fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 17 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral (Podemos) informou que pedirá, nos próximos dias, a quebra do sigilo telefônico de integrantes do alto escalão da Prefeitura, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possível interferência em uma licitação de R$ 53 milhões. Marquinho afirmou que solicitará os dados telefônicos da primeira-dama de São Carlos, Rosária Mazzini Cunha; do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), do assessor especial do prefeito, Vanderval José Ribeiro e do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

“Para mim, ficou claro que houve uma interferência maléfica na licitação por parte dessas pessoas citadas. Inclusive, já os desafios a apresentarem uma carta à CPI, colocando o sigilo telefônico à disposição das investigações, caso eles não tenham nada a temer. Esses fatos precisam ser apurados com rigor”, declarou o vereador.

Marquinho informou ainda que irá requerer que os quatro sejam ouvidos na CPI, e também pedirá a realização de acareações entre a primeira-dama e o secretário Mariel Olmo e entre a primeira-dama e o representante da SBR Soluções em Beneficiamento de Resíduos, Sérgio Ricardo Rocha Borges, que disse ter se reunido com ela para tratar da licitação.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Muitos internautas começaram a reclamar no Twitter a instabilidade do WhatsApp nesta quinta-feira, 18, onde muitos usuários não estavam conseguindo mandar e receber mensagens e quando conseguia demorava muito para carregar.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, por volta das 15h55 foi o pico das reclamações, mais de 2 mil, sobre o aplicativo de mensagens. Já no Google Trends, que mostra as buscas feitas no Google com a palavras “WhatsApp fora do ar” ou “WhatsApp caiu” aumentaram significativamente. No Twitter também foi um dos assuntos mais comentados.

Além do WhatsApp, os internautas reclamavam e perguntavam no Twitter sobre o Instagram e Facebook. O Downdetector, também registrou instabilidade nesses aplicativos.

O que acontece é que, em um primeiro momento, os usuários, geralmente ficam sem saber se há um bug com o próprio WhatsApp, ou se é algum caso com a operadora de internet — os primeiros sintomas são problemas comuns, como aquela imagem que não quer enviar/baixar, uma mensagem não enviada e uma resposta não vista.

Quando perceber que o App não está enviando e recebendo mensagens, imagens e vídeos, ou mesmo se estiver fora do ar totalmente, e não sabe qual é o verdadeiro motivo, tenha calma e não saia tacando o celular na parede, pois pode ser o que aconteceu hoje, uma instabilidade do APP e não do seu aparelho.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o problema e não deu previsão de quando o aplicativo irá voltar à normalidade.

 

 

IMPRENSA BRASIL

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um motorista foi assaltado por uma quadrilha nos últimos minutos de ontem, 17, na Avenida José Santilli, em São Carlos.

Segundo consta, o motorista de 23 anos seguia com seu Azera branco, placas FAZ3E30, quando ao estacionar o veículo na rua citada dois homens desceram de um veículo que parou atrás e em posse de arma de fogo anunciou o assalto e levaram o carro, mais R$ 1 mil e fugiram.

Publicado em Policial
Quinta, 18 Agosto 2022 13:52

GM realiza operação em Água Vermelha

SÃO CARLOS/SP - Nesta última 4ª feira, 17, a Guarda Municipal realizou bloqueios na região de Água Vermelha, mais especificamente no início da Avenida Bela Cintra e na sequência realizado patrulhamento de saturação pelas imediações.

A operação teve como objetivo elevar o nível de segurança da população, prevenindo pela ostensividade ações delituosas nas áreas rurais, reafirmando a presença da GM bem como projetando o poder público municipal.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Leonardo é o tipo de famoso que geralmente fala o que pensa e não liga muito para o que as outras pessoas estão pensando e em uma entrevista ao Programa do Ratinho, uma fala do cantor acabou repercutindo nada bem nas redes sociais.

No bate-papo com o apresentador, o pai de Zé Felipe falou sobre o aumento no valor do cachê de suas apresentações musicais e fez questão também de citar a inflação comparando com os preços das raparigas. E claro que essa fala não caiu bem e ele foi completamente detonado na web.

