fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 26 Mai 2022
Sexta, 27 Mai 2022 17:27

Mulher de 66 anos morre de covid-19

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19 nesta sexta-feira (27/05), totalizando 592 mortes pela doença no município. O óbito é de uma mulher de 66 anos com comorbidades, internada na rede pública desde 16/05. A paciente já tinha recebido três doses da vacina contra a COVID-19.

Foram registrados nesta sexta-feira (27/05) mais 212 exames positivos e 326 negativos para COVID-19. 

Nenhum paciente com COVID-19 está neste momento em leito de estabilização das UPAS.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (26), uma sessão solene comemorativa aos 60 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE), fundada nesta data no ano de 1962. A sessão foi presidida pelo vereador Roselei Françoso, presidente do Legislativo e teve como orador oficial o vereador Robertinho Mori Roda. A solenidade contou com presenças dos vereadores Lucão Fernandes, Bruno Zancheta, da presidente da APAE, Marilu Pereira Serafim Parsekian, da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia Ferreira (representando o prefeito Airton Garcia), do venerável mestre da loja maçônica Acácia, Pedro Luis Cavasin, e de Laíde Simões, representando o Rotary Clube de São Carlos.

Durante a sessão foi exibido um vídeo institucional apresentando a trajetória e as conquistas da APAE nestes 60 anos de atividades, enfatizando sua atuação nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde. No final da solenidade, integrantes da entidade que estiveram presentes ao Edifício Euclides da Cunha foram convidados a posar para uma foto comemorativa do Jubileu de Diamante da instituição.

O trabalho da APAE é pautado na Declaração dos Direitos Humanos de equiparação de oportunidades, defesa dos direitos e de luta contra todas as formas de exclusão da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e/ou Transtorno Invasivo do Desenvolvimento do Tipo Autista.

Atualmente são mais de 580 alunos assistidos matriculados de ambos os sexos, desde o nascimento até a vida adulta, além dos mais de 500 indivíduos atendidos mensalmente nos serviços da saúde (avaliação e diagnóstico, terapia ABA, fisioterapias neurológicas, estimulação precoce, etc)

A instituição busca promover qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento, inclusão social, escolar e no mercado de trabalho de seu público-alvo, sem qualquer ônus às famílias ou responsáveis.

A APAE conta com estrutura física, recursos humanos e materiais para o atendimento de qualidade realizado por equipe multiprofissional (professores especializados, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, nutrição, psicopedagogia, odontologia, psiquiatria, pediatria e enfermagem) possibilitando o desenvolvimento do potencial dos alunos atendidos.

 

Publicado em Política

Acesse www.belladasemana.com.br

 

FLORIANÓPOLIS/SC - Inspirado no filme Top Gun, a modelo Bianca Grellert protagonizou um dos melhores ensaios do ano para o Bella da Semana. A modelo posou nua pela primeira vez com uma superprodução cinematográfica, inspirada no filme. Teve avião de caça, Porsche 356 Speedtester e uma moto Kawasaki Ninja GPZ900R. Nesta semana, a maior revista masculina do país liberou um conteúdo inédito, já está disponível no site www.belladasemana.com.br.

Nascida em Itajaí, Bianca mora em Florianópolis atualmente. Dona de uma personalidade bem forte, a modelo causou nas redes sociais durante o ensaio ao vivo, chamando atenção dos fãs. “Experiência surreal, tudo muito lindo, cenário maravilhoso e super diferenciado para fotografar, equipe incrível, muito cuidadosa, fiquei super a vontade e feliz com o resultado”.

Imparável, sonhadora e bon vivant, segundo a própria modelo, são características que definem bem seu jeito. Bianca também não escondeu nenhum segredo quando as perguntas começam a esquentar. O lugar mais inusitado onde transou foi na praia, ficaria sem problemas com mulheres e não recusaria um ménage. “Nunca fiz, mas tudo são experiências e eu sempre fui curiosa”.

A modelo ama seu bumbum e confessa uma fantasia que nunca contou para ninguém. “Ser dominada sem ver nada. Só sentir”. Ela ainda curte uns “brinquedinhos” e diz que ver o fascínio do seu parceiro é fundamental em uma preliminar. 

