fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 07 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Vigilância Sanitária (VISAM) realizaram na manhã desta sexta-feira (08/07), uma operação em depósitos de sucatas e recicláveis para coibir furtos e receptação de fiação elétrica.
Em um estabelecimento comercial localizado na região da Vila Prado foi encontrada uma quantidade de fiação de cobre e alumínio de origem suspeita. Os guardas municipais e fiscais de posturas e da Vigilância Sanitária solicitaram a nota fiscal dos produtos e mediante a negativa da apresentação, o responsável pelo estabelecimento foi conduzindo ao Plantão Policial e os produtos foram apreendidos. Foi lavrado um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Policia Civil. Um homem foi detido e ouvido na Central da Polícia Judiciária (CPJ).
Representantes da CPFL foram até o local e verificaram a origem ilícita da fiação. Foram apreendidos no total 200 kg de fios de cobre e alumínio e 100 kg de cobre.
O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização tem intensificado o monitoramento e patrulhamento com objetivo de coibir a receptação de fios e consequentemente diminuir os furtos. “Os estabelecimentos que forem considerados receptadores de produtos furtados serão interditados caso seja constatado e comprovado irregularidades penais e administrativas”, garante Gardini.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher que mora na Rua Paulina Landgraf Pozzi, no bairro Américo Alves Margarido, em São Carlos, entrou em contato com nossa redação para mostrar sua indignação com Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE).

De Acordo com a munícipe, tinha um vazamento de água na calçada do vizinho, que inclusive, há mais de 3 meses isso vinha ocorrendo, aliás, o SAAE já tinha sido informado desde então.

“Eles (SAAE), quebrar onde está vazando tudo bem, mas minha calçada? E sem a minha autorização?! Minha calçada era piso de pedra e mesmo assim quebraram sem me avisar, não deixaram notificação após serviço concluído e também não retornaram para dar explicações ou um prazo para simplesmente reparar a calçada” (sic) desabafou a mulher.

Nossa reportagem entrou em contato com SAAE, mais precisamente com diretor Mola, que nos disse: “A rede de água e esgoto é na calçada e foi necessário trocar um pedaço que estava com problemas, o Saae vai fazer a calçada”.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um carro pegou fogo no final da manhã de hoje, 08, na Avenida Dr. Teixeira de Barros, na Vila Prado, em São Carlos.

Nossa reportagem esteve no local, e segundo apurado, o motorista estacionou o veículo e de repente viu uma fumaça saindo debaixo do capô e em seguida as chamas foi tomando conta da frente do carro.

O Auto Bomba do Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou as chamas. Ninguém se feriu na ocasião.

Publicado em Policial

A renda será revertida para o projeto social da Paróquia com crianças. “Nessa noite, venha também ser um Anjo” – destaca Padre Robson.

 

SÃO CARLOS/SP - O Arraiá de São Nicolau começa nessa sexta-feira (08) com o show de uma das duplas sertanejas mais conhecidas da cidade, João Carlos e Bruno. E ainda dá tempo de adquirir ingressos.

O show marca a abertura da festa julina na Paróquia de São Nicolau de Flue, que também vai ser realizada no sábado (09) e domingo (10). (veja a programação completa)

Nesta sexta-feira será o único dia em que o público pagará a entrada, para curtir a apresentação dos sertanejos João Carlos e Bruno. E eles estão animados. “Nos encontramos na festa da Paróquia de São Nicolau, Padre Robson falou que vai dançar umas modas e cantar uma com a gente lá, vai ser top” – afirma a dupla.

Os ingressos custam 20 reais e podem ser comprados de três maneiras:

Toda a renda será revertida para o projeto social da Paróquia, o “Anjo da Guarda” que atende setenta crianças,  de 6 a 11 anos, e vinte adolescentes, de 12 a 17 anos. As crianças e jovens têm atendimento odontológico e podem aprender judô, futebol, educação física, xadrez, teatro, música, entre outras atividades. A iniciativa é capaz de aumentar a autoestima,  ensinar disciplina e trabalho em equipe, reduzir a evasão escolar e afastar das drogas e da violência.

Rose Bolzan, integrante do projeto, afirma que “as crianças recebem educação dentro de uma proposta social de interação e descoberta de outras habilidades oferecidas pelas Oficinas Culturais”.

