida, o uso de aplicativos de redes sociais, a utilização de selfies e a maior exposição da face nos vídeos das redes sociais têm contribuído de forma significativa para esse fenômeno”, opina.

Segundo o cirurgião plástico, quem mais procura por tais procedimentos são mulheres jovens, embora esteja havendo um aumento de demanda nos homens jovens. “Primeiramente há que se definir o termo ‘harmonização facial’, pois essa prática sempre foi realizada pelos cirurgiões plásticos e dermatologistas. No entanto, a denominação passou a ser utilizada para a venda do procedimento, inclusive pelas franquias de clínicas de estética”.

Dr Daniel Sundfeld explica que a utilização de preenchedores, volumizadores, bloqueadores musculares, fios absorvíveis e outros devem seguir um plano terapêutico definido após uma consulta médica, com realização dos diagnósticos do paciente. “Não existem fórmulas mágicas ou tampouco receitas que possam ser utilizadas em todas as pessoas. O paciente é único e seu tratamento deve ser individualizado, tendo como arquétipo suas queixas e diagnósticos obtidos em consulta”, alerta.

Ainda de acordo com o cirurgião plástico, profissionais não médicos que fazem harmonização facial estão infringindo impedimento legal, pois normas de conselhos de classe nunca se sobrepõem à uma lei. Sendo assim, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e odontólogos não possuem respaldo legal e nem técnico para realizar tais procedimentos, porém se aproveitam da pouca fiscalização para realizarem atos exclusivos da medicina. 

“Ao optar por esse procedimento é fundamental procurar um cirurgião plástico ou dermatologista, legalmente habilitado para a referida realização. Em seguida pesquise se o profissional possui título de especialista registrado no Conselho Regional de Medicina. Outras orientações importantes são: sempre passe em consulta para o correto diagnóstico e proposição do tratamento; solicite ao profissional os dados dos produtos que serão aplicados, incluindo data de fabricação, validade, marca e código de rastreabilidade; verifique se o local possui licença da autoridade sanitária local e alvará de funcionamento”, enumera.

Por fim, Dr Daniel Sundfeld Spiga Real afirma que tais medidas são essenciais, pois existem diversas complicações do uso inadequado dos produtos utilizados para a harmonização facial, como necrose de tecido, embolização arterial com cegueira, lesão de nervos, reações anafiláticas e infecções graves, entre outros. “Sem dúvida, a atenção redobrada antes do procedimento minimiza bastante os riscos”, completa Dr Daniel Sundfeld Spiga Real.

 

Equilíbrio emocional – A psicóloga clínica Carla Fernanda Simão também acredita que as mídias sociais vêm contribuindo bastante para o aumento na procura pela harmonização facial. “Muitas vezes incentivadas por artistas, essas pessoas acabam buscando padrões de beleza inalcançáveis. É comum que essa busca por procedimentos estéticos seja, na verdade, uma busca pelo equilíbrio emocional, pelo gostar de si mesmo”, salienta.

Para Carla Simão, essa desejada autoestima não tem muito a ver com a aparência. “É muito importante a gente se cuidar, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada e fazer procedimentos estéticos quando julgar necessário. Mas o que é saudável pode se tornar patológico, quando isso foge do controle e se torna prioridade”.

Por esse motivo, a psicóloga fala sobre a importância de refletir sobre os reais motivos para realizar esse tipo de procedimentos, questionando a relação que mantemos com nós mesmos e com os outros. “Considero imprescindível que a pessoa, junto com seu médico, avalie essa necessidade e as expectativas com relação aos resultados. Essa atitude evitará eventuais problemas e frustrações”, conclui Carla Fernanda Simão.

BRASÍLIA/DF - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) marcou para 27 de novembro a aplicação das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. 

Enade 2022 avaliará os estudantes concludentes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano três do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Os coordenadores de cursos deverão inscrever os estudantes no período de 6 de julho a 31 de agosto, no Sistema Enade.Além de fazer a prova, o participantes terão que responder ao Questionário do Estudante. 

O Enade 2022 avaliará cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes. No grau acadêmico bacharelado, serão avaliados os cursos de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo), comunicação social (publicidade e propaganda), direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia em comércio exterior, design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia ligados às áreas de avaliação da edição. 