Confira o ensaio inédito no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

RÚSSIA - Um tribunal militar russo da região de Kabardia-Balkaria confirmou a demissão de 115 militares que rejeitaram participar da ofensiva lançada pela Rússia na Ucrânia.

Este parece ser o primeiro caso confirmado oficialmente de soldados russos que se negaram a participar da operação que começou em 24 de fevereiro.

O tribunal concluiu, segundo um comunicado publicado na quarta-feira (25), que os militares rejeitaram "arbitrariamente cumprir uma missão oficial".

O tribunal disse que examinou os "documentos necessários" e interrogou os responsáveis da Guarda Nacional, uma força de segurança interna que participa também de operações na Ucrânia, mas é diferente do exército russo.

A audiência aconteceu a portas fechadas para não revelar "segredos militares", acrescentou o tribunal, que não informou onde os soldados foram sancionados na Rússia.

O serviço de imprensa do tribunal, citado pela agência de notícias Interfax, indicou nesta quinta-feira que os militares eram membros da Guarda Nacional que rejeitaram realizar uma missão relacionada com "a operação especial" da Rússia na Ucrânia.

 

 

AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

PARAGUAI - Nesta sexta-feira, a Conmebol realizou em sua sede, em Assunção, no Paraguai, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Um dos duelos será entre Corinthians e Boca Juniors, repetindo o encontro da fase de grupos.

Na Neo Química Arena, o Timão derrotou os argentinos por 2 a 0, com gols de Maycon. Na Bombonera, os times empataram por 1 a 1, em jogo que ficou marcado por confusão no gramado e expulsões de Cantillo e Vítor Pereira. Nas oitavas, o Boca decidirá em casa.

Atual bicampeão da competição continental, o Palmeiras terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai. O Verdão decidirá o confronto no Allianz Parque. Em 2018, o Palestra eliminou os paraguaios nas oitavas.

Caso avance para as quartas, o Palmeiras pode ter um reencontro com o Atlético-MG, que terá pela frente o Emelec-EQU nas oitavas. Em 2021, o Verdão eliminou o Galo na semifinal da Libertadores.

Como de praxe, os times que terminaram na primeira colocação de seus grupos ficaram no pote 1, enquanto os que ficaram na segunda posição foram posicionados no pote 2. O sorteio colocou frente a frente equipes de potes diferentes.

As partidas válidas pelas oitavas da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho. Vale lembrar que os times do pote 1 decidem os duelos em casa.

 

Confira todos os confrontos das oitavas da Libertadores:

  • Libertad-PAR x Athletico-PR
  • Flamengo x Tolima-COL
  • River Plate-ARG x Vélez Sarsfield-ARG
  • Atlético-MG x Emelec-EQU
  • Palmeiras x Cerro Porteño
  • Colón-ARG x Talleres-ARG
  • Boca Juniors-ARG x Corinthians
  • Estudiantes-ARG x Fortaleza

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O Sistema Único de Saúde (SUS) é o único sistema de saúde pública do mundo que contempla mais de 190 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente dele para qualquer atendimento de saúde.

Os serviços oferecidos pelo SUS incluem consultas, exames, vacinas, cirurgias, transplantes de órgãos, doação de sangue, doação de leite humano, quimioterapia, entre outros.

Mas você sabia que é possível fazer cirurgia plástica pelo SUS?

O cirurgião plástico e membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Daniel Sundfeld Spiga Real, explica que o Sistema Único de Saúde realiza apenas os denominados procedimentos reparadores, principalmente aqueles que podem gerar algum sofrimento ou dificuldade física para as pessoas.

“As cirurgias plásticas feitas pelo SUS estão arregimentadas no SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS), uma lista aberta à consulta de qualquer cidadão. Dentre tais procedimentos podemos citar reconstrução mamária após retirada de câncer, reconstituição de lábio leporino e malformação das orelhas, pálpebras ou do músculo peitoral”, exemplifica.