O padre Robson explica o motivo e a importância do público prestigiar esse primeiro dia do Arraiá. “Toda a renda dos ingressos é para ampliar e fortalecer um dos projetos mais importantes da Paróquia, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Talvez para você 20 reais não seja um valor alto, mas preste atenção, você pode mudar o futuro desses meninos e meninas. Então eu reforço o convite, não apenas para comparecer, mas para nessa noite ser um Anjo dessas crianças e jovens. Abra o seu coração, pense no próximo, e venha nos ajudar” – finaliza Padre Robson. 

 

Veja a programação

SEXTA-FEIRA (08 DE JULHO)

ENTRADA: A PARTIR DAS 18H

SHOW COM JOÃO CARLOS E BRUNO

Ingressos a 20 reais através do link: https://www.oasistickets.com.br/Detalhes.aspx?event=D05D5614-C1DA-47E5-8628-17F5CA1F276D&dt=20220530144628

LOCAL: PARÓQUIA DE SÃO NICOLAU DE FLUE (R. Dr. Pedro Raimundo, n° 80 - Vila Carmem)

 

SÁBADO (09 DE JULHO)

ENTRADA GRATUITA: A PARTIR DAS 18H

SHOW COM PEDRO VITOR E MARIANA

LOCAL: PARÓQUIA DE SÃO NICOLAU DE FLUE (R. Dr. Pedro Raimundo, n° 80 - Vila Carmem)

 

DOMINGO (10 DE JULHO)

ARRAIÁ DA SANTA CASA

ENTRADA GRATUITA: DAS 10H ÀS 18H

SHOWS COM BELOTI E VIANA E CLEBER HARRISON TRIO

LOCAL: PARÓQUIA DE SÃO NICOLAU DE FLUE (R. Dr. Pedro Raimundo, n° 80 - Vila Carmem)

Publicado em Outras Notícias

Lojas de São Carlos e Ibaté estarão abertas no feriado estadual de 9 de Julho, das 9h às 15h

 

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura do comércio de São Carlos e Ibaté, no próximo sábado, feriado estadual de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932), das 9h às 15h.

Além desse feriado, as lojas de São Carlos e Ibaté também já estão autorizadas a funcionar nos feriados de 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira) – Feriado de Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças e no feriado de 15 de novembro de 2022 (terça-feira) – Proclamação da República, sempre das 9h às 15h.

O comércio das duas cidades ainda terá o horário estendido, até às 22h, na antevéspera do Dia dos Pais (12 de agosto) e para a Black Friday (25 de novembro).

Publicado em Comércio

CAIRO - O frenesi toma conta dos egípcios, que esperam a inauguração da nova capital do país para o fim deste ano. Ainda sem nome escolhido, a Nova Capital Administrativa, espécie de “Brasília” inteligente do presidente Abdel Fattah Al-Sisi, tem reservados 360 feddan (medida próxima de um acre), apenas para o Distrito Governamental, onde ficam dez complexos com 34 ministérios, casas parlamentares e o palácio presidencial. O entorno se abre para edifícios altamente tecnológicos, rodeados por grandes extensões verdes no design urbanístico. Um “comitê de alto nível” foi montado para organizar a programação da abertura oficial, que deverá ter uma empresa internacional especializada para promover a cerimônia, com lideranças e personalidades de todo o planeta a serem convidadas, nos moldes impactantes de uma Olimpíada ou Copa do Mundo. No poder desde 2014 e pronto para seguir até 2030, como lhe garante uma emenda constitucional, o presidente conhecido por General Sisi já está a postos para a festança “faraônica”.

A transferência da capital, do Cairo para a cidade inteligente que até agora custou 60 bilhões de libras egípcias (mais de US$ 3 bilhões), começou no fim de 2021 e a primeira fase deverá estar completa até dezembro desde ano. Em março, o Distrito Governamental estava praticamente concluído (com 98% das obras prontas), assim como o R3 (Distrito Residencial 3, o primeiro a ser iniciado). Já foram testados todos os sistemas de infra-estrutura, de energia, refrigeração, combate a incêndios, segurança e gestão de resíduos e espera-se a conclusão de obras rodoviárias e de paisagismo.

Em junho, os lançamentos se tornaram frenéticos, e a cada dia uma e outra dos 400 incorporadores responsáveis pelas obras apresentava suas entregas, ou detalhava projetos e prazos de novas torres comerciais, moradias e escolas, além de centros de tecnologia, lazer e áreas verdes da nova capital.

