fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 03 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - Além da mudança no visual da região central da cidade, o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, inaugurado no último sábado (02/07), pela Prefeitura de São Carlos, está garantindo mais conforto e segurança para os permissionários dos boxes e clientes.
Foi com essa mensagem que o prefeito Airton Garcia entregou à população mais uma opção de compras em São Carlos. “Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização da região central, a valorização do comércio local e segurança para todos. É um recomeço para muitas famílias que tiveram que ficar paradas em virtude da pandemia e agora, literalmente, retomam em local novo e com a esperança de dias melhores”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.
O secretário de Governo, Edson Fermiano, explicou que para construir o Shopping Popular “José Ferreira – Mota”, o investimento foi de R$ 1,4 milhão com recursos do próprio município, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. “O espaço abriga 64 boxes. A nova praça do comércio popular também conta sanitários com acessibilidade para o público em geral”, contou o secretário.
Daniela Quinelato Dell Piaggi, chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito, que na ocasião representou o secretário Paulo Luciano, falou da próxima etapa. “Nesta semana já vamos iniciar a demolição dos antigos boxes, local onde a Prefeitura vai construir um bolsão de estacionamento para 60 veículos”.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, agradeceu a compreensão de todos os permissionários e garantiu que 56 boxes foram ocupados. Os demais boxes serão disponibilizados de acordo com a documentação dos interessados. Entregamos as chaves para os habilitados porque apresentaram documentação correta”, afirmou.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, essa foi mais uma etapa da revitalização do centro comercial da cidade. “O prefeito Airton Garcia fez a revitalização do calçadão da General, depois restaurou o piso da Praça do Mercado Municipal, agora integrou o Shopping Popular a Praça dos Voluntários e vai disponibilizar 60 novas vagas de estacionamento, garantindo assim melhorias para todos”.
Para o vereador Rodson Magno, autor do projeto que denominou de “José Ferreira - Mota” o novo shopping popular e que destinou emenda para a obra, o novo espaço atende uma reivindicação antiga dos vendedores. “No antigo local muitos clientes não se sentiam seguros para comprar. Aqui é mais confortável para todo mundo com um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos”, assegurou o vereador que entregou uma placa homenageando a viúva de José Ferreira, dona Cecília e os demais familiares.
Já o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, anunciou que a pedido do prefeito Airton Garcia, a iluminação da Praça dos Voluntários será substituída com a colocação de lâmpadas de LED. 
A comerciante Cidinha Balera está confiante. “Vai dar tudo certo, aqui os corredores são mais largos, a iluminação é muito boa e o local é arejado, vamos vender mais”.
A mudança também melhorou a vida da vendedora Marlene Vicentini, que comercializa roupas. “No antigo local dava mais trabalho, a gente tinha que colocar tudo na bancada e na hora de fechar tinha que recolher tudo, e agora não tem mais isso. Quero convidar as pessoas que venham comprar aqui, agora tem muito mais conforto e produtos bacanas”, declarou dona Marlene que trabalha há 11 anos no comércio popular.
Após a inauguração o grupo de dança e música da entidade Nave Sal da Terra e a dupla João Pedro e Zé Paulo fizeram uma apresentação especial para vendedores e clientes.
Também participaram da inauguração do Shopping os secretários de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, de Segurança Pública, Samir Gardini, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia, de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli, de Educação, Wanda Hoffmann, de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervini, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) e o vereador André Rabello, além dos familiares do homenageado José Ferreira (Mota).

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Pronta pra arrasar! Lexa chegou chegando no domingo (03) e não deixou de mostrar sua boa forma nas redes sociais antes de mais um fim de semana de shows, aproveitando a ocasião para exibir seu look super ousado no Instagram.

Dessa vez, a cantora deixou os fãs impressionados ao escolher uma combinação nada básica em um body branco todo trabalhado na transparência. Lexa ainda usou duas botas de cores diferentes e arrematou a produção com muito estilo para seus fãs!

“A mulher mais poderosa que nós temos atualmente”, celebrou um fã da musa nos comentários da publicação. “Não, mas esse look tá todo perfeito, não é possível”, disparou outra seguidora da cantora na ocasião. “Essa mulher é tudo de bom”, babou outro internauta.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA 

Publicado em Celebridades

MIRASSOL/SP - Policiais militares do 9º Baep prenderam quatro criminosos suspeitos de envolvimento em um assalto à loja Magazine Luiza, unidade de Mirassol.

Na tarde de sábado, 2, funcionários e clientes foram amarrados e permaneceram reféns enquanto a quadrilha roubava aparelhos celulares. Entre as vítimas havia uma criança. Logo depois do crime, o grupo, que é do distrito Itaquera, em São Paulo, foi localizado em um apartamento do bairro São Bernardo. Os celulares levados da loja foram recuperados.

Segundo informações da Polícia Militar, no início da tarde, a loja foi invadida por um homem armado, que estava acompanhado de duas mulheres. Os criminosos anunciaram o assalto e renderam seis funcionários, uma cliente e uma criança.