Dr. Daniel Sundfeld salienta que pacientes pós-bariátricos com grande perda de massa corporal podem passar por cirurgia de correção de abdômen, mas para isso, o paciente deve apresentar excesso de tecido cutâneo que recobre toda a região pubiana.

“Algumas cirurgias consideradas estéticas também podem ser realizadas pelo SUS, como redução mamária e abdominoplastia, porém somente em locais que possuem residência médica em Cirurgia Plástica”, lembra.

Ainda de acordo com o médico Dr. Daniel Sundfeld Spiga Real, os procedimentos são realizados por um cirurgião plástico credenciado, sem que haja uma forma especial de solicitação. O paciente deve seguir o fluxo padrão do SUS, passar em avaliação pelo médico da Unidade Básica (UBS/USF), que fará a avaliação e encaminhará ao especialista adequado.

“Como todas as cirurgias do SUS, há uma enorme demanda para uma pequena oferta, seja por falta de profissionais, seja por falta de recursos e materiais nos hospitais. Assim, geralmente, a espera é longa, principalmente para cirurgias sem urgência, sendo priorizadas as cirurgias aos pacientes oncológicos”, completa.

Candidatos podem se inscrever até 30 de maio

 

SÃO CARLOS/SP - O projeto "Cidadania dos povos da floresta como forma de resiliência aos desastres: aprendizados da Covid-19" e o Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão com chamada aberta de candidaturas para bolsa de pós-doutorado para atuar em pesquisa sobre cidadania florestal na Amazônia. 
A bolsa está associada ao edital Plataforma Trans-Atlantic, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), pelo Economic and Social Research Council (ESRC) do Reino Unido e pela National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos. No Brasil, o projeto é coordenado pelo professor Rodrigo Constante Martins, do DS-UFSCar. 
Os candidatos deverão ter título de doutorado em Sociologia ou Ciências Sociais (com área de concentração em Sociologia), obtido nos últimos cinco anos. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,07 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. A bolsa tem duração de 12 meses, renováveis por igual período. 
As inscrições estão abertas até 30 de maio. Os interessados devem encaminhar e-mail intitulado "Postdoctoral Fellowship" ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todas as informações sobre a bolsa e os documentos necessários para inscrição devem ser conferidas no edital (versões em Português e Inglês), disponível no site do grupo de pesquisa Ruralidades, Ambiente e Sociedade (Ruras), em www.ruras.ufscar.br.
Publicado em Educação

A ação, promovida pela Shopper, ocorre a partir desta sexta-feira (27), das 17h às 21h, de forma gratuita

 

SÃO CARLOS/SP - Para proporcionar ao público de São Carlos e região a oportunidade de sentir a boa experiência de voar em um balão, o Shopping Iguatemi será palco para a Shopper, maior supermercado 100% on-line do Brasil, promover passeios a partir desta sexta-feira (27). A ação, que segue até 26 de junho, de quinta-feira a domingo, das 17h às 21h, é gratuita.

Podem participar os clientes da Shopper e famílias com crianças e adolescentes menores de 14 anos. Quem não se encaixar nesses perfis terá a possibilidade de se cadastrar no site e realizar pelo menos uma compra. Com essa comprovação, terá acesso ao lounge, montado no local, e ao passeio de balão, que dura cerca de 5 a 10 minutos.

Para mais informações, basta ir ao local e procurar a equipe da Shopper, responsável pela organização da atividade.

Serviço:

Passeio de balão Shopper — Shopping Iguatemi São Carlos

De quinta-feira a domingo, das 17h às 21h

Gratuito

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF - A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (27) a parcela de maio do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas ou acadêmicas.

Podem receber o benefício famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Dois criminosos invadiram e assaltaram uma residência localizada na Rua R. Dr. Gipsy García Ferreira, no Jardim das Torres, em São Carlos. O assalto ocorreu na manhã de ontem, 26.

Segundo boletim de ocorrência (B.O), as vítimas estavam dormindo quando os bandidos entraram e começaram a ação criminosa. Vários objetos de valor foram levados entre eles um Peugeot 206.

A Polícia Militar foi acionada, porém ninguém foi preso.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.