fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 22 Mai 2022

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19, totalizando 591 mortes pela doença no município. O óbito é de um homem de 80 anos com comorbidades, internado desde 16/05 em hospital público. O paciente já tinha recebido três doses da vacina contra a COVID-19.

Foram registrados nesta segunda-feira mais 174 exames positivos e 215 negativos para COVID-19. Nenhum paciente com suspeita de COVID-19 aguarda vaga neste momento em leito de estabilização das UPAS.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Emocionado, o ex-governador João Doria anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Presidência pelo PSDB no início da tarde desta segunda-feira, 23. Pressionado pela cúpula do partido, que escolheu apoiar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como representante da chamada terceira via, Doria resgatou sua trajetória política e disse se retirar da corrida de “coração ferido e alma leve”. Veja a íntegra do pronunciamento:

 

Boa tarde a todos.

Hoje é um dia de respostas, mas também um dia de perguntas.

As pessoas sempre me perguntam por que deixei uma vida de conforto à frente das minhas empresas bem sucedidas, para entrar na política?

Sou filho de um político cassado pelo golpe militar de 64. Meu pai, tal como eu, começou a vida pobre, mas lutou, trabalhou e alcançou uma vida confortável, dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Até o dia que decidiu, inspirado por Franco Montoro, a lutar por um Brasil melhor.

Nele, era premente e urgente a necessidade de servir ao povo brasileiro, de combater a desigualdade e a injustiça social.

João Doria foi eleito deputado federal e, em abril de 64, foi cassado pelo golpe militar. Perdeu seus direitos políticos, todos os seus bens e foi obrigado a viver no exílio.

Inspirado pelos ideais e pela coragem de meu pai, e coincidentemente também motivado por Franco Montoro, colaborei desde cedo com a vida pública. Com Mário Covas fui Presidente da Paulistur e Secretário de Turismo, em São Paulo. Por conta de uma gestão bem sucedida, fui convidado a presidir a Embratur, emblematicamente criada por um projeto de lei de autoria de meu pai. Como militante e ativista, organizei, a pedido de Franco Montoro, o histórico comício das Diretas Já, na praça da Sé, em 25 janeiro de 1984, aqui em São Paulo.

Com perseverança, dedicação e trabalho, construí uma carreira sólida na iniciativa privada e coloquei de pé um grupo empresarial de sucesso.

2015 marcava o auge de uma recessão brutal que dizimou milhões de empregos, guilhotinou a renda, levou a inflação às alturas e destruiu sonhos. Nada muito diferente do que enfrentamos hoje. Inconformado, acompanhava as medidas econômicas equivocadas de um governo incompetente e o desvio de dinheiro público.

2016 seguindo os passos de meu pai, decidi disputar uma eleição.

Começa aí minha saga, no meu partido.

No PSDB disputei 3 prévias: para prefeito, para governador e para presidente. As 3 únicas prévias na história do partido. Venci as prévias em 2016. E logo depois, vencí as eleições para a prefeitura da maior cidade do país, no primeiro turno. Fato inédito na história política de São Paulo.

Guardo as melhores lembranças da prefeitura. E do meu amigo Bruno Covas.

Tenho orgulho de ter zerado a fila de exames nos postos de saúde, com o inédito Corujão da Saúde. Atendemos a população em situação de rua com os Centros de Acolhimento, recuperamos praças, avenidas e ruas. Promovemos a maior inclusão de crianças desassistidas no redimensionamento das creches e escolas municipais. Lançamos os programas de concessão do Parque do Ibirapuera, do Pacaembu e do Anhembi, entre outras conquistas importantes para a cidade.

Em 2018, novamente disputei e fui vitorioso nas prévias do PSDB para a eleição a governador do Estado de São Paulo. Mais uma vez, venci as prévias e venci as eleições, sendo eleito governador de São Paulo.