Todos foram levados para uma sala fechada, onde permaneceram amarrados.

Enquanto o trio agia dentro da loja, um comparsa permanecia do lado de fora dando cobertura para a ação. Dezenas de aparelhos celulares e o dinheiro do caixa foram roubados.

Uma testemunha informou a polícia que dois dos bandidos fugiram em uma moto vermelha, sem placa.

Uma equipe patrulhava o bairro São Bernardo quando foi avisada por moradores sobre a presença de dois suspeitos com mochilas, que subiram as escadas do bloco B e entraram no apartamento 41.

Foi realizado o cerco e, no local indicado, quatro pessoas foram presas. Trinta e nove aparelhos celulares foram recuperados, além de carregadores. Com o grupo foi apreendido ainda dinheiro e um revólver. A moto utilizada na ação também foi localizada no estacionamento.

Os bandidos confessaram que vieram de Itaquera, distrito da grande São Paulo, para cometer o roubo. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Mirassol.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi detido em flagrante pela Polícia Militar na tarde de domingo (03), após invadir e furtar uma Loja de Esmaltaria na rua Episcopal, no centro de São Carlos.

De acordo com informações, populares ao ver o homem suspeito revirando o estabelecimento comercial acionaram a Polícia Militar que em patrulhamento na região atendeu a ocorrência e detiveram o homem que já estava em fuga levando consigo vários produtos da loja. 

Ainda de acordo com testemunhas, o homem detido é conhecido na região onde o mesmo fica andando pelas ruas cometendo pequenos delitos.

Ele foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado.

 

 

SÃO CARLOS NO TOQUE

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura do comércio de São Carlos e Ibaté, no próximo sábado, feriado estadual de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932), das 9h às 15h.

Além desse feriado, as lojas de São Carlos e Ibaté também já estão autorizadas a funcionar nos feriados de 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira) – Feriado de Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças e no feriado de 15 de novembro de 2022 (terça-feira) – Proclamação da República, sempre das 9h às 15h.

O comércio das duas cidades ainda terá o horário estendido, até às 22h, na antevéspera do Dia dos Pais (12 de agosto) e para a Black Friday (25 de novembro).  

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - No âmbito do “Centro de Desenvolvimento e Treinamento para Tecnologias e Procedimentos de Reabilitação de Pacientes Pós-Covid-19”, pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realizaram nos últimos seis meses 4.118 sessões de tratamentos nas áreas de fisioterapia e odontologia, decorrentes de sequelas de COVID-19, envolvendo, até à presente data, 340 pacientes.

Com uma reabilitação que atinge os 100%, foram atendidos, na área de fisioterapia, casos de dores musculares e articulares, processos de fadiga moderada e grave, dificuldades respiratórias, formigamento (parestesia), tonturas e alterações de equilíbrio. Já na área odontológica, foram atendidos casos de ausência parcial ou total de olfato e paladar, zumbido nos ouvidos e paralisia facial, sendo que no conjunto dos procedimentos o resultado é considerado extraordinário.

Através destes tratamentos, nos últimos seis meses os pesquisadores conseguiram igualmente concretizar duas publicações científicas internacionais relativas aos processos e protocolos adotados, sendo que no próximo mês de julho, em parceria com alunos estagiários da Faculdade de Sete Lagoas (FACSETE/MG), será publicado mais um artigo científico relacionado com este projeto de sucesso, além de abordagens relativas à identificação de outras sequelas entretanto detectadas e igualmente provocadas pelo COVID-19.

Recordamos que o “Centro de Desenvolvimento e Treinamento para Tecnologias e Procedimentos de Reabilitação de Pacientes Pós-Covid-19” é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde de São Carlos, Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e o Instituto INOVA/CITESC – Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde.

 

 

Rui Sintra - IFSC/USP

Publicado em Coronavírus

MATÃO/SP - Cerca de R$ 5 bilhões já foram investidos pela AB Triângulo do Sol em melhorias no sistema rodoviário sob concessão, através do Programa de Concessões de Rodovias do Estado de São Paulo. A concessionária administra as rodovias SP-310, entre São Carlos e Mirassol, SP-326, de Matão a Bebedouro, e SP-333, entre Sertãozinho e Borborema. Com ações de engenharia, monitoramento das rodovias, modernização do sistema operacional e realizações voltadas para educação no trânsito, a AB Triângulo do Sol reduziu em 72% o índice de mortes nos 442 quilômetros administrados, desde que assumiu a gestão das rodovias em 1998. Neste período, foram registradas ainda reduções nos índices de acidentes e feridos em 59% e 71%, respectivamente.

Todas as rodovias administradas pela concessionária passaram por grande processo de recuperação e modernização, com foco no conforto e, sobretudo, na segurança dos usuários. Houve duplicação de vários segmentos de pista simples, construção e remodelação de dispositivos de acesso e retorno, renovação da sinalização viária, dentre outras melhorias. “Com a concessão, as rodovias ganharam qualidade, melhorando a trafegabilidade e favorecendo o escoamento de produções agrícolas e a instalação de diversas industrias, gerando empregos e fomentando a economia”, conta o diretor-executivo da AB Triângulo do Sol, Otavio Figueiredo.

