fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 18 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na manhã desta terça-feira (19/07), uma operação para coibir ilícitos penais e civis em comércio de celulares na baixada do Mercado Municipal e no Shopping Popular “José Ferreira Mota”.
Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais da Prefeitura realizaram vistorias em 30 estabelecimentos. Um estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas.
Os militares verificaram a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Vários celulares usados tiveram a procedência penal checada. Nenhuma irregularidade penal foi constatada.
 O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, disse que as operações nesses comércios foram agendadas pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada). “Com o avanço dos aplicativos bancários e do número de dados disponíveis nos smartphones, os celulares hoje são os aparelhos mais furtados ou roubados. O alto percentual pode ser percebido através do aumento de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.  Por isso vamos intensificar as operações, uma vez que esses aparelhos voltam a ser vendidos”, explica Gardini.
O diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que a operação tem como objeto coibir a utilização inadequada desses aparelhos. “Hoje vistoriamos 30 estabelecimentos, 20 celulares foram pesquisados a procedência (IMEI) e 1 estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas”, revela o diretor.
Em todo o estado de São Paulo. Foram realizados 26.484 furtos nos dois primeiros meses do ano e 34.338 roubos no mesmo período, uma média de 42 roubos ou furtos por hora.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, comunica a abertura de inscrições para os cursos de Lógica de Programação, Básico de Computação (Windows e office) e Segurança no Trabalho em Alturas (NR 35). As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 27 de julho. 
Os cursos, uma parceria entre Prefeitura e o programa Via Rápida, serão ministrados no período noturno presencialmente no SENAC e contam com bolsa auxilio no valor de R$ 210,00 para os alunos que concluírem as capacitações com no mínimo 75% de frequência. As aulas começam no dia 28 de julho.
Para fazer as inscrições basta clicar nos seguintes links:
- Lógica de Programação – 20 vagas - https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7522/l%C3%B3gica-de-programa%C3%A7%C3%A3o;
- Básico em Computação - Windows e Office – 20 vagas - https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7480/b%C3%A1sico-em-computa%C3%A7%C3%A3o--windows-e-office;
- NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura – 25 vagas - https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7141/Carga_Cursos.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude (DPTEJ), também atende os interessados presencialmente na avenida São Carlos, nº 1.839, no Centro, das 8h30 às 16h30.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Quem poderia imaginar que após tanto tempo sendo uma das grandes estrelas da RedeTV! a apresentadora Luciana Gimenes pudesse estar de malas prontas para mudar de casa? Mas, é o que pode acontecer. Pelo menos é o que afirma o colunista Flávio Ricco, portal do R7. De acordo com ele, Gimenes pode deixar a emissora nas próximas semanas.

É que a apresentadora, contratada da emissora desde os primeiros anos de sua fundação, mais de 20 anos, estaria na mira do Grupo Globo. Mas, ela não iria, pelo menos ainda, emprestar a sua graça em programas do canal aberto. A negociação seria para ela assumir um programa no canal a cabo Multishow, onde já estão grandes nomes como Jojo Todynho e Tatá Werneck no time de apresentadores.

Ainda de acordo com o colunista, executivos do Grupo Globo estão de olho na estrela imaginam que ela vá assinar em breve com a emissora, a exemplo do que aconteceu com Sabrina Sato, que recentemente deixou Rede Record para assumir o comando de um programa em um canal do grupo, o GNT.

No último mês de maio, Luciana Gimenez declarou que pode mudar de ares, durante sua participação no podcast ‘Inteligência LTDA’. Ela falou sobre o futuro e admitiu que tem novos planos. Mesmo assim, respeita seu contrato na emissora e quer fazer tudo de forma correta, sem passar por cima de ninguém ou quebrando acordos preestabelecido.

 

 

Thais Fonseca / Bolavip Brasil

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Moradores de São Carlos estão reclamando da água de coloração terrosa que está chegando às torneiras. Há relatos de munícipes de diversas regiões da cidade sobre o problema.

Uma das reclamações foi do morador da Vila Marcelino, Luan Luchesi, ele reclama que a água suja apareceu na segunda-feira (18) no período da tarde e que a noite estava impossível de utilizar a água, e para poder cozinhar e beber, a família precisou recorrer a água mineral.

Outra reclamação veio de moradores na Rua Riachuelo, no Centro de São Carlos.

A redação do Instagram do São Carlos no Toque ainda não obteve resposta sobre a água estar dessa forma, mas em breve trará resposta aos moradores.

A Rádio Sanca também entrou em contato com SAAE, onde nos informou: “Ontem, 18, fizemos uma manutenção necessária no reservatório da Vila Prado, e isso mexe com toda rede de abastecimento, e essa cor é resíduo da própria rede. Estamos tentando solucionar esse problema o quanto antes”.

O cidadão pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800- 300-1520.

A ligação é gratuita.

 

*Com informações São Carlos No Toque

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 20h30 de ontem, 18, agentes da Guarda Municipal deteve três sujeitos por tráfico de drogas na Rua José Quatrochi, no bairro São Carlos V.

Segundo consta, o patrulhamento era realizado, quando em um local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, os GMs avistaram 2 sujeitos, que ao ver a viatura tentaram fuga, mas foram detidos. Após uma breve consulta dos nomes, foi constatado que havia mandado de busca e apreensão em desfavor dos dois pela prática de tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida para a Central de Polícia Judiciária, quando de repente aparece um sujeito de 18 anos para saber informação dos amigos. Os GMs reconheceram o indivíduo que havia um mandado de busca expedido pela 2° Vara Criminal de São Carlos, ou seja, o 'curioso' ficou preso também.