Tenho orgulho de ter feito uma gestão transformadora no estado, reconhecida até mesmo por adversários. Diante do desafio histórico da pandemia, me empenhei pessoalmente para trazer ao Brasil 124 milhões de doses da vacina contra a covid 19. Procurei fazer o certo. Salvamos vidas e a economia. Na pandemia, São Paulo cresceu 5 vezes mais do que o Brasil, gerando um terço de todos os novos empregos do país. Por todo o território nacional, a vacina foi sinal de esperança, salvando milhões de brasileiros. Vencemos com a ciência, os discursos do ódio, das fake news e o negacionismo.

Assim como, na saída da prefeitura, quando deixei o comando da cidade nas mãos do saudoso Bruno Covas, desta vez também, deixei o governo de São Paulo em boas mãos. Rodrigo Garcia está levando em frente um trabalho que começou com uma equipe de craques, e que certamente lhe renderá a vitória nas eleições deste ano. Rodrigo será, com muita justiça, reeleito governador de São Paulo.

Em dezembro do ano passado, mais uma vez disputei as prévias do partido para ser candidato a presidente da república. E mais uma vez, as vencí.

Fica aqui minha gratidão aos brasileiros da cidade de São Paulo que me deram mais de 3 milhões de votos na prefeitura, aos quase 11 milhões de votos ao governo de São Paulo. E aos mais de 17 mil militantes do PSDB, que me escolheram como candidato a presidente do Brasil.

Agradeço também aos mais de seis milhões de brasileiros que, nas pesquisas de opinião pública, já manifestaram a intenção de votar no meu nome para presidente, antes mesmo do começo da campanha eleitoral.

O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção. E nem aquele que não deu conta de salvar vidas, não deu conta de salvar a economia e que envergonha nosso país em todo o mundo.

Para esta missão, coloquei meu nome à disposição do partido.

Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.

Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção.

Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros.

Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante, confiante na força do povo brasileiro que têm fé na vida e em Deus.

Peço desculpas pelos meus erros. Se me excedí, foi por vontade de acertar. Se exagerei, foi pela pressa em fazer com perfeição. Se acelerei foi pela urgência que as ações públicas exigem.

Os acertos foram fruto do trabalho em equipe, da ousadia e da coragem, do propósito que sempre perseguí. De sempre fazer bem feito o que tem que ser feito.

Respeito e Trabalho. Fazer do possível o impossível. Esse é meu mantra. Levo por onde eu for.

Agradeço a minha equipe aguerrida, aos membros do partido que sempre me defenderam, aos que lutaram ao meu lado, aos que foram leais e que defenderam a democracia interna do partido. E defendem, como eu, a liberdade e a igualdade no Brasil.

Agradeço aos colaboradores, que estiveram comigo na prefeitura e no Governo do Estado, que se empenharam para os resultados históricos que alcançamos.

Agradeço aos militantes do PSDB, extraordinários guerreiros que nunca me abandonaram.

Agradeço a Deus pela disposição que sempre me deu, pela capacidade de trabalho, senso de justiça e paz no coração.

Agradeço igualmente à minha família, à Bia, aos meus queridos filhos, Johnny, Felipe e Carol, ao meu querido irmão Raul e sua linda família. Agradeço também a todos os verdadeiros amigos que sempre me apoiaram, em todas as minhas decisões.

Por fim, relembro aqui o belo poema atribuído a Cora Coralina: “Tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço das minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros. Mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça”.

Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada.

Que Deus proteja o Brasil.

Muito obrigado e até breve.

 

 

ESTADÃO

Publicado em Política

Os 9 bailarinos e o músico da Companhia ImprovisAR-te compõem a trilha sonora e os passos de dança no momento do espetáculo

 

SÃO CARLOS/SP - A palavra improviso no dicionário se refere a alguma coisa feita sem preparação ou ensaio prévio. Mas na arte, para se fazer um improviso, é preciso muita técnica e repertório. Assim como nos shows de jazz. E é com essa proposta que a Companhia de Dança ImprovisAR-te traz para o palco o espetáculo "Espelhos da Cabeça" na terça-feira (24), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos.