Aplicado desde 2004, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia em relação às diretrizes curriculares, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados do Enade são usados para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e subsidiam decisões de gestores educacionais, escolhas de estudantes, além de políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Educação

Roubos de cargas também caíram; latrocínios e roubos a bancos permaneceram zerados

 

PIRACICABA/SP - A região de Piracicaba terminou o mês maio com redução nos indicadores de roubos em geral, furtos de veículos e estupros. Os roubos de cargas também caíram, enquanto os roubos a bancos e latrocínio permaneceram zerados.

A análise dos dados criminais usa como referência o mês de maio e os cinco primeiros meses de 2019, primeiro ano pré-pandemia em que não houve restrição da circulação das pessoas. Nos últimos dois anos, São Paulo viveu um período de grande isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus e que impactou diretamente na dinâmica criminal. Em 2020, a média de pessoas que permaneciam em suas casas, medida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), foi de 45%. Já em 2021, o número ficou em 42%. O índice de isolamento social, amplamente divulgado nos dois anos, foi calculado pelo IPT com base em informações sobre a movimentação de celulares, fornecidas pelas prestadoras de serviços de telecomunicação.

Os registros de estupros diminuiram 22,2%, passando de 63 para 49 ocorrências. Nos primeiros cinco meses deste ano, foi mantida a tendência de queda de 7,1% - de 308 para 286 casos.
 

Os furtos de veículos diminuíram 20%, de 485 para 388 casos, em maio. Nos primeiros cinco meses do ano, a queda foi de 10,1%, de 2.383 para 2.143 casos. Os dois indicadores de furtos de veículos atingiram o menor patamar da série histórica.

 

 

Os roubos em geral também caíram nas duas comparações. Na análise mensal, o índice recuou 13,4%, de 643 para 549 casos. Na comparação dos cinco primeiros meses do ano, a queda foi de 18,5%, de 3.005 para 2.448. Os dois índices alcançaram o menor patamar da série histórica.
 

Os furtos em geral registraram aumento de casos. Em maio deste ano, foram 2.544 ocorrências contra 2.291 em igual período de 2019.

Já roubos de carga tiveram uma diminuição de 17 para 13 casos. Na comparação dos cinco primeiros meses do ano, a redução foi de 45,6%. O número de ocorrências passou de 114 para 62, chegando ao menor patamar histórico.

 
Outros indicadores  
 
No mês passado, os homicídios dolosos registraram estabilidade estatística. Tanto em maio de 2019 como de 2022, foram registrados 16 boletins de morte intencional. Nos cinco primeiros meses de 2022, foram 90 casos.
 
Com os resultados, a taxa de mortes intencionais dos últimos 12 meses (de junho de 2021 a maio de 2022) ficou em 6,62 por grupo de 100 mil habitantes.
 
Em maio deste ano não houve registro ocorrências de latrocínio. Em igual mês de 2019, houve um roubo seguido de morte. Assim como o índice de roubo a banco, que permaneceu zerado.
 
Os roubos de veículos cresceram 22,3%, em maio, subindo de 157 registros para 192.  
 
 
Produtividade

 
O trabalho das polícias paulistas, em maio, na região de Piracicaba, resultou em 1.193 prisões e na apreensão de 68 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 336 flagrantes por tráfico de entorpecentes.
 

Nos primeiros cinco meses do ano, por sua vez, foram realizadas 5.347 prisões e apreendidas 278 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 1.802 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

 

 
Dados estatísticos
 

Confira os dados estatísticos do Estado por ano e mês clicando aqui.

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - A Polícia Militar foi acionada na garagem da Viação Paraty na tarde de terça-feira (28), para averiguar um chamado de localização de objeto.

Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), se deslocaram então até a garagem localizada na Avenida Antonio Alberto Corbi, no Jardim Tamoio, em Araraquara, e constataram a situação.

Uma funcionária dos serviços gerais da empresa, de 35 anos, relatou que fazia a limpeza de um ônibus que é utilizado na cidade de Matão-SP e acabou encontrando uma tornozeleira eletrônica dentro do veículo. Os policiais apreenderam o objeto e seguiram então para a delegacia.

Foi identificado que a tornozeleira tinha registro na Penitenciária II de Sorocaba-SP. De acordo com a situação, se supõe que o indivíduo que a retirou possa estar na cidade de Matão ou na região.

O caso foi registrado como localização/Apreensão de Objeto.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.