Dentre as obras realizadas na rodovia Washington Luís (SP-310), destacam-se a remodelação de cinco trevos de acesso ao município de São Carlos e a implantação de 4,7 quilômetros de barreiras de concreto no canteiro central; em São José do Rio Preto, a AB Triângulo do Sol construiu o trevo do km 444, obra de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, beneficiando diretamente milhares de habitantes da zona norte rio-pretense. Na rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), o trecho administrado pela concessionária foi totalmente duplicado (86 quilômetros) e houve a implantação de 24 trevos de acesso e retorno e duas pontes. Já nas rodovias Carlos Tonani e Nemésio Cadetti (SP-333), as obras de destaque são a duplicação de 61 quilômetros de rodovia, a implantação de 18 dispositivos de acesso e retorno e a construção de oito pontes.

Além das melhorias em engenharia rodoviária e aumento da capacidade das rodovias, o trecho administrado pela AB Triângulo do Sol passou a contar com recursos de atendimento e tecnologia que auxiliam o usuário e tornam mais ágeis os atendimentos, como as 37 câmeras de monitoramento de tráfego, os 816 telefones de emergência instalados a cada quilômetro, os serviços de atendimento pré-hospitalar e socorro mecânico gratuitos que funcionam 24 horas por dia, dentre outros.

A AB Triângulo do Sol investe ainda em programas que valorizam a segurança, o bem-estar e a integridade dos usuários e da comunidade. Com base nos estudos das ocorrências registradas, além de melhorias em estrutura viária e operacionais, a concessionária realiza campanhas educativas e preventivas, que já envolveram milhares de pessoas. O intuito deste trabalho é proporcionar educação no trânsito para os mais diversos públicos, reforçando a cidadania e diminuindo os acidentes por meio da conscientização.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas, e no estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Publicado em Outras Cidades

ITÁPOLIS/SP - Na manhã de domingo (3), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas nas proximidades da cidade de Itápolis-SP.

Após registro via 190, viaturas da PM se deslocaram até um canavial na rodovia SP-333, na altura do KM-570, em Itápolis, para apurar suposta denúncia de uma grande quantidade de entorpecentes encontrada no meio da plantação.

Ao chegarem ao local, as autoridades se depararam com um veículo Eco-Sport vermelho parado em meio à lavoura de cana-de-açúcar e avistaram um indivíduo desconhecido que, ao notar a presença da viatura, fugiu a pé em meio à vegetação e não foi localizado.

Em continuidade à ocorrência, ao vistoriar o local, a equipe encontrou nas dependências do veículo e aos arredores do canavial um montante de mais de 200 kg de maconha embaladas em malotes. Foram 352 tabletes de maconha e 6 tabletes de skank de maconha, o que totalizou 231,290 kg.

A droga foi apreendida e buscas serão realizadas na região a fim de identificar o indivíduo. Dados sobre o carro, que foi deixado no local, também poderão colaborar nas investigações.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades
Segunda, 04 Julho 2022 09:33

Pista de Skate é inaugurada em Itirapina

Inaugurações foram realizadas num clima agradável e de interação entre as idades

 

ITIRAPINA/SP - Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em plena harmonia, no último final da tarde de sábado (02), com a inauguração da Pista de Skate e da Iluminação do Centro de Esporte e Lazer do Jardim Gobbi II. A obra foi realizada com uma parte dos recursos do Governo Estadual e a outra do município.

“Fico muito feliz porque estamos oferecendo os equipamentos para crianças, adolescentes e jovens, que sempre foram o meu público na área de Educação, na maior parte da vida”, comentou a prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes.

“Trabalhamos muito no ano passado, com planejamento e busca de recursos e os resultados começam a aparecer, e vem mais por aí”, acrescentou Dona Graça, visivelmente feliz com a entrega da primeira obra física de seu governo.

“Fomos diversas vezes a São Paulo para conseguirmos esses e outros benefícios”, ressaltou o vice-prefeito Antonio Rafael Sanches – Lemão. “Democratizar o esporte com diversas opções para todas as idades e os diferentes públicos. Esse é o nosso objetivo”, enfatizou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Mesquita.

 

 

PMI

Publicado em Itirapina

SÃO CARLOS/SP - Um vídeo registrado por câmera de segurança e enviado por uma moradora da região central de São Carlos, mostra o momento em que uma caminhonete bate na lateral do veículo que estava estacionado, e foge. O caso aconteceu na última quinta-feira, 30, por volta das 18 horas na Rua 9 de Julho.

De acordo com a proprietária, o carro ficou riscado, amassado e ainda teve a caixa de direção prejudicada. Ela conta ainda que o condutor (a) do veículo que provocou a batida não apareceu e sequer parou para ver o que aconteceu, e ao que tudo indica continua andando pela cidade.

Apesar de ter seguro, a mulher terá que arcar com o valor.

Um boletim de ocorrência  foi registrado.

 

 

SÃO CARLOS NO TOQUE

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.