“O improviso é tido como algo fácil, algo para o qual não precisa se dedicar ou algo que se faz de qualquer jeito. Mas na arte não. Para descontruir, é preciso ter construído. Para improvisar, é preciso ter repertório”, explica a Diretora Artística do Espetáculo, Marina Sanches.

São 9 bailarinos no palco, sendo duas do elenco juvenil. Os dançarinos criam os passos e os movimentos no momento do espetáculo, ao som da trilha sonora também composta na hora pelo multi-instrumentista Felipe Côrtes.

“É um dos maiores desafios que eu tive nos últimos tempos. Porque compor uma trilha ao vivo pode dar super certo e pode não dar. Durante os ensaios, criei algumas músicas e fiquei muito feliz com o resultado. E teve outras que, no meio do caminho, eu pensei ‘putz, eu queria ter feito outra coisa’. É muito desafiador. Mas eu não componho do nada. Já tenho algumas ideias. Se vou fazer uma trilha mais feliz ou mais densa. E a partir dessas diretrizes, vou criando as paisagens sonoras de cada cena”, explica o músico.

O espetáculo “Espelhos da Cabeça” é composto por 8 cenas do cotidiano, trazidas pelos próprios bailarinos, com reflexões de suas próprias trajetórias de vida. E o nome da montagem foi proposto pela Diretora Artística, Marina Sanches. Ela é graduada em Terapia Ocupacional e uma paciente dela foi a inspiração para a montagem.

 

Bailarinos da Companhia ImprovisArte em cena do espetáculo – Foto: Lennon Abrão

 

“Ela tinha diagnóstico de esquizofrenia e tinha delírios de que dentro da cabeça dela havia espelhos, que refletiam pensamentos negativos e a obrigavam a ter comportamentos agressivos. E essa experiência foi muito marcante para mim, porque me fez refletir sobre quais são os espelhos das nossas cabeças. As coisas que vivemos, que nos atravessam, que nos refletem e que mudam o nosso curso e como a gente responde a isso”, comenta a Diretora Artística.  

“Espelhos da Cabeça” é o primeiro espetáculo da Companhia de Dança ImprovisAR-te, que nasceu como uma resposta à pandemia da COVID-19.

“Durante a pandemia, a gente teve que reinventar o modo de fazer dança. Com cada um na sua casa, no seu espaço, tínhamos muita dificuldade para ensinar. Principalmente porque, pela internet, as músicas ficam com delay. Então, a partir dessa dificuldade, criamos essa aula a que demos o nome de processos criativos e improvisação. Com esse método, improvisamos com os objetos que temos no nosso espaço. E foi aí que nasceu a semente da companhia”, conta Marina Sanches.

 

Bailarinos e músico da Companhia ImprovisAR-te em ensaio para o espetáculo – Foto: Assessoria de Imprensa

 

Luize Prado é uma das bailarinas do elenco. Ela começou a fazer balé clássico aos 5 anos. Passou pelo jazz, hip hop, balé contemporâneo, funk e stiletto.

“Eu acho que por ter passado por várias modalidades de dança, eu entendi do que o meu corpo gosta e como ele se expressa e isso é essencial quando a gente fala de improviso. Nas outras modalidades de dança, temos uma coisa muito marcada, tem que fazer várias vezes um mesmo passo para ficar bom. E por isso, o dançar com improviso é muito diferente”, afirma a bailarina.

A Diretora Geral do Espetáculo, Cristina Luiz, reforça o conceito do improviso do espetáculo.