- Por que você subiu tanto o preço do show?, questionou Ratinho.

- É que nessa pandemia tudo ficou mais caro. Uma rapariga que valia mil reais , hoje está pedindo três mil reais. Por exemplo, o show que valia 100 mil reais, agora eu estou pedindo 300 mil reais, e o povo está pagando. Eu não sei onde o povo está achando dinheiro nessa pandemia. Acho que é o povo rico, que esconde dinheiro no banco e, com medo de morrer, agora está gastando.

Lembrando que essa entrevista é super antiga e foi gravada no mês de julho, mas o trecho viralizou apenas agora. Os fãs ficaram super divididos entre criticar e entender que Leonardo estava apenas fazendo uma piada na conversa com Ratinho.

Publicado em Celebridades

EUA - Um dos aplicativos mais populares do mundo o WhatsApp não para de inovar e nesta quinta-feira,18, foi anunciado a criação de um aplicativo especialmente para o Windows 11 e liberado na Microsoft Store. Segundo informações do portal Tecmundo, o app já saiu da versão Beta. A novidade de você internauta vai gostar e te surpreender, essa versão não precisa se conectar com um celular conectado à internet.

Com essa novidade, o app vai funcionar de maneira independente de outros smartphones, além de ter uma interface muito mais polida.

O programa vai funcionar com base na ferramenta de dispositivos conectados à conta Microsoft e, para o primeiro acesso, é necessário que o internauta esteja com seu celular em mãos. Depois disso, é preciso abrir o WhatsApp no smartphone, acessar a opção "aparelhos conectados" e escanear o QR Code exibido no aplicativo para Windows.

O WhatsApp deve receber uma versão criada sob medida para o macOS futuramente. Diferentemente das versões antigas, que funcionavam sobre a base do WhatsApp Web, essas soluções são construídas praticamente do zero para rodar perfeitamente em cada sistema operacional.