A cidade, que deverá estar completa em 2023, foi anunciada em 2015, e fica a cerca de 60 quilômetros das principais cidades egípcias, como o próprio Cairo, Suez e Ain Sokhna. O projeto foi chamado de Grande Transfiguração sobre a Terra da Paz, pela proximidade das Montanhas de Moisés e Santa Catarina, no Sinai. Pode receber até 7 milhões de pessoas em uma primeira fase, sendo 50 mil funcionários públicos realocados, que optarão por receber auxílio-moradia ou vale-transporte, caso façam uso do primeiro monotrilho do país. Há o projeto de um edifício-obelisco gigante, com mil metros, passando fácil os 828 andares do Burj Khalifa de Dubai, hoje o mais alto do mundo. Oficialmente, o objetivo da construção de uma nova capital é desafogar a Grande Cairo, onde moram 20 milhões de pessoas.

 

 

Denise Mirás / ISTOÉ 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Neste sábado (09/07), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, vai realizar um plantão para testagem da COVID-19. A testagem será realizada somente no posto do SAAE, localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia, das 7h30 às 16h.
A Secretaria de Saúde ressalta, ainda, que neste sábado, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista, excepcionalmente, não será realizado o plantão de vacinação.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia Ferreira sancionou a lei número 0789/2022, de autoria do vereador Bruno Zancheta, que institui no calendário oficial de São Carlos o “Fevereiro Laranja”, mês de conscientização e combate à leucemia. Segundo o parlamentar, o objetivo da lei é propor ações educativas de conscientização da população são-carlense para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, ressaltando a importância da doação de medula óssea.

“Gostaria de agradecer aos vereadores pela aprovação e ao prefeito Airton Garcia pela sensibilidade em sancionar nossa lei. Agora, em conversa com a nova Secretária de Saúde, Jôra Porfírio, iremos traçar planos para que “Fevereiro Laranja” seja um marco para nosso município”, afirmou Bruno Zancheta. “Nosso objetivo é muito claro: tratamento preventivo para prevenir doenças e cuidar das pessoas através da saúde pública”, acrescentou.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente em 2020 foram estimados 10.810 novos casos de leucemia no país, sendo 5.940 em homens e 4.890 em mulheres. São 12 os tipos de leucemia e os sintomas podem variar bastante.

Publicado em Política

MATÃO/SP - Um homem de 53 anos, conseguiu evitar o roubo de sua caminhonete, na tarde da última quarta-feira (06), na cidade de Matão.

De acordo com a vítima, ela estava em frente ao seu estabelecimento comercial, na Rua Guido Cardim, na Vila Cardim, quando dois bandidos, estando um deles armado com uma pistola, anunciaram o roubo e ameaçaram a vítima de morte.

Assustada, a vítima saiu correndo para o interior de seu estabelecimento comercial, e foi acompanhada pelos criminosos.

Porém, na direção da vítima, saia de dentro da loja um funcionário que assustou os bandidos, que fugiram correndo.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso em bolem de ocorrência depois de vistoriar a região sem encontrar os criminosos.

Câmeras de monitoramento da região podem ajudar nas investigações.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

Estância turística recebe apaixonados pelo veículo de duas rodas de todo o Brasil e até do exterior para três dias de música e feira de exposição 

 

SÃO PEDRO/SP - Não é à toa que a Estância Turística de São Pedro é destino de motociclistas de toda a região, principalmente aos finais de semana. Subir ou descer as estradinhas da Serra do Itaqueri, que molda o município, contemplando suas belas paisagens, com o vento batendo no rosto, é mais do que um passeio. É reconexão consigo mesmo e com a natureza. É viver o melhor da vida. E é por isso que ocorre na cidade um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, que em edições passadas já chegou a receber 18 mil pessoas. Neste ano, a 19ª Expo Moto São Pedro será de 15 a 17 de julho e com uma novidade: pela primeira vez no Centro de Eventos, um espaço com toda infraestrutura necessária.

Serão três dias de música com mais de 10 bandas de rock confirmadas, estandes de exposição de duas marcas de motos convencionais e duas movidas à energia elétrica e de acessórios para a motocicleta e para o motociclista. Terá ampla praça de alimentação, incluindo restaurante e choperia, área kids, estacionamento e sistema de segurança monitorado por câmeras e ainda estúdio de tatuagem, entre outros serviços e produtos voltados para quem é apaixonado por moto. “Após um hiato de dois anos por causa da pandemia, o Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro retorna ainda melhor. O Centro de Eventos é um espaço que passou por reforma há pouco tempo e comporta muito bem, com conforto e segurança, este tipo de atividade. As arquibancadas são para cinco mil pessoas”, explica Clarissa Quiararia, secretária de Turismo da cidade.