“Eu fui aluna de biodança por muitos anos e trabalhei com expressão corporal. E a proposta da Companhia ImprovisAR-te veio de encontro com a minha trajetória, porque eu sempre acreditei nesse processo de uma dança verdadeira, que viesse de dentro da gente, não só de fora. Embora eu seja professora de balé clássico e trabalhe com os códigos, com a linguagem de uma dança estruturada, acadêmica, eu acredito muito que nós temos que ter um espacinho no nosso corpo e na nossa vida para nos expressarmos de uma forma mais genuína”, ressalta.

 

SERVIÇO:

“Espelhos da Cabeça – Companhia de Dança ImprovisAR-te

Data: 24 de maio

Hora: 20h

Local: Teatro Municipal de São Carlos

Ingressos: 30 a 60 reais - podem ser adquiridos pelo WhatsApp (16) 99241-1181 / ou na Escola Cristina Luiz – Rua Eugênio Franco de Camargo, 2061 – Vila Nery

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A 25ª Cavalgada da Babilônia foi simplesmente um sucesso, tanto de participantes, quanto na organização, inclusive até o tempo ajudou com clima fresco e ameno.

Segundo os organizadores, cerca de 1,7 cavaleiros e amazonas abrilhantaram o evento com seus cavalos, burros, mulas, pôneis e charretes.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, o padre Everton Luchesi esteve presente, assim como o antigo pároco o padre Marcos Coró.

A cavalgada saiu da Avenida Getúlio Vargas em direção ao santuário, no percurso os animais tiveram água e carinho de todos.

Ao chegar no destino final, foram recebidos pelo Padre Everton e com as bençãos de Deus.

No local, a festa foi repleta de comida, música, bebida e brinquedos para as crianças, ou seja, uma festa onde as famílias estavam presentes. O valor arrecadado será revertido para a creche divina providência, na Vila Isabel, e para manutenção do santuário.

O Departamento de Defesa Animal, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, ARTESP, INTERVIAS e Polícia Militar Rodoviária, estiveram presentes mantendo a segurança das pessoas e dos animais.

O locutor da festa afirmou que uma pré-data para a próxima cavalgada já foi escolhida e está prevista para o dia 21 de abril de 2023, claro que isso poderá sofrer alterações até lá.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Em 2022 já foram registradas em São Carlos 1.670 notificações, com 884 casos positivos de Dengue, sendo 843 autóctones e 41 importados com 1 morte registrada. Para Chikungunya foram registradas 6 notificações, com 6 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 2 notificações com 1 resultado negativo e 1 aguardando resultado do exame. Para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora. 

2021 - Foram registradas 670 notificações, com 136 casos positivos para a Dengue, sendo 102 autóctones e 34 importados. Para Chikungunya foram registradas 30 notificações, com 30 resultados negativos para a doença. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika foram registradas 12 notificações, com 12 casos descartados. 

2020 - Foram registradas 1.638 notificações para Dengue com 640 casos positivos, 582 autóctones, 58 importados e 1 óbito confirmado. Para Febre Amarela foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika foram registradas 7 notificações com 7 resultados negativos. Para Chikungunya não foi registrada nenhuma notificação.

Com o objetivo de mobilizar a população para a prática de atividade física, o evento será realizado no dia 25 de maio;

O Sesc São Carlos terá programação especial para marcar a data  

 

SÃO CARLOS/SP - Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição no dia 25 de maio, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO.

Nesta edição, o projeto traz como tema "Ocupar Espaços e Reunir Pessoas", propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Vale ressaltar que, neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

Desafio - Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

Para tanto, ao longo do dia 25 de maio, as 40 unidades do Sesc no estado disponibilizarão para o público de todas as idades uma programação que reunirá atividades como vivênciasapresentaçõesaulasoficinasbate-papos, dentre outras, incluindo também a participação, como convidados especiais, de importantes nomes que marcaram a história do esporte nacional.

"Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio 2022 representa uma oportunidade para refletirmos sobre as experiências sem precedentes que vivemos nos últimos dois anos. Tão logo a pandemia se estabeleceu, fomos instados a elaborar alternativas para lidar com demandas emergenciais nos campos da saúde, da alimentação, das artes, do esporte, da educação, dentre outras atividades que integram a ação institucional do Sesc", afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Ele completa, destacando que "com o prolongamento da situação, esferas cotidianas como os encontros, os espaços de convívio e as interações sociais demandaram adequações que só se tornaram possíveis por meio do universo digital. Em tais plataformas, criamos e aprofundamos campos de vinculação humana, essenciais para o bem-estar e a troca de conhecimentos. O legado das edições anteriores da Campanha demonstra que a efetivação desse propósito é possível por meio da relação interpessoal, do aprendizado e da inclusão das pessoas, em sua pluralidade, nas diversas modalidades físico-esportivas — campo essencial da cultura".

 

Programação Sesc São Carlos

Desafio corrida 6K 

O Sesc São Carlos te desafia a bater seu tempo nesta 28ª edição do Dia do Desafio. A atividade consiste em correr (ou caminhar), no dia 25 de maio de 2022, quarta, em qualquer horário(s) e local, a distância de 6 Km. 

A prova Desafio de Corrida 6K não tem caráter competitivo e não é necessário comprovar a distância ou cumprimento do desafio ao Sesc São Carlos. 

Após o término da atividade todos os participantes inscritos receberão um certificado virtual de participação. 

O Dia do Desafio é o tradicional evento anual que traz como objetivo o incentivo à prática de atividade física regular pela população. 

Sua ação pode incentivar outras pessoas a iniciarem a prática da corrida, por isso, te convidamos a compartilhar fotos e resultados nas redes sociais utilizando as hashtags #desafio6kcorrida #sescsaocarlos #DiaDoDesafio 

Das 0h01 às 23h59 

Ação Online  

Grátis - Inscrições pelo portal sescsp.org.br/saocarlos ou na Central de Atendimento. Lugares limitados. 

Livre  

 

aula aberta 

Botões de agilidade 

O desafio é seguir as luzes sem errar, clicando os botões!   

O equipamento é programado via aplicativo com uma sequência de exercícios e os botões acendem conforme a programação escolhida. O participante deve tocar os botões conforme acendem até o final da sequência. 

Das 7h às 21h30 

Área de convivência interna 

Grátis - Inscrições no local e horário da atividade. Lugares Limitados.  

  

Alongamento e jogos de equilíbrio 

com educadores do Sesc 

Aula de alongamento e desafios de equilíbrio para aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos e, com isso, diminuir os riscos de lesões, melhorar/corrigir a postura corporal e estimular a qualidade dos movimentos nas atividades diárias. 

Das 16h às 17h 

Galpão 

Grátis - Inscrições no local e horário da atividade. Lugares limitados. 

  

Pilates de solo 

com educadores do Sesc 

Prática corporal, baseada no trabalho de força, concentração, controle, fluidez de movimento, precisão e respiração, com exercícios realizados no solo e com acessórios. Propicia a consciência na realização dos exercícios, o fortalecimento muscular, a melhoria da flexibilidade, tanto para as atividades diárias quanto para a prática esportiva. 

Das 17h às 18h 

Galpão 

Grátis - Inscrições no local e horário da atividade. Lugares limitados. 

  

Breaking com Nelson Triunfo 

Do Bronx, de Nova York em 1970, até a capital mundial dos Jogos Olímpicos em 2024, Paris, França. O Break ou breakdance é um dos elementos da Cultura Hip-Hop e no Brasil tem Nelson Triunfo como um de seus precursores. De uma maneira dançante Nelson traz para o Sesc São Carlos um pouco da história desse movimento da Cultura de Rua Nacional que vai da arte ao esporte. 

Das 19h30 às 21h 

Ginásio de eventos 

Grátis - Entrega de senhas na Central de Atendimento, com 30 minutos de antecedência. Lugares limitados. 