Desta forma os três foram recolhidos à Fundação Casa de Araraquara.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica nesta última 2ª feira (18), na Vila Boa Vista II, em São Carlos.

Os Militares ao chegar na casa localizada na Rua Joaquim Gonçalves Lêdo, foram recebidos pela mulher, que inclusive está grávida de 7 meses, e disse que o esposo estava estressado e começou a quebrar alguns objetos da casa e acabou levando um soco na barriga e no braço.

Os PMs foram questionar o acusado, o mesmo ‘avançou’ nos policiais, onde foi necessário o uso de força moderada para deter o valentão.

A mulher, os Policiais e o agressor foram levados ao HU (Hospital Universitário), onde todos foram atendidos devido as lesões e depois liberados. 

O delegado estipulou uma fiança R$ 3 mil, mas como não foi paga o sujeito acabou recolhido no Centro de Triagem de São Carlos. A vítima solicitou medida protetiva contra o esposo.

Publicado em Policial
Terça, 19 Julho 2022 10:21

Mãe encontra filha sem vida no banheiro

SÃO CARLOS/SP - Uma jovem de 21 anos foi encontrada sem vida em um apartamento no Jardim Lutfalla, em São Carlos, na noite de 2ª feira.

Segundo informações, a moça morava com sua mãe e durante a tarde teriam uma breve discussão, pois a jovem estaria bebendo muita bebida alcoólica. Após esse bate-boca a mãe teria saído do apartamento e quando retornou encontrou a porta do banheiro trancada suspeitando que a filha estaria alí.

A mãe solicitou ajuda de vizinhos para arrombar a porta e após arrombamento a filha estava caída no chão. Imediatamente o SAMU foi acionado e quando chegou constatou o óbito da moça.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve novamente na segunda- feira (18), no antigo prédio da Defesa Civil na Rua Totó Leite, cobrando a reutilização imediata do local. O parlamentar esteve em fevereiro deste ano fazendo este pedido e agora reforça tal demanda.  

Bruno Zancheta destacou: “Estive mais uma vez na antiga sede da Defesa Civil, pois os moradores da região se queixam muito quanto à insegurança no bairro por conta deste prédio completamente abandonado”.

“Estou cobrando mais uma vez a prefeitura para que alguma providência seja tomada brevemente. Precisamos de celeridade. Se o poder público entender que o prédio precisa ser demolido, que assim o faça, e se entender que podemos realocar outro órgão público lá, que realize. Necessitamos de agilidade por parte do executivo municipal. A população não aguenta mais esperar”, finalizou o parlamentar. 

Publicado em Política

EUA - Um homem que havia se infectado com uma “ameba comedora de cérebro” ao nadar em um lago no estado de Iowa, nos EUA, morreu após cerca de um mês de tratamento intensivo. A morte foi provocada pela Naegleria fowleri, ameba unicelular microscópica capaz de causar uma infecção cerebral chamada meningoencefalite amebiana primária. A ameba pode ser encontrada no solo, em locais de água doce e morna como lagos e rios ou piscinas sem conservação e sem cloro.

Localizado no condado de Taylor, o parque Three Fires State Park, onde fica o lago em que o homem nadou, se encontra fechado pelo Departamento de Saúde Pública de Iowa desde o dia 7 de julho, quando a infecção foi informada às autoridades. O homem, que não teve sua identidade revelada, nadou no local durante as duas últimas semanas de junho: a data precisa do falecimento também foi mantida em sigilo pelas autoridades em respeito à família, a fim de evitar a possível identificação.

A infecção pela Naegleria fowleri é fatal em 97% dos casos, mas é extremamente rara, com apenas 154 casos registrados nos EUA desde 1962, ano em que o último caso ocorreu no estado de Iowa. Existem apenas cerca de 300 casos de infecção pela “ameba comedora de cérebro” descritos pela literatura médica em todo o mundo, a maioria ocorrida nos EUA, e nenhum deles no Brasil. No ano passado, um menino de 7 anos de idade morreu por conta da meningoencefalite amebiana primária no país.

A infecção costuma ser provocada pela inalação de água contaminada pelo protozoário, e causar dores de cabeça intensas, febre, náusea, rigidez no pescoço, convulsões e até alucinações. Amostras de água do lago estão sendo analisadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, e o parque permanecerá fechado até as investigações chegarem a conclusões sobre a origem da infecção, e as medidas sanitárias serem tomadas para evitar novos casos.

 

 

Vitor Paiva / HYPENESS

Publicado em Saúde

BENGALURU - O Instagram está recebendo um recurso de pagamento que permitirá que usuários comprem de pequenas empresas por meio de mensagens diretas, disse na segunda-feira,18, a controladora Meta.

Os usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos podem enviar mensagens para a empresa, adicionar personalizações, se necessário, e fazer o pedido no bate-papo, disse a Meta.

Os clientes também podem rastrear o pedido e fazer perguntas de acompanhamento à empresa no mesmo tópico de bate-papo.

No início de 2020, a gigante da mídia social lançou o Shops como uma maneira de as pessoas encontrarem e comprarem produtos no Facebook e no Instagram.

O novo recurso também permitirá o uso do serviço de pagamento Meta Pay para concluir as compras, disse a empresa.

 

 

Reportagem de Tiyashi Datta / REUTERS

Publicado em Ciência & Tecnologia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.