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - Infelizmente dentre vários casos registrados de violência doméstica, ontem, 17, mais um foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Segundo consta, foi por volta das 23h25 na Rua São Francisco, no Jockey Club, quando a vítima acionou o 190. Os Militares ao chegar no local foram recebidos pela mulher de 44 anos, onde disse que o marido estava agressivo e teria lhe agredido com socos e uma cadeirada.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O I Encontro Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de São Carlos, teve início nesta quarta-feira (17/08), no auditório do Hotel Nacional Inn, com a presença de gestores dos 76 municípios que integram as “Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI”, além de representantes dos ministérios público da União, do Estado e do Trabalho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e das comarcas, de organizações patronais e de trabalhadores.
O coordenador estadual do Comitê PETI e da Coordenadoria de Assistência Social do Estado de São Paulo, Edson Gonçalves Pelagalo Oliveira Silva, representando a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Laura Müller Machado, juntamente com a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Vanessa Soriano e com o diretor Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Paulo Albano, abriu oficialmente os trabalhos do Encontro.
De acordo com o coordenador estadual o trabalho infantil é considerado a mais grave violação de direitos das crianças e adolescentes. “A responsabilidade de erradicar o trabalho infantil é de todos nós, tanto do Estado quanto da sociedade civil. Este evento nos possibilita somar forças, para identificar os gargalos e os avanços, achar meios para fortalecer o programa, capacitar os municípios para o uso adequado dos recursos, e aperfeiçoar a identificação de situações de trabalho infantil. Todos os municípios precisam reativar suas comissões e atualizar os seus planos de trabalho”, ressaltou Edson Gonçalves Pelagalo Oliveira Silva.
O promotor Luciano Garcia Ribeiro lembrou que o Brasil aderiu, junto com outros países, ao pacto da Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicação desta prática até 2025. “A criança quando está no trabalho infantil geralmente está afastada da escola e no futuro, como ela não tem escolaridade, acaba tendo dificuldade para entrar no mercado formal e de conseguir um salário fixo, um salário bom. Estamos saindo de uma pandemia, portanto é o momento certo para realizarmos um trabalho estrutural”, acredita o promotor da Saúde Pública.
Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, é uma honra para São Carlos receber essa edição do Encontro Estadual das Ações Estratégicas do PETI. “Muitos têm sido os desafios enfrentados pela realidade e pelas políticas sociais, especialmente em um contexto pós-pandêmico, marcado pela fragilização das redes de proteção no contexto de isolamento social que se fez necessário; pelo empobrecimento significativo das famílias, pelo aumento do desemprego e das desigualdades sociais, marcadores fundamentais das questões sociais que levam à exposição de crianças e adolescentes à inúmeras violações de seus direitos, incluindo o trabalho infantil”.
Vanessa Soriano disse, ainda, que o momento exige estratégias de fortalecimento socioassistenciais afiançadas pela política de assistência social a essas famílias e, em rede, garantir acesso ao trabalho digno, à moradia adequada, à segurança alimentar, aos programas de transferência de renda, dando-lhes patamares cada vez maior de autonomia. “Em São Carlos, nos últimos anos, temos buscado fortalecer as ações estratégicas do PETI, seja através de sensibilizações e mobilizações contínuas, inclusive por meio de campanhas; da identificação das diferentes modalidades de trabalho infantil, de formação das equipes e ações voltadas aos profissionais da rede socioassistencial e das políticas setoriais, com o compromisso de criação de uma agenda do PETI no município, incluindo a criação da Comissão Intersetorial local. Espero que esse evento possa reafirmar a importância do trabalho em rede, colaborativo, criativo, articulado e comprometido com a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes, especialmente na prevenção e na erradicação do trabalho infantil”, finalizou a secretária de São Carlos.
Encerrando o primeiro dia do Encontro, o Juiz de direito da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de São Carlos, Cláudio do Prado Amaral ministrou uma palestra com o tema “Ações Estratégicas de Defesa e a Responsabilização”.
Também participaram do Encontro as secretárias municipais de Trabalho, Emprego e Renda e interina de Infância e Juventude, Danieli Favoretto Valenti, de Educação, Wanda Hoffmann, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o presidente da OAB São Carlos, Renato Barros e vereadores, entre outras autoridades.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Comissão da Pessoa com Deficiência do legislativo são-carlense,  presidida vereador Bruno Zancheta (PL), tendo como secretário o vereador Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e membro o vereador Robertinho Mori (UNIÃO), protocolaram no gabinete da senadora Mara Gabrilli em Brasília, um ofício solicitando um veículo adaptado ao nosso município.

 “O veículo adaptado facilita muito a vida das pessoas que necessitam desse transporte diariamente, auxiliando nas atividades cotidianas e principalmente oferecendo um maior conforto. Gostaríamos de agradecer pela acolhida em Brasília e temos certeza que em breve teremos boas novidades”, completaram os vereadores.

Publicado em Política
Evento acontece em São Paulo; inscrições estão abertas

 

SÃO CARLOS/SP - Nos dias 19 e 20 de agosto, será realizado o seminário "Trabalho, juventudes e políticas públicas nas periferias: diálogos a partir da pesquisa-ação Coletiva Jovem (www.coletivajovem.org.br). A pesquisa que será foco do evento foi coordenada pela professora Maria Carla Corrochano, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e realizada com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp), visando contribuir com a construção de políticas públicas de geração de trabalho decente e renda para jovens das periferias de São Paulo e Buenos Aires, além do suporte a coletivos e a empreendimentos juvenis nas duas cidades. 
O trabalho contou com a participação de jovens e de coletivos juvenis desde a elaboração dos instrumentos de pesquisa até a realização de entrevistas, discussão e análise dos resultados. Também envolveu docentes de diferentes universidades - Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flacso-Argentina), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) -, além da ONG Ação Educativa e várias outras organizações, dentre as quais a Associação Cultural Bloco do Beco e a Associação São Mateus em Movimento. 
Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.