 

Programação Sesc Araraquara

Street dance 

Com a professora Sabrina Kelly Caetano 

A aula trará embasamento técnico e didático dentro da linguagem com sincronia de movimentos entre braços e pernas junto à música.

Das 14h às 16h 

Garimpo. Não recomendado para menores de 12 anos 

40 pessoas

 

Jogos e brincadeiras  

Com Jacarékipira 

Venha correr, rolar, saltar, lançar, atirar e se equilibrar, várias brincadeiras e jogos para se manter ativo.

Das 13h às 21h 

Convivência externa. Livre 

100 pessoas 

 

Circuito de equilíbrio e gravidade  

Com Ativiva 

Uma pista de equilíbrio e gravidade feita com vários materiais que irá compor um espaço de atividades divertidas que promoverá o equilíbrio e coordenação dos participantes. 

Das 13h30 às 18h  

Ginásio / Quadra 2 

Livre 

50 pessoas 

 

Escalada esportiva  

Com a Quinto Elemento Esportes de Aventuras 

Técnica desportiva, por vezes usada no alpinismo, cujo fim é atingir o

cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. Vivencie a prática da Escalada Esportiva em uma parede de 9m de altura com monitoria e segurança. Use roupas confortáveis e tênis. 

Das 13h30 às 18h30  

Parede de Escalada. Livre

 

Sobre rodas - Patinete  

Com Ativiva 

Vivência de manobras e técnicas do patinete. 

Das 13h30 às 18h  

Ginásio/ Quadra 1 

Livre 

50 pessoas 

 

Badminton 

Vivência da modalidade esportiva Badminton a partir de jogos pré-desportivos, exercícios educativos e dinâmicas de grupo voltada para praticantes e iniciantes na modalidade. 

Com FEBASP - Federação de Badminton de São Paulo 

Das 13h30 às 18h e das 19h às 21h; 

Convivência 

Livre 

30 pessoas 

Torneios e campeonatos 

 

Desafio de Triatlo 

Prova inspirada no Triatlo, sendo composta por etapas de natação, ciclismo e corrida, com percursos reduzidos e possibilidade de participação individual ou em dupla. A atividade é um convite ao público para conhecer e experimentar o esporte. 

Inscrições e informações de 10 a 20 de maio na central de atendimento.  

Com educadores do Sesc 

Às 19h 

Parque Aquático 

Grátis 

Vagas limitadas 

 

oficina 

Badminton: educativos e fundamentos  

Com FEBASP - Federação de Badminton de São Paulo 

Atividade formativa que objetiva promover a modalidade esportiva Badminton a partir de exercícios educativos e jogos, ampliando as possibilidades de implementação do esporte no contexto escolar. 

Das 19h30 às 21h30  

Convivência 

30 pessoas 

 

Dia 28/5, sábado 

 

Badminton 

 

Festival 

Competição esportiva da modalidade Badminton voltada ao público iniciante e praticante do esporte.  

Das 10h30 às 13h 

Inscrições no local a partir das 9h30 

Convivência 

Vagas limitadas 

 

Vivência 

Jogos pré-desportivos, exercícios educativos e dinâmicas de grupo voltada para praticantes e iniciantes na modalidade. 

Das 14h às 16h 

Convivência 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia Do Desafio - Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

 

DIA DO DESAFIO 2022

Dia: 25 de maio, quarta-feira

Mais informações em: www.diadodesafio.org.brFacebook.com/odiadodesafio

#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday

Publicado em Esportes

UCRÂNIA - Um tribunal de Kiev condenou nesta segunda-feira (23) um soldado russo de 21 anos à prisão perpétua por ser considerado culpado de crimes de guerra, no primeiro veredicto na Ucrânia desde o início da invasão russa, que começou em 24 de fevereiro.

O sargento russo Vadim Shishimarin admitiu durante o julgamento na última quinta-feira (19) que matou um civil de 62 anos nos primeiros dias da ofensiva russa no nordeste ucraniano.