O Encontro de Motociclistas começa na sexta-feira, dia 15, à noite e vai até domingo, dia 17, à tarde, com programação de shows também durante o dia. Entre as atrações musicais confirmadas estão Killers Kiss Cover, Zé Ramalho Cover, Use Your Guns e Banda Metamorfose Ambulante, que fará um tributo a Roberto Seixas, artista que participou de todas as edições do encontro de motociclistas de São Pedro e faleceu durante a pandemia. “Teremos atração o dia todo. No sábado, os portões abrem às 10h e só fecham quando acabar o último show, programado para começar as 23h. No domingo, os portões abrem às 9h e logo em seguida teremos a tradicional missa dos motociclistas com o padre Edson, que é motociclista e muito conhecido no meio. Depois, segue a agenda de shows”, conta David de Souza, diretor da Reda Eventos, empresa que organiza o Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro.

Serão três dias que São Pedro, com pouco mais de 36 mil habitantes, vai respirar o mundo do motociclismo. A expectativa é receber público da região, do Estado e de outras partes do Brasil. “Após a pandemia, a vontade de pegar a estrada de moto e voltar a frequentar este tipo de evento é muito forte. Por isso nossa expectativa de público é muito boa. Temos sido procurados por motociclistas de localidades distantes, de outros Estados, que estão em busca de hotel em São Pedro. Do Recife, por exemplo, virão quatro motociclistas. De São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também temos confirmação. Em edições passadas, já tivemos motociclistas do Paraguai. Geralmente, são casais ou amigos. Um vem, gosta e no ano seguinte convida o outro amigo e volta. Quem é de longe, vem parando em vários lugares”, acrescenta David.

Motoclubes, como o Rota 304 que apoia o evento, divulgam o evento entre seus associados e organizam as viagens. Além de motociclistas de longe e da região, o evento também atrai público da própria cidade que é simpatizante do mundo do motociclismo e do pop rock, lembra Clarissa. A entrada no Centro de Eventos é liberada mediante apresentação de ingresso que será vendido somente no local do evento, a partir das 18h do dia 15, na abertura da portaria. O ingresso único para os três dias custa R$ 25,00 mais 1kg de alimento. Para sexta-feira, custa R$ 10,00. Para o sábado e domingo, R$ 25,00. E somente para o domingo, R$ 15,00.

Passeios

Além de participar do Encontro de Motociclistas, quem vai para o evento quase sempre aproveita para apreciar as belezas naturais de São Pedro, principalmente se chegar antes. Passear pela serra, parando em mirantes e em restaurantes, é o que mais agrada. É possível ainda conciliar a viagem com uma aventura no ar. São Pedro oferece voos de parapente, asa delta e balão que possibilitam um contato visual com a deslumbrante paisagem da Serra do Itaqueri. Única cidade na região com parque de voo livre, e escolas e instrutores homologados, é o lugar para tirar do papel o antigo do sonho e, finalmente e literalmente, voar.

 

Hotelaria e gastronomia

O período do Encontro de Motociclistas é de alta para a hotelaria e a gastronomia local, que aproveita para cativar os clientes. A Pousada dos Caminhos, uma das mais procuradas pelos motociclistas, já está lotada para o final de semana do evento. A maioria das reservas é de pessoas que já se hospedaram no local para participar do encontro em anos anteriores. Mas há várias opções de hospedagem em São Pedro disponíveis para consulta no site da estância turística. E existe, também, área de camping ao lado do Centro de Eventos, opção para os motociclistas que preferem ficar hospedados praticamente dentro do evento.

O Rancho da Tirolesa, um restaurante à beira da estrada no alto da serra que também oferece passeio a cavalo e tirolesa, já está preparado para atender um número crescente de motociclistas durante o evento. Rogério Boaventura, proprietário do estabelecimento, conta que geralmente este perfil de cliente busca lanches rápidos e leves e retorna com amigos e familiares em outras ocasiões.

 

Programação

Sexta-feira (15/07):

18h - Abertura dos portões

20h- Banda Rock n`Roads

22h - Killers Kiss Cover

 

Sábado (16/07)

10h - Abertura dos portões

13h - Zé Ramalho Cover

15h - Banda Metamorfose Ambulante (Tributo a Roberto Seixas)

17h - Old Chery Rockabilly

19h - Banda SOS Mondo

21h - Banda Keep On Rock

23h - Use Your Guns

 

Domingo (17/07)

9h- Abertura dos portões

10h - Missa dos Motociclistas com padre Edson

11h - Banda Elas Cantam Cassic Rock

13h - Banda Pop Mind

15h - Luoc Legião Urbana Original Cover

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.