"Sei que você não poderá me perdoar, mas, mesmo assim, peço perdão", afirmou Shishimarin à esposa da vítima ao mesmo tempo que justificou seus atos como "ordens recebidas".

O homem empurrava uma bicicleta enquanto falava ao telefone. O tribunal também declarou o jovem culpado por assassinato premeditado.

"O assassinato foi cometido com intenção direta", disse o juiz Agafonov. "Shishimarin violou as leis e costumes da guerra", acrescentou o magistrado.

O soldado ouviu o veredicto em ucraniano no banco dos réus. Um intérprete traduziu a sentença para o russo.

De acordo com o MP ucraniano, o país abriu mais de 12 mil investigações por crimes de guerra desde o início da invasão russa.

 

 

por AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - As secretárias de Cidadania e Assistência Social e de Infância e Juventude realizaram neste sábado (21/05), na região do mercado municipal, uma panfletagem especial referente a Campanha "NÃO PODE".

A Campanha, criada pela Secretaria de Comunicação, visa sensibilizar, chamar a atenção da comunidade para o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, crimes que devem ser denunciados. 

As secretárias Vanessa Soriano, de Cidadania e Assistência Social e Ana Beatriz Sodelli, de Infância e Juventude, participam da panfletagem e aproveitaram para orientar e conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes,  objetivo principal da campanha "NÃO PODE".

"Os números de violência sexual são preocupantes. Uma campanha como essa é importante, ela realmente traz a tona o problema. As pessoas denunciam, os casos aparecem e são notificados”,  acredita Ana Beatriz Sodelli, secretária de Infância e Juventude.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, durante todo o mês de maio a Prefeitura vai realizar capacitações para servidores da educação, saúde, assistência social, com encontros sistematizados, formações e rodas de conversas. "Precisamos chamar atenção para esse crimes. O Conselho Tutelar já atendeu esse ano 95 crianças e adolescentes, sendo que 15% desse total com confirmação para violência sexual. Por isso essa campanha deve ser realizada sempre",  avalia a secretária.

As denúncias devem ser realizadas no Conselho Tutelar pelo telefone 3371-3930, na Delegacia da Mulher pelo 3374-1345, no Plantão Policial no 3361-1357 (a partir das 18h) ou na Guarda Municipal pela central 153.

Publicado em Cidadania

BROTAS/SP - Aniversário de 37 anos do Broa! A festa começou na noite de sexta-feira (20) e foi até domingo (22), com barracas de comidas típicas e shows musicais. Na sexta se apresentaram o cantor Sérgio Augusto e a dupla Beto e Ingrid.

Na abertura da Festa estiveram presentes o Prefeito Leandro Corrêa, Diretor de Cultura Leandro Gomes e o Administrador do Bairro João da Tropa.

O prefeito Leandro, trouxe uma excelente notícia, de que as tratativas com o Governo do Estado estão adiantadas para que a estrada que passa pelo bairro e liga a barragem até a SP 225 seja pavimentada. A expectativa é de que o anúncio oficial, por parte do governo do Estado possa sair em breve!

 

 

PMB

Publicado em Brotas

SÃO CARLOS/SP - A  Polícia Militar, Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização, realizaram na noite de sábado (21/05) e madrugada de domingo (22/05), uma operação especial nos bares.

A operação foi planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e percorreu diversas regiões de São Carlos. Durante a operação 8 bares foram fiscalizados, 3 Autos de Infração foram lavrados e 2 estabelecimentos foram interditados.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação foi realizada a partir de denúncias.

"Durante o fim semana recebemos muitas denúncias de perturbação do sossego com descumprimento de horário de funcionamento em alguns estabelecimentos, além realização dos chamados pancadões, bailes que acontecem sem a devida autorização, portanto as novas operações continuarão sendo realizadas", afirmou o secretário se Segurança Pública.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.